Sally Surtada: Não tive tempo.

ss_nao-tive-tempo

Duvido que exista uma mulher que nunca tenha ouvido esta desculpa escrota tema do Sally Surtada de hoje: “Não tive tempo”. Calma, eu sei que a falta de tempo existe e eu reconheço sua existência, leia o texto até o final para entender o contexto da canalhice masculina ao jogar com a falta de tempo.

Quando você assume um compromisso com alguém, seja ele levar a pessoa ao hospital para uma cirurgia, seja ele comprar amendoim depois do trabalho, seja ele chegar em casa tal hora, espera-se que este compromisso seja honrado. Na minha visão de mundo, compromisso é compromisso, independente do tamanho, da importância ou das consequências do seu descumprimento, ele te obriga. É como dizem, tanto faz roubar um real ou um milhão de reais, o que conta é o ato de roubar. Pois bem, o que conta é o ato de não cumprir um compromisso, seja ele comprar um antibiótico, seja ele levar o cachorro para tomar banho, seja ele apenas estar em casa.

Eu sei que nem sempre conseguimos dispor do nosso tempo da forma planejada e não cumprir com compromissos é uma coisa que acontece com todo mundo, inclusive comigo. Porém, ao gerar uma expectativa legítima em alguém, o mínimo que se espera é que se AVISE com a antecedência necessária para minimizar o prejuízo quando não for possível cumprir aquele compromisso. Ou ao menos que se avise. E é na hora desta porra deste aviso que os homens pecam com a cretina desculpa de “não tive tempo para nada hoje”. Então, que fique claro: não ter tempo para cumprir com algo prometido até pode ser entendido, mas não ter tempo para comunicar este imprevisto não. É sacanagem. É intolerável.

Acho graça no argumento. Não teve tempo para AVISAR que não poderia cumprir um compromisso? Não teve DEZ SEGUNDOS durante o dia todo para mandar sequer um SMS? Não teve UM MINUTO durante um dia todo para dar um telefonema e dizer que houve mudança de planos que impediriam de arcar com o compromisso? A pessoa não vale UM MINUTO do seu dia, é isso? É isso sim, mas eles vão dizer que não. Fica a pergunta no ar, se a pessoa não teve tempo PARA NADA, nem para uma rápida ligação, um e-mail ou um SMS, ela cagou/mijou nas calças naquele dia? Porque quem não tem tempo PARA NADA não tem tempo nem para ir ao banheiro. Mas eu te garanto, ao banheiro ele foi, porque a merda é mais importante que você para esse tipo de homem.

Sabe porque não ligam para avisar, desmarcar, remarcar ou qualquer outro “ar”? Porque não querem ter que lidar com o mau momento de admitir que não administraram bem o seu tempo e que não vão cumprir o combinado. Ou não querem ouvir uma suposta reclamação. Ou não querem admitir nem para eles mesmos que estão negligenciando uma pessoa. Porque nem lembraram de você ou do combinado. Ou qualquer outra bosta, MENOS a falta de tempo. Mijou, não mijou? Cagou, não cagou? Então teve tempo. E se não teve, deveria ter arrumado, porque tempo para quem é importante na vida a gente arruma. Não estou falando de horas e sim de poucos segundos. Se ele não consegue arrumar poucos segundos para você, reflita.

A verdade é que salvo profissões muito raras como astronautas que estejam em órbita e não tenham como avisar em caso de atraso para voltar para casa, tempo se arruma quando há comprometimento. Não digo tempo para cumprir a tarefa em si, que pode ser algo demorado, mas tempo para informar à outra pessoa que conta com você da impossibilidade de honrar o compromisso. Avisa, manda avisar, manda sinais de fumaça, dá um jeito.

“Ah, mas não era nada importante”. Primeiro quem é você para bater o martelo e determinar de forma mundial o que é importante, você não sabe o desdobramento disso na vida da pessoa e segundo que mesmo que não tenha consequências graves, é muito mal educado e faz mulher se sentir um lixo. Eu fui clara? UM LIXO. Você quer que a pessoa que está ao seu lado se sinta UM LIXO? Então, por consideração ao sentimento alheio, tira dez segundos do seu dia tão lotado (spoiler: quem realmente trabalha muito não fico choramingando que não tem tempo) e avisa, porra. Nem que seja um SMS enquanto está cagando.

Simplesmente sumir ou qualquer outra forma de inadimplência geram sensação de menos valia em quem havia combinado algo com você. Você poderia ter avisando antes, e daí ela dava um jeito, já sabendo que não dava para contar com você. Mas não, não avisou. Pessoas educadas e preocupadas com o outro avisam no instante em que constatam o impedimento, de modo a minimizar seu furo com a outra pessoa e dar-lhe o maior tempo possível para reverter a situação. Pessoas educadas avisam para QUALQUER UM, se eu pedir uma pizza e precisar sair de casa antes do entregador chegar eu vou ligar e avisar! É questão de caráter, de índole.

Foda-se se não era nada importante, compreendem? Sua esposa te encomendou leite condensado porque ela queria comer um brigadeiro. Ela passou o dia todo esperando pelo caralho do leite condensado morrendo de vontade de comer um brigadeiro. Você não comprou (provavelmente esqueceu e usou essa merda de gravata que veste como álibi para a clássica falta de tempo), ela está putíssima e está coberta de razão, por mais que ninguém morra por não comer brigadeiro. Tomara que você apanhe. E se for algo realmente importante, tomara que você apanhe e que ela te machuque. Spoiler: admitir que esqueceu é menos ofensivo do que dizer que não teve tempo. “Não tive tempo” ofende nossa inteligência.

Não tem coisa mais nefasta, mais repugnante que homem afirmando que não teve tempo nem de avisar e logo em seguida fazendo aquela cara de vítima, de cachorro cagando na chuva, dizendo “Eu trabalhei muito hoje”. Ahã, garanto que existe gente que trabalha muito mais e ainda dá conta do pedido da namorada/esposa e se não dá, avisa. Quando há um combinado, nem que seja jogar fuckin’ bolinhas de gude, você perde o direito de desfazê-lo unilateralmente, tem que comunicar à outra pessoa. O combinado foi feito BILATERALMENTE, certo? Portanto deve ser desfeito da mesma forma que foi feito: BILATERALMENTE. Não ter tempo para avisar é dizer “eu não me importo, eu cago, eu cago para você, eu cago para a minha palavra, eu cago para tudo que não seja eu”. É feio, é incorreto, é egoísta e provoca ira e mágoa.

Combinou de ligar para alguém? Combinou de sair com alguém? Combinou de buscar ou dar carona para alguém? Meu Querido, VOCÊ, apenas VOCÊ se colocou nessa situação e nessa obrigação, voluntariamente. Não fuja dela resmungando ofendido que está sem tempo, porque ninguém te colocou uma arma na cabeça e te fez prometer nada. Vou além: eu acho que a simples DÚVIDA sobre a possibilidade de cumprir o combinado já justifica um contato, nem que seja um SMS dizendo “as coisas se complicaram aqui, não sei se vou conseguir sair a tempo de passar no mercado”. Mas não, muito homem combina bilateralmente e depois decide unilateralmente o que vai fazer. E ainda se ofende se reclamam. TEM QUE avisar quando a mudança de planos afeta outra pessoa!

Mas homem dificilmente faz isso. Homem deixa mulher plantada na porta do cinema esperando e depois espera ser perdoado pelo simples fato de que estava trabalhando. Quer dizer, se não estava em um puteiro ou se encachaçando com os amigos, ele pode tudo, pode qualquer atitude, qualquer grosseria. Trabalho justifica tudo. Quero ver no dia em que as mulheres pararem de fazer sexo porque estão trabalhando muito, ou pararem de se depilar e chegarem em casa com perna de chimpanzé e sovaco de bombrill porque “trabalham muito” e não tiveram tempo para nada. FODA-SE que estavam trabalhando, ouviram? A menos que você seja mergulhador submarino e esteja debaixo do oceano, não há desculpa. Para avisar algo a alguém basta um SMS.

Mulher tem sempre que arrumar tempo para um monte de coisas, mas homem que trabalha muito pode defecar nos seus cornos, não honrar um compromisso, não avisa e tem que ser compreendido. Parece que trabalhar é algo extraordinário! Ohhhh! Eu trabalho! Eu não tenho tempo! Me poupe! Mas olha, só com muita terapia para não enfiar um soco de mão fechada em uma pessoa que faz isso! Porque essa falta de tempo costuma ser tão relativa… Geralmente ele não tem tempo PARA VOCÊ, mas se você reparar, naquele dia em que ele não teve “tempo para nada”, certamente tem um e-mail enviado, uma postagem em alguma bosta de rede social, um SMS enviado do celular e vários, vááários outros indícios que tempo havia, não havia é comprometimento, vontade, vergonha na cara. Não engula essa falta de tempo, trabalho não tem que ser motivo para homem ser mal educado e deselegante com uma mulher. Nada é.

Porque homem é assim: se ELES não acham aquilo importante, se furtam de fazê-lo, mesmo que afete outras pessoas. Imagina, se ELES não acham importante, isso quer dizer que a coisa não é importante, afinal, eles são referência mundial de bom senso. Não pode acontecer de, por algum motivo aquilo ser importante para outra pessoa, ELES não acham importante e a sentença está dada, garantindo pleno direito e cagar e andar. Também não pode acontecer dessa falta de consideração gerar uma mágoa não pelas consequências concretas do combinado não cumprido mas pelo ato em si, que simboliza descaso. ELES não concordam, então é frescura. Porque para você sofrer, você tem que ter o sofrimento avalizado por eles, se não é frescura. Jamais compreenderão que o que magoa uma pessoa não magoa outra. Tudo que não magoe a ELES é frescura e ponto final.

Daí a pessoa não tem o direito de ficar nem puta nem triste, e se o fizer tem que justificar sofrimento. Não tem CANALHICE, COVARDIA, GROSSERIA maior do que um homem fazer uma mulher ter que ficar se explicando por A + B porque tem o direito de estar sofrendo com aquilo. A mulher tem que praticamente palestrar e passar slides para que seu sofrimento seja validado, tem que provar e convencer que tem o direito de estar chateada. Evidentemente não ocorre o mesmo quando batem no carro do homem e ele fica três dias emburrado ou quando seu time perde e ele vai dormir puto e mudo. O sofrimento dele sempre é válido e sempre deve ser respeitado, caso contrário você é chata, pentelha e histérica. O seu só vale se ele concordar.

E ainda periga saírem com aquele outro argumento coringa igualmente nojento: “Mas só por causa de _______ você está fazendo esse drama?”. Não, não é pelo pão, pelo cinema, pelo antibiótico, pelo gelo, pelo atraso. É pelo descaso de perceber que não vai poder cumprir o combinado e não ter a decência de avisar. E ainda de ofender a nossa inteligência com a desculpa esfarrapada de não ter tido tempo de avisar. Não existe, EU DISSE NÃO EXISTE FALTA DE TEMPO PARA AVISAR, eu já vi cirurgião que no meio de cirurgia avisar que iria se atrasar. Liga, manda ligar, manda alguém enviar torpedo, DÁ O SEU JEITO. Se uma pessoa que está com o coração de outra pessoa na mão pode avisar, você, seu ZÉ RUELA, pode avisar também, garanto que seu trabalho é bem menos importante. Sem tempo é o caralho. É O CARALHO!

A verdade é que o suposto não ter tempo para avisar camufla sempre alguma atitude extremamente egoísta. O cara não quer desmarcar o cinema com a ficante porque não quer correr o risco que ela saia com outro, então retém a moça até a última hora, para tentar neutralizar sua noite. O namorado que não liga para avisar que vai trabalhar até mais tarde não faz porque tem medo de ser inquirido ou confrontado. Nesse ponto você pode estar pensando: “Mas… eu não havia prometido nada, não havia combinado nada, não havia marcado nada… e a mulher ficou puta comigo!”. Na faculdade de direito nos ensinam que costume é a prática reiterada de uma conduta que, pelo decurso do tempo, gera obrigatoriedade. Então, se faz um ano você liga para sua namorada quando chega do trabalho, as 20h, e naquele dia você chega meia noite, é obrigação avisar mesmo sem combinar nada. Isso se chama CONSIDERAÇÃO.

Quer ver uma coisa engraçada? Se fizer com esses filhos da puta o que eles fazem com a gente, exatamente igual, neguinho fica puto. Eles não gostam quando fazem com eles, mas fazem conosco sem problemas. Quando nós ficamos chateadas é frescura, quando eles ficam estão cobertos de razão. Cansa. CANSA DE VERDADE. Cansa e dá cabelo branco, todo homem deveria ser condenado a pagar a tintura mensal de uma mulher em salão pelo resto da sua vida se namorasse com ela, porque certamente ele é responsável por alguns dos cabelos brancos que estão ali. E ao contrário de homem, mulher não pode deixar cabelos brancos na cabeça e ainda assim ser charmosa.

O curioso é que hoje em dia mulher trabalha tanto quanto homem (se não mais), ainda cuida de casa, cuida de filho, tem trocentos rituais para ficar apresentável (depilação e cia.) e sempre tem um tempinho para avisar quando há uma mudança de planos bilateral… Que coisa, não? Homem SÓ trabalha, não se depila, não cuida da casa, não faz bosta nenhuma e não tem tempo. Um desaforo desse não cabe no mundo, tinha que enfiar um pau com um prego na ponta no cu de quem abre a boca para tentar empurrar um desaforo desses para uma mulher: “Eu não tive temp… AAAARRRRGHHH”. Quero ver fazer de novo depois disso. Porque homem é como cachorro, você pode tentar ensinar com amor, mas no geral só aprendem mesmo levando porrada.

Tudo que eu disse neste texto é coisa que se aprende em casa. São normas de boa educação e convivência que qualquer mãe com um pingo de vergonha na cara ensina para o filho desde pequeno, dando castigos exemplares para cada vez que ele não cumprir horário ou suas tarefas. Se as pessoas criassem seus filhos de forma minimamente razoável, este texto não seria necessário, pois estes atos mínimos de consideração estariam enraizados em seu dia a dia tal qual escovar os dentes depois das refeições. Mas não, neguinho bota filho no mundo e não educa. Se bobear, a piranha da mãe que só pariu e não educou usa a mesma desculpa “eu trabalhava muito, não tive tempo”. Fechasse as perninhas então, Minha Senhora. Agora sobra para a mulherada fazer o trabalho de mulher E de mãe do filho da puta!

Não ter tempo é uma desculpa barata, fácil e ofensiva. Para prioridades todo mundo tem tempo. Ninguém se caga nas calças porque não teve tempo durante o dia de ir ao banheiro. Ninguém se mija nas calças por falta de tempo. Enfiem a falta de tempo no cu de vocês e rodem, porque NÃO COLA, não cola e não deve ser tolerado por mulher nenhuma. Se não teve dez segundos para te avisar, é porque você não passa de um mero depósito de porra. Você, Amiga Calcinha, que foi deixada na mão em cima da hora por falta de tempo, NÃO ACEITE ISSO. Manda tomar no cu, manda pastar. Uma pessoa com a qual não se pode contar não serve para construir um relacionamento, com uma pessoa assim o máximo que você vai ter é solidão a dois: o ônus do relacionamento sem o bônus. Se toda mulher mandar os babacas sem tempo tomarem no meio de seus cus, em uma geração essa desculpa deixa de ser socialmente aceitável e a essa, ao menos ESSA palhaçada acaba!

Homem com o cu na mão não faz isso, já repararam? Isso é coisa de quem está muito seguro, muito garantido, muito acomodado (spoiler: homem sente cheiro de outro homem e gosta, e te trata melhor). Reflita se o elemento não está por demais seguro, talvez seja hora de você também mudar de atitude. Uma pessoa que se dá ao luxo de fazer isso não tem o menor medo de te perder, é hora disso mudar.

E não se deixe manipular pela reação indignada dele, super ofendido por estar sendo cobrado enquanto estava trabalhando, O ERRADO É ELE, trabalho nenhum justifica que te tratem assim! Seja segura e mantenha seu argumento: trabalho algum dá a ele o direito de te tratar com desconsideração, com desleixo, com falta de educação! Você não é maluca, ele que é um manipulador filho duma puta que o botou no mundo e não o educou. Dar é fácil, estar presente educando seu filho e ensinando-o a ter comprometimento é difícil. Basta. Mexa-se. Faça qualquer coisa mas não tolere mais o “Não tive tempo”. Por bem ou por mal.

Para mostrar que é um analfabeto idiota e focar seu argumento na falta de tempo decorrente de emergências no trabalho e não na falta de tempo para o aviso, para me passar um sermão sobre aprender a ceder e ouvir que eu não cedo em matéria de respeito ou simplesmente para ficar o mais quieto possível para que não sobre para você: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (53)

  • So tem puta sofredora nesse blog infeliz e mal amada. A que escreveu foi a pior levou uma surra de pica e foi escaneada, tá aí o resultado.

  • Desopilou meu figado rsrsrs….. ri muito. Acabei de ouvir essa agora “não tive tempo” que ódio que eu tenho disso tudo que vc escreveu é verdade a gente se sente assim mesmo mais inferior que a bosta que ele com certeza fez hoje.

    • Ofende a inteligência de uma pessoa dizer que não teve tempo! Manda esse texto para ele, pode ser que ocorra um milagre e o animalzinho compreenda o mal que te fez…

    • nossa, adorei, escreveu tudo o que eu penso.Eles tem tempo pra cagar, mijar, beber agua, mas nao tem 30 segundos pra avisar que vai furar com a gente?

      • Tem sim. Eles tem. Apenas não o fazem. Mas tentam convencer a gente de que não tem tempo. MENTIRA. Não tem que tolerar esse tipo de desculpa esfarrapada!

        • Fernando Couto

          Boa tarde. Eu concordo a 100% com o que você escreveu. Mas sendo homem, também garanto que com os muitos afazeres das mulheres, muitas se valem disso para fazerem exactamente o mesmo relativamente aos homens.
          O seu artigo apenas peca por omissão da transversalidade de comportamentos. De resto, achei engraçado e oportuno. Detesto gente que não honra compromissos…

          • Fernando, esta coluna se destina única e exclusivamente a falar mal de homem de forma agressiva e caricata. Fugiria da proposta mostrar o outro lado da moeda.

  • Quando tenho que desmarcar algum compromisso fico procrastinando. Pra não sofrer linchamento, meu terapeuta pode me livrar da reprovação social, aê!
    Pelo menos tem havido progresso em relação a isso, concordo que é uma situação bem emputecedora.

  • *batendo palmas de pé*

    Se bobear, até astronautas e mergulhadores arrumam um jeito de avisar. Não avisaram pro Houston que havia um problema? E Jac’osteau (é assim que escreve?) não dava um jeito de se comunicar com a tripulação do barco nos seus mergulhos?

    Mas existem outras desculpinhas esfarrapadas que eles acham que podem usar p se safar: acabou a bateria do celular, tava sem sinal…isso se eles mesmos não desligaram a porra do celular p depois vir com essas desculpas.

    • O certo é se livrar desse tipo de gente, pois não cabe a nós educá-los. Se a mãe não o fez, paciência. Quem tem filho com bigode é gato…

  • Não estou quietinho, não! É porque não tive tempo de responder antes.
    Não sei os outros e as outras, mas no meu caso, dependendo da pessoa eu prefiro dar o bolo mesmo, porque se eu ligar vai ser pior. Eu tive uma ex namorada que era chata de doer e sempre quando eu ligava desmarcando alguma coisa ela ficava choramingando “Poxa, fulano, eu queria blablablablaaaaaaaaaaa” Então os 10 segundos que eu uso pra mijar, pra avisar já seriam 10 minutos.
    O foda é que com os meus amigos eu desmarco sem paunocuzação, porque conversa de homem é assim: Aí, mano, blz? Hoje não vai dar pra ir no jogo porque tive um impreviso. Aí o cara diz Falou, tudo ok. Então realmente são 10 segundos. Essa é a diferença.

    • Não, de jeito nenhum. Jamais evadiria minha privacidade desse jeito nem mandaria recado para ninguém pela internet. É feito com coisas que já passei em um passado distante, coisas que vejo amigas e colegas passarem, coisas que capto no dia a dia. Mas a intenção é que pareça o desabafo de uma mulher em um dia de fúria, sabe? Naquele dia em que acontece uma gota dágua e o copo transborda, naquele dia em que você desce do salto. É para mostrar que todo mundo passa por seus dias de fúria e ninguém é 100% princesa nem 100% delicada.

  • Concordo com a parte de que “ele não tem tempo pra você”.
    Me lembra meu namorado (que quase virou ex pra largar a mão de ser besta) entrou no mestrado. Eu fazia gradução em uma cidade e ele fazia mestrado em outra.O cara sumia ! Não ligava, não mandava email, sms,nada…Parecia que ele estudava da hora que acordava até a hora de dormir. E ai se eu reclamasse, a resposta era uma grosseria ímpar.Ele jamais tinha tempo. Até um dia que estava em um bar com ele e uns amigos (um deles estava comemorando defesa do doutorado) e, no meio do bate papo, um deles chamou meu namorado e um outro cara de “arroz de festa”.
    Tipo, não tinha tempo pra perder 10 minutos com a namorada no msn em um sábado a noite, mas tinha tempo pra ser o primeiro a ir a uma festa e o último a ir embora.
    Mas finalmente tive um lampejo de dignidade e quis dar um tempo. Ae ele passou a arrumar tempo pra mim.
    O triste foi que quase terminamos pela negligência dele. E o mais triste ainda é que eu era uma otária e tolerava. Nossa, que vergonha… :(

    • Quem nunca? O importante é que você se deu conta do seu erro e conseguiu se deslocar daquela posição de mulher que cobra atenção para a posição de pessoa que detém o controle, obrigando ele a mudar de papel. Isso é raro, sabia? Parabéns.

    • É, eu penso num sentido amplo que tudo é questão de equilibrio! Saber equilibrar bem teus compromissos, tuas responsabilidades, teu lazer e tua vida pessoal. Afinal, é fato vero que um mestrado e doutorado é dificil, mas nem por isso tem que se estudar ou trabalhar o tempo inteiro em detrimento de esquecer de si e dos outros…

    • Pois é, passei por essa situação, embora não se tratasse propriamente de relacionamento como no tema aqui. Fui uma vez encontrar pessoas até então amigas no Rio, e, lá chegando, essas pessoas me disseram por telefone que não tiveram tempo de avisar que não poderiam comparecer (algo combinado há quatro semanas!)…

      (Depois essas pessoas ficaram indignadas querendo saber o porquê de eu ter mandado um e-mail desejando a elas tudo de bom, mas que a amizade acabara naquele momento..nem me dei ao trabalho de explicar, não valia a pena).

      • Já passei por isso, mas em Campos do Jordão num feriado de inverno… Tive que dormir no carro porque não tinha nenhuma vaga em nenhum hotel, do mais furreca ao mais caro. Um gerente de um hotel deixou que usassemos banheiro e tomassemos café da manhã, mas foi um puta perrengue. Tb deixei de falar com o dito cujo que tinha convidado para a “casa dele”.

    • É mais do que isso, é falta de educação.

      Culpa dessas mães relapsas que trabalham o dia todo e não tem tempo nem paciência para castigar ou repreender seus filhos quando eles faltam com a palavra ou desobedecem combinados. Cresce essa geração sem compromisso com a própria palavra, que não acha grave desfazer um acordo bilateral unilateralmente. Egoístas de merda.

      • E quem foi que disse que castigar ou repreender adianta? De assumir compromissos esse povo está fugindo porque sabe muito bem o peso. Cai bem dentro da cultura da malandragem… Assunto do qual você está devendo texto.

        • Repreender quando criança adianta sim! É assim que se educa: mostrando para a criança consequências negativas daquele ato. No caso de um homem feito, castigar não educa, mas lava a alma de quem foi sacaneado.

  • Essa de “não tive tempo” e mesmo a “esqueci” me dão até calafrios. Caralhos, esquecer o jogo do time de futebol, o nome daquela amiga gostosa, o dia que a TV de 500 polegadas vai chegar, isso eles não esquecem. Agora… de avisar que vai chegar mais tarde, de avisar que não vai poder jantar com sua família ou qualquer coisa relativa a você… affff. Só murro na boca mesmo.

    • O que mais me chateia é a indignação que eles fazem quando cobrados: “Eu estava TRABALHANDO!”, como se isso justificasse uma falta de consideração…

      • Cara eu seu priorizei mais mulher do que tudo. No caso de ser namorada e tal.

        Apesar de achar você meio psicótica e exagerada, eu até concordo…

        (Falo assim mas com carinho)

          • Ah, canalhice eu acho exagero! Mas trabalho pra mim é pra ganhar dinheiro pra gastar com coisas que me fazem feliz…

            Por isso vou morrer pobre, mas foda-se.

            • Canalhice é marcar com os outros e deixar a pessoa plantada te esperando por não querer se dar ao trabalho de mandar um sms, um e-mail ou dar um telefonema…

  • Sally realmente a falta de tempo é aceitavel.Agora o sujeito não avisar nem que seja por sms para evitar sermão é imperdoavel.

    • Total falta de educação, de consideração, de TUDO

      Foi o que eu disse, isso não se faz com NINGUÉM. Pediu uma pizza e teve que sair? Liga e avisa para a pizzaria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: