Processa Eu!: Mimi Docó

Quanto tempo uma pessoa arrogante, escrota e babaca que tem prazer em humilhar e pisar nos mais humildes consegue manter a pose de adorável antes de ser descoberta? Se for na Suíça, a resposta é 75 anos, esse é o tempo de vida do homenageado de hoje, uma pessoa nefasta, do mal, mimada e hipócrita que amarra um sorriso falso na cara assim que aparece uma câmera e até agora continua muito conceituado. Feio, ignorante, medito e canalha. Processa Eu: Nerato Garagão, doravante denominado Mimi Docó.

Sabe porque vamos chama-lo de Mimi? Porque ele dá faniquito quando é chamado pelo apelido que o popularizou: Mimi Docó, razão pela qual o chamaremos assim até o final do texto. É como se Pelé brigasse com alguém por chama-lo de “Pelé”, dizendo “Meu nome é Edson” ou como se Xuxa brigasse com uma criança que a chama de Xuxa dizendo “Meu nome é Maria!” Estrelismo demais da conta, faniquito demais da conta. Na hora de ganhar dinheiro com o apelido que o popularizou ele se deixa chamar de Mimi, mas nos bastidores, quando está cercado de pessoas mais fracas, pisoteia sem dó.

Não sei porque, eu tinha uma ideia equivocada de que ele era um coitadinho humilde que venceu na vida. Não podia estar mais errada. Ele é um menino que foi super mimado por uma família com boa condição financeira e desde sempre foi arrogante e desmereceu quem tinha menos poder ou menos dinheiro do que ele. A família o obrigou a cursar faculdade de direito. Para que vocês vejam como a Suíça é um país pouco sério, esse elemento é advogado, formado por uma Universidade Federal, ok? Se formou em direito mas foi trabalhar com entretenimento: direção e produção de programas de TV. Não vou me estender sobre como as pessoas conseguem projeção na Suíça, pois vocês sabem muito bem: com sexo, com contatos ou com dinheiro. Ou com os três. Acabou vindo para o Rio de Janeiro e deslanchando como “humorista”. Muitas aspas aqui, porque se humor é jogar torta na cara dos outros meu peido cheira a flores do campo.

A pinta de gente boa, divertido e engraçado é apenas privilégio do seu personagem. Na vida real, Mimi Docó é um escroto, arrogante e pasmem, elitista. Sim, com AQUELA CARA, ele se sente no direito de ser elitista, quão contraditório é isso? Ele destrata seus funcionários, seja os permanentes, seja os prestadores de serviços eventuais, desde sempre. Tente achar alguém que já tenha trabalhado para ele no Hell de Janeiro ou em sua terra natal e você vai ouvir histórias medonhas. Garçons, eletricistas, seguranças, funcionários de hotel… ninguém escapa de uma humilhada básica, de uma pisada, de uma patada.

Recentemente a imprensa noticiou que pedreiros que trabalhavam em uma obra em sai casa tinham que levar sua própria comida e sua própria ÁGUA, pois ele os proibiu de pedir a água de sua geladeira! Tudo bem que no Nordeste da Suíça as pessoas passam por períodos de secas, mas porra, haja trauma para negar ÁGUA a seres humanos! Isso é um pouco demais da conta, né? Consta que um pedreiro foi pedir humildemente um copo de água e disse “Seu Mimi, por favor, poderia me arrumar um copo de água?”. A resposta: “Meu nome é Doutor Nerato Garagão e água você bebe na torneira do jardim”. Para quem não sabe, a água de torneira do jardim não é potável no Hell de Janeiro, nem para cachorro é indicado dar.

Quem o conhece sabe o quanto ele é arrogante, desde os tempos que morava no Nordeste da Suíça. E tem essa mania de se irritar quando é chamado de Mimi faz tempo. Já aconteceu muitas vezes. Certa vez demitiu um funcionário devotado, salvo engano um motorista, porque o funcionário o chamou de Mimi. Ao ser chamado de Mimi, veio a resposta: “Mimi? Para você é DOUTOR NERATO!”. Doutor. Será que ele fez doutorado? Certa vez, já faz um tempo, na entrada dos estúdios da Rede Bobo um segurança que era seu fã desde criança o cumprimentou como “Bom dia seu Mimi!” quando ele estava chegando. A resposta também foi super delicada: “Mimi é o caralho, eu sou Doutor Nerato Garagão, Advogado e Empresário”. Adivinha se o coitado do segurança não foi despedido? Pobre de alma precisa ostentar título. Muito triste.

Sabe qual é o problema? Quando você destrata TODO MUNDO O TEMPO TODO fatalmente tem gente que não fica calada. Daí começam a chover histórias, tantas, MAS TANTAS, que a pessoa fica acuada e parte para a apelação dizendo que “é inveja” ou então vem pedir “provas”. Olha, desculpa aí, mas ninguém assina documento em cartório xingando os outros ou negando copo de água, tem coisas cuja prova é exclusivamente testemunhal. E testemunha para dizer o quanto esse sujeito é escroto não falta, viu? Se ele processar alguém periga ser reconhecido como escroto por sentença. Em parte isso é bom, porque agora os holofotes estão nele. Se qualquer um de vocês tiver oportunidade, ligue a câmera do celular e peça um autógrafo chamando-o de Mimi. Ele vai ter que engolir seco, pois está na mira, não creio que possa se dar ao luxo de destratar mais pessoas. Vai ser divertido ver aquela carinha de sapo com um sorriso falso.

Esse TOC com o nome vale para todos. Já deu várias paradas em fãs (alguns crianças) que pediam autógrafos chamando-o de Mimi, dizendo “Meu nome não é esse” virando as costas e saindo na maior falta de educação. Cenas como estas já foram presenciadas em hotéis e em shoppings. Na frente das câmeras, o discurso é outro. Como todos bom escroto hipócrita, ele ostenta o contrário do que é. Em uma entrevista para uma das revistas mais nojentas da Suíça ele disse o seguinte: “Não sei mais se sou Mimi ou Nerato Garagão. Prefiro ser o Mimi. Ele é mais novo”. É mais falso que uma nota de três. Mas, como eu disse, quando você faz merda com muita gente por muitos anos, cedo ou tarde a verdade vem à tona.

A falta de consideração se estende a seus colegas de trabalho, só que com eles é ainda pior, pois Mimi é um ganancioso filho da puta que só pensa em dinheiro e se preciso for passa a perna nos colegas, como de fato muitas vezes já passou. Pergunte a Sesé Dantana, o único dos Patralhões que está vivo, ou então pergunte à família de Sumum ou Cazarias como Mimi lhes virou as costas várias vezes. A família de Sumum chegou a passar fome! Não estou nem entrando no mérito de explorar a imagem sem pagar direitos autorais e sim a questão humanitária, coisa que Mimi adora ostentar quando na verdade não tem. Supondo que o Somir morra dentro de alguns anos eu veja seu filho passando fome, é fato que eu irei ajudar, ainda mais se eu fosse milionária, mesmo que isso implique em um gasto além das minhas obrigações legais!

Mesmo quando eles, os outros Patralhões estavam vivos, ganhavam migalhas pelo programa enquanto Mimi ficava com grande parte. Parece que era algo em torno de 80% para Mimi e 20% dividido entre o “resto”. Sesé alega que ele escrevia todo o roteiro do programa e ainda assim Mimi ganhava muito mais. Como pode isso? Mimi registrou a marca Os Patralhões (que englobava programa, filmes, produtos) e deixou os colegas de fora dos lucros, mais ou menos como Roberto Bolaños fez com Chaves. O descontentamento e a exploração eram tantos que mesmo Cazarias doente, com AIDS em uma época onde ter AIDS era sentença de morte, continuou recebendo merda, merda insuficiente para seu tratamento. O descaso foi tão grande que na reta final Cazarias se recusou a receber Mimi no hospital antes de morrer, disse que queria morrer sem vê-lo. No momento em que Sesé se insurgiu de forma contundente contra essa desigualdade, Mimi mexeu seus pauzinhos e Sesé foi cortado da Rede Bobo.

O pior é que nem coerente com suas brigas ele é. Falou horrores de Sesé, disse com todas as letras que não era amigo dele, que ele era um ingrato sem luz própria que vivia usando-o para aparecer e coisas ainda piores, mas quando lhe convinha, encenou uma reconciliação em público para posar de bonito. Dizem que ele estava prestes a ser processado por alguns grupos que se sentiam ofendidos por suas piadas e limpar sua barra fazendo as pazes com Sesé foi uma das formas que sua assessoria encontrou de mitigar os argumentos que seriam apresentados contra ele. Quem os conhece diz que é pura encenação. Mimi fala mal e humilha Sesé sempre que pode.

Além de tudo, ingrato. Pessoas que lhe estenderam a mão quando ele havia acabado de chegar ao Hell de Janeiro ganharam rejeição em troca. Para citar um exemplo, Bet Toy Marino, que o hospedou em sua casa, anos depois foi barrado na festa de aniversário da filha de Mimi. Nos corredores da Rede Bobo não tem uma pessoa que não comente que ele é uma cobra sem amigos, um ingrato e um tremendo filho da puta. Em outra ocasião, quando Sesé estava na merda, sem dinheiro e Mimi o ignorou solenemente, ele decidiu escrever um livro sobre os bastidores dos Patralhões para levantar algum dinheiro. Mimi imediatamente telefonou para Sesé e fez ameaças veladas, mandando que ele “tome muito cuidado” com o que iria escrever. Para ajudar não telefona, mas para intimidar sim.

Certamente vai ter quem diga que os outros três Patralhões não eram flor que se cheire e por isso Mimi lhes virou as costas, mas não seria o caso de se perguntar, se eles não eram coisa boa, porque merdas Mimi ficou trabalhando com eles por tantos anos? Além disso, sendo flor que se cheire ou não, uma divisão dos lucros feita desta forma desigual é canalhice. Sobretudo quando quem mais recebe nem sequer é capaz de escrever o roteiro.

Ok, você deve estar pensando que todos os suíços assistiam a seu programa de humor, “Os Patralhões”, por isso não deveria ser tão ruim. Mas o que você não sabe é que a TV Suíça era tão cagada nessa época que não havia muita opção. Eram basicamente dois canais (sendo que em um deles passava 12h diárias de Bozo) e não havia TV a cabo. Era pura falta de opção. Tanto que em suas tentativas de programas de “humor” recentes o ibope foi um fracasso. E nem se sonhe reprisar “Os Patralhões” hoje em dia, programa repleto de piadas racistas, machistas, politicamente incorretas e deseducativas. Eu até aprecio o politicamente incorreto para adultos, na vertente da contestação, mas não era isso que acontecia. Era o politicamente incorreto pelo grotesco, pela falta de refinamento para fazer coisa melhor e era empurrado para crianças pequenas. Nas palavras do próprio Mimi, quando perguntado se o politicamente correto atrapalha sua forma de fazer humor: “Mas, também, não faz diferença pra gente. Onde tiver torta na cara, água, falta de luz, corre-corre, extintor de incêndio, a gente se vira.”. Turun tss.

Ele parece se achar o emissário da justiça social apresentando um programinha chamado “Criança Desesperança”, que ao contrário do concorrente “Teletóin”, é mero pretexto para dedução de impostos e não para justiça social. Aliás, o mecanismo de funcionamento do Criança Desesperança é tão nojento que mereceria uma postagem própria. Mimi apresenta esse programa desde sempre, o que na Suíça é um atestado de bom mocismo e amor pelas crianças, já que o povo de lá se preocupa mais com a aparência do que com a essência. Nada mais normal que um canalha que destrata pobres e crianças apresente um programa hipócrita cujo objetivo é viabilizar uma imensa dedução de impostos.

Quando a pessoa é escrota full time, acaba se indispondo até mesmo com os mais próximos. Não é a toa que chove informação sobre as babaquices de Mimi. Ex-funcionários contam que frequentemente ele tem uma postura agressiva e estouradinha mesmo com a família, dá piti, bate na mesa, xinga. Aliás, nada como conversar com funcionários de casas no condomínio onde ele mora (começa com M, termina com ALIBU) as histórias são tantas… desde xingar, gritar até se negar a dar remédios a funcionários que estão passando mal, tem de tudo. Ouvi as seguintes palavras de um ex-segurança dele: “É o pior ser humano que eu já conheci, e olha que eu já fui segurança do Roberto Marinho”. Forte argumento. Há até quem diga que nas fazendas de Mimi há trabalhadores em condições análogas a escravidão. A fama de Mimi é tão ruim, mas tão ruim, que em sua terra natal existem parentes seus que tem vergonha de assumir a relação de parentesco e procuram esconder o fato. Alias, basta uma rápida conversa com qualquer pessoa da sua terra natal que já tenha convivido com ele para saber a verdade, ele não é querido por lá. Nem por aqui. Ele virou motivo de piada entre alguns funcionários indignados do shopping Rio Design da Barra, que o viram sendo rude com uma criança.

Daí vocês devem estar se perguntando como uma pessoa assim, tão escrota, consegue constituir família. Ele é casado com uma mulher 34 anos mais jovem. Sabem como ele a conheceu? Ela o idolatrava e foi ao camarim dele pedir um autógrafo, se jogou aos pés dele chorando. Nas palavras dele: “Quando me viu, fez um escândalo. Chorava muito e me chamava de herói. Eu, atordoado, dizia calma, calma, vou te dar um pôster. Depois de uma semana, liguei para ela.” Fica fácil arrumar mulher assim, quando a pessoa te idolatra ela engole tudo. Outro artifício usado que facilita a coisa é escolher uma baranga.

Aliás, nessa ele pegou pesado, com trocadilho. Conseguiu uma esposa mais feia do que ele. Mesmo com a cara feia que ele tem, poderia ter conseguido coisa melhor, porque a esposa dele é muito feia, é tipo um Faustão Fêmea, sabe aquele corpo onde a pessoa é gorda do umbigo para cima, tipo uma pirâmide invertida? Sabe aquela feiura dominante, geneticamente falando? Tanto que a filha nasceu igualmente horrenda e nem com banho de loja e super produção fica sequer tolerável. Engraçado que agora está uma moda de processar quem acha uma pessoa feia. Eu não posso achar uma pessoa feia? Eu tenho o sagrado direito de dizer que eu acho uma pessoa feia. Acho ambas horrendas. Querendo me processem, mas cuidado para não serem declaradas barangas por sentença judicial.

Aliás, a filha dele é um capítulo a parte. Ele enfia ela em tudo quanto é produção e programa e a garota, que tem o carisma de um azulejo mofado, não emplaca nada. Já deu entrevista para uma famosa revista dizendo que acha que falam coisas dela “por inveja”, ou seja, além de feia é burra. Não saem rosas de um pimenteiro, néam? Olha os genes que a criaram. Podia dar outro resultado que não este?

Daí você deve estar se perguntando como o povo suíço gosta desse sujeito apesar das reiteradas demonstrações de arrogância e escrotidão. Eu te explico: o povo suíço está mais preocupado com as aparências do que com a realidade, pois eles precisam de “ídolos” para sobreviver. Mimi aparece com cara de cachorro cagando na chuva no Criança Desesperança, posando de bonzinho, e é isso que fica na mente dos suíços. Quem atenta contra esta imagem mitificada recebe pedradas automaticamente, sem que nem ao menos se pare para refletir. Um povo bunda que leva uma vida de merda precisa de ídolos, precisa de ilusão. Não importa quantos depoimentos eu consiga, não importa quantas pessoas apareçam contando atos violentos, racistas e arrogantes, o povo suíço vai preferir acreditar que Mimi é legal, amigo da garotada e gente boa. É por essas e outras que a Suíça está na merda.

Para contar você também sua história sobre a escrotidão de Mimi, para me cobrar um processa eu de Huciano Luck ou ainda para dizer que geralmente os embaixadores da Unicef não prestam: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (252)

  • Sou da geração dos Trapalhões e ele foi um dos poucos ídolos de minha infância. Naquela época, não entendia pq meu pai vivia criticando a estrela e seu mais famoso programa. Eu tinha permissão para assistir todos os domingos, mas com a condição de escutar a resenha nos intervalos comerciais: “vc percebeu o quanto esse último quadro foi inferiorizante com os negros/mulheres/gays?”. Hoje, depois de adulta e cáida na real, senti que minha infancia só não foi aviltada por ter tido um pai politizado e responsável.

  • Modinha Iconoclasta

    Ô bando de paus-nos-cus… dá para parar de republicar essas bostas desses Posts no CMI (Indymedia)? Ninguém quer ler essas babaquices naquele espaço. Vão vocês e o Didi Mocó dar o cu na puta que vos pariu.

    Otários.

    • Nós (os donos do blog) não publicamos nada em lugar algum que não seja AQUI, pode ter certeza disso.

      Se estão publicando lá, não somos nós

  • Oi Sally
    Apesar do processa de Didi ter mais de 1 mês. Tenho que fazer algumas observações: * É público e notório o quanto a maneira nojenta de ser deste ”ser” tomou proporções. Se falado o nome dele todo mundo tem uma historinha a contar.Então…. a rede bobo resolveu ”limpar” a barra do cidadão com a participação dele no programa da Muxa.Como se ser homenageado no programa dela ou do bulldog de perna seca (Sausto Filva) limpasse a barra de alguém…Pra mim aí é que suja msm. Então, na tal homenagem que acabou de ir ao ar Mimi tentava fazer a linha modesto e não disse meia duzia de palavras .Mas,msm assim tentou se espremer pra chorar.Mas,todos sabemos o quão canastrão ele é .Então… pulemos essa parte . Ai, choveram depoimentos de subordinados seus que devem ter sido torturados pra dizer em rede nacional o quanto ele é legal , justo,ajusta os necessitados de maneira oculta ,é maridão ,paizão ,sofreu pra porra com a morte do viado e do bebum .Pra mim parecia defesa de político as vésperas de ser cassado.Simplesmente tão patético quanto Mimi.Falando em seu célebre apelido ,o outrora apunhalado por ele,Dedé disse que assim que ambos se conheceram Mimi disse que eternamente seria Mimi. Mas, a Rede Bobo achou melhor não facilitar não deixando a platéia chamá-lo de Mimi .Pq aí vai que “baixa” o Dr .Renato…

    • Helena, uma pena que eu não tenha visto esse programa canastrão e coreografado, deve ter sido divertido. Taí um atestado de filhadaputagem: precisar montar um circo desses para que todos digam como o Fulano é legal. Um vexame. Vê se quem é realmente bacana e humilde precisa disso! Não precisa!

      • com certeza Sally não precisa mesmo.Aliás bote reparo que quanto filho da puta mais merece esse tipo de ”homenagem espontânea”. Ei Sally por favor publique novamente o processa da Bregretchen.

  • Esqueci de completar.
    Enfatizei o “em familia”, por que minha familia me enche o saco por ter espirito critico.
    Só que dessa vez, ninguem nem abriu a boca.

  • Sempre achei Mimi um babaca. “Dono da bola”.
    Há um tempo atrás, vi uma noticia que dizia que ele “jamais permitia que a filha dele fizesse uma cena de beijo”, ou uma besteira como essa.
    Na mesma hora, disparei, em familia, que muito me admirava em ver que o cara que SEMPRE tratou mulher como objeto (Bicho bom! Ele dizia), sempre colocou mulher como apenas um pedaço de carne (gostosa e de mini saia) em quase TODOS os quadros dos programas dele, agora estava preocupado que outros homens pudessem fazer com a filha dele o que ele fazia com afilha dos outros. (Tipico comportamento/pensamento machista de FDP que trata mulher como objeto).

    • Sim, ele é hipócrita até o cu bater palminha. Quantas “filhas de alguém” ele não tratou como objeto nos programas dele?

  • Não se subestime Sally num país onde Muxa,Gornaldo,Lepé e Mimi Bocó são ídolos…Vc pode sim com todas honras ser

  • Sally ,abro o blog todos os dias.Leio tudo que sai. Minha sessão favorita é o Processa Eu ,seu texto é divertido,dinâmico e fácil de entender.Sem frescura e com a dose exata de veneno.
    Parabéns vc é minha ”ídala”

  • Amei Sally!!
    Nunca gostei desse ridículo, ele nunca me enganou.
    Seu texto só serviu pra eu saber que estava sempre certa de achá-lo um bosta.
    Bjos

  • João Medeiros

    E juro que eu não sabia que o Zacarias era aidético… Fiquei bem surpreso com esse detalhe. Eu assistia os Trapalhões em meados dos anos 90, e só sabia que o Zaca e o Mussum haviam falecido.
    Outra coisa que reparei são algumas gags em que o personagem Didi sempre levava a melhor. Tipo, o Dede pregava uma peça com o Zaca, que pregava com o Mussum e chegava o Didi, este era o que se safava da pegadinha! E ainda zoava com os três! E não apenas na tela da TV, como ficou claro neste Processa Eu…

  • João Medeiros

    Sally, hoje em dia nem perco meu tempo assistindo TV aberta. O aparelho de TV só é ligado pela minha mãe. Na hora daquela novelinha de bosta da emissora do Didi Bocó (quero ver ele me processar tambem por fazer trocadilhos infames…). Veja se alguem assiste aquele troço no domingo que ele chama de “humorístico”… Confesso que eu gostava dos Trapalhões (porra, eu tinha até o gibi deles!), mas como você deixou claro, não se tinham muitas opções, nem para programas de TV, e acho que nem para outras formas de humor.

  • Aprovo a ideia de fazer um post sobre o criança desesperança!
    Sally, como tu conseguiu todas essas informações das pessoas que ja trabalharam com o Mimi? Aqui onde eu moro parece ser TÃO dificil encontrar a casa de pessoas “famosas”…

    • Aqui no Rio, principalmente na Zona Sul e Barra da Tijuca, você esbarra em global o tempo todo. Eu tenho bons contatos

      • Mas os contatos te dão informações sabendo que tu vai escrever aqui ou eles nem sonham que tu escreve alguma coisa?

        • Eles nem sonham… Mas coisas que possam prejudicá-los eu não posto, só posto coisas que ouvi por mais de uma pessoa, ou seja, coisas que não seria possível identificar de onde vazou.

          • Não li nada de novo que não tenha sido pisado e repisado na internet, comunidades e blogs/sites de fofocas.

            Talvez você tenha de rever suas fontes, pois elas andam com muito tempo ocioso lendo noticias antigas e te repassando como se inéditas fossem…

            Em tempo: Didi é coisa de pobre. Sempre detestei.

            • Ok, já percebi que você não gostou do blog, é a terceira postagem que você critica. Uma pena, me resta sugerir que leia outras coisas que sejam mais do seu agrado.

  • Processa Eu é a coluna mais derrubadora de mitos que existe. Eu jurava que o Mimi era um cara bacana, ia morrer sem saber que ele era um cerumano nojento. Será que ele vai ler a postagem? De repente googlando ou alguém dedando pra ele. Tem gente que merecia ler críticas duras pra ver se endireita.

    • Duvido… e mesmo que procure, vai ter centenas de sites na nossa frente. Mas tomara que leia e que processe, para ser declarado ESCROTO por sentença judicial.

  • Sally, ao contrário de você nunca Mimi me enganou.Bonzinho demais para ser verdade…
    E ,nem na minha mais tenra infância me diverti com ele e sua trupe.Sempre achei super sem graça.Em relação a comparação com Bolaños . Além de Chaves ser uma criação dele é imensamente superior ,de fato engraçado e inteligente.
    Quanto ao caráter de Mimi algo ficou gravado para mim , o fato dele ter virado as costas para Sesé.
    Agora com ou sem provas please necessiatmos de um processa do Huciano Luck e sua esposinha sem sal de comercial de margarina.

      • Ah, Sally! Eu sempre gostei dela :/
        Entre Xuxa, Eliana e todas as outras loiras apresentadoras, a Angélica foi a unica que eu sempre gostei. Você vai destruir a minha infância! :(

        • Ela não é má pessoa, é apenas uma menina que sempre foi superprotegida e por isso não é safa para algumas coisas da vida…

          • Já o capô de fusca, este sim é escroto.

            Faz pose de bom moço, mas tem mó tipo de malandro. Uma coisa que sempre achei estranha foi colocarem “Esta é uma produção independente…” antes de colocarem aquela merda do H no ar.

            Pior que o programinha era divulgado como se fosse o carro-chefe da grade. DESFAVOR!

  • http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-08-29/lei-das-cotas-nas-universidades-e-sancionada-por-dilma.html

    Sancionou, essa filha ‘dilma’ puta sancionou. Serio, nao sei se compensa para mim continuar estudando em universidade federal, em pouco tempo vai ser tao baixo nivel quanto o ensino fundamental e medio nas escolas publicas.
    Pior e’ o argumento daquela anta da L. Bairros: “A escola pública passará a ser procurada por outros alunos. A tendência é recuperamos no Brasil aquilo que já foi o ensino médio público brasileiro, que permitia a entrada das pessoas na universidade”. Alguem consegue explicar para essa mulher que o nivel das escolas publicas vai subir quando aumentar os investimentos na educacao ? Ou sera que ela e’ cotista analfabeta funcional e acha que jogando aluno “rico” vai subir o nivel da escola ?

    Essa e’ uma excelente oportunidade para as universidades particulares absorverem os melhores alunos com bolsas de estudos e se firmarem como as melhores do pais. O nivel das universidades federais vai cair tanto que num futuro nao muito distante o diploma de uma federal vai deixr de ser bem visto e ter o prestigio que tem agora.

    Alias, poderia me esclarecer uma duvida Sally ? Sendo meu avo negro, eu poderia pleitear uma vaga pelas cotas ? (pois no caso eu seria afrodescendente). Como eu ja entrei na faculdade teria o maior prazer em abocanhar uma vaga de cotista e depois largar o curso e botar no cu do Estado. So tem um detalhe: minha pele e’ branca, meu cabelo e’ castanho claro liso e meu olho e’ azul. E’ possivel eu pleitear uma vaga ? … quero ver o que os defensores das cotas vao dizer, HA!

      • Nesse caso eu também posso, porque a minha bisavó era índia, mesmo eu sendo loiro azedo de olhos verdes tenho como comprovar e pegar uma vaga. Uhuuuuuuu, é nóis brasilóides!

    • Down, isso é DESFAVOR DA SEMANA, DO MÊS e DO ANO.

      Nada contra uma universidade querer adotar uma política em prol de negros, indigenas ou pobres e sim contra a INSTITUCIONALIZAÇÃO disso por DEMAGOGOS que defendem isso colocando isso como PANACEIA para os problemas educacionais.

      Sério mesmo, qual a reputação de tal projeto… A lei ambiental também passou com alguns vetos nas partes mais controversas, mesmo com muita gente de esquerda engrossando o coro pedindo o VETO TOTAL do projeto, o que obviamente não foi atendido.

      O nosso desgoverno está alheio a tudo e a todos, tentando manter a todo custo a sua frágil coalizão na base do clientelismo, do paternalismo e do fisiologismo. Muitos se calam por conveniência e por não terem força ou poder para enfrentar o Luiz Inácio Didi Mocó da Silva e seus seguidores mais alienados.

    • As faculdades podem até absorver os melhores alunos… Mas só os “melhores alunos” q podem PAGAR por elas. Já fui bolsista de faculdade particular e sei bem dos preços ABSURDOS q cobram. Muitos podem até “apertar o bolso”(uns mais, outros menos) pra pagar R$300,00 no ensino médio do filho. Mas RAROS são, neste país, os q podem pagar a “bagatela” de R$2.000,00 por MÊS em uma particular.

      Fora q a grande maioria das faculdades particulares deste país são verdadeiras USINAS DE DIPLOMAS, tudo com a conivência do MEC.

      O Brasil acaba de dar um passo BEM ATRÁS, com tanta esmola, agora a esmola universitária.

        • Vale a pena ler este artigo aqui

          http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-demagogia-das-cotas-,917741,0.htm

          dentre outras coisas diz que atualmente 45% dos alunos de federais já são de escolas públicas, sendo que no norte o percentual é de mais de 70% e no sul mais de 50%

          Minha conclusão é de que vai mudar muito pouco em relação ao que acontece atualmente e o governo vai ficar bem na fita com as minorias, que vão pensar que AGORA estão fazendo algo por eles.

          • Daniele, vai mudar sim… Vai mudar quanto a questão do acesso a faculdade em si, que vai se tornar mais difícil para quem não se enquadra em nenhuma das condições previstas pela lei de cotas.

            Não sei se você sabe, mas nisso se prejudica da mesma forma a pessoa que fez o ensino médio num Objetivo da vida e uma pessoa que tenha feito um supletivo caso as mesmas não se enquadrem no critério “raça”.

            Pior ainda, vaga carimbada para “negro” e “indigena” conforme o censo do estado?! Sacanagem.

      • Morena Flor, o que vale é sustentar a farsa a todo custo. A maioria das pessoas não está lá pelo conhecimento e sim pelo diploma e pelo status que isso porventura possa trazer.

        E tem ainda a aberração do “ensino a distância”, que é na prática uma espécie de “Telecurso Universitário”, sendo que nessa corrida maluca, vale tudo para expandir os negócios.

        Antes que me perguntem qualquer coisa, o PROUNI, vedete na mídia como suposta solução para a carência de vagas universitárias, na verdade é apenas o subterfúgio arranjado pelas particulares para conseguir os preciosos subsídios fiscais por parte dos governos.

        O programa guarda algumas semelhanças com a política da “progressão continuada”, sendo que o enfoque de tais políticas se limita apenas ao ACESSO do aluno a universidade, sem se preocupar com a qualidade do ensino (quando muito medido por meios secundários perfeitamente fraudáveis) ou mesmo com a estrutura voltada ao ensino propriamente dito.

        Ao fim, se continua no mesmo jogo, com os bem relacionados enchendo os bolsos e construindo templos a estupidez em meio a este país que custa a simplesmente evoluir em sua mentalidade.

      • Eu também fui bolsista em universidade particular (longe de ser uniesquina). A realidade que eu vi foi que as pessoas mais ricas, saidas de escola particular eram as que menos se importavam, tavam lá porque papai obrigava.
        Teve bem uma dúzia desses filhinhos de papai que ao final dos 4 anos de curso estavam com 12 dependências. Bolsista podia ter no máximo uma, se não perdia a bolsa. Também não cheguei a ver aluno bolsista com desempenho ruim.

        Sobre as federais: essas faculdades não aprovam as pessoas por conveniência como ocorre na maioria das particulares. O que pode acontecer é passarem a usar aquele bordão “fácil de entrar, difícil de sair” pros alunos de escola pública das federais (na particular que eu estudei tinha esse bordão entre os não bolsistas – claro que era a nossa diversão). Aluno ruim não vai pegar diploma de federal, isso não existe. Professor de federal é carrasco, carrasco de verdade!
        Profissional ruim sempre existiu e vai continuar existindo.

        • Daniele, ATÉ AGORA, como só entrava aluno bom em Federal, isso não existia.

          Mas quando 80% da turma for medíocre, eles vão ter que abrir as pernas. Não vão reprovar metade ou mais da metade da turma.

          • Já vi faculdade pública onde menos da metade da sala consegue se formar no tempo normal de curso. O resto vira veterano e se arrasta por anos, até conseguir se formar. Por exemplo as faculdades onde meus irmãos estudam/estudaram: fatec, usp e ufscar.

            Eu acho muito difícil os professores abrirem as pernas, porque todos os professores de faculdade pública são extremamente elitistas, parece que tem prazer em reprovar e tem ainda mais prazer em falar mal das particulares, então não vão deixar cair o padrão pelo bem de suas reputações.

            • Olha, aqui no Rio numero de aprovação ou de reprovação pode refletir no salário, ta? Você acha que eles vão querer ganhar menos e ser elitistas ou ganhar mais e nivelar por baixo?

              • No resto do Brasil eu não sei, mas aqui em SP os professores reprovam sem dó. Pelo jeito não faz diferença no salário. Muito triste que no RJ seja desta forma.

                • Reprovam sem dó porque podem, porque tem alunos inteligentes. Mesmo que não interfira no salário, se reprovarem sem dó mais da metade das turmas, ficam sem alunos para mestrado e doutorado, ou seja, sem bolsa, sem dinheiro, sem subsídio, sem ganhos indiretos. Reprovar em larga escala é péssimo para a universidade também. Não acredito que seja viável fazer isso.

                  Aqui no Rio tudo é tão cagado que escolas municipais e estaduais não podem reprovar alunos, tem aprovação automática. Chega gente ao vestibular ANALFABETA, que não sabe nem assinar o próprio nome!

                  • Aqui a coisa do elitismo intelectual das públicas é tão pesada que a faculdade que reprova em massa acaba ficando bem cotada no mercado, tipo “lá só se forma quem é capacitado mesmo”. Acho que não faz diferença nos mestrados e doutorados porque pra essas classes tem menos vagas, menos interessados e já ouvi da boca de gente de lá que só entram os bem relacionados (quem ficou queimado por algum motivo acaba indo fazer em outra).

                    Essa progressão automática é uma vergonha mesmo! revoltante demais. Aqui em SP capital também tem, mas no interior não são todas.

                    • Fábrica de Idiocracy: aluno de escola pública não estuda porque sabe que não pode ser reprovado. Chega quase analfabeto ao vestibular e periga passar, porque 50% das vagas são para eles.

                    • Sally, pelo pouco que entendi do projeto, dos 50%, 25% seriam destinados a “cota racial” enquanto que os outros 25% seriam exclusivos de estudantes que fizeram todo o ensino básico na rede pública.

                      E dentro dessas cotas, metade da “cota” seria destinada a estudantes em famílias com renda “per capita” de no máximo um salário mínimo e meio (pouco mais de 900 reais).

                      Já no que diz respeito as cotas RACIAIS, elas seriam destinadas conforme a distribuição geográfica (segundo os critérios do IBGE) de tais grupos no estado onde está a faculdade.

                    • Francamente, aqui no Rio não é regra ver estudantes negros em escolas particulares. Claro que existem, mas no geral a maioria é branca. Então esses 50% acabariam sendo basicamente para alunos negros ou não de escolas públicas

                    • Olha, do jeito que as coisas são aqui na Suíça, esses burrinhos que se formam pela progressão continuada nem sequer tem a ambição de fazer faculdade.
                      Digo isso tomando por base exemplos que eu tenho na minha família. Minhas primas se formaram em escola pública ruim, não foi pela progressão continuada porque lá na cidade do interior não tem isso, mas eu percebo claramente que elas não sabem porcaria nenhuma, até tentei ensinar algumas coisas pra elas, me dava angustia perceber que dali não ia sair nada.
                      Pois bem, elas se formaram e nem sequer cogitaram tentar bolsa, esse pensamento não faz parte da realidade da maioria dos alunos de escola pública ruim. Eles tem outra cultura, o universo deles não vai muito além dos amiguinhos, da igreja e das redes sociais. E não tem a maturidade de saber que aquele é o momento e depois vão ficar na merda a vida inteira. Sim, os pais são omissos, mas aí é o ciclo vicioso se repetindo.

                      Claro que eu não sou inocente de achar que nenhum analfabeto vai conseguir entrar numa federal ou numa particular razoável, mas tenho certeza que vai ser a enorme minoria, não acho que isso deveria tirar o nosso sono.
                      O comentário já ta grande, mas tenho um último argumento: o critério de seleção é a nota do Enem. A prova do Enem é tosca, ridícula, risível de tão fácil, mas a jogada de mestre foi terem estabelecido que a redação vale metade da nota. A pessoa até pode ter uma nota razoável chutando todas as perguntas, mas na hora de escrever a verdade aparece e a nota vai lá pra baixo.

                    • Tomara que não queiram fazer faculdade mesmo! Aqui no Rio tem trabalho muito bem remunerado com direito a seguro de vida para os dependentes, plano de saúde e plano dental onde se sobre na carreira e se dobra o salário em menos de um ano: TRÁFICO

                    • Aqui em SP já depende da faculdade… Hoje a FEA é pior do que INSPER, GV, FAAP, PUC e Dom Cabral, p ex.

                      Ainda é boa, mas já não é a melhor. PP, RP, RI e outros cursos do mesmo tipo também.

                      Outros cursos, como Direito e Medicina ainda são bambambans, mas já ouvi de fontes internas que se começar a cair o nível médio dos alunos, eles terão que dar uma “revisada” no conteúdo… Perdemos… eles venceram. Fudeu. Os professores não conseguirão segurar o nível do ensino sendo que as pessoas não sabem ler e escrever. Procurem boas faculdades particulares, quem sabe…

                      PS: quem é velho e estudou na Caetano de Campos deve se lembrar o que aconteceu com a desestruturação do ensino público. Era a melhor escola de ensino fundamental e médio de SP, pública, onde estudavam filhos de pessoas riquíssimas e filhos de pessoas bem humildes. O pessoal rico deixou a escola por escolas particulares e hoje você tem que tomar cuidado para não esbarrar em alguém com faca, arma ou vendendo drogas na porta.

                    • Sally, não é bem assim. Nos 25% não raciais podem entrar brancos que tenham estudado em escola pública, enquanto que nos 25% raciais podem entrar negros egressos de escolas particulares ou mesmo de supletivos… Mesmo assim, há um redutor nos 25% raciais, que seria a “cota pra índio”, que pode ser fraca no RJ, mas seria mais alta nos rincões do Brasil.

                    • Como aqui os soldadinhos basicamente estão todos em escola pública, acho que não vai fazer tanta diferença

                    • E podem esquecer essa de faculdade “boa” ou “ruim” porque a tendência é acabar se nivelando por baixo, mesmo nas particulares.

                      O que ao fim tende a mandar na hora do vamos ver vai ser o conchavo no jogo sujo, coisa que ao fim tende a fazer com que regridamos a uma situação mais calamitosa, ainda que se continue a prosperidade das “fábricas de diplomas”.

                      Quanto a encher o cu de bebida, de droga ou mesmo de DST, esse é o efeito de tanta bosta que incutiram na cabeça do nosso povinho de merda, vendendo como ideário a famigerada vida boêmia, com suas baladinhas sem graça.

                      Aqueles que bem ou mal ainda trabalham em prol de que essa zorra se mantenha de pé são nossos verdadeiros herois, até porque são eles que mantém toda essa loucura mais ou menos sustentável.

                      E quanto aos demagogos que ficam querendo aparecer, bem… Esses não vou deixar de puxar o pé quando for conveniente.

                    • Carol
                      Isso é culpa do sucateamento das faculdades públicas. Essas que você citou tem o melhor que o dinheiro pode comprar: os melhores professores, o melhor material, a melhor infra-estrutura e instalações (tirando a PUC que é um misto de mausoléu com Bob Marley), enquanto as publicas tem excelentes e renomados professores, mas ano sim ano não tem greve e periga nem ter papel higiênico no banheiro.
                      Eu se tivesse filho e pudesse pagar ia preferir mandar pra GV, Insper ou Dom Cabral do que pra USP. Talvez seja a tendencia.

                    • Isso não é verdade.
                      As faculdades boas disponibilizam poucas vagas pro Prouni, estas vagas são disputadas a tapa pelas pessoas que obtiveram nota boa (superior a 80) no Enem (ainda é assim que conta? na minha época a contagem ia até 100, sendo que a média nacional era 45).
                      Esse pessoal da progressão continuada é que engrossa a baixissima média nacional do Enem, eles não tem chance de entrar numa particular boa, nem mesmo numa razoável. Alguns vão conseguir entrar na Unip, FMU ou Detestácio, tudo faculdade derruba RG, instituições sem credibilidade no mercado de trabalho.
                      Agora, o semi analfabeto entra na Uniesquina Derruba RG pelas cotas, se forma e arruma emprego. Vai fazer merda, claro. Me atrevo a culpar a empresa por contratar gente dessas faculdades.
                      Claro que a culpa maior é do governo pelo ensino público de merda que oferece, mas o Prouni não é ruim, é otimo, só precisa saber usar (as faculdades sabem – cada aluno do Prouni é uma linda dedução de imposto pra eles).

                      (aguardando ansiosamente por algum faniquito em relação a Unip derruba RG)

                    • Daniele, o fato de as vagas pro ProUni serem disputadas por gente bem acima da nota média do Enem NÃO quer dizer que tal política não guarde semelhanças com a política da progressão continuada (também conhecida por “aprovação automática”).

                      O ponto focal de ambas as políticas é a seguinte: “criar” vagas para atender a demanda por acesso educacional sem que isso exija vultosos investimentos diretos na infra-estrutura educacional e sem uma preocupação direta no que tange com a qualidade do ensino propriamente dito.

                      Ambas são políticas voltadas a massificação educacional, cujo enfoque é em se ter um baixo custo se utilizando da estrutura pré-existente.

                    • E o projeto de progressão automática como foi concebido originalmente aqui em SP era muito bom “na teoria”, sendo que a ideia era justamente colocar “aulas de reforço” em salas específicas na tentativa de compensar o atraso escolar dos “retardatários”.

                      Mas na prática isso não funcionou seja por isso exigir uma estrutura adicional das escolas, seja pelas aulas de reforço terem uma esquemática de horário diversa das aulas regulares, o que mexia com a rotina escolar e ao fim incentivava a evasão dos alunos já cansados do bate-estaca do ensino escolar.

                    • “O ponto focal de ambas as políticas é a seguinte: “criar” vagas para atender a demanda por acesso educacional sem que isso exija vultosos investimentos diretos na infra-estrutura educacional e sem uma preocupação direta no que tange com a qualidade do ensino propriamente dito.”

                      Concordo que estão tapando o sol com a peneira mesmo! Ao invés de melhorar o ensino básico estão empurrando gente pro ensino superior.
                      Mas da forma como você colocou parece que só tem gente despreparada na escola pública, que todas as escolas públicas são ruins e que as pessoas ruins da escola pública ruim vão ser aprovadas automaticamente na faculdade diminuindo a qualidade do todo. Não é bem assim.
                      As bolsas e as cotas beneficiam alunos bons de escolas públicas boas e medianas.
                      Por mais que o governo esteja forçando a disseminação de faculdades e o controle do MEC não seja lá essa maravilha, acredito que é uma evolução que mais pessoas tenham acesso a mais vagas, essa maior demanda não está excluindo gente que estudou em escola particular, está forçando a criação de mais faculdades e mais campus de faculdades já existentes, tanto das boas como das ruins (essa diferenciação existe sim!).

                      Se a gente continuasse naquele modelo onde o ensino superior é para poucos que conseguem passar no vestibular ou então poucos que conseguem pagar a faculdade, seriamos um país tipo a India, GG nos livre!

                    • Daniele, não coloque palavras na minha boca!

                      Não sei se você sabe, mas fiz todo o meu ensino básico em ESCOLA PÚBLICA, sendo que até por isso mesmo acompanhei de perto as mudanças draconianas feitas pelos governos tucanos na área.

                      É bom salientar que a maioria das escolas públicas em condições de oferecer um ensino de qualidade minimamente razoável enfocam principalmente na área de HUMANAS, deixando as áreas de exatas e de quimiobiológicas em segundo plano.

                      Isso é observável seja no material didático, seja na própria distribuição da carga horária nas escolas.

                    • E a queda na qualidade dos formados não seria apenas pela bagagem precária dos egressos de nossas escolas (até porque muita gente vai para a escola tendo o aprender como objetivo secundário) como também pela massificação promovida pelas “fábricas de diplomas”, que você denomina por “Derruba RG” e pelo sucateamento da estrutura universitária como um todo.

                      Com alguma sorte, pode até sobreviver algum centro de excelência, mas estas poucas ilhas de “qualidade educacional” tendem a ter acesso difícil e censitário.

                      Em suma, se você acha caro pagar dois mil em uma “Derruba RG”, pense que por uma dessas ilhas, que tendem a ficar cada vez mais difíceis de encontrar, você ao fim arrisca de pagar de cinco a dez mil mensais, a não ser que tenha um conchavo bem forte para te bancar.

                      Se não mudarmos a direção, essa vai ser a nossa rota.

                    • E pelo que sei a FAAP aqui em Ribeirão só oferece pós-graduação e ensino médio, o que na minha opinião é uma pena.

                      Falando na instituição, peguei a revista deles há algum tempo atrás e faltei pouco a rir de uma colocação quanto ao quadro político-econômico aqui, que denomina o atual periodo econômico como “liberal-periférico”.

                      Olha, o modelo “desenvolvimentista” aqui era voltado para as necessidades ENDÓGENAS e a nossa posição em meio a conjuntura econômica a nível mundial sempre foi “periférica”.

                      Se chamou na colocação o processo de “reprimarização” e de “nacional desenvolvimentismo as avessas”, mas o termo mais adequado é INERCISMO.

                    • Então concordamos que existem escolas públicas boas que formam alunos bons e regulares e ao menos eu, estou muito feliz por estes alunos(finalmente) terem uma chance de ir pra universidade, seja particular ou pública.

                      Aqui em SP as derruba RG custam uns R$ 600,00/mês, pode chegar a mil dependendo do curso. Agora R$ 2.000,00 é preço de escolas melhores tipo FAAP, PUC, Mackenzie e até FGV.

                    • Menos mal, mas de qualquer forma, o foco das instituições vem mudando o foco da graduação para a pós-graduação enquanto a graduação se massifica.

                    • Verdade.
                      Hoje em dia diploma de graduação não vale merda nenhuma.
                      A pessoa que tá desesperada por uma melhoria já pula direto da graduação pra pós. Eu mesma, com 23 anos já tinha terminado a pós.

                    • Isso ao fim se torna uma verdadeira corrida maluca por “qualificação” que na verdade é uma busca por status puro e simples.

                      No submundo há quem negocie até mesmo teses de mestrado e doutorado cobrando por isso… VAI BRASIL!

                    • Corrida maluca por um emprego minimamente digno. Grande coisa pendurar diploma na parede, o que importa é quanto tem no banco e o que isso proporciona em termos de conforto e segurança.
                      Não falo de acumular riqueza, falo de não precisar depender do poder público.

                      Isso de comprar/vender tese sempre existiu. Ouço falar nisso desde quando era muito pequena e faculdade era coisa pra poucos.

                    • Olha… eu estudo numa Federal então tenho que comentar a respeito também: Essa história de não abrir as pernas e não conseguir se formar no tempo normal existe de fato. Até nas letras, curso considerado fácil (oi? não sei aonde!) o bixo pega, e não é só pelo fato que o curso é integral, mas também porque há disciplinas com carga horária temebrosas e conteúdos de uma tal extensão que tu nem respira. Exemplo? estude literatura medieval, latim ou mesmo tradução, com umas aulas que duram a manhã e a tarde inteira vendo só aquela matéria… Mesmo tu ralando, dando todas tuas energias para o curso, é bem dificil se formar em 4 anos, porquê é muita, mas muita carga horária. Ênfase: difícil, mas não impossível.

                      E quanto à qualidade (das pessoas?) reparo isso também: fico me perguntando o que alguns colegas meus estão fazendo lá, sendo que não conseguem passar do latim 1, e sequer sabem o que é um verso dactilio ou alexandrino. Tenho é vergonha dessas coisas! Aluno que resolve fazer letras já tem que entrar com uma carga minima de conhecimento literário e linguistico. É igual quem vai fazer engenharia ou música: tem que entrar com um minimo de conhecimento de calculo, e harmonia por exemplo.

                      E quanto às cotas por sua vez… bom, me pergunto, o que comentar? por um lado acho isso um absurdo, indo de encontro com a opinião de muitos aqui… mas por outro, não que seja obrigado a concordar com a “lógica” do outro lado, das minorias; mas é minimamente aceitavel que haja uma lógica na medida em que vemos esse país de merda cada vez mais se afundar. E bom, não querendo ser mais pessimista mas… creio eu que de uns 10 ou mais anos pra cá, a educação brasileira acabou. No meu curso que é licenciatura e bacharelado eu já afirmo categoricamente: não quero e não vou ser professor! Tenho respeito por alguns colegas (mesmo que burrinhos) que vão seguir na carreira docente, mas para mim não dá! Vai contra meus princípios…

                      E Marciel interessante teu comentário! Não sabia que as escolas públicas ofereciam mais conteúdo de humanas que de exatas. Eu sempre estudei em particular, e no caso, lá era o inverso: exatas demais e humanas de menos.

                      Daniele: concordo contigo! Eu com diplominha de letrista não consigo muita coisa e no caso, to louco pra chegar no pós-doutorado hahaha… mas quando ainda penso que tem o mestrado e o doutorado pela frente… bahh! Lets go! xD Mas ênfase: chegar lá com meu próprio esforço, com a “iluminação de minha aurea”, me recuso a comprar tese por ai…

  • Sally, agora notei que você escreveu “medito”… Não sei se o que você queria colocar era METIDO ou MALDITO, sendo que ambos os termos se aplicam ao malandrão.

      • Olha, isso ai já deve ser clichê nessa revisteca que só vive de nome, pois lá os destaques são a pseudointelectual Lya Luft, o reaça sem brilho do Reinaldo Azevedo e o pretenso crítico educacional de nome Gustavo Ioschpe. De resto grande parte do trabalho é de freelancer ou de algum reaça contratado que nem chega a assinar a matéria.

        Sei da jogada das entrevistas “on demand” por parte do Grupo Abril, sendo que isso é uma vergonha por si só, sendo que se a jornalista (que deve ter conchavos que ajudaram a garantir o “bico”) estava em cima e se utilizou de tal peripécia para entregar tal matéria, foi com base nisso.

        A exigência foi de uma entrevista com o Renato Mauricio Prado, sendo que se ela tivesse tentado compensar entrevistando alguma outra “celebridade” em voga, ia ficar sem o do bico.

        Qualquer coisa, o Cherobino está por dentro dos esquemas. 11 995553331

  • Olha, faz um processa eu Dias Toffoli (com o nome certinho)
    Se ele diz que a defesa não precisa provar porra nenhuma…

    Sério, ele é formado onde? Até curso por tele aulas deve formar profissionais melhores.

    Se alguém matar ele eu defendo de graça (isso é instigação?) (se for desconsidere)

    • Ah, mas ele não é um ídolo, um mito. Ele é um merda e todo mundo sabe disso. Não merece um Processa Eu não.

      Ele deve ter se formado na faculdade Vendo Minha Ética

      • Esse é aquele que o Lula indicou no final do mandato? Acho que foi adv do PT se não me engano.
        Nesse caso deveria se declarar impedido… que tosqueira.

          • Sally, quanto ao mensalão, bem… Ele não me surpreende e há boatos de que tal esquema viria do governo anterior ao do Lula, sendo que eventuais mudanças na parada teriam sido de caráter meramente cosmético.

            O PT é um pouco mais estruturado que a média das legendas partidárias do país, mas assim como o PSDB, teve de aprender a jogar com as diferenças políticas na base da cooptação, do clientelismo e do fisiologismo.

            O “mensalão” foi um dos meios de cooptação, mas há outras opções também em voga, tais como a liberação de verbas pras “emendas orçamentárias” e a distribuição de cargos na burocracia entre os grupos políticos na “base aliada”.

            Esse é um verdadeiro vale-tudo em nome da governabilidade e de tirar o máximo de vantagem possível do status quo.

            PS: Em tempo, cabe lembrar que algumas das investigações soltas na imprensa tupiniquim (tão fisiológica quanto a coalizão construida artificialmente) eram risiveis de tão vulgares que eram, como o caso da subavaliação de imóveis com o objetivo de se ter um menor custo tributário na operação. Sei bem que o pessoal que levantou a marola (principalmente na Veja, na Folha e na Globo) fez isso na intenção de tirar vantagem na fragilização política do Lula, mas deu tão na cara que ao fim foram eles que ficaram queimados na parada.

        • Ele mesmo, Maradona… Mas esse ai é só mais um arrogantezinho que acha que declarar-se em suspeição é para os fracos e os fortes que nem ele tem mais é que meter o bedelho se achando.

    • Eduardo, entenda isso como apenas mais um surto de arrogância e de falta de bom senso do infeliz. Esse Toffoli só tá lá no Supremo pelos servicinhos dele ao Partidão que emplacou aquele Didi Mocó para a presidência.

      Sério mesmo, se for para fazer um Processa Eu, o Olavo de Carvalho e seu discipulo Reinaldo fazem mais por merecer.

  • Nunca tive uma idéia formada sobre ele, mas tb nunca soube dessas coisas que vc contou, Sally! Tenho é saudade do Mussum, isso sim.

  • E eu não entendo como alguém pode dar ibope para aquele programinha de bosta de domingo. Assisti um pedaço e quase vomitei de tanta idiotice. Ainda por cima, me coloca um monte de figurante gostosa seminua em um programa com humor pra criança de 3 anos.
    Nem minha filha, de 9, caiu no golpe. Ainda bem.

  • OFF
    Acabou a fazenda. A Robocop deve tá super feliz com a vitoria da Viviane.
    Eu não acompanhei não sei se teve barracos interessantes e coisas do tipo. Você podia fazer um resumão dos barracos né Sally (se tiver tempo/vontade), se o Somir (cade ele?) não deixar postar aqui você podia distribuir por email pros interessados apenas.

    • Daniele, meu combinado com o Somir é não falar da Fazenda. Sim, teve barraco, teve xingamento, teve participante desistindo, teve animais atacando participantes… mas não posso falar, eu tenho essa mania de cumprir a minha palavra! hahaha

      Somir está em casa, sem tempo para postar mas acompanhando tudo de perto, pronto para escaralhar com o layout do blog se eu fizer algo que ele considera “fora das regras” (dele). Considere o Somir com um Big Brother do Desfavor.

      • Ah vá.. tirando a esculhambação, os layouts da desfazenda e da ana maria chumbrega ficaram estaile!
        E você postando como Ana Maria Braga foi o melhor!

  • É o pior ser humano que eu já conheci, e olha que eu já fui segurança do Roberto Marinho”.
    Não que eu seja fofoqueiro, mas quero conversar com esse segurança. Et pour cause.

    • Ele diz que o Roberto Marinho sempre o tratou com muito respeito e que respeitava todos os empregados. Pelo visto o Roberto Marinho só fazia mal ao Brasil, como um todo, mas não era escroto com seus subordinados.

      • O forte no Marinho era a DISSIMULAÇÃO, sendo que a sua própria postura tendia a ser mais contida e mais cordial, sendo que isso era importante na hora de lidar com pessoas que em outra ocasião, seriam INTRATÁVEIS.

        E tal postura foi em muito influenciada pela morte do pai dele, que foi assassinado poucos meses depois da fundação do jornal “O Globo”.

      • Nisso o Marinho era em muito parecido com o Cantredo Venes (PROCESSA EU!), outro dissimulado que era de doer.

        Quanto ao Aécio, mesmo que tente mirar nos passos de seu avô famoso, ainda assim passa vergonha… Meu, o almofadinha não passa firmeza de nada, não tem convicção de nada e não tem posição política de nada. É um verdadeiro “Tabula Rasa” do universo político.

        Sempre que tá no aperto, corre pra irmãzinha que fica de bucha de canhão nas enrascadas políticas com os urubus do “alto jornalismo”… Tsc, tsc!

          • Se o Narizário morrer por conta de alguma overdose, pode apostar que vão fazer uma cobertura na mesma linha de quando o filhote do Toninho Malvadeza (ser chamado assim pelo Golbery já dá uma ideia de como a persona era tensa) foi vestir o seu paletó de madeira.

            • Claro que vão inventar uma causa mais “nobre” para a sua morte. O bicho é um aspirador de pó e insiste em posar de geração saúde!

              • É óbvio que vão dar O MESMO pretexto.

                Falar que foi por conta do cheiramento de gatinhos pode ser engraçado, mas pega mal. Melhor dizer que foi um “infarto”, “enfarte” ou “ataque cardíaco” mesmo, até porque este é o quadro clinico apresentado pela maior parte dos óbitos dessa overdose.

                • Tenho um contato que me passou que o filhote do malvadeza tinha bebido pacas e cheirado um bocado no dia da sua morte. E o fulaninho é colocado como nome de Aeroporto e até mesmo de cidade na Bahia… Eu mereço!

                  • Eu também já ouvi isso, que o fulano tinha cheirado tanto que estava hiperativo e decidiu sair para correr porque nem conseguia ficar em casa

                    • Aquele Filho da Puta tirou o nome do nosso Aeroporto de 2 de julho, a data mais importante do estado, pelo nome daquela Disgraça, cheirador de pó, que ninguém sabe quem foi.

                      Nesse contexto eu deixo meu ateísmo de lado e acredito no inferno, pois espero que os dois estejam recebendo no rabo diretamente do capeta.

                    • Se a sua intenção é o sofrimento deles, melhor aderir ao espiritismo, não tem lugar PIOR, MAIS PAU NO CU E MAIS ESCROTO que o tal do “Nosso Lar”.

                      Não gosto nem de falar em “Nosso Lar”, ainda não acredito que perdi meu tempo vendo esse filme de merda. São duas horas da minha vida que não voltam mais!

                    • Pois é… Tinha até comunidade do Orkut “O Nome do Aeroporto É 2 de JULHO”

                      Aliás… O povo lá, meio que vangloria o ACM e filhos até hoje…

                      Cheirinho de Processa Eu!

                    • ACM? Ninguém acha que ele é santo não… não é um mito, é um matador notório, um ladrão, um safado. Não tem mito para derrubar ali…

                    • ” Nesse contexto eu deixo meu ateísmo de lado e acredito no inferno, pois espero que os dois estejam recebendo no rabo diretamente do capeta. ” – Caio Cesar

                      Partilho da mesma “invejinha” dos católicos e derivados (ISSO MESMO, DERIVADOS): a crença no INFERNO. Porque é confortante imaginar que um sujeito babaca, hipócrita e escroto como o homenageado de hoje pode VIVER alheio às consequências de sua escrotidão, mas que, quando “bater as botas”, vai descer direto pro colinho do DEMO. (Eu ouvi um AMÉM?!)

                    • Pior do que ir para o inferno é ir para o Nosso Lar.

                      Vou fazer muita merda nessa vida para me assegurar de não ter a menor chance de ser mandada para esse suposto lugar ESCROTO

          • Que o diga as mulheres mineiras… Um aprendiz do Itamar… Não sei de uma obra que ele fez, mas sei que ele pegou uma miss brasil há uns tempos atrás, se não me engano.

            • O Aécio? Ele tinha uma amante fixa que malhava comigo. Mandava helicóptero vir buscá-la e tudo. E ela tinha um caso com um professor de uma academia que era amigo meu e ficava metendo o pau no desempenho do Aécio, dizendo que só topava dar para ele pelos presentes que recebia. Aécio pagava caro e Nobody da academia comia de graça.

              • hahahahahahaha… E o triângulo da putaria, como anda?

                Aí… Mais um forte candidato a um Processa Eu! Afinal esse zé ruela AINDA QUER VIRAR PRESIDENTE DO BRASIL!

                Gezuis-Godzilla…

                  • Na lista do Zés Bonitinhos pretensos candidatos a presidente também tem o Beto Richa… Um zé ruela que adora reviver o que o seu pai José Richa (que já foi governador do PR) fez.

                    • Nem conheço, mas pelo pouco que sei por alto de sua campanha pra governador, ele fez uma campanha tão rasa a ponto de lembrar a vergonhosa campanha da Darcy aqui em 2008.

                      Meu, apoiar sua campanha toda em cima de um único projeto é fácil… Muito fácil. Parece até coisa de amador.

                      Porra, que merda! Agora nem mesmo pra fazer política se tem profissionalismo?! Depois se perguntam porque o Brasil está na merda que tá, né?

              • Sério mesmo, imagino que a maioria das mulheres nem olharia duas vezes para o Aécio.

                Mesmo tendo a mesma faixa de idade e estando por isso mesmo um tanto quanto “acabadinhos”, o Zezé Di Camargo ainda fica legal quando bem produzido enquanto que o Aécio nem assim.

                Ser feio, tudo bem… Mas ser feio, deselegante e sem consistência como o Aécio é de doer em qualquer um, sendo que ao que parece, tiraram o caipira do mato mas não tiraram o mato do caipira.

                Continua nessa cara, se afundando na manguaça e no pózinho que arrisca de acabar que nem o vô.

                • Sem duvidas, se colocasse um uniforme de porteiro no Aécio e o colocasse sentado em uma portaria mulher nenhuma olharia para ele…

                  • Mesmo quando está com um terno bem acabado, o comportamento cordial e educadinho do Aécio é mera encenação, sendo uma coisa um tanto que forçada.

                    Se ele mantém as aparências, é muito por conta de seu apego ao avô Tancredo, sendo que o cara vai a esmo tentando marcar sua posição na sombra do velho (tido como pai da nova república), mas sempre carecendo de sua própria personalidade.

                    Ele foi construido num mundo de fachadas e de aparências, entrando bem cedo no jogo da política, sendo que pra ele é difícil de fugir disso.

  • Bom mesmo era o Oscarito que veio do circo, a melhor escola!
    Nunca gostei desse mimi bocó, nem podia, já que antes eu descobri os irmãos Marx.
    E a rede bobo ainda vai continuar usando essa figura execrável para apresentar seu criança, que desesperança!
    lamentável!!!!!!!!

  • Sally, quando vc vai fazer um processa eu sobre o Huciano Luck ? Fiquei curioso agora por um Desfavor sobre o Criança Desesperança…
    Ah e só para não esquecer, as Para-Olimpiadas ja começaram, estou esperando ansiosamente por um Post sobre isso,.. Hehehehe (666)
    Eu nunca acreditei nessa aura dele de Bom moço, sei lá, Como diz minha mãe: Pessoas legais ao extremo, escondem um lado nefasto.

    • Caio, é muito difícil conseguir coisas sobre o Luciano Huck, ele é muito blindado porque tem fama, dinheiro e poder. Estou namorando o tema faz quatro anos, mas ainda não tenho certeza de todas as informações, por isso prefiro esperar do que jogar coisas que eu apenas “acho” no texto e depois acabar desmentida…

      Um dia vou escrever sobre o Criança Desesperança sim. É uma vergonha.

      Não se preocupe, jamais deixaria de falar das Paraolimpíadas. Esse carimbinho não pode faltar no meu passaporte para o inferno, faço questão!

      • Minha mãe nunca doou dinheiro pro Criança Esperança porque, segundo ela, “a gente dá o nosso dinheiro aqui e ele vai todo pro Nordeste”. E ela tem razão, parece que no Sul não tem pobres e tal, só mostram aqueles miseráveis que moram no Sertão numa casinha de pau a pique, com 18 filhos pra criar.
        É impossível você crescer no RS e não ter a sementinha do bairrismo/separatismo plantada em você. <3

              • Como se o voto não fosse a mera legitimação desse bando de malandros que desfruta as benesses do alto do poder… HAHAHA!

                • O povo passa fome e continua votando nos mesmos. Ok, eles não tem educação, não tem cultura, mas porra, até um animal consegue relacionar determinada pessoa a passar fome. Dá um tempo, se eles querem continuar votando nos mesmos merdas não movo uma palha para ajudar.

                  • E do que adianta votar em um Jackson Lago da vida se ele pode ser tirado de lá facilmente na base do tapetão. Nos bastidores, essa parada de “tostão x milhão” fica ainda mais incisiva.

            • Olha, Hugo, também não entendo o propósito de se manter fixado gente em áreas tão inóspitas e, ano aós ano, jogar dinheiro fora…Não seria melhor levar direto as pessoas para onde está a comida?

  • “Não sei porque, eu tinha uma ideia equivocada de que ele era um coitadinho humilde que venceu na vida”
    É porque ele tem cara de pobre.

    Realmente, a filha dele vai fazer a alegria dos cirurgiões plásticos do RJ.
    Meu pai tem o layout do Seu Madruga e minha mãe não é nenhuma Miss, tenho muita sorte de ter nascido bonitinha e não precisar de plástica. Sorte dessa menina que o pai dela é rico.

    • Olha, plástica não costuma resolver casos extremos. Vide Tati Quebra Barraco, 19 plásticas e ainda um barro, ou então Zilu Camargo.

      Muita maquiagem, o ângulo certo e a iluminação certa até renderam algumas boas fotos dessa menina, mas ao vivo, não tem como: sapa baranga com bracinho de bisnaga

      • Resolver não resolve, mas é certeza que ela vai tentar hahahaha
        Será que ela vai ser tipo a Greta Pil?
        Filha de um cara influente mas que não conseguiu sucesso por ser muito feia e sem talento?
        Aguardamos ansiosamente o desenrolar da criatura.

        • Acho que vai sim, aquela pessoa sem talento que rala para chegar no máximo a ser “quase famosa” apedar de todo o Paitrocínio.

      • ” Olha, plástica não costuma resolver casos extremos. Vide Tati Quebra Barraco, 19 plásticas e ainda um barro, ou então Zilu Camargo. ”

        Sallyta, eu sempre acreditei no ditado “não existe mulher feia, existe mulher pobre”. Principalmente quando vemos aqueles arquivos de revistas com fotos comparativas de “celebridades” antes e depois da fama (existem aos montes), além dos programas estilo “extreme make-over” e “10 anos mais jovem”, em que nobodys são selecionadas(os) pra se submeter a cirurgia plástica (ou “cosmética” – termo babaquinha), além de maquiagem profissional, consultoria de moda etc…

        Enfim, é MUITO DIFÍCIL uma mulher com dinheiro permanecer feia. As que conseguem são realmente aberrações da natureza, como as que você citou.

  • O mais interessante é procurar por “arrogâncias do didi” na internet. Entre os principais resultados, nenhum site pertence (ou é afiliado) da Rede Bobo… nenhum da bobo! Kd EGO? Kd G1? kd aqueles pseudos jornalistas escrotos que mal sabem usar o corretor ortográfico?

    Outro detalhe interessante, andei pesquisando e várias fontes afirmam que a família do Zacarias move processo contra a rede bobo/mimi por nunca terem recebido direitos autorais das reprises dos trapalhões! Absurdo! Essa porra reprisou tempo pra caralho!

    • Pois é, Felipe. A Rede Bobo não fala mal dos seus. Dá uma olhada nos comentários das postagens falando da arrogância desse homem e você vai ver muita gente contando casos pessoais, como o Deja contou aqui. Não tem uma postagem falando mal dele na qual não apareçam pessoas para narrar suas experiências pessoais!

      Eu achava que a família do Zacarias estava processando só a emissora, não sabia que estava processando ele também!

  • Larissa Indelicada

    Eu ja tinha escutado algo sobre essa fama dele… inclusive da magoa dos outros trapalhoes….

    Sabe… isso é gente pobre de espírito, que só pensa em dinheiro e não sabe construir a única coisa que ninguém pode comprar ou destruir: amizades verdadeiras, admiraçao e respeito.

    Tem gente que não sabe conquistar e então tenta conseguir na base da porrada…
    Depois tudo fica aí… para os outros, porque quando a gente morre não leva nada. Nao leva casa, nao leva carro, nao leva dinheiro…

    • Pois é, gente ambiciosa que dá mais valor a dinheiro do que a pessoas costuma acabar muito mal, menos na Suíça, onde é endeusado até a morte e depois da morte também…

    • Provérbio Chinês (ao pé-da-letra):

      “Dinheiro pode comprar a maior casa mas não compra um lar
      Dinheiro pode te disponibilizar o relógio mais caro, mas não o tempo
      Dinheiro pode lhe permitir a cama mais confortável, mas não o sono
      Dinheiro pode lhe trazer uma enciclopédia, mas não o conhecimento
      Dinheiro permite acesso ao médico mais capaz, mas não a saúde
      Dinheiro pode lhe dar o posto mais cobiçado, mas não o respeito
      Dinheiro pode lhe proporcionar o melhor sexo, mas não o amor
      Dinheiro pode lhe presentear com companhia, mas dificilmente Amigos
      Dinheiro pode lhe render reconhecimento, mas não necessariamente estima”.

        • Algumas coisas poderiam se aplicar talvez. Para ficarmos no quesito amor, será que vale o amor de alguém que lhe idealiza, idolatra e, além disso, é feia E brega?

            • Nossa, a mulher do Didi embarangou numa vibe de Fenômeno mesmo. Sério mesmo, a cabeça no Magazine chega a ser “jeitosa” (apesar de também ser uma BALEIA) perto dela.

              E Ribeirão Preto, exemplo de bom senso, tem um político conhecido como BALEIA e não preciso dizer que o cara é GORDO também.

  • Nossa Sally, e eu que pensava que ele já tinha sido agraciado com essa honra de ter um processa eu!

    Deu pra rir bastante! E agora lembrei o pavor que eu tinha de ter que ver aquela merda dos trapalhões em plena hora do almoço! Gezuis!!!

  • Eu gostava dele quando criança, mas… naquela época eu e muitas, né. Não somos capazes de julgar certas coisas aos 5, 6 anos de idade.

    Realmente ele é arrogante, meu pai confirma. Já trabalhou como maitre e o atendeu, disse que é insuportável, arrogante, nojento. (Bem como tantas outras figuras)

    E eu lembro que o filho do Mussum não tinha um videocassete pra ver as fitas dos trabalhos do pai, pediu pra ele um e claro que foi negado. Anos depois usou o moleque pra se promover com “Estou ajudando ele”.

    • Não tem uma pessoa que já tenha trabalhado para ela que não confirme o quão arrogante ele é!

      Se não me engano, o filho do Mussum chegou a passar fome e teve ajuda negada sob o pretexto de “eu já paguei tudo que era direito do seu pai”

        • Sim, ele não tem a humanidade de tirar um centavo do bolso milionário e pagar algo que vá além do direito para que o filho de seu amigo ou colega não passe fome. Trabalharam décadas juntos e quando o cara morre ele vira as costas para a família. Feio demais.

          Se eu ganhasse uma fortuna com o Desfavor, se o Somir morresse e eu visse o filho dele passando fome, jamais negaria ajuda, independente dos “direitos”.

          • Concordo totalmente.

            Na verdade… se eu souber de qualquer pessoa que esteja passando fome eu vou ajudar.

            Mesmo porque eu mesmo passei fome quando criança (De verdade) e tenho sensibilidade quanto à isso.

              • O qualquer pessoa é… alguém conhecido… alguém que eu esteja vendo a situação.

                Sei lá, não vou ver alguém morrer de fome e ficar parado.

                No caso dele é bem pior, filho de gente com quem ele trabalhou de forma próxima, ele é milionário…

                (Ah, que dragão a filha dele hein)

      • Tenho pra mim que ele cresceu principalmente na carteirada, se utilizando da sua posição de “adevogado” para subir na vida.

        Quanto ao Teleton, lamento dizer, Sally, mas é COSPLAY do Criança Desesperança. O que muda de um esqueminha pro outro é que enquanto o Criança Desesperança beneficia a Globo (cujos podres são mais investigados) o Teleton representa renúncia fiscal para o conglomerado daquele senhor de muito bom gosto que sai jogando dinheiro para a plateia.

        Não preciso dizer que aquele negócio da Sele-Tena na verdade foi montado sob medida para ser o mais lucrativo possível sem ser enquadrado na categoria de “jogo-de-azar”, sendo que o direito ao resgate de 50% após um ano com rendimento de “poupança” só está disponível para se evadir da posição de “contravenção penal”.

        • O Teleton tem dedução de imposto! Ao menos tinha, não sei se mudou.

          Quanto a subir na vida dando carteirada de advogado, não dá. Ser advogado não vale nada…

          • “O SBT é um canal que Silvio Santos mantem para fazer propaganda de Tele Sena e Carnê do Bau”
            Não lembro onde li, mas achei mega verídico.

              • Não me falem nesse corno. Se ganhar na Mega-Sena da Virada, vou, como dizem os ingleses, “spill the beans”…

              • Não.Acabou em 2010,já que hoje qualquer pessoa tem um cartão de crédito e pode comprar o que tiver na telha sem pagar carnê (o que era ficção científica para a maioria do povão nos anos 50,quando o Bau foi criado pelo Manoel de Nobrega)

                As lojas do baú foram vendidas para a rede Magazine Luiza no ano seguinte.

          • Quando a carteira está na mão certa, de quem tem contatos e conchavos, VALE MUITO. É algo como “os macaquinhos adestrados pelo Nizan Guanaes”.

              • Não se esqueça que tal carteira fez a diferença entre o “Didi” e os outros três trapalhões no momento em que foi mais necessária.

                • Acho que o que fez diferença foi a falta de caráter, porque eu, mesmo com uma carteira de advogado, jamais passaria a perna assim no Somir, registrando a marca Desfavor nas costas dele e dividindo os lucros com 80% para mim e 20% para ele

          • E quanto as deduções, bem… Se permite na medida “fair play”, sendo que tem de estar bem declarada a organização para a qual está sendo destinada o dinheiro para que tal dedução não caia na “malha fina”.

            De qualquer forma, o grosso das deduções referentes ao Teleton acaba nas mãos do SBT, que bem ou mal tem suas relações.

          • ” Quanto a subir na vida dando carteirada de advogado, não dá. Ser advogado não vale nada… ”

            * Lágrimas…

            • Tem Gari ganhando mais do que advogado. Tem empregada doméstica ganhando mais do que advogado. E sim, eu conheci um porteiro que ganhava mais do que o salário mínimo de um advogado. Sendo que nenhum deles tem fama de filho da puta.

    • Olha, debchar de religião eu acho até interessante, por isso não incluí o filme no Processa Eu, porque honestamente, achei bacana…

      • Pra mim isso é prova da burrice do sujeito, pq se morando nesse pais ele ainda não percebeu que fazer um filme desses ia dar merda… Crentalhada ficou toda ofendida.

    • Yasmine, me veio a cabeça a ideia de sugestionar esse Processa EU quando estava rolando aquela merda de “Criança Esperança”, onde a Globo direciona grande parte de seus recursos midiáticos para a divulgação de sua arapuca pretensamente humanitária.

      A primeira coisa que me vem a cabeça quando vejo o Didi é “Ó o pão duro!”, até porque tem uma cara de gente mesquinha… E pelo que está se vendo aqui, não é só a cara não.

      E sei lá porque diabos eu acho a menina mais a cara do Dedé do que do Didi, se bem que de qualquer forma… SOCORRO!

      • Pois é, eu sempre achei esse Criança Esperança muito estranho, pra mim era só mais um jogo publicitário qualquer da Rede Bobo.

        Sempre simpatizei com o Mimi, não sei se porque eu associei a imagem do personagem dele a ele, ou se porque ele nasceu no mesmo estado que eu… Nunca imaginei que ele fosse um fdp desse tanto.

        E eu achava a filha dele até bonitinha quando ela era mais nova, mas agr, tá realmente triste…

          • Antes desse processa eu, nunca.
            Mas a maioria das pessoas que me cerca é mais burra que uma porta, acham que Che Guevara era “heroi”, que Dilma não pode ser criticada pq “sofreu na ditadura”, e q Gzuiz morreu pra nos salvar. Devem achar q Mimi é uma santa alma.

      • Azul bebê ou como é mais conhecido no meu círculo, azul calcinha…

        Mas curioso que uma vez nos primórdios dos anos 80 e eu como boa criança de 5 ou 6 anos que gostava de trapalhões, dei de cara com eles numa churrascaria em BR City (vulgo Brasília)no horário do almoço. Tirando Mimi que me ignorou solenemente, todos os outros 3 foram super atenciosos…

          • Até eu do alto dos meus 5 /6 anos notei que os outros ficaram desconfortáveis com a situação e olha que eu não fiquei mais que 5 minutos ali ao redor deles….

                • Sei lá, mas na minha cabeça eu consigo imaginar a cena como uma esquete dos Trapalhões. Imagino até que quem foi tentar tirar o Didi de sua postura empacada foi o Dedé.

                  Será a arte que imita a vida ou a vida que imita a arte?

          • Mas levando em conta o histórico de Mimi, podia ser pior, acho que o pensamento dele deve ter sido algo tipo “criança bem vestida em churrascaria de Brasília deve ser filha de figurão e os pais estão em algum lugar por perto, então vou segurar a minha onda”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: