Siago Tomir Fazendo Dieta

Boa noite, Queridos Leitores.

Para quem não sabe, o esquema das postagens conjuntas é o seguinte: Somir escreve o texto dele e eu escrevo o meu, em separado, depois a gente junta. Nosso combinado é que o tema do Desfavor da Semana seja estipulado até, no máximo, SEXTA FEIRA DE MANHÃ, para que tenhamos tempo de pesquisar e escrever um bom texto. Cada um passa e-mail para o outro com sugestões e no final a gente decide o tema.

Na QUINTA FEIRA eu encaminhei um e-mail para o Somir dando minhas sugestões de desfavor da semana. Salvo engano, os temas eram a confusão na embaixada do Brasil em Honduras com o Presidente deposto, uma lei que incentiva funk e lhe confere uma série de privilégios, emenda promulgada pelo Congresso que aumenta o número de vereadores, Amy Drogada cuspindo em uma criança que importunava sua afilhada no colégio, um jornal espanhol dizendo que Ronaldinho deveria aprender a ler, o Ministério Público Federal ajuizando ação idiota para proibir a venda de H2O e Aquarius e, por fim, a briga cheia de ofensas de baixo nível do Governador do Mato Grosso com o Minc.
Até a presente data, não obtive um posicionamento da Madame a respeito do tema. Considerando que o prazo para se manifestar sobre a escolha do tema expirava ontem, acredito que houve todo um desinteresse dele pelo assunto. Como eu tenho um compromisso importante dentro de duas horas, não posso mais aguardar pela boa vontade alheia. Como eu também tenho compromisso com meus leitores, não vou deixar um dia em branco, por isso, deixo aqui minha postagem de hoje.

SIAGO TOMIR FAZENDO DIETA

Quando eu me presto a fazer alguma dieta, regime, reeducação alimentar ou coisa que o valha, estou plenamente ciente de onde estou me metendo: restrições alimentares que me acarretarão algum tipo de privação e sacrifício em troca de um fim a ser alcançado. Infelizmente, na SiagoTomirlândia, não é assim que funciona. Ele acha que ocorrerá um milagre e ele fará dieta sem passar por qualquer sacrifício.
Tudo começou quando eu arrastei Siago Tomir para fazer exames em um clínico geral, em função de um mal estar constante que ele vinha sentindo. Após muitos exames, constatou-se que ele estava realmente com problemas, a ponto de ter que sofrer uma cirurgia. A indicação médica era para que ele seguisse uma dieta rigorosa durante um tempo.
Siago Tomir, sob efeito do susto da cirurgia, se dignou a cuidar um pouco da sua saúde e aceitou fazer a dieta. E quando eu digo que ele aceitou fazer a dieta, quero dizer que ele aceitou COMER a comida, porque quem comprou, cozinhou e serviu foi a palhaça aqui. Sentou para conversar comigo, me pediu ajuda. Disse que estava muito assustado com as possíveis conseqüências de seu estado de saúde e que não tinha capacidade de se disciplinar, por isso precisava da ajuda de alguém disciplinado, como eu. Concordei em ajudá-lo. Quão burra eu sou???
Com uma listinha curta das coisas que ele podia comer, comprei os itens permitidos e tentei cozinhar coisas minimamente agradáveis. Acontece que, quando você não coloca gordura, fritura, sódio e açúcar, a comida tende a não ficar muito apetitosa.
No primeiro dia, eu alertei que a comida não seria propriamente gostosa. Ele sabia que eu cozinhava bem, sempre cozinhei para ele e ele sempre gostou. Eu expliquei que desta vez seria diferente, porque a matéria prima era outra. Gastei saliva para nada. No que ele deu a primeira garfada, soltou a primeira pérola de gratidão: “Puta que pariu, Sally! Desaprendeu a cozinhar?”.
Além de tudo, as quantidades eram restritas. Ele tinha que comer pouco, em intervalos curtos de tempo. E ficou em um tremendo mau humor por causa disso. Ele estava intratável!
Todas nós já fizemos dieta alguma vez na vida e sabemos que não é agradável passar fome, mas porra, a gente atura calada, sofre em troca de um objetivo. Não descontamos em ninguém nem fazemos drama. Siago Tomir GRITAVA comigo o tempo todo: “VOCÊ QUER ME MATAR DE FOME, SALLY! É SÉRIO, EU ESTOU TONTO! SE EU MORRER A CULPA É SUA”.
Em uma noite, eu fiz uma sopa com os ingredientes permitidos e servi para Madame comer. Fui ao banheiro lavar as mãos e quando voltei vi uma montanha branca no prato dele. Madame tinha colocado uns 5kg de queijo parmesão na sopa! Expliquei para ele que não poderia comer queijo parmesão, porque era gorduroso e tal. Ele quase me matou enfiando a colher na minha garganta: “VOCÊ ESTÁ COM RAIVA DE MIM? É ISSO? QUER ME SABOTAR? TÁ AQUI ÓÓÓ! QUEIJO BRANCO PODE!”. Tentei explicar que parmesão não era queijo branco mas ele se descontrolou novamente: “NÃO? NÃO? NAÃÃÃÃÃOOOO ENTÃO QUAL A COR DISSO AQUI? ROSA?”.
Sem contar que ele me chamava de maluca o tempo todo. No meio da tarde, quando ele tinha direito a comer apenas um iogurte natural, ele achava bacana reclamar ME ofendendo: “Você é MALUCA, Sally, MA-LU-CA, não sei como você consegue fazer essas dietas! Você é louca!”. Eu apenas olhava com cara de desprezo.
Teve um dia que ele sentiu uma fraqueza inerente a quem faz dieta e achou que estava morrendo de inanição. Fez um escarcéu. Disse que ia morrer naquela noite e que precisava comer um hambúrguer para sobreviver. Mandei ele calar a boca e comer o pedaço de Tofu que lhe era destinado, e ele fez um trocadilho grosseiro com o nome Tofu.
Passava o dia todo reclamando que aquilo não era vida, que preferia morrer do que viver assim e que eu era uma pessoa sádica que gostava de ver ele sofrendo. Cansei de dizer que estava ajudando ele a seguir as ordens médicas mas parece que na cabecinha dele eu não deixava ele comer nada do que ele queria por pura maldade.
Um dia, estou dormindo em paz quando ouço um barulho no quarto: tssssss Não, ninguém peidou. Era Siago Tomir tentando abrir uma latinha de Coca-Cola que ele havia contrabandeado não sei como para dentro da casa. Liguei a luz, tomei da mão dele e joguei tudo na pia. Ele fez uma cena de novela, gritando e apontando para a mim dizendo que eu ia pagar caro por aquilo. Siago Tomir é uma pessoa difícil de cuidar.
O curioso é que quando a dieta começou, ele jurou que seguiria todas as indicações médicas. Parecia determinado. Três dias depois estava espumando de raiva e me oferecendo bens materiais em troca de uma pizza. Impressionante como Siago Tomir não tem disciplina.
Teve um dia que Siago Tomir estava tão desesperado que estava comendo meus produtinhos para ganho de massa muscular, só porque tem sabor de chocolate. Entrei na sala e vi Madame mordendo uma barra de proteína. Na hora olhei para ele e disse “COS-PE!” e estendi a mão. Madame cuspiu na minha mão e bufou. Dei um “pedala” no pescoço dele e fui dormir.
Tomar conta de Siago Tomir foi mais difícil do que tomar conta de criança. Mais difícil que tomar conta de filhote de cachorro. Siago Tomir reclamava o dia todo, se fazia de vítima o dia todo e tentava roubar comida o dia todo. Tinha que ter colocado uma máscara nele, tipo aquela máscara do canibal do filme “Silêncio dos inocentes”.
E quando ele me acordava no meio da noite para dizer que estava com fome? Eu levantava a cabeça do travesseiro cheia de sono e mandava ele comer uma fruta. Ato contínuo vinha uma sequência indescritível de palavrões. Vou te falar, é muito amor, muito mesmo, porque aturar isso não é para qualquer um.
Um dia ele teve um ataque de “você não manda em mim”. Aliás, by the way, de tempos em tempos ele tem um ataque de “você não manda em mim”. Disse que ia comer o que ele quisesse, porque eu não mandava nele. Fiquei parada olhando para a cara dele, bastante séria. Ele ficou me olhando de volta. Ficamos nos olhando uns cinco minutos até que ele gritou que eu odiava ele, foi para o quarto e bateu a porta.
Uma tarde ele disse que estava passando mal. Perguntei o que ele estava sentindo e ele levou as mãos ao estômago e disse “Aqui! Sinto uma dor, um barulho aqui!”. Fiquei olhando para ele e depois dele descrever um pouco mais sobre o passar mal, respondi “Não, você não está passando mal, está com FOME, que é um leve desconforto. Cala a boca e agüenta!”. Porra, metade das mulheres do mundo vive com fome e nenhuma delas faz esse escândalo todo!
Teve um dia que ele cismou que era eu que não sabia cozinhar. Disse que naquela noite ELE faria o jantar. Pegou os ingredientes permitidos e fez uma gororoba tão sinistra que até mesmo os gatos viraram a cara. Ninguém conseguiu comer. E quando eu joguei no lixo, do lado de fora da casa, nem as moscas se atreveram.
Ele entoava mantras de auto-vitimização o dia todo: “Isso não é vida!”, “Não agüento mais um dia assim” e coisas parecidas. Quem escutava achava que eu estava torturando Siago Tomir. Inclusive teve uma noite, que eu acho que foi um dos piores momentos, que ele disse que me mataria se alguém lhe oferecesse em troca uma batata frita. Completamente transtornado o rapaz.
E os argumentos infantilóides para tentar me convencer que poderia comer determinado alimento? “Mas Sally, você não está raciocinando. Veja bem, aqui diz que eu posso comer arroz integral. Se eu posso comer arroz integral, eu posso comer arroz branco também, afinal, arroz branco é só o arroz integral sem casca! É a mesma coisa…”. Eu apenas levantava meu dedo médio para ele e continuava cozinhando. Daí ele reagia de forma muito madura, gritando que eu era sádica e o odiava.
Teve um dia que ele ameaçou comer um creme para o corpo meu com aroma de chocolate em um ato de desespero. Pura chantagem. Ficou duas horas naquele terrorismo de “Olha que eu como, hein?” e eu nem dando bola. Teve uma hora em que ele me encheu tanto o saco que eu peguei o creme da mão dele, meti o dedo dentro e depois meti na boca de Siago Tomir e perguntei se estava gostoso. Ele ficou passando mal o resto do dia e mais dois dias sem falar comigo.
No final das contas, quando ele voltou no médico sua saúde estava bem melhor e as possíveis conseqüências ruins não aconteceram. Ele perguntou ao médico se podia fazer “vida normal” e o médico lhe disse que sim. Só que ele esqueceu de dizer ao médico que “vida normal” na Somirlândia é comer a gordura da picanha, uma pizza inteira, uma caixa de nuggets por dia e coisas piores.
Quando eu ousava lembrar que o que ele estava comendo poderia ser nocivo para sua saúde, ele enchia a boca para falar que o médico tinha liberado e que eu odiava ele e queria vê-lo sofrer. A Elma Chips voltou a apresentar lucro em seus balancetes mensais quando Siago Tomir saiu da sua dieta. Pergunta se ele alguma vez na vida depois disso voltou ao médico para saber como evoluiu seu estado de saúde? Não volta nem amarrado, afinal, segundo ele, “vai que esse filho da puta me manda fazer dieta de novo?”
Depois vem aqui nos comentários pregar a supremacia da raça masculina como forte, superior e dominante. Manucu Somir!
Para me dizer que Somir é intratável, para me dizer que da próxima vez que Somir fizer dieta tem que chamar o Cesar Millan para discipliná-lo e para me perguntar se eu era namorada ou mãe dele: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (13)

  • Haah, que drama! Acho que foi esse tipo de coisa que traumatizou a Sally e fez com que ela não quisesse ter filhos.
    Abrir a coca no quarto foi burrada.

  • capotei de rir …

    o somir é muito fraco pra dieta

    teve uma vez q fiz uma dieta tão ferrada q emagreci 7 quilos em uma semana …
    passei tanta fome …..
    q pensei q ia morrer …
    eram só 600 kcal por dia …
    mas claro foi só uma dieta emergencial …

  • Anônimo que chamou o Somir de "coisa mais fofa": não, não era nada fofo. Era praticamente um animal selvagem intratável em um acesso de fúria.

    Sabe o Smurf Ranzinza? Pois é…

  • Pamina, já escrevi um texto sobre como homens não seguram a onda na hora de fazer dieta, onde contei diversos casos reais de homens que deram faniquito durante uma dieta.

    Dentre os casos que eu contei, tinha alguns do Somir. Pode ser que seja isso.

  • "Siago Tomir é uma pessoa difícil de cuidar"
    Imagina quando ficar velho!

    Será que ele ficou assustado com aquela propaganda que esta passando na tv e diz que homens jovens morrem em proporção absurdamente maior do que mulheres jovens por não irem ao médico? eu ficaria.

  • Minha melhor amiga fez promessa de nao tomar refrigerante, e tomava H20…

    Mas ela admitiu a farsa.

    Sally, eu tenho a impressão de que ja li o Siago Tomir de hoje antes. É remake?

  • “Aqui! Sinto uma dor, um barulho aqui!”.

    Ahh Sally nem da pra reclamar né, imagina o Somir falando isso, que coisa mais fofa..hahhah

    [imaginem a mão na barriguinha!!]

  • Fui no médico recentemente e todas minhas taxas de glicidios sei la das quantas, colesterol, etc..Estão em niveis normalissimos. Tenho 1,78 e peso 71 kilos.

    E posso continuar comendo quase as mesmas coisas que um avestruz e nas quantidades que eu aguentar, pelos meus calculos por por mais uns 5 anos, até os 36.

    Em resumo, acho que não preciso nunca mais tentar chatear (sem sucesso, claro. Mas o percurso e nao o objetivo é que sõa legais) o Somir com nada.

    Estou numa paz de espírito muito grande no momento…

    Obrigado Sally. Ótimo texto.

    Ps.: Vc parecer ser mais que uma mãe ou namorada. É quase uma santa!

  • O problema do Ministério Público é a nomeclatura dos produtos. Eles acham que pode confundir o consumidor, porque estariam sendo vendidos e anunciado de uma forma que poderia induzir as pessoas a erro, achando se tratar de água.

    Porra, só se o brasileiro for MUITO DO IDIOTA para tomar aquela merda doce com gás e achar que é água, né gente?

    Falta do que fazer… vai prender bandido, vai!

  • Os outros temas seriam legais, mas nada me faz rir tanto quanto as aventuras de Siago Tomir! Isso podia virar um livro. Sally, vc escreve de uma maneira divertida pra caralho!
    Manuncu, Tomir!

  • live and let it die

    Esse Siago Tomir me fez lembrar daquelas criancinhas que ficam fazendo manha pra comer legumes, verduras, entre outros alimentos assim.

    " – Não mamãe, eu odeio tomate!
    – Mas como odeia, se nunca comeu?
    – Paaaaaaaaaaiê, mamãe me odeia!"

    hahaha. Manucu Somir! [2]

    em tempo: fiquei curiosa em saber do caso da proibição da venda de H2O e Aquarius. Pode escrever sobre isso nesta semana, Sally?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: