Ele disse, ela disse: Acendendo a bomba.

Ministério da Saúde adverte: O tema de hoje tem inúmeros efeitos colaterais indesejados. Sally e Somir reconhecem que os elementos da discussão de hoje apresentam riscos à saúde de seus usuários, mas discordam quando é hora de apontar qual o mais danoso.

Tema de hoje: O que é MENOS PIOR, cigarro ou anabolizante?

SOMIR

Sim, eu vou defender o cigarro. Sim, a chance de eu ter qualquer sucesso aqui é mínima, mas… o que seria desta coluna se qualquer um de nós ficasse apelando sempre para opiniões fáceis de concordar? Garanto que não estou argumentando apenas por argumentar, você provavelmente vai discordar, mas tudo bem, eu estou acostumado a lidar com gente bu… convicta de suas opiniões.

Cigarro é uma merda. Nem vou tentar discutir esse ponto. Eu, que sou uma das futuras vítimas desse vício, tenho essa convicção plenamente solidificada em minha cabeça. Não há em mim nenhuma ilusão de que só porque eu faço que é bom. As pessoas tem essa mania…

Se o tema fosse qual a maior ameaça à saúde pública, eu concederia que o cigarro é pior. Mas como estamos falando de MENOS PIOR, podemos ir além de uma discussão vazia sobre propriedades químicas que compõe cigarros e anabolizantes. O que é ciência se comprova com dados e testes. Não precisava de um texto desses para isso, não?

O cigarro se torna menos pior que o anabolizante numa esfera muito maior do que meras comparações químicas. É na mente humana e nas relações entre as pessoas que o jogo vira a favor do tabagismo. Vamos explorar o verdadeiro objeto dessa discussão: O impacto de cada um deles na VIDA da pessoa.

Você, caso não seja um fumante, deve manter aquela postura pau no cu de achar que se alguém fuma no mesmo continente que você, seu pulmão apodrece na hora. E por mais que eu ache essa mentalidade um saco, não sou ideologicamente contra. Para a humanidade em si, não é nem um pouco interessante que as pessoas continuem fumando. Causa muitos problemas de saúde e torra dinheiro público com algo que poderia ser prevenido.

E como as políticas de saúde pública batem cada vez mais pesado no fumante, o povo aproveita para descontar um pouco de sua frustração cotidiana neles. Convenhamos, as pessoas se amarram na noção que podem jogar pedras em algum grupo de párias e ainda serem admiradas por isso. Como eu tendo a não me importar com a opinião alheia, isso pouco me afeta, mas eu não ignoro que exista uma rejeição pública poderosa contra os fumantes atualmente.

A pressão para o fumante parar com seu vício é constante, e vem de praticamente qualquer pessoa que você acaba conhecendo. Cada vez menos lugares permitem fumantes… Quase ninguém vai te dizer que cigarro vai te fazer bem se você fizer tudo direito. Mesmo em grupos de fumantes sempre fica aquela chatice de todo mundo dizendo que quer parar, que vai parar… Poucos fumam, acham o máximo e mandam tomar no cu quem reclama.

E com a abrangência da mensagem anti-tabagista no mundo, é pouquíssima gente que realmente NÃO SABE que cigarro faz mal. E o número de pessoas que se engana achando que não tem problema nenhum também é bem reduzido. O fumante SABE que está fazendo merda. O fumante pode ter começado o hábito antes de entender as consequências e estar viciado. E é um vício escroto de vencer.

Agora, vamos falar dos anabolizantes. Os usuários, com RARÍSSIMAS exceções, o fazem com o simples objetivo estético. A pessoa injeta no seu corpo uma substância potencialmente danosa para se achar mais atraente na frente do espelho (e aos olhos dos outros). O anabolizado acha que está ganhando. E usuários e ex-usuários ficam absolutamente RAIVOSOS quando alguém diz que anabolizantes fazem mal. Se um fumante diz para o outro que cigarro faz mal, os dois concordam.

O anabolizante acaba sendo pior por causa de uma sensação de propósito infundada no seu consumo. A função é essencialmente fútil. E essa futilidade acaba permeando o senso de gravidade dos efeitos colaterais das substâncias. Usar anabolizante direito é um risco calculado. Usar anabolizante errado é uma cagada daquelas… Mas nada que uma olhada no espelho não disfarce. Se a pessoa entra na pilha de que consegue em meses os resultados estéticos que os outros demoram anos e anos para alcançar, pode começar a acreditar que é invencível. O poder da auto-imagem é GIGANTESCO.

O fumante não consegue se enganar. Cigarro pode até não mudar sua forma num curto prazo, mas no primeiro pique que precisa dar você lembra que fuma. E não tem nada que pareça com uma compensação nesse vício. E outra, o fumante não é enganado por outros fumantes. Quem usa anabolizante direito e não sofre com nada a mais do que possa lidar vai ser o primeiro a dizer que é seguro. É seguro se você tem dinheiro, supervisão e um auto-controle ímpar.

É que nem dizer que pular de uma rampa com um carro em alta velocidade é seguro se você for um dublê com anos de experiência. A maioria das pessoas não tem sequer acesso a meios mais seguros de usar anabolizantes. A maioria das pessoas não vai ter um senso de disciplina e a frieza necessárias para não abusar ou usar errado. Até porque anabolizante não é para sempre. Parou de usar, murcha. Parou de treinar, perde ainda mais do que tinha ganhado. Imagina o efeito disso na cabeça de uma pessoa que injetou algo perigoso no corpo por motivos estéticos?

Cigarro não te engana. Você vai fumar, vai fazer mal. E grandes chances disso cobrar uma conta muito cara com o passar dos anos. Todo mundo vai te elogiar se você parar. O ganho principal do fumante é parar de usar a substância. O do “bombado” é estar usando a substância.

Não fumem, faz mal. Não tem jeito seguro, não tem ilusão. E para ser honesto, vocês não são legais o suficiente para fumar…

Para dizer que só não vai concordar comigo porque sabe como Sally é com esse assunto (te acho cagão, mas entendo), para reclamar que eu estou fazendo apologia ao fumo, ou mesmo para relinchar de raiva: somir@desfavor.com

SALLY

ATENÇÃO! O tema é: o que é MENOS PIOR, cigarro ou anabolizante?

Antes que comece a paunocuzação, quero deixar bem claro que eu sei que anabolizantes podem ser MUITO prejudiciais para a saúde de uma pessoa, que se usados de forma incorreta podem até matar e que este texto não tem a intenção de apoiar, exaltar ou incentivar o uso de anabolizantes. E sim, eu sei que o ideal é não usar nenhum dos dois: nem cigarro nem anabolizantes. Mas, o tema é: qual é MENOS PIOR. Entre um e outro, eu acho o anabolizante menos nocivo à saúde.

Já falei sobre anabolizantes em um Desfavor Explica e vou repetir algo que já disse lá: anabolizantes são perigosos quando tomados de forma irresponsável, não são perigosos por si só. São medicamentos vendidos em farmácia. O uso errado ou excessivo de qualquer medicamento pode te foder. Anabolizante tem indicações de uso médicas e usado da forma correta não prejudica ninguém.

Seria o mesmo que eu te perguntar: é seguro beber três copos de água por dia? E você me dizer que não, porque a água do Rio Tietê está contaminada. Porra, se eu for idiota o bastante para beber água do Rio Tietê, o perigo não é a água em si, o perigo seria eu mesma e minha burrice! Anabolizante com o devido acompanhamento (antes, durante e depois) de um BOM MÉDICO nutrólogo especializado em medicina esportiva dificilmente cause algum problema de saúde, e se causar, em função do acompanhamento médico, será totalmente reversível. Com a autorização e o acompanhamento MÉDICO os riscos são os mesmos de qualquer medicação.

Já cigarro… estou para ver um médico que prescreva cigarro para seus pacientes. Estou para ver uma farmácia que venda cigarro como remédio para alguma coisa. E estou para ver algum benefício físico advindo do cigarro. Porque sim, o aumento de massa muscular, a chamada “massa magra”, gera tantos benefícios que não caberiam em vinte páginas, desde prevenção de câncer até melhora no desempenho sexual. Atenção: aumentar a massa muscular NÃO É sinônimo de ficar com o corpo do Hulk. Parem de estereotipar. Quem toma anabolizante até ficar com corpo de fisiculturista é um idiota e não o usuário padrão. A maior parte das pessoas que usa anabolizantes não diz que usa (pelo preconceito) e ninguém diria que faz uso.

Façam as contas. Observem o numero de mortes todo ano por câncer no pulmão, enfisema e tantas outras doenças diretamente relacionadas a cigarro e compare com os efeitos colaterais causados pelos anabolizantes. Quando morre um, é aquele imbecilóide que toma por recomendação do FUCKIN´ PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA (isso é crime, ok? CRIME), que toma medicamento para cavalo na dose que vem na bula, ou seja, uma quantidade estipulada para um animal que pesa 100 vezes mais do que você e que faz imbecilidades do gênero. Se vocês pararem para pensar, é até BOM que esse tipo de idiota morra, é uma faxina Darwiniana.

Francamente, se eu tivesse que escolher uma forma de me detonar, escolheria uma que pode não vir a me fazer mal algum e ainda me deixar gostosa pra caralho! O que o fumante ganha? Impotência? Perda do olfato? Câncer? Dedos amarelados? Roupa fedida? Quem toma bomba, se o fizer com responsabilidade e acompanhamento médico, pode não ter um único efeito colateral negativo e ainda ter vários efeitos positivos que durarão muito tempo. Basta ter inteligência, responsabilidade e bom senso. Já o fumante, não importa como ele fume, ele sempre estará fazendo mal a si mesmo.

É que essa maldita vilanização dos anabolizantes impregnou em todo mundo. Anabolizante é sinônimo de burrice, de exagero, de corpo masculinizado e voz grossa. Nada disso, EXCESSO de anabolizante é sinônimo disso. E o anabolizante, quando dá errado, é avassalador, você empacota logo, o que não deixa de ser melhor para todos os envolvidos. Já com o cigarro, você faz o Chico Anísio e morre lenta e agonizantemente, onerando a saúde pública, paunocuzando seus entes queridos e ocupando leito de hospital por causa do seu vício.

Porque tem essa diferença. Anabolizante não VICIA. Anabolizante é escolha. Cigarro vicia, dizem que vicia mais do que cocaína. Não vejo como algo que faça tão mal à saúde e vicie de forma tão violenta possa de alguma forma ser melhor. Anabolizante você para a hora que quer e em dois ou três meses ele já saiu todo do seu organismo e quando bem utilizado, os efeitos benéficos ficam para a vida toda.

Anabolizante não é aquela coisa tosca dos anos 60, que Arnold tomava para ficar com aquele corpo deformado. Assim como as pílulas anticoncepcionais, a dosagem e qualidade de hormônio foi revista, regulada e melhorada. Hoje é possível tomar anabolizantes para apenas ter a quantidade normal de testosterona que você, mulher, deveria ter mas não tem porque sua pílula reduziu sua testosterona a quase zero, te fazendo acumular gordura aos montes e perder libido. Sim, existem doses razoáveis de hormônios,apenas para ficar como deveria ser, mesmo que isso não entre na cabeça das pessoas.

A substância que compõe o anabolizante JÁ EXISTE no seu corpo (sim, mulheres também tem testosterona, caso você não saiba). Você está apenas colocando um pouco a mais de algo que normalmente você tem, que seu corpo normalmente produz. Já o cigarro, tem mais de FUCKIN QUATRO MIL substâncias tóxicas! NAONDE, meu povo, que um pouquinho a mais de hormônio que já existe no seu corpo vai ser mais nocivo que quatro mil substâncias tóxicas? Deixem de lado o preconceito Veja+Globo contra anabolizantes e reflitam. EXCESSO de anabolizante é nocivo (como o excesso de qualquer coisa). Cigarro é nocivo por si só, muito mais perigoso.

Além disso, se eu quiser ser mongoloide de me encher de bomba de forma exagerada e desmedida, a única prejudicada vou ser eu (e vai ser bem feito). Quando um babaca acende um cigarro em uma sala com mais cem pessoas, ele sujeita estas cem pessoas aos riscos que seu vício acarreta, dizem até que o fumante passivo se fode mais do que o próprio fumante. Quando um fumante acende um cigarro perto de mim, carimba uma visita minha no hospital ou então uma semana de remédios sem conseguir praticar atividade física. Quer se destruir? Faça-o sozinho, não leve gente junto de você. Além de tudo, cigarro é inconveniente.

Para ignorar o primeiro parágrafo e me acusar de incentivar o uso de anabolizantes, para dizer que entre um e outro você usa ambos ou ainda para me encher a porra do saco com um discurso ignorante, alarmista e Globoreporterizado sobre os malefícios dos anabolizantes: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (52)

  • Sally, abomino cigarro e não sou partidário de anabolizantes. Você mencionou cuidado ao tomar, mas isso exige um auto-controle que, infelizmente, a maioria das pessoas não consegue ter. E olha que você ainda não mencionou as injeções de A.D.E. …

    • Acho que o grande problema dos anabolizantes é que as pessoas não se conformam com um “Não, você não pode tomar” do médico e tomam de forma irresponsável, por conta própria. Mas ao menos não vicia, a pessoa não passa a vida toda tomando aquela merda e ela para na hora que quiser.

      Injeção de ADE não é anabolizante, é vitamina, até onde eu sei…

      • A.D.E., pelo que pude descobrir, é um óleo que, quando injetado em um músculo, força o organismo a criar uma espécie de “cápsula” para evitar que esse corpo estranho se espalha. Como resultado, o local incha – quase como um tumor – e dá uma aparência inchada ao músuculo, de forma que algum leigo pode achar que é massa muscular. O aspecto do local onde o A.D.E. foi injetado, no entanto, é roliço e disforme, sem qualquer relação com massa muscular realmente hipertrofiada. A área do corpo com A.D.E. também pode necrosar, o que, em casos mais graves, pode levar até à amputação do braço ou da perna atingida. Pior ainda é quando quem não tem grana para comprar A.D.E. usa simples óleo de cozinha mesmo… Sabe travesti pobre que usa silicone industrial de limpar painel de carro no peito porque não pode colocar próteses com um cirurgião plástico? Mesma coisa. Agora, se A.D.E. já é ruim, imagina o que acontece quando um energúmeno, na ânsia de “ficá sarado pra pegá muié”, injeta uma lata de óleo Liza nos bíceps? E, se tiver estômago, procure por imagens de Greg Valentino, um dos símbolos da turma que prefere enfiar óleo no corpo do que treinar de verdade…

  • [OFF-TOPIC]

    Olá Sally,
    Sou dono de um prédio residencial e estava pensando em colocar uma cláusula nos meus contratos de aluguel assim:

    “CLÁUSULA 2ª: O LOCATÁRIO deverá pagar o aluguel do imóvel pontualmente no dia 10 de cada mês vencido. Para realizar o referido pagamento, o LOCATÁRIO deverá despir-se da cintura para baixo e posicionar-se sobre suas mãos e seus joelhos em uma superfície macia, para que o LOCADOR possa então praticar atos libidinosos de sua preferência com o ânus do LOCATÁRIO, por período de tempo não inferior a 15 minutos e não superior a 40 minutos.”

    Mas aí eu estava lendo um dos seus excelentes textos (http://www.desfavor.com/blog/2011/05/em-direito-mitos-juridicos-ii), onde você diz que não posso estipular o pagamento com o brioco de quem aluga. Mas no mesmo texto, você também explica que normas de caráter punitivo devem ter a interpretação mais restrita possível.

    Aí eu fiquei boiando. Qual é exatamente a lei que reza “É vedado o empréstimo de orifícios corporais como forma de pagamento”? E qual é o motivo de proibir essa forma de pagamento tão democrática?

    Ou a legislação em questão não é norma “punitiva”, apenas “regulamentadora”, e portanto recebe outra interpretação?

    • Bonitinho você. Se eu não estivesse com pressa, até pensava em uma resposta igualmente bonitinha, mas calhou de estar sem tempo hoje.

  • “Eu é que não fumo cigarro porque me faz mal pro pulmão, mas também não vou viver só de pão-pullman..não!!
    Eu é que não me acabo atrás de qualquer sensação, mas também não vou acordar cedo toda manhã.
    Porque EU! Cuido da minha saúde
    Eu! Eu sempre tive virtudes
    Eu! Não vou me destruir, mas também não deixo de me divertir
    O meu exercício predileto é pensar…
    Passo várias horas do dia só pensando…
    As vezes levo o meu corpo para passear, enquanto ele faz cooper eu fico esperando…”
    (letra de música, se não me engano Barão-Vermelho,descreve uma dieta-básica de vida)
    Resp.: Anabolizantes ( ) Cigarro (XXX) -> sim, com todos os contras
    Dess

  • O máximo que eu diria pra uma pessoa que tomasse bomba que eu conheço é pra ir devagar e com cuidado. Já o cigarro além de foder com quem fuma fode tudo ao redor. Eu já dividi um ap com uma pessoa que fumava e o desgraçado do cheiro ficava até nas cortinas.

  • Entre cigarro e bomba, antes a bomba… Mas não entro nessa porque aí teria de reforçar alimentação, o que com a geraldunha nas costas fica bem difícil. De qualquer forma, primeiro preciso chegar num peso minimamente normal para só depois talvez pensar nisso.

      • Sally, com a minha relação peso-altura se eu fosse mulher estaria no mesmo nível das modelos do spfw. Dai dá pra ter uma idéia do porque minha saúde é tão boa… Tsc, tsc!

        • Você poderia ganhar massa muscular usando anabolizantes, desde que consulte um médico e ele veja se é indicado para o seu caso.

        • Eu sempre te imaginei ligeiramente gordinho… Sabe aqueles caras com uma pancinha??? Tipo isso.

          Faz a dieta da banana… rsssss. Tive um amigo que parecia uma vara de pesca. Ganhou uns 3 ou 4 quilos comendo quase uma dúzia de bananas por dia + academia.

  • OFF: No último sábado o conector usb de um dos meus nokias (justo o que está faltando menos de uma semana para acabar a garantia) se prende no cabo e se solta do aparelho. Fui notar pela terminação estranha no cabo, mas isso foi só o começo. No sábado mesmo, liguei para a nokia pedindo o código para enviar para a assistência (que tem em Marília, mas não em FUCKIN’ Ribeirão Preto). Hoje com os papéis em mãos venho pra agência do envio (no centro da cidade, 5 km de casa) e não tinha entrado o envio no sistema. Vou ligar no 4003 e fica bem uma hora dando linha ocupada. Quando atendem, falam que a postagem ainda não devia ter entrado no sistema dos correios e que se não desse certo eu deveria tentar no dia “seguinte”.

    O detalhe é que amanhã é feriado municipal e o correio NÃO abre.

    Traduzindo: Envio na quarta com a garantia vencendo no sábado. WTF, Nokia!

    • Foda-se se vence no sábado, o prazo da garanti é de quando o produto apresentou defeito e não quando ele chegou ao fabricante! Pode mandar!

      Agora deixa de ser medroso e vem aqui falar mal de anabolizante que eu sei que você é contra… hahaha

      • Sally, tentando adivinhar o que penso disso, você deu bola fora. Ainda estou pra conhecer algo mais broxante que o cheiro de cigarro e o gosto de tabaco queimado na pele.

        Sério mesmo, me dá um ódio danado quando me pedem cigarro. Não fumo e para mim seria um péssimo negócio ter ou manter tal vício.

          • Sally, como vou ser partidário a favor ou contra uma coisa que nem conheço direito? Só se eu fosse daquele tipo bem ignorante que fica julgando livro pela capa.

            Os maleficios do cigarro eu conheço bem, já os dos anabolizantes, só ouvi falar por alto na mídia folhetinesca.

            • Vendo aquele caso das Testemunhas de Jeová relacionado ao “Cadê Seu Deus”, não sei se seria razoável imputar aos pais o crime de homicídio por considerar que na época dessa morte (1993) não se tinha tanto controle no que diz respeito as transfusões de sangue quanto se tem hoje.

              Para quem não sabe, já teve uma campanha que teve como alvo os receptores de transfusões até aquele ano na tentativa de diagnosticar a Hepatite.

              De qualquer forma, vejo como um enorme retrocesso que transfusões de sangue possam ser impedidas com base em argumentos religiosos.

  • É, depois metem o pau nos usuários de drogas… Como se o cigarro e o anabolizante fossem outra coisa, só porque o uso é legalizado.

    • Paulo, anabolizantes não são flores, mas ao contrário de cigarro e drogas, não viciam. Eu acho que isso os faz menos perigosos.

    • Deja, você fez seus exames? Você foi ao médico mostrar os resultados dos seus exames?

      Você teve um MINI AVC, você não está muito bem!

  • “Quando morre um, é aquele imbecilóide que toma por recomendação do FUCKIN´ PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA (isso é crime, ok? CRIME), que toma medicamento para cavalo na dose que vem na bula, ou seja, uma quantidade estipulada para um animal que pesa 100 vezes mais do que você e que faz imbecilidades do gênero. Se vocês pararem para pensar, é até BOM que esse tipo de idiota morra, é uma faxina Darwiniana”.

    Fico pensando se esses que abusam e acabam morrendo são todos vigoréxicos…dúvida: essas injeções de cavalo causam feridas pelo corpo? Fazia natação com dois sujeitos (ambos assumidamente se utilizando dessas injeções) e uma vez notei que um deles tinha uma ferida horrível na coxa, que parecia nunca cicatrizar…

    • Podem causar sim. Alguns são vigoréxicos e realmente quando se olham no espelho tem uma visão distorcida do próprio corpo, acreditando que estão magrelos. Mas acho que a maioria é de idiotas que sempre querem mais, querem ser “os mais fortes” do seu grupo.

      E convenhamos, bomba se toma para ficar sequinho, quem toma bomba para inchar é idiota. Fica parecendo um bonequinho da Michelin, com aspecto rolicinho, gordinho. Horrível!

            • Sim. É perfeitamente possível tomar e manter sua voz intacta. Tomando na dose certa com acompanhamento correto, SE eventualmente começar a ocorrer alguma alteração, dá tempo de parar tudo enquanto ainda é reversível. Mas as fulanas não querem parar e para ficar com aquele corpo tem que tomar é na ilegalidade mesmo, porque nenhum médico mentalmente saudável prescreve aquela quantidade de bomba. Daí para ficar com aquele corpo de marinheiro elas tomam com ajuda de professores e outras pessoas não capacitadas e dá a merda que dá.

              • Hm, será que fazendo tudo certinho eu me torno a nova Menina de Ouro? Se bem que né, com a idade que tenho agora, seria no máximo Senhora de Ouro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: