Ele disse, ela disse: Prioridades.

eded-simsenhora

A semana passada deveria ter sido a Semana Sim Senhora, onde Somir escreveria textos definidos por Sally. Mas como o Brasil passou por um evento histórico, achou-se melhor adiá-la para melhor cobrir os protestos. Mais uma semana começa, e abrimos uma discussão sobre o que interessa mais aos impopulares.

Tema de hoje: Deve-se adiar a Semana Sim Senhora novamente?

SOMIR

Sim, e eu nem posso dizer que estou advogando em causa própria: Ninguém falou em deixar de fazer essa semana de punição, apenas de esperar mais um pouco para deixar o desfavor mais livre para cobrir e analisar os protestos (assim como suas repercussões).

Se eu estivesse muito disposto a não fazer essas postagens de punição, eu simplesmente não faria. Óbvio, não? Detestei os temas propostos, mas acho interessante a ideia de ver o quanto eu consigo subvertê-los dentro das regras estabelecidas. Eu sou bom nisso de desagradar as pessoas! Era algo diferente para se fazer numa semana que até então julgávamos ser só mais uma no calendário.

Só que aí aconteceu o que aconteceu. Fazia todo o sentido pausar essa semana “diferente” criada pela Sally para me pentelhar para cobrir a semana diferente que acontecia pelo Brasil afora. Plantões diários saindo no começo da madrugada, participação dos leitores mandando relatos… Assunto grande assim merece atenção especial. E foi justamente isso que conseguimos aqui.

Agora, começa mais uma semana cheia de potencial. Mesmo que a onda de protestos nas ruas diminua consideravelmente, um evento social dessa magnitude sacode a poeira e deixa no ar uma série de temas relevantes para a população (inclusive a impopular). Repressão policial, reação da classe política, denúncias, críticas… Temas como a “Cura Gay” e a PEC 37 surgiram nos cartazes por todo o Brasil.

O desfavor tem postagens diárias para ter justamente essa agilidade de trazer os assuntos em evidência para as nossas páginas, enquanto eles pipocam em conversas de bar, salas de aula e redes sociais (eca). Claro que sempre trazemos postagens mais atemporais, claro que nos damos o direito de não nos levarmos a sério e fazer várias brincadeiras. Mas é a mistura disso tudo que cria o “jeito desfavor de ser”.

Jeito que também prega nosso desinteresse em ser popular: Quando falamos sobre assuntos como esses, não ficamos tentando agradar ninguém ou tornar os textos mais palatáveis para o grande público. A cobertura do desfavor é mais honesta que a grande mídia, não temos rabo preso nem com anunciante por aqui! Vai preferir acompanhar os acontecimentos pela Globo? Boa sorte aí então.

Ainda tem muita coisa para escrever, analisar e explicar melhor. Não vamos mais ficar a semana toda fazendo plantão, estamos voltando à programação normal de colunas, mas dando preferência aos temas que acabaram se destacando com as manifestações. Prefere ler um texto escrito de má vontade sobre astrologia do que um sobre a PEC 37, por exemplo? Sinto muito, mas você não me representa. E espero, DE VERDADE, que não represente os leitores do desfavor.

Não faz sentido ter essas duas semanas completamente diferentes correndo em paralelo. Ainda mais com uma sendo totalmente atemporal. O argumento de fazer as duas coisas ao mesmo tempo também valia semana passada, mas não foi sequer considerado. Evidente: Qualidade exige atenção. E nem seremos só nós dois divididos (bom, eu efetivamente excluído da cobertura por falta de tempo), seria a atenção de quem está lendo também.

Isso é concurso de quem escreve mais ou é um espaço para nós, impopulares, trocarmos informações e discutirmos? Pensem nisso: Se uma pessoa com relatos dos protestos cair por aqui de paraquedas e der de cara com uma postagem fútil sobre maquiagem (sim, fútil, porque não dá para colocar nenhum diferencial, visão alternativa ou humor por causa das regras…), vocês acham que ela vai prestar atenção no resto? Vocês sabem que é uma piada comigo, mas outros não vão.

E nesse momento histórico, muita gente pode estar procurando um lugar para frequentar nessa internet assolada por redes sociais. Essa é a hora de ser relevante para o momento e fortalecer nossos ranques com público mais qualificado. Nessa turbulência pode sair muita coisa interessante para todos nós. Vamos nos concentrar no que é mais interessante no longo prazo: Ficamos focados agora no que está acontecendo de diferente, e quando as coisas sossegarem um pouco, atenção total para a semana de punição. Dessa forma as duas coisas aparecem com destaque, ao invés de dar uma de criança gorda e comer doce até vomitar.

Essa semana foi só o começo. Ainda tem muita coisa para acontecer, inclusive com o posicionamento da Dilma. Tem coisa mal contada, tem muita denúncia para aparecer ainda. Precisa mesmo de Semana Sim Senhora agora? Achei que estávamos acima disso. Estou enganado?

Tempo para me encher a paciência sempre vai ter. E não tem perigo de não acontecer mais a Semana Sim Senhora, o máximo que acontece é esperar mais um pouco. E… numa boa? Preferir uma semana temática me enchendo o saco a se concentrar no que está acontecendo no país é dar muita moral para mim (ou para o Alicate). Meu ego já é suficientemente inchado, até prefiro que não incentivem tanto…

E se meu sofrimento é TÃO importante assim, eu digo que topei o dedinho do pé no canto da porta agora de pouco e está doendo pra caralho. Sabe quando o corpo vai e o dedo fica? Pronto, espero que anime seu dia. Mas lá vem uma semana importante na história do Brasil e não dá para colocá-la de lado (ao contrário do meu dedinho). Nem acredito que estamos discutindo isso.

Para dizer que se eu queria adiar mesmo deveria ter argumentado a favor disso, para reclamar que está pagando sua mensalidade em dia e não aceita corpo mole, ou mesmo para dizer que já leu sobre o assunto na Veja e está satisfeito(a): somir@desfavor.com

SALLY

Como vocês sabem a semana temática “Semana Sim Senhora” que estava programada para semana passada foi cancelada em função das manifestações históricas que vem acontecendo em todo o país. Nós, que sempre defendemos que o povo se levante e se defenda, não poderíamos deixar de cobrir tudo que está acontecendo com um olhar crítico que nossos egos enormes acreditam ser único que preste em meio a essa favela digital de lixo eletrônico que é a internet.

Com muita dor no coração, concordei em suspender uma semana de humilhações do Somir, pois me pareceu que seria hipócrita e fora do lugar ficar obrigando ele a falar sobre maquiagem, astrologia e falar mal do Alicate enquanto coisas tão importantes estão acontecendo no país. Não havia clima para brincadeira, seria fora de hora, seria desvalorizar o grande feito que foi o povo se levantar e lutar. Focamos a semana toda nisso, até porque a imprensa tradicional não fez um bom trabalho. Aqui você viu relatos exclusivos de participantes de manifestações de diversos pontos do Brasil, críticas rudes e até informações privilegiadas que estão tentando manter em sigilo. Não me arrependo.

Mas porra… Já deu para ver que esse troço não vai acabar tão cedo (não é uma crítica, é com orgulho que digo isso). Parece ser algo a longo prazo que supostamente vai causar mudanças sociais profundas. O que vocês esperam que a gente faça? Não pode mais brincar nem humilhar uns aos outros enquanto tiver manifestação na rua? Se for assim, vamos ficar sem fazer humor por um bom tempo… Ficamos uma semana falando só nisso, será que já não está na hora de retomar a programação normal? E quem é leitor daqui sabe que mesmo estando “na programação normal” a gente dificilmente deixa passar algo de grande porte, nem que a gente (mentira, EU) se desdobre e faça postagem normal E um Plantão para falar sobre o assunto.

Somir acha que fazer a Semana Sim Senhora enfiando plantões no meio é inadequado, pois além de dividir a atenção dos Plantões, que supostamente seriam mais importantes, não tem cabimento que a gente promova a “alienação” das pessoas agora, o foco tem que estar todo voltado para as manifestações e o pronunciamento da Dilma semana que vem dizendo o que pretende fazer. Vocês conhecem o pensamento elitista do Somir… Mas eu acho e sempre achei que não há qualquer incompatibilidade e falar de tudo ao mesmo tempo, que é a proposta do Desfavor. A maior prova disso é que no dia seguinte em que escrevi um Plantão sobre o desabamento de um prédio no Rio de Janeiro, no qual morreu uma amiga minha, fiz um Desfavor Explica sobre como fazer o cocô ir embora quando ele insiste em continuar na privada apesar da descarga. E ainda dei esporro nos comentários porque estava climinha de “pena da Sally”, mandando todo mundo parar com isso.

Eu sei que qualquer ajuda para divulgar as manifestações e os abusos policiais que estão acontecendo nelas é indispensável nesse momento, mas, como eu disse, não vamos ignorar o assunto. Ele poderá ser tratado através de Plantões. Percebam que não quero suprimir nada, apenas acrescer. Eu sei que foram anos de filhadaputagem com o povo e está todo mundo muito injuriado mas… também foram anos de descaso comigo: furando postagem e me obrigando a escrever algo para deixar no lugar em cima da hora, sumindo sem dar satisfação, atrasando postagem, esquecendo de coisas prometidas, brigando comigo, reclamando, etc. Eu também mereço fazer minha pequena revolução aqui humilhando o Somir!

E se essa grande reviravolta no país durar meses? Vamos ter que esperar meses para ver o Somir humilhado? Não deixem para amanhã o que podem fazer hoje, porque o mundo dá voltas e pode ser que amanhã aquilo não seja mais possível. Vamos aproveitar a oportunidade e humilhar o Somir de uma vez, afinal, este é um projeto nosso, vocês também são criadores dessa semana temática, vocês sugeriram os temas!

Podem ter certeza que se depender do Somir ele empurra isso para frente o máximo que puder. Ele estava muito contrariado em ter que fazer essa semana temática. Outra coisa: o filho da puta tem uma sorte do caralho, periga de uma sucessão de eventos empurrarem essa semana temática para o segundo semestre. Nunca vi alguém com tanta sorte na vida. Mais: outros eventos de destaque estão por vir, como a JMJ, o julgamento do Pistorius e outros. Sempre vai ter alguma coisa importante acontecendo, sempre vai ter alguma coisa séria que “não combina” com o clima de informalidade e piada da Semana Sim Senhora. Cuidado para não ir na onda do Somir e não acabar adiando indefinidamente essa merda.

Tenho medo de não fazer esta semana agora e perder o timing. Sim, é sempre agradável humilhar o Somir, mas o bacana mesmo é fazê-lo quando está o povo todo na expectativa, querendo sangue, cheio de ideias e envolvido no projeto. Tenho medo que se deixar passar uma ou algumas semanas vire uma coisa requentada, ultrapassada, sem graça e sem adesão. Uma novidade que já nasce com cara de velha, de usada, de exaurida. É quase que parar por meia hora para atender o telefone no meio das preliminares, antes de fazer sexo e querer voltar no mesmo pique, como se nada. Broxante.

Quero a opinião de vocês. Pesem em suas balanças e me digam o que acham melhor: fazer uma Semana Sim Senhora na marra dividindo atenção com os protestos ou adiar mais uma vez a Semana Sim Senhora e passar mais esta semana focados direta ou indiretamente no que está acontecendo no país? Eu sei que o Somir ignora, mas para mim a opinião de vocês é importante.

Eu quero ouvir a voz Impopular e o que a maioria decidir será acatado de bom coração, ao contrário daquela vez em que fizemos uma pergunta similar, sobre acrescentar ou não um Plantão cobrindo o reality “A Fazenda”, onde eu fiquei puta da vida porque vetaram meus plantões. Não estamos falando de vetar (se não eu ficaria puta da vida novamente), estamos falando em adiar. Reflitam e opinem.

Por favor, comecem os comentários dizendo expressamente se são contra ou a favor do novo ADIAMENTO da Semana Sim Senhora e só depois se justifiquem, fica mais fácil na hora de contar os votos!

Para dizer que o problema é justamente o inverso do que eu expus e que na verdade o Plantão é que roubaria atenção da humilhação plena que o Somir deveria receber, para se comportar como uma criança que não quer abrir mão de nada ou ainda para levantar a hipótese desses protestos todos serem uma trollagem induzida do Somir na internet para se safar da Semana Sim Senhora: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (91)

  • [OFF]
    já que a parada parece que está decidida, Sally, você conhece o hypescience.com? Parece um site do caralho! Muito melhor que a média brasileira…

  • O que o Cabral e o Paes estavam esperando para a manifestação de hoje? Guerrilheiros armados? Nunca vi tanta polícia no Rio.

    • Estão com medo, isso é um bom sinal! Cabralzinho está sitiado em sua casa. Se eu fosse os manifestantes, anunciaria que um grupo vai ficar na porta do Cabral e outro vai se manifestar e o a polícia fizer com os manifestantes eles farão no prédio do Cabral!

  • Sempre tem tempo de sacanear o Somir, mas esse momento histórico só vai acontecer uma vez! Faz uma postagem essa semana explicando a proposta da Dilma e adia a semana sim senhora?

  • Adia a semana temática, gente.
    É uma pena, eu sei, mas acho que o momento atual pede um pouco mais de foco. Acredito que com o fim da Copa das Confederações, essas manifestações vão dar uma enfraquecida, ai sim podemos aproveitar com mais carinho e atenção ao suplício do Somir.

    • A final ocorre justamente na semana que vem, deve ser o ponto alto dos protestos. Espero que os cariocas guardem um pouco para a vinda do Papa. Só quero ver a polícia barbarizar em cima do cidadão de bem na frente do Papa!

  • Sim, adiar vai causar um terror psicológico no Somir. Se fizer agora, o foco de muita gente vai ser só o texto do Somir, vai ter gente que não vai conseguir ler dois textos por dia e vai deixar de lado o plantão. Isso sem contar que você disse que quer coçar o saco enquanto o Somir trabalha e se fizer plantões vai acabar trabalhando em vez de ter uma semana de folga!

  • A FAVOR DO ADIAMENTO

    Por mais que eu queira ver o Somir sofrer, quero mais ainda ter uma fonte confiável para acompanhar tudo que está acontecendo no país nesse momento!

  • Sim à Semana Sim Senhora!

    “Precisa mesmo de Semana Sim Senhora agora? Achei que estávamos acima disso. Estou enganado?” – boa tentativa, Somir!

  • E esse discurso de hoje da Dilma, gente? Sally, como seria esse Plebiscito? Em que exatamente teríamos que votar? Dilma propôs a criação de uma assembleia constituinte para elaboração de uma reforma política, com mudanças na Constituição atual. Que tipo de mudança seria essa? O que exatamente ela pode mudar? MEDO. Ou esperança? Estou perdida, gente!

    • E essa história de transformar corrupção em crime hediondo? O que muda na prática na vida dos políticos corruptos?

      • Na prática nada. A pena para crimes hediondos é maior e a progressão de regime depois de presos é mais rigorosa, mas como político nunca é preso, não muda nada…

    • Marina, nem dá para comentar o que ela falou, pois foram coisas muito abertas, muito vagas. Não tenho ideia de como equacionar tudo que foi dito. Vamos esperar ela se dignar a dizer COMO pretende fazer tudo isso.

      • O ministro Marco Aurélio Mello disse que uma nova Constituinte faria uma nova Constituição!!!!!!!!!!!!!! Por que ela quer uma nova CF se as reformas que ela disse que quer fazer podem ser feitas por Emenda? Ela tem alguma possibilidade de conseguir isso, Sally?

        • Uma nova Constituição pode ser feita a qualquer tempo, porém não é a resposta para o que está acontecendo. A Constituição atual é linda, não precisa de retoques, basta colocá-la em prática. Ela falou isso para parecer que estava tomando atitudes drásticas, duvido que se convoque uma Assembléia Constituinte para fazer uma nova Constituição. O problema está nos políticos, não na Constituição.

      • É verdade. Ela nunca diz as coisas CLARAMENTE. Nem sei como conseguiu ser eleita desse jeito. Ou então eu é que sou meio burra, porque nunca entendo nada do que ela diz (e não, não gosto do PSDB.)

        • Ela não diz nada, assim como Lula também não dizia. Mas o povo não ousa questionar isso justamente por medo de parecer que ele é burro e não entendeu.

  • Acho que a semana sim senhora tem que esperar um tico, pelo menos mais essa semana. Mas o processa eu do Alicate tinha que sair pra ontem!!

    • que esperar o que?
      tem alguém de luto aqui? pelo contrário, estou feliz. nos meus 23 aninhos nunca tinha sentido orgulho der ser brasileiro, só agora.
      vamos curtir a fodeção dos políticos e o vexame do alicate ao mesmo tempo!

  • A favor do novo adiamento.
    O melhor lugar para ler sobre os acontecimentos é aqui. Sem sombra de dúvidas.
    E onde tem as opiniões mais corentes tb.
    Acho justo focar no que está acontecendo agora.

  • Sallyta!

    Adia a semana Sim Senhora, mas Somirzinho vai ter que fazer algo a mais pela demora. O que significa fazer algo que ele vai se arrepender mais tarde, só para agradar todos os impopulares!

    Aliás, vai rolar um plantão da nova edição da Fazenda? Cada personagem bizarro!

    • Eu adoraria falar sobre essa Fazenda, pois o nível dos participantes está tão bizarro que chega a me emocionar. Mas fizemos uma votação aqui perguntando se os Impopulares queriam que além das postagens regulares eu fizesse por fora um Plantão da Fazenda diário e a maioria decidiu que não.

      Além disso, acho que o momento histórico do país não é compatível com isso agora. Uma pena, essa Fazenda vai ser do caralho!

      • Mas o que impede escapadas extraordinárias sobre a Farm? Até eu estou interessada em assistir essa temporada…

        • A votação que foi feita onde a maioria dos Impopulares acharam melhor não fazer plantão sobre isso, porque divide a atenção para coisas realmente importantes

        • Posso até colocar a questão em pauta novamente, mas para mim isso deixou claro que o Impopular não se interessa por acompanhar esse reality

          • Como não se interessar por um quebra-pau em potencial com essa turminha do barulho hahahahaha

            – Ivo Meirelles (ex-presidente da Mangueira)
            – Denise Rocha da CPI
            – Barbara Evans
            – Ex-marido da ex-panicat Dani Bolina
            – Andressa CR7-me-comeu Urach
            – Rita Cadillac
            – Aryane finjo-que-sou-DJ ex-panicat
            – Mulher-Filé
            – Sheila meu-passado-me-condena Carvalho
            – Yudi bom-dia-e-cia do SBT
            – Paulo Nunes ex-jogador grêmio

            Olha aí que grande oportunidade do Somir pagar a prenda por ter atrasado a Semana Sim Senhora. Ele poderia fazer um plantãozinho da Fazenda para os impopulares!

            • Uma das postagens poderia ser sobre isso… boa ideia! Ele não me obrigou a fazer uma postagem sobre um filme, de um dia para o outro? Seria uma boa vingança!

              • Isso que tem gente que eu nem sei quem é… Mas que essa lista por si só já é bizarra, ah é!

                Será que saberemos de algum podre do nosso Cumpadre Washington da boca da Sheiloca?

  • Sou contra o novo adiamento.
    Prefiro a Semana Sim Senhora e concomitantemente ter algum plantão sobre as manifestações. Tem manifestação marcada pra daqui duas semanas, imagina se vou querer esperar semanas e mais semanas!

  • Tem muito assunto relevante pra ser dada atenção. Por mim pode adiar a semana temática.

    Pelo menos agora acabaram minhas provas, e poderei dar certa atenção ao desfavor novamente. Se bem que ando meio enferrujado…

    • Quem foi rei nunca perde a majestade

      Não fosse esse momento histórico conturbado, eu faria um Sally Surtada bem carregado para você afiar as garras esta semana
      S2

      • Sallys surtadas sempre me dão aquela rejuvenescida moral, e disposição física de quem acaba de acordar num dia de férias.

        Mas não se preocupe, nem precisa ser ‘surtadas’ desta vez; estou me divertindo dando uma de ‘reaça facista tucano’ (me chamaram disso em alusão a um texto conspiratório que critiquei), estes dias.

          • Eu faço amigos de maneira contrária a maioria das pessoas: ao invés do número ir aumentando com o tempo, eu conheço um monte de gente, dai meu ‘jeitinho’ vai filtrando quem não fecha comigo. No fim, fico só com quem vale a pena. rs

            Mas isso é coisa da nova teoria de conspiração que rola na internet, de que os vândalos das manifestações são todos de extrema direita, muitos ligados ao movimento jovem tucano, e ainda agem na internet sob a mascara dos anonymous.

            Ou seja, não sabem o que é facismo, não sabem que psdb nunca foi direita, não sabem como funciona o anonymous e ainda devem achar que sou jovem.

            Bem, o cronograma normal. Primeiro manifestações, depois as teorias conspiratórias, depois as piadas em menes e por fim algum politico conseguindo faturar em cima disso tudo.

            • Vândalos devem ser uma junção de tudo isso: manifestante sem noção, policiais que precisam de álibi e oposição sabotadora. Quem disse que precisa ser uma coisa só?

            • Hugo, essa também é a minha técnica! Ando com uma galera por um tempo e depois vai minguando, minguando… até os meus amigos (de verdade) fazem uso desse meu espírito desagregador!

              • Diana, quer ser minha amiga?!

                Hugo Mariatti no facebook.

                Será uma amizade linda, eu comento seus posts, curto suas fotos…rs

                Brincadeiras a parte, minha confiança nas pessoas começa em 100% e vai baixando – ao contrário do senso comum.

                A cada 3 ,4 meses perco de 1 ou 2 amigos amigos pelas minhas opniões. O que tenho hoje considero um grupo seleto: não leva as suas opiniões tão a sério, respeitam diversidade e idéias contrárias, e por ai vai.

                Cito o exemplo da internet, mas na vida real, a coisa é mais rápida. No primeiro encontro, já sei se a pessoa irá me odiar, ou se será um amigo que convido pra jantar em casa.

                De qualquer forma, fica o convite, faz tempo que estou de olho em ti (no bom sentido, rs). ME procure, só tem um cara com meu nome no rede.

                • Sou exatamente assim também! Principalmente depois do advento do facebook, o que eu já perdi de “amiguinho” que se emputece com as minhas opiniões…
                  Nem ligo!
                  Como diz minha mãe “obrigada por ser amigo da minha filha, se você resistiu, é porque você realmente gosta dela!”.

                  Vou te procurar sim, vai ser ótimo ter um amigo Impopular por lá!

                    • Esqueci que coloquei pra não ser achado e não conseguirem me solicitar amizade…

                      Sou anti-social, mas estou passando por um momento de baixa guarda por aqui, rs.

                      Me manda seu link, por mail. Mesmo nome, tudo junto, no gmail.

  • Sou a favor de adiar. Realmente é uma questão de prioridades.
    Sempre vai ter alguma coisa acontecendo, mas poucas coisas algo tão próximas e tão caras a todos nós.

  • Acho que a Semana Sim Senhora deve acontecer logo apesar de não abrir mão, ao menos plantões… Semana passada fiquei muito mobilizada com essas manifestações ao ponto de não conseguir estudar. Um tema para desopilar minha mente não seria nada mal.

    Semana Sim Senhora, por favor!

  • Sou favorável ao adiamento, pois cobrir as manifestações é algo extenso e imprevisível. A semana especial inevitavelmente consumiria uma energia que seria muito melhor aproveitada em algo realmente relevante.
    Sem querer desmerecer a semana “Sim, Senhora”, porém uma SEMANA temática nesse cenário me parece… Anacrônico e excessivo).
    Vocês tem uma vida e trabalho, não vivem do Desfavor e escrevem por mero prazer. Não sei as pessoas daqui, mas eu não estou conseguindo focar em outros temas, tem MUITA coisa pra ler a respeito do que tem ocorrido, e pelo menos nesse primeiro momento vocês tem ajudado bastante nas minhas leituras.

    /Bipolar mode
    Mas já que tocaram no assunto, quais os temas venceram? Fiz uma lista mental de temas, mas não deu tempo pra comentar no prazo :( pensei em algo do tipo “Guia da maromba e dicas de suplementação”.

    • Ah, mais uma coisinha… Seria legal um post da Sally (ou seja, informativo e independente) sobre a PEC 37. Tô vendo muita gente por aí imitando o que lê em título de notícia (porque ler tudo dá trabalho), ou se posicionando contra só pelo apelido de “PEC da impunidade”.

      • Anya, o texto sobre a PEC 37 está prontinho, explicando tudo bem mastigadinho, só resta ouvir de vocês quando publicá-lo

        • Por mim, tu poderia publicar o quanto antes.
          Tem muuitaa coisa sobre essa pec. Estão fazendo tanto barulho que no fundo eu já estou achando que ela não tem nada de mais…

          • Se vocês decidirem por adiar a Semana Sim Senhora eu publico amanhã mesmo, então

            Essa PEC tem tudo de mais, depois de ler o texto você vai entender

    • Os temas são surpresa, mas te garanto que foram os mais escrotos dentro dos valores do Somir

      Compreendo sua posição pelo adiamento, alias, vocês estão quase me convencendo…

  • Na minha opnião essa semana vai ser a decisiva, se as manifestações vão perder a força, ou se vão continuar com força total, então apesar de querer muito a semana sim senhora, prefiro que continuem sobre os protestos, explicando o que está acontecendo ou temas ligados a esse momento que o Brasil está, mesmo porque a imprensa está manipulando tanto as coisas, que está dificil ler sobre os protestos…

    Só tenho uma duvida, Sally, o Somir já sabe sobre o que ele vai ter que falar na semana sim senhora ? Porque se souber, ele pode levar vantagem de já deixar as coisas meio preparadas para a semana do castigo dele.

    • Ele sabia dos temas sim, mas ele não é organizado o suficiente para isso. Ele deixa as coisas para o último dia de forma crônica e irreversível.

  • Quero deixar um aviso: continuo participando das manifestações para dar meu recado, e dos grupos pra discutir ideias, até o momento que começa o confronto com a policia. O crescimento do confronto policial, ao mesmo tempo que há negação de formação de grupos de liderança que apresentem exigências em dialogo com o governos, são elementos fundamentais pra surgimento de uma ideologia antidemocrática, como nazismo por exemplo. Não pensem que questionando a tudo, a consequência poderá ser apenas a positiva: reforma política ou conscientização de nossos representantes. Temos de estar preparados também para o ataque negativo à democracia também, e saber a hora certa de evitar isso – só com quebra-quebra e grito não se previne golpe.

  • Eu prefiro que até as manifestações acabarem haja uma postagem semanal da “semana sim senhora” no dia correspondente àquela matéria. Se acontecer algo importante no mesmo dia, a Sally insere um plantão. Não vai diluir a informação, nem alienar, mas pelo menos teremos o Somir se humilhando uma vez por semana durante um mês. Mas tem que caprichar nas regras, com muitas restrições a manobras, senão ele dá um jeito de escapar da humilhação.

    • E a exaustão de submetê-lo a uma semana seguida de postagens só dele enquanto eu finalmente tenho tempo para dormir cedo? Quero ele sofrendo o máximo possível…

  • A FAVOR!

    Sacanear o Somir SEMPRE vai ser engraçado, mas o que o Brasil está passando só vai ocorrer uma vez. Também concordo muito com o argumento que essas manifestações podem trazer novos Impopulares para os debates e acho que queremos a “casa arrumada” quando eles chegarem…

  • Olha, vou dar minha opinião sincera. Não tenho o menor interesse na semana “Sim senhora”. O que eu quero é ler as análises críticas e inteligentes de vocês sobre o que está acontecendo no Brasil. Porque a verdade é que os esquerdistas radicais entraram nessa onda de “golpe” e só falam sobre isso. Desprezam o poder do povo que está nas ruas, chamando-os de alienados manipulados pela Globo e mandam o gigante dormir. Por outro lado, os radicais de direita só sabem dizer coisas estúpidas sobre Dilma, como se tudo o que há de errado no País fosse culpa dela. Querem que ela mande prender os mensaleiros, como se ela pudesse fazer isso. Querem que ela não permita que leis sejam votadas, como se isso fosse possível para uma presidente. Ficam pedindo o Impeachment dela por motivos absurdos e não focam nas críticas reais. Há também os que só falam em PAZ como se eles soubessem o que é levar bala de borracha (ou não!) da PM só por ousar não ser gado. Como se não soubessem como é assustador viver num País em que a Constituição é letra morta e em que a população tem que ter medo de bandido e de quem deveria nos proteger do bandido. Enfim, na minha opinião, vocês deveriam focar neste momento histórico e deixar a semana “Sim, senhora” para depois da guerra. Porque estamos no meio de uma guerra civil e é difícil escolher um lado, entre os intelectuais, que não seja hostil ao povo.

  • Quero a semana Sim, Senhora mas gosto muito dos textos sobre as Manifestações… Não tem como fazer “Sim, Senhora” e se algo muito catastrófico acontecer, Plantão?

    • Tem, o problema é que já está acontecendo algo muito catastrófico.

      A próxima manifestação em BH VAI SER UM BANHO DE SANGUE, a gente já sabe disso. Semana que vem a Dilma anuncia as medidas concretas que pretende tomar para melhorar o país. Vai ter manifestação gigante no Rio que também promete muita violência… enfiam, vai ser uma semana cheia. E o Somir acha um absurdo deixar isso em segundo plano, como um Plantão e deixar dicas de maquiagem dele em primeiro plano, como postagem principal.

      Na verdade, a intenção do Plantão é cobrir eventos imprevisíveis, como quando o Pilha tentou se matar ou quando caiu um prédio no Rio. Dessa vez a gente sabe que vai ter coisa grande, resta apenas escolher o que priorizar…

      • Então não abram mão da cobertura, por favor. Hoje em dia está muito difícil discernir notícias reais de notícias parciais. Vocês construíram credibilidade comigo e com muita gente por (mais de?) quatro anos e isso é crucial neste momento.

  • Sou A FAVOR de adiar.
    A gente já esperou tanto tempo pra zoar o Somir, uma semaninha a mais não vai nos matar.

    • Também estava pensando nesse sentido: ponderação! Acho que ficar com textos só dos protestos enjoa o tema! Por mais que seja o tema mais em voga e mais importante e tals… É bom a gente ler sobre outras coisas também!

      • Enjoa o tema? Não é uma questão de tema, é de realidade. Estamos vivendo a História neste exato momento, gente! E não sei quanto a vocês, mas eu estou confusa. São muitas as versões. Onde está a verdade? Tá difícil conseguir informação que não seja escancaradamente estúpida, ou que não tente maquiar a realidade. E eu confio mais nesses 2 anônimos do Desfavor do que nos outros todos que analisam os protestos por aí. Não que eu concorde com tudo, mas eu gosto, porque vocês não estão aqui para passar a mão na cabeça do PT, nem do PSDB, nem da PM. Por isso, acredito que, mesmo que também estejam confusos como eu estou, vocês tentam ser imparciais. E os textos são ótimos!

        • Não é que a gente seja dono da verdade e vá fazer “revelações”, aqui é uma forma de reunião segura onde se expõe tudo que cada um de nós sabe para ao final debater e, quem sabe, juntando todas as informações, conseguir chegar a alguma conclusão. Várias cabeças pensam melhor do que uma, unindo esforços vamos acabar decifrando o que está acontecendo. Nós precisamos de vocês tanto quanto vocês precisam da gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: