Fala, desfavor!: E-mails do Somir.

FALA, DESFAVOR!

Continuando o que foi iniciado semana passada, hoje veremos alguns trechos de e-mails mandados para o Somir. Fala, desfavor!

“(…) ,por que eu não tenho medo de dizer quem sou eu, diferentemente de certas pessoas que se achama as maiorais criticando de forma covarde quem tem a moral de falar a real sem esconder a cara… aposto que você é um nerd sem vida que precisa pagar de fodão na internet para compensar as vezes que apanhou na escola, né?
Eu tenho pena de você, só isso… palhaço!(…)”

Eu não posso ser só uma pessoa desagradável? Tem que existir um motivo “envejoso” para qualquer crítica que uma pessoa receba? Não entendo essa mentalidade de achar que uma pessoa dizendo algo que não te agrada na internet está automaticamente tentando se vingar de uma sociedade maligna que a maltratou na adolescência! Tem gente vendo muito filme… A querida “psicóloga de internet” que me mandou esse e-mail colocou o nome dela no corpo da mensagem como prova de “coragem”. Eu editei por um motivo bem simples: EU NÃO DOU A MÍNIMA. Entendam isso, histéricos e histéricas, eu não ligo para quem você é ou como você se parece. Se tiver algo para dizer, eu presto atenção. Se não tiver, continue nessa NERDICE de ficar fazendo pose na internet longe de mim. A dúvida que me corrói é: Um nerd sem vida é imune a acertos críticos?


“(…) Sei que todo radicalismo tende a utilizar o remorso como arma, e isso não é das mais agradáveis sensações…E antes que pense alguma besteira, não, não sou vegetariano. Mas achei de uma total falta de consideração esse seu blog que prima por atacar o que os outros produzem ao invés de criar algo criativo! Opa, destruir os outros é algo criativo! Afinal é aquela mesma sensação que a gente tem de qndo foi o gordinho zuado na sala de aula…ou o rejeitado pela familia que resolveu se vestir de preto pra todos do colégio te notarem!(…)”

O “Deleta Eu!” é minha coluna favorita, eu já disse? Esse e-mail foi até narrado de forma dramática numa das (duas) edições do histórico e finado “Papagaiada”. Mas vale o bis. Caro defensor da criação criativa, você exemplifica muito bem o crítico habitual do desfavor: Escreve mal, se contradiz, emenda um clichê atrás do outro e ainda projeta seus medos e inseguranças para cima de seu adversário. Eu realmente adoro ler os comentários e e-mails metendo o pau no que eu escrevo… Se é essa gente que não gosta, então eu estou no caminho certo! Mais ou menos como ouvir de um pedófilo que você se relaciona com crianças da forma errada.


“(…)patético… homem gosta de sexo anal pq é mais degradante para a mulher? para de postar e deixa a sally e a somira escreverem pq com você falando coisas assim o blog ñ dura um mês… afff(…)”

Ainda bem que eu lembrei de fuçar o meu e-mail antigo do blog para escrever esta coluna! Eu tive essa bela surpresa dos tempos que o desfavor ainda não era “.com”. Cara leitora vidente, fizemos o desfavor de durar bem mais que um mês, mesmo com a Somira tendo uma crise de estafa mental e passando seus dias atuais numa clínica de recuperação para virgens balzaquianas na Patagônia. Lembro de alguns episódios de iluminação na desativada comunidade do Orkut, onde algumas pessoas “investigaram” e descobriram que Somira na verdade era uma personalidade criada pela mente doentia deste que vos escreve. Nota: Naquela época eu ainda respondia as perguntas feitas para a Somira na voz masculina. Como é possível confundir? Se eu começar a assinar meus textos como Jesus vai aparecer um monte de crente para me adorar? Depois, quando eu digo que quem se preocupa com nome e foto de autor nos textos que lê é burro, me pintam como preconceituoso.


“Sabe eu gostaria de entender porquê voce acha que Deus te fes de tão mal para você ter tanto ódio Dele… Jesus te ama você sabia? Jesus morreu na cruz para nos salvar e vocês ateus e filósofos fiam se enganado com sua ciência… oh nós entedemos tudo enão precisamos de Jesus… mas vocês precisam sim porquê a sabedoria do homem é mero grão de areia diante Dele que tudo criou… eu vou rezar por você e portodos que não percebem que nunca é tarde para se arrpender e aceitar Deus no coração… o julgamento esta chegando…..”

É nisso que dá ficar desviando verba da Educação. Se todo meu contato com pessoas religiosas fosse pelo e-mail do desfavor, eu já estaria defendendo a esterilização compulsória de qualquer pessoa que entrasse numa igreja… Eu tenho mais uns cinco e-mails com níveis parecidos de domínio da língua pátria oriundos de pessoas que querem me “salvar”. Acho que entendo agora porque a Sally segue uma linha tão compreensiva ao falar de religião. Deve evitar essas desgraças. Ah sim, eu não tenho ódio de nenhum deus, acho bem estúpido ter algum sentimento tão forte assim por um ser fictício.


“Você é nojento! Trollzinho ordinário!”

Cara Sally, sinto saudades dos seus e-mails indignados de uma linha me esculhambando nas manhãs de segunda-feira, após ler minha parte do “Ele disse, ela disse”. Torço para que você tenha mais tempo nas próximas semanas. beijosmeescreve


Para me dizer que prefere acreditar, pelo bem da humanidade, que eu inventei esses e-mails, para me perguntar se eu odeio o saci-pererê e a mula-sem-cabeça, ou mesmo para dizer que perto da minha caixa-postal a da Sally é até agradável: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (9)

  • É um odiar amando, a pessoa só vem aqui ler textos diários e se dá ao trabalho de escrever se odeia e ama ao mesmo tempo!

  • Crente não respeita mesmo a opinião dos outros… onde está a tolerância, a compaixão e a generosidade que o deus deles sempre pregou?

  • O que eu não acredito é que alguém, além de se dar ao trabalho de escrever para ele, escreva para dizer que vai rezar por ele.

    Sim, o julgamento deve MESMO estar chegando, porque isso é o fim do mundo!

  • Somir, eu achava o máximo sua personagem Somira. Eu vim parar aqui nesse blog, porque vc também postava como Psicopata em outra comunidade e depois o Psico virou Somira. O negócio é que a verdade dói, então o pessoal fica com raiva de vc.
    Obs: "homem gosta de sexo anal pq é mais degradante para a mulher" Concordo plenamente.
    Obs2: Eu sou lésbica convicta.

  • Eu tenho preguiça de responder aos e-mails que recebo das minhas mulheres (virtuais) carentes e fogosas, imagina escrever para esses dois desfavores. Tsc.

    Tenho mais o que fazer, vou jogar Mahjong…

  • Eu já me sentia meio idiota (mea-culpa)pelo receio de acharem que eu realmentne levava a sério meus comentários por aqui e a preocupação de provar algo.

    Se eu mandasse mails, e pior, neste nível, eu teria vergonha de encarar o porteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: