Top Des: 28/05/2023

Marco temporal e desmonte de ministérios: Congresso esvazia meio ambiente

Os defensores do meio ambiente e de Marina Silva no comando da pasta se preparam para dias de muita luta na Esplanada, como um todo, e no Congresso Nacional, especificamente. A certeza vem depois de uma quarta-feira (24/5) de derrotas para a área na Casa, com a aprovação de uma medida provisória que tira força dos ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas e dá urgência à tramitação do marco temporal.

SALLY
Mas se comparar com o antecessor, é falsa simetria, né?
SOMIR
Dessa vez, 50% das pessoas cortando árvores vão ser mulheres!


Autor usa Harry Potter, Batman e Star Wars para dar dicas de finanças em livro

O que Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter, o universo de Star Wars e Bruce Wayne, o Batman, podem ensinar sobre negócios, finanças e empreendedorismo? É essa pergunta que o contador André Charone responde na segunda edição do livro Negócios de Nerd, lançado pela editora Uiclap.

SALLY
Em breve será necessário ensinar usando fantoches.
SOMIR
Faz sentido, na ficção as pessoas nascem ricas ou descobrem que têm família rica 90% das vezes.

Lula pede providências contra racismo sofrido por Vini Junior

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade com o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, que foi vítima de mais uma ação racista em um estádio espanhol na tarde deste domingo (21). Para o presidente, a Federação Internacional de Futebol (Fifa), a liga espanhola e as ligas de futebol de todos os países devem tomar providências para que o “racismo e o fascismo” não tomem conta do futebol.

SALLY
O curioso caso da pessoa que tem a casa coberta de merda do chão ao teto, mas reclama do cheiro da casa do vizinho.
SOMIR
“Só a gente pode ser racista contra os nossos negros!”

O que é regressão infantil e por que o assunto mobiliza tanto a internet

Viralizou no fim de semana o vídeo de um jovem mostrando como é levar uma garota que faz regressão infantil para passear em um shopping center. A “age regression” (regressão de idade) é um mecanismo de defesa do ego que causa uma reversão temporária ou de longo prazo a um estágio anterior de desenvolvimento, fazendo com que a pessoa evite lidar com impulsos de maneira adulta. Para Freud, esse processo se daria inconscientemente.

SALLY
Se é por escolha, é pior ainda.
SOMIR
Eu já sou veterano demais de internet para saber que é tudo fetiche, não importa como pintem na notícia.

‘Se a gripe aviária se adaptar aos humanos, teremos os ingredientes para uma nova pandemia’, diz diretor do Butantan

Desde que o primeiro caso da gripe aviária H5N1 foi detectado de uma ave para um humano, em 1997, o mundo nunca esteve em um alerta tão alto para a possibilidade de uma mutação que leve à transmissão entre pessoas – e provoque uma nova pandemia. Fatores como o recorde de casos entre os animais, a expansão do vírus para localidades onde antes não havia infecções e o registro inédito de contaminações entre mamíferos têm preocupado especialistas.

SALLY
Não importa o que digam, a culpa sempre será do Bill Gates.
SOMIR
“A gente vê isso aí quando der ruim.”

Lula mantém Codevasf como loja de políticos e beneficia de religiosos a garimpeiros

A estatal Codevasf mantém no governo Lula (PT) o mesmo ritmo de distribuição de equipamentos da gestão de Jair Bolsonaro (PL), agravado agora pelo aumento do toma lá da cá com entregas a entidades privadas que vão de religiosos a garimpeiros. Os primeiros três meses de gestão mostram uma mudança de perfil dos beneficiários, com maior proporção de entidades privadas e menor de prefeituras, aumentando assim o risco de irregularidades.

SALLY
Mas agora é desmatamento do bem!
SOMIR
Lula? Usando dinheiro público para comprar votos do Legislativo? Quem poderia prever?

Datafolha: 75% de motoristas e entregadores rejeitam contratação via CLT

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha para a Uber e o iFood mostra que três de cada quatro motoristas e entregadores que trabalham com os aplicativos de mobilidade e entrega preferem manter o modelo atual, em vez de uma eventual contratação pelo regime CLT, mesmo que tivessem acesso aos benefícios trabalhistas previstos na legislação.

SALLY
Entregadores fascistas! Entregadores burgueses!
SOMIR
75% dos motoristas e entregadores não querem perder o emprego.

Com vestido transparente, mulher viraliza ao dançar funk na festa da filha

Rio – Uma mulher deu o que falar nas redes sociais após um vídeo em que ela aparece dançando funk na festa de aniversário de sua filha viralizou, nesta terça-feira. Brenna Azevedo, de 26 anos, usou um vestido transparente, sem sutiã, e uma calcinha fio-dental durante a festa da criança.

SALLY
Queria ser mais mau caráter e saber explorar melhor essa grande carta branca que se tornou ser mulher.
SOMIR
É tão difícil assim encontrar um meio termo entre fanatismo evangélico e putaria em festa infantil?

Justiça Federal anula nomeação de Jorge Viana na Apex-Brasil por não saber falar inglês

A Justiça Federal anulou nesta segunda-feira, 22, a posse do atual presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana (PT-AC). O Estadão revelou que o político não é fluente em inglês e alterou o regulamento interno da agência para revogar a proficiência como requisito mínimo para ocupação do cargo. Viana foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 3 de janeiro. Cerca de três meses depois, o ex-senador do Acre atuou para mudar o regramento interno e, dessa maneira, “legalizar” sua nomeação. Ele recebe salário de R$ 65 mil.

SALLY
AOnde foi que já vimos essa mesma situação antes mesmo?
SOMIR
E você aí sendo rejeitado em vaga de estagiário por falta de experiência…

Congresso está ʽdepenandoʼ Ministério do Meio Ambiente, diz Marina Silva

Marina Silva resistiu ao bombardeio da Petrobras, mas deve levar uma rasteira do Congresso. Parlamentares de diferentes partidos se uniram para desmantelar o Ministério do Meio Ambiente. A pasta deve perder boa parte de suas atribuições. As mudanças foram articuladas pelo deputado Isnaldo Bulhões, relator da medida provisória que reorganizou a Esplanada no início do governo Lula.

SALLY
Fool me once shame on you, fool me twice shame on me.
SOMIR
Esperando o projeto de lei para declarar a Terra como plana.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (44)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: