Desfavor da semana: O show dos macaquitos.

ds-abertura

A Fifa não conseguiu dar à cerimônia de abertura o padrão que exige dos países que abrigam a Copa do Mundo, ao menos no quesito empolgação do público, que só se manifestou em massa mesmo nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, quando o serviço de som pediu aplausos aos brasileiros. O coro foi direto contra a presidenta da República: “Ei, Dilma, vai tomar no c…”. FONTE

Apesar desse ponto positivo…

O brasileiro paraplégico Juliano Pinto, de 29 anos, chutou a Brazuca na abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo, nesta quinta-feira (12). Mas quase ninguém viu. A transmissão ao vivo estava na festa e, de repente, mostrou o chute, com a bola já em movimento, e o homem em pé com braço erguido. Um segundo, e a câmera voltou para a festa. FONTE

Porque GEZUIZ nos livre de perder mais um segundo de subcelebridades dublando porcamente e festa brega para ver a única coisa interessante da festa toda. Desfavor da semana.

SALLY

Primeiro quero agradecer a todos que participaram do nosso Live Blogging na última quinta-feira, saibam que vocês fizeram a diferença na minha vida: o que era para ser um dia triste e depressivo virou uma tarde muito divertida. Nada como estar entre os seus, pessoas que pensam como você, e poder falar o que se sente sem ser recriminada, chamada de chata, amarga ou mal humorada. Salvaram meu dia. Fico muito feliz de ter conseguido reunir um grupo de pessoas que pensa como a gente.

Se meu dia teve salvação, o mesmo não de pode dizer desta Copa. O dia já começou bonito com o Diferenciadão recebendo a ilustre visita do Chaminha. Isso mesmo, o Itaquerão pegou fogo. Depois, teve muita confusão para retirada dos ingressos, inclusive com pessoas que acabaram não conseguindo chegar a tempo por conta da desorganização do evento. E quem chegou cedo também passou perrengue: teve que urinar na rua enquanto esperava para entrar graças à falta de banheiros adequados. Pergunta se fiscalizaram QUEM estava entrando com que ingresso? Porra nenhuma, quem comprou com cambista não teve qualquer contratempo. Lembro que a FIFA disse que o governo brasileiro criaria uma forma para fiscalizar um por um alegando que “promessa é dívida”. Coitada da FIFA, ela não sabe que no Brasil, promessa é dúvida.

Mesmo para quem conseguiu entrar, a vida não foi fácil. Brasileiros resolveram que não iam respeitar a numeração das poltronas e quem chegasse antes pegaria os melhores lugares e ponto final. Centenas de brigas por conta disso ocorreram e muita gente que comprou bons lugares teve que assistir o jogo em lugares de merda, pois calhou de no seu lugar estar um juiz, um delegado ou outra pessoa com poder suficiente para intimidá-lo. Boa parte das pessoas narrou uma arquibancada mal planejada, com sol na cara que impedia de ver o gramado e espaço entre as fileiras tão pequeno que mais parecia poltrona de avião: impossível passar se todo mundo não levantasse. E por falar em levantar, os Little Monkeys insistiram em assistir o jogo DE PÉ, obrigando a quem estava atrás a ficar de pé também ou assistir a uma bunda.

Goteiras por todo o estádio, fila de mais de uma hora para comprar (por R$ 13,00) uma cerveja quente e comida que acabou logo no começo do evento foram alguns dos detalhes que a imprensa não vai te contar. Mas estas informações, que normalmente são abafadas e mantidas em sigilo, acabam “transbordando” porque a imprensa mundial estava ali. Poucas vezes na vida vi a imprensa mundial falando tão mal do Brasil. Eu procurei em mais de 30 jornais internacionais de países diferentes e não li nada de positivo, seja sobre o estádio, seja sobre a cerimônia de abertura, seja sobre a seleção. Palavras como “vergonha”, “fiasco”, “vexame” e “roubo” foram frequentes.

A cerimônia de abertura foi risível. Cafona a gente até já esperava, mas tão precária não. Evidentemente que reforçariam o estereotipo de Blanka, de brasileiro aborígene feliz, mas nem ao menos isso conseguiram fazer com sucesso, porque parecia apresentação escolar. Para vocês terem uma ideia, quando começaram a entrar os infelizes fantasiados de árvores meu primeiro pensamento foi: “Brócolis? Será que vão começar retratando as comidas típicas?” de tão cagada que era a fantasia. Pouquíssimos dançarinos (talvez porque os organizadores tenham se recusado a pagar até vale transporte e alimentação!) e a onipresente e maldita apresentação do Olodum. A única coisa que eu realmente queria ver, o exoesqueleto, foi cortado para mostrar o ônibus da seleção chegando. Era a única coisa significativa, relevante, motivo de orgulho. Mas, como sempre, o trabalho intelectual cedeu lugar à palhaçada e a quem tinha contatos.

Descobrimos que Claudia Leitte além de não saber cantar também não sabe dublar, pois não conseguia coordenar a boquinha com o que estava saindo na caixa de som quando “cantou” Aquarela do Brasil. Vestida de Galinha Pintadinha, ela cantou também a horrenda música da Copa ao lado do Lord Voldemort Tartaruguinha e de uma constrangida JLo, que que transparecia impaciência, não vendo a hora daquela merda acabar para voltar para casa. Uma bosta, ninguém cantou, ninguém se empolgou e os cofres públicos sofreram um forte baque para convencer uma desistente JLo de mudar de ideia e vir à cerimônia.

Dilma e Blatter optaram por não discursar, com medo das vaias. No lugar do discurso, decidiram soltar pombas brancas para simbolizar a paz, enquanto a polícia do país todo espancava manifestantes. Tudo bem, uma pomba substituindo Dilma não é assim tão inapropriado, afinal ambas cagam na cabeça do povo, mas ainda assim, tentar fazer parecer que esta é a Copa da paz foi nojento. E, só para constar, manifestantes que não estavam fazendo NADA além de estar nas ruas foram presos e agredidos.Quem quiser comprar o discurso do vandalismo fica à vontade.

Uma coisa eu não posso negar: Felipão ensinou a aquela crentalhada metrossexual da seleção a cantar o hino. Close a close em seus rostinhos horrendos você via os bichinhos cantando direitinho. Ao menos isso, e, só para constar, como são feios! Jogaram merda, mas cantaram melhor que a Claudia Leitte. Depois da primeira parte do hino, a música parou, tentando fazer um cosplay de Copa das Confederações, onde o público todo cantou em massa o resto do hino à capela, mas não deu… o hino atravessou e a coisa desandou antes de chegar ao final. Desandou, por sinal, foi a palavra do dia.

O jogo em si foi bastante chato. Começou engraçado, com o gol contra do Brasil, mas no segundo tempo uma sequência de roubalheiras provocou uma vergonha ainda maior do que uma derrota: pênalti inexistente, gol anulado e dezenas de outros favorecimentos que não preciso repetir aqui. O que importa foi a reação das pessoas a isso: um seleto grupo achou uma vergonha e se recusou a comemorar uma vitória nesses termos, a maioria comemorou sem se importar e teve ainda uma escória que partiu daquela premissa de que “roubado é mais gostoso” e comemorou não apenas a vitória como a esperteza de já ter comprado o resultado da Copa.

Uma vez uma pessoa da área, conhecido por aceitar agrados financeiros, cujo sobrenome lembra uma tonalidade de uma cor, me confidenciou o seguinte: jogo comprado normalmente termina forçadamente em zero a zero ou começa logo com um gol do time que vai perder, justamente como “álibi”. Quando saiu o gol da Croácia lembrei dele na hora, mas achei que seria considerado paranoia aventar essa possibilidade. Mas, pelo visto não seria. Eu nunca duvidei que essa Copa já estava comprada antes de começar, o que eu não sabia era que até para vencer a CROÁCIA essa seleção precisaria de tanta ajuda. Também não achei que precisasse fazer de forma tão ostensiva, tinha como ser mais discreto. O juiz errou duplamente: por roubar e por roubar descaradamente.

A fuga do discurso não evitou que Dilma fosse vaiada. Durante vários momentos do jogo a torcida vaiou e até xingou Dilma. Curiosamente os microfones que captavam o som das arquibancadas eram silenciados nesses momentos, mas como foram muitas vezes, a gente acabou ouvindo uma coisa ou outra. Quem estava lá garante que foram muitas vezes e que foi ostensivo. Dilma posou de fina (como se ela mesma não vivesse xingando nesses mesmos termos quem trabalha para ela!) e deu a entender que não se importa com isso porque foi coisa de gente mal educada. Agora me diz como essa mulher está ganhando no primeiro turno se onde quer que ela vá é xingada? Pelo visto não é só juiz de futebol que ela compra.

O engraçado é que teve muita gente que caiu em mais essa falácia da Dilma, de achar que quem xinga em estádio é muito mal educado. Oi? Não quero discutir o mérito dessa frase, e sim a CONTRADIÇÃO. Gente que acha que se roubarem seu celular é proporcional linchar, amarrar em um poste, cortar a orelha ou até matar, acha que xingar Dilma é feio. Só porque estão sendo filmados? Esse é o critério, se não tiver câmera pode tudo? Ou será que eles não tem a abstração de perceber que Dilma não só rouba como MATA quando desvia dinheiro que teria que ser destinado à saúde para a FIFA? Sinceramente, enfiem sua lição de moral NO CU, porque ser mal educado não é nada contra quem é CRIMINOSO com você. Duvido que esses críticos do palavrão usariam de bons modos e palavras finas com um ladrão que lhes toma um pertence! Hipócritas!

Agora estão tentando emplacar essa falácia, de que se você xinga você é mal educado. Boa tentativa para coibir xingamentos, mas acho que não vai dar certo. Em um país onde até na principal novela tem palavras de baixo calão não tem mais como reverter a autorização social para usá-las. Pensassem nisso antes se queriam uma nação educada. Além disso, ninguém foi até a casa dela xingá-la, ela fez uma aparição pública e as pessoas se manifestaram publicamente. Imagina que um ladrão entra na sua casa, rouba suas coisas e se você o xinga, ele ainda tenta colocar o povo contra você apontando o fato de que você é mal educado!

Quer um povo educado, Dilma? Constrói escolas em vez de estádios, paga melhor aos professores, dá reais condições de ensino, acaba com a aprovação automática. Até lá, Dilma, VAI TOMAR NO CU, porque eu não devo educação a quem me rouba!

Para mandar a Dilma tomar no cu também, para comentar esse show de horrores que foi a quinta-feira ou ainda para dizer que a pior parte foi Claudia Leitte sensualizando até o chão: sally@desfavor.com

SOMIR

Para não repetir a Sally, com a qual divido praticamente todas as opiniões sobre a “festa” e o “jogo”, quero fazer uma nota sobre o que deixamos de ver: Um paraplégico se levantando e chutando uma bola, apoiado numa estrutura robótica que respondia aos seus pensamentos. Um segundo de imagem. Meia hora de macaquices.

Tenho que ceder o ponto: realmente deram uma cara brasileira para a festa. A ciência marginalizada e a falta de interesse em coisas que realmente podem melhorar a vida das pessoas. Sim, eu sei que o projeto de Nicolelis passa longe de ser uma unanimidade e que consumiu trinta e três milhões de reais de dinheiro público, mas… porra… entre pagar imposto para permitir que alguém como ele desenvolva um projeto do tipo e pagar imposto para empreiteira e político forrar os próprios cofres…

Desde o começo eu achei que a demonstração seria dentro do campo, com os jogadores ao redor. Tipo pontapé inicial mesmo. Oras, por mais que os jogadores brasileiros tenham o desenvolvimento intelectual médio de um pré-adolescente, todos tem assessoria de imprensa e são bem instruídos sobre o que fazer numa situação dessas. Imagina o Neymar tirando uma selfie com o “paraplégico biônico” diante dos olhos do mundo todo? Imagina a divulgação disso depois!

Era uma excelente oportunidade de popularizar um pouco a ciência neste país de trabalhadores braçais e bundais! Por mais que a gente se permita tirar sarro de “exemplos de superação” por aqui, não se pode negar que é um negócio muito bacana esse de colocar um exoesqueleto num paraplégico, pela tecnologia e também pelo fator humano. Que incrível estar num tempo onde já se engatinha nessa área da robótica. E que triste que isso não seja sequer relevante para grande parte das pessoas.

Um segundo. Mais uma pena no cocar extravagante dos brasileiros, menos importante que um bando de gente dançando aleatoriamente ao redor de cenografia feia e artistas de segunda linha. É culpa de quem não costuma se importar com essas coisas e só quer ver macaquice? É. É mais culpa ainda de quem tem a oportunidade de mostrar algo além e não o faz? Com certeza. Tinham na mão algo muito bom, e deixaram de escanteio. Mesmo o mais chucro dos BMs conseguiria tirar algo de positivo dessa cena, desde que ela recebesse um mínimo de atenção.

O que aconteceu foi menos que o mínimo. Foi uma piada de mau gosto. Que pelo menos assumissem a total falta de interesse no assunto e nem escalassem a cena no evento. Porque agora começa aquele trabalho “jornalístico” de procurar problemas no projeto, pedindo opiniões para cientistas concorrentes (esse meio é complicado nesse aspecto de ciúmes, até porque conseguir verba é um martírio) e para gente chata que acha o projeto todo inútil por não se adaptar exatamente às suas necessidades. Foi tão fraca a apresentação que precisam achar algo para falar.

Desenvolver robótica reativa aos impulsos cerebrais – mimetizando músculos e nervos – é uma das áreas mais importantes do desenvolvimento tecnológico humano nas próximas décadas. Evidente que existem outros caminhos, mas ciência não se faz “prevendo” linhas de abordagem e forçando todo mundo a imitá-las. Cada um pode ir para um lado, todos devem compartilhar o que aprendem. Sem isso o método científico transforma-se em achismo. E achismo não faz nenhum paraplégico andar e chutar uma bola…

Já comecei a ler as críticas sobre o investimento público no projeto. Vontade de criticar o investimento de oxigênio do ambiente sobre essa gente… Trinta e três milhões de reais é ridiculamente pouco para projetos científicos. Ainda mais quando gastam-se bilhões em estádios de futebol que nem vão ter função depois da Copa. O Brasil investe criminalmente pouco em pesquisa e desenvolvimento. Até por isso índio continua cortando árvore, criando gado, plantando soja e desenterrando ferro. A economia brasileira é reflexo desse descaso pela ciência.

Mesmo que a pesquisa não dê grandes resultados, trinta e três milhões é um peido. O Brasil tem dinheiro pra caralho! A farra da Copa é uma afronta ao bom uso do dinheiro público, mas, cacete… como tem dinheiro! Se o Brasil não fosse escrotamente rico, o Haiti teria que mandar missão para cá. Enquanto macaquito só vir festa e bola, macaquito vai achar que a vida é só isso mesmo. Como já disse em textos anteriores, acho futebol algo muito divertido, mas não dê para ele um valor que ele não tem.

Dá para jogar bola e achar o máximo que façam pernas biônicas para paraplégicos. As coisas não são excludentes. Ciência e suas partes interessantes e divertidas também merecem atenção. Pode ter outros projetos mais maduros na área, mas aquele era muito mais nosso do que qualquer outro. Não custava ter dado mais que um segundo para ele. O impacto no futuro do país teria sido grande!

Não precisa ficar contando história emocionante ou tentar explicar o funcionamento de um músculo artificial para o brasileiro médio, bastava só mostrar aquela parte mais “comercial” do trabalho. Aquela que enche os olhos das pessoas e planta uma sementinha na cabeça das crianças. Depois disso, bota o Neymar para se jogar em campo por uma hora e meia… tudo bem! Não precisa escolher entre as duas coisas.

E mesmo assim escolheram. Meia hora de babaquice, duas horas de marmanjos chutando uma bola… um segundo de potencial desperdiçado. Os croatas que me perdoem, mas eles não foram os mais roubados do dia…

Para dizer que esperava mais sobre o jogo no meu texto, para dizer que provavelmente faltou energia no robô, ou mesmo para dizer que um segundo é melhor do que o que se dedica ao assunto normalmente: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (113)

    • Eu ia postar este link agora mesmo! rs

      Ali ele mostra videos de gente que não se enquadra exatamente em elite branca criticando nossa presidente (só fala erradamente presidenta puxa saco e quem se benefecia diretamente do governo.)

      Tem de vaias à presidente: Dilma é vaiada em Cuiabá / Dilma é vaiada no Pará / Dilma é vaiada por 20 mil torcedores no Rio na Fan Fest / Dilma é vaiada na abertura oficial da 80ª edição da Expozebu / Dilma é vaiada ao defender governadora do Rio Grande do Norte / Dilma é vaiada durante 15ª Marcha dos Prefeitos / Dilma é vaiada em Belém pela segunda vez durante discurso / Dilma é vaiada e enfrenta protestos em João Pessoa / Dilma Rousseff é vaiada em evento do Minha Casa Minha Vida, em Tocantins / Dilma é vaiada em seu pronunciamento nacional / Dilma é vaiada por estudantes em Natal Rio Grande do Norte / Dilma é vaiada em Ipatinga / Dilma é vaiada na posse do presidente do Paraguai / Dilma é vaiada ao falar ‘portador de deficiência’ durante a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília.

      E mostra alguns pensadores (pausa pra rir) detratando o comportamento ‘feio’ dos “frequentadores de fasano”.

      É a velha guerra do rico vs pobre que o PT aumentou em seu governo.

      No inicio eu ri, depois fiquei triste. A culpa é da esquerda, e ela coloca em quem quiser.

      • Pois é, morei lá alguns anos e eles são assim mesmo cuidadosos com tudo. Imaginem andar em Tóquio, com seus vinte e tantos milhões de habitantes e encontrar ruas impecáveis de tão limpas…com lixeiras mesmo praticamente só nas lojas de conveniência…

        • Tenho uma colega grávida. Como toda grávida, o médico não recomendou comer saladas ou coisas cruas na rua. Como comida japonesa, por exemplo.

          Um amigo sacaneou ela: “Imagino como fazem as grávidas no Japão, tadinhas”.

          Não aguentei: “Ah sim, porque o padrão de higiene japonês é idêntico ao brasileiro. Afinal, são civilizações praticamente irmãs”.

          Tá aí a prova!

  • Texto, como sempre, muito bom.

    O que mais me revolta nas merdas ditas por suposto “especialistas” sobre as vaias e xingamentos é a falta de educação atribuída as pessoas que manisfestaram sua insatisfação com a Presidenta. Apontam a Elite Mal Educada que pagou R$ 990.00 em ingressos como sendo a responsável pelos xingamentos, ai pergunto, o que o governo Petralha que trouxe este evento para o pais fez para garantir ao Não elitizados a possibilidade de ver a copa. Acredito que gastar 8 bilhões de dinheiro publico não serviu pra proporcionar aos brasileiros a oportunidade de ver essa merda de jogo que foi.

    Nenhuma grande mídia vai meter o pau na mão que as alimenta. Nenhuma vai questionar publicamente o enriquecimento das empreiteiras que encheram os cornos com as obras inacabadas.

    Manifestações sendo vilipendiadas muito distantes dos estádios, pois a impressa mundial não poderia flagrar os brasileiros descontes sendo massacrados pelo aparato do estado voltado contra seu próprio povo.

    Enfim, assistirei os jogos da copa como brasileiro e por gostar de futebol, mas isso não significa compactuar com essa merda toda feita pelo governo brasileiro. A copa pode estar comprada, mas a dúvida que fica é se o BM vai deixar de lado sua discordância da roubalheira depois que a copa acabar ou se vai ficar tudo na mesma, como sempre ficou.

    Espero o melhor, já me preparando para o pior.

    • FALTA DE EDUCAÇÃO. Porque isso é o MAIS GRAVE diante de tudo que está acontecendo. É nisso que vão focar? Por favor, se é para recriminar erros, tem uma lista de coisas mais graves que o PT e Dilma fez.

      Aliás, o PT e Dilma não são e nunca foram muito educados, sobretudo no que diz respeito a palavrão.

  • Outra coisa que fiquei sabendo que aconteceu na Copa mas a mídia não mostrou: os índios fizeram uma manifestação sobre a demarcação de terras. Está no Imagens Históricas do facebook. Segue:

    Dentre as três crianças que soltaram uma pomba da paz na abertura da Copa, havia um indígena, de 13 anos, que levou sua manifestação para o campo. Porém, sua atitude foi ignorada e as TVs não a transmitiram.
    O protesto foi pensado há mais ou menos um mês, pelas aldeias indígenas que lutam pela demarcação de suas terras. O que falta para conseguirem a demarcação é uma assinatura vinda do poder público, então, decidiram tentar chamar atenção para sua causa nesse momento.
    Com uma extensão de terra maior, os índios alegam que poderiam retomar seu estilo de vida tradicional.
    A faixa carregada por ele continha o escrito: Demarcação Já!, e foi aberta logo após a libertação das pombas.

    • Impressionante como escondem coisas da gente, né? Todas essas coisas que eu só soube pela imprensa internacional me fez pensar em quantas coisas diariamente são escondidas quando não há foco no Brasil…

  • Pra quem começou a dizer que as vaias para Dilma veio da ‘elite branca de zoio azul’, que ali não tinha povo. E que os pobres mesmo não vaiariam um governo que fez tanto por eles, e bla bla bla e mi mi mi.

    Me expliquem este video do Falcão – que é negro, e começou uma critica moderada a Copa e foi seguido com o mesmo xingamento ESPONTÂNEO por 40 mil pessoas que estavam num show GRATUITO. Ou seja, povo.

    A critica pelo que se viu claramente não é a Copa, a seleção ou ao país, foi claramente uma critica a gestão. Uma indignação presa na garganta de brasileiros, que mesmo tendo dinheiro pra comprar os caríssimos ingressos pra Copa, também é POVO.

    É isso.

    http://youtu.be/cowBupfuDo4

    • Dilma vem sendo vaiada em TUDO QUANTO É EVENTO, desde inauguração de obra até em eventos diplomáticos. TODO MUNDO está vaiando a Dilma, mas essa canalha se aproveitou do evento para se fazer de esquerda vitimizada e dizer que a burguesia a vaia.

      • Isso que eu não entendo. A fidaputa é vaiada em tudo que é lugar que vai. Como é que essa desgrama tá na frente das pesquisas de intenção de voto? Puts, que encosto essa mulher dos infernos…

          • Sally, a urna eletronica pode ser fraudada sim. Mas é inviavel fazer isso no Brasil em nível federal.

            É fácil fazer isso numa eleição municipal de uma cidadezinhas pequenas, de poucos habitantes no máximo, mas país é muito, muito grande; e por questão de logistica e tempo (a apuração começa no mesmo dia), não da pra fazer isso numa eleição pra são paulo ou pra presidanta.

            É por isso que Paraguai tem receios ou outros paises menores. Mesmo Os Estados Unidos que são enorme, não optam por este sistema pois sua apuração é feita por estados federativos ao contrário do Brasil.

            Ou seja, perto de bolsa esmola e alguns bilhões gastos em propaganda, fraudar urnas eletronicas é o menor dos problemas.

            • Não duvide da criatividade humana para fazer o mal, para fazer o errado. Até onde eu sei a apuração é feita recolhendo o chip que estava na urna. Trocar um chip é algo muito fácil…

      • Ela é vaiada em todo lugar (agora não esta precisando nem estar presente no estádio), e continua com 8000% de aprovação.

        Alguma coisa esta errada; e eu desconfio de que não temos uma elite oposicionista tão grande assim…

        • Não é? Ela está perdendo EM SÃO PAULO. Eu sempre ouvi que quando você perde EM SÃO PAULO não consegue chegar à Presidência!

            • Sim, o Nordeste é comprado pelo bolsa-esmola.

              Espero não falar merda aqui, se estiver falando besteira por favor me corrijam, porque vou falar sem pesquisar: o Nordeste é grande mas não é densamente populado, pouco mais de 50 milhões de pessoas. O Sudeste é pequeno mas é abarrotado de gente, algo em torno de 85 milhões de pessoas, então, conta mais, quase o dobro.

        • Parte de quem poderia compor essa elite oposicionista o partido conquistou pelo bolso: os servidores públicos. Lula deu aumento de dois dígitos para boa parte da categoria em 2008, praticamente dobrando o salário de algumas categorias. Dilma deu 15% parcelados em três anos, com a última parcela vencendo este ano, o que retirou qualquer poder de barganha pré-Copa do Mundo.

          Ao passo que FHC deu, se tanto, 1% de aumento durante praticamente toda sua passagem pela Presidência.

          • Suellen, sou servidora pública e esse partido de merda não me compra! Esse “aumento” de 15% dividido em 3 anos não cobre a inflação do período (2008-2011). Sei que o FHC foi péssimo principalmente para as universidades, mas não votar no PT não significa votar no PSDB. Entendi o que você disse e ouvi de colegas “dos males o menor”, mas não estou disposta a compactuar com esse partido de incompetentes! Já tive oportunidade de trabalhar com gente indicada do partido, analfabetos funcionais! Nós fazíamos o trabalho deles, sempre!
            Muito ruim não ter esperança de melhora nesse país…

            • Pois é, Sheila, lamento que, como colegas, tenhamos passado pelas mesmas situações e também por ouvirmos os mesmos argumentos…é difícil mesmo acreditar em algo.

      • Eu coloquei essa indagação no meu facebook, eme responderam o seguinte:
        “O show não era gratuito, esse episódio ocorreu no João rock aonde o ingresso era bem carinho.”

        Eu tive de responder: “Então me desculpe. Pelo visto o PT erradicou mesmo a pobreza. Temos mais elite branca do zoio azul que eu poderia imaginar -eles estão por toda parte!”

  • Concordo em gênero, número e grau com quase tudo que foi escrito no texto e nos comentários. Uma vergonha generalizada. Eu achava que ia ser ruim, mas o pessoal se superou.

    O único ponto de divergência é sobre o chute na bola que o paraplégico deu. O projeto do Nicolelis é super importante? É. O projeto dele é ambicioso, e quer resolver um super problema (que é conseguir “compreender” o que conjuntos grandes de neurônios processam, e gerar movimento à partir disso), e provavelmente ele vai conseguir chegar lá em alguns anos (chuto que em mais uns 10 anos). Quem já teve a oportunidade de ler os artigos das pesquisas dele, sabe que o sujeito é muito bom no que faz.

    Agora, com relação ao que foi apresentado: NÃO TEVE NENHUMA NOVIDADE NAQUELA TRAMBOLHA! Não deu tempo de fazer o que ele tinha prometido (ciência é difícil mesmo, se fosse fácil chamaria religião), e ele deu uma “adaptada”. E aí que mora a barriga do obeso. Não tem como saber se o chute foi um movimento pré-programado no próprio exoesqueleto, se foi de fato a ação do eletroencéfalograma “lendo” áreas motoras (duvido que tenha sido), ou se foi o eeg reagindo (como um botão de ON), à alguma ativação cerebral previamente treinada (aposto minhas fichas que foi isso).

    Isso quer dizer que o lance foi menos importante? Não. É só um ponto de observação para quem fica deslumbrado com essas coisas, mas que não tem conhecimento técnico para saber o que tá acontecendo.

    De qualquer forma, é louvável alguém, qualquer pessoa, tentar despertar interesse, debate, ou apenas fazer divulgação científica em eventos ou lugares públicos de massa. Isso deveria acontecer mais, pois sempre ajuda à inspirar as pessoas a se desenvolver tecnicamente, ou a entrar no campo científico (não confundir campo científico com curso superior. Deveria ser sinônimo, mas obviamente não é).

    E terem filmado a porra da seleção de crentalhada foi só a coisa mais honesta que fizeram nessa copa de merda: Mostrar que a prioridade passa longe da ciência, educação, etc…

  • No facebook, há pessoas que postaram fotos de aberturas de Copas anteriores que teriam também poucas pessoas no gramado, tentando mostrar que teríamos complexo de vira-latas por criticar tanto a nossa abertura.

    Interessa como argumento se em 2006 e 2010 a abertura também foi uma merda? Por um lado, merda é merda, independente de quantos a tenham feito antes oras. Por outro lado, citar esses precedentes é ainda pior, pois mostra que não houve evolução em relação aos outros. Mesmo tendo muito mais tempo de preparação do que os outros…

    Ou seja, mais uma demonstração do quanto o BM não pensa antes de manifestar qualquer tentativa de defesa cega…

  • Mas esses BM’s nao têm jeito mesmo! O deputado Jean Wilys divulgou um mimimi na rede social sobre a “falta de educacao da torcida” que vaiou a PresidAnta. Puxa vida, ainda acha gente para curtir e compartilhar isto?

    • É que fica aquele mecanismo babaca: quem não concorda com isso é porque é favor de falta de educação e é mal educado. Todo mundo quer posar de educadinho: xingam no trânsito, xingam em casa e CERTAMENTE xingam um ladrão que os roube, mas na rede social todo mundo faz a Sandra Annenberg e fica dizendo “que deselegante”

  • Eu podia jurar que iam dar uma atenção especial pro exoesqueleto, jamais esperava que iam cagar e andar pra demonstração daquele jeito. Que vergonha.
    Sobre o jogo, espero que nos próximos não haja favorecimento ou erros grotescos dos juízes, ainda me recuso a acreditar que já está tudo planejado pro Brasil ser campeão. Se for por futebol limpo “nossa seleção” vai cair bonito quem sabe até antes da semi-final.
    Fiquei puto do bosta do Neymar ter feito dois gols, a pagação de pau normal pra cima dele já é exagerada e se ele continuar indo bem tende a ser insuportável. Torcendo pra arrebentarem a canelinha dele já no próximo jogo e pro Messi meter uns 3 na Bósnia amanhã.

      • Isso é besteira, mito, ele já é o terceiro maior artilheiro da história da seleção Argentina pra se ter uma ideia. Tem de ser levado em conta que há grandes diferenças entre como ele se contextualiza no time do Barcelona e na seleção. Na seleção as coisas ainda não aconteceram em se tratando de grandes títulos, mas agora é a hora, a Argentina esta muito bem ofensivamente, muito bem treinada, preparada, e vamos ver o que acontece. Nada disso significa que vai ir bem, no entanto. Futebol é imprevisível e não depende só do jogador, assim como ele pode simplesmente jogar mal mesmo.

        • É besteira o que? Que ele joga mal pela seleção? REVEJA os jogos, porque até aqui, ele tem jogado muito mal. Ok, isso vem sendo jogado muito na cara dele e ele parece estar com raivinha, disposto a acabar com essa fama. Talvez nessa Copa ele se empenhe mais para acabar com essa fama, mas que jogava merda até então, jogava.

          • Sim, besteira. O que acontece é que Messi é quase um extra-terrestre no Barcelona, ele joga absurdamente bem e seus feitos lá já entraram pra história. Em comparação com isso e com a expectativa gerada seu desempenho na seleção fica muito aquém, mas não significa que ele não jogue bem muito menos que não faça nada. A média de gols dele por jogo pela seleção é superior a do tão endeusado Maradona, por exemplo. Basta ele ganhar uma Copa, e acredito que essa seja a principal oportunidade (embora ele ainda tenha condições de disputar mais uma), que toda essa cobrança vai por água abaixo.

            • Eu não meço jogador por gol. Ronaldo Travequeiro fez mais gols em Copa do que Pelé, alguém duvida que Pelé é melhor do que ele?

              • Não há melhor maneira de avaliar o desempenho geral de um jogador por uma equipe do que sua média de gols. Números são números. Messi só não deslanchou ainda em mundiais, mas vamos ver agora. Além do mais, o argumento que você usou também pode ser aplicado na lógica contrária, por isso é mais relativo, houve por exemplo vários jogos em que ele foi muito bem, tendo sido participativo, decisivo em jogadas que culminaram em gol e etc, mas não marcou, e somente por não marcar fica a sensação de que não jogou bem.
                E sobre o Pelé, trata-se na minha opinião de um dos jogadores mais superestimados da história. Dependendo do ponto de vista é até bem discutível se o Ronaldo foi melhor que ele ou não. Romário também, entre outros.

                • Não é só a falta de gols que critico em Messi. Aliás, eu e toda a imprensa argentina, que acompanha TODOS os seus jogos, desde um amistoso não noticiado no Brasil até um jogo decisivo em Copa. Porque será que nenhum argentino gosta dele?

                  • Como assim nenhum argentino gosta dele? Lógico que tem aqueles que torcem o nariz por ele ter feito carreira na Europa e por não ir tão bem na seleção quanto vai lá, mas a maioria,talvez até boa parte desses que criticam, não deixam de respeitá-lo e até admirá-lo simplesmente por ser argentino e um dos melhores jogadores do mundo. Já houve pesquisas apontando-o como um dos mais adorados na Argentina, numa delas se não me engano ele ficou só atrás do Tevez.
                    A imprensa argentina, até onde sei, o critica por ele não apresentar na seleção nem metade do futebol que joga na Europa. Daí a jogar mal ou não fazer nada existe um abismo.
                    Falando em amistoso, só pra refrescar a memória em um dos últimos que ele disputou contra o Brasil meteu somente três golzinhos.

                    • Mas foi justamente o que eu disse: na Europa ele joga muito, pela seleção argentina não faz porra nenhuma. Porque na Europa o time todo joga em função da Madame. Assim fica bem mais fácil. Bom jogador é um Maradona da vida, que joga com mais 10 pernas de pau como foi em 1986 e ainda assim traz a taça para casa.

                      Eu nem sequer concordo com o critério de gol em Copa, quem levantou esse critério foi você. E número de gols dele em Copa do mundo continua UM, independente de gol em amistosos. Tem pelo menos meia dúzia (na verdade, muito mais) de jogadores que conseguiram a “proeza” de fazer MAIS DE UM ÚNICO GOL depois de três Copas!

                      E, para finalizar, se tirar Xavi e Iniesta, o Ratão do Banhado não rende. Isso para mim não é ser um bom jogador, um bom jogador cresce e joga bem mesmo em situações adversas. Não é a toa que toda a imprensa argentina é puta nas calças e chama ele de anão, autista e coisas piores. Um verdadeiro desaforo alguém que se diz craque ter a sensacional média de UM gol em 3 Copas. Na última ele perdeu um gol SEM GOLEIRO determinante para a seleção argentina. Até o Palermo fazia aquele gol.

                    • Você está exagerando e simplificando demais as coisas.
                      Primeiro que não vejo como poder afirmar que ele não joga nada pela seleção argentina se nela ele já é o segundo maior artilheiro da história, isso é ir contra os fatos. Acontece que ele joga MUITO menos futebol na seleção do que joga na Europa, e há uma considerável diferença entre isso e não jogar porra nenhuma.
                      E não sei de que “critério de gol em Copa” você está falando, não me lembro de ter levantado critério nenhum, me referi apenas a média de gols dele pela seleção independente de Copa do mundo. Média essa que, até onde sei, não se inclui gols em amistosos, somente em partidas oficiais.
                      Segundo que o argumento de que o time do Barcelona joga em função dele é em parte verdade mas isso por si só não justifica seu desempenho monstruoso na Europa; é na verdade uma soma de sua qualidade com esse fator e esse fator é resultante de sua qualidade, afinal não fosse ele tão bom, competente e diferenciado o técnico não faria “o time jogar pra ele”. Aliás, a estratégia de fazer o time trabalhar em função de um atacante tecnicamente muito acima da média é normal hoje em dia, o que não necessariamente garante números tão generosos quanto os de Messi.
                      Digo que o argumento de que jogam em função dele é só em parte verdade porque o Barcelona joga visando o Messi mais no sentido de depender dele e do seu bom rendimento, assim trabalhando pra fazê-lo render, do que só entregá-lo gols de bandeja. Messi passa longe de ser um daqueles jogadores que praticamente se resumem a oportunismo e finalizações. Ele, além de ser o “homem gol”, é um dos cérebros do time, muito participativo na construção dos lances ofensivos e excelente em criar e desenvolver jogadas que começam desde perto do meio campo até chegarem ao gol. Suas estatísticas em relação a passe a gols, lançamentos precisos, cruzamentos e etc também são impressionantes. Prova de tudo isso é que ele rende muito bem jogando como um meia quase atacante. Além do mais na maioria de seus gols ele tem participação efetiva não só na finalização como no desenvolvimento da jogada, hora trabalhando a bola com outros jogadores e hora se lançando majoritariamente de forma individual, em ambos os casos tendo mérito não só no gol em si como na jogada como um todo. Ou seja, em resumo, Messi é uma das peças chave do Barcelona, já ficou provado mais de uma vez que sem ele o time praticamente desanda. Ele não tem somente a função de empurrar a bola pro gol mas também de arquitetar e desenvolver as jogadas, é a parte de um todo e não um jogador que só está ali pra ser servido pelos outros.
                      Por último, sim, o desempenho dele em Copas não é positivo, mas isso não é o suficiente pra deixar de reconhecer o grande jogador que ele é. Você quase sempre tende a ser muito radical com personalidades que não gosta e acaba atropelando as coisas. Há inúmeros outros grandes jogadores que, mesmo disputando algumas Copas não tiveram resultados nem rendimento bom. Acontece. Agora é esperar pra ver se ele corre atrás do prejuízo, o primeiro passo já está dado.

                    • Me cita então UM título importante que Messi tenha dado para a seleção argentina, já que ele joga bem, cria jogadas e participa de gol. Porque o que eu vejo é Messi jogando mal TODOS os campeonatos importantes.

                    • Nas Olimpíadas de Pequim, por exemplo, ele foi apontado como um dos melhores jogadores e fez gols e atuações importantes que ajudaram a Argentina a ser campeã.

                    • Discordo muito. A atuação dele na seleção argentina sempre deixo a desejar e ele é notoriamente conhecido por isso. Nas Olimpíadas foi duramente criticado.

            • Sabe quantos gols Messi fez em TRÊS COPAS DO MUNDO?

              UM

              Sua informação está errada. O maior goleador da seleção argentina é o Batistuta, que nem por isso é melhor do que Maradona.

              • Só se for porque eu disse que ele é o TERCEIRO maior artilheiro quando na verdade já é o segundo. Mas não afirmei que ele era o maior, se você entendeu isso é porque leu errado.
                Sim, como já disse é em copas do mundo que Messi ainda precisa mostrar trabalho, mas não me referi especificamente a copas e sim ao desempenho dele como um todo na seleção.
                E em momento nenhum afirmei que o melhor jogador é aquele que mais marca gols. Digo apenas que, como jogador ofensivo, a média de gols é uma maneira muito eficaz de avaliar seu desempenho estatisticamente.

                • Com UM ÚNICO GOL (o que ele acabou de fazer agora não conta pois o comentário era de ontem) ele é o TERCEIRO maior artilheiro de Copa? Isso aí tá muito errado…

                  • Quando que eu falei em Copa? Desde o começo estou me referindo a seleção, pra rebater o que você que pela seleção argentina ele não faz nada.

                    • Mas de que valem gols para uma seleção em um amistoso? Nada. O gol que vale pela seleção é aquele em Copa! Ora, muito fácil jogar bonitinho quando não tem pressão e amarelar pra caralho quando chega a hora da verdade. Assim tem aos montes. Ele não apenas não ajuda a seleção argentina como ainda atrapalha, pois bons jogadores como Riquelme ou Tevez já foram cortados por ter inimizade com ele (daí ficam levando essas bostas de Lavezzi, Higuaín e outros lixos que se dão bem com o ratão do banhado) e quando chega a hora da verdade o anão autista perde gol!

                      Hoje contra a FUCKIN BOSNIA já foi um sufoco! Jogou mal, só não foi crucificado porque fez um gol. Eu quero ver é quando chegarem as oitavas de final, a pressão aumentar e o ratão do banhado ficar vomitando no gramado e amarelando. Já fez isso duas vezes, tudo me leva a crer que vai fazer uma terceira.

                    • Ele tem gols em competições importantes, dentre os gols que o fazem ser o segundo maior artilheiro da seleção argentina não estão incluídos gols em amistosos. Só citei o amistoso contra o Brasil porque você havia citado também.
                      Higuaín é lixo? Messi jogou mal na estréia? Porra, de tudo isso tenho uma certeza: Se eu fosse um jogador não gostaria de jogar numa equipe comandada por você. Exigente demais, rs.

                    • Higuaín é um lixo sim, outro que amarela quando a coisa aperta. Eu não sou exigente demais, o brasileiro é que é exigente de menos. E Messi ter jogado mal na estréia não sou só eu que acho, até os jornalistas argentinos mais puxa-sacos dele o criticaram.

                      Você é parente do Messi? Só pode, pois o que você pensa vai de encontro com tudo que a opinião pública e a imprensa mundial pensam sobre Messi na seleção argentina. E estuda melhor o assunto, já te corrigi 3 vezes sobre ele ser um dos maiores goleadores da seleção. NÃO É.

                    • Editei seu comentário porque, apesar de banido, você continua voltando para me encher o saco e não respeitar minha opinião, nutrindo uma estranha obsessão por querer me convencer de qualquer forma que Messi joga bem. Não sabe deixar o assunto morrer, tem que contestar, contestar e contestar em incontáveis linhas chatas e vazias.

                      Em nome da grandeza da sua inconveniência, vou abrir uma exceção e te dizer com todas as letras que você ESTÁ BANIDO, não por discordar de mim (muitas pessoas o fazem diariamente), mas por ter esse estilo MAROK pau no cu que eu não suporto de gente que discute… discute… discute… monotematicamente, sacalmente, cansativamente e não se dá por vencido até não fazer a outra parte concordar.

                      Repito: SEUS DADOS ESTÃO ERRADOS. Não vou ficar aqui postando link oficial para alimentar sua falta de semancol. Apenas vou repetir: SEUS DADOS ESTÃO ERRADOS. Mais errados ainda à data do primeiro comentário, quando a polêmica começou. Quer insistir que está certo? Te acho LOUCO, vai conversar com os outros loucos que forma banidos, porque você está fora do alcance da minha mão e eu não tenho saco de ter que ficar corrigindo teimosia alheia muito menos de, dentro do MEU blog não ter o direito de discordar porque vem um pau no cu e gasta dez comentários para me convencer.

                      BANIDO, CASO NÃO TENHA PERCEBIDO DA PRIMEIRA VEZ.

                    • Veja só, fiquei tão transtornado em não conseguir acessar o blog por esses dias que durante esse tempo virei até índio. Ignore esse “mim” aí no último parágrafo hauahauaha.

  • Estes textos deviam ser compartilhados em todos os lugares possíveis. O problema é que a única reação seria os BM vindo aqui e mandando vocês irem tomar no cu.

    Cara, a narração dramática da vitória do Brasil que passou no JN foi tão ridícula que eu não sabia que se dava risada ou vomitada no chão da sala.

  • Essa copa está um grande desfavor, fiquei sabendo aqui sobre essa coisa ridícula de roubarem os lugares marcados, que coisa feia. Ontem em Natal chovendo muito e os onibus em greve! A Fifa e o Brasil deveriam ser processados por não sustentar um transporte público pra quem precisa chegar aos estádios, o impressionante é que deixaram a situação ocorrer e não fizeram nada pra oferecer uma alternativa a quem dela precisava, contratassem outra viação ou cedessem as reivindicações, isso não é hora pra ficar com impasse. A polícia e os manofestantes competindo ferozmente o prêmio de maior vergonha em praça pública: Enquanto a primeira usa e abusa da força, autoridade, covardia e truculência totalmente despropocionais os segundos já foram vistos depredando patrimônio público (“Eu também pago então posso quebrar”! Não é assim que a banda toca filho), danificando uma biblioteca (isso mesmo, mais educação se consegue dessa forma), quebrando agências da caixa economica federal (de onde será vem o dinheiro da manutenção dessas agências) e, pasmem, destruindo um simbolo da economia capitalista: um ponto de onibus (coisa que só trabalhador de verdade utiliza). Eu apoio manifestação (iguais as que aconteceram em SP no ápice do movimento no ano passado), mas estas babaquices de forma alguma. Foda-se, quem sou eu pra chancelar alguma coisa, agora convenhamos que quanto maior a mobilização e engajamento da massa maiores as chances de atenderem as reinvindicações dos manifestantes, e esses atos citados estão mais próximos de adiquirir o desprezo de quem os vê do que o apoio a causa.

    P.S: Pelo que tenho lido nos comentários acho que ele está entre nós…. e não estou falando de Jesus…..

      • Foi durante alguns protestos, mas se é pra bater bate na polícia, não fica esculhambando coisa que é de serventia a população (ponto de ônibus, biblioteca e outros patrimônios públicos).

        • Se for uma forma de fugir da porradaria, eu posso até entender. Eu quebraria qualquer coisa para me esconder e não apanhar.

          • Aqui em sp eu tenho do dos manifestantes. Na época das manifestações na Paulista eu critiquei o quebra-quebra por diversão, que botou manifestantes como vândalos e esvaziou o significado. Agora o que estou vendo é o oposto. Pessoas se defendendo da polícia, pessoas que nem se mexeram, que pelo simples fato de estar com uma camiseta com frases contra o governo, estão sendo presas, imobilizadas e espancadas. Até o momento só vi depredação com total razão e sentido. Uma pena que o povo (o mesmo que chutou lixo no ano passado) manda um “vândalos” e segue pro estádio.

            • No Rio mesma coisa. Pessoas caminham pacificamente até que a polícia começa a bater, jogar bomba e até mesmo espancar pessoas imobilizadas. Vi dois policiais segurando uma menina de no máximo uns 60kg enquanto outro a chutava, tudo porque ela estava filmando. É assim que começa uma ditadura: com o Poder Público intimidando fisicamente o cidadão. Ninguém parece perceber para onde estamos rumando.

  • Sobre os jogos…. acho que as pessoas estão exagerando muito, não teve gol mal anulado da Croácia (A jogada já tinha parado bem antes, se foi falta ou não cabe interpretação), Neymar ficou de bom tamanho (tinha gente falando que era pra ser expulso, padrão Brasil de rigor na punição) mas o penalti mudou sim o jogo e não existiu. O juiz é fraco psicológicamente, deixou-se influenciar pelo ambiente e deu uma baita caseirada. E a copa está comprada? Então está fácil pois Camarões e Espanha também a compraram (mesmo assim perderam). É preciso mais calma, pois a cada erro de arbitragem levantar essas teorias da conspiração até o final da copa todo mundo “comprou a copa”. A surra que o Brasil deu na Espanha em 2013 também era comprada, depois do jogo de ontem é nítido que não teve nada de anormal, os espanhóis estão em claro declínio técnico.
    Falando o que interessa agora: Também esperava o exoesqueleto dar o ponta-pé de verdade, não como parte do circo que a Fifa montou como abertura (Quem faz a festa é a Fifa). Ficou descabido, quem iria notar uma coisa tão séria no meio de um circo daquele? Francamente, o púlbico presente estava pro jogo e pra festa, queriam ver logo a Claudia Leite e a trupe. Se quisessem mesmo dar destaque ao projeto no meio da cerimônia inserissem-o no meio do campo, não na beirada, ficou parecendo um negócio tipo “ai, só pra não dizer que não mostramos”. Enfim, mal planejado pra caramba.
    A reação do povo foi igualmente descabida ao criticar um “projeto piloto”, era difícil perceber que estavam mostrando um novo conceito e não um produto? Mas quem já estava de má vontade aproveitou e criticou a pouca exposição e também o projeto. A lamentar o fato de até o Roger ter falado umas besteiras no twitter sobre o projeto do exoesqueleto.

      • Uma coisa não é excludente da outra…. não levou por que o juiz não quis dar. Acho que era pra ter levado cartão mesmo (seguindo o que é de prache, pois no meu mundo esse negócio de dar cartão por jogada já parada é desnecessário).

        • Wtf. Que regra é essa? Se for assim, ninguém nunca vai levar, basta dizer que não ouviu! Como se prova se alguém ouviu algo ou não?

          • hahaha sei lá . Um jogador deslocou Júlio Cesar e o assistente marcou falta. A bola sobrou no pé do Croata e ele chutou. Pensei que fosse normal isso acontecer, já vi acontecer tantas vezes sem que o juiz aplique cartão .

  • Amei os dois textos: o da Sally com um belo resumo de toda a palhaçada o do Somir tocando num ponto importantíssimo que foi olimpicamente ignoado. O link já está divulgado para os meus contatos.

    Ah! E vejam a reação da filha-Dilma-puta neste vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=MpoT2z9iV68#t=54

    E alguns comentários sobre esse vídeo que pesquei lá no Youtube:
    “-Todo esse bombardeio contra nossa Presidenta, so esta servindo para mostrar a forca dessa mulher…eu jà tive dùvida nao tenho mais, VOTO NELA!!! Nao estou no Brasil, e meu sonho quase impossivel era fazer uma faculdade e ter minha casa pròpria, hoje nao è mais. Quando voltar, vou realizar esse sonho. Vou conseguir!!”

    – “Quem pensa que xingar Dilma a intimidará engana-se. Essa mulher já passou por sofrimentos que nenhum frequentador de camarote VIP a R$ 990 por cabeça suportaria. Os xingamentos, vindos de quem veio, soam como poesia!”

    – “A elite de “coxinhas” brasileira é formada basicamente de hipócritas e mentirosos, escondendo sua ganância por trás de uma fachada de “intenções humanitárias”, mas nunca pobres e desabrigados. Eles são os únicos nas ruas querendo enganar as pessoas pobres, ou na internet, espalhando mentiras.”

    “- Viva a Presidenta! Disse tudo: a maioria do povo brasileiro não pensa assim. Abaixo os coxinhas mal educados, que jamais reconheceram nem reconhecerão os seus privilégios e estão incomodados de ter de dividir o mesmo espaço com o povo.”

    É de chorar…

    • Só pode ter posicionamento político quem é à favor do PT. Quem não é, ou pelo menos quem as pessoas acham que não são, não pode abrir o bico, senão já é chamado de coxinha, de empadinha, de caralho à quatro.

      • Se falar mal do PT é reacionário, burguês, capitalista, contra pobre e a favor do FHC.

        PORQUE MERDAS sempre que se fala da Dilma ou do Lula vem um petista falar “E FHC que fez não sei o que, não sei o que e não sei o que lá?”

        ANOTEM: FHC FOI UM LIXO, UM MERDA, UM BOSTA. Se eu tivesse uma borracha histórica eu o apagava da história do Brasil. Roubou, vendeu o país, FEZ UM MONTE DE BOSTA, mas porra, se defender apontando o erro dos outros é falácia. Estamos falando da Dilma? Então vamos falar da Dilma!

        • É igual religião. Um maniqueísmo sem fim. Além de ser um pé no saco, é uma coisa completamente perigosa para o nosso país. Desvia a atenção do foco das críticas dos argumentos.

          O país já tá cagado, e a copa só veio tirar o véu de “esperança burra ou ingênua” ou de “se o lula falou que tá bom, tá bom”. A estimulação, manutenção e o aumento desse tipo de coisa, só vai fazer o país atolar mais na merda…

            • Na minha opinião não tem solução.

              É voltar no tempo e impedir os Portugueses de fazerem navegação cruzando o atlântico.

              Nada salva o Brasil.

              Com a desigualdade de renda, baixa educação formal, baixa capacidade tecnológica geral, economia focada em commodities, alto nível de corrupção e instituições democráticas absurdamente frágeis, sem citar os traços culturais merdas do brasileiro…

              Sem Solução.

              • Um país onde a capital começou sendo SALVADOR e a população foi uma cruza de português em fuga com o refugo de um continete (África) que os próprios africando vendiam não tinham como dar certo mesmo.

  • Para voces entenderem melhor a ciumeira e a discussao em torno de valores no mundo cientifico. Um projeto cientifico normal do governo brasileiro, dado a cientista individual, é em torno de 5 a 10 mil reais por ano. Se voce for um fodastico, consegue ganhar uns 15 a 20 mil. E isso enviando projeto, concorrendo com trocentos caras, recebendo pareceres as vezes desrespeitosos e ignorantes. 33 milhoes é um valor que nao existe, nunca existiu nem existira na academia brasileira. Para voces terem uma ideia, os projetos dos Institutos Nacionais de Ciencia e Tecnologia, que reunem cerca de 100 cientistas do brasil inteiro em torno de um projeto, recebem 1 milhao para ser gasto em 5 anos. E todos mundo acha essa iniciativa fantastica. Serio, muitas vezes um cientista ganha do governo quase uma bolsa familia por mes, SE ganhar o edital. E depois tem que escrever relatorios, publicar artigos, e se a prestaçao de contas nao bater nos CENTAVOS voce é tratado como bandido. Desculpem, mas 33 milhoes É surreal.

      • Apoiado! Querer nivelar uma coisa tão importante por baixo é negligenciar a ciência desse país. O investimento que o Nicolelis recebeu deveria ser regra e não exceção.

  • Sally,concordei tanto com seu texto que copiei os ultimos 2 paragrafos e colei no meu facebook(claro,com os devidos créditos)
    Aguardando me atirarem pedras em 3,2…..

  • Felīcia Hardy

    Fred também deu uma exagerada, achei um lance difícil pro Japão. E o melhor foi a goleada da HOLANDA. E o México tbm foi roubado. Esse padrão FIFA não é lá grandes coisas.

  • A organização poderia se redimir e colocar o rapaz na final. Dar o pontapé inicial numa final de Copa. Ainda dá tempo de fazer isso.

  • Cagam para a ciência depois vão para Miami comprar toneladas de eletrônicos que não temos capacidade de desenvolver aqui.

  • Eu fiquei extremamente decepcionado com as reações das pessoas sobre esse exoesqueleto.

    Eu vi muita gente comentando coisas como “Nossa, mas é tão pesado, ninguém vai usar isso na vida real” ou “Nossa, custou 33 milhões, quem pode comprar uma coisa assim?” e eu tive de segurar meu desejo de acertá-los com alguma coisa pesada na cabeça. Não existe tecnologia que não evolua, até o fogo (que foi a primeira tecnologia que a gente descobriu) precisava de dois pauzinhos e hoje em dia está na palma da mão. A NASA tinha computadores do tamanho de salas nos anos 60 e hoje a gente tem celulares com maior poder de processamento no bolso. A ideia nunca foi apresentar um produto, mas uma tecnologia.

    Sem falar nos “Ah, mas olha esse exemplo aqui de um exoesqueleto de 2012 mais barato” que eu vi por aí. Gente inteligente falando besteiras assim, sem conseguir diferenciar que a inovação do Nicolelis. O lance desse exoesqueleto é que ele era controlado com o cérebro do rapaz, não com sensores de movimentos como os outros.

    Mas seja como for, foi um momento importante. Concordo que foi lidado da pior maneira possível, poderiam ter divulgado essa ação por semanas antes do começo da Copa, mas foi um avanço legal. Além da gente já poder começar a mandar um #ChupaJesus em breve

    • Realmente é bizarro as pessoas não entenderem a diferença entre a apresentação de uma tecnologia e a apresentação de um produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: