Plantão de Boston: Bomba! Bomba!

plantao-bombaboston
Explodiram bombas no meio de uma disputa de maratona, em Boston. Mas não foi  só isso, também houve uma explosão em uma biblioteca importante. É cedo para falar qualquer coisa, até porque, dessa vez eu não posso ir até o local ver por mim mesma como fiz quando o prédio no Centro do Rio desabou. Vou mastigar o que tem até agora para vocês, mas pode ser que várias informações aqui sejam desencontradas e desmentidas posteriormente.

A primeira coisa que as pessoas estão se perguntando é se isso é obra de um local ou internacional. Lembram quando explodiu aquele shopping em Oklahoma, que todo mundo presumiu se tratar de um atentado terrorista e na verdade foi um doido varrido americano o autor? Timothy Mc Veigh, um veterano da Guerra do Golfo foi o autor da gracinha que matou mais de 150 pessoas e feriu mais de 500. Pois bem, desta vez a polícia local está tendo muita cautela antes de afirmar alguma coisa, mas, pela magnitude do evento e pela potência das bombas não parece ser um trabalho caseiro.

Até agora, há confirmação de duas pessoas mortas e mais de 20 feridas. Muito pouca coisa se comparado ao que acontece diariamente em cidades como Rio de Janeiro, mas sabe como é, quando é nos EUA e quando morre classe média branca aflora toda uma histeria. Logo agora que eles haviam acabado de liberar canivetes na mala de mão nos voos aéreos… Fudeu, não vai poder viajar nem com sapato de salto alto. Tempos paranoicos nos esperam. Fecharam o espaço aéreo de Nova Iorque, cercaram a Casa Branca… revival do 11 de setembro.

Foi organizada uma coletiva de imprensa, mas não sei para que, pois além de não esclarecer o que aconteceu também se recusaram a informar o número de vítimas, o que me leva a crer que devem ser bem mais de 20 pessoas. Por um minuto cheguei a me perguntar se não teriam sido os foguetinhos de merda obsoletos que a Coreia do Norte estava ameaçando soltar, mas creio que não, armas nucleares, por mais caídas que sejam, fariam um estrago maior. Também não devemos esquecer que foi no começo de maio que Osama Bin Laden foi morto pelos americanos, não me surpreenderia que uma onda de ataques no entorno dessa data fosse organizada. Em todo caso, o silêncio do Poder Público dos EUA está causando preocupação e especulações.

Uma das principais especulações seria a de que existem mais bombas para serem detonadas, o que levou a população local a uma certa histeria. Há relatos em redes sociais de “muitas mortes”, “muito sangue” e bombas com uma potência muito grande. Ainda segundo relatos, a fumaça de uma das bombas subiu 15 metros. Há boatos que encontraram uma bomba não detonada em uma estação de metrô, a polícia apenas confirmou que desarmou mais duas bombas porém não especificou onde.

Há relatos de brasileiros no local informando que acharam estranho a quantidade de paramédicos no local para uma simples maratona. Não sei se brasileiro é tão fuleiro e maltratado que quando vê uma boa infraestrutura se espanta ou se já havia suspeitas dessa bomba e eles já estavam se precavendo. Se for a segunda opção, muito feio não terem avisado à população e cancelado o evento. Funcionários do hospital que atenderam aos feridos informaram que há muitos casos de amputações. A intenção deve ter sido essa mesma, jogar bomba em evento público em um feriado tem a clara intenção de machucar gente. Só não explicam onde estavam essas bombas para gerarem tantas amputações. Pelo visto bem próximas aos corredores. Especula-se que estivessem dentro de um prédio.

Também se especula que o momento da detonação da bomba foi friamente calculado (cerca de três horas depois que os primeiros colocados terminaram a prova), pois foi no momento em que havia mais pessoas chegando ao final da maratona e por consequência, mais pessoas esperando na linha de chegada. Não sei se eram bombas com detonadores manuais ou automáticos, mas a coisa foi bem eficiente. Na dúvida, a polícia desativou a telefonia móvel no local para evitar que mais bombas possam ser detonadas à distância. Também estão pedindo que a população fique em casa.

Mais uma vez os EUA pagam o preço de ser o Xerife do Mundo. Chefes de Estado que conduzem uma política internacional de meter o nariz onde não são chamados e fazer bullying com países mais fracos. Quem paga é o povo, que vive assustado. Faz anos que o americano vive com medo, com paranoia. E quando parece que estão se recuperando, vai alguém e passa a mão na bunda deles novamente. Muito medo de gente que tem a paranoia estimulada ao extremo.

Em resumo: trollaram os EUA. Ninguém sabe muito bem quem, nem como, mas uma coisa é certa: americanos continuarão vivendo com o cu na mão por bastante tempo. Aguardem por mais atualizações.

Para os sádicos.

Para dizer que o sentimento equivocado de se alegrar quando desgraças acontecem nos EUA ainda não te abandonou, para criar sua própria teoria da conspiração ou ainda para não se importar e ainda achar bem feito: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (66)

  • nem white trash nem árabes, são CHECHENOS! Tai uma bomba! (tunduntzzz)

    detalhe que eles querem se separar da Rússia e criar um estado muçulmano

    O Putin agora abrindo o bocão pra chamar eles de terroristas internacionais e fazendo os eua a tomar atitude!

    Não confio em ex agente da KGB q mata adversário politico envenenado com polônio, minha teoria da conspiração é q o governo russo q mandou esses dois manés pros eua pra forçar uma situação, agora eles arrasam a Chechênia de vez, sobra mais nada por lá.

    • SERÁ?

      SERÁ MESMO?

      Quando acontece uma bosta dessas tem que aparecer o culpado rápido, que é para não se passarem por incompetentes.

      SERÁ?

    • AGORA eu ri. Não da sua teoria, mas da imagem que me veio à cabeça quando li a reportagem da perseguição, com bombas de panela de pressão sendo atiradas pela janela do carro. Lembrei de Mario Kart e suas bananas…

      E vai ser incompentente na putaqueopariu. O moleque fugiu com toda a polícia atrás dele????? Táqueparóla, me dá um carro de polícia e uma arma pra ver se eu não tinha pego o fiadamãe…

      Independentemente de ter sido ele ou não, ficou feio…

  • Morreu muito pouca gente. Tem cara de Riocentro. Vale lembrar que o Senado votou hoje sobre o controle de armas. Muita coincidencia.

  • não consigo parar de pensar q isso é coisa de white trash surtado…
    A nova agora é q mandaram cartas envenenadas para o Obama e para um senador democrata…

    A reação dos malucos a reeleição foi bem pior do que em 2008, na primeira eles tinham medo mas agora eles estão com ódio. Junte isso a tentativa de regulamentar as armas de fogo e pronto: o negro muçulmano comunista quer tirar nosso direito de defender nossa família, propriedade e valores cristãos.

    Ninguém dizer quem foi tbm é muito estranho… um grupo de fora daria a noticia numa al-jazera da vida, ‘assumir’ o atentado faz parte da coisa toda.

    Já para alguém ‘de dentro’ é bem interessante as investigações não andarem. Não só o atentado mas a incapacidade de descobrir os autores provaria a ineficiência do estado em proteger a população…
    O que me leva a questão das armas novamente…

    Enfim… dando f5 na nbcnews, foxnews, cnn e TMZ (desde a morte do michael j. acho o TMZ mais confiável que os outros hahaha), esperando cenas dos próximos capítulos.

    • Eu tenho a impressão que no mínimo facilitaram as coisas para esse atentado acontecer: bomba dentro de uma panela de pressão? wtf

      • da foxnews: “Pressure cooker bombs have been used in high-profile bombings in India, Pakistan and Afghanistan, and have been touted in the Al Qaeda in Yemen’s online propaganda magazine Inspire and in the “The Anarchist Cookbook.”

        O ‘jeitinho’ q a fox news incute pavor e ódio na população sem NENHUMA prova de nada é o q mais me diverte.

        Listam aqueles de quem se deve ter medo – deveriam se incluir na lista então – e no final um livro da década de 70 disponível na internet e escrito por um americano.

        Fico me perguntando como uma bomba ‘high-profile’ é do montada numa panela de pressão, mas se entendo pouco de panelas entendo menos de bombas. Nada de bombas, gosto de panelas…

        Não deixo de ler a fox news pq é quem mais transmite a maneira de pensar do americano médio. O efeito colateral é q me tira toda a empatia q eu poderia sentir por eles.

        exemplo:

        FOX NEWS POLL: Boston Marathon Bombings Spark More Anger Than Fear Among Americans

        Já a cnn entrevista um dos investigadores do FBI q diz: “If your experience and your expertise is Middle East terrorism, it has the hallmarks of al Qaeda or a Middle East group. If your experience is domestic groups and bombings that have occurred here, it has the hallmarks of a domestic terrorist like Eric Rudolph in the 1996 Atlanta Summer Olympics bombings.”

        Responsável, certinha e chata. Não disse nada para não dizer merda mas não segura público.

  • Minha alegria vai embora quando vejo os vídeos, as historias dos mortos… Fiquei muito sentida com a morte do menino, com a centena de amputados. Posso nao morrer de amores pelos americanos, mas ODEIO terroristas. Sou super a favor da intervenção nos países muçulmanos. Essa gente nao vai se educar sozinha…………………….

  • Minha alegria vai embora quando vejo os vídeos, as historias dos mortos… Fiquei muito sentida com a morte do menino, com a centena de amputados. Posso nao morrer de amores pelos americanos, mas ODEIO terroristas. Sou super a favor da intervenção nos países muçulmanos. Essa gente nao vai se educar sozinha

  • Sally, Sally….vergonha alheia por você…

    Os terroristas atacam inocentes porque são uns COVARDES DE MERDA!

    Nada! Vou repetir, nada justifica matar uma criança de 8 anos que estava lá assistindo o pai correr.

    De mais a mais os terrroristsd como Bina Laden não estão lutando pelo bem de seu povo, simplesmente querem manter uma posição de poder para OPRIMiR o povo de seus países. Vide Hamas, Taleban, etc.

    Sally, infelizmente tenho que desejqr que você sofra. Que vc sofra quando cair em si da barbaridade que é esse sentimento inumano que você alimenta pelo povo dos EUA. Essa alegria com o sofriment alheio que não vai mudar em NADA o que você acha errado na política externa americana.

    E que em algum momento da sua vida você perceba que as pessoas não são perfeitas mas que algumas são mais imperfeitqs que as outras. Vc se fosse escolher prefere viver numa democracia americana com defeitos ou numa ditsdura islâmica? Pois é isso que está em jogo…

    Essa sua postagem foi muito ruim, cheia de informações erradas, apressada somente pra poder meter o pau nusamericanú. Junto com a péssima da maioridade penalde uns di atrás faz o Desfavor perder muitos pontos.

    Te desejo luz Sally, vc tá precisando…

    • Querido, eu tenho plena consciência que meu pensamento é equivocado, inclusive verbalizei isso de forma clara. Eu só não consigo me sentir diferente.

      E você desejar que eu sofra não te faz muito diferente de mim ou de terroristas…

      • Sally, vc não tem ainda consciência no sentido de que você não consegue ainda enxrgar q realidade. Se tivesse consciência do absurdo que é desejar o mal de uma criqnca inocent de 8 anos a sua mudanca de atitude e pensamento seria instantânea.

        Você não percebe mas tem idéias preconcebidas em excesso que te impedem de ver q realidade. A ideologia não é muito diferente de religião…

        Quanto querer aeu sofrimento me referia a o que pode surgir quando vocé se der conta do tempo que viveu inconsciente, desejando o mal alheio. E eu não jogo bombas ou mato inoctes para defender o que acredito. Eu converso, eu escuto, eu discuto. Não quero que vc sofra fisicamente para que entenda meu ponto de vista mas se vc entendê-lo vc vai sofrer de ver as bobagens que andou escrevendo. Te desejo de coraçáo tudo de bom e que sua cabeca se abra um pouco…

        • Veja bem, eu não desejo mal. Eu só rio quando acontece… não pela criança, que é um dano colateral, mas pela passada de mão que deram na bunda dos EUA, desmoralizando-os e causando incerteza e medo em quem vive de fazer bullying nos outros.

          Novamente: eu não jogo bombas nem mato inocentes, apenas rio quando isso acontece, apesar de lamentar pelas inocentes, acho que essas bombas causam um bem maior que é a desmoralização dos EUA. E sim, eu sei que estou muito errada pensando assim, só não consigo tirar esse sentimento ruim de mim.

  • O que se planta se colhe!
    Infelizmente, quando se trata de EUA não dá pra ser humano e agir com o coração simplesmente.
    Tem tanto interesse econômico por trás, que não duvido nada que amanhã o Michel Moore lance um filme dizendo que essa também foi uma ação orquestrada de dentro do país pra justificar as merdas que eles fazem ou farão…
    Quer pior ação terrorista que Hiroshima?
    Por isso eu repito: o que se planta se colhe!

    • A questão é: não foi um pai de família ou um uma criança quem jogou a bomba de Hiroshima. Pessoas inocentes estão morrendo. Inocentes porem coniventes. Eu também tenho esse sentimento de o que se planta se colhe assim como você, mas racionalmente tenho dúvidas se um Estado e seus Chefes se confundem com seu povo.

      • É uma grande questão… ao mesmo tempo que é culpado, ou por ter votado, apoiado e acreditado na proposta, ou por ter se omitido, não pressionado e não ter feito nada concreto para que mudasse, é muito difícil dizer que um grupo representa TANTA gente…

        Eu, apesar de detestar nosso governo atual, sei que a maioria apoiou (e viva a democracia). Sempre me pergunto até onde estou sendo conivente com o que acontece aqui e até onde só estou tentando não morrer louca por questões que eu não vou resolver. Eu sou um pouco idealista (ainda).

  • Um professor de História me disse que essas bombas não parecem ser nenhum tipo de atentado terrorista, porque os terroristas fazem uma bomba diferente… Só não me pergunte os pormenores porque ele tava com pressa e não pode me explicar direitinho…
    Em tempo. Nunca vou conseguir entender se o 11 de setembro foi realmente atentado ou uma obra do Bush…

    • Tem um leitor nosso que pode te dar detalhes interessantes sobre a história. O nome dele é Fuck Bush, mas ele não tem aparecido muito por aqui ultimamente… Fuck Bush, você ainda está entre nós?

      • Poisé. Há algum tempo eu levantei a mesma pergunta e tu me respondeu a mesma coisa.. A partir disso fiquei cuidando essa pessoa, mas não me lembro de ter visto.. Uma pena.

        • Tem uma postagem antiga onde ele, nos comentários, explica em detalhes sua versão. Se você conseguir achar…

          Tente alguma busca no Google envolvendo “fuck bush”, “11 setembro” e palavras chave do tipo. O Google direciona também com base nos termos usados nos comentários. Talvez você ache.

  • Não sei se é pq estou na TPM mas eu chorei vendo o vídeo. Nem passa pela minha cabeça me alegrar com uma coisa dessas.

    Temo que não parou por aí.

    • Eu me alegro, infelizmente. Porque o povo americano usufrui de alguma forma, direta ou indiretamente, de toda a dor e exploração que seu país provoca no mundo, muito superior a 3 mortos e 100 feridos. Eu sei que uma coisa não justifica a outra e que é errado se alegrar, mas existe uma certa lógica nessa alegria.

  • Não vou mentir, eu tb fico meio alegrinha qdo essas merdas acontecem por lá…
    É sádico e feio. Mto feio… mas incontrolável!

    E não acho q sou uma pessoa má. Eles q são. Humpf!

    • Se eu falar que racionalmente acho um absurdo matar civil inocente MAS que parte meio sádica meio comunista minha torce por mais bombas você me acharia má pessoa?

      • Essas bombas são um lembrete de que a pujança deles como nação advém (em grande parte) dessa política de bullying com países mais fracos desde a Segunda Guerra, coisa de que eles se esquecem quando, dentre outras coisas, reclamam uma gasolina mais barata para abastecer seus SUVs ou quando se aproveitam de uma guerra aqui e ali, seja por um bom emprego nas empresas americanas superfaturando no Iraque, seja se alistando no exército, com excelentes salários.

        Nesse sentido, americano, a meu ver, é tão inocente quanto um parente de um político corrupto ou de um mafioso. Ou eles se voltam contra essa espiral ou vivam com o cu na mão para sempre.

      • O que eu me pergunto sempre é: pq matar civis inocentes? Por exemplo, pq ao invés de derrubar as Torres Gêmeas não mandaram logo um míssil no rabo do Bush Filho? Pq os terroristas preferem fazer vítimas entre a população que não tem nadíssima a ver com conflitos internacionais ao invés partirem logo pra cima de quem tem responsabilidade direta nessas questões? Sim, pq terrorista o que quer é tocar o terror mesmo, óbvio, mas só pra variar de vez em quando não poderiam “jogar” diferente?

        • Acho que é uma forma de desestabilizar o país e seus governantes: mostrar que pode entrar na casa da pessoa e fazer o que quiser lá, mostrar que ninguém está seguro nunca. Provavelmente eles não jogam diferente porque não tem condições técnicas nem estratégicas de matar alguém mais visado.

          • Também acho. E não fico exatamente feliz, afinal, como já foi dito, são inocentes, civis, blablabla. Mas eu acho meio bem feito. Quem mandou ser tão escroto?

            • Pois é. Gente que vive de tênis feito por criança escrava na Asia, gente que vive de força de trabalho explorada de países subdesenvolvidos, gente que sustenta sua economia com base no sofrimento alheio é gente escrota. Não por isso merecem morrer, mas porra, eu tenho alguma satisfação em vê-los morrer, sobretudo porque o brasileiro médio tem a mania burra de idolatrar americanos e os EUA (mesmo sem conhecer ou ter convivido com eles!). Francamente, um povo bárbaro que executa criminosos em um sistema penitenciário com uma das maiores taxas de erros do mundo (quando descobriram DNA viram que metade dos executados eram inocentes), cuja cultura beira o zero (musicais bregas e Mickey) e um povo arrogante do caralho que se acha melhor que o resto do mundo.

              Difícil não achar graça…

              • O problema é que você acabou de descrever o Brasil, sem pôr e só tirando a parte das execuções “formalizadas”….

                Eu não quero morrer de ataque terrorista porque os filhasdaputa que moram aqui compram na Zara e na Nike (o maior representante da marca é um brasileiro), compram peça de carro roubado, relógio roubado (ainda dá para comprar por telefone), põe um monte de soldadinho de outros países presos no centro da cidade para costurar roupa (ou no interior trabalhando nos campos de cana de açúcar, ou nas rodovias explorando crianças). Tb não quero morrer porque brasileiro gosta de axé e funk e não faz idéia de quem foi Picasso, Bethoven e acha que Michelangelo era uma tartaruga, idolatra o Serginho Malandro, a Xuxa e o Luciano Huck. Tb não gostaria de ser atacada porque temos um sistema paralelo que julga e executa pessoas que eles consideram “culpados” (“microondas” e milícias, p ex). Muito menos ser morta porque o povo se acha super bom, “super do bem” e super-superior a qualquer outro país (somos os mais felizes, mais realizados, mais bem resolvidos sexulamente e Deus é brasileiro)…

                Sei lá… Somos iguais…

                • NAONDE que o Brasil se mete em problemas de outros países, impõe Chefes de Estado e regimes em outros países ou tenta monopolizar o mercado explorando dívidas que outros países tenham com ele? Não é igual não! Brasil não se mete na soberania de outras nações!

                  • /\ PS (antes do texto… rs): era eu, não terminei de postar e postei (sou uma analfabeta cibernética)… nem botei o nome… Mas enfim, comentando o comentário não terminado:

                    Bem menos que os EUA, é bem verdade, mas se mete sim…

                    Se mete quando diz que não vai deportar um ser humano nascido, julgado e condenado em seu país de origem (mesmo com acordo entre os países), quando põe exército no Haiti (essa é bem polêmica, é bem verdade), quando joga internacionalmente com o preço do álcool, nióbio, gás e otras cositas do gênero e quando fica dando opinião sobre o que ninguém perguntou (como no caso do Paraguai). Somos um dos maiores exportadores de drogas (e importadores tb, pelo menos temos uma boa troca) e um dos principais mercados de pessoas. O que eu acho pior mesmo, é que além de não ser grandes exemplos internacionalmente falando, ele ainda fode seus habitantes… Não consigo me sentir muito melhor por morar aqui…

                    Apesar de achar que sim, os EUA erram pra caralho, muito mais do que nós, e que são muito mais ofensivos a outros países do que nós, acho que o Brasil não tem um comportamento que seja lá muito exemplar em relação às questões internacionais…

                    • O Brasil se mete em pequenas questões, mas não acho que ataque a soberania de outros Estados, até porque nem tem cacife para fazê-lo. Acho que o comportamento não exemplar do Brasil é mais fruto de incompetência, palhaçada e má administração. O dos EUA é de propósito, é filhadaputagem, é ganância acima da vida humana.

                    • Isso é verdade… Aqui o “de propósito”, “filhadaputagem” e “ganância” acima da vida humana são feitos internamente mesmo…

                      Lá o governo fode outros países para ganhar algum, enquanto investe o dinheiro interno no próprio cidadão. Aqui o governo fode o próprio cidadão tirando dinheiro de merenda de criança, de hospital público, de projetos como o seu (dos presos). Só que ainda não nasceu o Bin Laden brasileiro pra explodir o planalto… (*pensando)

                    • O máximo que o Brasil faz é apoiar o governo (ditatorial) corrupto de nossa colônia Angola ao efetuar a construção e operacionalização de seu Executivo, do Legislativo e do Judiciário (imaginem-se sendo bem pagos para escrever sozinhos num word o que será a legislação financeira, ambiental, tributária), em troca do petróleo e da concessão de obras públicas para nossas multinacionais. Até porque o povo lá foi amansado, após a guerra civil, por nossos produtos e programas.

        • “Pq os terroristas preferem fazer vítimas entre a população que não tem nadíssima a ver com conflitos internacionais ao invés partirem logo pra cima de quem tem responsabilidade direta nessas questões?”

          Aí é que está. O próprio Bin Laden respondeu a isso uma vez dizendo que eles não atacavam países como a Suécia e a Noruega, uma vez que, na visão dele e, devo confessar, na minha, americanos não podem alegar não ter nadíssima a ver com conflitos internacionais. Não participam das decisões políticas, mas certamente se beneficiam (in)diretamente, de maneira mais remota ou mais próxima, dos efeitos econômicos dessa política de xerife do mundo que fomenta esses conflitos.

  • “Não sei se brasileiro é tão fuleiro e maltratado que quando vê uma boa infraestrutura se espanta ou se já havia suspeitas dessa bomba e eles já estavam se precavendo.”

    SHAUSHUASAHSUAHS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: