Melhores Intenções 2014 – Resultado.

Vocês tem asas mas não sabem voar! Escolhas óbvias e seguras minaram o bolão 2014. Nunca antes na história desta República Impopular tivemos um resultado tão pífio. Como médiuns, vocês são ótimos leitores – e sim, isso é um elogio. Breves considerações sobre os resultados.

No bolão da morte, quase todo mundo foi nos doentes ou nos de idade avançada. Se ferraram, Schumacher continua tão vegetal como no ano passado, Fidel continua dormindo no formol e a Rainha da Inglaterra está melhor do que você e eu. É uma questão de inteligência: mesmo que Schumacher tivesse morrido, o bolão continuaria zerado, porque quase todo mundo votou nele! Ganha o bolão quem ousa, quem é o único a acertar um nome e, consequentemente, tem sua pontuação multiplicada por cinco. Salvo engano, vocês tiveram a capacidade de não acertar UM ÚNICO morto em um ano que morreu mais gente do que moscas.

Na categoria intestino, novamente, focaram na preexistência: Dilma, Justin Bieber, Eduardo Paes, Sergio Cabral, PM e outros nomes conhecidos por só fazer merda. Ninguém lembrou do nosso querido Pilha, que estava quietinho até então. Eu acho que esse ano a resposta correta é Rafael Pilha: preso com um fuzil ilegal na fronteira enrolado em um cobertor, ameaçando o delegado durante a prisão, provocando rebelião no presídio, reclamando de tortura e ato contínuo questionando a quantidade de papel higiênico que lhe era disponibilizada, saída da prisão falando em Tupi Guarani e comentando que ia comprar chapinha para alisar o cabelo, fiança paga pela Sonia Abrão, Polegar de volta e uma herdeira a caminho. Alguém fez melhor do que ele este ano?

Na categoria Loser, o grande perdedor do ano, citaram Dilma. Dilma se reelegeu. Também citaram Danilo Gentili, que está com o programa da maior audiência em seu horário, escrevendo livro, participando de filme e aclamado pela crítica. Erraram feio. Fabio Porchat também foi citado e está fazendo o maior sucesso como apresentador do Tudo Pela Audiência, sem contar o Porta dos Fundos. Perdedores natos como Gracyanne Barbosa e Latino indiferem para a gente, pois como bem diz o regulamento, resultados preexistentes não valem. Se estes já perdedores tivessem feito algo ainda mais derrocada este ano, tudo bem. Mas não foi o caso. Continuaram no mesmo grau de derrota. Dentre os votados, o inegável decréscimo de dignidade vai para a Seleção Brasileira. Não, não era previsível, o que se achava é que ganhariam a Copa. Se foderam redondo.

O Divórcio de 2014 é outra categoria da qual teremos que tirar leite de pedra para conseguir um vencedor. Só dois nomes realmente se separaram: Neymar e Bruna Marquezine e Kaká e Caroline Celico. Como Neymar e Bruna nem casados eram, não moravam juntos e tinham um namorico de pouco tempo, me parece mais justo pontuar quem votou em Kaká. Apesar de que tivemos separações mais expressivas durante o ano.

O corno de 2014. Uma categoria complicada, porque chifre é difícil de se provar. Tem muito corno por aí, a gente sabe, mas dificilmente alguém se deixa flagrar. Há rumores de traição de Anderson Silva, existiram rumores de traição de Bruna e Neymar. Mas Corno do Ano tem que ser um evento inquestionável. Na nossa opinião, ninguém foi corna de forma tão clara e cristalina como Dani Calabresa. Vivia dando entrevista exultando monogamia, dizendo que acreditava na fidelidade do marido, falando da beleza do amor dos dois. Adnet foi flagrado se chupando com uma loira randômica em uma rua do Rio notoriamente conhecida por ser antro de fotógrafos. Não tem como pontuar ninguém, pois ninguém foi tão corno quanto Dani Calabresa este ano!

Na categoria “Já deu”, tivemos os melhores resultados. Sim, Shaolin passou mais um ano vegetando, mas já estava assim faz três, então, não há muito mérito. Sarney não morreu, mas também não chegou muito perto de morrer. Pontuou quem votou no Schumacher, não que a gente o queira mal, ele tinha uma arrogância que gostávamos bastante. Mas estávamos e estamos torcendo para ele morrer, pois isso que ele está passando não é vida. Não morreu. Já Deu 2014: Michael Schumacher.

Prisão 2014. Rindo muito de quem achou que Maluf, Feliciano, Sarney e outros políticos poderiam efetivamente ser presos. Nem mesmo Adriano, o Imperador, votado por vocês, puxou uma cana este ano. Salvo engano, ninguém acertou um único nome. Meu voto? Adivinha? Qual foi a prisão mais animada e marcante de 2014? Quem é que vai para a porta do presídio onde a esposa está, dá um murro na porta e berra “NÃO VAI LIBERAR NÃO?”. Pilha na cabeça! Desculpa mas não dá para pontuar ninguém, vocês foram ofuscados pela luz do Rafael Pilha.

Na categoria Mentiroso de 2014, faltou criatividade. Ok, Dilma, Lula e a Globo são bem mentirosos, mas era um resultado preexistente. Muitas máscaras caíram em 2014 e pessoas que até então nem fediam, nem cheiravam, se mostraram tremendas mentirosas. Graça Foster passou uma vergonha séria, por exemplo. Mas, na nossa opinião, não teve mentira mais feia, escrota e queimadora de filme do que babaquice do #SomosTodosMacacos.

Intocáveis de 2014. Difícil, cada vez mais temos adeptos desta categoria. Apesar de toda a histeria feminazi, apesar de todo o faniquito com animais, apesar de toda a desproporção com negros, na nossa opinião os Intocáveis do ano foram os Nordestinos, talvez como manobra eleitoreira. Nem de Nordestinos os Nordestinos podem ser chamados mais. Não pode fazer nenhuma crítica ao Nordeste sem receber ataques massivos. Tanta cabeça e tão pouco cérebro dentro, um desperdício…

Na categoria Evasão de Privacidade, citaram alguns resultados preexistentes que em nada agravaram sua conduta habitual: Gracyanne Barbosa, Neymar e Claudia Leitte sempre foram sem noção e assim seguiram, na mesma proporção.Muita gente caprichou na indignidade, mostrou a casa para revista, mostrou foto vergonhosa em rede social mas ninguém supera o casal Zezé di Camargo e Zilu, lavando roupa suja do divórcio online, esfregando parceiros novos um na cara do outro, se esculhambando e depois pedindo para que respeitem sua privacidade. Tá explicado de onde veio a índole de W.C., que processa humorista porque o feto se ofendeu…

É isso aí, Impopulares. No aguardo de 2015 para poder contabilizar o resultado de vocês. Não se esqueçam de votar no novo bolão que começa hoje. Vamos pensar fora da caixa? Vocês são capazes. Um ano impopular para todos nós.

Para perceber hoje que esqueceu de votar no ano passado, para ter orgulho da sua não-vidência ou ainda para surtar e votar de forma improvável este ano: sally@desfavor.com

EM BREVE A CONTAGEM DOS PONTOS.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: