Desfavor da semana: A lugar nenhum…

Beam me up, Scottie.

Sobre a postagem de ontem: Sally e Somir passaram mais de quatro horas utilizando um sistema arcaico de transmissão de mensagens para criar o melhor Desfavor Live! da história. Pena que uma falha no jurássico “computador” que Somir comprou de uma empresa especializada em tecnologia retrô destruiu para sempre os registros dessa conversa. Inacreditável a tecnologia que nossos antepassados se sujeitavam…

O sistema de teletransporte público já é motivo de reclamações há séculos, mas eventos recentes como a fusão entre corpos distintos de usuários em grandes estações como as de Nova Sampa 7 e República Carioca 3 evidenciam mais ainda o estado precário do nosso sistema de transportes.

Desfavor da semana (do futuro).

SOMIR

Não é como se estivéssemos no século XXVIV, a tecnologia do teletransporte está mais do que dominada. Já mandamos Orbitais Classe Y pelo mesmo sistema que insiste em falhar nas estações utilizadas pelo cidadão médio da República das Bananas do Brasil.

Os sistemas particulares funcionam muito bem, obrigado. Tudo bem que às vezes passa-se vários minutos esperando uma vaga de materialização, mas tirando esse incômodo, não temos casos do sistema de teletransporte privado falhando da mesma forma que o público. Pessoas estão perdendo o corpo com preocupante frequência no Sistema Bananas 01.

Além do óbvio incômodo de ativar o clone reserva (o que não é barato), ainda se corre o risco de morrer de vez e perder valiosas horas de memória! Ninguém se preocupa em atualizar o SATI antes de entrar num desmaterializador, apesar dos vários avisos. O problema é que essa gente está trabalhando com a idéia de que a margem de segurança do sistema público é parecida com o do privado.

Muito mais do que 0,00001% dos passageiros do sistema público encontram problemas com suas viagens. E as campanhas do Governo na Brainet só fazem perpetuar essa idéia errônea. E não podemos esquecer que vários habitantes da superfície, arredios com o conceito de clonagem, também utilizam o sistema. Algumas pessoas se perderam de forma definitiva nas últimas panes do sistema. Sim, eu sei que eram habitantes da superfície, sem a correção genética do gene da fé, mas de uma certa forma ainda é problemático.

O governo promete segurança e não a entrega. Não contribuímos com 90% dos nossos rendimentos diários para isso! O teletransporte tem que funcionar para todos! Sim, estamos no país dos sistemas de compressão que explodem nas ruas, mas não podemos nos acostumar com tal descaso.

Até porque somos duplamente taxados. Primeiro com os impostos abusivos e depois com as tarifas irreais cobradas. O sistema da República das Bananas do Brasil é o mais caro do Setor. Até mesmo sistemas complexos como o de Plutão são mais baratos. E olha que o Hitler XVIII toma conta dali há quase um século.

O desfavor avisou que eleger o nosso presidente atual não seria uma boa idéia, mas para variar é apenas uma pequena parcela da população que se importa com os rumos da nação. A maioria acha bonito viver na superfície e seguir os cultos da Igreja Bieberiana! Desde o começo de seu mandato, os serviços de teletransporte aumentaram 10 vezes! Tudo com uma desculpinha barata daquela explosão de Supernova em Antares. A onda de raios gama ainda nem chegou! E mesmo que chegasse, um sistema de no máximo meio milhão de créditos nos deixaria totalmente seguros.

O aumentos das tarifas já rendeu aos cofres públicos pelo menos vinte vezes mais créditos. E não vejo ninguém cobrando a aplicação racional desse montante. Vocês sabem qual a indenização média de cada pessoa que perde seu corpo num teletransporte? Mal dá para pagar um clone médico, quanto mais um repositório! Só que ninguém reclama. Cidadão se endivida por décadas por causa de uma falha de um sistema garantido pelo governo e nem corre atrás de justiça.

Assim fica fácil! O governo pode simplesmente dizer que não pode adicionar um novo terminal de chegada na Hiperfenda Oort e todo mundo acredita. Sem corrupção e desvio de verbas, seria plenamente possível melhorar o sistema de viagens intersistemas. Pagamos um terminal por dia para aqueles vagabundos e ainda temos que nos preocupar com pedaços de corpos trocados?

Eu já perdi algumas partes do meu corpo em problemas do terminal Sampa 7, o mais movimentado do continente após Nueva Nueva York 1. E como não tem nenhuma legislação sobre o assunto, a pessoa resolveu ficar com toda a parte inferior do meu corpo! A gente gasta os olhos da cara com um pênis 20G e perde tudo sem direito a indenização? Eu nem sei onde guardei o meu original… Tive que comprar um 15B em liquidação só para não ficar com sem nada! E olha que eu perdi uma parte que pode ser disfarçada num holoencontro… Imagine quem perde um rosto ou um órgão vital?

Quando vamos ter um serviço com a qualidade que merecemos pelo preço ABUSIVO que pagamos? E nem se pode usar a desculpa de que querem que partamos para o sistema privado de teletransportes, cada dia há menos vagas de transporte e os preços dos seguros de corpos aumentam. Você compra um caríssimo teletransporte pessoal e descobre assim que usa pela primeira vez que o tempo de espera por uma vaga de materialização está passando de duas horas? Cada dia mais o teletransporte é um ralo de créditos para o cidadão médio.

Só quem usa as absurdamente caras hiperfendas pessoais pode se locomover sem problemas. Queria ver só se nossos líderes tivessem que usar o teletransporte normal como os pobres imortais aqui… Aposto que tudo funcionaria maravilhosamente bem.

Atualmente ficamos cada vez mais sem opções. De um lado as falhas grotescas do sistema público, do outro a demora do sistema privado. Só podem estar querendo que nos locomovamos feito animais, fisicamente.

E eu continuo sem o meu 20G…

Para dizer que pelo menos não moramos na superfície (graças à Gaga!) ou mesmo para se remoer também por não ter lido o melhor Live! já registrado em milênios: somir@desfavor.com

SALLY

Sabemos que nem todos os habitantes tem condições de comprar um sistema próprio de teletransporte e por isso precisam recorrer ao sistema público. Sabemos que o Sistema Público de Teletranspore Bananas S/A é um dos mais caros do mundo. Também sabemos que funciona absurdamente mal faz tempo sem que qualquer providência seja tomada, mas esta semana alguns incidentes passaram do limite do aceitável: duas pessoas foram desintegradas e uma sofreu severas modificações corporais ao usar o teletransporte público.

Além de pagar os impostos, ainda pagamos individualmente pelo uso do Sistema de Teletransportes Bananas S/A, e pagamos caro. Fornecer um serviço decente não seria mais do que obrigação. Mas o que vemos são filas enormes nos teletransportes públicos, falhas na execução, demoras inexplicáveis para rematerializar a pessoa e em casos mais graves, rematerializações erradas! Você entra com um corpo e sai com outro, ou com partes dele trocadas!

Esta semana duas pessoas ingressaram no teletransporte público e simplesmente não alcançaram seu destino! Estão, até que se prove o contrário, desmaterializadas, reduzidas a milhões de moléculas desordenadas em algum lugar desconhecido! Outra pessoa foi rematerializada de forma errada, com os braços no lugar das pernas vice versa! A pior parte é que isto não é novidade, lembram daquele caso bizarro envolvendo um pênis no mês passado? Pois é, acidentes acontecem sistematicamente e nenhuma providência é adotada pelo Poder Público.

Enquanto isso o nosso Presidente coloca em votação um projeto para mudar o nome da capital para “Florentina”. Suas prioridades não me espantam, desde que era matriz sempre foi um idiota analfabeto. Eu pedi tanto para não clonarem esse imbecil (Flertando com o Desastre: Palhaço!), mas ninguém quis me ouvir. Milhões de documentos comprovaram que ele obteve uma massiva aprovação popular através de voto, então, acharam que era mais fácil que eu estivesse errada do que milhões de pessoas estarem errada. Taí, que beleza, nosso Presidente. Quando surgiu a clonagem em larga escala a gente comemorou pensando que as pessoas queridas nunca mais desapareceriam, mas não paramos para pensar que os filhos da puta pau no cu que odiamos também estariam presentes nas nossas vidas! É por isso que eu digo: clonagem NÃO COMPENSA! Mas esse vai ser o assunto do Ele Disse, Ela Disse de segunda-feira, voltemos ao Desfavor da Semana.

É bom que se deixe claro que as pessoas que usam o teletransporte público não tem opção. É a única forma de chegar no horário a seu local de trabalho, que por sinal, está ficando cada vez mais distante. Como querem que alguém chegue na Lua ou em Marte em pouco tempo? Elas são obrigadas a arriscar suas vidas e sua integridade física todos os dias graças ao descaso com o qual os serviços públicos são tratados. É por isso que a gente continua defendendo que qualquer funcionário público, desde o Presidente da República até a Tia do Cafezinho que o serve SÓ POSSAM se locomover via SISTEMA DE TELETRANSPORTE PÚBLICO, pois quem sabe assim se preocupam um pouco mais com a segurança e com a qualidade dos serviços.

Você sabia que de cada dez estações de teletransporte público três estão quebradas e uma trabalha com a manutenção vencida? Quase metade dos teletransportes apresentam alguma deficiência! Não há qualquer multa ou punição para compelir o Poder Público a tomar uma atitude. Encurtar distâncias e fronteiras às custas de um baita risco de vida é um tremendo desfavor! Mais fácil fechar tudo e assumir que não tem competência para prestar esse serviço.

O que me espanta é que os usuários dos teletransportes públicos não se revoltem e não façam exigências. Na hora de fazer marcha a favor do sexo interplanetário todo mundo vai, né? Preferem lutar contra o preconceito de sexo entre seres de planetas diferentes do que zelar pela própria vida! É por estas e outras que cada vez mais vemos famílias endividadas em prestações para comprar seu próprio teletransporte. Se continuar assim, teremos cada vez mais congestionamentos na rede de teletransporte! Um serviço público decente desafogaria esse congestionamento.

Está muito claro que o atual sistema de teletransportes foi pensado para a classe baixa e por isso é tratado com total descaso. Quando quiseram construir uma estação de teletransporte público na área nobre da minha cidade, um pequeno grupo de moradores protestou. Não querem usuários de teletransporte público por perto e não querem usar o teletransporte público, fedido e caindo aos pedaços, afinal, eles tem seu próprio teletransporte com banco de couro! Quero ver o que eles vão fazer quando seus funcionários não puderem comparecer ao trabalho graças à impossibilidade de locomoção.

Este povo é muito sofrido mesmo! Arriscar a vida para ir trabalhar! Se fosse em qualquer outro lugar, as pessoas se recusariam a sair de casa por não ter condições mínimas de segurança. Queria ver o tamanho da repercussão se alguém fosse desintegrado em um teletransporte particular de modelo luxuoso! Seria aquela comoção! Manchete de jornal, protesto de pessoas indignadas com o fabricante e pessoas no BrainBook com faixas pretas de luto em suas fotinhos. A morte tem peso proporcional ao da conta bancária do falecido?

Porque as pessoas não se revoltam e quebram TODOS os teletransportes públicos? Ninguém perderia seus empregos, porque ninguém conseguiria chegar ao trabalho. Isso chamaria a atenção do Poder Público e o obrigaria a instalar unidades novas de teletransporte. Não digo se portar como animais e depredar, mas fazer um pequeno ato de desobediência civil de forma discreta, barata e rápida. Como? Tem coisas que só o Desfavor faz por você. Desfavor, organizando desobediência civil com sucesso desde 2037!

Deixo a dica, obtida de forma sigilosa com um dos idealizadores da rede pública de teletransporte: jogue mel sintético no coletor de bilhetes, o mel sintético é praticamente impossível de limpar, pode ser carregado discretamente na bolsa e faz com que o teletransporte entre em pane. Sem contar que pode atrair formigas espaciais que comem silício, o que danificaria de forma irreversível o aparelho. É uma forma rápida, barata e discreta de sabotar os teletransportes. Impossível abrir o sistema e limpar tudo. Se der certo, na pior das hipóteses eles pararão de funcionar e, na melhor das hipóteses, veremos várias formigas espaciais comendo os obsoletos teletransportes públicos. Tamo junto em mais uma operação bem sucedida!!! Conto com vocês!

Convocamos cada cidadão que se sente ultrajado com o pouco valor que o Governo dá às suas vidas para carregar consigo um potinho de mel sintético neste domingo e despejar o conteúdo no teletransporte mais próximo de suas casas. Se tudo der certo, provocaremos uma pane geral em todos eles e na próxima segunda-feira estaremos todos de férias remuneradas. DEFENDA-SE, porque se você não se defender, o Poder Público vai continuar te sacaneando!

Para mandar BrainPictures de teletransportes batizados com mel sintética, para não ir trabalhar na segunda alegando a pane dos teletransporetes públicos mesmo tendo um teletransporte particular ou ainda para lamentar quão pouco as coisas mudaram em mil anos: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (14)

  • Ok, agora eu li a postagem. A propósito, Somir, do jeito que a Daniela está, provocando reações de regurgitação a torto e a direito, é melhor você recuperar logo o seu 20G…

  • Sally, eu hoje tentei passar naquela passarela da Cidade Nova e tava fechada, tipo com umas fitas amarelas de isolamento. Eu tentei passar correndo pelas 4 pistas, passei por 2 e voltei com medo de ser atropelada, daí fiz sinal pra um taxi e pedi pra o motorista dar uma encostadinha do outro lado da pista. Nem paguei corrida. Isso pode? Fechar a passarela do metrô? Tiraram a passarela pública e agora nos tiram passarela? O que posso fazer? Domingo fecham como se domingo não tivesse atropelamento?

  • É o teletransporte é uma merda mesmo, além de ser lotado, os astronautas pilotando não param nos pontos dos planetas direito. Outro dia peguei um jatinho pra ir pra minha casa e o feladaputa do piloto não parou em 2 pontos mesmo eu tendo puxado a cordinha, quando chegou no terceiro eu como tenho uma bunda gostosa e tava cheio de machos vendo meu desespero aí eles começaram a gritar "VAI DESCER, Ó O PONTO AÍ" só aí que o retardado parou. Nessas horas dá vontade de encarnar o clonde da Maria da Penha e botar foto no cu dele! Se fosse mulher dirigindo não seria essa escrotidão.

  • zzzzZZZZZZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZzzzzzzZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzaaaiiiiiiiii zzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzZZzzZzZzZZzZzZzZzZz

  • Eu nem li a postagem ainda, porque ENFARTEI com a imagem.
    Sério, tô tendo convulsões de emoção.
    Preparem seus sacos de vômito porque AINDA acho que o Somir merece um beijo, hahahah!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: