Desfavor da semana: Caxiroladas!

ds-caxirolas

“O instrumento (caxirola) foi lançado no clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano, neste domingo, na Arena Itaipava Fonte Nova. Espécie de chocalho, a caxirola não empolgou e chegou a ser jogada no campo como protesto pelo resultado da partida – o Vitória venceu por 2 a 1.” FONTE

A história da caxirola é feia, mas está ficando cada vez mais engraçada. Piada e desfavor da semana.

SOMIR

Já disse em texto passados que acredito que o senso de humor natural do brasileiro é baseado no esculacho. Ao invés de fazer um comentário ácido sobre a forma física ou as escolhas de vida da socialite na capa da revista, prefere desenhar um bigode nela.

E apesar desse senso de humor não vir sem uma irritante contrapartida de excesso de literalidade (eufemismo para burrice), não deixa de ser extremamente divertido quando esse esculacho natural se volta contra os maiores interessados na manutenção de seus efeitos colaterais. Ou, em linguagem mais acessível: Quando o povão manda um sonoro foda-se para essa frescura toda de Copa no Brasil.

Frescura de tentar maquiar essa gente bronzeada e sacaneada como se fossem cidadãos do mundo, preocupadíssimos com a cotação do dólar e a imagem que passar para o exterior… Hahaha! O time estava perdendo para um rival, a torcida ficou brava… e pau no cu da caxirola! Simples assim. Aposto que os únicos que ficaram preocupados com a repercussão na imprensa mundial foram os safados que estão ficando (mais) ricos com todos os abusos sobre o dinheiro público possíveis pela Copa.

E quando eles se fodem, eu rio. Evidente que vão tentar salvar a caxirola, já produziram milhões dessas merdas, e nós já estamos pagando por elas (pagou seu imposto de renda? bom cidadão!). É possível que até consigam, tendo em vista que durante a Copa o fator financeiro vai pesar muito… Ingressos são caríssimos e limitados. Fica toda a torcida para que Neymar e sua trupe de crentes metrossexuais sejam soterrados em caxirolas, mas a probabilidade não é das mais altas.

O desfavor, pelo menos para mim, é estar me divertindo com tão pouco. A roubalheira e a cara-de-pau são tamanhas que só sobra a criança malcriada fazendo o que se espera dela para trazer algum alento. Sim, criança malcriada… Com toda essa história de Copa e Olimpíada, governantes e empresários espertos de todos os cantos resolveram pegar o brasileiro médio e vesti-lo tal qual uma criança que se apresenta para as visitas:

“Olha, a gente não educa, não cuida, não protege, se mal alimenta… Mas colocamos um cocar na cabeça dele e ensinamos a falar welcome! Fala welcome pra visita, fala…”

“VAI TOMAR NO CU!”

“Brasileiro! Não faz isso que mamãe fica triste… Desculpa, gente… ele deve estar com sono…”

Quando os safados que saqueiam e emburrecem o país para se perpetuar no poder tem de lidar com o produto do seu descaso, eles sentem na pele o que a parcela mais racional da população sente quando lida com o povão. O brasileiro não tem motivo para parecer apresentável para o resto do mundo, muito menos para enaltecer os escroques que abusam deles.

É lindo quando um Carlinhos Brown da vida leva no rabo por querer pasteurizar a cultura nacional com cara de “World Music”, aquela hilária categoria do Grammy que premia músicos por não ter nascido em países ricos… Caxirola de plástico para torcida de futebol é uma afronta descarada à cultura local, e olha que quem diz isso nunca foi fã dela! Essa porra de comercializar baboseira de plástico é modelo comercial ianque. De onde veio a ideia que alguém ia respeitar aquela merdas por essas bandas?

Se o time está ganhando, ótimo. Mas se está perdendo, a caxirola vira a merda mais descartável do mundo… e com toda a razão. Tão descartável quanto esse orgulho nacional dependente de gols da seleção. Adorei saber que pagaram para alguns músicos puxarem o ritmo das caxirolas durante o jogo… Novamente, não gosto de carnaval e coisas do tipo, mas depender de puxador para animar BAIANO a batucar alguma coisa é de doer!

Porque também tem essa de tentar forçar esse golpe nos cofres públicos como manifestação cultural legítima! Está mais para forçar a cabeça da namorada para baixo, mas desde que consigam desovar o estoque dessas porcarias, é assim que vai ser. Na África do Sul as vuvuzelas surgiram de forma bem mais natural… Foi chato pra caralho, quase ninguém gostou, mas eles tiveram a moral de continuar fazendo, emissoras de TV e europeus tiveram que aguentar. Não gostava, mas o amor à trollada é tanto que eu acabei achando graça.

Mas no caso das caxirolas, até a motivação é de plástico. Vão enfiar goela abaixo do torcedor brasileiro para ele enfiar goela abaixo do mundo todo. Ninguém além de quem vende vai se beneficiar. Juntando com os estádios superfaturados (e mal acabados), a grande imagem cultural que o país vai passar é a da bandalheira… do esculacho.

Então que pelo menos esse esculacho sirva para tirar o sono e ameaçar os lucros de quem está por trás das caxirolas, e se possível, da Copa. É pouco como vingança pelo o que está sendo feito, mas é alguma coisa. Não vai ser nem um protesto consciente…

Mas é o que sobrou. Jogue com um barulho desses…

Para dizer que eu só estou com Enveja de não ter pensado nisso primeiro, para pedir caxirolas de chumbo para o próximo jogo do seu time, ou mesmo para dizer que sempre que o Carlinhos Brown perde todos ganhamos: somir@desfavor.com

SALLY

Carlinhos Brown tinha um plano: vender 100 milhões de Caxirolas. Ele e seus sócios emplacaram essa bizarrice plástica como o “instrumento” oficial da Copa do Mundo e conseguiram uma forcinha do Governo para vender esta massiva quantidade pela módica quantia de trinta reais. Calculou mais ou menos o lucro? Cerca de três bilhões de reais, a serem divididos pela FIFA, pelo Governo brasileiro e pela empresa que fabrica a porra da Caxirola.

Mas, como vocês sabem, a Maldição de Brown tarda mas não falha. Ele “vendeu” o objeto como sendo à prova de vandalismo, por ser muito leve para isso. Senhoras e Senhores, nesse exato momento tenho uma Caxirola em minhas mãos e vou lhes contar: essa porra machuca. Dilma não deve ter tido tempo de consultar o Lula e acabou aprovando, posou sacudindo uma Caxirola feliz da vida, exaltando suas qualidades.

Ô Brown… ESSE erro você não podia ter cometido. Logo você, Carlinhos Brown, que sabe bem o peso de ter objetos plásticos arremessados contra si (lembram do Rock in Rio?) foi inventar um “instrumento” pesado o bastante para ser arremessado! Little Chalie Marrom não aprendeu nada com a vida, não é mesmo? Deu no que deu: apesar da pouca repercussão, a gente não poderia deixar de falar sobre o assunto. A chuva de Caxirolas no Fonte Nova. Ou… será que ele quer se vingar e apagar seu passado? Talvez ele queira que outras pessoas fiquem com a fama de “imbecilóide que mais tomou objetos de plástico na cabeça”.

Para você que não sabe do que estamos falando, vamos direto ao ponto. Foram fazer um test drive das Caxirolas. Optaram por fazer no ambiente menos hostil possível: na pacata Salvador, terra natal de seu criador, de povo dócil e sereno. Povo que já está habituado com o Caxixi, instrumento que inspirou a Caxirola, que teria facilidade para manuseio e quem sabe até para tirar alguns acordes do chocalho brega. Nada poderia dar errado, afinal, o orgulho do brasileiro faria com que ele dê o seu melhor e tudo funcione bem. O brasileiro médio mostraria ao mundo seu patriotismo e o amor e valorização pela cultura local.

SÓ QUE NÃO. DEU MERDA. Nossa já odiada Caxirola foi colocada a prova em um jogo do Campeonato Baiano, o clássico Bahia X Vitória. Carlinhos Brown até treinou alguns músicos para ficarem no meio da torcida puxando o ritmo com suas Caxirolas. No estádio, cada torcedor recebeu suas Caxirolas e a festa começou. Cerca de cinquenta mil Caxirolas foram doadas para o evento, que curiosamente só tinha trinta mil torcedores. Mas nem tudo se resumiu ao barulho irritante desse estorvo plástico. Lá pelas tantas, um dos times começou a jogar muito mal e a torcida começou a se emputecer. Nem preciso dizer o que aconteceu, né? Aquelas Caxirolas que haviam sido distribuídas aos torcedores foram arremessadas com toda a força no gramado, mais precisamente nos cornos dos jogadores que não estavam jogando com empenho.

Não foram uma ou duas, foram centenas e mais centenas de Caxirolas, a ponto de parte do gramado ficar tomado por elas e do jogo ser paralisado por vários minutos para que neguinho cate as porras das Caxirolas que impediam a bola de rolar. Sim, tendo tempo e oportunidade, o brasileiro médio é capaz de cagar basicamente qualquer coisa. A cara de bunda das autoridades presentes, que deveriam estar mentalizando a repercussão internacional que uma caxirolada na cabeça de um Cristiano Ronaldo significaria, foi impagável. Não sei o que diverte mais: algo totalmente previsível ter passado despercebido por tanta gente ou ver gente tentando desesperadamente remediar algo notoriamente irremediável. Quem mandou acreditar no Carlinhos Brown? Todo castigo é pouco!

Você tinha ouvido falar nessa história? Foi pouco noticiada aqui no Brasil, mas os jornais estrangeiros meterem o pau. Eu tive uma crise de riso quando li o que o inglês “The Guardian” escreveu sobre a Caxirola. O mundo inteiro riu e debochou da falta de planejamento do Brasil, afinal, um instrumento em forma de granada relativamente pesado para torcedores macaquitos não poderia acabar bem. A Caxirola, como tudo que vem de Little Charlie Marrom, é irremediavelmente cagada. Não é possível educar o brasileiro médio em poucos meses e muito menos conter sua putez quando a maravilhosa seleção de salto alto começar a perder gol.

Pessoas sensatas abortariam a Caxirola. Só que tem um probleminha… o contrato com a empresa responsável por sua fabricação, a “The Marketing Store”, já está fechado. Então, vão ter que engolir a Caxirola. De minha parte, acho muito engraçado, pois eu tenho a certeza que cedo ou tarde vamos ter uma chuva de Caxirolas na Copa do Mundo e o mundo todo vai poder observar ao vivo quão macaquitos de merda os brasileiros são. Nessa hora ostentarei minha tatuagem da bandeira do meu país com um sorriso no rosto. Mas bem, para quem é brasileiro, vai ser meio que uma vergonha internacional. Neymar vale dois, ok? Força que você acerta!

Resta então tapar o sol com a peneira e gasta ainda mais dinheiro: campanhas de “conscientização”, como se a população jogasse Caxirolas porque NÃO SABE que não o deve fazer! Neguinho joga porque está puto da vida, e uma campanha de conscientização não vai fazer com que um torcedor macaquito passional mude de ideia. A polícia baiana chegou ao cúmulo de dizer que no próximo jogo vai “vigiar de perto” o torcedor para ter certeza que ninguém vai levar uma caxirolada em campo. Meus queridos, qual é o efetivo da polícia de Salvador? Porque vou te contar, não conseguem nem impedir brigas no carnaval, quanto mais arremesso de Caxirola (para quem tiver curiosidade, procure no YouTube UFC Carnaval Salvador e você vai ver toda a eficiência da polícia baiana, Painho).

Resultado final: recorreram à Rede Globo para fazer uma campanha “Tacar Caxirolas é feio”. Vai adiantar? Não vai adiantar, porque a verdade dolorosa é que brasileiro é um povo burro, subdesenvolvido e mal educado e perde a cabeça quando o assunto é futebol. Na hora da putez, Caxirolas vão voar. Não tem campanha que mude isso. Veremos de tudo um pouco: ameaças intimidatórias, pessoas sendo pegas para Cristo e presas por supostamente jogar Caxirolas para servir de exemplo e até mesmo campanhas querendo te convencer que não jogar uma Caxirola no colega é um ato de cidadania. O mais legal: não vai adiantar. Brasileiro: eternamente aquele incompetente bem intencionado. Que merda, prefiro a fama de filho da puta do meu povo!

Ou eles fazem essa bosta mais leve na encolha, para que seu poder de alcance em caso de arremesso não seja tão grande, ou então, meus queridos, eu que estava disposta a não assistir a Copa do Mundo não vou perder um só jogo. Finalmente o vexame tão esperado por nós, Impopulares, está começando. Viva o Caxirolazo!

Sério mesmo, leiam o que os jornais internacionais falaram sobre o Brasil e sobre a Caxirola. É de fazer cair o cu da bunda.

Para perguntar se Caxirola é uma mistura de “Caxixi” com “Boiola” por causa do coloridinho escroto, para dizer que vai fazer a sua parte e arremessar uma Caxirola no Neymar, ou para dizer que eu só estou rindo porque eu não vou ser olhada como macaquita cada vez que fizer uma viagem internacional: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (85)

    • Ana Maria, por aqui a gente quer que o Brasil vá mesmo é à merda, que a Copa seja tirada do Brasil e que caia um meteoro no Congresso. Acho que você está no lugar errado. Patriotismo é repudiado aqui.

  • Para ser pior, só se lá tivesse aquela merda de Cone Crew Diretoria. Era feliz e não sabia antes de conhecer tal excremento musical. Fazer música ruim faz parte, mas eles se superaram porque me fizeram desenterrar o THRILLER. Desde então imagino o Michael Jackson se levantando da tumba para pegar aqueles neguinhos sem graça.

    • Nicholas, a Caxirola não é instrumento musical, é uma presepada inventada pelo Carlinhos Brown. Mas sim, foi inventada no Brasil.

      Você leu o texto? Porque eu disse isso no texto, ela foi inspirada no Caxixi, uma espécie de chocalho.

      • Para ser pior, só se lá tivesse aquela merda de Cone Crew Diretoria. Era feliz e não sabia antes de conhecer tal excremento musical. Fazer música ruim faz parte, mas eles se superaram porque me fizeram desenterrar o THRILLER. Desde então imagino o Michael Jackson se levantando da tumba para pegar aqueles neguinhos sem graça.

  • Aí, Sally, como BAIANA q sou, conheço bem o povo com o qual lido no meu dia-a-dia e digo: Foi uma das PIORES escolhas q poderiam fazer de jogo pra estréia do “cosplay de plástico” do CAXIXI: Uma das rivalidades mais FERRENHAS do futebol brasileiro. Mas eles queriam VISIBILIDADE, né, fazer o q… Sei bem como baiano médio se comporta no quotidiano e já sabia mais ou menos em q “bicho” isso ia dar. É como dar asa à cobra e emprestar dinheiro a ladrão: As chances de dar merda são ASTRONÔMICAS!

    Mas, ainda sim, mesmo sendo na Bahia, demonstra o q vem por aí nos jogos. E olha q não é só na Bahia, como tb no Brasil todo… E pros mal-educados e vândalos DE FORA(aka Hooligans e similares) a caxiRola será um festival de sangue, porrada e ferimentos(muitos deles, graves), pelo poder “machucatório” do aparentemente “inocente” “instrumento musical”. Mas ainda sim, concordo com vc, TOMARA mesmo q não proíbam. E sim, TOMARA q o Brasil perca e q a final seja um verdadeiro DILÚVIO de caxiRolas, com direito a trovoada e tudo! O Brasil TEM q passar vergonha, pra ver se assim, o povo, ao menos, comece acordar do berço esplêndido!

    • Morena Flor, não creio que o torcedor baiano tenha uma rivalidade maior do que os torcedores de grandes capitais no geral. Vira e mexe Corintiano mata alguém, Flamenguista sai na porrada etc. É o brasileiro como um todo que reage de forma muito passional a futebol! Não sei, o baiano me parece um povo mais calmo, mas pode ser uma impressão equivocada.

      Eles acharam que por ser um instrumento criado por um baiano haveria um orgulho, um cuidado especial do povo, que não iria se arriscar a sujar o nome da cidade. FAIL!

      • Mais rivalidade que entre os quatro grandes do paulista, os quatro grandes da caraoca, entre Cruzeiro x Atlético MG ou que entre inter x grêmio NÃO É. O nível do clássico Bahia x Vitória é mais ou menos o mesmo do clássico paranaense entre Atlético PR e Coritiba.

        • Não saberia dizer a intensidade da rivalidade do Ba-Vi, mas sei que se fosse no Rio seria pior, talvez porque o carioca por natureza seja mais favelado e violento que o baiano…

          • E de novo eu me pergunto… poxa, porque essa porcariada toda de criar violência só por causa de um esporte? Ok, acho até interessante a ideia de torcer por um time, concordar com uma causa em prol do coletivo e a porra toda mas… bahh! Brasileiro médio não tem noção mesmo dos limites das coisas…

          • Favelado por favelado, queria ver isso na mão de atleticano. Bem que podiam distribuir essa porra na final do campeonato mineiro…

    • Poderia ser pior… Poderia ser num Corinthians x São Paulo por exemplo. Queria imaginar a merda que ia dar se dessem esses badulaques dusINFERNU pro pessoalzinho ficar infernando no medonho 0 x 0 de hoje (Curintha ganhô nus pênalti).

      Se o baiano não teve paciência, paulista é que não ia ter paciência mesmo.

  • O Somir sabe mexer com Flash? Se puder, seria legal se ele criasse um joguinho de tacar caxirolas no Carlinhos Brown, no Neymar, na Seleção, no Marin, no Havelange… Poderia ser parecido com um estande de tiro ou então algo semelhante aquele jogo de caça ao pato do console Dynavision da virada dos anos 80 pros 90 (alguém lembra?)…

    • Você queria que a gente desse destaque para esse babaca no Desfavor da Semana? Falamos dele mês passado… já chega, né?

  • Tomara que não proibam as caxirolas… Imaginem a cena: Brasil sendo eliminado da Copa pela Argentina, tomando três só do Messi (num domingo, para que ele peça música no Fantástico) e ouvindo olé debaixo de uma chuva de caxirolas! Lindo!

  • Eu acho que vi alguma coisa sobre este caso na Globo, mas como já cansei de ver brigas e o caralho a quatro em campos de futebol, não prestei atenção. Coisas realmente importantes não são muito divulgadas pela imprensa brasileira, isso me irrita muito. Vou pesquisar nos jornais internacionais. Obrigada pela dica, Sally!

  • Até onde sei, a FIFA proibiu o uso de caxirolas depois deste episódio.

    Não vai dar tempo de domesticar o povo.

    Ps.: Ouvi esta noticia no rádio antes de chegar em casa e ler o Desfavor, comecei meu dia rindo.
    O Brasil vai conseguir fazer a Copa mais cagada de todos os tempos. Tudo é motivo de riso e vergonha, logo oficial ( e o fato de terem de proibir judicialmente qualquer satira na internet), o mascote, o nome do mascote, a mobilidade urbana que vai virar feriado mesmo, os estadios, o preço do ingresso e a meia entrada seletiva, as bebidas liberadas porque lei é para os fracos, e as caxirolas que quiseram enfiar goela abixo do brasileiro como manifestação cultural homogenea.

    Se estou rindo agora, “imagina na Copa”.

  • “Antes do duelo entre Bahia e Vitória, o público baiano teve de encarar uma aula com Carlinhos Brown. Cercado de dezenas de percussionistas, o cantor mostrou como usar o instrumento para torcer. Pelo visto, pouca gente prestou atenção – a participação da caxirola no clássico só foi notada quando as primeiras delas começaram a atingir o gramado. Muito elogiada pela presidente Dilma Rousseff – que, na semana passada, tocou caxirola ao lado de Brown e disse que o instrumento “tem um sentido transcendental de cura”

    AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

    CAXIROLA CURA O CÂNCER!! /fato

    • Achei a comentário completo. Comentários meus em […] porque eu não tenho o Somir para editar para mim… haha

      Eu acredito que a caxirola faz parte não só do futebol, mas da imensa capacidade do nosso país de fazer um instrumento muito mais bonito que a vuvuzela [e mais caro também…]”, disse Dilma. “E eu tenho certeza que principalmente as crianças deste país vão ter uma experiência muito fantástica com a caxirola[Claro, porque usar um caxixi disfarçado é tão inesquecível como perder a virgindade…] . O Carlinhos não disse, mas ele me falou [ É para deixar claro que ele não DISSE, ele FALOU. É diferente…] que a caxirola também tem um sentido transcendental de cura [Remédios são para os fracos, os fortes usam caxiola!], enfim, de paz com o mundo [TODO MUNDO gosta de ouvir o mesmo barulho por 90 minutos seguidos…], de estar de fato em sintonia com a natureza e com todos os orixás. [Porque todos sabem que a Dilma sabe TUDO sobre orixas…]”

      Sally, se prepara que durante a copa vai ser uns três textos por dia. Se está assim com planejamento, imagina quando for na hora do vamos ver. Não vai ser mais Desfavor da semana, e sim do dia…

      • Você não sabia, Junior, que quando a Dilma teve câncer, ela se curou esfregando Caxirolas pelo corpo?

        2014 vai ser foda, vou ter uma estafa de tanto escrever…

  • Eu simplesmente amei terem tacado as caxirolas no campo! Como já disse, meu sonho é estar muito longe do Rio de Janeiro na Copa, mas agora acho que vou ficar só pra tacar essa merda na cabeça de alguém!
    To torcendo muito pra TODO JOGO isso acontecer e eliminarem essa merda! Que palhaçada!
    Sempre o Carlinhos Brown, sempre ele!

    • Se você tem um cão mal educado, sabe muito bem que não pode deixá-lo sem coleira. Culpa do brasileiro e culpa de quem o governa.

      • O nome não importa, e se tiver bala perdida e estupro dá pra resolver com o tempo. Mas seria mais útil para a população do que um estádio de futebol.

        • Olha… eu fui embora do Rio justamente porque esses problemas não se resolveram com o tempo. Podia colocar sede do Bope onde hoje é o Maracanã.

        • E sério mesmo, o povinho por trás dessas negociatas só quer saber de faturar para manter as aparências. Trinta bilhões é um preço que se paga “com prazer” pela reeleição da Dilma no ano que vem.

          Quem pode se aproveita enquanto dá. Na hora que a conta estourar, quero só ver… Que vontade de me mudar daqui, sabe? ;)

        • Nesse aspecto é engraçado sim. Quando vi sobre isso no fantástico, vi exatamente o que o Somir disse. Falam com esse povo como se estivesse dando bronca em crianças… Ironicamente as crianças aprontaram. Parece aquela historia de criança entregando o que os pais falam dentro de casa para os avós, professoras. Matando os pais de vergonha…hahaha

      • Carlinhos Brown cantando:

        Sabe aquela fase que adolescente tem vergonha de tudo? Até dos pais cantando e soltando a franga? Me senti assim sofrendo de vergonha alheia.

        Só consegui assisti o video inteiro na terceira tentativa. Carlinhos quase dando uma aula de capoeira. PQP!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: