Desfavor da semana: Solene corno.

solene... corno... hã? hã?

Não aconteceu nesta semana, mas recebemos a dica de reportagem da nossa cara Suellen ontem mesmo. A reportagem foi publicada dia 15/10, está valendo.

Trecho: “Um juiz do 1º Juizado Especial Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio afirma em uma sentença que um homem traído resolveu processar o amante da mulher por ele o transformar em um ‘solene corno’. No processo, o marido acusa ‘o outro’ de calúnia e ofensa à honra e pede indenização por danos morais.”

Resultado? O marido traído ganhou. Ganhou uma sentença (desfavor de breguice) contrária ao seu pedido, ganhou fama de corno e principalmente, ganhou o desfavor da semana.

Somir

Dentre algumas opções, incluindo o caso do mini-troll do balão, ficou fácil decidir o desfavor da semana depois de ler a matéria em questão. Cornos existem aos borbotões, mas cornos atestados por sentença judicial fanfarrona… É o tipo da novidade que merece menção.

O marido traído em questão só reforça o que eu sempre imaginei: Tem gente que está corna e tem gente que É corna. E é diferente sim. Ninguém está livre do risco de ser sacaneado nessa vida, a mente alheia é um mistério ainda não desvendável. Muita gente acaba tendo de lidar com a frustração de ter levado um par de chifres e continua vivendo após o fato.

Mas sempre existem aqueles que simplesmente não desistem de evadir sua privacidade e capitalizar o máximo possível de desfavores em cima da traição. O que me parece difícil de entender é a vantagem que uma pessoa pode levar ao mencionar que foi chifrada… Quer dizer, além de vender mais discos no caso de ter uma dupla sertaneja.

É a famosa vitimização fazendo o seu papel. A pessoa deve achar que ao fazer um drama em cima do caso se exime de qualquer culpa no processo. Mas a realidade não é bem assim… Uma traição dificilmente é uma ação de pura e simples “maldade” de uma das partes. Uma pessoa que faz esse circo todo em cima da situação normalmente faz o tipo de quem acaba sendo o “último a saber”.

No caso analisado hoje, o simples fato do “ofendido” ter entrado na justiça para tentar receber uma compensação pelo acontecido já demonstra que ele (no melhor dos casos) é um corno natural. O homem descobre que foi traído, se utiliza de sua posição como policial federal para ameaçar o “Ricardão”, é denunciado na corregedoria da instituição que trabalha e acaba virando piada por lá. E depois de tudo quer processar o cara que traçou a mulher dele por causa disso! Percebem que em nenhum dos passos o solene corno tenta RESOLVER o problema?

O drama, a vitimização e o blefe das ameaças deixam na cara que é o tipo de homem que leva chifre MESMO. Não estou dizendo que traição é uma coisa certa ou defendendo a mulher dele, eu honestamente acho mais digno o homem que mata mulher e amante depois de ficar sabendo do que o que entra nesse círculo vicioso de auto-humilhação. (Essa opinião é mais condizente com a coluna “Flertando com o Desastre”…)

Exageros à parte, a idéia é que ao invés de lidar com o problema de uma forma que o elimine logo, tem gente que prefere receber tapinhas nas costas e compensações pelo seu sofrimento. Tem gente que não resolve e quer levar vantagem em tudo.

Se o solene corno tivesse simplesmente se afastado da mulher que lhe traiu (a saída que eu enxergo como a melhor de todas), não ficaria famoso por isso e ainda teria o bônus de não conviver com uma pessoa que não o respeita! É tão complicado assim?

O brasileiro está acostumado a enxergar o Estado como um pai relapso com seus filhos mais pobres, mas mesmo assim é uma visão paternalista, esperando que uma instituição resolva seus problemas pessoais e lhe dê vantagens indepentemente de seu mérito. Agora temos uma pessoa querendo ser compensada por ter sido traída! Qual a função do Estado na tarefa de regular para quem uma mulher dá ou deixa de dar aqui? Qual a função do Estado no processo de uma pessoa usar seu bom-senso para não deixar alguma situação vexatória se tornar pública nesse caso?

Não é assim que as coisas funcionam. Problemas pessoais se resolvem com atitudes pessoais. O casamento é um contrato social que pode ser dissolvido caso uma das partes não cumpra com o prometido, e só. O único possível crime contido no caso foram as ameaças do policial federal traído contra o amante de sua mulher.

O resto é drama.

Falando em drama, a sentença do juiz “leigo” é de uma breguice exemplar. Parece até um castigo extra para o solene corno. Eu sou da teoria de que gente que faz muita citação costuma ser bem chata, e o nosso querido juiz leigo não foge à regra. Méritos por não ter apoiado o comportamento ridículo do proponente da ação, mas poderíamos ter ficado sem pérolas como:

“As mulheres se apaixonam e, principalmente, sentem o ‘doce sabor da vingança’ –meu marido não me quer, não me deseja, me acha uma ‘baranga’ –(azar dele!), mas o meu amante me olha com desejo, me quer –eu sou um bom violino, há que se ter um bom músico para me fazer mostrar toda a música que sou capaz de oferecer!!!!” *acompanhe ouvindo uma música do Wando*

A sentença em si é um desfavor auxiliar, mas pelo menos é engraçada. Fico imaginando se alguém me deixaria ser um juiz leigo, eu tenho certeza que escreveria sentenças ainda mais divertidas. Sally, me explica como eu faço para conseguir esse posto? Você não vai se arrepender.

Para dizer que temos de convidar o juiz leigo para escrever um Desfavor Convidado, para dizer que sente compaixão por cornos ou mesmo para mandar um e-mail cheio de ameaças e ser denunciado novamente: somir@desfavor.com


Sally

Vem crescendo uma mania escrota na sociedade brasileira, herdada dos EUA, de buscar no Judiciário um refúgio para paternalismo, vingança e vitimização. As pessoas se sentem no direito de não lidar com um mínimo de frustração, inerente à vida de qualquer pessoa e resolver tudo no processo (ou no blefe ridículo de ameaçar processar): a fila do banco demorou? Processa o banco! O café estava quente e queimou a sua boca? Processa a loja! Essa mania de gente POBRE (porque pobre é um ESTADO DE ESPÍRITO), BREGA E COM BAIXA ESTIMA de ficar alardeando que vai processar ou de fato processar para se sentir “mais cidadão”. Eca!

Existem danos em nossas vidas, físicos, mentais, financeiros e outros, que são riscos inerentes ao negócio. Se eu comer muitos doces eu vou engordar? Provavelmente sim. A escolha é minha. Se eu fizer a escolha de comer muitos doces e engordar, devo me responsabilizar por ela. Mas não. Nããããoooo! Vamos processar a Nestle! A culpa é dela que fez o doce! As pessoas fazem escolhas erradas e depois, quando a trolha entra, querem responsabilizar o fabricante, o vizinho, a puta que os pariu, menos a eles mesmos. E alguém tem que pagar! Porque esse povinho ta sempre tentando tirar um qualquer de alguém.

O nosso Desfavor da Semana é justamente sobre isso: o sujeito escolhe mal pra caralho a esposa e depois quer ser indenizado por isso. Francamente… Tudo bem que ela causou um dano emocional a ele, mas porra, levar um chifre é um RISCO inerente a uma relação hoje em dia, lamento muito. Se cada um que cornear tiver que pagar, o Judiciária vai ficar abarrotado.

Sem contar que, a esposa, a mulher que lhe jurou fidelidade, o traiu e ele decide processar APENAS O AMANTE, porque a esposa ele perdoou. Sentença de improcedência é pouco, tinha que mandar castrar esse cidadão para ele não passar seus genes imbecilóides adiante com baby cornos. Tudo bem que a chance dos filhos serem realmente dele é pequena, mas não custa cortar fora as bolas dele, afinal, pelo visto, ele NÃO AS USA MESMO!

Roupa suja se lava em casa. Desavenças de marido e mulher devem ser tratadas em particular e apenas casos extremos serem levados ao judiciário. Inacreditável que o sujeito esteja tão sedento por uns trocados ou por 15 minutos de fama, ou por vingancinha (ou por todos) que tenha se prestado ao papel de ser DECLARADO CORNO POR SENTENÇA!

Quando a imbecilidade vem do povo, a gente estranha mas compreende, porque afinal, o povo não tem muita base para porra nenhuma nessa vida. O problema maior é quando a imbecilidade vem do judiciário. E imbecilidade tem nome: Juízes Leigos. Ou é JUIZ, ou é LEIGO. Colocar leigos para julgar, sobretudo em um cargo onde pesa mais a indicação do que a competência do candidato, é uma VE-GO-NHA. Mais vergonha ainda um juiz togado homologar esse amontoado de frases feitas que mais parece um livro de Paulo Coelho. Essa sentença, na íntegra, é um vexame.

Mas questionar juízes leigos não é o tema de hoje. O tema de hoje é esse corno somado a essa sentença canastrona cheia de clichês do tipo “As mulheres se apaixonam e, principalmente, sentem o ‘doce sabor da vingança’ –meu marido não me quer, não me deseja, me acha uma ‘baranga’ –(azar dele!), mas o meu amante me olha com desejo, me quer –eu sou um bom violino, há que se ter um bom músico para me fazer mostrar toda a música que sou capaz de oferecer!!!!” ou ainda “Pais, prendam suas ‘cabras’ que meu ‘bode’ está solto. Só que, com o passar dos séculos, a mulher deixou de ser submissa e está atuante no mercado de trabalho, recebendo o mesmo salário do homem quando ocupa uma função pública”. Wat? WAT? WAAAAT?

ISSO não é causa para ser sequer apreciada pelo judiciário. O custo para o Estado e para nossos bolsos de um processo desses é absurdo!

E tirando a questão prática, o que leva alguém a dar publicidade ao fato de SER CORNO? As pessoas são dementes o suficiente de SE QUEIMAR apenas para queimar outra pessoa que desgostam?

O povo tem que parar de abarrotar o judiciário e aprender a sofrer com dignidade! Alguns eventos sofridos são inerentes à vida, inerentes ao “risco do negócio” e são também frutos de escolhas ruins de nossa inteira responsabilidade. Como é fácil e cômodo sentar no autoperdão, achar culpados e ainda tentar tomar uma grana deles! “Olha que eu processo ela, heeeein?” Afe! BREGA! CAFONA! PROCESSA EEEEEUUU! Tô esperando sentada aqui, e necas de alguém me processar…

Onde está o amor próprio deste homem, que em documentos escritos diz que a mulher fez sexo com outro mas que a perdoa? Pena que amor próprio não vende em farmácia, porque as pessoas seriam muito menos pentelhas se o tivessem. E outra: se fosse uma MULHER entrando com esta ação contra o marido que a traiu, todo mundo ia chamar de histérica, recalcada e maluca. Espero que estejam prontos para falar o mesmo desse amental.

E o Juiz ainda perde seu precioso tempo fazendo uma sentença na qual tenta parecer erudito e acaba soando como uma música do Latino! Esta causa não tem mérito, nem deveria ter sido levada adiante! Não tem as condições mínimas da ação! Enquanto isso, tem gente morrendo porque o plano se recusa a pagar exames, porque o Estado se recusa a fornecer medicamentos ou por outros motivos urgentes que não são apreciados a tempo pelo Judiciário.

Não foi em cidadezinha do interior não, ta? Foi no Rio de Janeiro. Ele reclama de ter sido transformado em um “solene corno”. Daqui a pouco mulher que sai com o sujeito que não liga no dia seguinte vai estar processando, acusando de ter sido transformada em “solene puta”. É sério, gente. Se todos os cornos decidirem processar, VAI FALTAR JUIZ!

Bom senso, por favor!

Para dizer que só não nos processa porque sabe que iríamos gostar, para dizer que na verdade o Juiz era um Troll e a gente que não entendeu e para começar a fazer as contas do quanto vai cobrar em juízo por cada chifre que já levou: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (12)

  • É melhor o marido traído entrar na justiça do que fazer justiça com as próprias mãos.
    Concordo que o marido traído ou esposa traída devam ir à justiça, afinal de contas casamento é coisa séria, e nos dias de hoje as pessaos acham que podem fazer tudo o que querem.
    Quanto ao juiz da causa ele deveria fazer um curso de reciclagem de ética, para nao ofender as pessoas que buscam no judiciário um alento para suas dores.

    • Na na minha opiniao ela a mulher desse corno tinha que ser fodida pelo seu amante em frente se marido corno com ele amarrado pelas bolas com fio de aco em uma cadeira e deppis dele ver sua mulher sendo comida pelo amante ela tiraria sua roupa e com um carinbo bem quente com a escrita em alto relevo corno e colocaria efe quatro pediria seu amante para comer su cu depois amarraria ele pelado na cama com as pernar bem abertas e com um caniveta bem amolada arrancaria suas bolas colocava as bolas dentro de um vidro co alcool e em seguida pediria ele para chupar pau e bolad do seu amante o fazendo gozar e tinha que engolir tofa porra do seu amante e fazendo elr assinar um contrato em que ele deveria andar sempre pelado em sua casa expondo a sua condicao de corno manso castrado e tendo que ser fodido todos os dias no cu e sujuitar a todos os caprichos de sua domme e seus amantes sepre chupando seu grelo e chupandi as bolas dos seus amantes sem fazer nenhuma reclamacao e aindater que andar com algum peso amarra em seu minusculo piru

  • "Mas o motivo do processo pode ser outro além de vingança, meu caro, pode, sim, ser questão de justiça! leia a sentença e tente entender. "

    Querida Erika

    Vc não disse que foi 'cientifico' (uma 'licença poética que não atribui a vc); mas falou que se lessemos a sentença entenderíamos. É pra ler a mesma sentença que (agora) vc diz ser um ultrage?!

    Porque se for, ainda me acho no 'direito' de dar pitaco sim.

    Em tempo; sua lógica do tipo 'não é advogado, nem tente entender; não é jornalista, não escreva, não fez gastronomia não reclame do sal, etc…É um tanto controversa.

    Think about.

  • Ué! E eu disse que foi???

    A sentença foi um ultraje!

    Minha consideração foi a outro respeito.

    Nem Direito, nem português…

  • Realmente Érika (com K é mais bunitu); nós tambem somos leigos e não percebemos o quanto a sentença foi 'cientifica'.

  • O único problema da ciência jurídica é q qq um se acha apto a se meter. Vê se alguem que n sabe física, química… dá pitaco??

    Vc n faz Direito(se disser que faz vou ser obrigada a perguntar aonde) e nem leu o projeto de sentença do juiz leigo. Acabou se enrolando na explicação. N sabe o que aconteceu (nem eu sei) e tá falando mal do cara… Q ele é corno, é fato. Mas o motivo do processo pode ser outro além de vingança, meu caro, pode, sim, ser questão de justiça! leia a sentença e tente entender.

  • oi.
    OI.
    OIQQQQ///

    pela primeira vez o desfavor me desapontou em gênero, número e degrau.
    aquele que tirou sua dignidade de marido, de posseiro, e o transformou num solene corno! olhaí, defavores amados. trair um POSSEIRO não é tão ruim, é? ou será que ela tinha que terminar de costurar as cuecas do seu amo-e-senhor?
    casos de traição são relatados em clássicos ah, tá. todo dia antes de sair de casa eu dou uma lidinha em "A Moreninha" pra saber me comportar. e sempre leio o "Amor de salvação", pra sacar como é que se relaciona. que mulher se baseia em romances mofados, chatos e irreais? não faz o louco, tio juiz. mulher traí porque se apaixona? se for otária, é. mas, do contrário, mulher TAMBÉM trai pra se divertir/ gozar/ autoafirmar.

    mais machismo nessa notícia, só se a pula-cerca em questão estivesse no banco dos reus com uma camiseta branca molhada, sem sutiã.
    e os desfavores nem pra descascar.

    doeu.

    – janis.

  • O amante não deve nada ao corno, não é amigo dele nem nada. Quem é a escrota da estória é a mulher. Mas quem tá dedentro da relação sempre culpa a pessoa de fora, mto mais fácil do que pensar que sua esposinha não presta! u

  • Eu acho que o Juiz tambem 'esta comendo'.

    Não entendo muito estes caras que numa traição ficam bravos com o cara e não com a mulher…

    O cara é homem, geralemtne pensa mais com o pau do que qualquer coisa. Se a mulher da bola (e outras coisitas) ele vai e come mesmo. Simples assim. Quem tem de impor limites e se dar ao respeito, é a mulher.

    Perdoar a mulher e processar o cara é o pior.

    Pena q vcs nao colocaram na integra a sentença mas esta parte tambem é muito boa:

    “Alguns homens, no início da ‘meia idade’, já não tão viris, o corpo não mais respondendo de imediato ao comando cerebral/hormonal e o hábito de querer a mulher ‘plugada’ 24hs, começam a descarregar sobre elas suas frustrações, apontando celulite, chamando-as de gordas (pecado mortal) e deixando-lhes toda a culpa pelo seu pobre desempenho sexual”

    ou ainda:

    Em contrapartida, o juiz afirma no documento que as mulheres na fase pré-menopausa “desejam sexo com maior frequência, melhor qualidade e mais carinho – que não dure alguns minutos apenas”. Mulheres nessa situação, diz o magistrado, têm dois caminhos: ou se fecham deprimidas ou “buscam o prazer em outros olhos, outros braços, outros beijos (…) e traem de coração”

  • As pessoas acham que se for "por amor" estão autorizadas a fazer qualquer bosta: perdoar chifre, devassar sua vida pessoal, se fazer de coitados… Em parte a sociedade toda tem culpa, porque temos a mania de romantizar e passar a mão na cabeça de quem faz merda "por amor".

    "Por amor" tudo se perdoa, tudo se entende. Vão cagar no mato! É possível amar sem perder a dignidade!

  • Brasileiro é uma merda em todos os sentidos. Taí o Mulinha paz e amor pra comprovar, enquanto isso, os helicópteros policiais são abatidos por traficantes do Hell de Janeiro e ninguém faz nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: