Desfavor da semana: Que papelzinho!

Difícil era ERRAR essa careca...Foi o assunto mais comentado no Twitter, mas ainda sim tem algum interesse para a parcela pensante da sociedade. José Serra foi atingido por uma bolinha de papel e outro objeto voador não identificado (Chama o Urandir!) durante uma “caminhada eleitoral” no Rio de Janeiro. Resultado:

Desfavor da semana.

SOMIR

Assim que a reportagem do SBT indicou que Serra tinha feito todo aquele drama por causa de uma bolinha de papel, o Brasil inteiro começou a tirar sarro. Eu já estava com o texto de hoje “pronto” na cabeça, o papel ridículo de simular uma agressão severa a partir de uma porcaria de uma bolinha de papel entraria na história da política nacional. E convenhamos que passar vergonha EM COMPARAÇÃO com o resto dos nossos políticos é um feito e tanto.

Mas fui inocente. É claro que poderia ficar ainda mais ridículo!

Depois de toda a comoção humorística, a Globo e a Folha mostraram o vídeo que provava que a reportagem do SBT estava errada: Serra não fez todo aquele drama por causa da bolinha de papel, o ataque mais grave ocorrera em outro momento. Já começamos parabenizando a emissora do Sílvio Santos por soltar uma matéria com conotação TÃO PESADA sem prestar atenção (ou ignorando intencionalmente) no que ocorreu mesmo no local. Profissionais do mais alto calibre!

Mas a palhaçada da imprensa não termina aí. Logo depois surgem as concorrentes para mostrar os erros da reportagem alheia, novamente sem prestar atenção (ou ignorando intencionalmente) o ocorrido.

“Serra não correu para o hospital por causa de uma bolinha de papel, foi um objeto redondo e transparente!”

Ah bom! Um objeto redondo e transparente, de acordo com as imagens, poderia ser uma “bolha” de plástico ou uma bola maciça de vidro. Se fosse a bola de vidro, até seria menos ridículo, esses trecos pesam!

Mas, não “agiu fisicamente” como algo pesado no impacto (Serra não acusou o golpe), não criou nem mesmo vermelhidão na vasta careca do candidato… (pancadas na cabeça geram galos, área MUITO irrigada por sangue, sabem?)

Por mais que o vídeo do SBT (notório fanfarrão jornalístico) não estivesse correto sobre o objeto, ainda estava certo ao denotar a CLARA simulação de Serra. A discussão partiu para cima de algo inútil no quadro geral: E devemos agradecer esse desfavor à Globo e a Folha. Eu adoro este país!

É incrível como nessas eleições os candidatos parecem SE ESFORÇAR para parecer cada vez piores opções! Já estou começando a ter uma paranóia de que tudo isso não passa de uma grande conspiração para manter a situação no poder ENQUANTO faz o Lula parecer um bom candidato por comparação (sabe como é, em 2014 ele tenta de novo…).

Mas vou me manter afastado dessa linha de pensamento por enquanto, já que acho muito mais realista a idéia de que Serra e Dilma sejam dois vendidos guiados por assessores de marketing político incompetentes. E o que vai decidir a eleição, no final das contas, é a superioridade da incompetência na campanha de Serra.

Sério, como é que NINGUÉM avisou para ele na hora que tinha câmera por tudo quanto era lado e que não era para exagerar na firula? Ainda mais porque o assunto era explorável SEM O RISCO CLARO de pagar de mentiroso, banana e incompetente.

Não tinham nada que ficar jogando bolinhas de papel ou bolhas plásticas nele, e se não tivessem armado essa PALHAÇADA de hospital e tomografia, poderia ficar registrado como uma agressão mais “pelo princípio”. Taca no horário eleitoral e tenta arrancar mais alguns votos do pessoal que votou na Marina, por exemplo. Bastava deixar implícito que os cabos do PT eram um bando de bandidos e que o PSDB era mais paz e amor.

(O que é mentira, os retardados do PT saíram na porrada com os retardados do PSDB, como foi registrado. Mas eu estou fazendo uma sugestão de assessoria de marketing, não tenho compromisso com a verdade aqui…)

Brasileiro gosta de uma vitimização, mas gosta ainda mais de um Circo. A cagada dos assessores de Serra foi providenciar a piada pronta.

Eu decidi meu voto assim que os dois resolveram disputar para ver quem era mais religioso, estava quase pendendo de volta para o Serra, mas agora eu confirmo: Voto 69. Os dois que SE CHUPEM!

Ah sim, agora acabou. Dilma abriu preciosa vantagem nas pesquisas compradas (PSDB decidiu economizar JUSTO AGORA?) e Serra vai ficar com a imagem da “bolinha de papel da morte” (as pessoas lembram do que é mais engraçado) na cabeça até a eleição.

Sabem o que eu acho REALMENTE o maior desfavor com tudo isso? Se era pra fazer esse “papelzinho” e jogar NO LIXO as suas chances no último minuto, era muito melhor a Dilma ter ganhado logo no primeiro turno e que toda essa NOJEIRA de espiritualização repentina na campanha não tivesse ocorrido. Teríamos as patas dos reacionários religiosos bem mais distantes do novo plano de direitos humanos.

Serra, você mal pode imaginar o quanto eu te odeio agora. PENA que não foi um tijolo…

Para dizer que está se divertindo ao lembrar que eu defendia o Serra como menos pior há algum tempo atrás, para dizer que é estratégia dele para continuar parecendo um cristão típico, ou mesmo para me contratar para ser seu assessor de marketing político: somir@desfavor.com

SALLY

As eleições da baixaria não param de render postagens. E olha que a gente tinha decidido tentar não falar mais neles…

O candidato José Serra foi atingido por uma bolinha de papel e por um objeto ainda não identificado e tentou posar de vítima. Medonho. Çilva I debochou e disse que foi tudo fingimento. O médico de Serra diz que tem exames para provar que houve realmente algum tipo de lesão e vai processar Çilva I por duvidar de seu laudo. BARRACO! BARRACO! Serra, quem mandou ir a Big Field? QUEM MANDOU? Bem feito.

O vídeo não deixa dúvidas de que ele foi atingido, na primeira vez, por algo extremamente leve, que chega a quicar. Mas não vi nenhum vídeo que mostre o segundo objeto que o atingiu. Testemunhas dizem que foi um rolo de fita adesiva, mas as testemunhas do local não são confiáveis, uma vez que são pessoas que vão votar em Dilma ou em Serra. Ninguém com credibilidade consegue votar em Dilma ou em Serra. Além disso, no meio da muvuca não tem muito como saber o que foi jogado. O fato é que não há qualquer sinal de ferimentos na careca do Serra quando ele está saindo do local, logo na cabeça que é uma região muito irrigada que sangra pra cacete por qualquer merdinha. Não parece ter machucado não! No entanto, ele teve que ficar de repouso, fazer exames e sentiu náuseas. Eu também estou sentindo náuseas, Serra. QUE VERGONHA. Você me fez ter que concordar com Lula: acho que foi fingimento. Odeio quando eu concordo com o Lula, isso me faz sentir burra!

Porque vir baixaria do PT a gente espera. O PT é baixaria mesmo. Tem coisas boas, mas tem muita baixaria. Já Serra… bem, uma das coisas boas que eu via nele é justamente a classe, mas pelo visto ele virou baixaria também. Que vergonha alheia que estou sentindo. Estão chamando ele de Rojas, aquele goleiro chileno que se aproveitou de um rojão que caiu bem longe dele no Maracanã para alegar que estava machucado e tumultuar o jogo. Chegou a abrir um corte na testa no vestiário, com um bisturi. Não duvido que Serra deixe que alguém dê uma tijolada na sua cabeça só para aparecer com um roxinho pro-vitimização na TV. Pode até ser que tenham jogado um objeto um pouco mais pesado que uma bolinha de papel nele, mas porra, com certeza não machucou, se não haveria um sangramento, um hematoma, ou qualquer merda. E mesmo que houvesse um ferimento não muito grave, não precisava fazer disso um factóide.

Esse tipo de atitude é uma forma de chamar o povo de imbecil. Não que não seja, no geral são, mas porra, até mesmo um imbecil saber distinguir o que acontece quando alguém leva uma pancada pesada na cabeça. Eles perderam a noção de que até mesmo imbecilidade tem limite e tratam o povo como mais imbecis do que realmente são. O que me chateia nem é a mentira em si, e sim o pouco crédito que o Serra dá à inteligência dos outros. E Çilva I também foi bem sem noção de, no papel de Presidente da República, rir e dizer “Há! Tá fingindooo!”

Será que Serra não percebeu que o maior prejudicado com esse factóide foi ele? Vale a pena perder a sua dignidade assim? Morra de pé, lutando. Até para ser baixo nível tem que ter uma certa competência nessa vida. Ele está querendo dar uma de maloqueiro a La PT, só que não é, é um almofadinha ridículo, um bebê chorão (o que é tão ruim quanto). Se não tem a malemolência, não faça! Uma coisa é o Pilha fazendo todo mundo acreditar que iria se matar dentro de um elevador com um garfo enferrujado numa vibe meio Dr. Fritz, outra coisa é o Serra, com aquela cara de sopa de hospital, querendo forçar uma situação sem o menor jeito para isso.

Vergonhosa a falta de hombridade deste Senhor. Se alguém ainda acha que ele pode conduzir um país, pense duas vezes. Não que a Dilma possa, vocês sabem o nosso posicionamento: vote 69 como uma forma de dizer a eles: SE CHUPEM. O que quero dizer é que muitas pessoas não votam no PT por abominar esses factóides-baixaria e agora eles estão sendo perpetrados pela oposição também. Não tem como votar em alguém que joga fora sua dignidade na frente do país todo. Eu não voto no Serra nem para síndico do meu prédio. Mentiroso, e o que é pior, incompetente, porque nem para inventar algo minimanete plausivel ele presta.

Muito burro. MUITO BURRO. Ele estava indo bem. Estava deixando a Dilma chafurdar sozinha. Agora entregou as eleições. Medonho. Deu munição para o inimigo. Pior do que ser objeto de denúncias é ser objeto de chacota e ridicularização para fins eleitorais. As pessoas votam em bandidos, e o Wagner Montes tá aí para provar isso (Tropa de Elite 2, oi?), mas ninguém vota em um merda de um bebê chorão ridículo. Queria ver se ele estivesse em um jogo de futebol do time dele, final de campeonato e tomasse o mesmo objeto na cabeça. DUVIDO que ele fosse sair do estádio e ficar 24h de repouso. Forçou demais.

Serra, você perdeu o bom senso. Se retire e passe seis meses em uma cabana refletindo. Como diz Rogério Skylab, você “perdeu a mediatriz”. Tá cego, ceguinho. E seus assessores são todos uns bostas também, porque eles além de serem profissionais, não estão emocionalmente envolvidos, deveriam ter o bom senso de saber que isso iria depor contra você. Tivesse contratado o Somir como marqueteiro, tudo teria sido melhor, porque o Somir pode não ter caráter, não ter escrúpulos mas ele saberia que isso é um vexame.

E não duvido que ele insista no erro. Não duvido que force uma barra para convencer que foi agredido. Se eu encontrar Serra na rua eu vou jogar um paralelepípedo nele e espero que as câmeras captem a reação dele. Vocês verão como vai ser bem diferente. IDIOTA. Serra é o Felipe Mello da política.

Ambos os candidatos conseguiram detonar as únicas qualidades que eu via neles: Dilma que sempre teve uma visão que eu considero inteligente sobre aborto e casamento gay, voltou atrás por medo e prostituição política e Serra que eu sempre admirei por ficar de fora dessas baixarias-factóide, me apronta um papelão desses. Vamos combinar… se é para fazer baixaria cara de pau ou pregar valores religiosos sem segui-los, eu sou muito mais o Rafael Pilha.

Estou afrontada. Em uma hora o sujeito tá ótemo andando e sorrindo e quando os militantes do PT o cercam e o vaiam expressivamente ele decide que a pancada doeu e é internado, faz tomografia, sente tonteira e náuseas. Não tem profissionais de marketing competentes neste país não? QUEM está por trás da campanha do Serra? Alguém sabe me informar? Quero saber para nunca contratar estas pessoas para nada, nem para desentupir o vaso sanitário da minha casa. Como eu disse, mentira eu até tolero, mas incompetência me irrita.

Para dizer que foi o Chuck Norris que jogou a folha de papel e por isso o estrago, para dizer que deve ser por isso que a Dilma deixa aquele capacete de laquê na cabeça ou ainda para dizer que já ligou o foda-se para esses dois: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (11)

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Morena, não seja inocente. Óbvio que os militantes petistas ficariam indignados caso o alvo fosse o Lula. Assim como ficaram os tucanos. E quem estaria dando muita risada seriam os tucanos. O comportamento seria O MESMO. Mas como tratar petista como Judas é esporte… e detalhe que não sou petista. Mas corto meu pinto fora e sirvo de aperitivo com alho e limão numa festa bugrina do Somir a ter um bosta como o Serra como presidente. O cara vem com proposta pra eleição municipal como proposta pra saúde! MUTIRÃO? Fala sério! E trabalhei em órgão da Ciência e Tecnologia no Estado de SP em dois governos tucanos (Alckmin e Serra) e o vampiro conseguiu piorar o que veio do Alckmin. Sério, o Tiririca é capaz de fazer um governo melhor que o Serra.
    SOMIR PARA DITADOR DO MUNDO!

  • Anônimo,

    A reportagem do SBT foi precipitada em mostrar q foi só a bolinha de papel q atingiu o candidato. Ele foi atingido por algo mais pesado tb, depois.

    De qualquer forma, agressão é agressão. E continua a pergunta para os "pró-desgraça-pouca-é-bobagem": Se fosse o Lulla a ser atingido pela bobina de fita adesiva ou bolinha de papel, será q os militantes petistas iriam achar graça? Iriam fazer poucio caso? Pois, a depender do grau de militância e do fanatismo, suspeito q não iriam deixar barato isso não.

  • Serra tentou transformar uma bolinha de papel em arma de destrição em massa. Para os tucanos a campanha virou uma luta armada. O legal é que o povo não foi tão burro para cair nesta historinha.

    Try again PSDB. Mas espere 4 anos…

  • Dá-lhe Deja! O melhor protesto nessas eleições: abstenção para trepar no exterior! Até ir para Santiago (Chile) tá valendo.

  • Hummm…

    Não defendendo ninguém…

    Mas, vejamos, um rolo de fita adesiva atirada daquela maneira pode sim trazer algum estrago. Nada grave, mas q deve doer, dói sim.

    E mesmo sendo agressão pequena ou grande(ê país q tem mania de minimizar agressões qdo estas não redundam em lesão corporal grave…), foi uma agressão, uma incivilidade mesmo dos militantes petistas. O fato de não fazer o Serra desmaiar ou coisa parecida não faz deste tipo de agressão menos ruim(ainda mais pelas prováveis motivações por trás de tudo isso). Ou eles iriam A-DO-RAR(ou fazer pouco caso) qdo algum insatisfeito com o governo atirasse algo contra o graaaande homem para esta turma(lula)?

    Pois é, a hipocrisia mora ali mesmo, pertinho.

  • A bolinha de papel era de uso exclusivo das forças armadas. #BolinhaDePapelFacts.

    Ops, não estou no twitter…

    Ah, bem,eu admirava o Serra, mas nos últimos tempos, vergonha! E como sou anti-PT… bem, dia 31 estarei viajando com minha namorada e durante o domingo das eleições eu estarem trepando!

  • Taaaaaaaa, mas isso não me faz votar no dilmão.
    Se o dilmão ganhar, pode mandar matar vcs ao invés de processar.
    Tenho medo!

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Uia… trabalhei em órgão subordinado à secretaria da Ciência e Tecnologia, do Estado de SP. Nos (des)governos Alckmin (PCC Boy) e Serra… e vou te dizer, o que eles chamam de "choque de jestão" (by educação paulista) é assustador. SP Tá um caos. Se não fosse pela proteção que chega a níveis ridículos por grande parte da imprensa (como é que a VEJA se referiu a esse ridículo? ELITE DA ELITE?) esses caras não seriam eleitos nem para síndico de prédio. E se fossem eleitos síndicos, o elevador passaria a ter pedágio. MAS SERIA O MELHOR ELEVADOR DO BRASIL! (e você pagaria pedágio após já ter pago a instalação, compra, comissionamento, testes e a pqp embutidos no seu valor de condomínio…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: