Desfavor SE Explica.

ATENÇÃO: NINGUÉM LÊ O QUE ESTÁ ESCRITO NESTA LINHA VERMELHA!
O Desfavor explica desta semana é sobre… DESFAVOR.

Texto: Sally (Para evitar que Somir complique.)

Comentários: Somir (Para evitar que Sally simplifique.)

Para você que fica se perguntando como é estas porcarias de textos chegam até aqui todos os dias, aqui vai um “making of” do funcionamento do blog.

Mas não sabemos explicar ainda como eu e Sally não nos matamos após um ano de blog. O desfavor é como um filho para nós: Eu negligencio e Sally reclama.

Primeiro, realizamos reuniões periódicas via MSN para discutir o andamento geral do blog. Tentamos inserir novidades de tempos em tempos, acrescentar quadros fixos e retirar alguns que não fazem tanto sucesso. Não sei como, Madame consegue ver quantas pessoas diferentes acessam nossas postagens por dia. Depois elabora gráficos coloridinhos para que eu entenda o que está se passando. O quadros com menor índice de visitas vão sendo substituídos, como foi o caso do DR Forever e do DRAMA!

O desfavor tem um contador de acessos invisível, (que instala um vírus no seu computador) através do qual eu posso saber como as colunas estão se saindo. Obviamente eu gosto mais das postagens que fracassam com a opinião pública. Nossas reuniões de MSN são uma queda de braço entre meu elitismo e o populismo de Sally. Desse tênue equilíbrio nasce o estilo do desfavor.

Também filtramos os assuntos que mais agradam os leitores pelo mesmo esquema. Daí eu procuro escrever sobre aquilo que tem mais retorno e Madame, só de birra, evita esses temas ao máximo, escrevendo aquelas coisas elitizadas sobre física quântica. O que costuma dar mais ibope por aqui é escatologia, sexo e subcelebridades. O que dá menos ibope é política, ciências. Madame chora lágrimas de sangue cada vez que constata isso. Eu acho BA-CA-NA.

Nossos leitores, num lampejo de inteligência, já nos disseram com todas as letras que para eles não é melhor que escrevamos sempre sobre o que eles pedem. Faz sentido para mim. Uma pessoa inteligente não gosta de ficar sempre lendo textos com os quais já sabe que vai concordar. Surpresa faz parte da graça de visitar um blog tão pesado em conteúdo como o desfavor. E por mais que minha CARA adore essa pose populista, sabe que se nos “vendermos” ao gosto da maioria isso aqui vai virar uma BOSTA como vários outros blogs por aí.

Cada quadro tem um modo de elaboração próprio. No momento, nossa agenda fixa é:

Ele Disse, Ela Disse (segunda-feira):

Os temas são enviados por e-mail ou discutidos por msn e decididos com antecedência. Sempre temos meia dúzia de temas reservas prontos. Não pode ser qualquer um, temos que discordar de coração (tá, não é tão difícil assim). Procuramos alternar temas mais polêmicos de realidade social com temas banais.

Esta coluna é o ponto de partida do desfavor. O nome do blog era para ser “Ele disse, ela disse” e ser totalmente focado nesse tipo de argumentação guerra dos sexos. Percebemos então que tínhamos capacidade para fazer muito mais do que ficar falando de relacionamentos e criticando o sexo oposto. As outras idéias de colunas surgiram logo na sequência.

Somir: Você acha que conviver com ex é aceitável para o casal?

Sally: Não, acho constrangedor e chato

Somir: É, eu também.

Sally: Podemos falar sobre a existência de vida em outros planetas

Somir: Mas eu não duvido que exista.

Sally: Então porque merda você fica me chamando de maluca quando eu fecho a janela por medo de ser abduzida?

Somir: Porque se eles conseguem viajar de uma galáxia para outra, devem conseguir abrir janelas…

Sally: saco

Somir: E sobre homeopatia? Você usaria?

Sally: Só se eu me chamasse Acauã Sol e vivesse sem me depilar em alguma cabana no meio do mato. Acho coisa de hippie, que não adianta nada. Antibióticos rules

Somir: Me mata de orgulho!

Sally: Pior é que já tem comprovação de que aquelas bolinhas e gotinhas funcionam!

Somir: Sim, já provaram que placebo pode funcionar.

Sally: Pode ser

Somir: Temos que achar alguma coisa na qual a gente não concorde…

Sally: Você odeia o Fábio Jr? Eu odeio muito o Fábio Jr.

Somir: wat

Sally: Ok, não é um bom tema

Somir: Eu acho que todo mundo tem o seu preço, você concorda?

Sally: concordo… se a pessoa viver de PROSTITUIÇÃO

Somir: Hahahaha! Achamos o tema!

Sally: Piranho!

Sally Surtada, Somir Surtado, Flertando com o Desastre, Desfavor Explica (terças e quartas):

São postagens individuais, portanto, não temos o que discutir. Cada um faz o que quer. Eventualmente a gente se consulta quando precisa soltar alguma informação a respeito do outro que possa trazer algum problema. Revezamos por semana, ou seja, se em uma semana eu posto na terça e Somir na quarta, na semana seguinte ele postará na terça e eu na quarta. Também temos o cuidado de combinar que não fiquem duas colunas iguais na mesma semana. Se na terça eu fiz um Flertando com o Desastre, na quarta Madame tem que fazer outra coluna. Eu também deixo estas colunas todas prontas no final de semana e vou mandando para Madame durante a semana. Já Madame senta para escrever quando faltam vinte minutos para a hora limite de postagem.

Eu entrei no desfavor pelo “Flertando com o Desastre”, fiquei pelo “Desfavor Explica”. Aliás, um dos meus maiores sofrimentos até hoje no blog foi explicar para a Sally como funcionava o rodízio. Estávamos apertados com uma ordem que punia um de nós toda a semana com dois textos de quatro páginas seguidos. Mas para ser honesto, o rodízio nada mais foi do que um plano meu para incentivar Sally a escrever menos a sua coluna “Sally Surtada”. Cacete, era um desperdício de criatividade. Ainda bem que ela gostou da mudança e começou a escrever coisas diferentes.

Somir: O que você tem pronto para terça? SS?

Sally: Não, não agüento mais escrever SS, agora que passei a escrever FD e DE não quero outra coisa da vida!

Somir: Estamos evoluindo!

Sally: Tenho um FD e um DE prontos, o que você vai colocar na quarta?

Somir: DE.

Sally: Então na terça vou de FD

Somir: Beleza. Semana que vem a gente inverte, eu faço um FD.

Sally: Você nunca mais fez Somir Surtado

Somir: Naquele esqueminha “Guia para Histérica”, nunca mais! Quando eu não sei mais onde colocar o texto que escrevi que vou com essa coluna.

Sally: Acho que você poderia fazer um DE sobre a “teoria dos jogos”, é um campo da matemática aplicada. O principal exemplo é o “dilema do prisioneiro”

Somir: É um assunto interessante.

Sally: Eu sempre me fodo no dilema do prisioneiro e em situações desse tipo, eu não sei cooperar para ganhar

Somir: No Suriname esse tipo de atitude tirânica vai ser útil!

Sally: Falou Sr. Generosidade

Somir: Ainda estamos jogando na minha cara aquela história do bolo?

Sally: Aquilo foi muito do escroto. Nem estava, mas agora estou. Muito do escroto não dividir um pedaço de bolo!

Somir: VOCÊ DISSE QUE NÃO QUERIA QUANDO EU ESTAVA COMPRANDO!

Sally: Mas depois eu mudei de idéia! MUITO DO ESCROTO!

Sally: ESCROTO! ESCROTO! ESCROTO!

Somir: Sally Surtada…

Processa Eu, Deleta Eu (quinta-feira):

Como vocês sabem, o Processa Eu é meu e o Deleta Eu é dele. Também revezamos, uma quinta-feira para cada. Mas trocamos sugestões de “homenageados”. Mesmo esquema de organização das colunas anteriores: eu deixo vários prontos e Madame faz aos 48 do segundo tempo.

Se eu não me engano, o Processa Eu! foi a segunda coluna que definimos. A idéia era tirar um sarro dos blogs que falavam de celebridades baixando a porrada e as transformando em seres (desprezíveis) humanos novamente. É a única maneira de me fazer ler sobre algumas pessoas. Não sei se te agradeço ou não, Sally… O Deleta Eu! foi criado para que eu pudesse baixar o nível e me divertir também. Funcionou.

Somir: Como assim você não consegue?

Sally: Não consigo

Somir: Mas você sabe que ele fez muita coisa errada?

Sally: Sei, mas eu amo ele

Somir: AMA? Por quê?

Sally: Pelas mesmas razões que eu amo você: é um tirano, déspota, egoísta, mandão, teimoso e intolerante

Somir:

Sally: Não adianta, eu não consigo escrever um PE sobre Fidel

Somir: Você não está sendo profissional!

Sally: Minha profissão não é ser escritora de blog

Somir: Eu vou lembrar disso quando você der chilique pelos meus atrasos.

Sally: Isso se chama responsabilidade

Somir: Minha profissão não é ser responsável.

Sally: Queria fazer sobre o Fábio Jr. Sinto todo um ódio gratuito pelo Fabão

Somir: Do nada?

Sally: Bom, do nada não. Faz anos que eu tenho esse pesadelo com ele…

Somir: Ele te bate no pesadelo?

Sally: Não, pior…

Somir: Ele CANTA PARA VOCÊ?

Sally: HAHAHAHA! Pior! Sonho que estou entrando na Igreja, vestida de noiva, toda de branco, e quando subo no altar… QUEM está me esperando? Fábio Jr! Eu CASO com o Fábio Jr. no sonho!

Somir: Ótimo, agora eu também odeio o filho-da-puta!

Des… Contos (sexta-feira):

O Des…Contos consiste em contar historinhas, sejam elas reais ou não. Pode ser um Eu, Desfavor (histórias vexatórias sobre nós mesmos), pode ser Siago Tomir ou Samy Sollir (histórias vexatórias que um conta a respeito do outro) ou podem ser histórias puramente ficcionais que eu não sei fazer, mas Madame sabe. Como sempre, eu deixo uma meia dúzia pronta e Madame escreve quase que em tempo real.

Se apenas textos argumentativos não cansam os leitores, cansam este que lhes escreve. Sem essa escapatória narrativa eu começaria a inventar histórias no meio dos textos “sérios”. Vai ver é meu inconsciente nerd me dizendo que está com saudades dos meus áureos tempos de Mestre de RPG. E, claro, não deixa de ser uma vingança contra quem reclamou da DRAMA! Pena que Sally insiste em escrever colunas populares no dia.

Somir: Você tem que escrever sobre mim TODA SEXTA?

Sally: Não é sobre você, é sobre Siago Tomir

Somir: Porque você não escreve histórias de ficção?

Sally: Porque eu não sei fazer isso

Somir: Todo mundo sabe fazer isso.

Sally: As minhas ficam uma merda

Somir: Já tentou?

Sally: Além disso eu sempre acabo colocando informações reais, é mais forte que eu!

Somir: Sincericida!

Sally: Posso escrever um Siago Tomir sobre aquele casamento que a gente foi?

Somir: NEM PENSAR

Sally: Mas foi tão engraçado…

Somir: Qual parte do NEM PENSAR você não entendeu?

Sally: Mas a vergonha não foi só sua, eu também passei vergonha!

Somir: Sally, vou repetir: NEM PENSAR

Sally: Você diz que todo mundo tem seu preço…

Somir: Lá vem…

Sally: Então… qual é o seu preço para me deixar escrever um Siago Tomir sobre aquele casamento que a gente foi?

Somir: NEM PENSAR

Sally: Viu? Nem todo mundo tem seu preço

Somir: A troca não é vantajosa.

Sally: Se você um dia me aborrecer de verdade, você sabe que eu vou acabar escrevendo um Siago Tomir sobre aquele casamento, né?

Somir:

Sally: SALLY WINS – FLAWLESS VICTORY!

Somir: Depois eu é que sou nerd… Miss Mortal Kombat! É errado dizer que eu fiquei excitado?

Sally: É

Somir:

Sally: Eu ainda vou publicar isso, seu nerd!

Somir: O que é um peido para quem está todo cagado? FINISH ME!

Sally: hahahahaha

Desfavor da Semana (sábado):

Esta é a coluna que mais nos consome e onde mais damos furo (atraso ou não postar), porque não pode ser escrita com antecedência. Pegamos o fato que consideramos o maior desfavor da semana, no Brasil ou no mundo e comentamos. Em função do grande número de atrasos, estipulamos uma regra onde o tema deveria estar decidido até sexta, na parte da manhã. Madame cumpre? Não. Claro que não. E nem sempre a escolha do tema é fácil. Muitas vezes batemos boca sobre o melhor tema e é um custo para decidir. Também é preciso que a gente concorde com o tema, porque ao contrário do Ele Disse, Ela Disse, tem que ser algo que ambos concordem. Sem contar que encontrar tempo para pesquisar e ler sobre um tema em 24hs é muito complicado para quem tem a agenda de trabalho que nós temos. Mas a gente vai levando.

Apesar de ser fraca em comentários normalmente, esta é a coluna que mais traz leitores novos para o desfavor (O que não é exatamente uma coisa boa, levando em consideração o que apareceu recentemente…). Não nos preocupamos muito em pegar o “assunto do momento”, mas tem semanas onde não tem jeito. O mais importante da coluna é ter um “assunto maior” intimamente ligado com o fato apresentado. Podem perceber que já falamos sobre praticamente tudo quanto é tipo de assunto polêmico nessas colunas. Por mais que alguns assuntos pareçam bobagens, é a coluna de maior “comprometimento ideológico” do blog. Apesar do mundo ser um desfavor, não é qualquer merda que rende uma análise complexa. Tem que ser uma bela de uma merda.

Sally: Lançaram nos cinemas o documentário “Coração Vagabundo” sobre Caetano Veloso, isso é um desfavor.

Somir: Já é ruim o bastante que tenham feito um filme sobre ele, pior ainda se a gente divulgar essa merda.

Sally: Mas é um desfavor! Tem até nu frontal dele no filme! Quer desfavor pior do que esse? Deve ser igual ao Mr. Burns, dos Simpsons

Somir: SEM CHANCE. Me recuso.

Sally: Mas que caralho! Você sempre se recusa!

Somir: Você vai querer ver o filme para poder falar sobre ele?

Sally: É, é um bom argumento. Não sei se tenho estômago para ver esse filme ainda hoje

Somir: Touché!

Sally: Saco.

Quando os textos estão prontos, Madame monta sua apresentação no blog. Ele faz tudo, desde a formatação até as ilustrações. Nesse ponto, eu sou uma completa parasita, meu único trabalho é mandar o texto para ele. Raramente dou sugestões sobre as ilustrações, e sinceramente, quando ele faz da cabeça dele, fica bem melhor e bem mais engraçado.

Mesmo que não agrade a todos, o desfavor é um blog com um layout bem “quadrado”. Não dava para ser diferente com a quantidade de texto que publicamos todos os dias. E quando o seu foco é no texto, formatação é essencial. A minha sorte é que a minha CARA não comete erros de português, porque todo o resto que ela pode fazer para complicar a minha vida com a publicação dos textos… Eu gostaria de poder ilustrar melhor o desfavor, mas o tempo é escasso e o foco é outro.

Minha única participação depois de enviar os textos diz respeito aos CORTES. Porque às vezes são necessários cortes, por diversos motivos. Algumas vezes porque minhas postagens ficam enormes e ultrapassam o limite de 2 ou 4 páginas, que foi estipulado como limite máximo para que o texto não seja cansativo. Outras porque a gente detecta que está escrevendo algo que pode magoar pessoas com as quais nos importamos de forma indireta, e não queremos isso. Não somos de indiretas, quando queremos magoar falamos de forma muito clara, com nome e sobrenome. Considerando que boa parte das pessoas no mundo são paranóicas, excessivamente sensíveis e auto-centradas a ponto de achar que tudo é com elas, decidimos adotar essa medida. Mesmo assim, às vezes passa alguma frase infeliz que magoa alguém. Paciência.

Dava pra fazer outro blog só com o excedente de textos da Sally. Todo mundo reclama da regra das quatro páginas, mas é só postarmos uma coluna muito maior que os comentários desabam. A sorte é que eu banco essa regra e faço o papel de vilão com o maior prazer. Podem me chamar de tirano que eu adoro! Muitos dos cortes também são pelos assuntos tratados. Sally já teria passado a senha do banco dela aqui se eu não tivesse pedido (às vezes não tão educadamente) para que ela não se expusesse tanto. A parte de magoar as pessoas é a minha preferida, mas Sally me pede (às vezes não tão educadamente) para que eu deixe de ser babaca e me concentre no assunto. Caro leitor ou leitora: Toda vez que eu digo algo que te incomoda, tenha certeza que eu estava pensando em você e fiz de propósito, mesmo que não te conheça ou não dê a mínima para o que você pensa. Você é importante assim, viu?

A fase final, que é a aprovação dos comentários, não tem regra fixa. Cada um tem seus critérios pessoais. O único combinado é que quando um comentário for dirigido especificamente a um de nós, ele deve ser deixado ali, para que o nominado decida se quer aprová-lo ou não.

Eu gosto de comentário me esculhambando, Sally acha que é bater palma para maluco. Eu não gosto de comentário de analfabeto funcional, Sally acha válido. Mas a maioria absoluta passa. Quase sempre apagamos comentários repetidos (gente desesperada) ou spam (pois é, já descobriram o desfavor…).

Apesar de não combinar nada, acabamos adotando critérios muito parecidos: quando é uma crítica ao que foi escrito permeada por ofensas, acabamos aprovando. Quando é um amontoado de ofensas permeado por uma que outra crítica ao que foi escrito, recusamos. Existem exceções, claro. O que as pessoas não entendem é que isto aqui não é uma democracia, que não precisamos ser justos e que nem ao menos estamos dizendo que sejamos justos. Não deu para perceber que a gente adora uma tirania? Não temos a menor intenção de justiça, temos intenção de fazer o que a gente quiser.

Concordo em gênero, número e degrau. Isto aqui não é uma democracia. É um blog.

E repito o que eu sempre disse: sinto vergonha alheia por quem de dá ao trabalho de fazer críticas pessoais nos comentários. Acho um papelão virtual. Tem uns que o Somir até dá um print e me manda debochando com frases como “internet: coisa séria” ou ainda “tenho inveja de você, porque você é mais odiada do que eu”. Pura perda de tempo, mas, em todo caso, continuem perdendo tempo, pois são mais acessos ao nosso blog.

A vantagem das pessoas que vem aqui reclamar é o número de piadas prontas que elas nos proporcionam. Desde “RITLER” até “do mal”, são essas bobagens que realmente colocam o “des” no “favor”. Fazemos mesmo questão de publicar suas ofensas, mas tem gente que nem passando atestado de fracassado virtual consegue ser divertida. Ofensa de adolescente “irônica” não tem a menor graça. GRIPE SUÍNA KKKKK!

Quanto à parte financeira, bem, nós somos radicais nesse ponto. Já nos fizeram muitas propostas mas nunca aceitamos. Verdade seja dita, as propostas referentes ao blog em si nem foram tão rentáveis. As propostas mais tentadores vieram de publicação de livros e de escrever para revistas e outros meios de comunicação. Curiosamente, elas sempre envolveram separar a gente. Acho que isso acontece porque temos estilos muito diferentes. Regra de ouro: onde um vai, o outro vai. De onde um sai, o outro sai. Nunca aceitamos nada que nos desse um centavo ligado ao Desfavor. E acho que não vamos.

Mas nem fodendo. Nós gostamos do desfavor pelo mesmo motivo que nos gostamos: Por não valer nada! Só tem uma forma de aceitarmos dinheiro aqui dentro: Doação. E como ninguém vai doar dinheiro para duas pessoas que se divertem enfiando o dedo na ferida alheia, o blog vai ser um hobbie (trabalhoso) por muito tempo ainda. A “regra de ouro” vale mais que qualquer oferta “indecente”.

Sally: Mas a proposta chegou para o e-mail do desfavor@desfavor?

Somir: Yup.

Sally: Que deselegante! Se a proposta era para mim, podiam ter mandado para o sally@desfavor!

Somir: Não mandaram também?

Sally: Não. Vai ver queriam criar conflito

Somir: Hahahaha!

Sally: Não me espanta, vindo dessa revista, que é o Manual da Mulher Neurótioca Moderna que Tira onda de Descolada

Somir: Quando me chamaram para escrever naquele outro blog também mandaram para o desfavor@desfavor…

Sally: É verdade

Somir: Se fosse uma publicação de livro sem censurar nada do que a gente diz, só com transcrição do blog, você aceitaria?

Sally: Quem, em nome de Gezuiz, vai querer transcrever essas merdas que a gente posta? Texto sobre como cagar na casa do namorado sem dar bandeira, texto sobre subcelebridades e um diário acompanhando a rotina de Rafael Pilhaaaa!

Somir: Quem quer vender para pessoas que assistem Zorra Total, Faustão, que compram livro do Paulo Coelho e que votam no Lula, oras!

Sally: Faz sentido

Somir: Infelizmente.

Sally: Estamos contribuindo para a mediocridade da sociedade?

Somir: Não, a gente coloca postagens de alto nível, não é nossa culpa se elas não dão ibope.

Também não fazemos promoções, que eu chamo carinhosamente de “Tática cachorrinho, biscoitinho”. Já adestrei muitos cães assim. Peço que eles façam alguma coisa e digo “Cachorrinhoooo! Biscoitinho!” e abano um biscoito. O cachorro obedece, nem tanto porque quer e sim pelo biscoito. Nossos leitores não são cachorrinhos e nosso blog não é biscoitinho.

Não esperem ganhar porra nenhuma nossa além dos textos. Nada contra quem faz, mas a gente acha ofensivo. Vai desculpar a arrogância, mas nossos textos são bons o suficiente para que as pessoas venham aqui por eles e não por um brinde. Eu mimo meus leitores com presença, com textos diários de quatro páginas, com textos atendendo a sugestões, com textos atuais sobre os quais estudo muito antes de escrever. Isso vale mais do que biscoitinho, até porque, biscoitinho qualquer um pode dar.

Manifesto Desfavorista. REVOLUCIÓN! O desfavor é o blog TODO errado, e vai continuar sendo assim. Não temos a menor necessidade de ficar trazendo gente a rodo pra cá… A retenção de leitores pára-quedistas é muito grande. É por essas e por outras que eu posso responder alguns e-mails pedindo “troca de tráfego” com um sonoro “Enfia o banner no cu.”

Um ano de desfavor! Se piorar, estraga.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (22)

  • "Criança nem sabe o que é placebo."

    Acho que nem você…

    Suellen, vou escrever sobre as sacolinhas plásticas, caso a Sally não o faça logo. Ando muito revoltado com a campanha contra elas.

  • Faltam desfavores convidados. Tirando a Linda e eu, quem mais postou ultimamente? Pô, Deja, posta aí…

    (Ultimamente naquelas, a última daqui foi em julho)

    Suellen

  • Anônimo(a) da rinite, se você se curou de uma doença incurável, a Homeopatia não só funciona como é capaz de mudar o DNA de uma pessoa.

    Avise o seu médico fodão que o Nobel dele já está garantido.

  • A coluna da Somira e DR Forever não deviam ter saído do blog. Melhor que Desfavor Explica com assuntos sérios e entediantes.

  • Se eu disser que quando era criança fui curada de reumatismo pela Homeopatia vcs não vão acreditar, mas eu tenho testemunhas. Obs: Criança nem sabe o que é placebo.
    Quando já era adolescente tinha rinite alérgica, que muitos médicos convencionais falaram que não tinha cura, mas a Homeopatia me curou. Já resolvi problema de insônia também. Se vcs não acham que resolve, seus médicos são muito merdas, porque o meu sempre foi fodão, sempre resolveu tudo.

  • Sobre a permanência: Por limitações técnicas do blogger e do contador, não tenho como saber quanto tempo cada pessoa permanece no blog.

    E nem me interessa tanto. Não temos publicidade e nem vamos ter mesmo.

    O estudo dos acessos serve para que eu e Sally saibamos onde nos concentrar. Ela nos temas populares, eu nos impopulares.

    Agora, saber se uma pessoa está LENDO o texto é uma tecnologia que eu acredito que ainda não tenha sido criada.

  • é, como faz pra saber qual texto foi lido? As vezes quando estou atrasada nas postagens clico nos links especificos de cada coluna, mas normalmente só abro e leio tudo. Como que o Somir saberia o que foi que eu li, então?

    (considerando que clicar nos links especificos é exceção e não regra…)

  • Olha se dá pra saber qnto tempo fica com o blog aberto não sei, mas acredito q não. Mas eu, por exemplo, não sou parâmetro para isso pois deixo as vezes durante muito tempo o desfavor aberto numa aba no cantinho do firefox e de vez em quando dou um F5 para ver os comentários.

  • … pq entrar, não qr dizer ler! O número de visitantes nao parece ser confiável pra medir o sucesso da coluna!!
    Nao lia a DRAMA!, por exemplo, na maioria das vezes.. mas acessava o blog! =P

  • dá pra saber tbm por quanto tempo as pessoas ficam com o blog aberto dps de entrarem??

    Nooossa to ficando com medo

  • Esperando ansiosamente pelo Siago Tomir no casamento! E pelo texto de amanhããã!! (adorei a proposta dessa semana!!)

    Sobre as informações dos leitores… dá pra saber tbm por quanto tempo as pessoas ficam com o blog aberto dps de entrarem??

  • eu conheci o blog atraves de um DR Forever e gostava muito do quadro. Drama eu realmente pulo (e odeio) Sinto falta.
    E também de mais SS…

  • Espero que a motivação pra continuar esse processo todo dure pra sempre!
    Adoro o blog, mesmo que o Somir não queira.

  • Como uma frasezinha de nada jogada 'ao vento', pode mudar totalmente os rumos dos comentários de um blog…

    De qualquer forma, eu consigo escrever rapidamente um texto razoável a partir de uma idéia que tive ao dia ou 1 ou 2 frases. Mas no caso de vcs, e da ahn…qualidade dos textos, acredito que isso demande mais tempo com pesquisa,etc.

    Mas já que nao perdem tanto tempo assim. Palmas para o talento.

    Ps.: Somir foi mais perspicaz desta vez ao comentar o comentario. ;)

  • O desfavor ocupa 95% do meu tempo vago. Eu não saio de casa há quase um ano. Acho que até já esqueci como falar…

  • Acredito na Sally, bem como eu tirar 30 minutos para infernizar algumas pessoas na internet, também não me impede de fazer outras coisas…

    Ps, Somir, obrigado por me enviar o filme da Ruby Navarro.

  • Hugo, o Desfavor ocupa, no máximo, 5% do meu tempo vago. Sentar o rabo na cadeira por uma hora para escrever três textos em um domingo à tarde não me impede de fazer todo o resto.

    Exceto férias, que estou tentando tirar, mas está difícil…

  • Essa semana certamente vai ser a mais tranquila para vocês fazerem as postagens hahaha.

    Ps: As colunas Drama / Dr Forever não deveriam ter saido do ar!!

    Bjs

  • Adoro a parte comercial do Desfavor, justamente por ela não existir. Vai no contra-senso da maioria dos blogs que escreve pensando no retorno que pode vir a aparecer, ou a medio prazo nos posts pagos que pode camuflar em troca de suas visitações diarias.

    Continuo sem entender totalmente as motivações dos senhores pra continuar com este arduo trabalho (nem vaidade intelectual deve ser, já que são anonimos), fmas fico feliz por não perderem seu tempo vago com coisas como entretenimento, férias, lazer ou sexo.

    Valeu Sally e Somir!!!

    Ps.: Somir, é uma observação de um comentário antigo, mas foi deveras interessante – alguem tão 'intelectualizado', politizado (não gostar do Lula já mostra isso), etc, ser corinthiano e fazer questao de cegamente afirmar que isso é uma qualidade (ops, a maior que alguem pdood ter), não é um paradoxo? Não seria tema pra um DE?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: