Skip to main content

Colunas

Arquivos

Desfavor Explica: Bomba!

| Sally | | 266 comentários em Desfavor Explica: Bomba!

Merrmina!Antes que comece a aporrinhação: não estou avalizando a utilização de anabolizantes, eles podem ser perigosos. Não conheço o assunto a fundo, independente do que se decida, um médico sempre deve ser consultado e quando a opinião dele conflitar com a minha, a dele deve prevalecer, e, para terminar, não pretendo exaurir o assunto nem explicar cada uma das bombas, é apenas uma pincelada sobre os falsos mitos que espalham por aí.

Os anabolizantes, apelidados carinhosamente de “bomba”, são hormônios (naturais ou sintéticos) que promovem um aumento do crescimento e divisão celular, tendo como uma das conseqüências o aumento de massa muscular. Costumam ter como base o hormônio masculino testosterona. Atualmente vem sendo muito utilizados com fins estéticos e muita besteira vem sendo dita a seu respeito, tanto contra como a favor. Dava pra fazer uma semana inteira postando só sobre isso, mas o Somir não quis fazer a Semana Maromba, portanto vou falar dos principais em uma única coluna mesmo.

Duvide de extremos. Quem te diz que bomba vai te matar, te deixar broxa e arruinar sua vida provavelmente está equivocado. Assim como quem te diz que seu corpo vai melhorar e você não vai pagar um preço por isso também está desinformado. Existem riscos. Sempre existirão riscos ao fazer uso de anabolizantes. A questão é: vale a pena PARA VOCÊ correr esses riscos? É uma decisão pessoal. Quais são esses riscos? Não são tão grandes como dizem desde que você faça tudo direitinho. Vejo muita gente pau no cu que faz coisas muito piores do que tomar bomba (como dirigir bêbado, fumar e etc) metendo o malho em quem toma bomba. Ora, ora… ao menos a bomba te dá ALGO de bom: um corpo sarado. O que o cigarro faz por você? Cada um se destrói como quer. Vamos respeitar. Eu respeito quem assume esse risco, de forma racional.

O que eu não respeito é quem decide fazer isso de forma irracional, autônoma, porque aí sim existe quase que 100% de chances de dar um problema grave, seja durante ou depois do ciclo (ciclo = período de tempo de utilização da bomba). É indispensável uma consulta prévia a um bom médico, a realização de diversos exames clínicos e laboratoriais para avaliar a possibilidade e o impacto da utilização de hormônios e o comprometimento do paciente em respeitar todas as limitações que isso irá acarretar. Porque sim, tem limitações – e muitas. Se você pensa que é só sair tomando bomba e viver sua vida como sempre viveu, você está enganado. Se fizer isso seu corpo vai ficar uma bela duma merda e sua saúde também. Bomba não é milagre, é atalho.

Não posso fazer vida normal? Não, não pode. Difícil citar em quatro páginas todas as contra-indicações e limitações. Isso você vai ter que discutir com seu médico. Querendo a indicação de um bom médico, experiente e responsável, é só falar comigo. Mas desde já se prepare para, no mínimo, parar de beber, porque o anabolizantes no geral vão exigir muito do seu fígado. Quando eu falo “parar de beber”, eu quero dizer PARAR DE BEBER e não beber menos. Parar de beber é não colocar uma gota de álcool na boca. Incrível a dificuldade que as pessoas tem com esse conceito! Também se prepare para ter uma alimentação regrada como você nunca teve: comer de três em três horas, contadinhas no relógio, cortar açúcar, gordura e outras coisas gostosas e etc. E sim, se prepare para malhar muito e sob supervisão constante, a menos que você entenda muito de musculação.

Bomba lesiona? Não. A “bomba” vai te dar uma força muscular descomunal. Seus músculos vão suportar pesos cinco vezes maiores do que antes. Músculo fica forte e cresce, mas tendão e articulação NÃO. Então, se o seu tendão foi pensado para um peso X e do dia para a noite você pega um peso 5X, você VAI SE LESIONAR, vai ter que ficar meses parado e pode se machucar de forma irreversível. Por isso, quem toma bomba tem que estar supervisionado por um profissional competente na hora de malhar, que esteja atento à movimentação correta, ao sobrepeso e às melhores formas de estimular um músculo super poderoso. Bomba não te lesiona, sua própria prepotência e inconseqüência te lesiona.

Vou ficar mega musculosa(o)? Não necessariamente. Ao contrário do que muita gente pensa, nem todas as “bombas” te deixam com aspecto do He-Man. Algumas são utilizadas para fazer com que a pessoa perca gordura, especialmente na região abdominal, que é a parte mais difícil, por exemplo. Os anabolizantes podem ser usados nas mais diversas dosagens, de forma conjunta ou separada, para os mais diversos objetivos estéticos. Muita atriz global sequinha e magrelinha tá cheia de bomba, não se enganem. Tem uns corpinhos fininhos, com barriga pranchadinha que são pura bomba. Além disso, quem malha sabe: se você achar que está com muito músculo, basta parar de malhar por duas semanas. Infelizmente a coisa mais fácil nessa vida é perder massa muscular.

Outro mito: mulheres que tomam bomba sofrem necessariamente efeitos de virilização. Não, não mesmo! Se tomada de forma responsável, com acompanhamento médico e na dose correta, não ocorrerão mudanças de voz, crescimento de pêlos nem aspecto masculinizado. Conheço pessoas que tomam bomba e que você não diz de forma alguma. Mas você só escapa dessa se estiver muito bem supervisionada, fazendo exames constantes, sendo acompanhada de perto e observando seu próprio corpo, para conseguir parar ao primeiro sinal de alerta, antes que a coisa fique grave e irreversível!

O grande problema é que 99% das pessoas que tomam bomba o fazem através de amigos ou professores de educação física que não entendem porra nenhuma e acabam errando ou no tempo de aplicação ou na dose. Uma vez que surgem os efeitos colaterais, dificilmente eles são revertidos. Nas mulheres, os principais efeitos colaterais do uso irresponsável são: acne, queda de cabelo, crescimento de pêlos pelo corpo, diminuição ou supressão do ciclo menstrual e alterações na voz. Atente para a voz dessas mulheres saradonas, estilo Viviane Araujo, Gracyanne Barbosa ou Maria do BBB. Essa voz de pato, meio rouca, meio desafinada é bomba mal tomada. E é pra sempre, pois é resultado do aumento de tamanho das cordas vocais. Poderia ter sido evitado se estas pessoas fossem mais responsáveis. Mas adoram fazer parecer que é conseqüência inevitável do uso de bomba! Pois bem, não é!

O pior que pode acontecer para a mulher é mudar a voz? Não. O pior efeito colateral de todos para as mulheres é uma coisa chamada “hipertrofia clitoriana”. Google it! É medonho, a mulher fica com um mini-pênis, chegando inclusive a ter ereção. Vale a pena mesmo se arriscar a isso e tomar bomba sem supervisão? Por mais gostosa que você seja, homem nenhum vai querer te comer se você tiver um mini-pênis que tem ereção, ok? Pense duas vezes.

Bomba não faz mal para homem? Mentira, pode fazer muito mal. Nos homens os efeitos colaterais são menos agressivos do ponto de vista estético, claro, desde que se tome de forma responsável e com acompanhamento médico. Isso porque eles tem uma dose de testosterona naturalmente maior do que a das mulheres no corpo, logo, o impacto não é tão grande. Talvez um pouco de queda de cabelo, aumento da oleosidade da pele, acne e uma baqueada de leve no fígado, plenamente reversível.

Porém, se tomado de forma irresponsável, pode causar tanto em homens quanto em mulheres danos ao coração, aumento no colesterol, aumento de pressão sanguinea, ginecomastia (crescimento de peitinho em homem), atrofia testicular, função sexual reduzida e até infertilidade. Sem contar que pode ser um baita estopim para causar um câncer (aumento no crescimento e na divisão celular, lembra?). Em casos extremos de mau uso, pode matar a pessoa já no primeiro ciclo.

Isso faz da bomba uma coisa extremamente perigosa? Não, meus caros. Toma uma overdose de qualquer remédio de forma incorreta, irresponsável, por um mês e me conta se não dá uma merda fudida. Bomba é REMÉDIO, todo remédio se usado de forma incorreta vai te foder em maior ou menor escala. Para que a bomba não te foda muito, você tem que encará-la com tal. Remédio. Remédio só se toma com recomendação do médico e respeitando a dose. Não acredita em mim? Pesquise. Não quer ler trabalhos científicos complexos em inglês? Vai na Wikipédia basicão mesmo: “verdade é que os esteróides anabólicos são usados amplamente na área médica sem nenhum sério risco para a saúde dos usuários, e nenhuma evidência científica mostrou problemas de saúde a longo prazo com o uso correto de esteróides anabolizantes”

Outro mito divulgado com o maior prazer por gordinhos e fracotes recalcados é o de que todo homem sarado é necessariamente broxa e que tomar anabolizantes te deixam broxa. Minha Amiga Leitora, se tem uma coisa que eu te asseguro é que homem que toma HORMÔNIO MASCULINO fica tudo, menos broxa. MUITO PELO CONTRÁRIO, minha gente. Muito pelo contrário MESMO! O que eventualmente pode acontecer se os ciclos não forem feitos com responsabilidade é uma queda temporária de rendimento, perfeitamente evitável e/ou reversível. E só para constar, é uma mentira deslavada dizer que bomba diminui o tamanho do pênis.

Pensa comigo: o corpo do homem produz uma certa quantidade de testosterona. Do nada, começa a entrar uma quantidade bem maior. O que o corpo pensa? “Bom, tá sobrando, então não preciso mais produzir”. Um belo dia a fonte externa acaba, daí a pessoa fica um curto período de tempo sem a fonte externa e sem produzir testosterona, até que o corpo percebe e pensa “Ih, não tá mais entrando, tenho que voltar a produzir”. Pessoas que tomam bomba de forma responsável sabem que quando param de tomar devem fazê-lo, eventualmente, com suporte de outros medicamentos que estimulem a produção de testosterona ou fazer uma supressão gradual. Mas mesmo que não o façam, vai cair a ficha no seu organismo e ele volta a produzir testosterona. Tomar bomba não implica em ficar broxa, MUITO PELO CONTRÁRIO. Garanto que um marombeiro bombado dá muito mais no couro do que o seu namorado magrelo que fala estas bostas por despeito.

Outro mito que pode fazer com que você passe uma vergonha monstruosa: dizer que está tomando anabolizante ANAVAR. Tem gente que estufa o peito e diz que toma ANAVAR. Bem, se toma, está jogando dinheiro fora. Este remédio (Anavar ou Lipidex) continha um anabolizante chamado Oxandrolona, muito popular entre as mulheres pois deixa o corpo lindo e quase não tem efeito colateral quando bem administrado. Continha, do verbo não contem mais. Há anos que o Anavar NÃO CONTEM MAIS OXANDROLONA. Porém, criou-se o mito e muito babaca gasta rios de dinheiro comprando Anavar e achando que está suuuper se bombando. Não, otário. O laboratório não queria o remédio vinculado à bomba e tirou a substância. Se quiser tomar Ox (para os íntimos), tem que ser em farmácia da manipulação.

Um mito comum e extremamente estúpido e perigoso é achar que você, ser humano de aproximadamente 70kg, pode tomar produtos veterinários pensados para animais de 200kg e que mesmo reduzindo a dosagem, tudo vai ficar bem. Eu nem deveria precisar explicar mas vou falar: SERES HUMANOS NÃO DEVEM TOMAR PRODUTOS CONCEBIDOS PARA ANIMAIS. Ainda que não seja anabolizante. Por exemplo, já vi a creatina para cavalo matar um. A composição química era praticamente a mesma da creatina para humanos, mas, como o cavalo é maior do que a gente, o tamanho dos cristais eram maiores e fodeu com o rim humano. Vale o risco? Gente não deve tomar produtos para animais, preciso repetir? Quem te diz o contrário é um merda e você nunca mais deve dar ouvidos a essa pessoa.

Outro mito que me aborrece é pensarem que suplemento é bomba. Suplemento é um produto com valor nutricional (e não hormonal) que te auxilia no ganho de massa muscular. É uma “vitamina” para o músculo. Shakes de proteína, BCAA, Glutamina, Creatina e tantos outros NÃO SÃO BOMBA. Não tem efeito anabólico. Bomba se injeta, não se toma na forma de shake! (ok, também existem bombas em comprimidos)

Mais uma lenda: parei de tomar bomba, zerou tudo, vida normal, certo? ERRADO, a bomba fica por meses no seu organismo depois que você para de tomar, principalmente quando você toma uma dose alta ou por um período longo, o que faz com que você tenha que se lembrar de ter certos cuidados até mesmo depois de um ano da data em que terminou o ciclo. A menos, é claro, que você queira fazer como a Scheila Carvalo: tomar algo altamente teratogênico, não esperar o prazo de anos indicado para engravidar porque o relógio biológico tá batendo, e ter um filho como ela teve, com os intestinos do lado de fora do corpo. Boa sorte. Sim, tomar bomba exige cautela e planejamento, a bomba vai te paunocuzar por anos depois que você parar de tomar!

Se você toma bomba e para seu corpo fica uma merda? NÃO, MIL VEZES NÃO! Mas é como eu disse, tem que ter disciplina, você está se metendo em uma PRISÃO SEM GRADES. Duas coisas podem acontecer: você tomar bomba, isso servir como um gatilho para você conseguir um puta corpo, ganhar muita massa muscular e você parar mas manter a disciplina e manter razoavelmente o corpo que ganhou OU você ganhar um puta corpo, ser indisciplinado ao parar de tomar e tudo que ganhou virar uma grande massa de banha e você ganhar o apelido de Jabba, The Hut. A escolha é sua. Aliás, pessoas que tomam bomba de forma responsável e planejada SABEM mais ou menos o quanto vão perder de músculo quando pararem e ao final do ciclo dão um gás na malhação para ganhar um excedente, que será perdido e assim manter o mesmo corpo do tempo em que tomava bomba. Vai requerer esforço, mas você pode manter mais ou menos o mesmo corpo depois que parar.

O problema é que fica muito fácil e gostoso malhar com bomba. Quando você para é uma dificuldade do caralho manter o mesmo peso e o mesmo ritmo. Quando você malha e toma bomba seu músculo se recupera a uma velocidade Fator de Cura Mutante, no dia seguinte você tá novinho. Quando te tiram seu “espinafre”, fica difícil pra cacete malhar, no dia seguinte você tá todo quebrado e todo fudido, exausto, os pesos ficam dez vezes mais pesados e se você não for muito disciplinado, acaba que não malha como antes. É você quem decide o corpo que você vai ter quando parar de tomar bomba. Não vem com essa de jogar a culpa na bomba, que ela te embarangou. VOCÊ se embarangou quando fez uma escolha que não conseguiu sustentar.

Quinta página. Eu sei, eu sei. O tema é sobre os mitos envolvendo anabolizantes, mas eu sei que vocês querem uma listinha estilo Quem é Quem. Não ia fazer, porque acho isso um estímulo que leva a pessoa a tomar bomba sem procurar orientação adequada, mas, quer saber? Se você for idiota o bastante para fazer isso, que se foda, toma, morra, tenha câncer, tenha problemas cardíacos. Prêmio Darwin. Seleção natural. Vou falar rapidinho das dez mais:

Clembuterol: O forte nem é seu efeito anabólico e sim seu efeito termogênico, ou seja, te deixa ligadão, elétrico. É similar a uma descarga de adrenalina. Ótimo para perder peso, porque você corre mais que o Forrest Gump e não se cansa nunca. Tem que suplementar porque o desgaste físico vai ser intenso, pelo menos um potássio é bom botar pra dentro. Se você for sensível, pode passar noites em claro, porque um comprimido faz efeito por 48h. Fica no corpo cerca de um mês.

Deca-Durabolin (Nandrolona): É considerada uma das melhores quando se pensa na relação custo-benefício. Tem que tomar cuidado, porque o resultado é rápido, mas nem sempre a pessoa fica definida. Pode causar acúmulo de líquido, dando aquela impressão nefasta do “gordinho que se acha sarado”. Ou fecha a boca legal, ou conjuga com outra bomba que seque. Fica no corpo cerca de 18 meses

Deposteron (Cipionato de Testosterona): Tudo ou nada. É uma das que mais promove força e ganhos, mas também te tira tudo quando você para. Causa efeitos colaterais brabos com muita freqüência. É praticamente um ato de desespero. Só vale a pena para quem está com a saúde muito ok, tem todos os exames médicos favoráveis e precisa ficar sarado em poucos meses por um motivo muito relevante.

Durateston (Testosterona Cristalina): Tem uma ação mais rápida, quase que imediata, mas sua duração é por um período menor. O corpo também cria “menos tolerância” a ela (citos receptores, oi?). Mas eu não recomendaria para mulher. Aumenta a libido de uma forma assustadora. Se um homem te falar que está tomando Durateston, corra enquanto é tempo. Fica no corpo de 2 a 6 meses.

GH: Na minha opinião, é a que deixa o corpo mais bonito (sem contar que faz maravilhas pela pele, cabelo, etc e dá uma aparente rejuvenecida). Porém é a mais cara, pois para ser produzido se precisa de alta tecnologia é de difícil transporte e conservação (deve ficar em temperaturas muito baixas e tem poucos dias úteis de vida depois de adquirida). Quando você toma GH se sente vinte anos mais jovem. Ainda diminui a pressão arterial! Porém, utilizada em excesso pode ter conseqüências bizarras tipo deformidades em ossos e cartilagens, vide a cara do Stallone. Sabe aquelas mulheres saradonas mas com uma madíbula meio estranha? GH.

Hemogenin (Oximetolona): É a bomba oral mais poderosa que tem. Se você está tomando essa merda (duvido que um médico tenha prescrito isso para você), muito cuidado com seu fígado. Isso faz um mal… Os ciclos devem ser curtos, precedidos e acompanhados de medicamentos para proteger o fígado. Não recomendo para mulher. Não recomendo para seres vivos que queiram permanecer vivos por mais de seis semanas. Fica no corpo 2 meses.

Oxandrolona: É para menina. Quase não tem efeito virilizante. Tomada de forma correta cai um pouquinho de cabelo e a pele fica um pouquinho oleosa. Dá um aumento no rendimento de explosão, você ganha força para fazer aquela última repetição difícil pra caralho. Conselho: melhor a sublingual do que a oral, respeite seu fígado, a Ox passa duas vezes no fígado e é altamente tóxica, ok? (no Rio não fazem, só em São Paulo). E se você for homem, Ox é pouco, conjugue com outra da família da Parabolan ou Deca-Durabolin para ganhar músculo de verdade. Fica no corpo por 2 meses.

Parabolan: É a queridinha na fase pré-competição, porque promove um efeito cosmético muito bacana. Aumenta a massa muscular sem reter muito líquido, daí a pessoa fica sequinha, definidinha. Muito parecida com a próxima.

Primobolan (Meteolona): Com ela fica fácil perder gordura e líquido, por isso as mulheres adoram. Das “fortes”, costuma ser a “menos pior” para mulheres. Fica no corpo cerca de nove meses.

Winstrol (Stanozolol): Famosinha, porém nem sempre eficaz. Não são todas as pessoas que tem os receptores necessários para se beneficiar e sua versão oral pode ser muito ruim para o fígado. Quando dá certo, deixa um visual bonito, sequinho e definido. Fica no corpo entre 2 ou 3 meses.

Bomba não é esse risco todo. Esse risco todo é bomba sem a devida disciplina e supervisão.

Para dizer que eu faço apologia às drogas, para pedir que eu te indique uma bomba e contrariar tudo que eu disse no texto ou ainda para pedir o nome do laboratório que faz a Ox sublingual: sally@desfavor.com


Comments (266)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: