Desfavor da semana: Notícia indecorosa.

Protagonista de um vídeo íntimo que tem agitado a CPI do Cachoeira, a advogada Denise Leitão Rocha será exonerada do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Denise pediu licença depois que um vídeo seu em cenas de sexo tumultuou as reuniões da CPI. O vazamento das imagens ocorreu em circunstâncias não especificadas, inicialmente em pen-drives e, depois, na internet. FONTE

Parafraseando Maluf: Rouba mas não trepa. Independentemente da sua opinião sobre a assessora em questão, sério que isso que mais chamou a atenção em Brasília nos últimos dias? Sério? Desfavor da semana.

SOMIR

Sem enrolação: Pra mim ela poderia ter filmado profissionalmente com dez cavalos e lançado o filme pela “Brasileirinhas” que ainda sim eu não acharia motivo para demissão. Essa é a parte mais polêmica da minha opinião sobre o caso e eu sei que Sally não compartilha dessa minha visão xiita sobre a extensão do que configura decoro em cargos políticos.

Provavelmente muitos de vocês também vão discordar disso. Que seja. Mas pelos menos permitam-me um esclarecimento antes de seguirmos com o outro componente deste desfavor da semana.

Num texto mais antigo eu já havia defendido que relacionar demais a conduta pessoal com a profissional abre portas perigosas para incompetência e acomodação. Não sei quanto a vocês, mas eu não nutro esse sentimento paternalista em relação ao Estado. O governo nada mais é do um grupo de representantes do povo colocados lá para cumprir funções específicas. Num sistema democrático, ninguém (em tese) nasce com direitos de entrar para a política, o cargo público tem mais a ver com “estar” do que com “ser”.

Brasileiro adora reclamar e dizer que políticos são todos horríveis, mas são os primeiros a colocá-los num pedestal e agir como se eles estivessem em algum panteão no alto de uma montanha sagrada. Nem é assunto para desenvolver muito agora, mas eu tenho impressão que tem muito a ver com o endeusamento do cargo público, visto como sonho de consumo de uma população vivendo numa economia atrasada como a brasileira.

Independentemente do status criado pelo seu cargo, o funcionário público nada mais é do que uma pessoa normal recebendo um salário pelo seu trabalho. Deixemos de lado os abusos comuns a um sistema podre feito o brasileiro, vamos nos concentrar na ideia básica. O cargo de guia moral da população NÃO EXISTE. Desconfio que isso vai dar merda, mas… Cargos públicos são tão visados e desejados pelo povão que quem consegue um deles acaba lidando com uma exigência de padrão de comportamento acima da realidade. É aquela velha história de racionalizar o sucesso alheio criando distanciamento.

Se a mulher em questão tem aquele layout de vadia genérica e aparentemente já está negociando com uma Playboy da vida… é irrelevante. O trabalho dela não era “ser pura por nós”. É razoável uma crítica pessoal, mas não uma profissional. Eu não tenho informações sobre a competência dela no trabalho que exercia, aliás, eu mal tenho referencias sobre o que seria demonstrar competência num cargo desses. Não cabe a mim, assim como não cabe a ninguém desinformado fazer esse juízo de valor.

Ela está sendo demitida porque um vídeo onde ela faz sexo com um homem vazou na internet. É isso que eu acho grave. Pessoalmente, eu também acho uma burrice se deixar filmar numa situação dessas, agora, existe muita gente nesse mundo que até pagaria para aparecer assim. Não parece o caso, mas vai que esse era o fetiche dela? Ou do cara? A demissão aqui soa como o povão entrando no quarto de um casal e dizendo que eles não podem trepar do jeito que bem entendem! Isso é absurdo! Não é da conta de ninguém. Isso é moralismo.

Demite porque é incompetente, demite porque falta muito, demite porque olhou torto para o chefe… Mas não demita alguém por algo que não é crime e não tem nenhuma conexão com o trabalho exercido. E foda-se se você simpatiza ou não com a pessoa… Já escrevemos milhares de vezes aqui que quem deixa opinião pessoal se misturar com senso de justiça toma decisões horríveis e injustas. Noções de ética não podem ser flexibilizadas por qualquer bobagem.

E sim, eu entendo que estou indo muito mais além do que a própria assessora vai chegar nesse raciocínio. Ela provavelmente vai tentar alavancar uma carreira de vadia genérica e acabar posando pelada, completamente alheia ao “idealismo” de uma opinião como a minha. E se ela se tornar famosa por mostrar a bunda num futuro próximo, dá-lhe falso positivo de que ela não servia mesmo para o trabalho sem nem saber se ela pelo menos cumpria com o mínimo esperado de seu cargo anterior.

Mas atenção: Isso é um perigo. Isso é olhar para o visual de uma pessoa e decidir qual a função mais apropriada para ela. “Corpo de Panicat e disponibilidade de se mostrar para uma câmera? Não pode ter profissão séria!” Novamente: Duvido que ela vá sequer perceber o que aconteceu, possivelmente estava até planejando essa transferência para o mercado de bunda ambulante. Só que isso não torna a reação social que força (ou permite) essa troca de emprego menos repulsiva.

E é essa merda desse foco em pessoas ao invés de trabalho que cria um sistema político tão podre como o brasileiro. Político se elege colocando terno caro e dizendo que é contra o aborto, e não porque tem experiência ou um bom “portifólio” para mostrar aos seus empregadores (nós). Corruptos ganham status de lendas se forem espertos o suficiente para acumular riqueza sem serem condenados, e continuam se elegendo mesmo sem demonstrar resultados em seus mandatos. As pessoas estão mais interessadas na bunda de uma assessora do que no trabalho do senador em questão. Tem uma porra de uma CPI acontecendo, com acusações gravíssimas, e sem o menor constrangimento todo mundo parece se importar mais com um vídeo de sexo na internet.

E não é que eu ache que pode fazer qualquer coisa enquanto em cargo público: Manter uma amizade próxima com um corruptor de primeira investigado por CPI como Demóstenes fez é uma falha que interfere no seu trabalho e mina sua credibilidade prática. Se deixar gravar por um Zé Ruela enquanto faz sexo tem zero relação com qualquer questão tratada no trabalho dela.

A mentalidade rasteira do povão que cai matando na assessora como se ela fosse um motivo de vergonha para a PORRA DO SENADO FEDERAL é a mesma que elege bandido e incompetente a cada eleição.

Para provar que realmente só consegue falar de pessoas e não de ideias e me acusar de puxar sardinha para o lado da gostosa, para dizer que seu fetiche é cercear a liberdade sexual alheia, ou mesmo para dizer que está decepcionado por não colocarmos o vídeo: somir@desfavor.com

SALLY

Inacreditável como o povo brasileiro tem o poder de se esquivar de qualquer assunto que demande um mínimo de leitura ou um mínimo de cognição. Está acontecendo um mega escândalo de corrupção e em vez de prestar atenção em quem fez merda e em qual foi a merda feita, as atenções se voltam todas para uma sex tape protagonizada por uma assessora de um Senador. Muito mais bacana discutir a sex tape, né? Porque para discutir o vídeo da moça não precisa ler, não precisa aprender como funcionam o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Não precisa gastar o pequeno cérebro. A imprensa identifica esse retardamento coletivo e bota lenha na fogueira dando notinhas sem qualquer conteúdo só para manter o assunto vivo e conseguir audiência. Então tá.

Nem vale a pena entrar no mérito da sex tape, vocês já sabem como eu penso: gente que se deixa filmar durante o sexo é BURRA, irresponsável e inconsequente e eu não gosto de gente assim trabalhando perto de mim, sobretudo quando o cargo exige uma formalidade maior.

Acho sim que ela deva ser demitida, não é porque a bandalha está generalizada que vamos abrir as pernas. Ela e todos os bandalheiros tem que ser afastados. Mas não vai, ela vai tirar férias e vai voltar como se nada, talvez ainda pose para alguma revista masculina. Para quem ainda duvida da falta de postura desta moça, ao mesmo tempo que ela diz que “não está para brincadeiras” e que vai processar quem vazou o vídeo (discurso cansativo) ela mesma tenta ventilar o máximo possível o episódio. Uma pessoa da Playboy deu com a língua nos dentes: “A próxima capa é de aniversário, então o ensaio com ela só poderia ser publicado em setembro. A dúvida é se ela será um nome quente até lá”, ou seja, ou a Playboy topa fazer uma capa com ela desde que ela dê seu jeito de se manter na mídia até setembro. E ela está fazendo por onde. Bacana uma funcionária pública que gasta seu tempo e energia para escavar uma capa de Playboy, meus parabéns. Olha a minha cara de alegria se saber que com meu dinheiro se paga o salário dessa criatura!

O fato principal nesse evento todo é como desviaram a atenção do público dos acusados para uma vadia genérica pelada. E funcionou. Não me espantaria se quem vazou esse vídeo quisesse isso mesmo, jogar uma bomba de fumaça para tirar seu nome da mídia (ainda mais logo depois de um assassinato muito suspeito).Me espantaria menos ainda se ela tivesse concordado em troca de dinheiro ou apenas vislumbrando sua fama transitória, afinal, no Brasil é status ser capa de revista masculina. Já vi muita neguinha que vaza as próprias fotos de propósito, alias, até que me provem o contrário, eu sempre presumo que vazou de propósito.

Ô povinho bunda! Um monte de coisas importantes acontecendo e uma buceta qualquer rouba todas as atenções! Pior: uma buceta qualquer rouba todas as atenções DAS MULHERES também! Mas o que é isso, minha gente? Que vergonha! Muita vergonha da raça! Se fosse um vídeo de um marmanjo pelado eu duvido que algum homem perdesse dez segundos da sua vida tentando ver ou comentar. Não sei que estranha obsessão é essa que mulher tem por corpo de mulher! Até revista feminina tem mulher nua na capa! Vão se tratar! Parem de reparar no corpo de outras mulheres! Vão malhar! Lesbianismo enrustido…

Como pode uma coisa tão ridícula, tão insignificante, distrair as atenções do povão? Se fosse só mais um escândalo político eu até entendia, mas tem todo um appeal extra: assassinato! O povo gosta de sangue. Mas pelo visto o povo, inclusive amulherada, gosta mais de buceta. Que tristeza profunda. A atenção dada a cada um dos assuntos (corrupção, assassinato, sex tape etc) retrata muito bem a escala de prioridades na cabeça do povo: fofoca. Adestrados por essa mídia réplica de TV Fama que só sabe falar da vida pessoal de subcelebridade, o povo acabou incapaz de digerir qualquer outro tipo de notícia. Atrofiou o pouco cérebro que tinha. O povo hoje não sabe olhar um quadro geral e identificar qual é o assunto principal, o assunto mais importante, o assunto que os afeta de forma mais contundente.

Querem outro exemplo? A entrevista de Rosane Collor ao Fantástico. Ela fez revelações bombásticas sobre o nosso Fernando I e esquemas de corrupção, mas o que foi que o povo pinçou disso tudo e ficou falando a semana toda? Os supostos rituais de “magia negra” que ele fazia. ME POUPEM! Se ele tivesse mandado rezar uma missa ou fazer uma oração ninguém ia achar nada de mais, né? Mas fez ritual com morte de bicho… então virou assunto! ISSO é preconceito, não as piadas que a gente faz aqui. Rituais de certas religiões são aceitos e os de outras não. É contra ISSO que a sociedade deve ser insurgir.

Podem reparar: qualquer notícia que ganhe destaque só consegue ser mastigada e engolida pelo povo se for explorada uma vertente de fofoca. Se por um lado sinto vergonha pelas mulheres por essa tara com o corpo de outras mulheres, também sinto vergonha pelos homens, que estão se prestando a essa postura fofoqueira de só consumir uma notícia se houver algum detalhe de fofoca, de picuinha pessoal. FEIO, MUITO FEIO. Metade desses ainda tem a coragem de posar de finos depois e ficam vetando meu plantão da Fazenda!

O pior é que além de abafar a CPI em questão, também abafou TUDO que aconteceu durante a semana. Da mesma forma que o Bóson de Higgs sumiu diante do Corinthians e do Anderson Fada dos Dentes Silva, notícias importantes forma ofuscadas esta semana. Por exemplo, Thor Batista, que recuperou sua carteira de motorista. Você acha justo? Se fosse você dirigindo acima da velocidade e matando alguém por causa do excesso de velocidade, você acha que poucas semanas depois iam te devolver a carteira? E a mulher que morreu em Ribeirão Preto PORQUE tinha convênio? O SAMU recusou atendimento (ambulância) afirmando que ela tinha convênio e ela MORREU. Sim, uma pessoa que paga impostos usados para custear essa bosta de sistema de saúde e ainda paga um plano particular MORREU porque recusaram atendimento. Se você não tem plano de saúde, se fode. Agora a gente fica sabendo que se você tem, SE FODE TAMBÉM. Isso merecia um escândalo. Merecia identificar os responsáveis e botar fotos em todos os postes da cidade e do país para que eles nunca mais arrumem um trabalho na vida! Eles tem que responder por homicídio!

E o caso de mais um réu que entra armado em um Fórum e mata gente? É isso? Tem dinheiro para pagar cem mil reais de DIÁRIA para juiz mas não tem como colocar um FUCKIN’ DETECTOR DE METAIS? É semana sim semana não que entra alguém armado e protagoniza uma tragédia. Morre gente que não tinha nada com isso. Você entra no prédio DA JUSTIÇA, um edifício cujo único propósito é FAZER JUSTIÇA, PUNIR CRIMINOSOS e nem lá dentro você está seguro, porque os criminosos vão a seus julgamentos ARMADOS. Você está mais seguro em uma agência bancária do que no Fórum, tá bonito? Mas não. Nããããão, se é para falar de tiro, vamos falar do americano que matou mais de dez durante o filme Batman. Foda-se quem está morrendo aqui.

É isso. Estamos no meio de um círculo vicioso sem saída. O povo só gosta de baixaria, alienação e futilidade e a imprensa para vender seu produto (informação deixou de ser direito de todos e passou a ser produto) alimenta cada vez mais esta babaquice. O emburrecimento e a idiotização crescem a passos largos e, a meu ver, de forma irreversível, já que cada vez mais é socialmente aceitável fazer das notícias meras fofocas. Ninguém tem vergonha, muito pelo contrário. Assim caminha este país, rumo ao buraco. É por essas e outras que não se passa uma semana sem que eu receba um e-mail com sugestões como “Os textos estão muito grandes, vocês podiam se limitar a 140 caracteres” ou “Podia colocar mais imagens e menos texto”. Se continuar assim vamos entrar numa nova era de ANALFABETISMO COGNITIVO, onde pessoas serão incapazes de ler conteúdo sem fofoca e que demande um mínimo de concentração e raciocínio.

Para dizer que não leu até o final porque não tinha nenhuma fofoca interessante, para recomendar que a gente comece a escrever em inglês, porque em português em breve não teremos mais público ou ainda para reclamar que a notícia está incompleta se a gente não postar o vídeo: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (70)

    • Pois é, como eu havia dito no Desfavor da Semana sobre o assunto, se ela conseguisse se manter em evidência até setembro, a capa seria dela…

  • Cara…. eu achei uma sacanagem!!

    Eu conheço essa menina de vista…. ela malhava na mesma academia que eu…
    Não é flor que se cheire mas a vida pessoal dela não tem nada haver com o profissional.
    Em Brasília está cheio desses babacas que pega mulher pra tirar onda.
    Principalmente esses ratos de academia… Muita mulher cai na besteira de ir malhar e ficar paquerando…tem gente que já rodou a academia inteira…

    Brasilia é cheio de cara querendo ser cariocaxxx, que usa camisa “mamae eu sou forte” e fica tirando onda….
    Com dinheiro ou sem dinheiro. Brasilia é um antro de caras babacas!!
    E olha que tenho amigos muito queridos por lá…

    Fiquei com pena da guria. Porque a cidade é um ovo de codorna.
    Se fica queimada ferrou geral!! Nego quer ser metropolitano mas é tudo suburbano.
    E homem quando dá pra ser fofoqueiro é pior que mulher 10x!!!
    Os caras nao sabem pegar e ficar calado, tem que noticiar para pagar de garanhão.

    Tenho pena porque já vi muito playboy sacanear as gurias por lá…
    Certa vez rolou uma festa e filmaram a menina com o cara…depois mandaram o email com o video pra geral na universidade da garota…. A guria ficou 2 anos sem sair de casa. Fiquei sabendo porque mesmo depois desse tempo a galera ainda apontava.
    Nessas festinhas rolava tbm, da guria ir pro quarto do cara…pensava que estava com ele e depois entrava outros caras no quarto e a garota nao se dava conta que estava com mais de um…

    É a playboyzada de Brasilia…. vale nada….
    Tem muito mais histórias. Não tem jeito… todo mundo fica sabendo.
    As gurias mais simples cai nessa de pegar cara malhado, com grana achando que vai se dar bem… e se ferra. Eles colocam nomes até nas gurias dos suburbios, ja qualificam….
    É nojento….

    • Pelo visto a menina não está se importando muito, já que além de estar negociando com a Playboy está se expondo para a imprensa como um todo… mas, de qualquer forma, bem babaca vazar esse tipo de vídeo e usá-lo para ofuscar coisas muito mais graves.

      • Eu acho que ela deve estar numa de…. agora que ferrou tudo, vou tirar proveito pelo menos…
        Até porque gostar de mostrar o corpicho sempre foi o lance dela…

  • Agora falando sério mesmo, para ser dispensado sem justa causa na maioria das vezes basta adotar uma “operação tartaruga”.

    Como na maioria das empresas se enfoca no resultado, logo que notarem seu desânimo, vão investir naquelas “palestras de motivação” ou mesmo te demitir sem maiores explicações.

    A verdade é que boa parte dos empresários sicaga do empregado ser demitido por justa causa e recorrer a sindicato, mesmo quando o empregado faz uma digna disso.

  • Sally, queria dar uma sugestão, vc já ensinou o impopulares como bater em alguém sem ser preso..
    Que tal ensinar como fazer coisas pra ser mandado embora sem ser justa-causa?
    Muitos aqui querem abrir seu próprio negócio com fundo de garantia e a multa dos 40%, sem falar é claro, de se vingar do governo pegando o seguro-desemprego, afinal, se nossos impostos viram bolsa-família, bolsa presídio, Truvada e afins, sem falar no desvio de verba, pq não tirarmos uma casquinha tbm?

    • É muito complicado, porque as hipóteses de justa causa são muito abrangentes e qualquer armação, se for descoberta, pode gerar justa causa. Para quem tiver curiosidade, as hipóteses estão no art. 482 da CLT: http://www.artclt.com.br/2008/06/13/artigo-482/

      Normalmente mulheres que avisam que pretendem engravidar acabam sendo mandadas embora. Mas tem que fazer bem feito, tem que confidenciar para uma pessoa bem fofoqueira da empresa (e pedir segredo!) que decidiu parar de tomar pílula e tentar ter um filho, dentro de um contexto plausível. Quando isso se espalha e chega no chefe o medo de ter uma empregada que não trabalha e que terá estabilidade por mais de um ano fazem o cu piscar e se a pessoa já estava na corda bamba acaba caindo.

      Já para homem é bem mais complicado. Se puder coma a mulher do chefe. Se isso não for possível comece a adoecer e informa da suspeita de estar com uma enfermidade complicada que demande tratamento longo e complicado (que implique em faltas, muitas faltas por muito tempo).

      Acho que o segredo está em deixar “vazar” a informação com categoria, sem parecer nada plantado. Deixe vazar algo que te torne um mau negócio para a empresa, que diminua sua produtividade, que gere faltas, mas que não seja por culpa ou escolha sua.

      • Pra vc ser mandado embora COM justa causa só com roubo mediante B.O. e olhe lá.

        Todo o resto pode ser contestado a favor do empregado.

        Nossa legislação trabalhista ainda vê empregadores como vilões que sempre se aproveitam do trabalho alheio para enriquecer.

        • Sim, pode ser contestado mas essa ação judicial pode durar anos e anos, o caga os planos da pessoa, pois não vai ter acesso à verba rescisória enquanto não vencer a ação e ainda vai ter que gastar dinheiro com advogado, então na prática, não adianta muito.

          • Eu sei, Sally… Mas quem vai querer engravidar ou adoecer só para ser demitido da empresa?

            Nesses casos, que acontecem no cotidiano, até é fácil entrar com ação contra a empresa e ganhar uma bela duma indenização em caso de demissão com suposta justa causa.

            A operação tartaruga é altamente eficiente nas empresas privadas, ainda que possa prejudicar um pouco a imagem do profissional no feedback. De qualquer forma, prejudica menos que a parada da doença.

            • Não precisa nem engravidar nem adoecer, até porque, depois que engravida ou adoece adquire estabilidade e não pode ser despedido. Tem que fazer o patrão acreditar que está prestes a engravidar ou adoecer, justamente para que ele te demita ENQUANTO ELE AINDA PODE.

    • Boa parte das empresas faz aquele famoso acordo. Você só precisa de um mínimo de empatia com seu chefe. Chega nele, fala que tá a fim de abrir um negócio e pede pra ser mandado embora. Fala que vai cumprir aviso prévio, que vai ensinar o trabalho pra outra pessoa, tudo direitinho.
      As pessoas não comentam, mas tem MUITA empresa que aceita fazer isso. Na maioria das empresas quem decide é o chefe imediato da pessoa, então é mais fácil ainda.

  • Senador de sunga

    Ah, eu concordo com o Somir na teoria, mas essa mulher não é uma amadora que levou azar, tem todo o perfil de quem quer essa carreira. Ouso dizer que a assessoria que ela dava ao nobre colega não devia ser das mais ortodoxas.

  • Boa Sally, infelizmente as pessoas estão com preguiça de ler um texto grande pois podem se cansar. Aposto que um dia as Revistinhas da Turma da Monica vão vender mais que jornais e revistas.

    Dou mais credibilidade ao Desfavor do que a muitos Jornalecos fajutos manipulativos que tem por aí.

    Acho que usar a massa do cerebro é uma coisa totalmente futil e sem sentido para essas pessoas, pois o maximo que conseguem ler é uma fofoca. Fico abismado quando vou em sites como UOL ou Yahoo! e vejo que os assuntos mais procurados e comentados são sobre Subcelebridades e futebol. Isso é uma vergonha.

    • Caio, chegamos a um ponto de “atrofia intelectual” que as pessoas não conseguem mais ler algo denso. Elas simplesmente não conseguem focar a atenção e o raciocínio em uma mesma coisa por muito tempo. Ficam o dia todo pulando de Twitter para Facebook, para e-mail para sites idiotas em questão de segundos e se acostumaram com essa dinâmica de “dez segundos por assunto”. Uma pena.

        • Essas pessoas acham que estão otimizando seu tempo, mas estão superficializando seu conhecimento. Só sabem absorver conteúdo rápido, qualquer coisa que demande reflexão ou novas pesquisas é deixado de lado, que são justamente as informações mais interessantes e mais importantes. Com isso estão perdendo a capacidade de FORMAR UM JUIZO DE VALOR sobre o que estão lendo e acabam aceitando como verdade tudo que a imprensa joga na frente deles.

      • Cumpadre Washington TROLLANDO nas eleições: http://oc9.in/1a

        Eu goxtiu muittchoooo!

        (Para o Cumpadre, mais difícil que uma boa votação é conseguir coeficiente, a não ser que tenha coligação pra dar suporte)

        • Estou torcendo muito por ele, se ele ganhar vai dar uma força para o Desfavor. Ele adorou o Plantão Extraordináááário e para nossa sorte não compreendeu os inúmeros deboches que eu inseri ali.

          TCHU TCHU PÁÁÁÁ

  • Aprendam de uma vez… Para quem está em posição mais vulnerável no jogo do poder, pingo é ponto. Em tempo, será que tem o vídeo em algum porntube da vida? :D

      • Peguei o vídeo aqui, sendo que ele é uma coisa bem na linha pornoamadora, mas tenho de admitir que a fulana tem um corpo bonito.

        Falha nostra… Perdeu o emprego no senado e ganhou a atenção para quem sabe ganhar a capa de alguma revista masculina pela sua performance no pornocaseiro com seu peguete.

  • Moral da história: É MUITO DESFAVOR PRA UMA SEMANA SÓ! Gezuis-Godzilla!

    E você viu que absurdo que a Grande Rio ainda não conseguiu uma rainha da bateria porque todas as que eles chamaram, recusaram alegando “compromissos profissionais”… Eike coisa né!

    E assim caminha a humanidade…

      • Isso é porque o cachê da Grande Rio não deve ser lá aquelas coisas e as periguetes sondadas estão querendo tirar mais em cima da parada. Tudo negócio!

        • Marciel, escola de samba não paga cachê para rainha de bateria. É ao contrário, as subcelebridades é que tem que pagar para ocupar o posto – e caro.

          • Menos mal, mas mesmo assim, deixar no frisson a turminha é o que há.

            (Não sei tanto do carnaval porque não me interessa e nem sou fã também… Pegar umas gatinhas até que vai, mas o resto é só decoração de gosto pra lá de discutível.)

      • Fica aí um dos grandes mistérios da humanidade… Já pode abrir até uma nova seção do Desfavor…. “Desfavor filosófico”. Dava para escrever um livro para investigar o cerne dessa questão… OH WAIT!! Agora me veio a ideia… deve ser algo tipo assim, uma vibe Presidente Figueiredo “do povão eu quero distância”… Tá explicado…

        Aliás…. Mais um item para a bolsa de apostas… Quanto você acha que Gracycop pagou para a Mangueira para voltar a ser Rainha Fisiculturista da Bateria da Mangueira… Sally, por favor, você que mora aí no RJ, como é que esse povo aparenta ter TANTO dinheiro e não faz PORRA nenhuma… Será que eles aprenderam a tática do Eike, cujas empresas dão o maior preju, mas que o cara ainda acha que está faturando horrores? Como assim?

        • O que aconteceu no caso da Mangueira foi o seguinte: o bicheiro responsável pela escola começou a ser investigado pela Justiça e começaram a descobrir um bando de merdas, que acabou no bloqueio dos seus bens. Os advogados dele prometeram que resolveriam tudo rapidamente mas não resolveram porra nenhuma e a escola ficou sem dinheiro para começar a preparar o carnaval (sim os preparativos demoram mais de oito meses). Daí se viram obrigados a colocar em leilão o cargo de rainha da bateria.

          Gracyanne, que só trabalha um dia por ano, como rainha de bateria e tinha acabado de ser enxotada da Unidos da Tijuca (por telefone) graças a um semi-calote que tinha dado na escola, foi a única que topou a degradante condição de pagar para trabalhar. Em troca rolou uma boa quantia em dinheiro mais shows que Belo vai fazer na quadra da escola com a renda toda revertida para o carnaval.

          Como eles tem dinheiro? Não sei se você lembra, mas Belo passou um tempo PRESO por causa dos meios pelos quais ganha a vida. Financiamento do tráfico. É assim ó: você dá duzentos mil para um traficante comprar droga e arma, ele compra e revende com um lucro absurdo, tira um milhão, te devolve 500 mil e fica com 500 mil para ele. Belo armou metade do tráfico do Rio de Janeiro com o dinheiro dos seus shows. Mas a coisa não está fácil para ele, ele sabe que está todo grampeado e está tendo que andar na linha, por conta disso está bastante encrencado e endividado. Só que graças a esses “contatos” que ele tem, ele ameaça de morte quem tenta cobrar uma dívida dele. É bandido peitando bandido, cedo ou tarde alguém vai se dar mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: