Ele disse, ela disse: Coisa da sua cabeça.

SOMIR: Alô?

SALLY: Oi, já sei sobre o que a gente fala no “ele disse, ela disse”.

SOMIR: Quem é?

SALLY: Aff… Vamos falar sobre quem sofre mais com chifres, homem ou mulher.

SOMIR: Claudinha?

SALLY: Me arrependo de não ter te chifrado, seu desfavor!

SOMIR: Então não pode ser a Claudinha…

*tu-tu-tu-tu-tu-tu…*

Traição é uma merda. É uma merda para o homem e é uma merda para a mulher. Nem pretendo dizer que mulheres NÃO sofrem ao serem traídas. Mas o que eu quero dizer aqui é que só o homem realmente sofre PELA traição.

Mulher sempre acha que sofre mais. Pior, mulher acha que os homens concordam com isso. Até parece… Homens são treinados para reconhecer sofrimento honesto. Por exemplo: Quando um jogador de futebol se joga no chão e simula uma contusão séria depois de levar uma ombrada do adversário, somos os primeiros a chamá-lo de viadinho. Agora, quando vimos algum deles tomar uma bolada no saco, todos nós nos encolhemos em solidariedade.

Aposto que minha CARA companheira de blog vai tecer uma argumentação dizendo como as mulheres são coitadinhas e como os homens são uns monstros. Ela pode se enganar e enganar as mulheres que vão postar comentários… Mas não me engana.
(Imparcialidade = Habilidade de concordar com sua opinião.)

Homem perde a mulher e mulher perde o projeto.
Esse é o ponto-chave que explica porque no final das contas é muito mais sacanagem uma traição cujo homem seja a vítima do que quando a mulher é que leva o chifre.

Quando um homem descobre que sua mulher está/esteve com outro, a dor que ele sente vem do fato da SUA mulher ter deixado de preferi-lo em detrimento de outro. Todos os homens já nascem com o instinto de macho-alfa, o instinto de ser o único de sua fêmea.
Ele aceita concorrer, mas não aceita perder depois. Quando um homem é traído, ele não só sofre a humilhação pública de ser chamado de corno como ainda tem que conviver com a sensação de FRACASSO por não ser mais o alfa.

O que o incomoda é a traição em si.

Agora, a mulher… A mulher descobre a traição e pensa em tudo, menos no seu próprio fracasso como companheira. Claro que temos o famoso “onde foi que eu errei?”, e por “onde foi que eu errei?” leia-se “onde foi que eu perdi a relação?”. Sim, porque a merda não é a traição… A merda é que ela ganhou concorrência e começa a se vislumbrar preterida e sozinha. Como é socialmente aceito que a mulher faça drama, ela faz MESMO, enfia o pé na jaca e se mostra ARRASADA.

O que a mulher quer não é exorcizar o sofrimento, a mulher quer apelar para o sentimentalismo para ver se consegue chantagear seu homem de volta para a relação ou mesmo arranjar outro aproveitando a deixa.
Ela quer o projeto de volta.

Quem perdoa mais traição? Homens ou mulheres?
Vocês acham que isso é só porque mulheres são mais magnânimas?

Eu me recuso a respeitar o sofrimento de um ser tão frio e calculista assim. Sofrimento é uma coisa pessoal, não precisa de platéia, não precisa virar show para angariar pena e simpatia.

Esse drama excessivo é basicamente o jogador de futebol fingindo contusão. Ao invés de cair por um motivo, não passa de um exagero para chamar atenção e conseguir alguma vantagem. Depois não sabem porque homem sente menos culpa por trair.
Homem que sabe que a mulher é honesta com o que sente e que vai sofrer DE VERDADE com a traição é muito menos propenso a trair.

Porque nós respeitamos quem se respeita.

Essas lágrimas todas não convencem. Homens sofrem de verdade ao serem traídos, sofrimento não se mede por volume de lágrimas, sofrimento se mede pelo impacto que isso tem na vida da pessoa. Mulher dificilmente aprende alguma coisa com traição, tanto que são muitos os casos onde elas ficam repetindo vez após vez “onde foi que eu errei?” e continuam tomando chifre.
Se realmente fosse uma coisa tão ruim assim, aprenderiam com os erros.

SPOILER: Mulher que quer um homem e não um marido/namorado/consolo-humano é muito menos propensa a tomar chifre.

Homem costuma mandar tudo à merda, encher a cara com os amigos e prometer escolher uma menos vadia da próxima vez. Isso sim é sinal de que não quer sofrer mais.
Para um homem não serve de nada ficar chorando e se fazendo de coitado.

A menos que ele seja cantor sertanejo, para quem levar chifre é inspiração musical.

Ah, sim… Homem que toma chifre é corno. Mulher que toma chifre é coitada. Vocês acham que isso é à toa? Os homens são unidos, eles não ficam passando a mão na cabeça do outro não, eles tiram sarro e batem mesmo para ver se o corno aprende e resolve sua vida. Agora… Vê se mulher está interessada que a outra aprenda a escolher homens melhores e a mantê-los fiéis? Que nada, entre elas é guerra.

“Não é culpa sua, amiga. Come um chocolatinho, come…”

Estou falando de mulheres, mas tem muito homem frouxo que age assim também.
Assim como tem muita mulher que não faz isso. Mas elas são minoria.

E se a carapuça serviu, venha fazer drama nos comentários e provar meu ponto.

Um abraço!
Xingamentos, declarações de amor, calcinhas usadas: somir@desfavor.com


Faz tempo que queria falar sobre o tema de hoje. Acredito que em um passado não muito distante, o chifre pesava mais na cabeça de homem do que na cabeça de mulher, por isso, até os dias de hoje, existem muitos preguiçosos mentais que repetem essa afirmativa sem se dar ao trabalho de observar as mudanças pelas quais a sociedade passou. Não é pior para o homem ser chifrado. É tão ruim quanto. E dependendo do caso, pode ser até pior para a mulher.

O que faz o homem para evitar de ser chifrado? Comparece na cama de sua esposa com regularidade. Só. Eu disse SÓ. Ou alguém aqui já viu homem preocupado com o corpo, com medo da mulher arrumar um homem com corpo melhor? Não, claro que não. Eles sabem que nós somos otárias, que quando nos apaixonamos, ele pode ser careca, baixinho e barrigudo que ainda assim, nós vamos achar ele lindo!

E a mulher, o que faz para tentar evitar o chifre? Olha, vou ter que resumir, se não vou escrever dez páginas: cuida da beleza constantemente (cabelo, maquiagem, depilação, unhas, etc.), cuida do corpo (malha, corre, dança, faz dieta, faz drenagem linfática, etc), tenta desesperadamente parecer mais jovem (botox, creme anti-celulite, lifting), está sempre bem vestida, cheirosa, com sapato bonito, antenada com as notícias do mundo (se não paga de bonita e burra), bem sucedida no trabalho (se não paga de que gosta de ser sustentada), mãe atenta e carinhosa (se não paga de viciada em trabalho) e claro, tem que estar sempre linda, fogosa e disponível para fazer sexo, afinal, mulher que não faz sexo regularmente com o marido leva chifre, e todo mundo acha que foi merecido. Além dessas, existem muitas, MUITAS outras exigências.

Vejamos… o homem não faz esforço algum para não ser traído (muitos nem ao menos tem medo disso!), enquanto que a mulher convive com esse fantasma e se desdobra para estar sempre perfeita para seu homem. Em quem será que dói mais um “fracasso”, em quem não se esforça ou em quem rala constantemente para evitá-lo?

Ahhh… mas sempre tem um Cueca que diz que socialmente o peso é maior para o homem. Os amigos! O que os amigos vão pensar! Meus queridos Cuecas, se vocês acham ruim ter que encarar SEUS amigos após um chifre, é porque não sabem como é selvagem o mundo das amizades femininas! Um amigo Cueca pode até dar uma sacaneada de leve, rir de você ou dizer um “se fudeu”, mas três dias depois, vocês estão bebendo em um bar, jogando um futebol ou fazendo qualquer outra coisa e tudo fica esquecido. No máximo vai dizer que sua namorada era uma piranha e te mandar esquecer.

Nossas amigas não se portam assim! Primeiro, o assunto NUNCA será esquecido. NUNCA. Todas comentarão pelas costas da corna, com um misto de pena e indignação o ocorrido. Vai virar o assunto do mês, talvez do ano. Vai ter especulação de “onde foi que ela errou para merecer isso”. Porque sim, a mulher SEMPRE erra em alguma coisa. Nem que seja na escolha: “Não tinha nada que ter namorado um cara desses, eu avisei”. As mulheres que não gostam da corna, vão se deliciar com a fofoca e ela vai ganhar a pecha de corna para o resto da vida. Detalhes do ocorrido vão começar a pipocar por todos os lados. Intimidade? Já era. Além disso, todo mundo vai dar pitaco: “Não volta! Se você perdoar ele vai fazer novamente! Se você perdoar você vai ser uma idiota”. Ainda aproveitam o ocorrido para botar mais lenha na fogueira: “Eu não ia te contar não, mas já que aconteceu isso… uma vez eu vi seu namorado fazendo tal e tal coisa em tal e tal lugar…”. Amigas não fazem isso por mal, para te deixar mal, mas acabam piorando a situação. Ficam cutucando a ferida, com a melhor das intenções.

Em matéria de sofrimento, eu nem vou me estender, porque acho que nem tem controvérsia: homem sofre menos que mulher por amor. Explico, antes que me joguem pedras: o jeito de sofrer de homem é DIFERENTE, talvez nem sofram menos, mas o sofrimento me parece MENOS PENOSO. Homem segue sua vida, meio triste, meio chateado, mas segue. Mulher não. Tem mulher que cai de cama. Eu mesma quando estou triste por causa de um relacionamento fico imprestável: não consigo render 100% no trabalho, não como direito, não durmo direito… uma desgraça! E olha que eu sou tida como “insensível”! A forma de sofrer da mulher indisponibiliza mais do que a forma de sofrer do homem. E é mais demorada e mais desgastante.

Sempre tem um que estacionou no passado que repete: “Se a mulher leva chifre, ela é uma coitada, se o homem leva chifre, ele é um corno idiota”. Não é mais assim faz tempos. A visão da sociedade mudou. Hoje quando um homem leva chifre, solta um “Tudo puta” e escuta dos que o cercam que só tem vagabunda nesse mundo. Foi-se o tempo em que o homem era responsabilizado por seu chifre! No entanto, a mulher ainda é responsabilizada pelo seu: “É né, também… a secretária dele é uma gostosa e a esposa não se cuida… deu nisso! Mulher não pode relaxar depois que casa”. Vê se alguém abre a boca para dizer a um homem “Também, né? O amante dela tem a maior barriga de tanquinho, e você com essa pança… quem mandou relaxar?”

Levando o assunto a extremos (eu sou passional quando argumento), até mesmo o chifre mais hardcore, que antigamente ferrava o homem, hoje estoura para cima da mulher. Pensemos no seguinte exemplo: homem descobre que esposa dá para outro. Esposa está grávida. Se fosse muitos anos atrás, ele entubaria isso e sustentaria o filho como se fosse dele. Não existia divórcio e ninguém desfazia casamento. Hoje não! Hoje a prejudicada é a mulher! O cara larga, não paga porra nenhuma e diz que só paga alguma coisa para a criança depois do DNA. Conclusão: a mulher passa a gestação toda sem auxílio material do homem, ainda que o filho seja dele, coisa que só será provada, via de regra, após o nascimento. Não estou defendendo quem trai e faz filho com outro homem tudo puta só estou mostrando como quem sempre se ferra é a mulher!

Eles repetem que chifre é pior para eles porque é muito cômodo, mas basta parar para pensar, para atualizar os argumentos no novo contexto social, que vocês vão perceber que pelo menos, é IGUAL para ambos. Apesar de eu continuar achando que em alguns casos é sim pior para a mulher. Me recuso a continuar ouvindo isso calada e deixando as Madames Cuecas saírem de coitadinhos…

Para cantadas, ofensas, convites, processos e desabafos: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (12)

  • Dói na consciência da idiota que traiu primeiro… dói no coração da idiota que foi corna… dói no orgulho do idiota que foi corno, não dói merda nenhuma na consciência do idiota… [2]

    Bem apenas uma ressalva que eu e minhas amigas temos e não vi ninguem tomando nota disso (Será maluquice de uma duzia de mulheres aleatórias?? )

    Mulher cria um tipo de traição a “psicologica”
    Coisa de mentes inseguras mesmo
    mas que doí pra burro…
    *Ele tá pensando em outra
    *Ele não me deseja mais
    *Aquela moça do trabalho é tão mais bonita que eu -será…
    *Não sou a mais mulher mais importante da vida dele
    *Não fasso mais parte dos projetos de vida dele (??)

    E 98% das vezes ele tá só cansado (fisicamente) mesmo
    O cara só tá mal no trabalho
    O time dele perdeu

    coisinhas…
    aff obrigação de homem nenhum aguentar isso !!!

    (Salve meu namorado por me convencer disso! ^^)

  • Hitsuki, aqui no desfavor a gente ADORA mega-comentários.

    Escrevam mesmo.

    Nessas discussões de comentários já saíram vários temas para falarmos nas próximas sessões.

  • Polêmico²

    SallyXSomir

    Não tenho como pender pra um lado ou outro… serei imparcial ¬¬

    Já disse e repito, quem conhece os dois lados da moeda sabe o quanto dói…
    Dói na consciência da idiota que traiu primeiro… dói no coração da idiota que foi corna… dói no orgulho do idiota que foi corno, não dói merda nenhuma na consciência do idiota…

    O grande lance é o porque uma pessoa trai? é uma falta de respeito imensa com a pessoa que tá do teu lado… custa ser sincero(a)? “Olha fulano(a)… não to mais afim… quero comer(dar) outro(a)s enfim existem mil formas mais amenas hehehe de se dizer isso, mas sinceridade é BASE porra!
    (sinceridade sim, sincericida não!)

    se a pessoa que tá do teu lado não tua amiga suficiente pra entender teus problemas/inseguranças, acho que o relacionamento ja ta uma merda… se ta uma merda termina… levar namoro/rolo com a barriga é desfavor gente!!!

    Se desgasta até o talo pra depois se fazer de coitadinho(a)? Faça drama no inferno… Odeio drama… até porque já fiz… e quando olho pra trás vejo que Mané fui… (15 anos… óóó deus…!)

    O que é mais trash, é saber que hoje em dia as pessoas tem um fascínio sobrenatural por sofrimento… parece que elas buscam por menor que seja, aquela desconfiança… porque ser feliz ou estar tudo certo contigo não faz parte da realidade do mundo… Logo tu se sente deslocada e não sabe o que fazer… tem que voltar naquele limiar de dor/desconfiança/traição… porque daí sim você pode gritar com orgulho “EU FIZ PARTE DA MEDIOCRIDADE COLETIVA!”

    Pfff!!
    (fiz um post aqui gente… Sorry!)

  • Não sei de que lado ficar. Ambos sofrem, na maioria. Tem umas mulheres putas e outros caras canalhas, e esses não sofrem. Acho que resumindo é isso.

  • Hmm, não sei, pq nunca fui traída (não que eu saiba…
    XD acontece quando se é guria de apenas 18 anos com apenas 2 namorados no histórico)
    Mas eu acho que depende…

    Todo mundo sabe que tem homens que são mais sensíveis e mulheres que são mais broncas.

    Tem homens que se cuidam e tem mulheres que relaxam…

    Então vou falar de brigas e tentar comparar. Quando tem briga entre eu e meu namorado, eu fico uma merda. Mas não é assim como o Somir disse, eu não fico atazanando a vida das pessoas. Me enfio sozinha no meu quarto com um copo de Nescau e lá fico… Uma merda. Então imagino como seria saber que fui traída… Deve ser uma merda ao quadrado. o.o

    Não, não… uma merda ao cubo. Deve ser uma droga. Eu não quero experimentar para descobrir como é.
    >.<

  • Paulo César Nascimento

    Sally: trair como test-drive porque quer conferir se achou coisa melhor é um padrão mais feminino. O Hugh Grant era namorado (marido?) da Liz Hurley e pagou uma prostituta feiosa, a Divine Brown, para lhe fazer um “trabalho de soprar” (esses tradutores eletrônicos, sei não…). É perda de tempo achar que sua barriga precisa ter gominhos – eu particularmente não gosto, parece coisa de homem – ou que precisa de mais uma hora diária de academia. Claro que se você deixar buço, não usar desodorante e parar de cortar as unhas do pé, as coisas irão pro brejo, mas homem que presta atenção às suas cutículas não é tão homem assim. Homem geralmente trai porque a outra mulher é OUTRA e não você, porque não quer ficar preso a UMA só. Vestígios da nossa macaquice: o melhor macho possível X todas as fêmeas do bando. Claro que não se restringe a isso, nem é inevitável, mas pesa.
    Quanto ao nível de sofrimento, enquanto não inventarem um “sofrímetro”, só dá pra especular.
    Bjs

  • Eu acho que a dor da traição depende do tamanho do sentimento que um tem pelo outro. Tem muito homem/mulher cafageste por aí que adoraria levar um chifre para usar o mesmo como pretexto para se livrar do outro(a).
    Acredito que sacanagem meeeesmo é aquela pessoa apaixonada, dedicada, fiel (seja homem ou mulher) e que toma um chifre no meio da idéia. Com certeza o sofrimento dessa criatura será infinitamente maior, independente do sexo.

    OBS: Sally, fui eu sim que te add, depois que vi que vc não aceita amigos rsss!

    Beijos para vcs!

  • Caramba! Vocês deveriam espalhar mais palavrinhas e escrever um livro sobre o assunto.
    Tem traição pior que corno, concordam?
    Homem sofre tanto quanto, mas a diferença é que homem não trai: exercita. Ele jura que pode transar com todas as mulheres do mundo, mas só ama você!
    A mulher, a não ser que seja por vingança, antes de cair numa tentação, elabora, questiona, remói a culpa por antecipação e depois também. E vai deixando sinais pelo caminho. O homem só não vê se não quiser(o que já justifica um belo corno). O homem não, faz e se acha o tal!
    Traição cheira a propriedade, porque implica ter domínio sobre alguém. Geralmente o recheio desse tipo de bolo é paixão e não amor, aí…
    Pior que a traição descoberta é aquela que acontece “enquanto” ele está com você, enquanto sussurra palavras de amor e sua em cima de você, ou em qualquer situação geográfica que preferir, e está com a cabeça cheia de outras mulheres. E você se achando a última bolacha do pacote!
    Traiu? Adeus e até nunca mais!
    Abraço.
    Desculpem tanta escrita. O assunto é cheio de nuances. :)

  • ahahahahahaahaha

    Assunto polêmico!

    e essa mania dos homens de valorizarem o chifre deles, né?Se acontecem com eles, é imperdoável, dá morte e tudo (vide o Linha Direta). Mas se foi na gente, não foi nada, é coisa do instinto deles. aff, esses animais!!rsrs

    bjsss Sally!E obrigada pela oportunidade de ontem!:)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: