Deleta Eu!: Porrada pra tudo quanto é lado.

Numa das minhas constantes, repentinas e imprevisíveis (?) mudanças de idéia, resolvi que o primeiro Deleta Eu! não homenagiaria nenhum blog específico. Recebemos algumas sugestões pelos comentários e mais algumas outras por e-mail sobre blogs que mereciam ser esculhambados.

Muito embora eu não discuta que em sua imensa maioria as sugestões procediam, já que os blogs indicados realmente eram uma merda, percebi que até mesmo os piores careciam de uma característica essencial para serem confrontados: Expressar alguma opinião.

Dividi os blogs sugeridos, assim como mais alguns que tive o desprazer de conhecer por “tabela”, em algumas categorias:

CINEMA-MUDO

Método: Imagem, legenda, piada óbvia para a família toda.

Estilo: Piada, mas piada mas sem chocar muito a platéia, afinal, se perder o fluxo de visitantes é provável que o público perceba que aquelas piadinhas nem deles eram para começo de conversa. Achado não é roubado! Normalmente as pessoas que tomam conta desses sites até que tem um senso de humor mais bem desenvolvido do que a média, mas… num país que ainda ri com o Zorra Total, não é algo de que se possa ter muito orgulho, não?

Visual: .jpgasmo! Já que existem estudos (em algum lugar…) que dizem que ler é para perdedores, esses blogs são uma FESTA de imagens, botões, ícones e textos bem curtinhos.

Frequentadores: Você. (eu prefiro piadas com bebês mortos e doenças incuráveis) Esse tipo de blog faz muito sucesso porque é de facílima digestão. As piadas sempre tem como alvo políticos, celebridades, pobres e seres ainda mais estúpidos do que a média, mas nunca pegando pesado demais para não assustar os patrocinadores.

Grau de prostituição: Instale um anti-vírus antes de trocar banners com um blog desses. Eles estão pouco se lixando para o que está do outro lado, basta trazer visitantes, inflar os números dos visitantes e cobrar aquele extra da empresa que “compra” uma postagem.

Exemplos de blogs nessa categoria:

Kibeloco
Jacaré Banguela
Chongas
Gordo Nerd
Bobagento

Vale a pena esculhambar? Não. O maior comprometimento que esses blogs tem é com algum presentinho eventual que ganham de empresas para falar bem seus produtos. De resto são apenas papagaios repetindo piadas que você pode ler no trabalho. Nhé…

Exemplo de postagem: Foto com legenda ou balão de texto.

SEXISTAS

Método: Disfarce carência de rebeldia contra o sexo oposto.

Estilo: Normalmente é um palco para os autores fazerem auto-promoção enquanto escrevem textos medíocres sobre como o sexo oposto só lhes trazem problemas. Virtualmente todos os autores desses blogs gostam de fingir que estão sendo apenas sarcásticos e usam essa defesa todas as vezes que são confrontados pelas baboseiras que dizem. No fundo só querem achar alguém que os diga que eles não tem culpa de nada, mesmo sabendo que tem. O tamanho das postagens pode variar bastante, mas a falta de assunto melhor é constante.

Visual: Quase sempre uma merda. Principalmente quando é de mulheres falando mal de homens… (Homem que não entende do assunto não costuma mexer uma vírgula nos layouts prontos. Mulher sim…) Não costumam ter a mínima noção de como organizar e apresentar o conteúdo produzido.

Frequentadores: Desocupados e pessoas que querem que seu blog tenha mais visitas. As pessoas sabem que esses blogs são medíocres, mas é tão divertido falar mal de quem te desprezou por algum motivo, não?

Grau de prostituição: Elevado. Comenta o meu que eu comento o seu!

Exemplos de blog dessa categoria:

Homem é tudo palhaço
Manual do cafajeste
Provavelmente metade dos blogs que estão nos seus favoritos…

Vale a pena esculhambar? SIM! Como são blogs feitos para pescar elogios, um ataque bem feito bem no ego dos autores pode gerar uma crise depressiva e a subsequente desistência do projeto do blog. Com sorte rola até um suicídio!

Exemplo de postagem:

Palhaço sambista (porque é carnaval)
… Introdução chata …

niqui o palhacinho vira pra mim e pergunta:

– Você gosta que brinquem com o seu interior?

Gargalhei! Vai errar na mão assim lá em casa, amigo…

… Complemento chato …

Comentário do Somir: Errou mesmo, amigo. Da próxima vez tente conversar com algum ser que já tenha desenvolvido polegares opositores. Sério que sua vida é tão chata assim, autora da postagem?

PESSOAL

Vamos todos agradecer à Gezuiz pelo Twitter! Agora a maioria das pessoas que acha que alguém se importa com a vida inútil delas não usa mais blog!

TIPO, PROFUNDO

Método: Demonstre seus sentimentos ridículos de formas ainda mais ridículas.

Estilo: Para disfarçar o fracasso social que é, o autor ou autora de um blog desses diz que aquela porcaria é apenas uma forma de extravasar o que sente. Cada pessoa “profunda” que mantem um desses blogs encontra uma forma diferente de não ser original. Algumas escrevem poemas, outras postam textos que as fizeram pensar (mentira! se pensasse já teria apagado o blog) e tem gente que até acha que um texto de meio parágrafo que não faz o menor sentido vale como forma de expressão. O importante num blog desses é passar aquela imagem de alma torturada, gênio incompreendido… E como sempre tem alguém mais burro nesse mundo, não é raro que essa pessoa encontre um fã ou outro.

Visual: Eu sou tão gótico(a) que cago morcegos.” Ou “Eu sou tão irônico(a) que admito ser vítima da mídia.

Frequentadores: Alguns poucos amigos, com pena. Se for de mulher, alguns homens na expectativa de encontrar uma mulher fácil. Se for de homem, alguns gays na expectativa de encontrar um homem fácil. Ah sim, se postar no meu…

Grau de prostituição: Puta em fim-de-carreira. Pode até conseguir alguns clientes fiéis, mas sempre pelo mesmo motivo. Se postar no meu…

Exemplos de blog dessa categoria:

O seu.

Exemplo de postagem:

Ai pessoal sou viciada em Crepúsculo demais…tanto que sonhei duas vezes com a cena romântica do Edward e da Bella.Já li os três livros e jah vi uma vez o filme…vou ver mtu mais lógico…pq com Crepúsculo nada cansa…ainda mais com o Robert Parttison!!
I LOVE Crepúsculo!!♥
I LOVE Kristen!!♥
I LOVE Robert!!!♥

Vale a pena esculhambar? ÓBVIO! Mas como quase todas as pessoas burras acham que são inteligentes, é melhor não enfiar a porrada do jeito clássico. É só debochar e esperar o chamado “ao nível intelectual” para esmagar a pobre vítima. Das duas uma: Ou larga de frescura ou larga o blog.

UTILIDADE NERD

Não fedem nem cheiram. Mas falam bem de produtos quando recebem um “por fora”. Vale a pena esculhambar quando se descobre um caso desses.

UTILIDADE PÚBLICA

Método: Defenda um ponto de vista que nem o seu nariz e atrapalhe a causa.

Estilo: Provavelmente lançado por algum publicitário ou outro ser completamente inútil para a sociedade com crise de consciência. Defendem causas politicamente corretas como ecologia, paz, tolerância e independência do sistema capitalista. Tudo isso detrás de seus computadores, gastando recursos naturais nos seus modernos laptops da Apple. Normalmente criam lojas virtuais para desviar o dinheiro de pessoas ainda mais otárias com a desculpa de “ajudar a causa”. Adoram fazer pose de quem não entende como a humanidade ainda não percebeu o que só eles perceberam.

Visual: 100% feito num Mac! E com aqueles reflexos no chão SUPER MANEIROS!

Frequentadores: 90% composto de masturbadores solidários, 9% de pessoas que chegam lá por engano e acham tudo ridículo e 1% de trolls. A postura de superioridade é mantida com uma cuidadosa exclusão de qualquer pessoa que não concorde com eles inteiramente. Incapazes de se defender de boas argumentações, dependem exclusivamente do grupo para não fazer um papel ainda mais vergonhoso.

Grau de prostituição: Baixo. Quem vai querer ligar sua imagem com um bando de hippies corruptos? Defendem sua causa e evitam seres pensantes por perto.

Exemplos de blog dessa categoria:

Digite “blog vegan” no Google. Divirta-se!

Vale a pena esculhambar? MAIS QUE TODOS! É esse tipo de gente que morde todas as iscas de um troll e se for bem trabalhada, vira fonte eterna de risadas. Toda vez que acharem algum blog “certinho” desses, mandem o link para o desfavor!

Você deve estar se perguntando em categoria o desfavor se encaixa…

MELHOR QUE O SEU

Método: Ofenda pessoas que não são muito espertas, entretenha as que entendem.

Estilo: Escreva muito mais do que o normal, arrisque-se a perder sua base de leitores a cada postagem.

Ah sim, semana que vem tem Processa Eu!
E o próximo Deleta Eu! vai ser específico sobre um blog. E as ofensas não serão mais genéricas.

Para quem tiver mania de perseguição e achar que eu sacaneei de propósito, peça satisfações por: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (7)

  • Cara, é meio desagradável ler seu blog, clicar num link e abrir um monte de pornografia… mas quem falou que você liga pra isso, né?

    Tirando isso, gosto muito do blog.

    Ah, e vocês não sabem usar os porquês. Mas tudo bem, quase ninguém sabe mesmo.

  • Ei, Somir! Desfavor trash é na outra seção. You spin me round… Eu já tô ficando preo-cu-pada com a quantidade de conteúdo gay no desfavor. Eu era sua fã, não vá me decepcionar, heim :p

  • No sexistas não foi incluído o do Corporativismo feminino, ahhhhh, queria saber a opinião REAL do Somir sobre…

    Pena.

  • aê que eu só leio blog bosta então… incluso o desfavor.
    enfim, melhor ler merda que outros escrevem e morrer de rir a me arriscar escrevê=las, néam? há

  • Assim não vale Somir vc defende a sua classe! Tem que meter o pau em todo mundo

    O meu está na categoria fale da sua vida e finja que alguém lê, por que até a sua mãe vai achar algo mais interessante na net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: