Flertando com o desastre: Finais perdidos.

Não tenho a menor pretensão de acertar aqui. Caso eu tivesse alguma possibilidade, ainda que mínima, de adivinhar o futuro, com certeza focaria meus poderes nos números da mega-sena e não no final de Lost (materialista pride). São apenas algumas teorias, das quais espero retorno de vocês, para criar teorias com base em teorias e quem sabe tentar chegar perto do que seja o final de Lost. Teria prazer em fazer uma postagem após o final dizendo “VOCÊ VIU PRIMEIRO AQUI NO DESFAVOR”.

Você deve estar se perguntando porque isto é um Flertando com o Desaste. Uma dançarina de axé chutando o final de uma série permeada por física, mitologia e cultura geral é flertar com o desastre. Vou acabar ofendendo metade dos lostmaníacos e despertando pena na outra metade. Observem eu não me importar. Já já Madame vai aparecer urrando nos comentários.

Todo mundo sabe que para entender Lost não basta acompanhar os episódios. Roteiristas e diretores adoram inserir Easter Eggs (informações escondidas) nos locais mais improváveis. Quem viu o filme Cloverfield com atenção, identificou um símbolo da Dharma, nos primeiros minutos de filme. Sem contar que uma das protagonistas do filme tem o mesmo sobrenome de um diretor da Hanso Foundation. Mais alguém achou que o barulho que o Monstro do filme faz é muito parecido com o do Lostzila? E o roteiro de ambos? Pessoas tentando sair de uma ilha, onde correm perigo! Alias, desde “Caverna do Dragão” que eles batem na mesma tecla: um grupo, composto por pessoas das mais diversas personalidades, tentando voltar para casa!

O grande problema é que além de tudo, existe a trollagem. Sobretudo por parte de J.J. Abrams, que adora enfiar um Easter Egg que não significa nada, apenas para desviar a atenção e ver babacas como eu mordendo sua isca e especulando pelo lado errado. Não sei diferenciar o que é isca do que realmente é Easter Egg. Vou tentar.

No último episódio da quinta temporada, tudo leva a crer que a bomba explodiu. Em tese, isso poderia alterar o futuro, e consequentemente, tudo que se passou até agora com os personagens. Acredito que veremos em Lost uma nova narrativa de tudo que já aconteceu, alterado pela explosão que supostamente deveria “corrigir” o curso normal

Eu espero sinceramente que não me venham com um final imbecilóide. Vou ficar muito desapontada se vier um final imbecilóide. Final imbecilóide = era tudo um sonho, era tudo conspiração do governo, era tudo realidade virtual (manucu matrix), era tudo imaginação de um maluco, era tudo obra de etc etc.

Locke tá muito macho para ser verdade. Acho que Locke não é Locke. Isso vem sendo cogitado por todo mundo, até aí, não é novidade. Lembra do papo do Jacob com seu desafeto, onde o desafeto diz que assim que tiver oportunidade vai matá-lo? Pois bem, provavelmente o corpo de Locke está tomado pelo desafeto de Jacob. Cheguei a pensar que este desafeto e o Lostzilla fossem a mesma coisa, mas acho que é excesso de café. Eu fico estranha quando tomo muito café.

Alguém já viu o cartaz que promove a sexta temporada? É uma referência clara à Última Ceia. E Locke está na posição de Jesus. Quem está na de judas? KATE! Vamos viajar na maionese? O nome que os cientistas dão à catástrofe que matou os dinossauros é “K-T”

Aquela ruína de estátua que apareceu durante todas as temporadas, onde se via apenas um pé com quatro dedos, é na verdade a estátua de uma deusa egípcia da fertilidade, Taweret. Curioso que depois que a estátua foi destruída as mulheres da ilha não possam mais procriar. Simbolismo ou trollagem? Jacob estaria ligado a esta deusa da fertilidade, enquanto que seu desafeto está ligado a simbolismos de outro deus egípcio, o deus dos mortos e da cura (Anúbis). Jacob acha bacana a ilha com pessoas, seu desafeto não acha bacana (“eles vem para matar, destruir blá blá blá”). Fica uma coisa meio “o bem contra o mal”. Essa relação entre Deusa da Fertilidade e Deus da Cura explicam estranhos fenômenos que acontecem na ilha: não nascem bebês e pessoas doentes se curam.

Algo me diz que Ben, ser humano que eu sempre detestei, foi quem soltou o Lostzilla e quem fez as maiores cagadas da ilha. Tem toda a cara de quem traiu Jacob. Acho que ele trabalhava para o desafeto/anubis, só não sei se foi enganado achando que trabalhava para Jacob ou se fez de sacanagem mesmo. Aliás, Ben matou Jacob. Imagino que Jacob tenha arquitetado a volta dos Oceanics à ilha para reverter toda a merda criada por Ben. Na conversa entre Jacob e seu desafeto, Jacob está de branco e seu desafeto de preto, o que indica que Jacob é bacana e o outro é o lado negro da força. O que torna Locke o lado negro e, provavelmente, Jack (Shephard=Pastor) o lado bacana. Que merda. Bacana mesmo é Sayid, o lado vermelho da força: onde passa tira sangue.

Já repararam na semelhança do biotipo de Aaron e Jacob? Seria Aaron Jacob, depois de um revertério temporal desses que acontecem na ilha? Ou seria uma reencarnação de Jacob? O tempo todo vemos evidência da importância em que Aaron fosse parar na ilha. Além disso, ele é um dos poucos bebês que nasceu ali. Sabemos que a ilha causa um certo problema de fertilidade e procriação, Aaron deve ser especial.

Também sabemos que diversos personagens que morreram na série foram vistos filmando novamente, que não existirão mais viagens no tempo, o que leva a crer que depois do acidente a história dos Oceanics será revivida, talvez de outra forma. Provavelmente o resultado final será sempre o mesmo, porque como disse Faraday e outros personagens em diversos momentos da narrativa, o que tem que acontecer, acontece. Então, provavelmente, quem tem que se foder, vai se foder mesmo, só que talvez de uma forma diferente, o que explica a teoria “The Variable” de Faraday. Por exemplo, eu acho que o casal de Los Angeles que o vidente disse que deveriam adotar Aaron são Jack e Kate. O mundo vai dar voltas e tudo vai chegar ao mesmo destino, ainda que por caminhos diferentes. A variável é o caminho.

Os números não são mais um grande mistério. Pipocou na net um vídeo da Dharma que dá uma pista sobre eles: aparentemente tem relação com a equação de Valenzetti, que consiste, simplificando escrotamente, em uma equação matemática que tem por objetivo prever o tempo que falta para a extinção da humanidade (fatores ambientais, de ordem humana etc). Tem um vídeo sobre isso amplamente divulgado, como sendo de Alvar Hanso, criador da Dharma, então, nem vou me aprofundar. Mas existe uma lista que liga alguns personagens a cada um dos números, coisa sobre a qual não vou poder falar porque demandaria muitas páginas e já estou sem espaço!

Com a destruição da estação Cisne pela bomba de hidrogênio é provável que o vôo 815 da Oceanic chegue a salvo a seu destino. Nesse caso, toda a série até hoje seria um “o que podia ter acontecido, mas não aconteceu”. A explosão seria um “reset” na história toda, numa vibe meio “efeito borboleta”, onde um bater de asas vira um tufão e afeta todo o desdobramento da trama. Não descarto a possibilidade de que algum ou alguns dos personagens escapem desse “reset”, como por exemplo Locke, que sempre quis continuar na ilha porque sua vida no mundo real era uma verdadeira bosta. E neguinho fala o tempo todo da importância de Locke na ilha. Talvez Locke seja o único a escutar Jacob porque de alguma forma Locke seja Jacob (e consequentemente Aaron).

Na verdade, eu queria mesmo que Jacob fosse Vincent, até porque tinha uma foto de um cachorro naquela cabaninha sinistra onde Jacob supostamente morava. Mas é pedir demais, só se o Somir fosse o roteirista uma porra dessas aconteceria. Visualiza: Jacob = um cão Labrador!

Tem quem diga que Jacob seria Papai-Jack ou o próprio Jack, porque na bíblia Jacob é o primeiro a ser chamado de “Pastor” (Shepherd). Não gosto dessa teoria e espero que não seja verdade.

O Lostzilla. Ele foi chamado por habitantes da ilha de um “sistema de segurança” já foi explicado por curiosos como sendo diversos micro-robôs oriundos de experimentos com nanotecnologia. Não gosto dessa teoria. Eu acho que o Lostzilla é uma manifestação daquele desafeto de Jacob, o deus egípcio da morte, Anubis. Por isso pessoas mortas voltariam a aparecer vivas na ilha. Ele só entra em gente morta. Estariam sob o domínio da fumaça preta. Isso explicaria como o Locke pós-morte sabia chegar ao templo do Lostzilla, vai ver o falso-Locke estava tomado pela fumacinha preta. E a fumacinha preta rules, faz o que quer na ilha. Logo, parece que o desafeto de Jacob tá vencendo a parada. Enquanto Jacob/Taweret/Fertilidade está recolhido naquele buraco quente (o que se expressa pela impossibilidade das mulheres terem filhos na ilha), seu desafeto reina supremo: Anubis está solto, matando e curando quem ele bem entende. Desequilíbrio que será corrigido com a explosão do Cisne.

Evidente que o Lostzilla representa alguma força superior simbólica. Me surpreenderia positivamente caso seja algo mais concreto e menos cretino.

Porque Locke se curou, voltou a andar e Ben se fodeu todo com um câncer? Talvez para que Ben fique mega-revoltado com ciuminho da porra e acabe por matar Jacob, já que Ben culpava Jacob por ter virado as costas para sua condição enquanto enchia Locke de regalias. Acontece que Ben nunca tinha visto Jacob, por isso pode ser que nem sequer estivesse trabalhando para ele. Quem garante? Ele não o via nem o escutava! Podia estar sendo manipulado, achando que trabalhava para ele. Além disso a fumacinha-anubis encarnou na filha morta de Ben e o mandou fazer tudo que Locke mandar, já sabendo que era um Locke falso e que o mandaria matar Jacob. Sinto cheiro de uma grande conspiração contra Jacob.

O acidente foi causado? Sim, por Jacob. Jacob sabia que ia morrer então fez com que as coisas acabassem como acabaram (“o grande reset” com a explosão da bomba), porque assim tudo seria reescrito e ele não morreria. Vai ver é por isso que ele morreu tão conformado. Sabia que os Oceanics reescreveriam a história. Mas será que ele não vai morrer uma segunda vez? Porque aquilo que aconteceu, aconteceu. Tem até nome científico: teoria Novikov que diz que, mesmo ocorrendo deslocamento temporal, a linha de tempo é imutável. Não vou me aprofundar, porque eu não sou nerd. Com licença.

Em tudo quanto é entrevista Damon Lindelof e Carlton Cuse insitem em dizer que o tempo é a chave para todas as respostas de Lost e que os esqueletos de “Adão e Eva” encontrados na primeira temporada por Jack e Kate são a principal prova de que eles já tinham um final determinado para Lost desde o começo. Então, vamos especular sobre os esqueletos. Tudo quanto é site diz que eles seriam, na verdade os próprios Jack e Kate. Mas Desfavor é a favor do contra. Só de raiva, tenho uma teoria diferente. Lembra quando neguinho fazia coelho viajar no tempo? Pois bem, eles diziam que o coelho não poderia chegar perto dele próprio no futuro, se não dava merda.

E não é que Jack chega perto de Adão? Não só chega perto como ainda enfia o dedão. Logo, não pode ser Jack. Adão e Eva carregavam uma pedra preta e uma pedra branca. O preto e o branco aparece em trocentas referências durante toda a série. Podem simbolizar o bem e o mal, o feminino e o masculino, o yin e o yang e mais uma cacetada de coisas. Tem quem ache que são Aaron e a filha de Sun e Jin, porque são as duas únicas crianças concebidas de alguma forma na ilha (uma foi feita fora e nasceu dentro e a outro foi feita dentro e nasceu fora). Tem quem ache que são Rose e Bernard, que teriam morrido da mesma ziquizira que Charlotte (sangramento nasal de tanto viajar no tempo) ou ainda Desmond e Penny. Eu acho que Adão e Eva são os pais de Jacob e de seu desafeto-anubis, o que os tornaria irmãos.

Em uma visão mais científica e menos anubis, a ilha seria uma área de forte atividade eletromagnética, por isso estariam sendo realizadas experiências com grupos de pessoas em determinadas partes-chave da ilha. O Lostzilla seria o sistema de segurança que mantem as cobaias no lugar certo, criado com base em nanotecnologia ou em alguma nerdice do tipo Terra/Gaia Final Fantasy (força vital é o caralho). Em algum ponto deu merda e um grupo de dissidentes se atracou com os Dharma, esculhambando com tudo. O que sobrou hoje na ilha seria um sistema de segurança surtado e coisas estranhas acontecendo em função de explicações científicas como a Teoria da Relatividade, Efeito Casimir, Equação de Valenzetti e outras nerdices, o que serviria para explicar que eles estão em um universo paralelo. Boooooring.

Senhoras e Senhores, estou no meio da quinta página e devo parar por aqui. Últimos chutes Express, rezando para não ser cortada pelo Somir: Kate fica com Jack. Complementariedade.

Para me avisar que Sayid é viado eu esqueci de escrever o fechamento e o Somir que acabou fazendo, e que no final das contas eu dei sorte dele não sacanear: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (16)

  • Alguém nessa ilha, site, blog ou que for , alguém em algum lugar nessa sítio alguma pasta diretório obscuro ou algum bot que exista por aqui pode me explicar que diabos é "trollagem"????

    Augusto-aflito-luizzz

  • A ilha de Lost, na verdade, é a Ilha da fantasia.
    Aposto que, nessa temporada, aparecerá um anãozinho, só de tanga, saindo do meio do mato, e gritando "o avião! O avião!"
    A ilha, sendo a ilha da fantasia, explica absolutamente tudo que acontece até agora.
    Se você não sabe o que é a Ilha da fantasia, tem menos de 25 anos.
    Se você acha que a ilha da fantasia é aquele programa do Silvio Santos, cheio de modelos-ninfetas-gostosinhas, você tinha muito pouco o que fazer.
    E, essa é a minha teoria sobre o que diabos é aquela ilha.
    Ah! O sr. Roarke não deve aparecer, porque todo mundo sabe que ele morreu naquele filme do Jornada nas Estrelas.

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Emilio é nome de garoto criado pela vó, ultra protegido e que tem fotos com terninho de marinheiro num porta retratos gigantesco na própria cômoda.
    Isso explica esse querido e amado jeito de DR PIMPOLHO.

  • Sally, eu vou fazer uma previsão certeira sobre o final de Lost: Você não vai gostar.

    E sobre o meu nome real: Grandes merdas. Eu esquento o dia que descobrirem a minha senha do banco.

    Nós do desfavor não negociamos com terroristas.

  • Olá Emílio II

    Emílio é o nome real do Somir, e algum engraçadinho descobriu e foi tentar nos constranger/ameaçar, mas como a gente é maluco, a gente peitou e aceitou.

    Com maluco tem que ser mais maluco ainda.

  • Se for algo remotamente parecido com o que o Somir falou, semana que vem é Processa Eu de Lindelof e Cuse. Vou vasculhar a vida desses filhos da puta e detoná-los publicamente.

  • Paulo César Nascimento

    Os números, segundo a cabalística arte da Gematria, dão o sentido da série. Fazendo a conversão para o hebraico, depois para o inglês:

    "Your time is lost."

  • Aliens.

    O planeta Terra foi o laboratório de uma avançada civilização alienígena que enfrentava problemas com o campo eletromagnético de seu planeta natal.
    (Provavelmente resfriamento do interior…)

    Não sendo praticável realizar um êxodo em massa, eles mandaram para cá um seleto grupo de cientistas com o conhecimento necessário para transformar nosso planeta numa cobaia de um experimento de manipulação eletromagnética, cujos resultados seriam utilizados para salvar seu próprio planeta.

    A chegada desses seres (virtualmente idênticos aos seres humanos com algumas poucas diferenças como o número de dedos nos pés) se deu mais ou menos na mesma época que várias de nossas civilizações antigas criaram obras de engenharia dificílimas para a época. Com a presunção de divindade e a mão-de-obra dos humanos antigos, eles conseguiram instalar várias bases subterrâneas de contole pelo mundo, bases que poderiam corrigir uma mudança de eixo magnético ou resfriamento do interior do planeta em questão de minutos.

    Missão realizada.

    Infelizmente esses emissários/cientistas perderam o contato com seu planeta natal.

    E há milênios esperam pelo contato que os indicaria o retorno. A nave utilizada para se chegar aqui continua inteira, camuflada de ilha para não chamar a atenção do feroz e ignorante povo terrestre.

    Obviamente, a nave utiliza anomalias eletromagnéticas para navegação.

    Jacob é um deles.

    Anubis era o médico da tripulação.
    (Pai do Jack e da Claire…)

    Estou com preguiça de desenvolver, mas: Há alguns milênios, a maior parte da tripulação desistiu de esperar e resolver se infiltrar na população humana para viver suas vidas.

    Simples.

    Ah, o destino da Terra é o mesmo do planeta natal dos aliens. Eles não vieram pra cá à toa. A Dharma foi criada por um dos originais da tripulação alienígena tentando salvar o planeta completando a pesquisa.

  • só especulaçao do que ja foi muito especulado…
    e eu achando que ia ler alguma coisa que ja nao sabia sobre a série….
    tsc tsc tsc

  • É HOJE! Não aguento de ansiedade, serio mesmo

    Ah, odeio Kate. Voces já perceberam como ela sempre arruma um jeito de foder com tudo? Porque ela nao matou Ben? PORQUE?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: