Plantão Hell de Janeiro V

Para papá pararapapá?Uma dúvida me corroeu a alma durante todo o dia de ontem. Recebi um e-mail DAQUELES, recheado de denúncias do que seria uma moradora do Complexo do Alemão, onde ela cita seu nome todo, número de dois documentos diferentes e telefone para contato. Achei que estava sendo trollada, afinal, ninguém denuncia policial (principalmente quando estes policiais vão montar acampamento na porta da sua casa pelos próximos meses) com nome, RG e telefone. Um plus: ela autorizava a divulgação de seus dados. Só podia ser sacanagem. Mas não era, era desespero mesmo.

Investigamos e descobrimos que esta pessoa existe e sofreu excessos por parte da polícia. Só que ao contrário do que ela autorizou, não vou divulgar nada a seu respeito, porque acho que isso seria suicidá-la. Ela está nas mãos da Defensoria Pública agora, como muitos outros na mesma situação.
Diante das atrocidades narradas, achei que a situação da comunidade merecia ser investigada e encontrei diversos relatos parecidos com o desta moradora, alguns deles chegaram até mesmo a ser veiculados na imprensa.

Querem informação com nome? OK. Falemos da moradora da comunidade Fazendinha, Bianca S, uma corretora que conta como aqueles policiais que estão sendo vistos como heróis a abordaram:

“Eles já chegaram apontando um fuzil pro meu marido. Mandaram a gente sair, mas como eu estava de sutiã pedi para vestir a blusa antes. Não deixaram e eu fui parar no meio da rua assim. Me senti humilhada”.

Pense na sua mãe de sutiã no meio da rua. Na sua esposa. Na sua filha. Na sua irmã. Talvez caia a ficha de que estes “heróis” nunca deixaram de ser os assassinos truculentos e despreparados que sempre foi a polícia carioca.

Policiais entrando em todas as casas, sem mandado judicial, sem o morador em casa, deixando portas abertas, arrombadas, coisas reviradas. A lei não autoriza esse tipo de conduta. Muitos moradores reclamam que pertences seus desapareceram depois destas revistas. Agora visualiza: você sai para trabalhar e quando chega encontra a porta da sua casa arrombada, escancarada e constata que os poucos pertences de valor que você tinha foram levados. Dá ou não dá vontade de chamar o tráfico de volta aos gritos? Graças a isso a população está se voltando contra a operação e vem auxiliado na fuga de diversos traficantes.

E quando o morador está em casa também não se livra de passar um perrengue. Há diversos relatos de famílias que abriram as portas de sua casa para policiais, apresentando seus documentos e ainda assim os policiais ESPANCARAM VIOLENTAMENTE o chefe da família, mesmo com a apresentação de seu documento que comprovava não se tratar de um traficante ou bandido procurado. Espancamentos violentos praticados na frente da esposa e dos filhos. Parabéns aos “nossos heróis”, que livraram a comunidade da violência, viu?

E se nas residências a coisa ficou feia, no comércio também. Vários lojistas reclamam que entraram, quebraram tudo, COMERAM comida do estoque e ao final, antes de ir embora, ainda levaram o dinheiro do caixa.

Não adianta ficar falando, vamos ouvir o que os moradores tem a dizer? Não são depoimentos “secretos” não, são de gente que falou à imprensa, à Globo, que colocou vídeo no YouTube, que fez um auê. Sinceramente, muita coragem, pois eles terão que viver ali com a polícia acampada na porta de suas casas controlando sua entrada e saída por meses. Bato palmas:

“Na frente de vocês [imprensa], os policiais tratam a gente direito, com respeito. Mas por trás não é assim. Ontem [domingo, 28], eles pegaram meu filho para ver se ele era bandido. Quando viram que não era, liberaram ele, mas ficaram com os documentos. Como ele vai andar agora sem identidade? Quando os traficantes estavam aqui, essa injustiça não acontecia. Eles sabiam quem era trabalhador e respeitavam a gente.”

“Vocês não estão vendo o que fazem lá em cima. Eles chegam quebrando tudo sem nenhuma ordem oficial. Até as minhas calcinhas jogaram no chão. Quando foram levar meu filho, bateram na cara dele. E não foi só nele, não. Eles estão fazendo barbárie com a gente.”

Como o Estado reage a esta brutalidade toda? O Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame valoriza a dignidade da pessoa humana: “Não podemos supervalorizar outras coisas e deixar para trás a grande conquista da população”. Okeeeeeei, okeeeeeei. Então tá. Essas “outras coisas”, entenda-se, pessoas sendo mortas, torturadas, estupradas, roubadas e brutalizadas das mais diferentes formas se justificam em nome de uma grande “conquista” para o “bem de todos” (cof! cof!) para livrar população de um “perigo”. Esse discurso não me é estranho, acho que algo do tipo já foi dito antes aqui no país, como se chamava mesmo…? Ah sim, DITADURA.

Escuta-se de tudo um pouco, até denuncias de estupro. Mas não adianta, eu não tenho como provar. Eu não estava lá com uma câmera filmando um estupro. Então, sempre vai ter quem diga que eu sou uma pessoa do mal tentando manchar o nome dos honrados heróis, a polícia carioca, esta instituição com um histórico de respeito (cof! cof!). Ok, ok. Vamos mudar de assunto. Se querem nos convencer que esculachar trabalhador é um preço pequeno a pagar diante da “grande conquista” alcançada, falemos da “grande conquista” dos nossos heróis, porque nessa eu e toda a torcida do Flamengo podemos meter o pau com provas.

Nos últimos dias só há um consenso quando se discute esta operação no Alemão: não dá para invadir o Complexo do Alemão com 20 mortos e 30 presos, é fictício demais. O Governo foi burro, se queria passar veracidade deveria ter majorado esses números. Mas a vontade de lamber o cu da galera dos direitos humanos foi tanta que eles erraram a mão e levantaram desconfiança.

Algumas pessoas afirmam que morreu muita gente, uma carnificina mesmo, e que os corpos foram jogados em um riacho local e que, se forem encontrados, serão encontrados bem distantes dali. Alegam ainda que o pessoal responsável pela operação teria ficado pau da vida com o helicóptero da Globo naquele primeiro dia, pois graças a ele não puderam matar aquele povo todo de uma vez só. Por isso a Globo teria recebido sérias restrições na cobertura do evento, tanto é que no dia seguinte os repórteres estavam sem nem saber direito o que estava acontecendo, soltavam frases como “a gente tá escutando um monte de tiro aqui”, mas imagem que é bom, nada.

Não sei se eu acredito muito nisso não. Claro que deve ter acontecido uma chacina básica, mas daí a dizer que todos os traficantes estão mortos… Duvido. Só morreu peixe pequeno, fogueteiro, Zé Ruela. Outra versão que só agora começa a pipocar na imprensa (e só por isso deixo para falar agora, se não ninguém ia acreditar em mim, como foi com a foto do Adriano com um fuzil) é que aconteceu uma fuga em massa por alguns túneis subterrâneos que cortam a comunidade e levam a uma área localizada quase 2km depois do lugar do combate.

São galerias enormes, as quais a polícia desconhecia. Daí você se pergunta como é que um bando de traficantes conseguiu esta proeza de construir túnel se mais de 2km de distância cortando toda a comunidade. Obras do PAC. Lembra que eu te contei em um dos Plantões que funcionários do PAC estavam cavando crateras com maquinário na Rocinha para impedir a subida de veículos? Pois é, usar funcionários do PAC para encobrir atividade criminosa pode ser novidade para muita gente, mas não para o leitor do Desfavor. E foi assim que os traficantes fugiram. Os peixes pequenos, né? Porque os grandes já estão na Rocinha faz tempo… Não sou eu quem diz, o próprio comandante do BOPE, Coronel Paulo Henrique Moraes admite que os túneis foram cavados assim.

Na verdade, nem se trata de um trabalhador ou outro fazendo um túnel. São EMPRESAS, são EMPREITEIRAS que forma contratadas por licitação com o dinheiro público. Então, quero ver o Poder Público parar de falar que o tráfico escravizava e intimidava o morador, porque pelo visto, escraviza o Estado também. O Estado trabalhava para o tráfico e se não sabia, deveria saber. O tráfico determina que obras devem ser realizadas, onde, quando e como, em benefício próprio. O Governo não é tão fodão como está vendendo. Agora entendo neguinho correndo da polícia e rindo, eles sabiam que poderiam escapar facinho facinho pelos “Túneis do PAC”.

Daí eu jogo na mesa um dado bacana: as construtoras responsáveis pelas obras do PAC no Rio foram as maiores doadoras para a campanha do Sergio Cabral à reeleição. Sentiram a moeda de troca? Eu te deixo ganhar a licitação e em troca você me dá metade do que vai receber para a minha campanha. Cinco empresas doaram juntas 3,8 MILHÕES, quase 20% do valor total doado. Não vou citar o nome da empresa que comandava as obras no Alemão porque não quero prejudicar ninguém (Odebrecht! Odebrecht!). Porque não se trata da colaboração de um funcionário isolado, TODA A EMPRESA trabalhou meses para isso. As empresas realizam as obras com planos de trabalho, com previsão orçamentária, com planejamento. Aquele túnel não foi feito na calada da noite sem ninguém saber, nem de um dia para o outro, foi um trabalho de meses, bem planejado PELA EMPRESA CONTRATADA PELO ESTADO, COM O ESTADO CONIVENTE, não tinha como uma obra daquele porte ser diferente.

Dinheiro do tráfico MEU OVO, foi dinheiro do Governo, dos nossos impostos, que financiou a fuga dos traficantes. Os Comandos Sem Ação parecem tão heróis agora? PAPAGAIADA, invadiram sabendo que neguinho tinha por onde fugir, já que foi justamente o ESTADO quem cavou a rota de fuga! Por isso ficaram parados ali 24h, estavam esperando até o último traficante entrar nos túneis do PAC. VERGONHAAAA!

Depois de refletir um pouco, me senti meio idiota. Quando as obras do PAC começaram eu nunca me questionei porque uma comunidade tão agressiva e tão tomada pelo tráfico onde o Estado não entra, permitiu a realização de obras públicas ali. Era para se desconfiar. Evidente que não iam permitir a entrada do Estado se não tivessem um ganho secundário muito bom. Agora entendo. E todos os BABACAS CARIOCAS, porque, desculpem, não tem outra palavra, é BABACA mesmo, grudados na TV, na maior torcida, esperando para ver a puliça invadindo e prendendo geral! QUE MERDA! MORRAM DE VERGONHA, SEUS BABACAS! Eles estavam ali esperando neguinho correr pelos túneis do PAC para, ao amanhecer, matar meia dúzia de buchas.

Então, recapitulando: funcionários do PAC passaram meses cavando túneis subterrâneos sob ordens do tráfico, que já pensava em uma rota de fuga, com o meu e o seu dinheiro. Agora fala que traficante não é tão poderoso assim! Não, eles não são inteligentes (se fossem, não seriam traficantes), mas que são espertos, isso são.

Com o meu, o seu, o nosso dinheiro de impostos as obras do PAC permitiram a fuga dos traficantes. Que trollada SENSACIONAL! Eles escaparam e o Governo pagou pelas obras que viabilizaram a fuga!!! Parece lógico que um Governo tão desidioso que permite que a coisa chegue a tal ponto, do nada, tenha uma crise de retidão e resolva erradicar o tráfico do Estado? Não bate, simplesmente não bate (quem bate é a polícia carioca)

Aliás, anota aí uma opinião minha, como cidadã, sobre a polícia carioca: eu acho eles a raça mais corrupta, sem escrúpulos e baixo nível de todas as corporações que eu conheço. Via de regra, salvo raras exceções, são todos bandidos, torturadores e assassinos cruéis. Se alguma vez fizerem algo que se possa considerar correto ou digno de admiração, desconfiem, podem ter certeza que existem grandes chances de que seja por interesses sujos, escusos ou pessoais.

Será que mesmo depois de tudo isso, o “cidadão de bem” (BEM OTÁRIO, isso sim) vai buscar explicações fantasiosas para o ocorrido e para se convencer que os Comandos Sem Ação são heróis? Que o Rio virou uma página? Que daqui pra frente tudo vai ser diferente? Tô aguardando o Ministério Público começar a investigar essa lambança.

ACORDEM PARA A VIDA, O ESTADO CAVOU A ROTA DE FUGA DELES PARA DEPOIS PROSTRAR TANQUES NA PORTA DA COMUNIDADE E MOSTRAR SERVIÇO. Acordem para a vida, antes que Sergio Cabral venha candidato à Presidência dentro de quatro anos, ou a Vice.

Para dizer que eu tenho ENVEJA dos nossos heróis da puliça e por isso falo mal, para dizer que não vai mais voltar aqui porque minhas postagens te deprimem ou ainda para dizer que Bilu tinha razão, é preciso buscar conhecimento: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (50)

  • Só três comentarios.
    1) São tuneis de esgoto, estavam nos planos e nenhum traficante mandou construir nada, apesar das suspeitas de que alguns percursos teriam sido alterados. Eles deveriam estar lacrados com grades de ferro e o plano de invasão levou em conta que estes tuneis estariam lacrados. ( apesar que eu teria posicionados tropas nas saidas destes tuneis apenas por precaução, confiar na grade foi um erro tolo ).
    2) Quem fugiu por lá se deu mal, são tuneis de esgoto com agua contaminada até a altura do joelho, quem estava ferido e tentou fugir por lá, provavelmente esta morto a essa hora. ( ninguêm aqui é x-man ou Homen Aranha pra ficar entrando e saindo do esgoto e não pegar nenhuma infecção )
    3) Se realmente existem policiais abusando da autoridade, cabe ao poder publico julga-los, como acontece nos outros estados. O Rio deve seguir a lei de ponta a ponta. Se uma pessoa foi maltratada por um policial, anote o nome e o numero deste e reporte a corregedoria. E muitas vezes o cidadão comum entende mal a atitude do policial, as vezes ele recebeu uma denuncia e não tem tempo de ser "educadinho". Quem está em posição de comando sabe bem oque é isso.

    Por ultinho observo que. Sim, acredito que muito mais gente morreu mas não iriam divulgar isso ( eu não divulgaria ), mas a bem da verdade é que a maioria não fugiu e nem morreu, simplemente largou as armas e foi pra casa por a festa tinha acabado.
    E.
    Nada me faz conciliar a ideia de que os cabeças do CV são, ao mesmo tempo, inteligentes e ainda estão na Rocinha. Pra mim, o CV inteligente é aquele que já estáva no mexico comendo taco antes da invasão do Alemão.

  • Sally e Danielle

    A boate possui filial no RJ, volta e meia a Preta Gil baixa lá com seu showzinho na calada da noite preta…

  • Não sei onde está a postagem de hoje.

    A de amanhã já está na caixa de entrada do e-mail do Somir, e traz uma revelação muito interessante sobre o ET Bilu…

  • Anônimo, eu não tenho medo de morrer não. Sinceramente? Eu não sou tão importante para alguém se dar ao trabalho de me matar.

    Sim, eu sou branquinha classe média. Dá trabalho matar um branquinho classe média.

  • Deja, até acho possível, em tese, peitar. Mas não são todas as pessoas que conseguem, seja pela estrutura familiar, seja pelo medo que a pessoa sente ou por que motivo for.

    O que quero dizer é que não é porque uma pessoa peita que qualquer uma tem condições físicas e emocionais de fazê-lo. Nem acho exigível que alguém tenha que colocar sua vida ou a de sua família em risco para fazer a coisa certa.

    E eu já vi genéricos seus em outros blogs, mas são medonhamente caricatos e mal feitos. Encare como uma homenagem. Você pode mandar fazer camisas escrito "Eu sou o Deja", ilustradas com aquela fotinho que você usava no Fórum do Desfavor e vender por trinta pratas no E-Bay. Vai bombar.

  • De novo…Sally trollando Somir!! hahahaha

    "Ele mora em Campinas, deve estar familiarizado com o tema."

    Alexandre

  • "Então na boa? N contesto a Sally…"
    De tanto encherem o saco, o Ellan ta sendo beeeem mais discreto nas cantadas…
    kkkkkkkkkkkkkk

  • Também já vi umas versões genéricas minha, inclusive em outros blogs!

    Sobre o menino… bem, ele foi corajoso, talvez pela inocência da idade.

    Mas será que é só assim, ou trabalha para o tráfico ou morre? De verdade que não estou julgando, apenas pensando… tenho familiares na polícia, alguns graduados, outros nem tanto… um primo, capitão… um colega ganhou um apartamento de um traficante, ele recusou. O esquema também era, ou entra no sistema, ou tem a vida ameaçada.

    Ele pediu transferência, pensando na família dele (esposa, filho) e hoje está no interior.

    Será que não existe sempre uma uma outra opção?

    E agora, novamente, estou falando sério.

  • Sergio Cabral está se sentindo´, está até "nomeando" Ministro. Acho que é quase certo que ele chegue a presidência , o novo Lula .
    Eu nem ligo mais a tv pra não ter um AVC temporário com tanta hipocrisia e manipulação. E o pior é que toda hora tem um político querendo tirar uma casquinha. AFF!!!!

  • Anônimo, não tenho como investigar nada em São Paulo, porque moro no Rio de Janeiro e não tenho "contatos" por lá.

    Pede pro Somir, quem sabe. Ele mora em Campinas, deve estar familiarizado com o tema.

  • Deja, eu não sabia que era você. É comum aqui as pessoas postarem com derivações do seu nome. Tem até uma criatura que as vezes posta como "Deja Cover"! hahaha

    Você viu uma notícia sobre um traficante que pediu a um menino para ele incendiar um veículo? O menino, salvo engano de oito anos de idade, se recusou, dizendo que não achava aquilo certo e o traficante deu um tiro nele. O menino está hospitalizado.

    Eu te pergunto: tem opção? Ou trabalha para o tráfico ou leva tiro. Tem como culpar quem trabalha para o tráfico nessas condições?

  • Estou adorando esse seu jornalismo investigativo, vou até te dar sugestão de mais pautas:

    Denarc sp X Gays

    Em uma famosa boate gay em São Paulo, o pau come solto, policiais à paisana entram, escolhem suas vítimas, levam para uma salinha de interrogatório dentro da boate, espancam, estorquem, ameaçam chamar a imprensa, dizer que encontraram com eles uma quantia considerável de drogas que os classificam como traficantes caso não deem a eles tudo de $ que eles tiverem ali na hora. E que aparecendo na imprensa família/amigos e trabalho saberiam que eles eram gays.

    Como isso acontece? Essa organização pressionou o dono da boate para ceder a salinha de interrogatório, caso contrário essa boate seria fechada. O dono, não querendo perder seu lucro de + ou – 200 mil por final de semana abriu as pernas.

    Várias, vaááárias pessoas (usando ou não drogas dentro da boate) eram levadas pra salinha e eram obrigadas a tirar a roupa, revistadas, obrigadas a dar tudo que tinham ($$) para os policiais e apanhavam pra dizer com quem eles tinham comprado lá dentro(assim eles poderiam ir atrás e extorquir mais).
    Muitas pessoas caiam de paraquédas nisso, pra parar de apanhar apontavam qqer um e os policiais iam sedentos atrás de tudo e todos pra encher o rabo de dinheiro !!!!!

    Muitos amigos do dono da boate acabaram apanhando e por conta disso ele construiu uma área vip às pressas, onde os policiais nao entram…

  • Eu trabalhei numa ONG aqui em Portugal que ficava num dos bairros mais perigosos do país. Eu sei que não é um "morro do Alemão" da vida, mas dá pra traçar o paralelo.

    A gente ia tentar arranjar um trabalho pra um traficante de lá, o cara só tinha estudado até a 5ª série ou as vezes menos. O máximo que dava pra arranjar era um trabalho de jardineiro ou zelador. A resposta? "Eu não vou trabalhar 8h por dia pra ganhar só 500 euros". Por dia eles lucravam mais de mil euros. A gente arranjava formação financiada(ganha-se um salário pra estudar) pra eles terem o ensino médio + uma formação técnica. Eles diziam "não" da mesma forma.

    As oportunidades que o Estado negava, a gente dava pra eles e eles negavam.

    Não concordo em absolutizar que "todo favelado é safado e vagabundo", mas também não concordo em dizer que "todo favelado é um coitadinho, fruto da sociedade". Tem cara que prefere vender maconha ou roubar um carro, ganhar um dinheiro e poder dormir o dia todo e tem cara que prefere trabalhar 8h, 9h por dia e chegar em casa moído, mas colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo com o pouco que tem.

  • Eu jurava que tinha reparado que era eu mesmo.

    Deja versão João Goulart.

    E esperava qualquer pessoa me respondendo, pensando que falo seriamente, menos você Sally.

    Só um comentário: Eu praticamente vivia dentro das favelas, jogando bola, sobretudo… minha opinião séria e sensata é que mesmo eu sendo pobre, não busquei meios ilegais de ganhar dinheiro, por conta dos valores passados pelos meus pais, pois cresci em um lar com a figura paterna e materna, em um ambiente estruturado. Algo que quando ausente, mesmo entre classes baixas e altas, é prejudicial. Qualquer psicólogo formado em universidade particular, pode falar horas sobre isso.

    Boa parte dos amigos de infância que eu tive, estão mortos ou presos, esses cresceram não somente na pobreza e miséria, como em lares desestruturados… e os filhos e filhas desses, seguem em um círculo vicioso, por exemplo: Adolescente grávida, de pai ausente (morto, preso ou que não assumiu a paternidade), difícil esperar muita coisa do filho ou filha dela, não? Como disse, círculo vicioso… essa história costuma se repetir com sua prole.

    É apenas UM exemplo, eu poderia citar pelo menos 10 de como uma pessoa cresce sem valores, e como isso abre uma porta para que ele busque caminhos ditos "fáceis" para ganhar a vida.

    Esses casos são os mais "nocivos" para a sociedade, mas o ser humano tem uma queda natural para a desonestidade, usando os exemplos que a Suellen citou.

    Tenho zilhões de defeitos, mas posso criticar um político desonesto com moral, pois em meu trabalho sempre recebo propostas para "ganhar um por fora", seja assinando "ordens de serviço" de consultores, com valores lá em cima e ganhando comissão com isso, ou recebendo "bola" de fornecedores.

    Nunca o fiz.

    Agora muita gente faz coisas semelhantes e, ainda querem reclamar de políticos desonestos…

    Quanto a truculência da polícia, bem, ao invés de conseguir o respeito, apenas o medo e a revolta surgem. Não apoio "tapa na cara" de ninguém, não é por bondade, apenas qualquer ser pensante é contra barbárie.

    Mas é divertido chocar os comentaristas do blog.

  • Lol.

    Sobre policial Carioca ser uma merda x Motoboy paulistano ser uma merda:

    N conheço NENHUM Motoboy que preste. Eles são a versão Paulistana dos Traficantes. Eles quebram seu retrovisor se vc tentar mudar de faixa e o trânsito parar com vc fechando o caminho deles. Fim. Me apresenta um que preste que eu repenso, por hora pra mim motoboy é um animal irracional, incompetente, burro, suicida e criminoso, não necessariamente nessa ordem. Polícia eu tenho um primo que n faz mais merda do que nenhum de nós (Na real, mto menos merda do que ele poderia, sendo policial), ao menos fora de serviço, mas n sei como ele é qdo tá fardado, e ele é de Minas, n tem como comparar com Rio ou SP.

    Então na boa? N contesto a Sally. N vivo a situação do Rio, mas n tenho motivos pra achar que Polícia lá vá ser melhor do que Polícia em qqer outro lugar. Pelo contrário.

    E se as redes de TV estão passando os escândalos envolvendo polícia, foi mal, mas eu quero mais é que a corregedoria exonere todo mundo. Eu exonerava.

    Quem sabe n resolve? Custa nada sonhar.

  • Caro Dejango, voce, como MUITOS simplesmente apelam para generalizacoes. Voce tem esse discurso, assim como minha mae, que nasceu muito pobre, sempre ralou e nao apelou para caminhos mais faceis pra ganhar dinheiro.
    So que vc teve acesso a uma gama de valores que muitos desses meninos de favela nao tiveram, pq por mais que voce morasse num lugar pobre, voce AINDA ASSIM nao sofria o estigma de morar numa favela. Voce ja entrou numa? Se nao, pega um tempinho e vai conversar com as pessoas, saber um pouco da vida delas. Tem muitos que nao pagam nada e gostam, assim como tem muitos que querem uma vida digna, que descem e sobem um morro ingreme do cacete p trabalhar todo dia.
    Larga um pouco seu discurso preconceituoso, pq do msm jeito que gente rica acaba indo pro crime(suponho que voce tambem concorde que entre na casa desses batendo na cara e depois perguntando quem eh), muita gente pobre, privada de direitos, que quer consumir, quer ter uma vida social, se ve levada a uma vida dessas tambem.
    Nao estou falando que estao certas, mas quem sou eu para julgar. Da p estudar, trabalhar e ganhar dinheiro numa vida digna sim. Mas que chances a maioria desses meninos/meninas que entram pro trafico tem?
    Me diga voce, que aparentemente teve um lar estruturado e educacao dos seus pais. Aposto que pensaria diferente se nascesse na beira de um corrego com 897438946793 irmaos de pais diferentes.
    NADA justifica o abuso, principalmente a inocentes.

  • "Mas pagar IPTU, Luz e net ninguém quer né?"

    Assim como todo mundo procura não pagar imposto em cima do que ultrapassar a cota de 500 dólares quando chega de Nova Iorque, de Miami e de outros destinos de sacoleiros, seja escondendo o laptop ou o Playstation na mochila seja tirando a etiqueta das roupas que comprou por lá. E, a cada vez que escapa, sai contando todo feliz da vida a forma como burlou o fisco.

    "A sociedade está uma merda por conta de gente como vocês que passam a mão na cabeça de vagabundo!"

    Sua frase é perfeitamente aplicável…tanto para vagabundo-favelado quanto para vagabundo-filhinho de papai, especialmente aqueles que puxam maconha, queimam pedra de crack, agridem pessoas com lâmpadas fluorescentes, etc, etc.

    Suellen

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Esse papo não tem muito a ver mas me lembrou do papo que tive com uma eco chata que trollei no fim de semana. A jagunça quis discutir sobre como testes de medicamentos em animais é errado e afirmou que pagando, tá cheio de pobre que aceitaria voluntariamente ser cobaia. E que podemos também usar PRESIDIÁRIOS, mesmo contra sua vontade. Mussolini mandou um alô…
    caaaaaaaaaaaaaacara, tem gente que não tem noção mesmo. PQP. E olha que eu me considerava meio reaça até um tempo atrás.
    Lendo esses comentários sobre pobre ser pobre pq quer me senti uma flor comunista estudante de história com mais cabelo que um cachorro…

  • Basta ser contra matar ou dar porrada em favelado que você vira automaticamente "direitos humanos", em tom pejorativo…

    basta não presumir que todo favelado é bandido que você vira automaticamente "direitos humanos", em tom pejorativo…

    *desânimo

  • Ok, vamos lá:

    "Quem é pobre e favelado é porque nasceu burro, preguiçoso… é vagabundo sim! (…) E a polícia tem de dar na cara mesmo de favelado, depois perguntar quem é!"

    Entendi seu ponto de vista, só me responde uma pergunta, por curiosidade: em quem você votou?

  • Não morei em favela, mas ao lado de uma… e sempre fui pobre pra caralho… do tipo de ter uma cenoura para o almoço! "Eu poderia estar roubando … ", mas hoje sou analista de sistemas e com um salário acima da média de mercado.

    *Lágrimas

    Quem é pobre e favelado é porque nasceu burro, preguiçoso… é vagabundo sim!

    Mesmo não traficantes que eu conheço possuem carrão, mas dizem que preferem isso do que pagar aluguel, ao contrário dos meus pais que preferiram pagar aluguel em um lugar decente do que morar de graça em barraco na margem de um córrego!

    "Produto da sociedade" é o caralho porra!!!

    E a polícia tem de dar na cara mesmo de favelado, depois perguntar quem é! Pode ter algum inocente, mas sempre há um bandido que desce o morro pra roubar, uma porra de fogueteiro, um traficantezinho de merda!

    E os favelados que conheço não pagam IPTU, nem Luz, nem água não.

    Pagam só a net gato. Como no Tropa de Elite 3, pobre gosta de ter internet e TV à cabo.

    Não acreditam? Vão no Jd. Ângela, Capão Redondo, Jd. Rosana ou "Morro do Macaco" em Cotia.

    :)

    Beijinhos aos de esquerda e defensores dos direitos humanos. A sociedade está uma merda por conta de gente como vocês que passam a mão na cabeça de vagabundo!

  • Pois é, SALLY, revoltante.

    E ontem, numa banca de jornal no Centro da Cidade, estava à venda um BONECO ESTILO COMANDOS EM AÇÃO com uniforme de guerra, representando MILITARES BRASILEIROS, colocado estrategicamente ao lado dos jornais que noticiavam o quão HERÓIS (hahahaha) foram as forças militares na PACIFICAÇÃO (hahahaha) do RJ.

    * Cantinho da vergonha *

  • @Daniele (respondendo aqui para não ressuscitar thread):

    Hoje em dia o comunismo não age mais diretamente contra os ricos, coopta-os. Faz parte da estratégia idealizada por Antonio Gramsci.

    Mas nossos políticos (petralhada e afins) são populistas e ralé demais para não cederem à tentação de dar uma de Hugo Chávez.

    Fora isso, os EUA já não são mais o baluarte da resistência capitalista que foram um dia, vide o que se tornou o Partido Democrata de Obama e outros. Quem elege Obama e não dá meia dúzia de bordoadas bem dadas no Generalíssimo Chávez entuba tranquilamente uma Generalíssima Dilma.

    Por fim, veja o caso russo: aqueles magnatas todos realmente só ficaram ricos depois do fim da União Soviética ou já tinham dinheiro antes por terem ligações com a nomenklatura?

    Acorde, não há lunatismo algum no que escrevo. As coisas estão todas aí para quem quer ver, tire seus antolhos de universitária brasileira (tudo vítima de lavagem cerebral do marxismo cultural) e veja.

    A desmoralização e a desestabilização já estão completos, o que acontece hoje no Rio é balão de ensaio para a crise. Googleie "Yuri Bezmenov" e "Tomas Schuman" e comece por assistir os vídeos.

    att.

    Anônimo olavete

  • Policia carioca é conhecida no país todo como uma cambada de sádicos despreparados.

    Não entendo como com um factóide mal armado conseguiram transformar esses fdp em heróis, carioca deve ser mesmo muito burro!

  • Policia carioca é conhecida no país todo como uma cambada de sádicos despreparados.

    Não entendo como com um factóide mal armado conseguiram transformar esses fdp em heróis, carioca deve ser mesmo muito burro!

  • Papo brabo… quer dizer que quem ganha pouco e é isento de imposto de renda tambem nao pode reclamar?

    Tem muito mais rico que simplesmente nao paga IPTU do que pobre. Pobre tem medo de nao pagar imposto

  • So mais um adendo:

    Tem muita gente que acha que favelado ou classes menso favorecidas que a sua pagam menso impostos ou nem pagam impostos e por isso merecem menos ou nenhum direito.

    Sera preciso lembrar o obvio que mesmo que não se pague iptu, ipva, ou o que seja, qualquer pessoa paga imposto em qualquer coisa que consuma? Sem contar que os pobres em numero podem consumir muito mais q os ricos.

    Some tudo o que se pode arrecadar com imposto das favelas do rio com o uqe se arrecada com a 'burguesia' da zona sul.

  • Mesmo os traficantes, que supostamente teriam dinheiro para morar em outro local, com certeza não escolheriam ser traficantes se pudessem ter acesso a uma forma menos arriscada de ganhar dinheiro, dentro da lei.

    Dizer que não pode reclamar da saúde porqu enão paga um plano de saúde e similares é de uma insensibilidade incrível. Leiam a Constituição, é dever do Estado assegurar saúde, educação, etc.

    E, pela última vez: morador de favela paga IPTU, luz e etc. Conheço mais classe média que faz gato para não pagar uma conta de luz alta do que favelado.

  • "Se as pessoas que moram em favela pudessem morar em outro lugar, acredite, elas morariam." Nem sempre.

    Alguns possuem carros 0km e não são modelos populares.

    Mas como dizem… "O olho do patrão, é que engorda o gado".

    Entenda como quiser!

  • "Mas não tenho pena de morador de favela não.. Ninguém é obrigado a morar em favela.

    Pode muito bem ir morar em algum outro lugar.
    Mas pagar IPTU, Luz e net ninguém quer né?
    Então bora morar na favela que as coisas são "de grátis"."
    _________________________________

    É isso ai sr facis.. quer dizer, anonimo. Penso igual.

    Reclamar da fila do SUS todo mundo reclama, mas ninguem quer pagar um conveniozinho ou um Sirio Libanês.

    Reclamar da segurança já virou moda, mas tirar um pouco a mais do bolso e comprar um carro blindado e dar emprego pra uns seguranças particulares ninguem, quer. Absurdo!

    Tem gente que reclama que um grupo de policiais entra na sua casa, espanca seu marido, humilha sua familia, rouba suas coisas, e as vezes ate te estupra, mas pagar iptu que é bom, nada.

    Concordo contigo! Pena é pros fracos.

  • Ah Sally, conheço SIM pessoas que não saem da comunidade pelas facilidades que tem. Agora, a poliçada fingindo surpresa com os túneis é engraçado, mas faz parte do espetáculo né.

  • Só uma correção ao último parágrafo:
    "[…]Acordem para a vida, por que a Generalíssima Dilma vem aí, é só Çua Majeztádji Çirva I passar a faixa presidencial para ela!"

    De resto, gente ruim existe em tudo quanto é corporação, mas há que se cuidar para não avaliar uma maioria silenciosa (de bons policiais que fazem o que lhes mandam da melhor forma que conseguem mas a população não sente necessidade de falar a respeito deles) pelas ações de uma minoria barulhenta (de policiais filhos da puta que fazem merda em escala industrial e cagam o nome da corporação). Por que seria a mesma coisa que fazemos em Sampa ao dizer que "se motoboy, então filho da puta".

  • Tô passando mal

    "Mas não tenho pena de morador de favela não. Ninguém é obrigado a morar em favela.Pode muito bem ir morar em algum outro lugar.
    Mas pagar IPTU, Luz e net ninguém quer né?"

    Se as pessoas que moram em favela pudessem morar em outro lugar, acredite, elas morariam. E tem muito morador de favela que paga IPTU e conta de luz. Informe-se melhor.

  • As suas postagens me deprimem.

    Não que eu estivesse acreditando nessa história de mocinho e bandido, mas daí a fugir com o meu dinheiro?
    Aeroporto já!

  • Sallyta hoje eu concordo contigo.
    Policiais é a tropa do capeta, coisa do demo… O raça desgraçada odeio puliça e olha que tenho um na familha viu, e nem presta tambem viu.
    Agora que essa ivasão dos morros lá do Rio tá cherando mal isso ta em.
    Sei naum em essa hisoria ainda vai dar muito o que falar.
    Sinto cheiro de desgraça no ar.

    Um beijunda pra vc gostosona

  • OLha… Não sou a favor da polícia não.. Longe disso…

    Tenho pavor da polícia carioca também…
    E nem estou dizendo que é certo o que eles estão fazendo

    Mas não tenho pena de morador de favela não.. Ninguém é obrigado a morar em favela.

    Pode muito bem ir morar em algum outro lugar.
    Mas pagar IPTU, Luz e net ninguém quer né?
    Então bora morar na favela que as coisas são "de grátis".

    Na hora que o velho ditado de que "Não há almoço grátis" entra em cena… Ae eles começam a reclamar pelos seus direitos…

    Repito.. Não digo que os policiais estejam certos.. Mas pena.. eu não tenho desse pessoal

  • As pessoas estão tão cegas com esse "Big Brother Complexo do Alemão" que são incapazes de quesionar coisas que estão quase sendo esfregadas na cara.
    Passei para um amigo um dos links do Plantão e comentei que também desconfiei da facilidade com que "tomaram" o complexo. Ele me respondeu que esta operação foi planejada por muito tempo, teve estratégia e maior participação do poder público. Preciso ou não selecionar melhor minhas amizades?

    O pior é que tenho certeza de que, mesmo que o senhor Bonner Simpson diga em pleno horário nobre que este teatro foi montado pra enganar a galera, no período de eleição TODO MUNDO VAI ESQUECER E VOTAR NO PUDIM DE CACHAÇA MAIS UMA VEZ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: