Top Des: 24/04/2022

Bandidos invadem Guarapuava (PR), atacam polícia e moradores relatam noite de terror

Uma quadrilha com cerca de 30 integrantes fortemente armados invadiu o município de Guarapuava, no interior do Paraná, fez reféns e trocou tiros com a Polícia Militar, durante ataque a uma empresa de valores, entre a noite de domingo, 17, e a madrugada desta segunda-feira, 18. Três pessoas, entre elas dois policiais militares, ficaram feridas. Os criminosos incendiaram veículos para bloquear acessos e atacaram o Batalhão da PM. Os reféns foram obrigados a formar um cordão humano em frente à empresa de valores.

SALLY
De fato, a única coisa organizada no Brasil é o crime.
SOMIR
É a liberação do comércio de armas deixando o país mais seguro.


Marca lança miojo de beijinho e chocolate; veja reações

Nesta terça-feira (19), a Nissin, marca japonesa de macarrão instantâneo, revelou ao mercado uma novidade que gerou muita repercussão nas redes sociais. Os miojos produzidos pela marca ganharam dois novos sabores doces, de beijinho e de chocolate. Essa é a primeira vez que a marca arrisca sabores de macarrão doces no País.

SALLY
O Brasil lentamente se aproxima do Japão em nível de bizarrice.
SOMIR
Sabores “fundo do poço” e “o que eu fiz com a minha vida?”

Mendonça contesta bolsonaristas e diz que, como jurista e cristão, não pode endossar atos de violência

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), respondeu nesta quinta-feira (21) às críticas de parlamentares bolsonaristas após ter dado voto favorável à condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). “Diante das várias manifestações sobre o meu voto ontem, sinto-me no dever de esclarecer que: [a] como cristão, não creio tenha sido chamado para endossar comportamentos que incitam atos de violência contra pessoas determinadas; e [b] como jurista, a avalizar graves ameaças físicas contra quem quer que seja.”

SALLY
Vou rir um pouco mais: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
SOMIR
Como cristão, ele percebeu que manda mais que o otário que o colocou lá e vai fazer o que quiser.

Escândalo Prevent Senior: grupo de vítimas critica fim da investigação

O Grupo de Trabalho das Vítimas da Prevent Senior, que faz parte da Associação Nacional Vida e Justiça em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid, criticou o encerramento das investigações da Polícia Civil de São Paulo sobre a Prevent Senior, acusada de irregularidades em tratamento de pacientes durante a pandemia. Na quarta-feira, 19, a Polícia Civil divulgou um relatório no qual conclui que não houve ilícito penal por parte da operadora. O documento foi enviado ao Ministério Público Estadual, que havia pedido a investigação.

SALLY
Proteger a vida só quando uma menina vítima de estupro quer fazer um aborto.
SOMIR
Se você tem dinheiro, o seu único trabalho é esperar até esquecerem do seu crime.

Paes comenta caso de criança esmagada por carro alegórico: ‘A gente precisa passar a tomar cuidado maior’

Quase 24 horas após o acidente que levou ao amputamento da perna direita de Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, o prefeito Eduardo Paes comentou o caso ao chegar à Marquês de Sapucaí na noite desta quinta-feira, quando acontece o segundo dia de desfiles da Série Ouro, espécie de segunda divisão do carnaval carioca. Na véspera, a menina ficou presa entre um carro alegórico e um poste na dispersão da Avenida — ela precisou amputar a perna direita. A criança morreu no início da tarde desta sexta-feira no Hospital municipal Souza Aguiar. Paes afirmou que prefere não considerar o episódio uma fatalidade e reconheceu que é preciso aumentar as medidas de segurança durante a folia.

SALLY
Em um lugar civilizado nem haveria clima para fazer desfile depois disso.
SOMIR
“Foi mal, a gente coloca uma faixa preta no braço de uma das mulheres peladas, pode ser?”

Musk diz não querer ‘ganhar dinheiro’ com Twitter; especialistas desconfiam

Comprar o Twitter “não é uma forma de ganhar dinheiro”, afirmou Elon Musk, na conferência TED 2022, em Vancouver, Canadá. Foi a primeira vez que o magnata se pronunciou após fazer uma oferta para comprar o todo o Twitter, por US$ 43 bilhões (cerca de R$ 200 bilhões). Musk, presidente-executivo da Tesla (empresa de carros elétricos) e da SpaceX (de exploração espacial) insiste que sua proposta é motivada pelo interesse público e pela liberdade de expressão, “um imperativo social para uma democracia em funcionamento”, e não por lucros.

SALLY
Nossa notícia sobre liberdade de expressão era mais crível do que essa.
SOMIR
Quem lembra do que ele fez com a Bitcoin sabe que de tonto ele só tem a cara.

iPhone lança emoji de homem grávido e figuras de gênero neutro

Em uma atualização de software realizada em meados do mês de março, a Apple adicionou 37 novos emojis ao teclado do iPhone e chamou atenção por disponibilizar agora no catálogo o desenho de um homem grávido e outras figuras de gênero neutro. Agora é possível utilizar o emoji de “pessoa com coroa”, por exemplo, que acompanha os desenhos de rei e rainha.

SALLY
Certamente um emoji de muita utilidade!
SOMIR
Vou usar esse emoji de grávido para simbolizar maluquice.

Saque do FGTS: Caixa registra longas filas em agências e aplicativo

Agências da Caixa Econômica Federal registraram longas filas nesta quarta-feira (20) em todos os estados do país, em meio ao saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O primeiro grupo teve a retirada dos valores liberada nesta semana, o que provocou uma alta procura por informações. Em São Paulo, beneficiários começaram a se aglomerar em agências da Caixa ainda pela madrugada. Um dos locais com maior espera foi na Zona Sul da capital paulista, onde usuários se misturaram com pessoas que buscavam sacar o Auxílio Brasil e outros benefícios do governo federal.

SALLY
Um app que atenda à demanda de público nem pensar, né?
SOMIR
Estão tentando reativar a demanda pela cloroquina.

Hospitais e farmácias enfrentam falta de remédios; veja produtos com abastecimento irregular

Hospitais e farmácias de São Paulo e de outros Estados, das redes pública e privada, têm relatado falta de alguns medicamentos: de produtos básicos, como antibióticos e dipirona injetável, a remédios de alto custo, para doenças como lúpus, Guillain-Barré e Crohn. Entre os motivos, dizem secretarias de Saúde e entidades do setor, estão problemas no fornecimento pelo Ministério da Saúde e dificuldades de importação de insumos, por causa da guerra na Ucrânia, do lockdown na China e movimentos de protesto de funcionários em portos e aeroportos. Gestores admitem a necessidade até de interromper tratamentos e adiar cirurgias eletivas (não urgentes).

SALLY
*meme do Leonardo DiCaprio segurando um copo de vinho
SOMIR
Se tiver caindo suborno na conta do povo, pode tudo.

Gabriela Prioli sobre ser musa: ‘segurança suficiente para me colocar nesse lugar que perturba preconce…

Gabriela Prioli será a nova musa da escola de samba Sapucaí. A advogada criminalista sempre foi vista como alguém “intelectual”, de acordo com a própria e, por isso, está indo para “desconstruir estereótipos”. “Demorei um tempo a acreditar que [o convite] era verdade, confesso! Ocupar um espaço no Carnaval era um sonho, mas sabe aqueles sonhos que você acha que ainda estão distantes? Foi um misto de surpresa e felicidade”, falou Gabriela Prioli em uma entrevista ao UOL.

SALLY
Vai ser muito divertido observar a crueldade de julgamento que essa moça vai enfrentar quando avaliarem seu samba no pé…
SOMIR
Quando eu chamo todo mundo de burro ficam bravos, quando ela faz está quebrando preconceitos?

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (24)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: