Desfavor da semana: Quem, eu?

“Minhas amigas e meus amigos,

Todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar. (…)” FONTE

Para fechar uma semana brasileira atípica, um discurso presidencial brasileiro típico. Violência policial já virou hours concours, então vamos de Dilma. Desfavor da semana.

SOMIR

A primeira coisa que me incomodou nesse discurso foi a ideia de que poderia ter sido o Lula lá, receoso diante do país queimando em protestos. Minha pequena simpatia para com a Dilma já caiu por terra faz algum tempo, mas mesmo assim teria sido mais divertido se fosse com a figura chefe do “Lulismo” ao invés de uma fantoche.

Mas não deu muito tempo para entreter esse desejo, logo de cara um erro bisonho de quem planeja a comunicação no governo federal: Dilma estava em frente a uma parede de madeira, passando uma forte mensagem visual de isolamento, como se estivesse acuada a dar uma resposta para a população. Some-se a isso a postura vacilante e a pouca “presença de palco” de Dilma, a linguagem não verbal passou uma mensagem que não condiz com segurança e confiabilidade.

Bônus: a cena estava com baixo contraste, iluminação “de novela” (sabe aquela onde nada chama atenção?) e a roupa da Dilma estava num tom muito próximo da parede. Isso é mais ou menos como admitir que quer sumir na cena. Dilma parecia um camaleão assustado tentando se mesclar com o cenário. Vários subconscientes vazaram na produção desse filme. O povão pode até não saber por que percebe, mas percebe. Palavra de publicitário.

Mas o discurso… O discurso estava na mesma toada. Parecia uma diplomata falando sobre outro país. Palavras e expressões cuidadosamente planejadas para não dizer porra nenhuma. O papo de que as manifestações são uma coisa boa para a democracia e que não concorda com os vândalos tudo quanto é político já disse. Dilma esperou uma semana para dizer mais do mesmo?

Se tudo o que ela tem para falar sobre o acontecido é isso, valeu, mas tenho outras fontes mais interessantes para escutar. Fontes que não “passam por cima” dos absurdos cometidos pela repressão policial e que tentam fazer algum senso do que acaba de acontecer no país. Se resolveu se pronunciar, que se posicione também. A escola Lula de fingir que não é com você é a última coisa que o povo quer saber agora.

Porque teve isso também: É como se não fosse com o governo federal, como se os manifestantes estivessem criticando o governo da Dinamarca! No Brasil nunca se investiu tanto nas áreas que foram alvo dos protestos, o povo saiu da miséria e os estádios faraônicos construídos para alimentar o ego petista não foram pagos com dinheiro público, e sim financiados! (Sendo que a maioria dos empréstimos foram tomados pelos Estados e Municípios… é dinheiro público do mesmíssimo jeito.)

Isso não é hora de dizer que está fazendo as coisas direito. Isso é hora de acusar o golpe de verdade (e não só no psicológico da filmagem) e mostrar que já está correndo atrás das exigências da população. As propostas e promessas que Dilma soltou no pronunciamento soam como apelo desesperado de quem percebe que vai tomar um pé na bunda. Acho a ideia de destinar todo o dinheiro dos royalties do petróleo para a educação linda em tese, mas na prática precisa passar pelo Congresso. No máximo vamos ver o Sérgio Cabral chorando de novo…

Dizer que vai conversar com outras lideranças para conseguir melhorar o país é discurso vazio de campanha. Quer ver o povo sossegar? Passa dez minutos explicando COMO vai fazer o que prometeu. Os lulistas estão no poder há mais de uma década e vai ser agora que vão quebrar a cabeça para tentar melhorar esse país? Vão à merda! Isso é palanque descarado durante um dos momentos mais tensos da história recente do país.

Não nos esqueçamos que o mandato dela está acabando, e os protestos não deixam de ser uma análise do povo em relação ao trabalho realizado. Mesmo que você esteja se guiando pelo cinismo nessa história toda, há de se concordar que essa última semana foi um tapa na imagem de país alegre e satisfeito que a máquina publicitária do PT usa e abusa para preparar o terreno para as próximas eleições.

Agora, a cereja do bolo veio no final do discurso: “E não vou transigir com a violência e a arruaça.”. Ah é? Não só transigiu, assim como o resto do poder público, que permitiu abusos da polícia e não foi eficiente contra os vândalos, como ainda não dispensou uma frase sequer sobre seus planos para pacificar o movimento. Estão todos esperando tudo acabar logo para não se indispor com nenhum grupo às vésperas de uma eleição.

O plano é esperar o povão enjoar de sair às ruas e fazer promessas que não podem ser cumpridas até o fim do mandato? Se era isso, nem precisava atrasar a novela dez minutos…

Para dizer que reviu o pronunciamento para ver se achava a Dilma na cena, para dizer que a sua inércia contemplativa serviu para alguma coisa, ou mesmo para dizer que ficou feliz de imaginar o Lula fazendo esse discursinho cagão: somir@desfavor.com

SALLY

Já que a Dilma ficou calada durante quase uma semana enquanto o circo pegava fogo, a gente esperava que após tanto tempo para se preparar ela apresentasse um discurso um pouco melhor. Claro, a gente não esperava muita coisa, afinal, o PT não tem competência nem para roubar (deveriam ter aprendido com o Fernando Henrique!), mas juro, esparrávamos algo menos vergonhoso do que foi. Esse discurso da Dilma foi tão surreal e longo que não tenho como falar dele globalmente em duas páginas. Vou pinçar frases, sem tirá-las do contexto e vou fazer breves comentários.

“Elas mostram a força de nossa democracia” (sobre as manifestações). Não, Dilmão, elas mostram o Poder Público tentando trucidar a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e de livre manifestação. Se a nossa democracia fosse forte mesmo, não ousariam fazer as barbáries que fizeram com gente que apenas marchava pacificamente. Curiosamente logo depois ela, que está chefiando um Estado que oprime a opinião popular, fala em fortalecer a democracia.

“Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.” A maioria o está fazendo de forma pacífica e ordeira e o Poder Público, através de sua polícia, os está massacrando, agredindo, sequestrando e barbarizando. Vandalismo NÃO É o motivo pelo qual a polícia vem barbarizando o cidadão. Isto vem sendo feito para coibir os protestos.

“Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo.” Dentro do limite da lei, né? Explica os abusos cometidos pela polícia. Não, nem vou tocar no assunto, porque você vai dizer que todos os atos foram em resposta a uma agressão, por mais que a gente saiba que não é verdade. Vamos falar de fatos concretos então: Explica porque a polícia acaba de comprar bombas de gás lacrimogêneo com o dobro de concentração, 20%, quando no Brasil o máximo permitido é de 10%? Explica porque a compra foi feita em caráter de urgência? Explica porque quando luta contra bandido policial não recebe nem metade dos equipamentos que está recebendo agora, comprados às pressas?

Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem”. FAIL. A ordem já não está sendo mantida, Tia, caso você não tenha percebido. Você perdeu o controle. O direito à liberdade também já foi para a vala quando você não tomou atitudes drástica contra uma polícia que censura manifestações pacíficas. Podia ao menos ter repudiado os excessos policiais no pronunciamento, mas isso não parece incomodar, não é mesmo? Quando são os manifestantes que cometem excessos, merecem sua menção, mas quando é a polícia, o melhor é fingir que não viu.

“Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão” Imagina se o PT alguma vez na vida vai compactuar com desvio de verbas públicas, quanta injustiça! Imagina se corrupção passa perto do PT! Ops… Não sou eu quem diz, é o Supremo Tribunal Federal COM MAIORIA DE MINISTROS NOMEADOS PELO PRÓPRIO PT, que ainda assim não tiveram como, diante de provas cabais, condenar a corja toda e reconhecer publicamente que havia um sistema burro e mal pensado de corrupção chamado. Eles podem não estar presos, mas estão condenados pelo STF.

“Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços.” MINHA FILHA, o circo tá pegando fogo e você vai conversar NOS PRÓXIMOS DIAS? O que você tinha para fazer mais importante do que isso durante a semana toda? Não acha ofensiva essa vibe de “vou vez o que a gente faz?”. Se a sua casa está pegando fogo e alguém te avisa, você responde que semana que vem vai como resolve isso? Era para aparecer com uma resposta PRONTA, você teve uma semana para se reunir e traçar estratégias! Sua única função na vida é ser Presidente da República, você escolheu se candidatar. TRABALHA, PORRA!

“Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes.” Dilma, se você quer se suicidar, porque não o faz com uma faca ou com veneno? O país FODIDO e mal pago, o povo morrendo nas filas dos hospitais, o povo irado nas ruas pedindo nada mais do que aquilo que lhe é de direito, coisas urgentes que deveriam ter sido providenciadas desde o começo do seu mandato e você querendo que a gente se preocupe com a postura na hora de receber os hóspedes em eventos internacionais?
Cêjura, Dilma? Cêjura que você acha que tem uma boa assessoria? Investiga isso aí, porque eu acho que o Aécio infiltrou algum troll no meio da sua equipe para te foder!

“Eu quero dizer a vocês que foram pacificamente às ruas: eu estou ouvindo vocês!” Jura? Então leia meus lábios: RENUNCIE, SUA FILHA DA PUTA, PORQUE VOCÊ ESTÁ COBRINDO ESTE PAÍS DE MERDA COM A SUA PERMISSIVIDADE E COM A CORJA QUE TE CERCA. Mas antes de sair, em um último ato de gratidão, faz uma limpa no Congresso.

Por fim, uma coisa que me deu arrepios foi a vibe Sarney de ficar falando “brasileiras e brasileiros”. A equipe de marketeiros e quem mais esteja puxando as cordas desse fantoche com cara de bulldogue agiu de forma muito grosseira e mal trabalhada. Normalmente colava, porque o povo não estava atento, mas agora o povo supostamente está observando. Tudo na Dilma foi coreografado, tudo na Dilma foi artificial. A roupa laranja não favoreceu, o botox no rosto está demais e Dilma está tão acima do peso que o cu dela deve ter um CEP próprio e o cabelo torna desnecessário um capacete se ela for andar de moto. Nem no layout acertaram!

Agora é que eu quero ver do que o brasileiro é feito. Vamos ver se engolem um discurso hipócrita, contraditório e OFENSIVO da Presidente da República. Vamos ver se são um cachorro vira-lata que abana o rabo por um mero afago ou cinco minutos de atenção ou se são o suposto filho que não foge à luta.

Se Dilma tivesse um pingo de escrúpulos sobrando, um pingo de vergonha na cara, um pingo de coerência com a sua história de presa política e torturada, estaria repudiando não apenas a violência criminosa dos “vândalos” como também a violência igualmente e criminosa por parte da polícia. Fingir que não vê não apaga o que aconteceu. Pelo visto Dilma se identifica mais com seu lado sequestrador do que com seu lado torturado.

Se querem assistir a um vídeo que valha a pena, assistam ao do Romário.

Para fazer disso uma discussão política quando não é, para passar atestado de lunático e defender o PT ou ainda para reclamar que pelo visto semana que vem também não vai ter Semana Sim Senhora: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (69)

  • Sally, infelizmente já ouvi coisas do tipo “o PT roubou sabe, mas já ta consolidado no poder” e “querer impeachment é coisa da direita golpista monopolizando o povo”. Ah sim, ouvi também uma amiga minha dizer que a polícia tem que bater mesmo e se o povo continua fazendo, sabendo que é errado, tem que bater duas vezes (isso a respeito de trespassar ruas que estavam proibidas para a manifestação). Porque, segundo ela, é ERRADO e o que é ERRADO merece ser punido. Como faz com um país desse?

    • Com o país eu não sei, mas com essas pessoas o melhor a fazer é se afastar. Estou cortando da minha lista de convívio (nem chega a ser de amizade, é ainda mais intolerante do que isso) pessoas que tem esse tipo de cabeça de merda. Gente assim é burra e mais cedo ou mais tarde vai te causar problemas.

  • Notícias da manifestação que reuniu mais de 65 mil pessoas hoje em Belo Horizonte. Como em todos os lugares, manifestação pacífica. Muitos cartazes com diferentes tipos de reivindicações. Andamos cerca de 8 km, entre a praça sete, na região central de BH, até a UFMG, que fica próximo ao mineirão. Caminhada toda tranquila, sem brigas, sem vandalismo. Chegando próximo à UFMG, pessoas indo na direção contrária, todos com marcas de balas de borracha. Gritavam que estavam em frente aos PMs gritando pedidos de melhorias da saúde e transporte. Os PMs atacaram alguns manifestantes com balas de borracha, porque no meio das pessoas, alguém soltou rojão são joão (o que não é um ato inteligente, enfim). Mais tarde, já perto do final da tarde e início da noite, muito corre-corre, muita confusão. A PM estava jogando várias bombas de gás lacrimogêneo, tanto usando as escopetas, quanto dos helicópteros que davam cobertura. Os manifestantes respondiam com pedras. E o que a PM fez? SENTOU O CACETE na população. E a globo minas mostrava que as pessoas que estavam la na frente da PM eram baderneiros. Pessoas cairam do viaduto, por causa do avanço da PM. O bixo pegou geral. Muita gente ferida com balas de borracha. Muitas pessoas intoxicadas e passando mal. Dentro da UFMG, parte do esquadrão da guarda nacional esperava para agir. Após a PM conseguir fazer os manifestantes recuarem, alguns membros da guarda nacional aproveitaram para agir. E sentaram os tiros de borracha indiscriminadamente. A TV agora, mostra a guarda atirando, mas com os seguintes dizeres “policiais reagem à ataque dos baderneiros. A imagem mostra os policiais se defendendo”. PORRA!!!!!!!!!!!!!!! SE DEFENDENDO????????????? Quem tá armado, com bomba, com balas de borracha, cacetete, todo cheio de escudo e capacete, se defende de quem GRITA COM ELES????? Enfim, o cenário se repete. Os manifestantes são chamados de baderneiros e vândalos, mesmo quando em uma multidão com mais de 65 mil pessoas, 99,9999999% não fez nenhum tipo de merda. Um ou outro quebrou vidraças, é verdade, mas parou aí. O pau comeu, e comeu feio. E a imprensa, para variar, manipulando tudo. Quem tava lá viu, sentiu na pele. Salve salve o vinagre! Para fechar a noite com chave de ouro, a globo minas solta a seguinte mensagem antes do Jornal Nacional: “PM se defende de vândalos perto da UFMG. Líderes da PM de MG pedem que os pais liguem para os filhos voltarem para casa, pois a ação dos vândalos os coloca em perigo”. SÉRIO????? PEDINDO PARA OS PAIS LIGAREM PARA OS FILHOS VOLTAREM PARA CASA E DEIXAR PARA LÁ ISSO DE FICAR MANIFESTANDO??? PUTA QUE PARIL… QUERO É MUDAR DE MUNDO AGORA, NÃO MAIS DE PAÍS. Enfim. Mais do mesmo…

  • Caralho Sally, teve manifestações hj em Salvador. A policia veio mais truculenta do que antes. Estão baixando o cacete nos maifestantes que estavam de forma pacifica. Aqui a repressão ta muito forte. E a Globo ta manipulando tudo.

    • Recebi um e-mail contando que a truculência foi tanta que as pessoas tentaram se abrigar no Shopping Iguatemi e a polícia começou a lançar bombas do lado de dentro, causando caos e intoxicando lojistas e pessoas que estavam ali…

      • E uma porta quebrou. Quebrou após uma bomba de efeito moral cair lá, vamos apostar que a imprensa vai afirmar que foram nós, “Vândalos sem causa’ ?

        • Pelo que estão me contando via e-mail, a imprensa nem sequer se dignou a noticiar que invadiram o Iguatemi. Já reparou que tudo quanto é merda que acontece em shopping é abafada?

  • Eu vi o pronunciamento na TV e acompanhei a timeline do twitter e do face… Confesso que tava mais interessante os comentários na timeline viu? rsrs

    E ademais, para além de concordar com os comentários dos colegas impopulares, só acrescento qeu fiquei me perguntando: quem inventou esse discurso tolo? Duvido que tenha sido a própria Dilma! Será que foi o “lula”? A assessoria de imprensa dela?

  • Ela repetiu várias vezes que os vândalos e radicais não serão tolerados, porque não é assim que se faz democracia e bla bla bla.
    Pra mim pareceu que ela estava justificando a ação da polícia. Da mesma forma que a mídia não para de destacar os baderneiros e vândalos.

    • Sim, também me pareceu isso.

      Pergunta para ela se democracia se faz jogando a polícia para cima de manifestante que não fez nada além de estar nas ruas

  • Rio ETC: Os conflitos e discursos acirrados durante as últimas manifestações no Rio de Janeiro me levam a refletir que o momento é de poucas palavras para esta singela coluna.

    Desta forma, reproduzo a eterna mensagem plantada pelo ex-beatle John Lennon e sua mulher Yoko Ono, no mês de junho, de 1969, e gravada num quarto do Hotel Queen Elizabeth, em Montreal, no Canadá, durante o segundo “bed-in”.

    As imagens dos protestos e conflitos com a polícia, gravadas há 40 anos, nos catapultam diretamente para o crucial momento pelo o qual o nosso país está passando. Mas acredito que, acima de tudo, devemos seguir em paz!

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tlKX-m17C7U

    .

  • Não sei se alguém já se perguntou isso..
    Quem quiser, por favor, tente raciocinar comigo…
    Por que quê quando a manifestação é impedida de passar num lugar, o movimento simplesmente não muda o trajeto e continua caminhando? Precisa mesmo ficar parado, ajoelhado, sentado ou entregando flores aos policiais, mesmo sabendo que eles vão te dar um tiro?

    • Porque a polícia nunca impede de passar por um lugar só. Fazem várias barricadas de modo a que os manifestantes fiquem cercados e não tenham para onde ir. Daí jogam bombas em cima deles e eles tentam furar o bloqueio que está com menos policiais.

  • Não ouvi o discurso, mas tenho pra mim que não perdi lá muita coisa. A postura política da Dilma é tão risivel que não consigo parar de rir quando ouço aqueles discursos dela, que caem bem na linha “brasil grande”. Qualquer semelhança entre o posicionamento expressado por ela e o posicionamento do ex-presidente Medici NÃO é mera coincidência.

  • Não ouvi o discurso, mas tenho pra mim que não perdi lá muita coisa. A postura política da Dilma é tão risivel que não consigo parar de rir quando ouço aqueles discursos dela, que caem bem na linha “brasil grande”. Qualquer semelhança entre o posicionamento expressado por ela e pelo ex-presidente Medici NÃO é mera coincidência.

      • Não, Sally… Desde quinta ando passando mal, tanto que me pergunto com que forças que eu consegui participar da manifestação na quinta aqui em Ribeirão. Ontem passei o dia praticamente todo na cama de tão mal que estava. Só de levantar estava me sentindo grogue a ponto de achar que ia desmaiar.

        E sim, essa eu postei do celular.

  • Me chamou a atenção essa edição tosca de imagem. Será proposital ou incompetência mesmo?
    E a repetição das palavras “pacífico” e “nação”, somada ao Jornal Nacional fazendo questão de mostrar os manifestantes que estavam de branco/bandeira/cantando o hino (pelo que eu presenciei ao vivo, tem gente lúcida nessas manifestações também, ok?), porque isso?

    Só conseguiu passar mais o feeling de marionete, péssima oradora…

  • Realmente a roupa não ornou, confundiu a fia com a parede, mas teria sido uma afronta se ela aparecesse de vermelho.

  • Esse discurso da Dilma foi decepcionante ate o ultimo pentelho. Cade propostas concretas?? De promessas o brasileiro ja ta Cheio!!!!
    Vcs falaram tudo, com destaque para a postura da dilma, roupas, iluminacao etc, que bom q nao fui so eu que percebeu! Pq q aquel mulher tava com uma parede atras gente

    Mta vergonha de ter uma presidente ex militante que fica calada contra os abusos policiais. O que me deixa puta eh que passa na midia que os manifestantes tem que ajudar a policia a identificar os vandalos, que a violencia ehpor conta disso, mas CA-RA-LHO!!!! A policia SABE wuem eh vandalo e uem nao eh, ela foi treinada p isso e se nao foi eh pq tem alguma coisa de mto errado

    Eh mta revolta, pqp!!!!!! Essa esquizofrenia da policia me deixa besta, ela bate no povo como se tivesse poder no sistema, mas ela msm eh uma fudida mal paga. Quem tem poder sao os figuroes que mandam ela descer o cacete, e ja ja vao virar boi de piranha
    Esses ‘supostos abusos’ que o beltrame falou, ja vao arrumar alguns bodes expiatorios e ponto.

    • Ou a Dilma não citava os excessos, ou citava os excessos de ambos. Mas não, com muito jeitinho, chamando de “minoria”, ela deixou claro que tem manifestante baderneiro mas se calou sobre uma MAIORIA de péssimos policiais, sádicos, filhos da puta, corruptos, brutalizados, despreparados e cínicos.

      • Sally, no rio eles desligam luz da rua, desligam o sinal de telefone, bombardeiam com gás lacrimogêneo pessoas que estão tentando voltar pra casa…
        ATÉ QUANDO a mídia vai ignorar isso?
        As pessoas estão tendo seus direitos cerceados sem a menor cerimônia, eu já vejo diariamente pessoas mostrando seus vídeos, fotos e demais evidências da violência policial (essa vergonha do país!!!!!!!!!!!!!), mas eu queria que houvesse um jeito de massificar essa divulgação. Você tem alguma ideia de como fazer isso?

  • 1º – Dilma foi a primeira presidente do mundo a discursar gingando capoeira, eu quase fiquei tonta!
    2º – Discurso vazio, que não dizia nada ao povo, mas à FIFA: “calma pessoal, estou tentando acalmar as crianças, por favor, não fala pros gringos irem embora!”
    3º – A galera continua em frente à casa do Cabral, a rua dele ta fechada. O plano é ficar lá até as 6:00 da manhã de 2ª feira!
    Pelo que eu venho olhando em meu facebook, ninguém engoliu o discurso da Dilma, espero que continuemos saindo às ruas! Mas com direcionamento, fundamento, nada de “protesto fest”!

    • Tem gente suficiente para causar alguma apreensão ou intimidação? Gente, não precisa de muito, ele já está cheio de antidepressivos, está no limite. Grita um “Bu!” que ele se mata. Façam isso por mim!

      • Ontem a noite e de madrugada tinha. Na manhã de hoje esvaziou, assim como agora a noite, mas durante o dia, muita gente se juntou ao grupo novamente! Acho que o cronograma de amanhã vai ser assim, ainda mais que vai ter uma nova manifestação em Copacabana a tarde… pra chegar até lá é um pulo!

  • Total desperdício de oportunidade. Essa coitada com esse discurso amarrado pelo Lula, só ñ tenho pena pq né? Foda-se.
    Eu aproveitaria e falaria coisas como: Estou do lado de vcs. Sabem quantas vzs eu tive vontade de jogar bomba no congresso pq eles não aprovam NADA do q eu mando pra lá q mudaria a vida do brasileiro?
    Bem populista MERRRRMO, pra tacar fogo de vez na bagaceira toda.
    Lula TACANHO, ñ deixou ela aproveitar a oportunidade. Outro que não ele pra ser amado pelas massas? JAMAIS. SE fosse na presidência dele certeza q o discurso seria diferente, e não só pela capacidade de enrolar o povo. Parece que ele se cercou dos mais incompetentes (ainda MAIS incompetentes do que parecem) que surgiram nesse partido pra não deixar ninguém se destacar mais q ele. Ao contrário do PSDB – jamais estou dizendo que nossos queridos nazistinhas são competentes no sentido correto da palavra, ñ é isso. Mas o FHC ñ teve essa postura bizarra e a briga SerraXAécio é no mínimo divertida de se observar.

    • Odeio igualmente o PT e o PSDB.

      Eu também acho que o Lula está metendo no cu de todo mundo, que só ele quer ser amado e historicamente relembrado como O Presidente do Brasil. Mais: acho que ele sabia que depois dos oito anos dele viria uma conta alta em vários sentidos e colocou a Dilma de boi de piranha, para segurar o rojão logo antes dele estourar.

      • o PSDB foi meu primeiro estupro político. Eu era menina mas entendi tudo. Quando o oba oba do PT estava no auge eu era a única da turma olhando cínica pra tudo. Deu nem pra pegar tanta raiva do PT, o cinismo não me deu essa brecha. Quando estourou mensalão tudo q pensei antes de ler qualquer coisa a respeito foi: pq tão remexendo na bosta do governo FHC agora? Caça às bruxas? Aaaaah… do PT tbm…

        A incompetência do PT é homérica. Denunciaram o PSDB mas não deu em NADA. O PSDB só ñ destruiu o PT denunciando a MESMA coisa q fizeram antes por conta do ‘chavismo’ do Lula dentro do partido. A ditadura dele é suportada por essa blindagem q ele proporciona.

  • Aqui em Salvador um membro do movimento ja foi procurado pela policia na casa dele por incitar a desordem pública. Como ele é advogado se saiu bem. Sou a favor de protestar ao nivel de mudar o sistema, mas de forma inteligente, pq nao estamos lidando com burros.

    • Para isso você precisa de um povo que tenha educação de qualidade e saiba fazer as coisas com inteligência. Sua proposta é ótima para países como Noruega, Suécia e Nova Zelândia.

  • Pelo que as pessoas dizem acho que so quem foi as passeatas sabe dos excessos da polícia. Meu pai por exemplo, acha que eles so agiram em resposta aos vândalos. Mesmo sendo minoria , talvez ate pagos , a sociedade em geral ja esta cansando. Seria om ter uma outra forma de perturbar o governo, mas acho que tudo vai voltar aonormal. Era tudo por vinte ce tavos sjm

    • O grande problema é que agora existe algo chamado INTERNET e a notícia da barbárie da polícia TEM QUE se espalhar. Não dependemos mais da mídia para propagar uma notícia!

  • “Como também correndo o risco de colocar muita coisa a perder”

    Essa frase da presidenta me deu um segundo despertar, só que mais maduro. Um movimento social ou político tem seus desdobramentos, não dá pra ficar só no “eu quero e acabou”. Após a gritaria segue-se a apresentação das exigências e o diálogo com o governo com estabelecimento de um cronograma. O problema de ficar só acuando Dilma ou quem quer que seja, é abrir brechas para políticos deveras sagazes, cheio de intenções escusas, esperando uma única oportunidade para dar golpe, derrubando presidenta e tudo mais. Pra questionar o sistema como um todo é preciso saber também todas as consequências políticas e policiais que irá enfrentar, inclusive de um endurecimento disso. Eu acho que o movimento já cumpriu seu papel, pois estremeceu a política e fez muita gente enxergar a verdadeira polícia e os resquícios ditatoriais que ainda possuímos. Logo não vejo razões de continuar sem a elaboração de uma pauta séria nacional propondo detalhadamente as reformas necessárias ao país, já que a “revolta” é contra tudo e todos do governo. Não dá pra ficar no amadorismo, expondo vidas irresponsavelmente, e pior sem ganhos reais. Morrer sem causa é burrice. Colocar a democracia em risco pior ainda.

    • Desculpa mas nem sempre o diálogo resolve. O povo está puto porque passaram dos limites. Se o marido bate na esposa, não tem que conversar, tem que colocar ele para fora de casa, preferencialmente na prisão. Dilma teve quatro anos para fazer algo e só fez merda. Não tem conversa possível diante dessa realidade.

      • Tem razão. Agora eu quero um mega evento no dia da votação dessa PEC. Se aprovarem eles estarão pedindo guerra civil! Ate eu sou capaz de vandalismo, pq sera o cumulo do desrespeito!

        • Não vão aprovar. Se aprovarem o STF vai declarar inconstitucional e como entrou vai sair do nosso ordenamento jurídico.

  • Semana que vem eu vou aos protestos com vinagre e uma cartolina com a mensagem “Pela Semana Sim Senhora”, já que dá para protestar contra tudo mesmo.

    Acho que seria legal como parte da Semana Sim Senhora o Somir ir ao protesto de peruca loira, fio dental e topless, parodiando o Femen, com o peito depilado e “#kkkgripesuína” escrito no peito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: