Desfavor da semana: Estado Louco.

Brasil: Um país de Cristo! E de funk...Queríamos mudar um pouco o foco dos assuntos abordados aqui, mas vai ter que ficar para a próxima semana…

LINK

O retorno da propaganda eleitoral confirmou nossos piores temores: A disputa presidencial virou um concurso de religiosidade.

Desfavor da semana, do mês, do ano, da década…

SOMIR

Sustentabilidade não está nos planos de nossos candidatos no segundo turno. Porque para construir duas caras-de-pau DESSE TAMANHO devem ter devastado metade da Amazônia…

Como eu não acho que voto nulo resolve muita coisa, estava seguindo a linha do “menos pior” durante todo o primeiro turno. Por exclusão simples, escolhi meu candidato. Mas chegamos a TAL PONTO de cretinice nos discursos de ambos os candidatos no segundo turno que vou simplesmente votar 69.

Sim, 69. Minha sutil forma de dizer para Dilma e Serra: SE CHUPEM! (Atenção: A cena, se imaginada, pode destruir sua libido pelo resto da vida…)

Ver os programas políticos dos candidatos reafirmou minha crença de que o grande valor do povo brasileiro é a sua famosa… hipocrisia. Parece que a nação cismou, da noite para o dia, que é extremamente religiosa e preocupada com os valores da família tradicional. Agora um candidato precisa ficar reafirmando a sua fé no amigão imaginário para ter chances de vitória!

Se fôssemos MESMO tão de Gezuiz assim, vá lá. Mas esse antro de corrupção e baixaria no qual vivemos nada mais está fazendo do que vivenciando um estado ilusório de iluminação divina.

Vejamos como essa palhaçada toda ocorreu:

1- A posição da candidata líder nas pesquisas sobre o aborto veio a público como última cartada da oposição. A vitória de Dilma, que parecia garantida no primeiro turno, acabou se tornando um disputado segundo turno;

2- A candidata Marina Silva, crente maluca assumida, conseguiu quase 20% de todos os votos válidos, sendo a responsável direta pela continuação da disputa;

3- Tirando uma conclusão pra lá de errada dos dois primeiros fatos, as direções de campanha dos dois candidatos restantes no segundo turno cismaram que o brasileiro queria mesmo era alguém religioso no poder;

4- O povo brasileiro, terrivelmente hipócrita, aceitou esse engano para não perder sua pose (aleluia na igreja, cerveja no bar, porrada na mulher: que bênção!);

5- Os grupos religiosos mais radicais perceberam a brecha e atacaram com tudo, já que ninguém parece disposto a ser visto como “menos de Deus “;

6- Dilma e Serra só faltaram discursar segurando uma bíblia no recomeço da campanha eleitoral.

Eu digo que foi um erro a conclusão do item 3 porque as pesquisas estavam erradas e não houve uma mudança tão radical assim de intenção de voto (A campanha anti-Dilma nas igrejas evangélicas já ocorria antes do assunto estourar).Também porque os votos de Marina não foram só por causa de sua convicção religiosa. Muita gente votou nela pela ecochatice, para fazer pose de cult ou mesmo porque achava os outros dois muito piores.

O resultado dessa (i)lógica cíclica é o fortalecimento de um grupo que SEMPRE fode com os países onde ganha poder: Os fundamentalistas religiosos. Organizações do naipe da TFP ganham carta branca para disparar qualquer absurdo, desde que ajudem algum dos candidatos.

Como esses malucos ganham voz na mídia e como o brasileiro médio se CAGA DE MEDO de ser visto como menos religioso que a pessoa ao lado, vamos ter que encarar uma enxurrada de merda até a votação.

Sim, até a votação. Como o Brasil só gosta de PARECER religioso, a pressão diminui consideravelmente depois disso. Um candidato REALMENTE ligado aos valores cristãos proibiria o Carnaval segundos depois de ser eleito. Mas até parece que isso vai acontecer se um dos atuais servos de Deus disputando a eleição assumir a faixa presidencial: Ninguém quer ser expulso do governo por revolta popular…

O problema é que a cada vez que esses ataques de hipocrisia assolam a nação, esses grupos fundamentalistas conseguem atrasar o desenvolvimento social do país o suficiente para manter o povo pobre e ignorante por mais alguns anos. Já conseguiram brecar o novo plano de direitos humanos. Os vilões ganharam, mais uma vez.

Se antes tínhamos apenas a Igreja Católica tentando piorar a vida das pessoas por aqui (desenvolvimento social é uma espécie de kryptonita da religião) , agora temos os evangélicos dando todo o apoio possível para manter suas ovelhas quietinhas no curral.

Fica aqui minha palavra de encorajamento para nossa nação aparentemente tão cristã: Vocês não viveriam um dia sequer num país sem separação entre Igreja e Estado.

Para dizer que vai aderir ao “voto 69” no segundo turno, para reclamar que já teve “desfavor da semana” semana passada e estamos com preguiça, ou mesmo para dizer que é ateu e também proibiria o Carnaval: somir@desfavor.com

SALLY

Em países civilizados, questões cruciais decidem eleições, como por exemplo uma política de saúde pública ou ainda um sistema educacional mais eficiente. Em países como o Brasil, questões imbecilóides acabam sendo o determinante para uma eleição. E não é de hoje. Ainda não aprendemos nossa lição (Lula? Oi? Perdeu a eleição porque tinha uma amante?)

A bola da vez é a religião e seus dogmas. Um assunto que politicamente deveria ser irrelevante, afinal, somos um estado laico e religião é questão de convicção íntima, de escolha pessoal. Mas infelizmente a questão religiosa está sendo o determinante para as eleições presidenciais de 2010. Será que o povo brasileiro acha que porque uma pessoa é adepta de determinada religião ou convicção ela necessariamente será uma pessoa boa, honesta e íntegra?

Eu conheço muitos filhos da puta sem caráter que se dizem contra o aborto. Conheço muitos safados corruptos que são evangélicos, católicos, judeus e das mais diversas religiões. Até uma criança percebe que em todo grupo existem pessoas boas e pessoas filhas da puta, não existe um grupo composto apenas por bonzinhos. Mas o brasileiro não sabe. O brasileiro fala “Vou votar em Fulano porque ele é DE DEUS”. Ser religioso não é garantia de nada, ok? Nem de ser boa pessoa (como pensam os brasileiros) nem de ser má pessoa (como pensa o Somir… hahaha).

Mas, ao perceber esta aberração, os nossos candidatos decidiram tirar proveito em vez de manifestar o seu repúdio. Daí Dilmão começa a agradecer a DEUS no horário eleitoral. Começa a jogar frases com mensagens que indicam sua fé. Começa a ser desenhada uma nova Dilma, super de Deus. Mas isso não me irrita, não é novidade para ninguém que ela quer se eleger a qualquer custo (vai agarrar a faixa e ficar em posição fetal dizendo “My Prrrreciousss” quando for tomar posse), o que me irrita é o povo acreditar nessa espiritualização repentina! Não tem desconfiômetro não, porra?

Que povo é esse tão religioso? Nem parece o mesmo que quando se irrita pede pena de morte, que vive enchendo a cara, desrespeitando a lei que e faz todo tipo de baixaria no carnaval. Somos mesmo tão certinhos? Pessoas que traem seus cônjuges, que fazem uso de drogas e álcool subitamente estão escolhendo candidatos com base em dogmas religiosos? Depois de eleger e reeleger FHC, um ateu declarado? Estamos involuindo, só pode! A convicção religiosa da pessoa não pode ser motivo determinante para seu voto. Se continuar assim em breve estaremos votando apenas em quem torcer para o mesmo time que a gente!

Ninguém se preocupa em saber quais são os planos dos candidatos para saúde, educação, segurança pública, economia e etc. O babado forte do momento é saber se é contra ou a favor do aborto. HIPÓCRITAS. Pouco me importa se você é contra ou a favor do aborto, se você escolhe um Presidente pensando nisto como determinante, você é, além de um débil mental, um hipócrita. E eles estão explorando esse seu lado imbecilóide, caso você não tenha percebido. Agora é todo mundo DE DEUS, desde criancinha. Putz, que nojo. Votar em analfabeto tudo bem (aguardamos ansiosamente o ditado do Tiririca), mas votar em alguém cuja religiosidade seja diferente da sua nem pensar, porque ISSO sim seria nocivo ao país, certo?

Religião não é INMETRO de ser humano. Se você acredita em Deus não deve ganhar um selo de aprovação. Nem vou começar a citar os grandes bandidos, serial killers e ditadores históricos que eram tementes a Deus, porque só tenho duas páginas. Acreditar (ou dizer que acredita) em determinada religião não quer dizer NADA sobre uma pessoa. Eu disse NA-DA.

Palavras símbolo universal de hipocrisia estão sendo cuspidas com a maior facilidade no horário eleitoral: direito à vida, amor a Deus, valores da família, valores cristãos… Isso é Brasil, um lugar onde o pai de família pode comer a secretária ou a estagiária mas se tiver beijo gay na novela das oito ele se revolta porque isto está agredindo a sagrada família. ME POUPEM, MAS ME POUPEM MUITO, porque eu estou a um passo de ir para o aeroporto.

A campanha eleitoral agora vai virar uma discussão de quem é mais DE DEUS do que o outro. Temas fundamentais e importantes para o país estão sendo deixados de lado em nome dessa macaquice e ninguém se importa. Querem um super-herói para resgatar os valores e moral da família brasileira, coisa que nunca existiu, porque desde a chegada da família real aqui sempre foi a maior baixaria. Leiam Nelson Rodrigues e vejam o que se relata da família brasileira. É quase que pobre-preto-favelado querendo votar em candidato loiro de olho azul: “ele é tudo que eu não sou e eu acho ele melhor, logo, vou votar nele”. É o fim do mundo.

Se religião mexe tanto assim com o eleitorado, então minhas previsões sinistras realmente se tornarão realidade. Em breve teremos um presidente evangélico, daqueles bem crápulas, numa vibe Edir Macedo, que rola no dinheiro e chama o povo de burro em off. Talvez o dízimo vire um imposto obrigatório e seja proibida a venda de anticoncepcionais. É para este caminho que estamos nos direcionando. Depois não digam que eu não avisei.

Não tenho nada contra o candidato ter uma religião. O que me revolta é vê-los explorando a religiosidade alheia para conseguir votos e simpatia. O que me deixa puta da vida é ver o povo escolhendo o Chefe do Poder Executivo com base em afinidades que não tem nada a ver com a possibilidade de conduzir o país de uma forma decente. É como escolher o livro pela capa ou ainda escolher o carro pela cor. Religião não é e não tem que ser critério de elegibilidade, tem muita coisa antes disso que vai te dizer o verdadeiro caráter da pessoa.

Fica o apelo: votem nulo. Mesmo que as eleições não sejam anuladas, fica consignado para a história o protesto das cabeças pensantes deste país. Não compactue com essa palhaçada, VOTE NULO.

Para dizer que quando Dilma fala em “os valores mais sagrados” ela se refere às cifras no mensalão, para dizer que Serra é um idiota de exaltar FHC, um ateu declarado e para dizer que depois dessa está pensando seriamente em votar nulo como forma de protesto: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (18)

  • EXTRA EXTRA! Informação quente. Edir Macedo em reunião com outros pastores tava dando aulinha de "Como arrancar um milhão dos fiéis". Ouvi em primeira mão. E ele sabe que vazou, pena que ninguém decidiu publicar. Ainda. Mas se decidirem algum dia, tá aqui, saiu primeiro no desfavor. =D

    Quando ficar em hotel, checa se não tem ngm da manutenção atrás das divisórias arrumando alguma coisa. Pena q eu n vi a cara de pavor do Edir Macedo, mas eu ri demais ouvindo a história. Chorei Litros. xD

    E vou votar 69. Mas foi maldade do Somir falar pra não imaginar. É só ler o parênteses que vem a cena na cabeça, vou levar anos pra superar isso!

  • "Anônimo anti-religioso":
    Dizer que o cristianismo é uma crença irracional e estúpida é de uma incultura atroz. Googleie Tomás de Aquino, Agostinho de Hipona e Georges Lemaître, antes de repetir tal bobagem. E se você quis dizer que toda e qualquer religião é uma crença irracional e estúpida, então você está negando a possibilidade de existência de conhecimento revelado, ou seja, para você só é conhecimento se for obtido através da razão humana pura. Daí para o cientismo/cientificismo é um pulo, e esta é uma atitude filosófica auto-refutante. Leia este material lusitano: http://neoateismoportugues.blogspot.com/2010/10/ludwig-krippahl-e-conhecimento.html
    Fora isso, assumir que algum grupo não deve fazer parte do processo democrático por que as ideias deste não te agradam é algo no mínimo questionável. Por que o movimento gay, por exemplo, quer transformar uma forma de libido em fato gerador de direitos (aí já vai mais um post quilométrico, fica pra uma próxima), mas nós conservadores não advogamos pela sua eliminação do processo democrático, façam lá as passeatas deles que estamos nos lixando. Se calhar talvez você seja da escola do nosso Presidente, que acha que um partido que não o agrada deve ser extirpado da política, vai saber…

  • Brasil cambada de pobre, ignorante e favelado. Tinha tudo que ir pra luta que pariu! Pobre, favelado e evangélico vão se fuder !

  • Sabe o que eu não entendo? Como é que crente vota em um candidato (no caso, candidata) que é de um partido defensor (1) da ampliação dos casos para os quais o aborto é admitido; (2) da legalização da maconha; (3) do casamento gay.
    Seria mais coerente ter votado no Eymael…

  • "Religiosos tem tanto direito de se organizar como grupos de pressão buscando o atendimento de suas reivindicações quanto os partidários de quaisquer outras ideias".

    Em termos. Pq as tais de "reinvidiacções religiosas" sempre redundam em lascar com a vida alheia, com a vida de quem não tem nada a ver com a religião q "reinvindica" em nome dos próprios ideais desta religião. Vide o divórcio, q aqui neste buraco chamado Brasil era ilegal, se não me engano, até os anos 70 justamente por causa da tal de "reivindicação dos religiosos". Se reinvidicarem coisas como cidadãos, para a melhoria de TODOS, aí sim. Mas daí reinvindicar coisas q só interessam a eles mesmos, aí ja não é reinvidicação e organização legítimos. Aí é fazer pressão para q o país seja regido por uma **Sharia gospel**, e isso não é legitimo.

  • "Relevância factual[…]". (Somir)
    Mais uma demonstração de que as falácias são curtas e suas refutações extensas, então senta que lá vem comment gordo.
    O folheto em questão é um "Cartão Amarelo" da IPCO, que é um panfleto anti PNDH-3.
    Conforme a página deles, este material foi concebido para ser enviado a parlamentares de todos os partidos, como forma de manifestação dos conservadores, bloco de opinião pública do qual fazem parte.
    A menos de prova em contrário, do site do IPCO se presume que este "disparou seus absurdos" de moto-próprio, à revelia dos candidatos.
    Finalmente, é relevante saber que assinar este "Cartão" não implica filiação ao IPCO ou à TFP. Não há qualquer cláusula neste sentido no formulário de adesão/apoio.

  • Não me parece razoável considerar legítimo um grupo de pressão que tem por base uma crença irracional e estúpida, que torna os fieis suscetíveis a fazerem qualquer coisa que lhes mandem.
    Isso em nome de algo que sequer existe.

  • Somir, seu desonesto intelectual: você apontou a TFP como exemplo relevante de organização religiosa para usar a falácia da composição, a do homem de palha ou ambas?
    De qualquer forma, os problemas internos de culto à personalidade (tanto de seu fundador, Plínio Correia de Oliveira, quanto de sua mãe, dona Lucília) que a assolam a tornam um exemplo absolutamente inválido de organização cristã, quanto mais de organização católica. Pois é atitude inerente ao católico e a todos os cristãos o não votar a homens o grau de confiança e devoção que só devemos votar ao Criador, o que nos torna imunes a prestar culto a personalidades.
    Não é à toa que Marx, Lênin e tantos outros sempre consideraram de suma importância calar nossa voz, pois esta foi, é e será a maior oposição a todo e qualquer projeto revolucionário de SUPOSTA criação de utopia na Terra (não se enganem, quem advoga tal tipo de projeto sempre o faz para obter poder, eliminando a quem tiver usado como ferramenta no meio do caminho).
    O humanismo é apenas mais um tipo de mentalidade revolucionária.
    Aqui vai a diferença entre ateu e ateísta, para quem não souber. Ateus simplesmente não crêem em religião alguma; eles estão pouco se lixando com o fato de haver quem creia, desde que ninguém os perturbe. Já os ateístas querem abolir todas, por que a simples existência delas e de seus fiéis os perturba profundamente.
    O humanismo é apenas um rótulo bonitinho para a causa dos ateístas e, como tal, é uma mentalidade revolucionária e apresenta todas as suas características: desonestidade intelectual, distúrbios mentais de inversão de nexos temporal e causal, incapacidade de aceitar a existência de pessoas com pontos de vista divergentes e amoralidade.
    O revolucionário promete o Paraíso na Terra, tão logo o grupo que ele tenha escolhido como "inimigo" deixe de existir. Assim o humanista/ateísta: "Imagine no religion".

  • Estado laico é uma coisa, estado laicista é outra. Religiosos tem tanto direito de se organizar como grupos de pressão buscando o atendimento de suas reivindicações quanto os partidários de quaisquer outras ideias.
    Essa história de querer calar a boca dos religiosos é de uma não democracia galopante.
    Leiam e entendam: http://bit.ly/cr9b8E

  • Não adianta nada votar nulo, porras! A baranga que cada hora fala uma coisa, troca de opinião como quem troca de roupa vai ganhar desse jeito. Vcs querem pagar o caralho da CPMF em toda movimentação de banco que fizerem? Vota no Serra, merda! Em matéria de filhadaputice é o menos mal.

  • Só passei para dizer que tudo que foi dito aqui no Desfavor da Semana da semana passada está estampado na VEJA desta semana como matéria de capa.

    E o Desfavor da Semana desta semana está estampado na capa do jornal O GLOBO de hoje.

    1) Você viu primeiro no Desfavor!
    2) Muito medo de ter as mesmas opiniões que O GLOBO e a VEJA, é grave a crise.

  • Catastrófico ênfase temático esse referente a religiosidade. Realmente, é uma regressão que ocorre continuamente; logo haverá no Brasil a formação de um conglomerado político de considerável força, tal qual os fundamentalistas cristãos nos Estados Unidos.

    É indubitavelmente abominável que voto seja regido por essa manifestação de ignorância colossal que é a religião; pior ainda se for utilizada hipocritamente, como bem enfatizado pelo Somir.

    Já estou economizando para fugir quando for eleito um presidente dessa estirpe irracional.

  • Sally

    Uma pequena modificação em sua frase:

    É como pobre-preto-favelado querendo SER loiro de olho azul: “ele é tudo que eu não sou e eu acho ele melhor".

    Só falta colocar lente de contato para ficar com os olhos claros…

    Complexo eterno de vira-lata…

    Suellen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: