Desfavor da semana: Rainha dus baichinhos.

O desfavor valoriza o produto nacional (alfabetizado em outra língua) e dá o (in)devido título de desfavor da semana para Shusha, Xaxa e a viadagem generalizada do Twitter.

Tudo começou com uma singela postagem de Sasha, a herdeira de Xuxa, no famoso mega micro blog, o Twitter:

“Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir… vou fazer uma sena com a cobra”.

Seguiu-se a isso uma hilária enxurrada de piadas com o português deficiente da menina. Mamãe partiu para a defesa com uma argumentação que foi um verdadeiro desfavor:

“Pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês. (…) Ela não merece ouvir certas m..”

E falando em m…

Somir

Modo nazista gramatical: ATIVAR!

Gostaria de começar fazendo um apelo à população “conectada”: Esforcem-se para escrever corretamente. Quando se simplifica demais a forma com a qual se comunica, o resultado mais comum é uma perda considerável de profundidade e complexidade da idéia expressada.

Não é frescura. Escrever errado e de forma abreviada EMBURRECE. Quantas pessoas inteligentes que você conhece escrevem tudo errado, cheio de gírias e “atalhos da era da internet”? Pode anotar aí: Se escreve feito um idiota, É um idiota.

Parem com essa merda de drama toda vez que alguém corrige o que você escreveu. Se você terminou pelo menos o segundo grau, não tem desculpa nenhuma para escrever errado. Tomara que te chamem de retardado quando você fizer escândalo por isso. Se bater palma para analfabeto intencional é educação, eu continuo feliz sendo um mal-educado. É obrigação SIM pelo menos tentar escrever direito.

Mas a minha campanha contra o retardamento virtual não é exatamente o foco da postagem de hoje.

Ei, todo mundo comete erros na escrita. Eu, que escrevo muito melhor que a média, cometo vários. (Modéstia/humildade é defeito, não qualidade. Ainda falo disso no futuro…) Mas eu acho o máximo quando alguém me corrige (e está certo), isso quer dizer que eu vou escrever e me expressar ainda melhor depois de aprender a forma correta. Digamos que essa é a forma mais saudável de lidar com o assunto. (Logo em seguida vem o bom e velho “foda-se”.)

O problema, no final das contas, nem é o fato da anta da Sasha ter escrito “sena”. (Aliás, eu teria tirado sarro da parte de fazer uma cena com a cobra, mas o pessoal que frequenta o Twitter não costuma ter muito cérebro…)

O problema é o chilique da Xuxa e a comoção causada por causa disso. As pessoas VÃO tirar sarro de uma riquinha tratada como princesa pela mídia (e pela anta da mãe), não estava na cara? Na primeira oportunidade, todo mundo aproveitou a chance de dar uma sacaneada na “baichinha”. Como assim defender com tamanha fúria uma bobagem que foi sim escrita pela garota? Se queria proteger a Dona Creysson Jr. das críticas, que a alfabetizasse em português e inglês ao mesmo tempo! Ou parasse de empurrá-la garganta abaixo das bichas dos seus fãs como a herdeira da coroa. (Com trocadilho, por favor!)

Grandes merdas ter sido alfabetizada em inglês. Eu fui alfabetizado em português e sempre me esforcei para escrever corretamente em outras línguas. (Menos em espanhol, adoro como a Sally fica irritada quando eu falo portuñol! ¡Ay!) E, convenhamos, “sena” é um erro estranho até mesmo para quem não está familiarizado com a língua de Skylab. (Camões é passado…)

Desculpa esfarrapada. Vitimização dramática, do tipo que a Xuxa vem fazendo ultimamente. Logo após dar um ataque no Twitter (cacete, isso é fim de carreira…), saiu pela tangente numa explicação pelo uso de caixa-alta no que escrevera. Disse que era o “jeitinho” dela.

KKKKKKK DIBOA?

E toda essa palhaçada para não mandar a filha corrigir o erro na postagem e agradecer graciosamente pelas dicas das pessoas que foram alfabetizadas na língua. Xuxa perdeu a mão da sua carreira e relações públicas quando saiu debaixo da larga sola de sua ex-empresária e chefe-de-cela Marlene Mattos.

Eu gostava mais da Xuxa quando ela era só um par de coxas no antigo programa erótico-infantil. Espero que a Sasha siga uma carreira parecida com a mãe. Aparentemente a maçã não cai mesmo longe da árvore e as oportunidades de carreira da garota vão ser um tanto quanto limitadas. Previsão: Sasha ainda vai namorar com o Ronaldinho Gaúcho.

O que não faz a menor diferença para o fã médio da Xuxa. Aliás… sério… como alguém pode ser fã da Xuxa (atual e vestida)? Alguém pode me dizer qual é o talento dela? Teria ela virado uma espécie de musa gay? (Musa/Muso Gay = Pessoa famosa que não tem talento algum. Eu também não entendo por que os gays escolhem ídolos assim, mas… Cada um com seus problemas…)

O vídeo do defensor da Xuxa, que até mataria (*tirando um cílio* “Te furo!!!”) quem estiver maltratando sua rainha e rainha de outros milhares de fãs no mundo (Onde?) é mais uma prova da teoria da musa gay. Pois é… Fim de carreira.

Bom, aqui está o texto. Pentelharam por e-mail para falarmos da Xuxa, estamos falando dela.

O lado positivo é que eu prestei um pouco mais de atenção no Twitter. Percebi uma oportunidade de ouro: O número de imbecis por lá é enorme, mas ainda não é uma batalha perdida como o Orkut. Podemos estar no começo de uma nova era de ouro na trollagem nacional.

Rumo aos twitticídos!

Para dizer que eu sou uma merda para falar mal de celebridade, para apontar os erros que eu cometi, ou mesmo para declarar que eu sou o seu Muso: somir@desfavor.com


Sally

Olha sóóóó… o desfavor da semana foi outro, mas como sempre, as pessoas conspiram para ofuscar quem brilha. Tá na cara que o desfavor da semana foi aquele invejoso de merda e sem talento do Ricardo, ex-Polegar, lançando sua bandinha DE MERDA, tentando fazer sucesso às custas do Rafael Pilha, inclusive regravando uma de suas músicas mais geniais: Dá pra mim. ISSO É DESFAVOR: http://www.bandaorkut.com/ e não uma mágoa de caboclo de criancinha superprotegida filha de uma mãe infantilóide e decadente.

Mas tudo bem. Minha vingança do imbecilóide do Ricardo terá que ser solitária (Lindamar? Oi? Me ajuda?), o desfavor da semana teve que ser o papel ridículo da dupla Xuxa e Sasha. O assunto dispensa introdução. Tá na boca do povo. Quer dizer que Xuxa acha que sua preciosa filha (ô criança mais horrenda, viu? Filho não herda plástica, né?) não pode ser criticada por errar o português porque foi alfabetizada em outro idioma?

Deve ser uma das primeiras vezes que Xuxa tem contato com a vida real, já que viveu por décadas protegida dele por sua empresária/dona/esposa em seu castelo cor de rosa. Sim, pessoas são críticas. Sim, pessoas pegam pesado. Sim, pessoas debocham. BEM VINDA AO MUNDO REAL, todos nós passamos por isso e todos nós superamos. E se não quer que sua filha também passe, lamento mas ela será uma adulta sem calos sociais, frágil e despreparada. Será ainda mais vergonhoso.

Primeiro eu quero dizer, enquanto pessoa que foi alfabetizada em outro idioma, que isso não é desculpa nem de longe para erros grotescos de português. Eu só fui falar português aos cinco anos de idade. Claro que algumas vezes eu cometo erros, mas me recolho à minha burrice e agüento as conseqüências quando me proponho a participar de situações públicas como Twitter. E cá entre nós, SENA é de doer. Será que ela não estava se referindo ao ex-namorado da mamãe? Aquele que era gay mas que sempre catava uma lésbica, ou uma assexuada ou uma alpinista social qualquer para tentar esconder que era gay?

E mesmo quando eu erro, porque sim, eu erro, não creio que seja direito meu ficar putinha quando sou corrigida. Tudo bem que vão dizer que o problema é a forma como a correção foi feita, mas PUTA MERDA, não precisa ser gênio para perceber que no Twitter você está exposto ao MUNDO REAL, e mundo real tem DE TUDO: gente grossa, gente delicada, gente legal, gente pentelha… Se não quer estar exposto a tudo e todos, basta não ficar se arreganhando na internet. É como colocar sua bunda na janela do carro e reclamar quando alguém olha e comenta.

Mas é tão típico de celebridades como Xuxa esse tipo de conduta! Hipocrisia. Se expõe, se arreganha e depois fica berrando que quer privacidade. A mulher pode ter tudo que quiser, o preço que paga por isso é perder sua intimidade. Quer o bônus mas não quer o ônus. Não me espanta que isso venha de alguém que posou pelada com caras e bocas de “topo tudo por dinheiro” e depois processa quem mostra a revista que ela fez VOLUNTARIAMENTE. Ô nojo!

Pessoas assim, que não vivem no mundo real, acham que podem tudo. Acham que tem controle sobre tudo. Acham que a vida tem que ser uma projeção do que ELES acreditam ser o ideal. Espelham o modelo de ser humano exemplar nas qualidades que eles acham boas. Quando algo não sai como querem, essas “celebridades” se indignam e correm para o judiciário choramingando. Imagina se cada um de nós, reles mortais, correr para o judiciário quando tomar uma sacaneada pesada de alguém por causa de erro de português? Bastava entrar na Piores Conselhos Possíveis no Orkut para sair rico!

Me poupe! Mas me poupe muito! Xuxa já tinha feito uma baixaria umas semanas atrás, em um festival de cinema, quando algum demente deu um prêmio a ela. Teria feito um discurso agressivo e dito “Vão ter que me engolir”. Ela surtou? Será senilidade? Ainda vem dizer que foram grosseiros com a filha dela! E ela, Xuxa, que escreveu no Twitter que a filha não merece ouvir “certas merdas”? Muito fina, né? Ou só porque abreviou o palavrão é fino? Deixa eu ser fina também: Xuxa, vtnc, vai pra pqp. Ah sim, Danilo Gentili, eu te amo. Não tanto quanto ao Rafael Pilha, mas eu te amo.

O que me mata é o número de imbecilóides que acham este assunto de extrema importância e estão se metendo e aumentando um evento banal. Nem vou falar daquele vídeo numa vibe meio “leave Britney alone” que aquele Richarlyson Cover fez porque vou vomitar. Pendura um caralho cravejado de brilhantes no pescoço se quer aparecer! DE-MEN-TE.

Quero ver se “O Anjo” da Xuxa não sacaneia coleguinhas no colégio. Quero ver se ela já não falou coisas iguais ou piores por aí. Porra, Xuxa, em vez de ficar distribuindo patadas e se fazendo de vítima, olha pro próprio umbigo e admite que errou, que você foi irresponsável de deixar sua filha exposta a esse tipo de situação em um meio público! Aliás, admita que meios públicos não são boas escolhas para celebridades que não querem estar expostas a todo tipo de opinião e abordagem. Mas ela sempre foi tão alienada, que deve estar tonta, sentada, se perguntando “comoassim (ela tem problemas com a barra de espaço, reparem) ALGUÉM não gosta de mim? Comopode?”.

E o brasileiro, POVO BUNDA, passou a semana toda falando nessa excrescência. Recebemos tanto e-mail que não tinha como não falar nisso (Ricardo, seu filho da puta, escapou por pouco), mas me dá enjôo só de pensar que ESTE foi o assunto de mais destaque da semana. No que depender de mim, promovo um boicote a essa mãe e filha de cabeças doentias, sei lá como, só para mostrar que tem CABEÇAS PENSANTES que não engolem essa manipulação e vitimização e para lembrar à Xuxa seu passado negro, não tão santo como ela quer fazer parecer. Vou morrer repetindo todos os podres de Xuxa, agora FAÇO QUESTÃO. Não vai tirar onda de puritana indignada aqui no Desfavor, marrrrnãovaimeerrrrmo!

Para me dizer que você também acha o Ricardo um traíra filho duma puta arrombado e sem carisma, para me dizer que ta feliz porque Sasha vai ficar com fama de burra analfabeta para todo o sempre, mesmo que entre para a ABL e para me mandar um vídeo másculo expondo argumentos racionais sobre o ocorrido: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (19)

  • XUXA É RAINHA, A SACHA É NOSSA PRINCESINHAAAAAAAAAAAAAAAAA….

    Eu seria capaz de MATAR QUALQUER PESSOA QUE FALE MAL DO PILHA. TODOS OS FÃS DELE PELO MUNDO TODO FARIAM O MESMO…

    CALMA SALLY, estou sempre de olho…

    a vingança vai acontecer sim.

  • Sim. Sou das antigas Sally. assim fica fácil saber quem é vc. Pelo menos o fake que usava..rs

    Ainda quanto a Xuxa, nojo mesmo foi quando ela veio aqui em Gramado receber um premio "pelo conjunto da obra" (sorte que ela não escreve, senão já teria garantido um lugar na ABL) – todo o esquema de seguranças, ruas desviadas, a expectativa dde qeum viria com ela, etc…

    Não sei se tudo isso foi pelo ufanismo gaúcho quanto à "uma gaúcha que deu certo", com trocadilho; mas foi nojento.

    Ps.: Desculpem os erros de concordancia e tal, é que fui alfabetizado em escola pública.

  • Hugo, já moderei a PCP durante um ano, quando o dono teve que se ausentar. Atualmente não tenho Orkut, mas se você é das antigas, com certeza se lembra de mim.

    Anônimo, o problema (e o foco do texto) não é errar. Eu erro, você erra, nós erramos. O problema é fazer um escândalo quando te sacaneiam por causa de um erro.

  • Eu acho que o Ricardo rende menos que esse episódio, que foi interessante pra msotrar várias coisas que até já sabíamos:
    – Xuxa é um exmplo de alienação do mundo real que muita oputras pessoas com dinheiro e/ou fama desfrutam.

    _ Twitter é uma coisa tão babaca e tão sem sentido que o que mais aparece em evidencia é coisa desse tipo (ou propagandas de stand up man's).

    Agora em off: Sally, frequenta a PCP do ORkut? Já nos esbarramos?!

    Somir, pelo menos pra mim seria impossivel vc ser um muso, apesar de escrever bem. Reverenciar uma entidade abstrata, que não sabemos ao certo se existe ou não, pois nao podemos ver, e apesar de estar sempre preocupado com nossos problemas cotidianos, seria como,..ahn…como ter uma religião! E isso não me é apropriado.

    Abraços.

  • sally & somir, brasileiros já erram, imagine quem foi alfabetizada em outra língua! português é difícil pra caralho, a coisa mais normal é errar essa merda.

  • Paulo, é escroto filmar se esfregando em uma criança, não importa em que circunstância. Eu de politicamente correta não tenho nada, e mesmo assim acho que tem coisas que nem na ficção devem ser feitas.

    Mas o problema definitivamente não é o fato dela ter feito um filme pornô com uma criança, e sim o fato dela tirar onda de santa e tentar vender uma imagem de coitada que ela definitivamente não é. Hipócrita. Gente hipócrita me chateia.

    E os pais autorizarem não torna menos escroto. Tem pai que assina qualquer merda para ver o filho famoso, vide esses concursos de Miss infantil, cheio de crianças de 3 a 5 anos de idade todas maquiadas e com roupa sexy.

  • Então Sally…
    eu acho que foi o mais comentado da semana justamente por ter sido a prerrogativa que faltava pra todo mundo tirar a xuxa do pedestal que os bundas colocaram.
    Claro, é uma vergonha essa idolatria toda pra uma babaca e ignorate que nem sequer sabe como usar vírgulas.

  • Já teve mesmo, isso que dá fazer comentário depois de ter acabado de acordar……. Anyway, excelente texto de ambos, como sempre….

  • Paulo César Nascimento

    Gente, o menino nem se importou com a cena, tinha um povo em volta e ele sabia que era uma cena de filme, os pais autorizaram. O pessoal supervaloriza aquele filme da Xuxa porque vivemos em uma época do politicamente correto. Hoje em dia não se pode fazer mais nada transgressor no cinema, que logo aparece alguém pra criar caso. Então o Jeremy Irons deve parar de atuar porque foi o Humbert Humbert em Lolita? O problema da Xuxa é ser sem noção, não ter molestado um menino.

  • live and let it die

    Aliás, eu teria tirado sarro da parte de fazer uma cena com a cobra, mas o pessoal que frequenta o Twitter não costuma ter muito cérebro… [2]

    como sempre, ótimo.

  • Já tivemos um Processa Eu com a Xuxa!

    Aliás, fico me perguntando se a mãe do menino que ela seduziu no filme pornô que ela fez disse a ela "Você não merece falar com meu anjo!"

  • Somir meu muso!!! Hehehe…..
    Eu estava em dúvida se ia ter post sobre Xuxa e Sasha ou sobre o tal Polegar…. Teremos um Processa Eu! em breve com essa demente, ou eu que entendi errado?

  • Muito bom! E concordo com o Somir: "Modéstia/humildade é defeito, não qualidade." Espero seu texto desenvolvendo essa idéia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: