Resultado Final Bolão 2016

Nunca houve um ano com tantas chances de ganhar nosso bolão, 2016 garantiu mortes para todos os gostos, credos e nacionalidades! Ainda assim, nosso resultado foi vergonhoso. Só duas pessoas pontuaram em cheio no quesito mortes, o resto ganhou meios pontinhos por apostar em moribundos que já estavam doentes. Vamos ao resultado do Bolão 2016, descobrir com quem teremos que jantar…

CATEGORIA INTESTINO 2016

Intestino é aquela pessoa que só faz merda. Tivemos muitos em 2016, mas, em nossa opinião, quem mais merda fez foi Dilma: foi intransigente até se enforcar sozinha, brigou, jogou cabide, foi agressiva, bélica, grosseira e arrogante. Caiu e derrubou junto o PT, já que seu impeachment foi determinante para o grande escaralhamento de delações e prisões. A Rainha Louca saiu escorraçada da Presidência, após diversas manifestações com milhões de pessoas, após muita chacota por seus discursos ridículos e incoerentes saudando a mandioca, saiu pela porta dos fundos da história do país. Não é para qualquer um pegar um país com 80% de aprovação e sair com menos de 10% de aprovação, expulsa antes do final do mandato!

Pontuaram: Hugo e Anonima MG

CATEGORIA LOSER 2016

A grande perdedora do ano foi Hillary Clinton, ninguém chegou nem perto da vergonha que foi ser derrotada pelo Trump, com todas as celebridades, imprensa e máquina estatal a seu favor. Amadorismo no trato de e-mail, imagem engessada e arrogância garantiram que ela passe a maior vergonha política de que temos lembranças. Uma mulher que tolerou tudo pelo poder, desde traição pública do marido até negociações com tudo e todos, nadou e morreu na praia. Perdeu da forma mais dolorosa: rejeitada por aquilo que ela é. E perdeu feio, ficou esperneando depois de ter pedido, colocando a culpa na Russia, no Facebook, nas notícias falsas. Humilhação até o último segundo. Parabéns, Hillary!

Pontuaram: Ninguém. Todos nós achamos que ela ganharia a eleição.

CATEGORIA DIVOCIO 2016

Essa categoria foi movimentada. Teve separação para todos os gostos e classes sociais: Justin Bieber, Demi Lovato, Naomi Watts, Taylor Swift, Kefera. Quando parecia que os vencedores seriam Bonner e Fátima, que se separaram discreta e educadamente, o casal Brad Pitt e Angelina Jolie quebrou o maior barraco público, com acusações de agressão aos filhos, uso de drogas e outras coisas do gênero. Não teve para ninguém, o divórcio deste ano é Brangelina, cujo barraco se estende até 2017 e promete.

Pontuaram: Jennifer Aniston, que infelizmente não participou do bolão

CATEGORIA CORNO 2016

Dani Calabresa marcou presença mais uma vez, Adnet foi visto (e fotografado!) em situação de excessiva intimidade com uma moça de cabelo azul. Antonia Fontenelle declarou que perdoou vários chifres este ano com o adendo “Quem nunca?”. Eu, Antonia. Comigo não tem jogo. Muita gente se corneou e foi corneada, mas o chifre de maior repercussão foi o da diva Beyonce: virou um álbum, foi discutido pela família da moça e gerou brigas que foram filmadas por câmeras de segurança. A maior diva pop da atualidade, considerada uma das mulheres mais atraentes e bem sucedidas do mundo, não só levou chifre como ainda fez terapia de grupo sobre ele com seus fãs na forma de música.

Pontuaram: Jasmin e Julia

CATEGORIA JÁ DEU 2016

Categoria pensada para aquela pessoa que está fazendo hora-extra no mundo, que você olha e diz “Por favor, tá na hora de morrer, né?”. Molezinha, este ano nem tem o que discutir, é Schumacher na cabeça (sem trocadilhos). Um homem ativo, que gostava de risco, esportes, desafios, com dinheiro para aproveitar a vida, se viu preso a uma cama, totalmente dependente, cagando na fralda e sem mobilidade após cair de cabeça em uma pedra desde 2013. Já deu, né? Deixem Schumi ir, certeza que ele está detestando o tipo de vida que está levando!

Pontuaram: W.W., Leonardo, Fernando, Ginger, DSVS, Paula, LF, Lilith, Sam, Diego Pontes, Anonima MG, Daniele, Thales Jr., Alicate, Ex namorado da Sally, Mohammed.

CATEGORIA PRISÃO 2016

A gente torceu, a gente rogou praga, mas o vencedor que todos queríamos não veio. O molusco continua solto. Diante de tantas prisões, o assunto ficou até meio banalizado. Pensando em todas as prisões do ano, a mais inesperada nos pareceu a de Cunha, pelo poder que detinha, pelo numero de rabos presos que segurava e pelo cargo que ocupava. Usado muitas vezes durante o ano como “prova” de perseguição ao PT, através da exaustiva pergunta “E o Cunha?”, sua prisão calou a boca e matou mais essa narrativa idiota.

Pontuaram: Leonardo, Nanda, Lilith, Kiko

CATEGORIA MENTIROSO 2016

Como sempre, muita gente mentiu. Políticos então, nem se fala. Quase todos! Mas teve um mentiroso que se destacou, cuja mentira foi conhecida e criticada pelo mundo todo: Ryan Lochte achou que dava para passar a perna em carioca, o expoente mundial da mentira, desonestidade e malandragem. Não deu. Sua mentira foi desmascarada, aumentada e reescrita, fazendo com que o mundo fique contra ele e perca seus patrocinadores, sua namorada e sua carreira. Por mais que político minta muito, nunca nenhum deles levou uma calça arriada como essa, no bolão do Desfavor Lochte é campeão!

Pontuaram: Ninguém

CATEGORIA INTOCÁVEIS 2016

Não teve para ninguém, este ano foi das Feministas. Meu corpo, minhas regas, seu corpo, minhas regras também! Reclamaram de tudo e todos durante todo o ano. Aquilo que as desagrada é, automaticamente machismo, externado em um discurso de ódio contra homens. Se apropriaram da causa e não permitem sequer que homens opinem, pois são todos machos opressores. Reclamaram da Mulher Maravilha como embaixadora da ONU por ela ter um corpo irreal, reclamaram da Princesa Peach no jogo Super Mário por ela ser muito passiva, reclamaram de tudo e não admitiram ouvir reclamações de volta.

Pontuaram: Kiko, Jasmin, Nanda

CATEGORIA EVASÃO DE PRIVACIDADE 2016

O favorito decepcionou: Pilha não deu muito o que falar no ano de 2016. Deve estar ocupado trocando as fraldas da pequena Laura. Luana Piovani expos o divórcio em redes sociais. A família Di Camargo também anda se pegando, Wanessa chegou a dar uma surra na madrasta em um evento. Mas a vitória este ano vai para Joelma e Chimbinha, que começaram a brigar no final de 2015 e estenderam o barraco por todo 2016: briga em show, em programa de TV e no tribunal. Detalhes sórdidos da vida pessoal e profissional do ex-casal povoou nossos pesadelos em 2016. Vazou áudio do whatsapp, vazou foto, vazou depoimento dos filhos. Barracão do bom, que só as classes menos favorecidas sabem fazer em grande estilo!

Pontuaram: Ninguém

CATEGORIA MORTES 2016

Apesar do ano mortífero, não tivemos muitos acertos. Meio pontinho para Ruben Aguirre e Fidel Castro, ambos notoriamente doentes quando o bolão foi lançado. Só duas pessoas acertaram sozinhas, LF com a morte de Lupita Tovar e Diego Pontes coma morte de David Bowie, cinco pontos para cada um, por terem acertado sozinhos.

O curioso é que eles empataram nas outras categorias também, acertando apenas a categoria Já Deu. Ambos postaram seus palpites no prazo para ganhar mais dois ponto de bônus também, assim, ambos terminaram na frente, com um total de oito pontos: 5 pela morte que acertaram sozinhos, 1 pela categoria Já Deu e 2 de bônus.

No inciso IX do regulamento do Bolão, temos a previsão de que “em caso de dúvidas, reclamações, questionamentos ou contestação de resultados, os líderes decidirão em única instância e de forma soberana.”. Temos uma dúvida: duas pessoas empataram. O que fazer?

Após uma conversa, Somir e eu decidimos o critério de desempate que nos pareceu mais justo. Não há como desempatar na categoria Já Deu, uma vez que o voto foi idêntico, então, analisamos a categoria mortes. Tanto Lupita como Bowie estavam doentes antes de morrer, mas ambos esconderam isso, por isso ambas as mortes contam os pontos cheios. Porém, Lupita Tovar tinha 106 anos enquanto David Bowie tinha 69 anos. Entendemos que é muito menos provável que uma pessoa de 69 anos morra do que uma de 106, assim, o acerto na morte de Bowie tem mais valor.

Portanto, o grande vencedor é DIEGO PONTES, que escolheu um jantar com… O Somir! Hahahahahaha! Que resultado maravilhoso. Tomara que Diego Pontes seja gay e dê em cima dele a noite toda. Lembrando que cabe ao Somir ir até ele e pagar o jantar.

Diego, por favor, entre em contato conosco pelo mesmo e-mail que você vinculou ao comentário no qual postou seu palpite, para que tenhamos certeza de que você é você. Somir aguarda ansiosamente para te pagar um jantar!

Não percam, amanhã tem Bolão 2017.


Diego Pontes 8
LF 8
Nanda 5
Anonima MG 4,5
LEONARDO 4
Lilith 4
Jasmin 4
Thales Jr. 4
WW 3,5
FERNANDO 3,5
GINGER 3,5
DSVS 3,5
Hugo 3,5
Paula 3
Sam 3
Daniele 3
Julia 3
Alicate 3
Ex namorado da Sally 3
Mohammed 3
MARINA 2,5
BEL 2,5
KIKO 2
CHESTER 2
ALVARO 2
Bia 2
Bento 2
Ex Mulhe do Somir 2
JJ 2
Sally 2
Pilhamaníaca 2
Somir 2
GUTO 0

Para torcer para que Diego Pontes seja, além de gay, um negão bem mais forte que o Somir, para dizer que somos fracassados por não acertar no meio de tantas mortes ou ainda para torcer para que Diego Pontes more no Acre: deixe seu comentário.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (18)

  • Sugestão de cláusula para ser inclusa no bolão:
    O ganhador tem x meses (3 ou 6 meses no máximo) de prazo para reclamar o prêmio, caso contrário vai para o segundo lugar.
    Porque já tivemos casos em que impopulares frequentes ficaram em segundo e a pessoa que ganhou apareceu aqui 3 anos depois.

  • Naaaaaao acredito! Nem vi notícias sobre a morte da Lupita. Lendo a coluna até chegar ao último item pensei: “perdi feio”. E eis q a Lupita (des)aparece para salvar a pátria, só que não (detesto essa expressão). O q vcs acham de o Diego Pontes E EU sermos premiados? Afinal, além do empate em vários critérios, escolhemos jantar com pessoas diferentes. E o Somir nao precisa ficar cim ciúmes, pois sou casado. E ainda posso dividir os custos do encontro.
    P.S.: Sou de Sao Paulo, capital.

    • Acho válido o apelo, e até poderia rolar um empate se todos os acertos tivessem o mesmo peso e ficasse injusto decidir, mas, você tem que concordar que prever a morte de uma pessoa de 106 anos não tem o mesmo peso que prever a morte de alguém de 69.

      Obs: Sua esposa ficaria de boa de saber que você estaria jantando comigo?

      • Nao discordo q o critério usado foi justo, mas eu tinha q tentar, afinal vcs poderiam decidir pelo empate, o q nao causaria prejuízo ao Diego. E não, minha esposa nao se importaria, afinal seriavum encontro entre potenciais amigos, entre um fã e a blogueira q tanto admira, entre impopulares. Bem, se um dia vc vier pra Sampa ou eu for ao Rio, quem sabe não batemos um papo.

  • Caraca, mas eu sou tão sortudo, mas tão sortudo que, além de perder a data limite pra ter 2 pontos ainda consegui a proeza de não acertar NADA.

  • Sério que a noiva do Bolt não entrou na categoria corna do ano? Nem a Jady como evasora de privacidade? Eu devo estar muuito desinformada (sem paciência para Beyoncé), não fiquei sabendo disso. Agora vou ter que procurar, haha!

    Boa sorte pro Somir!

    • Eram desconhecidas, né? Se você pensar na noiva do Bolt ou o do Lochte e comparar com a Beyonce…

      Acho meio escroto que uma desconhecida vença, pois voces nem sabiam da existência delas, não teriam como adivinha.

  • Tomara que o Somir pague só 1 chopps e 2 pastel.
    Porra, mirar no Bowie já foi criminoso, mas ganhar por conta disso…

  • Gente, fiquei com a medalha de bronze (ou prata, considerando o empate em primeiro)??

    Que momento na minha vida!!! Hahahaha!

    Parabéns, Diego!!

  • Meu primeiríssimo desempenho e fui 12° “com valor de 5°”…hehehe

    Já fui ótimo, “na metade de cima” ! =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: