Ele disse, ela disse: Um animal na cama.

Ele é mansinho, relaxa...A velha guerra de estimação do desfavor ganha mais uma batalha: Sally é favorável a um hábito na cama que deixa Somir enojado. Apesar do começo promissor, não é nada disso que você está pensando…

Tema de hoje: É doentio dormir com animais de estimação na própria cama?

SOMIR

Sim. Basta não ser um tipo de pessoa que dorme com bichos na própria cama para entender.

Nem sei porque eu me dou ao trabalho nessas discussões, as pessoas parecem teimar que os próprios hábitos são sinais inegáveis de equilíbrio e sanidade. Se o carente genérico faz alguma coisa, automaticamente se torna “expressão de normalidade”.

E como eu vou defender que quem dorme com animais de estimação na cama é doente da cabeça E uma vergonha evolutiva, duvido que vá angariar muita simpatia. A verdade tem que ser agradável, não?

Bom, comecemos. Eu já discorri bastante sobre a idéia de que é nojento ter um animal de estimação dentro de um apartamento, e muito disso pode ser aproveitado aqui. Para não ficar repetitivo, vou mencionar apenas que PRECISAR dar banho num animal diz muito sobre suas noções de higiene. Se o seu cachorro ou gato pudessem passar a vida toda sem um banho-tortura com todos aqueles produtos químicos extremamente danosos para seu olfato, pode ter certeza que eles viveriam bem mais felizes.

Mas eu sei que Sally e seu fã-clube dizem que animal é brinquedo. Tem coisa mais feminina que destruir a natureza de quem convive com você? Por isso ficaremos apenas na parte higiênica.

Um ser que não se preocupa com banhos não tem em si a capacidade de discernimento necessária para conviver com seres humanos. Cães, gatos (se lamber não vale) e pré-adolescentes deveriam sempre ser mantidos do lado de fora de casa, seu habitat natural. O animal meio que “decora” onde pode ou não pode vomitar, cagar ou mijar, mas não é como se ele prezasse pela limpeza do local. Ele está apenas evitando as reprimendas do macaco pelado local.

O bicho tem uma compreensão bem limitada sobre higiene. Para ele o chão e cama são rigorosamente a mesma coisa. Uma pessoa minimamente normal bota a cara para fora da cama para vomitar (bêbado não conta como pessoa normal), um cachorro pego de surpresa com a mesma vontade vai emporcalhar o que é que estiver embaixo dele.

Se a dona (eu juro que espero que não existam homens que durmam com animais, se tiver, FAVOR não mencionar, pode ser a gota d’água da minha esperança para a humanidade e o nascimento de um serial killer ou genocida em massa…) der uma bronca, TALVEZ o bicho entenda que fez algo errado, mas não existem garantias.

E a não ser que você dê três banhos por dia no bicho, ele vai estar mais sujo do que você. Você fica rolando pelo chão? Você bebe água da privada? Você se esfrega em qualquer coisa com cheiro forte? Você não se limpa depois de cagar ou mijar? Você não se sente incomodado quando está fedendo? Então você é um ser mais higiênico que qualquer animal de estimação. Duvido que você aceitaria uma pessoa com esses hábitos na sua cama, por que aceitar o bicho?

MESMO QUE você admita ser porco (tem gente que dá beijo de língua em cachorro, fetiche é fetiche e é bobagem discutir…), ainda é meio bizarro do ponto de vista psicológico pela carência necessária para o ato. Tem gente que diz que não consegue dormir sozinha… Gezuiz, quantos anos você tem, quatro? Dormir com uma bomba relógio de porquice por um motivo infantilóide desses não diz muitas coisas boas sobre sua saúde mental.

E tem quem se rebaixe a acatar a vontade de um animal irracional, acredita? A pessoa diz que “o bicho quer” e tenta defender esse hábito admitindo ser escrava dos caprichos do Sr. Lambo-o-cu-depois-que-cago! Isso é falta de vergonha de na cara! Como é que vocês se olham no espelho?

Só que a coisa desmorona mesmo quando é uma mulher (novamente, homens, não me decepcionem tanto assim, por favor…) querendo impor seu costume bárbaro para o parceiro sexual! Fazer sexo não combina com bicho de estimação na cama, pelo menos para quem não é chegado em zoofilia…

A histérica em questão tem a pachorra de dizer que quando se estiver fazendo sexo, o bicho SAI. Isso implica que você vai ter que tirá-lo dali quando estiver com vontade e também que ele vai poder voltar depois! Eu não venho da linhagem da espécie mais evoluída do planeta para ficar decidindo meus hábitos sexuais de acordo com a conveniência de uma porcaria de um animal que nem polegares opositores desenvolveu!

Na teoria é bacana dizer que o bicho sai, mas na prática é um saco! Principalmente num relacionamento estável, onde não tem essa de hora marcada para uma trepada! O bicho não está nem aí, não vai sentir que está “sobrando”. É capaz até de começar a rosnar quando você começar a agarrar a mulher. Sim, porque gente que dorme com bicho na cama cria animal mimado e sem capacidade de discernimento entre espécies. É quase como dormir com um mongo ciumento de dentes afiados entre você e sua mulher!

E o filho da puta às vezes se toca, mas faz operação tartaruga (ou mesmo pedra, imóvel, e nem pode tocar a porrada, senão ela fica brava e te deixa na mão…) para sair. Não sei quanto a vocês, mas eu não fico à vontade de transar com um bicho me olhando. Até porque algumas malucas dizem que NÃO LIGAM do bicho ficar ali… Porra… Sério… Não sei em que comunidade hippie a pessoa foi criada, mas eu sou filho da civilização moderna e não quero dividir minhas “quatro paredes” justamente nessa hora.

Direito de cada um fazer coisas doentias quando elas mesmas são as vítimas, querer arrastar outra pessoa para compartilhar o sofrimento é na melhor da hipóteses muita falta de noção!

Ah, só para reforçar: Seu animal de estimação não te ama, ele depende de você. Bando de gente carente… BICHO É BICHO! Quando eles aprenderem a construir camas, ganham direito a uma.

Para dizer que eu sou uma pessoa horrível e seu animalzinho irracional nutre por você um dos sentimentos mais complexos e abstratos possíveis, para dizer que acha super normal dormir com bicho SÓ porque você faz, ou mesmo para assumir que a verdade doeu e ignorar solenemente a argumentação: somir@desfavor.com

SALLY

É doentio dormir na mesma cama que seu animal de estimação? NEM SEMPRE! Depende do dono, da cama e do animal.

Já discutimos a pertinência de se manter um animal de estimação em um apartamento, ocasião em que a Madame aí de cima se mostrou intransigente. A questão agora é diferente. Mesmo aqueles que acham nojento um animal viva trancafiado em um apartamento e apenas tem animais quando moram em casas sabem que algumas vezes é necessário colocar o animal para dentro pelos mais variados motivos: uma chuva forte, um frio intenso ou até mesmo pelo estado de saúde do animal. Dificilmente um dono de animal escapa deste evento (Somir, quantos gatos mesmo você tem DENTRO da sua casa? Quatro? Não, três e um chupa-cabra, né?)

Independente da razão pela qual o animal se encontra do lado de dentro (porque o dono permite, por uma ocasião especial ou porque ele mora do lado de dentro), ele terá que dormir em algum lugar. Vejo algumas pessoas que se dizem higiênicas colocando seus animais de estimação para dormir na cozinha. NA FUCKIN´ COZINHA? QUE NOJO! Cozinha tem que ser um dos lugares mais limpos da casa! Também vejo gente trancando o animal no banheiro. Nem vou comentar. E se acham super limpinhas! ECA!

Permitir que o animal tenha acesso ao seu quarto, seja por uma situação excepcional, seja de forma rotineira, não é necessariamente nojento. Existem formas e formas de coabitar dignamente com um animal de estimação. Existem formas inclusive de dividir uma cama com ele dignamente. Um gatinho que deita aos seus pés, por cima do cobertor e dorme ali quietinho a noite toda não me parece nojento. Um fila que deita por debaixo do cobertor e baba no travesseiro sim me parece doentio. Tudo depende das circunstâncias. Dizer que bicho na cama é doentio em qualquer circunstância é generalizar.

Acredito que o ponto chave de todas estas questões envolvendo o tratamento a animais esteja em uma única atitude: quando se começa a humanizar o animal, a relação passa a ser doentia. Vale o mesmo que eu já disse sobre roupinhas para bichos, SE for necessário, Se for indispensável para o bem estar do animal, é válido. Se for para humanizar, porque acha bonitinho colocar um vestido de bailarina ou uma camisa do seu time, é muito loser.

Permitir que um bichinho suba aos seus pés ou durma em um cantinho da cama não é esse drama todo que a Madame aqui de cima está fazendo. Isso não torna a pessoa automaticamente carente, solitária, porca ou qualquer outro adjetivo pejorativo. Não basta pegar esse ato isolado para meter o cacete em uma pessoa. Por um acaso, no momento, eu não tenho nenhum animal de estimação, mas conheço pessoas que dormem com seus pets de forma bem razoável e que não podem ser avacalhadas por isso.

Eu faço questão de frisar que animais tem que ter limites, afinal, foi você que o comprou e não o contrário. Ele é seu, é sua propriedade e a casa é sua também. É você quem manda e estabelece as regras. Se isto estiver claro, o animal vai respeitar as regras impostas para o uso da cama na hora de dormir. Se não estiver claro, o animal vai apoiar a bunda no seu travesseiro e a coisa ficará doentiamente nojenta.

Sendo um animal educado, com tamanho condizente com a cama e minimamente limpo, não vejo nenhum problema. “Mas Sally, mesmo quando é limpo, bicho é sujo, ele vai contaminar o edredom!”. Sejamos sinceros aqui, afinal, a gente conversa de forma escrita por três anos e temos intimidade para isso: quem aqui nunca foi na rua e quando chegou em casa sentou ou deitou na cama, por cima do edredom, com a roupa que saiu? Pensem, reflitam. Aquela roupa que você usou para sair, que sentou em bancos de transporte público, de lanchonete, de cinema e sabe-se lá onde mais, também sentou no seu edredom. O que será mais sujo, um banco de ônibus ou metrô ou seu gatinho que nem sai de casa?

Hipocrisia dizer que animal é sujo. Nós chegamos em casa muito mais sujos do que ele e ainda assim sentamos na cama. E não é sujeira nossa, é sujeira dos outros. Quem te garante que alguém não cuspiu na cadeira de cinema? Quem te garante que ninguém sentou todo suado na cadeira onde você sentou para lanchar na rua? Quem te garante que não colaram uma meleca no banco do ônibus que você pegou? É preciso abstrair um certo grau de sujeira, se não viramos paranóicos hipocondríacos com TOC. Sem contar que tem gente que fica com o bicho no colo e depois deita na cama, o que, em se tratando de “contaminação”, equivale ao bicho na cama!

Evidente que ninguém deveria permitir que um bicho grande suba na cama e ocupe um espaço que deve ser dos seres humanos. Assim como também acho bizarro animais muito peludos cagando o edredom todo. Mas, porra, um bicho pequeno, educado e limpo não vai te trazer mal algum. Qual é a grande diferença do sofá para a cama? Ahhh… seu bicho também não pode subir no sofá, porque você é coerente, né? faz uma coisa: deixa uma câmera ligada quando você sair de casa e me conta se ele realmente não sobre no sofá.

TER UM ANIMAL é abrir mão de um grau na escala de limpeza da sua casa. Quem não consegue ver isso está se enganando. Não estou dizendo que quem tem bicho é porco, estou dizendo que, a mesma casa, a mesma pessoa, sem um animal, fatalmente seria mais limpa. Porém o dono do animal entendeu que na relação custo-benefício todos os bons momentos que o mascote proporciona compensam um pouco menos de higiene. E na minha opinião, compensam MESMO.

Então, vamos parar de achar que bicho é um saco de doenças e estabelecer regras incoerentes. O bicho não pode subir na cama mas caga dentro de casa ou toma banho no chuveiro ou na pia ou sobe no sofá ou deita no tapete (ou qualquer outra coisa que compromete igualmente a tara por limpeza) só que isto lhe é permitido porque é mais socialmente aceito? Hipócrita.

Tem gente que confunde DAR CARINHO e conforto ao animal com carência e problemas pessoais. Não estou mandando colocar macacão de bebê e levar o cachorro para passear em um carrinho chamando-o de “meu filho”. Não deixem que a Madame faça disto algo maior do que realmente é. Um bichinho educado no pé ou no cantinho da cama não é nada de mais.

Para me chamar de porca, para me chamar de carente ou para não perder o costume e me chamar mais uma vez de mal amada: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (10)

  • Somir vc é ridículo generalizando com se taxando todas as mulheres de retardadas. Se a sua irmã é, nem por isso todas vão ser. Vc é um imbecil. Não sei como que a Sally um dia teve um surto mental de namorar com um cara assim. Por todos os Siagos Tomires, VAI TOMAR NO CU!

  • Ai Somir, não consigo imaginar vc tendo gatos, mas ri muito com o seu texto!
    A Sally foi muito feliz na argumentação. Um bicho supera imensamente qualquer tara por limpeza que possa existir e dormir na cama equivale a deitar no sofá com o dono em termos de carinho. Claro que estou falando da experiência de ter 2 gatinhos de apartamento, ou seja, que certamente são mais limpos que a gente, que transita por lugares coletivos que sabe-se lá quem passou antes. Um aconchego nos dias frios no cantinho da cama faz bem pra eles e pra mim, que fico com os pés quentinhos! rsrs
    P.S: Conheço homens (mesmo) que tem gatos e tb dormem com eles! ;)

  • Saaaaaaaaally!
    Depois tu chama de porquinho quem faz xixi no banho! :O

    Concordo com o Somir!
    [PUTA QUE PARIU! TÔ NO PROCESSO DE SOMIRIZAÇÃO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!]

    Bicho é bicho. Eu amo cachorros, e acho até bonitinho aquela imagem do bichinho dormindo aos meus pés. Mas ele é bicho!
    Ele faz xixi e não se limpa. Ele lambe os próprios genitais. Ele faz tanta merda! Independente da higiene do bicho, não acho nada higiênico colocar ele pra dormir na na sua cama.
    Já não acho legal ter bichos dentro de casa, imagina dormindo na minha cama! :O

  • O Somir não sabe que aquecedor eficiente que é um gato. Noite de inverno é sempre mais confortável com 3 Felis catus esquentando a cama.

  • Meg, concordo com tudo que você disse.

    O Somir acha que todas as pessoas do mundo são como ele acha que são e não admite imprevistos.

  • Somir que nao sabe o que falar, do msm jeito q tem mulheres que tratam animais como gente homens fazem a msm coisa. conheco um casal onde a mulher abomina que os poodles durmam na cama (ate pq ELA nao consegue dormir direito) e o marido levanta DE MADRUGADA p trazer os caes p cama. Outra coisa, animal nao é esse saco de imundice que o Somir tanto fala. Se voce nao passa dos limites, como dormir debaixo do endredom, comer no msm prato ou deixar ele beber no seu copo, nao tem pq nao levar uma convivencia normal com o bicho, podendo ate dormir no pe da cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: