Desfavor Convidado: Médicos Cubanos.

descon-medicinacubana

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.
O Somir se reserva ao direito de implicar com os textos e não publicá-los. Sally promete interceder por vocês.

Desfavor Convidado: Médicos cubanos.

O mito do médico Che Guevara.

O regime cubano é uma das mais sanguinárias e longas (mais de 50 anos) ditaduras da história. Aqueles que conseguiram fugir do inferno cubano e não precisam mais temer a represália do regime relatam fatos impressionantes sobre a frieza de Che. Foram centenas de execuções assinadas em poucos meses, e Che gostava de assisti-las de sua janela. Em algumas ele pessoalmente puxou o gatilho. Ao que tudo indica, Che parecia deleitar-se com a carnificina. Até mulheres grávidas foram executadas no paredão comandado por Che. Nada disso consta nas biografias escritas por aqueles que utilizam o próprio Fidel Castro como fonte. Algo como falar de Hitler usando apenas os relatos de Goebbels.

A ignorância acerca destes fatos explica parte da idolatria a Che Guevara.
Che Guevara estudou medicina, muitos o tem na conta de grande médico,mas a própria Faculdade de Medicina de Buenos Aires declara que Ernesto Guevara matriculou-se no Curso de Medicina ,mas frequentou aulas esporadicamente e nunca se formou.

Em 1950 no seu quarto ano , Guevara abandonou a faculdade,conseguiu uma carteira de enfermeiro no Ministério de Saúde Pública e embarcou num navio,na condição de ‘médico’ da Companhia de Yacimento Petroliferos,no navio tanque ANNA G. rumo ao Brasil, e depois a toda america do sul,caribe,etc
O pai de Che Guevara era favorável aos países que combateram o eixo e na sua biografia ficamos surpresos por saber que Che ficou furioso com o rompimento da Argentina com os nazistas.Alguns anos depois Che se desculpa , dizendo que não ficou furioso por ter simpatia com os nazistas ,mas com a subserviência de sua pátria aos americanos que “forçaram” a Argentina para seu lado.

O porquê de os médicos cubanos deixarem a ilha.

Os cidadãos de Cuba não têm o direito de ir e vir. Não têm a opção de viver em outro lugar. Pessoas que se opõem ao regime ou que tentam deixar o país são presas e, em passado não muito distante, muitas foram executadas ou morrem de fome nas prisões. Isto transforma a ilha de Cuba no maior campo de concentração jamais existente na história. O artigo 215 do Código Penal de Cuba pune tentativas de saída do território nacional sem a autorização prévia do governo com até oito anos de prisão. Se algum cidadão tenta levar alguma embarcação ou aeronave para escapar – o que é necessário, já que todas são propriedade do Estado e estão estritamente controladas – a pena é elevada a vinte anos de cadeia ou à morte. Ao longo de décadas, milhares de cubanos têm sido aprisionados, em condições horríveis, devido a esses assim chamados “crimes”. Ainda hoje, conhecem-se vários presos políticos que cumprem longas sentenças por tentarem escapar de sua pátria.A população Cubana vive em condição de miserabilidade e depressão, embora não lhe falte o mínimo para sobreviver, garantido pelo governo, enquanto os irmãos Castro e a elite do governo vive em condições de primeiro mundo.

Em 2013 os jornais Toronto Star e El Nuevo Herald receberam um prêmio internacional pelas suas reportagens denunciando Cuba como um dos destinos mais liberais para pratica de prostituição infantil, as reportagens , com o sugestivo título: “The Ugly Canadians: Child Sex Tourism,” demonstram a falta de interese em combater tal mal em uba, pois junto com pedófilos vem também dólares.

As casas de shows de La Habana Babilonia, onde Jineteras Niñas podem ser encontradas com facilidade vive apinhada de membros do comitê político da ilha,alí, de frente para o problema.
Uma sugestão é ler o livro de Amir Valle sobre o problema.

Vejamos uma reportagem do Baltimore Sun:

“Lisa, uma menina bonita, de 13 anos de idade, loira artificial, personifica o retorno desta cidade à decadência que a revolução de Fidel Castro deveria eliminar mais de três décadas atrás. […] Lisa não é uma aberração na atual fase da revolução conturbada do Sr. Castro. Ela é uma serva importante no serviço de atrair moeda estrangeira,desesperadamente necessita para não levar seu país à falência. Ela é uma das centenas de jovens e mulheres cubanas que transformaram Havana em uma panela de cozer carne, atraente para os turistas estrangeiros. […] os homens cubanos são ressentidos com o que aconteceu. Mas o governo não parece incomodado.Fato, existem maneiras em que as autoridades parecem estar incentivando-o. […] “Este lugar é um paraíso”, diz Ernesto Lara, de 48 anos, um engenheiro mexicano em seu terceiro período de férias para Cuba […] Lisa é impulsionada em parte pelo desejo de obter dinheiro em um lugar onde seis dólares é muito, mas também por um desejo apenas para se divertir em um país que oferece pouco de entretenimento fora dos locais que estão fechados para ela, a menos que ela está no braço de um estrangeiro .

Existem hospitais diferenciados para o povo e a elite. Existe comércio livre em Cuba, mas é voltado apenas para os turistas e os membros do “partido único” (suprema ironia dos regimes comunistas totalitários, pois, “partido” quer dizer justamente “parte” e não “todo”), pois nestes estabelecimentos só é possível comprar com dólares. Em resumo, o que existe em Cuba é um Capitalismo de Estado, no qual os membros do governo são os únicos a possuir privilégios que são vedados à população.Cuba não é um paraíso socialista. Quem vai à Cuba a turismo pode presenciar o verdadeiro apartheid turístico que sofre a população cubana, que é proibida de frequentar praias turísticas, de entrar em hotéis, restaurantes e até mesmo em cidades inteiras, como ocorre em Varadero e Cayo Coco. Some-se à isso que muitos serviços estão reservados apenas aos estrangeiros, como o acesso à internet e a possibilidade de comprar certos medicamentos e ter tratamentos específicos nas clínicas internacionais.

Manipulação de Estatísticas:

A “impressionante” mortalidade infantil cubana é mantida artificialmente baixa pelas trapaças estatísticas do Partido Comunista e por uma taxa de aborto verdadeiramente pavorosa: 0,71 abortos para cada feto nascido vivo. Essa é, de longe, a taxa mais alta do hemisfério. Em Cuba, qualquer gestação que sequer insinue alguma complicação é “terminada”.

Também digno de nota, de acordo com a Associação dos Médicos e Cirurgiões Americanos, a taxa de mortalidade das crianças cubanas com idade entre um e quatro anos é 34% maior do que a dos EUA (11,8 versus 8,8 por 1.000). Mas estes números – por uma questão de critério – não figuram nas notórias “taxas de mortalidade infantil” da ONU e da Organização Mundial de Saúde. Portanto, não há pressão sobre os médicos cubanos para que eles falsifiquem esses números – por enquanto.

Em abril de 2001, o Dr. Juan Felipe García, de Jacksonville, Flórida, entrevistou vários médicos que haviam desertado recentemente de Cuba. Baseado no que ouviu, ele declarou o seguinte: “Os números oficiais da mortalidade infantil de Cuba são uma farsa. Os pediatras cubanos constantemente falsificam os números a pedido do regime. Se um bebê morre durante seu primeiro ano de vida, os médicos declaram que ele era mais velho. Caso contrário, tal lapso pode custar-lhe severas punições, além do seu emprego.”

Médicos ou agentes bolivarianos?

Tudo isto foi mostrado e dito para que possamos saber para que e para onde vai o dinheirinho suado dos nossos impostos, o meu, o seu, de todos Suíços.

Os Médicos Cubanos

A principal faculdade de medicina de Cuba fica na ELAM, Escolas de Las Américas, que forma os médicos destinados a atender a elite cubana. Mas não são aí que são formados os chamados “médicos internacionalistas” que são formados aos milhares por “cursos de formação acelerada”. Do contrário, como seria possível Cuba exportar médicos aos milhares?. A população de Cuba é semelhante à do Rio Grande do Sul. As cerca de dez faculdades de medicina do RS formam em torno de mil médicos por ano. A formação destes “médicos internacionalistas” cubanos equivale à de um enfermeiro no resto do mundo. Quem afirma isto é o Ministro da Saúde do Paraguai. Equivalem aos chamados “médicos de pé-no-chão”, formados na África para atuar em situações de pobreza extrema. São preparados para dar assistência primária: fazer curativos, aplicar injeções, realizar pequenas cirurgias, tratar doenças básicas como gripes e resfriados, ferimentos, etc. Como forma de propaganda do regime, Cuba tem oferecido bolsas de estudo para os países favoráveis ao regime (Venezuela, Brasil, Bolívia), com um detalhe, estas bolsas só podem ser concedidas a membros dos partidos políticos dos governos que apoiam Cuba. Em função disto, em 2006 o PT abriu seleção para candidatos a estas bolsas para estudar medicina em Cuba exclusivamente para membros do PT e seus familiares ou amigos. Não foi um concurso aberto. Os beneficiados com estas bolsas, filhos de deputados, vereadores, senadores petistas e outros filiados, se formaram em 2012 e querem voltar para o Brasil, mas não conseguem ser aprova dos no exame Revalida. A solução foi criar a farsa da importação de médicos cubanos com a desculpa de suprir postos de trabalho que os médicos brasileiros não querem ocupar. Para isto seria necessária a licença automática para estes médicos atuarem no Brasil sem prova revalidação de diploma. Obviamente estes postos não serão ocupados pelos filhos do PT, mas pelos internacionalistas, os filhos do PT certamente serão alocados em excelentes empregos dentro do próprio governo.

Os pré-requisitos definidos por Cuba (os dois primeiros) e pelo PT (os dois últimos) para participar da pré-seleção são:

– ter no máximo 25 anos no momento de iniciar o processo seletivo;
– ter concluído o ensino médio (ou equivalente), com obrigatoriedade das matérias de Biologia, Física e Química em todos os anos;
– ter estudado todo o período escolar em escola pública;
– ter no mínimo 2 (dois) anos de filiação partidária e apresentar carta de recomendação de instância partidária, ou seja, setorial, diretório ou comissão executiva de âmbito municipal, estadual ou nacional.

Esclarecemos que não se trata de recomendação de um membro da instância, mas sim recomendação aprovada em reunião da instância partidária.

Desnecessário dizer que já houve movimentação dos postos mais afastados para capitais e inclusive secretarias dos ‘apadrinhados’ pelo PT, enquanto as médicas são proibidas de engravidar,muito democrático.

Para que Cuba “ceda” estes médicos os governos dos países simpatizantes ao regime precisam pagar uma certa quantia ao regime de Fidel, ou seja, é uma forma de financiar a elite do regime ditatorial de Cuba, que não tem outras formas de obter recursos em dólar. Em resumo, os “médicos internacionalistas” cubanos são uma espécie de mão de obra escrava cedida na forma de mercadoria. Após dois anos de prestação de serviços em outros países devem voltar a Cuba. Para garantir isto, suas famílias são mantidas em Cuba como reféns. Para todo cidadão de Cuba qualquer oportunidade para sair da ilha presídio é uma chance de ouro. Qualquer remuneração ou estilo de vida é melhor do que podem levar em Cuba. O salário de um médico em Cuba é equivalente a 20,00 dólares, pouco mais do que 40,00 reais. O mundo inteiro sabe que Cuba exporta escravos para trabalhar em outros países. O esquema é simples. O profissional recebe um salário de fome no país onde trabalha, enquanto o governo paga a diferença diretamente aos Castro. É o que acontece na Venezuela. É o que vai acontecer no Brasil, se importarmos médicos cubanos. Cuba não faz caridade. Cuba é o mais capitalista dos países na hora de usar seres humanos como escravos para suprir os seus problemas de caixa. O governo cubano cobra U$ 11,4 mil por mês por médico cedido ao governo chavista. No entanto, estes médicos recebem apenas U$ 230 mensais na Venezuela, mais uma ajuda de U$ 46 dólares para a família, paga diretamente em Cuba. São 45 mil médicos que geram uma receita anual para a ditadura dos Castro de cerca de U$ 4,5 bilhões por ano. Se fosse no Brasil, ao dólar de hoje, cada médico cubano custaria R$ 23 mil mensais, mas ficaria com o equivalente a um salário mínimo por mês.

O Revalida

Todo país que se presa possui uma prova de Revalidação de Diploma para médicos estrangeiros que queiram atuar no país, no Brasil esta prova se chama Revalida, que é uma prova de conhecimentos mínimos. Menos de 11% dos médicos cubanos conseguem ser aprovados nesta prova. Dos 182 médicos formados em Cuba, que fizeram o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos em 2012, apenas 20 (10,98%) foram aprovados. São o pior grupo. Dos 26 não cubanos de língua espanhola, foram aprovados cinco (19,15%); Dos oito portugueses foram aprovados três (37%).
Lembrando que o Revalida avalia o conhecimento instantâneo e escrito do médico e não a aplicação pratica do seu conhecimento, na minha humilde opinião, além do Revalida, deveríamos ter uma prova prática dentro de cada especialidade. Sonho.

Depoimento de um Médico Brasileiro formado em Cuba com diploma revalidado regularmente:

“Sou médico brasileiro formado em Cuba, revalidei meu diploma como manda a lei. Trabalhei durante alguns anos em pequenas cidades do nordeste brasileiro, agora vivo e trabalho em São Paulo. É impossível exercer a medicina no interior do país sem revoltar-se com as condições de trabalho, hospitais sucateados, postos de saúde precários, falta de exames, sem contar com a instabilidade de emprego, se mudar o prefeito pode pegar sua mala e procurar outra cidade pra morar. Ficar de cara com a corrupção nestes lugares é degradante, prefiro ganhar menos e trabalhar com dignidade em grandes centros. O povo e leigos no assunto acham que um médico fará muita diferença nestes casos. A vinda de médicos estrangeiros deve acontecer dentro da lei, com diplomas revalidados, de qualquer nacionalidade, porém nenhum medico enfrentará essa árdua tarefa para se submeter a penúria que é trabalhar no interior. A verdade é que o principal interesse deste assunto aos prefeitos e ao governo federal é puramente eleitoreiro, dar um falso ar de melhoria a saúde sucateada e jogada ao lixo – grande pedra no sapato do governo Dilma.”

O Medo.

Some-se a isto um fato muito conhecido por aqui, o famoso “suicidamos”.

Suicida-se Celso Daniel, suicida-se Toninho do PT, suicida-se reputações, suicida-se também médicos Cubanos.

Sabemos o nome do mesmo, sabemos onde estava,mas não sabemos o porque estava lá, e o porque do suicídio.

Muitos colegas cubanos (que apenas desejam uma vida melhor) estão depressivos, descontentes e desanimados, principalmente pelo ato do suicídio em si.

Até então ,pequenas vitórias , como o caso da médica cubana Ramona Rodriguez , ou na fuga de mais 27 outros,entre deserção e retorno a Cuba , tinham dado esperança que a democracia brasileira estaria acima do aparato da Policia Politica infiltrada cubana,mas parece que o suicídio esconde muito mais do que eles podem falar, inclusive um deles me confidenciou que era melhor, para mim, que eu não soubesse mais do que já tinha conhecimento.

Estranhamente não houve nenhuma investigação mais profunda, para constar o quarto no Hotel Nacional onde o Cubano estava hospedado custava R$ 620,00 .Um preço alto para brasileiro, mas para cubano uma fortuna.

Se no caso cubano não houve ( e nem vai haver) investigação mais profunda é porque o médico cubano é considerado propriedade da OPAS e da empresa Cubana ( propriedade de Raulzito) mas como é no caso de brasileiros?

Mais ou menos assim:

VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM?

A doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A doutora Elizabete Sato é mãe da modelo Sabrina Sato, muito em evidência embora nada ela tenha que justifique esse destaque especial pela imprensa.

Exatamente: Marcelo Sato, o genro do presidente da República, é sobrinho da Delegada Elisabete Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um “crime comum”, sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina – BESC (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti (churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de dossiês).

E ainda, por outra incrível coincidência, o marido da senadora Ideli Salvatti (PT) é o Presidente do BESC.

E tem mais:

As mortes das testemunhas do Caso Celso Daniel lembram a Maldição de Tutancâmon

As principais testemunhas que morreram até agora no Caso Celso Daniel foram:

1.Dionísio Aquino Severo: morto dentro prisão, em 2002. Para os promotores, ele teria informações sobre o suposto autor intelectual do crime.
2.Sérgio “Orelha”: forneceu abrigo para Dionísio Aquino Severo. Foi morto a tiros em 2002.
3.Otávio Mercier: investigador da Polícia Civil. Morreu depois que sua casa foi invadida.
4.Antonio Palácio de Oliveira: garçom que serviu o prefeito na noite do crime. Ao fugir de uma perseguição sua motocicleta bateu num poste e ele morreu.
5.Paulo Henrique Brito: a única testemunha da morte do garçom. Foi assassinado 20 dias depois.
6.Iran Moraes Redua: agente funerário que reconheceu o corpo do prefeito no local do crime. Assassinado com dois tiros.
7.Carlos Delmonte Printes: médico-legista que examinou Celso Daniel, encontrado morto na sua casa, na Vila Clementino, zona sul, em 11 de outubro de 2005.
Percebe o medo que o suicídio provocou nos médicos cubanos?

Resumão: é uma medida eleitoreira e ao mesmo tempo de financiamento de um regime sanguinário, prostituído e torpe.

Somos forçados, indiretamente, a ‘dar’ o nosso dinheiro para esta mazela chamada Cuba.

Sem o nosso consentimento , continuamos a esquecer a falta de materiais, de equipamentos, remédios e a falta de apoio aos médicos brasileiros e continuamos a apoiar , prisões, condenações a morte ,prostituição, regalias de Castros, escravização disfarçada, agentes comunistas bolivarianos e castristas.etc.

Não sou ‘coxinha’, não sou reacionário, sou apenas um cidadão preocupado com nosso futuro. Não sou contra o povo Cubano e sua independência, conheci de perto cubanos legítimos ,fruto do povo , e acredite ,eles são muito diferentes da arrogância castrista.

O sofrido povo cubano e o sofrido povo brasileiro merecem muito mais do que tem hoje.

ALEIDA LYNCH

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (67)

  • Obrigado pelos elogios,faltaram alguns acentos e letras e faltou um ‘não’ .Ela não é mãe da Sabrina Sato.

  • Trabalho a algum tempo na área da saúde. Em hospital público e em município pobre. Acho engraçado como falam do PT do PT do PT blá blá blá, quando não se atentam que o problema é o mesmo sendo PT, sendo PSDB, sendo a puta que os pariu.

    O problema é basicamente gestão.

    Colocam gente não qualificada (independente do partido, tem MUITO pouca gente qualificada para a demanda) para administrar um hospital e dá merda. Fatalmente dá merda.

    Uma pessoa não qualificada não consegue mastigar os dados de atendimentos, de entrada e saída dos setores (entrada de consumíveis, saída em número de atendimentos/cirurgias/etc) para identificar “fugas”. Uma pessoa não qualificada não consegue montar uma estrutura adequada de processos. Não consegue entender as engrenagens que fazem um hospital funcionar. Não consegue maximizar o que a estrutura pode dar em número de atendimentos e assim aumentar o $ entrando no caixa. Aumentar o número de atendimentos não é só fazer mais cirurgias. Tem a cadeira de fornecimento de consumíveis por trás. Tem a manutenção dos equipamentos. Tem a hotelaria fornecendo quartos decentes. Tem o controle dos médicos não segurando o paciente mais do que o necessário para liberar aquela vaga na clínica cirúrgica. Tem N fatores que devem ser dimensionados e controlados para manter a casa produtiva.

    Vejo isso no dia a dia. Tem gente fantástica, por exemplo formada nos cursos da GV (PROHASA) que faz miséria pegando hospital em petição de miséria e levantando. E essas mesmas pessoas tem que lidar com os “sacos de areia molhada” enfiados lá dentro por partidos políticos em cargos de direção, fazendo merda sem parar. Repito, foda-se o partido. Não vi UM indicado de partido até hj que não seja um completo e absoluto BOSTA. Leigos acusam de roubo automaticamente sem saber realmente o que se passa. O principal problema não é roubo, é incompetência e burrice mesmo.

    Temos por exemplo a montagem das estruturas seguindo a filosofia do SUS. Tem gente que não sabe o que quer dizer, vou tentar explicar de forma superficial.
    Você tem o atendimento básico sendo feito em UBS (Unidade básica de saúde). Acima das UBS estão as UPAs (unidades de pronto atendimento, um pouco mais elaboradas, contam com ventiladores, monitores, sistema de gases hospitalares, geradores etc). Acima das UPAs estão os hospitais. Existe o conceito de “portas abertas”, que significa que você pode ir lá, tem um PS e você é atendido. E o conceito no qual você é atendido numa UPA e em casos graves, é encaminhado para o hospital.

    Cada estrutura dessas segue recomendações ou legislações específicas que detalham como devem ser as instalações. Detalham MESMO, desde os equipamentos até a disposição deles na sala, a área da sala, a COR da sala. Exemplo: RDC 50.

    Esse é, de forma muito simplificada, a base do modelo do sus. E funciona. Você tem hospitais que antes eram o que os médicos chamam de Vietnã e hj esses hospitais funcionam de forma adequada, com o atendimento distribuído de forma funcional pelas UPAs. Sem pacientes nos corredores. Com leitos em número suficiente.
    Conseguem entender que tem uma máquina de gestão funcionando por trás dessa estrutura?

    E quem coloca essa máquina pra funcionar? A PORRA DO PODER MUNICIPAL. Não é a Dilma que cuida disso.

    Dinheiro tem. O Governo Federal coloca dinheiro todo o ano em várias áreas e no final do ano se critica pq o Governo Federal empenhou 10% do dinheiro. O dinheiro está lá, cabe ao município ou Estado fazer um projeto minimamente decente que se adeque à filosofia e recomendações do SUS e ir lá pleitear o dinheiro. E falo por experiência própria, o projeto não precisa ser grandes merdas. Nem terminado precisa estar. É fácil de conseguir verba para reformar um hospital municipal, desde que se tenha uma equipe minimamente capaz para fazer o projeto.
    É parecido com o combate à enchente: o dinheiro tá lá e os municípios não apresentam projetos. Querem o que, que a Dilma pegue um trator e vá remover lama da encosta?

    O dinheiro é disponibilizado para o município que faz sua parte. Tem dinheiro para construir as UPAs, ajuda de custeio.

    O SUS paga valores pelos atendimentos e também repassa valores por estruturas que os hospitais disponibilizam para atendimento. Aqueles emails falando que o médico gasta mais de gasolina para ir trabalhar do que ele vai receber do SUS é mentira. Médico não recebe diretamente do SUS. SUS é só UMA das fontes de financiamento hospitalar. Quem fala o contrário é um mentiroso ou é BURRO que repete qualquer merda que ouve. E vivo vendo médico repassando esse tipo de email e se fazendo de vítima. Quando confrontado perde a linha e começa a se vitimizar falando de dignidade médica. Cheira meu ovo, filho da puta. Condições de trabalho podres você tem em tudo que é profissão. Ganha bem (para fazer justiça, muitos médicos CLTistas recebem salários que deixam a desejar, para o estudo que tem é uma miséria mesmo – na crítica me refiro aos plantonistas que são talvez 95% dos médicos que conheço) pra caralho pra realidade brasileira, não reclama e participe em vez de tentar se dar bem em tudo. Exemplo: algo famoso entre os médicos, o “esquema”. O cara recebe por 12 horas e trabalha 4 ou 6 horas. É algo que acontece, inclusive na entrevista de emprego o cara já é informado disso. E então você tem um plantão com 3 médicos, cada um atende 4 horas e dorme as outras 8. Aí ele sai desse plantão e vai pra outro plantão, aonde acontece a mesma coisa. E FODA-SE se tem gente esperando 6 horas para ser atendido. Uma pessoa próxima a mim ano passado tirou uma média de 25 mil reais por mês fazendo isso, com 3 anos de formado. Tudo bem, é livre para buscar o que é melhor, mas faz favor de não chamar a sociedade de imbecil na caruda.

    Valores normais pagos em SP-capital e entorno: pediatra, plantão diurno de 12 horas, 1 a 1,3 mil reais. Pediatra, plantão de 24H, um por semana: 13 mil reais/mês. GO e neonatal paga mais ainda pela raridade maior desses profissionais. Clínico geral um pouco menos, em média. Hoje em dia se não me engano uma das especialidades mais valorizadas é rádio.

    Quanto mais pro interior melhores os salários, mas existe um problema sério de falta de confiabilidade dos prefeitos: prometem um salário altíssimo e em 2 meses, após receber os bônus políticos, derrubam o salário pra uma merreca pouco se fodendo se o médico vai ficar puto e ir embora.

    Detalhe, não estou defendendo a Dilma. Estou cagando pra Dilma. Votarei nela pq na minha opinião hj não tem absolutamente nada melhor. Aécio pózinho Neves? Eduardo-mamãe-chefe-do-TCE-Campos? Sério? Não tem nada pior?

    O que estou colocando é uma observação: parem de serem BURROS. Cobrem de quem tem que ser cobrado. Lembrem quem é o prefeito e cobrem dele pela estrutura de saúde. Lembrem quem é o governador e cobrem dele por segurança pública. Estão insatisfeitos com a estrutura atual? Comecem a participar dos conselhos. Participem da vida política. Os conselhos municipais de saúde são uma festa de analfabetos funcionais que querem estar lá para “dar carteirada”. Que tal quem tem estudo e capacidade intelectual parar de reclamar no facebook e mexer a porra da bunda para mudar algo? Colocar a culpa na Dilma com o mais médicos falando que querem mais condições? Galera, vão cobrar O PREFEITO e o GOVERNADOR. Quem tem que dar mais condições são eles.

    • Uma coisa que eu ouço dos médicos do Rio: falta material mínimo para trabalhar, desde um tomógrafo até antibiótico. Daí se eles “se viram” e improvisam e o paciente morre, a família vai em cima do médico com processo judicial. Infelizmente o maravilhoso Judiciário carioca já deu mais de uma decisão dizendo que sim, a culpa era do médico, pois se não haviam condições, não tinha que ter operado/tratado o paciente. Depois disso os médicos estão com o cu na seringa de perder a licença para exercer sua profissão e preferem enfiar um atestado médico e não ir trabalhar quando não houver o material mínimo necessário para conseguir salvar uma vida. O que você acha disso?

      • Como eu disse acima, tem a liberdade de procurar o que é melhor. No lugar desses médicos eu simplesmente vazava e ia pra outro Estado trabalhar. Tem vários médicos cariocas onde eu trabalho. Tem panamenho, cubano, gaúcho.. tem de tudo.

        Eu falei da realidade que eu conheço, que é a do Estado de SP. Acredito no seu relato pq condiz com a longa linha de governadores bostas e prefeitos piores ainda que o Estado do RJ teve. Mas aí que tá, cadê os médicos pesadelando nos conselhos?

        A categoria médica é a que tem maior capacidade de exercer pressão, acho que até mais que os advogados. E quando usam, usam pra passar vergonha como fizeram no mais médicos. Ir pro aeroporto chamar negros cubanos de escravos? Sério? Que espécie de imbecil traça as estratégias das associações de medicina regionais? Conseguiram passar uma imagem de antipatia e de tô cagando pra sociedade inteira e agora que são vistos como safados colocam a culpa no governo. De boa, você pode ter toda a crítica do mundo e toda a razão na sua crítica. Mas ao se posicionar daquela maneira você está implorando pra que antipatizem com você, e isso na nossa sociedade lucianohuckizada.

        A minha maior crítica aos médicos é como categoria. Não usam o prestígio e poder de mobilização de forma a mudar alguma coisa. Ficam com o discurso que faltam condições, mas e ae, cadê a pressão?

        Trabalho no círculo mais alto de um hospital público de médio a grande porte. Sabe quando recebemos algum pedido de médico? Quando eles querem um ponto novo de NET no quarto de descanso… Sabe quando eu vi um médico ou alguém das associações em uma das reuniões de conselho? Ops.. pois é, NUNCA. E vou te falar, administrador SE CAGA de conselho. De prestação de contas. De receber uma cobrança que tenha que se foder de verde-e-amarelo pra cumprir.

        Mas aí… democracia dá trabalho. Melhor pegar outro plantãozinho do que participar… e depois postar no facebook que não vai ter copa pq a merreca gasta em estádios iria sanar completamente a saúde, educação, infraestrutura, saneamento, limpeza dos rios, menstruação da borboleta do himalaia e por aí vai.

        • Uma obs, Aleyda. Gostei do seu texto. Concordo com muita coisa do que está aí. Minha crítica não é a seu texto, apenas a um assunto relacionado. Não gosto da idéia do que está sendo feito com o Mais Médicos e os petistas que foram estudar em Cuba, mas entendo o senso de urgência do Governo em trazê-los. Faltam condições, mas leva anos pra montar condições mínimas. As pessoas não tem idéia do que é a infraestrutura para conseguir levantar um hospital meia boca com um tomógrafo e sem RM. E enquanto isso não dá pra pedir pro nordestino lá da puta que o pariu pra ele esperar 10 anos vendo os filhos morrerem de diarréia. Em contrapartida, tem cubano trabalhando em município que em teoria não deveria estar nessa falta absurda de médicos, como Taboão… até no Grande ABC. Estão colados num grande centro e eu VEJO que não tem médico pra fechar essas escalas. Não gosto da idéia, mas simplesmente não tem. Você paga mais de 10 mil por um dia de trabalho, 24H semanais, e não fecha a vaga.

  • Gostei muito do texto… Muito atualizado… Sou médica e fiz um curso de saúde pública em Cuba… e é tanta mentira, mas tanta manipulação que não sei bem o que era verdade ou mentira… Fiquei sem parâmetros. O que se via durante os estágios eram soluções simples para alguns problemas e absoluta falta de tudo para problemas complexos. Ademais um país com o Brasil… pobre, com um povo simpático. Dá vergonha do tratamento dado a estrangeiros que tem dinheiro tão diferente dos cubanos. Me senti mal por diversas vezes. .. Como turista você anda com um dinheiro no bolso que equivale ao salário anual! Fico triste em imaginar esses médicos aqui e esses pacientes daqui… e ver que NADA está sendo feito para melhorar.
    Só uma observação: a Sabrina Sato não é filha da Elizabeth Sato…

    • “Só uma observação: a Sabrina Sato não é filha da Elizabeth Sato”

      Não mesmo. A família da Sabrina continua em Penápolis, ela passa férias lá e a mãe dela se chama Aparecida. O sobrenome Sato é um dos mais comuns na colônia, como se fosse “Silva”.

  • É impressionante como o governo do Brasil parece escolher as piores “entidades”(empresas, governos e whatever)internacionais para fazer negócio. Parabéns PT!

  • Queria saber a razão das pessoas defenderem esse regime ditatorial, será que não percebem que estão dando murro em ponta de faca? Ficam negando o óbvio e alegando “isso é discurso da mídia manipuladora”. Bom, depois de ler de certo jornalista ( MUITO bem estudado inclusive) que “as pessoas falam muitas bobagens, os moradores de Cuba são donos da própria vida” nada mais me surpreende. Vontade de esfregar na cara dele esse relato mostrando como os cubanos são donos da própria vida. Tipico discurso da festiva que adora Cuba vivendo na liberdade capitalista.
    É revoltante saber que o nosso dinheiro público sustenta esse regime de servidão, fica aqui meus parabéns ao Governo Petista, conseguiram gastar com algo mais degradante que a Fifa e suas maracutaias. É desesperador saber que Cubanos são impedidos de transitar livremente dentro do seu próprio país.
    Não sabia todo o esquema de queima de arquivo sobre o Celso Daniel, que nojo e que medo! eu fugiria do país se soubesse de algo comprometedor. Essa Elisabete Sato é mãe de quem? Até onde eu saiba a mãe daquela japonesa chata da Record é conhecida como Kika (Ou teríamos duas desgraças chamadas Sabrina Sato?) Não importa, a repulsa por todo esses laços que envolvem o caso Celso Daniel é a mesma.

    • Eu não acho Cuba esse monstro todo não, é uma merda mas na minha opinião tão merda como o Brasil, que tem uma democracia de merda e posa de bonito para o resto do mundo quando na verdade é um cocô. Ao menos Cuba deixa bem claro a que veio e o mundo todo sabe o que se passa e pode combater. Aqui nem isso, quem mora fora acha que é uma democracia bacana.

      • O que me incomoda é isso, as pessoas sabem o que podem combater e nem ao menos fazem isso, pior, batem palmas e ainda pintam o Castrismo como algo normal, bom e que não fode a população cubana.
        Nesse aspecto sobre o Brasil ser um lixo até concordo, mas o povo Cubano ganha o benefício da dúvida, pois estão presos no lixo por um sistema ditatorial, quando se rebelarem em uma onda geral de “independência ou morte” (de verdade, não aquele teatro que foi feito nas margens do Ipiranga que é perpetuado nas escolas de 1ª a 4ª série) são grandes a chances de ganharem a morte como presente do Castrismo. Já o Brasil está muito mais no lixo por sua culpa, preso não a ditadores, mas a inércia de seu povo médio.

          • Claro que acredito, a Venezuela e a morte do último ditador da Coreia estão aí pra provar que esses caras também são amados, mas se não amar toma bala então os que não amam convivem com o regime dos Castros e não partem pra cima. Já no Brasil nem apoio a manifestação tem, imagine uma revolta pra implantar uma democracia de verdade ao invés desse revezamento de palhaços com o qual vivemos a cada 4 anos?

  • Acabei de voltar da roça (faz parte de um povoado miserável que pertence a um município de roubalheira do sertão baiano). Este município foi “contemplado” com o Mais Médicos e a médica cubana (que é bem jovem) atende no povoado e nas roças.
    O meu pai queria solicitar alguns exames e resolveu ir ao posto de saúde. Como ele tem dificuldade na audição eu o acompanhei na consulta e fiquei chocada ao perceber o quanto ela parecia uma ratinha assustada, sempre olhava para os lados quando eu perguntava algo sobre Cuba (como se alguém estivesse à espreita). No final, o meu pai a aconselhou a casar com alguém daqui e eu a fugir para os EUA (aconselhamento feito na base do cochicho, vai que alguém ouvia e mandava devolver a coitada).

  • Par faveur, gens… Ils ont tardé un temps absurde pour dire l’obvio. il ne se précise pas de tellement pour enlever que la qualification des “médecins” cubains pour la médecine il est tellement véritable combien une cédule de trois euros.

        • Marcielé avec maillot de bain

          Je suis la femme, O-ooo, Je suis la femme, O-ooo, Je suis la femme, O-ooo
          Oh, mon amour! Ah, mon chéri, C´est trés jolie! Je suis la femme
          Aprés de moi. Merci beaucoup! Oh, mon amour! Revez toíla! Le chapeau noir!

          • Standartenführer Hans Landa

            Comment apprendre les chiffres aux jeunes enfants tout en s’amusant?

            C’est facile:

            215: deux cent quinze
            321: trois cent vingt et un
            108: cent huit
            55: cinquante-cinq
            07: sept
            03: trois
            1982: mille neuf cent quatre-vingt-deux

            Leçon 1:

            Landa: Quel est le jour de ton anniversaire?
            Marcièle: C’est le 07 mars 1982.
            Landa: Pas un enfant!

            Leçon 2:

            La soustraction:

            215.321.108 – 55 = (deux cent quinze millions trois cent vingt et un mille cent huit moins cinquante-cinq)

            Ça fait combien, Marcièle?

            “Sally, où est-elle? Sally, aide-moi, stp! Aide-moi à donner un sens à ma vie. Je veux revenir!“

            À demain!

            Huahuahuahuahuahua…

            • BRINCA COM IMPOPULAR PARA VOCÊ VER O QUE TE ACONTECE!

              Quando eu digo que anonimato aqui é altamente recomendado é por isso: tem gente que pode descobrir até a cor da sua cueca. Fica o alerta.

            • Desde que eu entrei pro curso de Tecnólogo em Redes de Computadores esse tipo de coisa não me surpreende tanto, mas continua sendo bacana e hilário em alguns casos (como este).

            • Oi Marciel, tudo bem? Curioso que você usou o dia 7 de março de 1982 como exemplo nesse comentário, porque esse é justamente o seu aniversário (32 anos já, hein?).

              Você vive em Ribeirão Preto, mais precisamente na rua Juvenal Guimarães, número 1019. As pessoas podem te achar pelo telefone 2908-0134 ou 3919-8384, eu não liguei pra conferir porque tenho mais o que fazer.

              Ontem você esteve no Ribeirão Shopping de tardinha, que fica na rua Coronel Fernando Ferreira Leite, aí em Ribeirão. Você também passa muito tempo jogando um certo joguinho online chamado Mu Online.

              Sobre a sua mãe… bom, deixemos a sua mãe de fora disso, né? Eu até poderia ser acusada de stalking sabendo tudo isso, mas realmente só precisei gastar 30 minutos no Google. Imagina só se eu realmente quisesse te fazer mal, carinha.

              Aceite um conselho: esconda sua identidade.

              • hahaha! esqueceu de botar o DDD.
                E pra que escrever em francês? Se ele queria irritar a Sally deveria fazê-lo em espanhol.
                Olhando o endereço no Google Maps – aposto que é a casa com as roupas na entrada (está sem número na fachada).
                Não creio que publicaram o IP.
                32 só na identidade, porque o cérebro está parecendo de 14.

                • Sabe todos aqueles avisos que a gente sempre deu sobre cuidarem bem da privacidade de vocês, porque aqui tem gente que pode tudo? Pois é.

                    • Se bem que não é tão difícil:

                      1-Tirar a bunda de onde quer que você (Marciel) esteja;
                      2-Pegar qualquer recipiente onde se guarde os prendedores;
                      3-Ir em direção ao varal;
                      4-Tirar os prendedores enquanto segura as roupas para elas não cairem no chão;
                      5-Deixar as roupas em algum lugar que as mantenham à salvo de qualquer sujeira (macroscópica);
                      6-Guardar o recipiente dos prendedores.

                      Deixa pra lá Sallyta, é tão fácil que até eu consigo fazer o roteiro disso.

      • FIQUEM À VONTADE. PODEM BATER. Quem é banido e volta sabendo que não é bem quisto está pedindo para levar porrada. Se prefere porrada a ser ignorado, que porrada seja!

      • É francês de tradutor automático vagabundo usado por gente que não tem amor próprio.

        Só digo uma coisa: EU não vou bater de volta, porque nunca achei a pessoa tão importante. Mas todos os Impopulares tem minha carta branca para bater o quanto quiserem. Fiz questão de não banir porque sei que tem muita gente bem puta da vida com a pessoa, então, saibam que tem o meu aval para fazer o que bem entenderem e eu vou publicar sem filtro.

    • Cara, nós sabemos quem você é! Por que não enfia seu rabinho entre as pernas e vai embora? Já foi banido e se está voltando aqui deve ter visto o quanto de gente comemorou teu banimento. Tu é um chato! Ou melhor, tu é doente!

      Tenha amor próprio e vai atrás de um lugar onde te queiram.

      PS: Espero sinceramente que sua mãe consiga te interditar como deseja, além disso será mesmo que ela é vilã da tua história ou só é mais uma fantasia de uma mente doentia?

      • Taí, a mãe dele merecia um e-mail com instruções bem dadas sobre como interditar o filho judicialmente. Porque se passar por uma perícia judicial, certamente será interditado…

        • Não conheço bem a trajetória do sujeito por aqui, mas eu tive um parente interditado posso da dicas valiosas também! :P

          • Depois do último comentário que ele deixou, dizendo que eu evado mais minha privacidade do que as periguetes que mandam fotos peladas para o Danilo, eu acho que é caso de internação mesmo.

        • Marciel é o cara que gosta de sofrer. É o cara que se faz de coitadinho, é igual o mendigo que fica no ponto de ônibus contando a história triste de como não consegue voltar pra casa. Mesmo se alguém pagar a passagem inteira ele não vai, porque sua vida só tem sentido por receber esse tipo de atenção (negativa).

          É tão dodói da cabeça que, para atrair atenção, chega a contar histórias bizarras (como a de que ficou sem comer porque sua mãe, aquela bruxa, não fez comidinha pro menininho de mais de 30 anos). Aí algumas pessoas percebem o golpe e ele se retrai com se estivesse sendo atacado injustamente por esse mundo maldoso e cruel.

          Fico em dúvida se ele precisa de ajuda de um psiquiatra para trabalhar essa baixa autoestima e aprender que não é mais uma criança de cinco anos, ou se é um caso perdido, típico brasileiro médio que não quer trabalhar e se vale de qualquer aparato para não se esforçar (mesmo que seja comer merda e viver mal pra caralho). Fala tanto da mãe e é exatamente o que descreve.

          • Perfeito, Carol. Passamos anos observando e interagindo com ele, exortamos o tiozinho a deixar de comer merda e de viver mal pra caralho, mas o que esperar de alguém que não mexe a bunda nem para colocar a roupa no varal?

            Bem, com a saída dele, vamos perder o parâmetro do que é ser brasileiro médio. Vamos perder o sono por conta disso…

      • Poderia ser uma pessoa se fazendo passar por ele só para vê-lo sendo trucidado, não fosse o fato do próprio se denunciar no Facebook e achar que ninguém ia saber. Os Impopulares são forjados no fogo da trollagem, calejamos bem nossos leitores. Os Impopulares sabem de tudo.

        Tá na hora dessa gente filha da puta mostra seu valor…

    • Bro, não sei se tu percebeu (eu sei que sim, mas é só pra abordar todas as possibilidades)mas ninguém te quer aqui, vai pra casa(ou pra Puta que te Pariu, a escolha é sua) e espera a tua mãe fazer um Croissant pra você.

  • Fantástico!!

    Só um adendo que faltou no texto e que testemunhei (no meu centro de saúde tem uma cubana do Mais Médicos): os cubanos tem direito a 30 dias de férias, conforme está no contrato (direitos legais, né). O que ninguém divulga é que eles são OBRIGADOS a passar esses 30 dias em Cuba, e se não forem perdem direito ao dinheiro!
    Bem bacana, né?

    • Eu não sabia disso! QUE VERGONHA o Brasil compactuar com uma coisa dessas… Se fosse os EUA impondo isso já brotaria aquele discurso anti-capitalismo, vindo justamente dos que mais praticam o capitalismo.

      • Pois é, Sally!
        Meu trabalho é análogo ao do Mais Médicos, só que é outro programa. Então convivo bastante com os cubanos (seja no dia a dia no centro de saúde, seja nas reuniões regionais do estado em que todos são convocados). Assim, acabo tendo notícias de dentro do programa!
        No dia da primeira reunião regional (onde foi falado esse absurdo das férias) o homem que deu o recado fez o favor de falar o mais rápido possível, em espanhol, pra que a gente não entendesse de forma alguma! Os poucos que entenderam e questionaram, foram orientados a “não se meter, pois era algo destinado apenas aos cubanos”.

        A maioria deixou família (principalmente filhos) lá, porque não são autorizados a trazê-los juntos (as vezes bebês!!).. É muito triste!

        • Ganham menos, o Governo Cubano embolsa boa parte do salário e ainda são obrigados a passar as férias onde o Governo Cubano determina… Que beleza.

          • Não sei dizer o que é mais nojento, Sally: se toda essa situação que você resumiu no seu comentário aí de cima ou os que ainda se metem a querer defender a corja que deixa isso acontecer…

  • It’s evolution, baby!

    E bem, chorem o sangue, porque não tenho a menor consideração por quem não tem a menor consideração por mim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: