Desfavor da semana: País picadeiro.

Hoje tem marmelada?Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, ganhou uma vaga no congresso nacional com a impressionante marca de mais de um milhão de votos; isso apenas no estado de São Paulo. Mas essa boquinha está ameaçada por uma denúncia do Ministério Público: A de que o candidato eleito não preenchia o requisito básico de saber ler e escrever, já que surgiram fortes suspeitas sobre a veracidade de sua declaração de alfabetização.

Tiririca deveria refazer a declaração, dessa vez com supervisão. Mas aparentemente não poderemos tirar essa dúvida, a defesa alegou que o palhaço deputado (pleonasmo) tem uma deficiência motora que o impede de escrever.

Desfavor da semana.

SOMIR

Se uma pessoa tira sarro com a sua cara uma vez, é até digno demonstrar senso de humor e não esquentar a cabeça. Se essa pessoa continua te sacaneando sem retaliações, chega uma hora que sua educação começa a parecer frouxidão ou incapacidade de entendimento.

Eu ainda quero que os títulos eleitorais de todas as pessoas que votaram no Tiririca sejam revogados indefinidamente, mas já tinha aceitado que não teria muito apoio na minha revolta anti-indústria-do-voto-de-protesto. O jeito era aceitar a piada e torcer para que pelo menos ele tirasse um sarro da cara dos políticos tradicionais.

Quando saiu a notícia do Ministério Público botando em xeque a declaração de alfabetização do político palhaço (pleonasmo), DEPOIS dele ser eleito, não pude evitar de achar que era tarde demais para reverter o estrago: Mesmo se tivesse sido mesmo uma fraude, bastava ir lá de novo e escrever uma porcaria de um ditado. Daria para treinar até um chimpanzé para fazer isso, dado o tempo e os recursos necessários.

Mas não conseguiram treinar Tiririca. A defesa do “abestado” disse que uma deficiência motora o impedia de segurar uma caneta com firmeza, e por consequência, escrever o necessário para provar sua alfabetização. Para adicionar a mosca ao bolo de merda, ainda disseram que sua mulher o ajudara na declaração inicial, segurando sua mão. Eu estou puto com a incompetência dos assessores de marketing político (marqueteiro é o caralho!) nesta eleição, mas os advogados parecem querer sua parcela também.

Bacana que dizer que foi a mulher dele que segurou sua mão simplesmente invalida a declaração inicial: Tiririca seria assim tão responsável pelo texto quanto a caneta! Mas essa não é a maior cagada da defesa, como vocês puderam ver pelo vídeo no começo do texto. Tiririca consegue sim segurar uma caneta e pelo menos escrever (desenhar) seu autógrafo.

“Ei, vamos dizer que ele não consegue escrever por um problema na mão mesmo sabendo que ele passou os últimos anos da sua vida passando autógrafos em público?”

“Claro! Excelente idéia. Assim que eu terminar de fazer sexo desprotegido com essa prostituta viciada em crack nós vamos redigir a defesa!”

Para aumentar ainda mais a bobagem, conseguiram laudos médicos provando a condição dele. Laudos sobre exames feitos em datas onde ele não estava nem mesmo no mesmo ESTADO que os médicos.

Alguém pode até dizer que nós, justamente nós, deveríamos estar vibrando com a trollagem e a cara de pau demonstrada pelo palhaço e seus assessores. Mas até mesmo trollagem tem algum código de conduta. Tiririca ganharia meu respeito se aprendesse mal e porcamente a escrever e fizesse o teste da forma mais aberta possível. Aí sim ele estaria tirando sarro da política brasileira. Aproveitaria uma brecha no sistema para mostrar seus defeitos. E de um ponto de vista menos politizado, o povo se deliciaria de ver uma anta daquelas dando a volta naquela cambada de ladrões “com anel de doutor”.

Só que a verdade é que não havia nenhuma motivação ideológica/troll por trás da campanha de Francisco Everardo. Ele foi (e é) um laranja (vestido de laranja) num esquema ÓBVIO de capitalização em cima dos famosos votos de protesto paulistas. Tanto que na primeira oportunidade utilizou-se de um expediente pra lá de golpista para TIRAR a satisfação de quem votou nele. Aparentemente ele sabia SIM o que um deputado federal fazia.

A piada foi jogada de volta para os que quiseram tirar sarro do nosso processo democrático. Tiririca está sacaneando os eleitores, não os políticos.

E quando eu falo “Tiririca”, entendam “os safados que compraram seus direitos de imagem”. Aposto sem medo de perder que a pessoa que menos está entendendo o que acontece é o próprio candidato eleito (é cúmplice da bandalheira, claro).

O único alento é que a defesa está tentando uma jogada tão ruim que existe a possibilidade dele perder mesmo o cargo. Seriam um milhão e trezentos mil votos jogados no lixo, só que dessa vez, pra valer. Mas, novamente, não é como se as pessoas que votaram no Tiririca fossem capazes de escolher algo melhor.

É por essas e por outras que eu acho que o voto deveria ser facultativo. Todo esse povo que vota só por votar acharia diversões melhores nos feriados eleitorais e deixaria as decisões para quem realmente se importa com elas. E num país ideal, ninguém com formação abaixo de curso superior completo poderia ter um cargo no Congresso ou Senado. Não garante pessoas mais capazes, mas pelo menos evita que vivamos uma polêmica sobre a capacidade de ler e escrever da porcaria do candidato mais bem votado do país!

Tiririca já conseguiu descumprir sua maior promessa de campanha: Pior do que estava, FICOU.

Para dizer que eu não deveria sacanear deficientes (mentais), para reclamar que não falamos do previsível e chatíssimo debate de ontem, ou mesmo para dizer que esse papo de alfabetisassao eh uma freszculra: somir@desfavor.com

SALLY

Não aguento mais falar nem ouvir falar nesse assunto. Mas infelizmente o episódio está tomando um rumo tão bizarro que não tem como não deixar de falar: lá vamos nós falar mais uma vez do Tiririca.

Todo mundo conhece a história: um palhaço (literalmente) analfabeto é eleito com uma quantidade esmagadora de votos até que questiona sua legitimidade para o cargo alegando que ele é analfabeto. Eu juro que pensei que teriam a dignidade de sentar e passar as 24 horas do dia alfabetizando esse imbecil até o dia da audiência, para provar de uma vez por todas que ele sabe ler e escrever, ainda que de forma precária. Mas não, parece que não tiveram esta idéia, ou então, Tiririca é tão burro, mas tão burro, que não conseguiram executá-la.

Tamos aí, acompanhando na encolha o desenrolar da história, torcendo para dar uma merda bem bizarra do tal dia em que Tiririca ia fazer o ditado, algo como ele escrever ovelha com “h” e outras atrocidades que a gente vê nos comentários do Desfavor. E cá estávamos nós com o saco de pipoca na mão, esperando o grande momento, quando jogam um balde de água gelada nas nossas cabeças.

Chega o advogado do sujeito e me diz que ele não vai poder fazer o ditado porque ele tem uma doença que o impede de segurar a caneta para escrever. WAT (se você pensa que wat é a mesma coisa que what e que eu errei a grafia, bem, pense novamente). Olha só, o Tiririca ser ignorante é aceitável, mas um advogado que fez cinco anos de faculdade não! Contrata Eu, Tiririca! Eu faço uma defesa melhor, mais coerente! Naonde que ele tem doença, gente? Trocentos vídeos dele dando autógrafos por aí com a maior firmeza na mão!

E não contente em ter deixado provas de que a mão está muito bem, obrigado, ainda fizeram uma lambança com as datas dos supostos exames médicos realizados, informando que estes exames teriam sido feitos em São Paulo em uma data em que Tiririca estaria viajando para o Nordeste. Gente, será possível que algum advogado seja tão imbecilóide? Puta merda! Alega estafa, estresse, depressão, síndrome do pânico ou qualquer outra merda que o impeça de sair de casa (e que não seja constatável via exames médicos) e ganha tempo até conseguir ensinar esse demente a escrever “Vovô viu a uva”! CONTRATA EU!

Mas, o pior nem é isso. Eu acho que o pior, o grande desfavor, é uma pergunta que me persegue: que porra de país é esse onde um analfabeto consegue se candidatar e ganhar? Isso não deveria ter sido aferido ANTES da aprovação de sua candidatura? Ninguém fiscaliza isso não? Vamos combinar que não são tantos candidatos assim! Se as pessoas tomam o trabalho de fiscalizar isto e mais em concursinhos públicos para cargos técnicos, deveria ter um mecanismo muito mais rigoroso para pessoas que concorrem a altos cargos políticos! Socorro, tá tudo errado!

Para piorar, também existem vídeos onde pessoas próximas a ele tem que ler cartas, textos e papéis porque ele aparentemente é incapaz de ler. Os advogados afirmaram que ele sabe ler sim, mas teria hipermetropia. Questionados porque Tiririca não usa óculos, os advogados afirmaram que ele não usa óculos “por motivos profissionais”. Ok então. Alguém vai ter que ficar de babá dele no Congresso? Quero ver Tiririca fazendo um exame de vista para saber se ele tem mesmo problemas de visão!

E para quem vai vir me dizer que Lula é Presidente e é analfabeto, bem, vou responder algo polêmico: o Presidente da República é mero administrador. Tudo bem, sanciona e veta, mas dificilmente cria (ao menos não é essa a intenção originária da Constituição). Um Deputado Federal deve redigir leis, criar leis. Não que eu defensa que um Presidente da República pode ser analfabeto, nada disso, mas ouso dizer que o prejuízo é maior no caso de um Deputado Federal, porque sua função está intimamente ligada com a escrita.

Vai dizer que é surpresa para alguém que ele é analfabeto? E votaram nele mesmo assim! Isto sim é um desfavor! 1,3 milhões de votos em um sujeito que todo mundo sabia ser uma pessoa sem uma instrução mínima! Um sujeito que diz na sua campanha eleitoral que não sabe o que vai ter que fazer se for eleito para o cargo! Pior: um burro, idiota, que tem “açeçores” que o mandam dizer que tem uma doença que o impede de segurar uma caneta! Quer dizer, não se salva nem ele nem os que o cercam, tudo com QI de ameba!]

Vamos combinar que não precisa de muita inteligência para mentir. Crianças de 5 ou 6 anos eventualmente mentem e enganam os próprios pais, amigos e professores. Basta ter cérebro suficiente para avaliar coisas que podem ser ditas sem que existam fatos preexistentes que as contrariem. E nem isso Tiririca e os retardados que o cercam souberam fazer.

No final das contas, vai ser realizada uma perícia médica que vai provar que Tiririca não tem doença nenhuma e ele vai acabar mais enrolado do que entrou. Aliás, ele tem a ficha limpa? Porque, salvo enganado, ele foi processado por crime da racismo graças a uma música sua que dizia algo como “essa crioula fede”. Aliás, já que é para vasculhar a vida dele, puxa toda a folha de antecedentes criminais, porque quero só ver se esse elemento não tem uma ou mais condenações.

Vi em uma enquete de um grande site a seguinte pergunta: você votaria no Tiririca para Presidente? 86% das pessoas disse que sim. Esse é o nosso futuro. Este país é um escárnio. O que mais vai ter que acontecer? Tiririca apontar para a cara do juiz e gritar “HÁ! OTÁRIO!!!”?

Um Deputado Federal ganha, em média, R$16.500,00. Mas não é só isso. Ganham R$3.000,00 de auxílio moradia, R$15.000,00 de “verbas indenizatórias” (gasto adicionais como combustível e etc) e além de receber 13º, também recebem um 14º e um 15º como “ajuda de custo” e outros mimos mais. Acaba que no final das contas, se dividir isto pelos 12 meses do ano, recebem quase R$40.000,00 por mês. Para receber R$40.000,00 por mês eu aprendia até a falar japonês em uma semana!

É para pessoas como Tiririca que vai o meu, o seu, o nosso dinheiro. Aqueles cinco meses de trabalho por ano que vão direto para o imposto de renda. Um imbecil que ganha de presente um cargo de R$40.000,00 e em vez de correr atrás e se alfabetizar em regime de urgência, tenta dar “um jeitinho” de se dar bem sem ter que fazer nenhum esforço. Ódio, nojo, indignação. Já comentei que a única saída para o Brasil é o aeroporto?

Antes de entrar o cara já quer se dar bem, já quer passar a perna! Vamos combinar, se alguém te pagasse quarenta mil para fazer uma função que você nunca fez, você não ficaria tão feliz e tão grato que tentaria fazer o melhor possível? Tiririca e seus “açeçores” estão debochando do país inteiro com desculpas esfarrapadas para fugir de um requisito estabelecido em lei. O desmando e o descaso é tanto que as pessoas sequer tem vergonha de tentar fazer esse tipo de coisa. Patriotismo para mim passou a ser sinônimo de burrice.

Para dizer que se soubesse que podia acabar ganhando quarenta mil teria ido para um circo em vez de cursar uma faculdade, para dizer que perdeu a capacidade de se indignar depois de tantos absurdos que aconteceram nestas eleições ou ainda para dizer que achou que a gente falaria sobre o deboste de ontem: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (8)

  • Sallyta, te prepara que a coisa vai feder grandão. Primeiro vão cair de pau nos reaças feito eu, óbvio, mas depois todos os demais que igualmente se atreverem a pensar pela própria cabeça e discordar da ditadura do ParTidão passarão a ser ceifados sistematicamente. Aliás, fuja enquanto pode, lembre-se de Yoani Sánchez!

  • Eu topo, Ellàhn

    O que foi Voça Magestadi Çilva I defendendo Tirirca, dizendo que ele é a cara da sociedade e que obrigar ele a fazer um ditado é uma falta de respeito com o eleitor?

    Alguém por favor enfia um sapato na boca do Lula!

  • Vou me candidatar. o.o

    Prometo Governar no melhor estilo Pilha! Prometo legalizar as drogas, prometo legalizar os abortos, prometo proibir as igrejas de terem lucros (Veja bem, pode pedir dinheiro pros "fiéis", se usar pra manutenção das igrejas ou caridade), prometo Trollar os outros políticos, e prometo contratar a Sally e o Somir pra cargo fantasma no meu gabinete se o Desfavor me apoiar.

    Quem topa?

    A propósito… Prefiro um palhaço analfabeto do que um monte de palhaço formado em um monte de coisa. O Analfabeto burro faz cagada mas se ele roubar a gente descobre. Vira um mecanismo pra a gente ver o tamanho da merda no congresso, e tem como tentar limpar. Se só votar em gente esperta, eles roubam e a gente n descobre. :P

  • Tô putona da vida de ter que sair ir amanhã dia da minha folga pra ir votar. Acho que vou votar no 69, seguir a sugestão de vcs e votar no candidato Sechupem.
    Eu quero que se foda, se tirarem o Tiririca porque ele é analfa, por que não bloqueiam os analfabetos de votarem? Votar pode e se eleger não?
    Sifudê, vou anular essa porra, em vez de ficar em casa dormindo vou lá votar no 69.

  • Paulo César Nascimento

    Tão vendo só? Quem mandou o Tiririca não seguir o conselho do Bilu? Tiririca: "… busque conhecimento." (Bilu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: