Deleta Eu!: Dalla Blog.

Oi, aqui quem fala é o Somir. Gostaria de avisar que caso você, leitor ou leitora, acredite em Astrologia e coisas do gênero, o texto de hoje pode ser um tanto quanto ofensivo… E caso você desista de ler logo após este parágrafo pelo motivo supracitado, não acho justo que você saia daqui sem saber a minha opinião sobre você: HAHAHAHAHA! *apontando*

Como já deve ter ficado evidente, hoje analiso um blog de um astrólogo que para minha imensa (falta de) surpresa, até que tem seu (des)merecido destaque: Dalla Blog.

O BLOG:

Proposta: “Ser o pior blog já analisado pelo Deleta Eu!”.

Eu diria que foi uma confluência das energias cósmicas que me fez chegar até esse desastre de blog. É como se alguém o tivesse montado prevendo o dia (clarividência!) que ele seria descoberto pelo desfavor!

É o blog de um char… astrólogo. E não vamos confundir astrologia com astronomia. Astronomia é uma ciência, astrologia é um esquema para arrancar dinheiro de otários. Sério, astrologia não se sustenta em NENHUMA argumentação minimamente racional.

É compreensível que uma pessoa que nunca tenha pensado sobre o assunto ache que “talvez exista alguma verdade ali”, afinal, a técnica de engenharia social da astrologia é excelente. Os textos são genéricos e a própria pessoa adapta essa informação até ela parecer verdadeira. Normal, pessoas enganam pessoas com essa técnica há milênios.

Agora, uma pessoa que se dedica a estudar o assunto NÃO tem desculpa para continuar acreditando nisso. Basta um pouco de pesquisa para perceber que NÃO tem alguma verdade ali. “Desfavor Explica: Astrologia” vem aí. Garanto que você vai ficar com vergonha de si mesmo por ter sequer lido um horóscopo na sua vida.

Quer dizer, não tem desculpa para acreditar se não tiver algum atraso de desenvolvimento intelectual ou estiver mal-intencionado. E algo me diz que temos uma confluência desses fatos neste blog.

Chega de “seriedade”, está na hora fazer o Dalla Blog ver estrelas.

O blog é de um astrólogo, o que já o faz começar bem! Mas não se fala apenas de astrologia, sabe como é, tem que se diversificar as postagens horríveis para uma coerência desfavorável. Menos surpreendente ainda é a quantidade de postagens tipicamente “mulézinha”. Falemos melhor disso…

LINHA EDITORIAL:

Quando eu digo que o Dalla Blog é a epítome de tudo o que eu desprezo na blogosfera (odeio quem diz blogosfera), eu faço questão de frisar o peso da afirmação.

Não bastassem as divertidas bobagens astrológicas, ainda temos poemas, listinhas, participações nada especiais de outros blogueiros imbecis, e uma tonelada de postagens se auto-promovendo em diversos concursos importantíssimos de popularidade virtual.

Temo tornar tudo muito repetitivo batendo novamente nos mesmos pontos que já bati em outras análises. Mas, não custa nada citar um texto colocado pelo próprio autor para recepcionar os visitantes:

“Hoje tem sopa de letrinhas e rodízio de respostas. Tem lavagem cósmica de todos os chacras e cura das dores de cotovelo. Tem também uma variedade sortida de paixões pra cada gosto. Você vai ficar com vontade de aprender a vigiar os pensamentos. Vai sentir o vento do destino vazando pelos poros. Distúrbios na pulsação do sangue serão curados com um leve toque nas teclas do nosso piano, que foi recentemente afinado. Se afunde no puff, seja mais um a gostar de aprimorar a matéria de que foi feito. Você merece.”

Sem todo o respeito: Hã? Isso é um monte de palavras amontoadas esperando que alguém descubra um significado para elas. É a base do charlatanismo dos horóscopos.

Obviamente (e eu digo isso com pesar) o público alvo é feminino. E para completar, ainda é aquela parcela do público feminino que acredita piamente em astrologia. Conseguem perceber que invariavelmente o blog seria fútil e estúpido?

Só faltou falar de celebridades. E já que estamos falando de aparência sem conteúdo…

LAYOUT:

O logo não faz muito o meu gosto, mas passa longe de ser o problema do layout. Percebe-se um certo cuidado nessa área do blog. O layout é simples, pequenas alterações em relação às funções básicas do site que o hospeda.

Mas… aqui temos um Belo exemplo de excesso de informação inútil (o mal de 90% dos blogs) e a boa e velha promiscuidade blogueira. Quer mais acessos? Entulhe seu blog de banners de outros blogs e fique nessa masturbação coletiva de ter que elogiar tudo o que seus parceiros fazem para continuar recebendo visitas e comentários.

O layout pode ser uma arma de emburração em massa. Droga! É contagioso…

UTILIDADE:

Se você acredita em astrologia… HAHAHAHAHA! *apontando*

AUTORIA:

Retirado do próprio blog:

“Comunicador Multi-mídia: artista gráfico, escritor, ator, astrólogo. Eterno aprendiz.”

Pedreiro, pizzaiolo, contador, lutador de sumô, gari, atendente de telemarketing… Especialista em tudo é especialista em nada. Palavras de sabedoria!

Se ter um blog de astrologia já não é um indício de que ele gosta de um Plutão no Urano, “artista gráfico” e “ator” não deixam mais dúvidas.

PÚBLICO-ALVO:

O público-alvo é justamente aquele tipo que se acha tão importante a ponto de acusar escrotos como eu de ter Enveja dos blogs que elas, rainhas do universo, freqüentam: Mulézinhas.

Mulheres são as fêmeas da espécie humana. Dotadas de características físicas e psicológicas que as distinguem do macho da espécie, as mulheres costumam ter uma inteligência média idêntica a dos homens, com uma generosa vantagem na capacidade de criar e manter relações interpessoais.

Mulézinhas são as fêmeas de qualquer um que minta para elas. Dotadas de um complexo de inferioridade que as fazem se enxergar apenas como genitálias ambulantes, tratam sua futilidade e atraso intelectual como motivos de orgulho. Sufocadas por sua própria insegurança, acreditam em qualquer asneira que seja conveniente usando desculpas como serem mais “emocionais” (Tecla SAP: Burras.). Começam e defendem todas suas afirmações com “É minha opinião”.

Tem diferença. Mas as mulézinhas não percebem.

EXEMPLO DE POSTAGEM (COMENTADA):

Mercúrio pra lá de retrógrado (Oba! Postagem sobre astronomia!)

Amiguinhos, amiguinhos… (Astronomia com o Bozo?)

Hoje começa a retrogradação (isso é uma palavra?) de Mercúrio, que se prolongará até o final do mês (30/09) (obrigado por definir que o mês termina nesse dia, achei que seria dia 12). Um cuidado especial ao lidar com papéis e documentos importantes (bom conselho, vou retirar o meu RG de dentro da privada e já volto…) e em tudo o que diz respeito à comunicação, aos transportes, à troca de informações e às negociações será fundamental. (Não tomar cuidado com essas coisas realmente traz problemas. É mais ou menos como dizer para tomar um cuidado especial para não comprar um revólver e atirar na própria cabeça.)

O deus da comunicação (Santa Clara? Silvio Santos?) está no início de Libra e retornará a Virgem (e no próximo episódio de Cavaleiros do Zodíaco…). Formará conjunção com Saturno, (conjunção carnal? Cuidado com a lei do estupro! Peraí… Isso não é astronomia!) quadratura com Plutão, oposição a Urano… (você sabe o que é uma órbita? Plutão nem planeta mais é…) um verdadeiro “Deus nos acuda” celestial. (Hã?) O colega astrólogo Elias Mendes publicou um excelente artigo sobre o tema em seu blog. (Não posso deixar de perder.) Recomendo a leitura (aqui). (Como eu não recomendo, vai sem link.)

Recomendo também paciência e compreensão. (Impossível, você já percebeu quanta merda genérica está escrevendo?) Releve provocações. (Como a provocação da minha inteligência que é esse monte de bobagens?) Se possível, adie reuniões, confrontos, audiências, tentativas de acordo e assinaturas de contratos. (Atenção: Deixe de comparecer a uma audiência e diga para o Juiz que você estava com medo da conjunção entre Saturno e o deus da comunicação.) Vale também checar o funcionamento de todos os aparelhos de comunicação, fazer uma revisão no carro, sair com tempo de sobra para os compromissos, ficar atento ao que se diz e ao que se ouve. (Sério? Eu JAMAIS pensaria nisso sozinho! E quando passar essa fase celestial? Posso deixar de me preocupar com tudo isso e ser feliz para sempre?) E procurar falar apenas o necessário (Pena que você não segue seus próprios conselhos…), pois há grandes chances de sermos mal-interpretados. (É fácil te interpretar: Charlatão barato.)

(Tem mais texto, mas eu não tenho mais paciência cósmica para isso…)

DELETA EU?

Deleta e manda o autor para Plutão!

Quero aproveitar a deixa para começar a campanha: EU NÃO TENHO SIGNO. A partir de hoje eu vou responder que não tenho signo para quem me perguntar. Chega de bater palma para maluco, chega de reforçar essa baboseira.

Para dizer que é típico de pessoas do meu signo pensar assim, para dizer que se ofendeu quando eu ri e apontei, ou mesmo para dizer que acredita em astrologia: HAHAHAHAHAHAHA! *apontando*

somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (40)

  • Hahahahahaha
    Amei!

    Não sei o que gostei mais, se do post ou dos comentários!

    Realmente, um "blogstar" querendo discutir com um personagem fictício não tem preço.
    Para todas as outras coisas existem Mastercard.

    Hahahahhahahaha

    Dalla, pega o cpf do Somir… aiai…

    "mas por denotar preconceito contra mulher, artista gráfico, escritor, ator… vc é fraquinho, filho."

    É incrível como as pessoas conseguem incrivelmente "não interpretar" um simples texto crítico rsrsrs

    Viva a campanha NÃO TENHO SIGNO E NEM RELIGIÃO!

    E para alguns comentaristas astrolomaníacos: Viva o Tico e Teco!

  • caracas esse foi muito melhor que HTP ….
    rolei de rir com o cara flando :"Isso se chama 'inveja' e não 'Enveja' como você escreveu"

    mano muito bom, arruma outro deleta eu assim ….

    e num é q o povo em comprar briga mesmo ….

    amo quando eles aparecem pra bater boca aki !!!!!!

  • Realmente vc é uma metralhadora giratória de preconceitos. Se acha até bem inteligente e tem muitas pessoas que te aplaudem, mas seu texto mostra o quanto vc é simplório, não por não gostar de astrologia, que realmente é um tem beeem polêmico, mas por denotar preconceito contra mulher, artista gráfico, escritor, ator… vc é fraquinho, filho. Vou deletar seu blog!

  • Somir, viva a campanha não tenho signo e nem religião.

    Te dou a sugestão sobre um blog religioso para o Deleta Eu:
    juliosevero.blogspot.com

    Esse blog é muito conhecido no meio ebvangélico (já fui evangélica e me libertei desse charlatanismo barato e idéias retrógadas).

    Bom, esse tal Julio Severo dedica seu blog em 90% das postagens a falar mal da homossexualidade (será um enrustido?). Por conta disso o sujeito é procurado pelo ministério público e teve que fugir do país para não ser preso devido as acusações de homofobia.

    A religião o deixou tão alienado que em algumas postagens chega a dizer que o movimento de inclusão GLBT tem ligação com o nazismo.

    E defende a educação de filhos em casa a fim de evitar aulas de educação sexual e respeito a diversidade.

    Pasmem! Ele é contra os filhos frequentarem escolas.

    Dê uma olhada e se desejar faça um Deleta Eu para esse lixo da blogosfera. Ou peça para a Sally..rs

    Vc verá oq é uma mente alienada pela religião.

    Abraços!

    Lesbian Girl

  • somir,dizer que vc é do mal,te envaidece tanto,mas fico em dúvida,sinceramente,sobre que é mais patético,você ou o dalla.
    ou eu,que perdi 10 minutos da minha vida lendo esse blog deplorável..

  • Tava começando a achar o post sem graça e também criando expectativa pro Desfavor Explica, mas li os comentários e rolei de rir, depois resolvo acessar o blog e me deparo com o último post: PRECISÃO SUÍÇA. HAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

    E, Somir, acho que tu entendeu errado o que Ley Tora disse. Pelo que eu entendi, ela tava fazendo piada com o Dalla, seguindo o teu raciocínio de que briga de internet é que nem campeonato na APAE. Acho.

  • Horóscopo de jornal é conhecido como "castigo de estagiário". Nada menos confiável nesse mundo que horóscopo de jornal.

    Peguei o bonde andando… alguém me explica o que seria "mercúrio retrógrado"? Tá parecendo nome de banda de rock de fundo de porão

    Marcelo Dalla, sou a Sally, prazer. Leão com ascendente em gêmeos. Fala aí da minha personalidade para ver se você acerta.

  • Suellen, numerologia com certeza está na lista de alvos futuros. Ainda veremos muitos outros charlatões e iludidos dando chilique aqui no desfavor.

  • Ley, você poderia me explicar de forma lógica e racional qual a relação entre foto/nome e signficado de palavras e idéias num texto? Estou ansioso para aprender algo novo. Deve ter uma excelente explicação para que tanta gente ache que faça diferença.

    A minha teoria atual é que pela incapacidade de compreensão de textos do público médio da internet, cria-se a necessidade de atribuir valores e significados baseados numa forma mais simples de "tomar partido": Pela autoria.

    É mais fácil concordar ou discordar de um texto se a pessoa só tiver que levar em consideração QUEM escreveu.

    Como essas pessoas tem pouca cultura e poucos recursos para "digerir" as idéias apresentadas (culpa do sistema educacional, culpa da pobreza, culpa do culto à burrice…), precisam de sua habilidade quase instintiva de julgar outras pessoas pela aparência e grau de perigo que representam.

    Textos são complicados. Muitas palavras. Cabeça dói. Dor ruim. Não gostar.

    Mas, ei, essa é apenas a minha teoria. Se tiver algo melhor em mente, não se acanhe: Nos ilumine.

    Aquele abraço!

  • Mas não é que esse post bateu o HTP, porque o dono do blog veio aqui quebrar o pau?! Vc sacaneia no anonimato e o broguistar veio ao vivo chamar pra porradaria. E agora, campeão?

  • Basta uma porradinha bem dada no ego de certos blogueiros e as máscaras caem. O que me diverte é o cidadão cair na pilha, não captar a ironia, e ainda querer manter a pose de iluminado e "envejado".
    Será que vai rolar vídeo desagravo no YouTube?!

  • "O pensamento pode ter elevação sem ter elegância, e, na proporção em que não tiver elegância, perderá a ação sobre os outros. A força sem a destreza é uma simples massa."

    "Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias."

    Fernando Pessoa

  • E eu não confundi astronomia com astrologia não, li no google que na medicina avançada da idade média, eles usavam ela, alquimia.. mesmo. Mas a igreja católica condenava.

    Ps, o que seria esse mercúrio retrógrado? Tem a ver com moda, né?

  • Somir, o "Desfavor explica" será ótimo.

    Ri muito pelo astrólogo ter aparecido aqui e falado da sua "ingnorância".

    Bem, você também poderia ter falado de um outro que conheço, dono de várias comunidades no Orkut… Que além de astrólogo, é "hacker".

    Pena…

  • Minha argumentação é simples: Mágica não existe e astrologia não se sustenta em nenhum campo científico.

    O estudo dos astros de forma científica se chama ASTRONOMIA. Civilazações milenares que descobriram informações importantes sobre o universo que nos cerca e suas influências REAIS na vida da Terra estavam praticando astroNOMIA.

    Astrologia é engenharia social e misticismo ridículo.

    Não me canso de repetir: Não confundam astronomia com astrologia.

    Estudo sério e responsável sobre os corpos celestes = Ciência.

    Signos, "retrogradação de Mercúrio" e "deus da comunicação" = Palhaçada.

    A realidade é muito mais complexa e fascinante que esse monte de contos-de-fadas. Jura que alguém pode acreditar que a humanidade pode ser dividida em DOZE grupos? Argh!

    Como eu já disse, um desfavor explica sobre o assunto vem por aí.

  • Tenho que dizer que hoje os comentários estão mais engraçados que o post, até li todos!

    Muita luz pra voces também!

  • Somir, de que tumba voce saiu?
    Provavelmente você deve ser um gênio da literatura, um grande escritor, algum PHD de alguma coisa nessa vida, pra se colocar assim com tanta certeza sobre tudo, com tanta determinação. Acho mesmo que você é um cara muito muito famoso, merecedor, e provavelmente, ganhador de muitos prêmios, e certamente, por conta dessa fama toda, um cara bem colocado na vida e nessas alturas, diante de tantas palestras, livros e cursos, um cara bem de vida!
    Ah tá! Deve ser isso que te dá esse tempo disponível pra fazer esse papel de “fofoqueiro de plantão”.
    Legal! Deve ser bem interessante não se ter nada pra fazer. A cabeça vazia é a moradia da inveja….
    Beijinhos

  • Deja, é por isso que tem "Deleta Eu!" e tem "Desfavor Explica"…

    Hoje é dia de apontar e rir. E os comentários estão impagáveis!

  • A astrologia ganhou essa má fama por conta das colunas de jornais com horóscopos, que não tinham qualquer preocupação em fazer predições e análises precisas (Ignorando se é possível ou não), qualquer um com criatividade poderia escrevê-la.

    Gostaria mesmo de um desfavor explica sobre o tema, visto que a "astrologia" é milenar, já foi base para a medicina, agricultura… Acho mais interessante quando você embasa seus ataques, do que quando apenas aponta o dedo e ri…

    E não, não acredito em astrologia.

  • Somir

    Primeiro li aqui, depois fui conhecer o blog e a seguir voltei aqui para deixar o meu

    DELETA TU PARA TI MESMO

    Tentar sucesso à custa do trabalho dos outros, com desinformação, mal escrito e sem qualidade é 'emburração' (a palavra é sua e está no texto).

    Que sabe você de astrologia para poder comentar?

    Pois é Somir, estou mesmo a ver que você ficou com ódio de estimação porque o blogue dele foi classificado pelo júri académico do Top Blog, enquanto que você…

    Isso se chama 'inveja' e não 'Enveja' como você escreveu. Exemplo: 'eu de ter Enveja dos blogs' (em público alvo, sem hífen, como vc escreveu.)

  • E não é que o bróguistar veio reclamar?

    Valeu, Marcello, você recarregou minhas energias negativas e agora eu estou muito mais animado para praticar o mal!

    *risada maligna*

    *torcendo o bigode maligno*

    *balançando os dedos malignos, mandando energia maligna*

  • Somir vc é uma pessoa do mal!!!!
    Espírito sem luz!

    hhahahahahahahhahah
    rolando de rir do comentário do fulano acima!

  • Aliás, quem é vc? Cadê sua foto, seu nome verdadeiro?

    Não tem conragem de se identificar, certo?

    Blogs como esse (q usam termos como "odeio") é que são ridiculos.
    Do mal!!!! Pura ignorancia.
    E mais nao comento pra nao perder meu tempo.

  • Ahhhh que legal, falem bem ou falem mal, mas falem de mim.
    Esse post é um atestado de ingnorancia. A astrologia é uma ciencia milenar comprvada estatisticamente. Quem diz que nao acredita é porque nao conhecer e nao quer conhecer.

    Esse blog é feito por uma pessoa do mal, que nao tem criatividade, talento e nada mais a fazer do que semear discordia.

    tempo: essa critica que recebi tem tudo a ver com Mercurios retrogrado. rsrsrsrsrsrsrs

    outra coisa: sabado participo da cerimonia de entrega do premio TOP BLOG. Meu blog ganhou o premio. Nao vai ser uma citacao nesse blog de mal gosto que vai me abalar.

    Muita luz pra vc!!!

  • Eu ainda me dei ao trabalho de me perguntar o que defrontar situações de grande angústia tem a ver com astrologia….

  • Então estou frente a um macho racional, orgulhoso de sua logica. Um ser que acredita que o conhecimento é a porta da verdade, que existe um real e que ele é a verdade.
    Pensa que esculhambando os outros e as outras fica inteligente e tera muito sucesso. Pode ser que tenha fama, agora glória precisa de muito mais.
    Deve ser jovem o bastante para ainda não ter se defrontado com situações de grande angustia, caso contrario não estaria rindo.
    Ca entre nós você esculhambou, mas não fundamentou nenhuma colocação sua. Tudo um grande vazio.
    E não vou me identificar por que não costumo me oferecer pra nenhum ser raivoso.
    abraços

  • Sally, faz processa eu com a Maria Rita? ou com a mãe chata dela, ou ambas?
    E vai ter um plus… ver os pseudo intelectual dado piti nos comentarios *-*

  • Estava com saudades da minha coluna preferida.

    Contando um causo particular: Quando eu tinha uns 14 anos, eu costumava ler meu signo e o de uma mina que eu gostava (desculpem, se já nao tenho bom senso hoje, imagina naquela época), e olhava pelo jornal estadao. O curioso é que uma vez, peguei um jornal antigo (3 meses de diferença)que eu ja tinha lido e por coincidencia (cósmica?), o que estava escrito no meu signo batia com o signo dela da data atual e vice versa. Só estavam trocados.

    Pena não ter guardado…

    Ps.: Ultimamente tenho comentado em quase todos os post's, porque isso me faz sentir importante… ;)

  • Somir, falando sério agora. Eu nem conhecia o blog, mas achei interessante a descrição de vampiros de energia que o cara colocou. Eu mesma identifiquei vários tipinhos entre meus conhecidos. Ah…vc seria o Vampiro Crítico? hahaha (apontando)

  • O meu peguete é do seu signo e acredita em astrologia. Só lá na Somirlândia é que os habitantes criticam Astrologia. Qual astro rege seu planeta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: