Top Des: 11/05/2014

topdes_126

SALLY: Padrão Nordeste de vandalismo.
SOMIR: Vem pra Copa, vem!

  • Mais sequestro de mulheres na Nigéria. FONTE

SALLY: O que o mundo faz? Fotinho com cartaz no Twitter. Se fossem jovens dos EUA já tinha drone soltando bomba…
SOMIR: Parabéns, religiosos!

  • Motivação: por ter sido provocado. FONTE

SALLY: Se isso for motivo, em duas semanas a raça humana estará extinta.
SOMIR: Isso não resolve o problema de nenhuma das partes.

  • Paunocuzação intensa pelos 20 anos da morte do Senna. FONTE

SALLY: Gente que nasceu depois da morte dizendo o quanto sente falta dele…
SOMIR: Obrigado por me lembrarem que eu estou velho… cacete.

  • Mané somos nós. FONTE

SALLY: E está TODO CAGADO!
SOMIR: Oras, é mais barato construir no meio de uma zona de guerra constante que calha de ser um deserto. Não?

  • Mais de 800 grávidas morrem por dia. FONTE

SALLY: Morrerem 800 mulheres por dia ok, mas tirar “a vida” de um aglomerado de células, isso sim é pecado.
SOMIR: O milagre da vida é bem menos milagroso em alguns lugares.

  • Quantidade absurda de abuso sexual na infância no Brasil. FONTE

SALLY: Mas impedir que um aglomerado de células ganhe vida é desumano, bom mesmo é deixar criança nascer em lar desestruturado e ser abusada sexualmente!
SOMIR: Desde que não faça “magia negra” com a criança, tudo bem.

  • Saudade dos tempos em que os justiceiros cortavam apenas a orelha. FONTE

SALLY: É compreensível?
SOMIR: A notícia anterior demonstra como o método funciona.

  • Reescrevendo Machado de Assis. FONTE

SALLY: Próximo passo: abolir o texto e encenar Machado de Assis com fantoches.
SOMIR: *começa o batidão* OLHO DI RESSACA, PODEROSA E PREPARAAADA, VAI CAPITU, VAI CHIFRÁ A MACHARAAAADA! OU NÃO?

  • HAHAHAHAHAHHAHAHA. FONTE

SALLY: A incompetência e despreparo dos petistas para falar em público ainda me choca, mais de dez anos depois deles subirem ao poder.
SOMIR: Bem vinda ao time.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (31)

    • Sobre a simplificação da literatura: simplesmente UM ABSURDO! Modificar as obras literárias assim, a meu ver, é cometer um desacato com a obra! E não só isso, é cometer um desacato com um artefato histórico, social e cultural de valor inestimável! Talvez essa ideia possa soar um pouco absurda para alguns, mas realmente, muitos não compreendem o verdadeiro poder das palavras e sua resistência ao tempo!

      • É também admitir que não somos mais capazes de dar o ensino que prestávamos há décadas atrás, quando todos conseguiam entender essas obras. E se conformar com isso.

  • Opa! Notinha pescada do site da Veja. Vocês não gostam da revista, eu sei, mas olha só o MOTIVO dessa cambada pra não votar na Dilma de novo:

    “Nota de Otávio Cabral publicada na seção “Holofote” da edição impressa de VEJA

    Anunciado discretamente na semana passada, o aumento de até 30% nos impostos que incidem sobre as bebidas pode comprometer ainda mais a declinante popularidade da presidente Dilma Rousseff. Levantamento feito pela filial brasileira do instituto americano Provokers, especialista em pesquisas de consumo, mostra que 26% dos eleitores admitem mudar o voto em caso de acréscimo no preço da cerveja — principalmente na época da Copa do Mundo. O índice é maior do que os referentes ao aumento de outros produtos de consumo e até da energia elétrica, que chega a 24% dos 1.439 entrevistados, nas cinco regiões do país.”

    • Acho bem feito. Quando liberaram a venda de cerveja nos estádios era evidente que isso iria acontecer. Mas duvido que Dilma perca a eleição por conta disso…

  • Sempre que eu penso na tropa anti-aborto a imagem que me vem na cabeça é uma bando de velha, um monte de dondocas que jamais teria um filho, algumas socialites que criaram os filhos na década de 70 e acham que o mundo continua a mesma coisa, e pra coroar, uma corja de políticos populistas querendo ganhar apoio em cima do caso.

  • Não duvido que se perguntarem pra ela de novo, ela diria que estava se beneficiando pelas medidas do Lula e sofrendo com as medidas do FHC, mesmo que ele tenha deixado a presidência há mais de uma década. A cara de pau petista não tem limites.

    • Além de cara de pau, a falta de cuidado com o que se fala. Essa mulher deveria estar muito bem ensaiada para nunca falar uma merda dessa. Se eu fosse a oposição faria um vídeo com as piores merdas que Lula e ela já falaram, no sentido de se contradizerem. Daria mais de meia hora de filme!

  • Ai ai ai ai ái!
    Vamos lá,
    Interpretação de texto 1:
    “Um quarto das mortes deve-se a hemorragia severa. Outras causas identificadas são a hipertensão induzida pela gravidez (14%), as infeções (11%), obstruções e outras complicações no parto (9%), complicações relacionadas com o aborto (8%) e coágulos sanguíneos (3%).”
    Bem, aqui já vemos que apenas 8% das complicações com morte na gestação se devem a aborto.Basicamente é um número absoluto enorme ,64 mulheres, mas 64 não é 800 (aplicaram filtro esquerdista alarmista aqui?)
    Interpretação de texto 2:
    “Segundo o trabalho, esse tipo de violência é cometida principalmente por algum parente (pai, padrasto e irmãos não se encaixam nessa categoria), um amigo próximo à família da criança ou um desconhecido. No entanto, 17% das pessoas entrevistadas pela pesquisa não quiseram dizer quem foi o agressor.

    Os dados, divulgados nesta quarta-feira, fazem parte do II Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), feito por pesquisadores do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Unifesp. O estudo entrevistou em 2012 4.607 pessoas com mais de 14 anos em 149 municípios brasileiros.”
    Olha quem fez a pesquisa , o Inpad, que por sua vez o fez para o Lenad,que por sua vez faz estudo relacionando violência doméstica e uso de entorpecentes (legais ou não) com agressões a jovens e abuso sexual, entenderam?
    alcoól, crack, maconha = abuso de jovens , até aqui , ok?
    Aí vem o resultado brilhante: é melhor abortar ,ou melhor é melhor o estado auxiliar a bortar.
    Não se pensou em educação para os pais, em emprego , em combater o vício ,ma sim em punir a vítima…. suiços… mesmo seus melhores pensadores ainda pensam como fascistas.

    • Não me importa o porque das mortes, se um Estado não fornece um atendimento pré-natal adequado acho mais do que justo que permita que a mulher interrompa a gravidez para não ter que correr riscos. Achei que isso estava bem claro.

      No caso da violência, certamente educação é a saída, mas não vai ser de uma hora para outra, SE acontecer, vai demorar DÉCADAS. E enquanto isso? Se tolera? Eu acho um absurdo.

  • Tem que estar muito afim de matar pra tirar uma privada do lugar… na boa… como é que ainda tem gente que diz ter orgulho de ser brasileiro?
    Imagina, nas cartilhas informais para os gringos “cuidado com o que vem de cima, pode ser uma privada…”

    • Muita gente está defendendo a continuidade do linchamento como forma de fazer justiça, seja pelo povo, seja pela polícia: pegar e matar. Tem até grupos em redes sociais.

      • É uma espiral caótica, já que quando se pensa em polícia no Brasil, automaticamente se pensa em falta de estrutura, lei beneficiando bandido, morosidade e corrupção. Não acreditam que a polícia fará nada, então preferem eles mesmos julgar, condenar e punir seja lá quem for.

        Se isso fosse levado pra educação, os pais iam preferir educar os filhos em casa a deixar eles na escola pública – sinônimo de ambiente de crime, libertinagem, desrespeito e educação de péssima qualidade.

        Se isso fosse levado pra saúde, as pessoas prefeririam estudar, ler o “Onde Não Há Médico” e só procurar a saúde pública quando algo como uma cirurgia fosse necessário.

  • Então sr. Machadinho era preto pobre favelado manco disléxico e tudo de ruim, se sentava embaixo da janela pra poder aprender. Tudo isso porque ele queria aprender. O que dizer sobre uma situação dessa toda jogada pelo ralo por pessoas que justamente NÃO QUEREM aprender?

    • Desrespeito, vergonha. Endossando a imbecilidade alheia. Em vez de subir o nível dos alunos, vamos reduzir o nível dos livros.

      • Pensei o mesmo. Ao invés de incentivar os alunos a ganhar vocabulário, ensinam que os livros é que são ~chatos~ e vocabulário ~antigo~. Se não dizem isso abertamente, está nas entrelinhas.

        • Eu não concordo com a “atualização” que querem fazer nos livros. Mas daí a dizer que Machado de Assis não é chato…li “Dom Casmurro” na escola e não gostei, achei a história arrastada. Anos depois tentei de novo, continuei não gostando. Vai demorar para eu relê-lo. E “Esau e Jacó”, a mula aqui não sabia que era uma referência bíblica e estava esperando os personagens aparecerem, os nomes dos personagens são Pedro e Paulo. Porém acho que conforme a pessoa vai lendo acho que acaba se acostumando. Acho que muitos dizem que ele é o melhor escritor da literatura brasileira por isso já ter se tornado senso comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: