Desfavor Explica: Bomba!

Merrmina!Antes que comece a aporrinhação: não estou avalizando a utilização de anabolizantes, eles podem ser perigosos. Não conheço o assunto a fundo, independente do que se decida, um médico sempre deve ser consultado e quando a opinião dele conflitar com a minha, a dele deve prevalecer, e, para terminar, não pretendo exaurir o assunto nem explicar cada uma das bombas, é apenas uma pincelada sobre os falsos mitos que espalham por aí.

Os anabolizantes, apelidados carinhosamente de “bomba”, são hormônios (naturais ou sintéticos) que promovem um aumento do crescimento e divisão celular, tendo como uma das conseqüências o aumento de massa muscular. Costumam ter como base o hormônio masculino testosterona. Atualmente vem sendo muito utilizados com fins estéticos e muita besteira vem sendo dita a seu respeito, tanto contra como a favor. Dava pra fazer uma semana inteira postando só sobre isso, mas o Somir não quis fazer a Semana Maromba, portanto vou falar dos principais em uma única coluna mesmo.

Duvide de extremos. Quem te diz que bomba vai te matar, te deixar broxa e arruinar sua vida provavelmente está equivocado. Assim como quem te diz que seu corpo vai melhorar e você não vai pagar um preço por isso também está desinformado. Existem riscos. Sempre existirão riscos ao fazer uso de anabolizantes. A questão é: vale a pena PARA VOCÊ correr esses riscos? É uma decisão pessoal. Quais são esses riscos? Não são tão grandes como dizem desde que você faça tudo direitinho. Vejo muita gente pau no cu que faz coisas muito piores do que tomar bomba (como dirigir bêbado, fumar e etc) metendo o malho em quem toma bomba. Ora, ora… ao menos a bomba te dá ALGO de bom: um corpo sarado. O que o cigarro faz por você? Cada um se destrói como quer. Vamos respeitar. Eu respeito quem assume esse risco, de forma racional.

O que eu não respeito é quem decide fazer isso de forma irracional, autônoma, porque aí sim existe quase que 100% de chances de dar um problema grave, seja durante ou depois do ciclo (ciclo = período de tempo de utilização da bomba). É indispensável uma consulta prévia a um bom médico, a realização de diversos exames clínicos e laboratoriais para avaliar a possibilidade e o impacto da utilização de hormônios e o comprometimento do paciente em respeitar todas as limitações que isso irá acarretar. Porque sim, tem limitações – e muitas. Se você pensa que é só sair tomando bomba e viver sua vida como sempre viveu, você está enganado. Se fizer isso seu corpo vai ficar uma bela duma merda e sua saúde também. Bomba não é milagre, é atalho.

Não posso fazer vida normal? Não, não pode. Difícil citar em quatro páginas todas as contra-indicações e limitações. Isso você vai ter que discutir com seu médico. Querendo a indicação de um bom médico, experiente e responsável, é só falar comigo. Mas desde já se prepare para, no mínimo, parar de beber, porque o anabolizantes no geral vão exigir muito do seu fígado. Quando eu falo “parar de beber”, eu quero dizer PARAR DE BEBER e não beber menos. Parar de beber é não colocar uma gota de álcool na boca. Incrível a dificuldade que as pessoas tem com esse conceito! Também se prepare para ter uma alimentação regrada como você nunca teve: comer de três em três horas, contadinhas no relógio, cortar açúcar, gordura e outras coisas gostosas e etc. E sim, se prepare para malhar muito e sob supervisão constante, a menos que você entenda muito de musculação.

Bomba lesiona? Não. A “bomba” vai te dar uma força muscular descomunal. Seus músculos vão suportar pesos cinco vezes maiores do que antes. Músculo fica forte e cresce, mas tendão e articulação NÃO. Então, se o seu tendão foi pensado para um peso X e do dia para a noite você pega um peso 5X, você VAI SE LESIONAR, vai ter que ficar meses parado e pode se machucar de forma irreversível. Por isso, quem toma bomba tem que estar supervisionado por um profissional competente na hora de malhar, que esteja atento à movimentação correta, ao sobrepeso e às melhores formas de estimular um músculo super poderoso. Bomba não te lesiona, sua própria prepotência e inconseqüência te lesiona.

Vou ficar mega musculosa(o)? Não necessariamente. Ao contrário do que muita gente pensa, nem todas as “bombas” te deixam com aspecto do He-Man. Algumas são utilizadas para fazer com que a pessoa perca gordura, especialmente na região abdominal, que é a parte mais difícil, por exemplo. Os anabolizantes podem ser usados nas mais diversas dosagens, de forma conjunta ou separada, para os mais diversos objetivos estéticos. Muita atriz global sequinha e magrelinha tá cheia de bomba, não se enganem. Tem uns corpinhos fininhos, com barriga pranchadinha que são pura bomba. Além disso, quem malha sabe: se você achar que está com muito músculo, basta parar de malhar por duas semanas. Infelizmente a coisa mais fácil nessa vida é perder massa muscular.

Outro mito: mulheres que tomam bomba sofrem necessariamente efeitos de virilização. Não, não mesmo! Se tomada de forma responsável, com acompanhamento médico e na dose correta, não ocorrerão mudanças de voz, crescimento de pêlos nem aspecto masculinizado. Conheço pessoas que tomam bomba e que você não diz de forma alguma. Mas você só escapa dessa se estiver muito bem supervisionada, fazendo exames constantes, sendo acompanhada de perto e observando seu próprio corpo, para conseguir parar ao primeiro sinal de alerta, antes que a coisa fique grave e irreversível!

O grande problema é que 99% das pessoas que tomam bomba o fazem através de amigos ou professores de educação física que não entendem porra nenhuma e acabam errando ou no tempo de aplicação ou na dose. Uma vez que surgem os efeitos colaterais, dificilmente eles são revertidos. Nas mulheres, os principais efeitos colaterais do uso irresponsável são: acne, queda de cabelo, crescimento de pêlos pelo corpo, diminuição ou supressão do ciclo menstrual e alterações na voz. Atente para a voz dessas mulheres saradonas, estilo Viviane Araujo, Gracyanne Barbosa ou Maria do BBB. Essa voz de pato, meio rouca, meio desafinada é bomba mal tomada. E é pra sempre, pois é resultado do aumento de tamanho das cordas vocais. Poderia ter sido evitado se estas pessoas fossem mais responsáveis. Mas adoram fazer parecer que é conseqüência inevitável do uso de bomba! Pois bem, não é!

O pior que pode acontecer para a mulher é mudar a voz? Não. O pior efeito colateral de todos para as mulheres é uma coisa chamada “hipertrofia clitoriana”. Google it! É medonho, a mulher fica com um mini-pênis, chegando inclusive a ter ereção. Vale a pena mesmo se arriscar a isso e tomar bomba sem supervisão? Por mais gostosa que você seja, homem nenhum vai querer te comer se você tiver um mini-pênis que tem ereção, ok? Pense duas vezes.

Bomba não faz mal para homem? Mentira, pode fazer muito mal. Nos homens os efeitos colaterais são menos agressivos do ponto de vista estético, claro, desde que se tome de forma responsável e com acompanhamento médico. Isso porque eles tem uma dose de testosterona naturalmente maior do que a das mulheres no corpo, logo, o impacto não é tão grande. Talvez um pouco de queda de cabelo, aumento da oleosidade da pele, acne e uma baqueada de leve no fígado, plenamente reversível.

Porém, se tomado de forma irresponsável, pode causar tanto em homens quanto em mulheres danos ao coração, aumento no colesterol, aumento de pressão sanguinea, ginecomastia (crescimento de peitinho em homem), atrofia testicular, função sexual reduzida e até infertilidade. Sem contar que pode ser um baita estopim para causar um câncer (aumento no crescimento e na divisão celular, lembra?). Em casos extremos de mau uso, pode matar a pessoa já no primeiro ciclo.

Isso faz da bomba uma coisa extremamente perigosa? Não, meus caros. Toma uma overdose de qualquer remédio de forma incorreta, irresponsável, por um mês e me conta se não dá uma merda fudida. Bomba é REMÉDIO, todo remédio se usado de forma incorreta vai te foder em maior ou menor escala. Para que a bomba não te foda muito, você tem que encará-la com tal. Remédio. Remédio só se toma com recomendação do médico e respeitando a dose. Não acredita em mim? Pesquise. Não quer ler trabalhos científicos complexos em inglês? Vai na Wikipédia basicão mesmo: “verdade é que os esteróides anabólicos são usados amplamente na área médica sem nenhum sério risco para a saúde dos usuários, e nenhuma evidência científica mostrou problemas de saúde a longo prazo com o uso correto de esteróides anabolizantes”

Outro mito divulgado com o maior prazer por gordinhos e fracotes recalcados é o de que todo homem sarado é necessariamente broxa e que tomar anabolizantes te deixam broxa. Minha Amiga Leitora, se tem uma coisa que eu te asseguro é que homem que toma HORMÔNIO MASCULINO fica tudo, menos broxa. MUITO PELO CONTRÁRIO, minha gente. Muito pelo contrário MESMO! O que eventualmente pode acontecer se os ciclos não forem feitos com responsabilidade é uma queda temporária de rendimento, perfeitamente evitável e/ou reversível. E só para constar, é uma mentira deslavada dizer que bomba diminui o tamanho do pênis.

Pensa comigo: o corpo do homem produz uma certa quantidade de testosterona. Do nada, começa a entrar uma quantidade bem maior. O que o corpo pensa? “Bom, tá sobrando, então não preciso mais produzir”. Um belo dia a fonte externa acaba, daí a pessoa fica um curto período de tempo sem a fonte externa e sem produzir testosterona, até que o corpo percebe e pensa “Ih, não tá mais entrando, tenho que voltar a produzir”. Pessoas que tomam bomba de forma responsável sabem que quando param de tomar devem fazê-lo, eventualmente, com suporte de outros medicamentos que estimulem a produção de testosterona ou fazer uma supressão gradual. Mas mesmo que não o façam, vai cair a ficha no seu organismo e ele volta a produzir testosterona. Tomar bomba não implica em ficar broxa, MUITO PELO CONTRÁRIO. Garanto que um marombeiro bombado dá muito mais no couro do que o seu namorado magrelo que fala estas bostas por despeito.

Outro mito que pode fazer com que você passe uma vergonha monstruosa: dizer que está tomando anabolizante ANAVAR. Tem gente que estufa o peito e diz que toma ANAVAR. Bem, se toma, está jogando dinheiro fora. Este remédio (Anavar ou Lipidex) continha um anabolizante chamado Oxandrolona, muito popular entre as mulheres pois deixa o corpo lindo e quase não tem efeito colateral quando bem administrado. Continha, do verbo não contem mais. Há anos que o Anavar NÃO CONTEM MAIS OXANDROLONA. Porém, criou-se o mito e muito babaca gasta rios de dinheiro comprando Anavar e achando que está suuuper se bombando. Não, otário. O laboratório não queria o remédio vinculado à bomba e tirou a substância. Se quiser tomar Ox (para os íntimos), tem que ser em farmácia da manipulação.

Um mito comum e extremamente estúpido e perigoso é achar que você, ser humano de aproximadamente 70kg, pode tomar produtos veterinários pensados para animais de 200kg e que mesmo reduzindo a dosagem, tudo vai ficar bem. Eu nem deveria precisar explicar mas vou falar: SERES HUMANOS NÃO DEVEM TOMAR PRODUTOS CONCEBIDOS PARA ANIMAIS. Ainda que não seja anabolizante. Por exemplo, já vi a creatina para cavalo matar um. A composição química era praticamente a mesma da creatina para humanos, mas, como o cavalo é maior do que a gente, o tamanho dos cristais eram maiores e fodeu com o rim humano. Vale o risco? Gente não deve tomar produtos para animais, preciso repetir? Quem te diz o contrário é um merda e você nunca mais deve dar ouvidos a essa pessoa.

Outro mito que me aborrece é pensarem que suplemento é bomba. Suplemento é um produto com valor nutricional (e não hormonal) que te auxilia no ganho de massa muscular. É uma “vitamina” para o músculo. Shakes de proteína, BCAA, Glutamina, Creatina e tantos outros NÃO SÃO BOMBA. Não tem efeito anabólico. Bomba se injeta, não se toma na forma de shake! (ok, também existem bombas em comprimidos)

Mais uma lenda: parei de tomar bomba, zerou tudo, vida normal, certo? ERRADO, a bomba fica por meses no seu organismo depois que você para de tomar, principalmente quando você toma uma dose alta ou por um período longo, o que faz com que você tenha que se lembrar de ter certos cuidados até mesmo depois de um ano da data em que terminou o ciclo. A menos, é claro, que você queira fazer como a Scheila Carvalo: tomar algo altamente teratogênico, não esperar o prazo de anos indicado para engravidar porque o relógio biológico tá batendo, e ter um filho como ela teve, com os intestinos do lado de fora do corpo. Boa sorte. Sim, tomar bomba exige cautela e planejamento, a bomba vai te paunocuzar por anos depois que você parar de tomar!

Se você toma bomba e para seu corpo fica uma merda? NÃO, MIL VEZES NÃO! Mas é como eu disse, tem que ter disciplina, você está se metendo em uma PRISÃO SEM GRADES. Duas coisas podem acontecer: você tomar bomba, isso servir como um gatilho para você conseguir um puta corpo, ganhar muita massa muscular e você parar mas manter a disciplina e manter razoavelmente o corpo que ganhou OU você ganhar um puta corpo, ser indisciplinado ao parar de tomar e tudo que ganhou virar uma grande massa de banha e você ganhar o apelido de Jabba, The Hut. A escolha é sua. Aliás, pessoas que tomam bomba de forma responsável e planejada SABEM mais ou menos o quanto vão perder de músculo quando pararem e ao final do ciclo dão um gás na malhação para ganhar um excedente, que será perdido e assim manter o mesmo corpo do tempo em que tomava bomba. Vai requerer esforço, mas você pode manter mais ou menos o mesmo corpo depois que parar.

O problema é que fica muito fácil e gostoso malhar com bomba. Quando você para é uma dificuldade do caralho manter o mesmo peso e o mesmo ritmo. Quando você malha e toma bomba seu músculo se recupera a uma velocidade Fator de Cura Mutante, no dia seguinte você tá novinho. Quando te tiram seu “espinafre”, fica difícil pra cacete malhar, no dia seguinte você tá todo quebrado e todo fudido, exausto, os pesos ficam dez vezes mais pesados e se você não for muito disciplinado, acaba que não malha como antes. É você quem decide o corpo que você vai ter quando parar de tomar bomba. Não vem com essa de jogar a culpa na bomba, que ela te embarangou. VOCÊ se embarangou quando fez uma escolha que não conseguiu sustentar.

Quinta página. Eu sei, eu sei. O tema é sobre os mitos envolvendo anabolizantes, mas eu sei que vocês querem uma listinha estilo Quem é Quem. Não ia fazer, porque acho isso um estímulo que leva a pessoa a tomar bomba sem procurar orientação adequada, mas, quer saber? Se você for idiota o bastante para fazer isso, que se foda, toma, morra, tenha câncer, tenha problemas cardíacos. Prêmio Darwin. Seleção natural. Vou falar rapidinho das dez mais:

Clembuterol: O forte nem é seu efeito anabólico e sim seu efeito termogênico, ou seja, te deixa ligadão, elétrico. É similar a uma descarga de adrenalina. Ótimo para perder peso, porque você corre mais que o Forrest Gump e não se cansa nunca. Tem que suplementar porque o desgaste físico vai ser intenso, pelo menos um potássio é bom botar pra dentro. Se você for sensível, pode passar noites em claro, porque um comprimido faz efeito por 48h. Fica no corpo cerca de um mês.

Deca-Durabolin (Nandrolona): É considerada uma das melhores quando se pensa na relação custo-benefício. Tem que tomar cuidado, porque o resultado é rápido, mas nem sempre a pessoa fica definida. Pode causar acúmulo de líquido, dando aquela impressão nefasta do “gordinho que se acha sarado”. Ou fecha a boca legal, ou conjuga com outra bomba que seque. Fica no corpo cerca de 18 meses

Deposteron (Cipionato de Testosterona): Tudo ou nada. É uma das que mais promove força e ganhos, mas também te tira tudo quando você para. Causa efeitos colaterais brabos com muita freqüência. É praticamente um ato de desespero. Só vale a pena para quem está com a saúde muito ok, tem todos os exames médicos favoráveis e precisa ficar sarado em poucos meses por um motivo muito relevante.

Durateston (Testosterona Cristalina): Tem uma ação mais rápida, quase que imediata, mas sua duração é por um período menor. O corpo também cria “menos tolerância” a ela (citos receptores, oi?). Mas eu não recomendaria para mulher. Aumenta a libido de uma forma assustadora. Se um homem te falar que está tomando Durateston, corra enquanto é tempo. Fica no corpo de 2 a 6 meses.

GH: Na minha opinião, é a que deixa o corpo mais bonito (sem contar que faz maravilhas pela pele, cabelo, etc e dá uma aparente rejuvenecida). Porém é a mais cara, pois para ser produzido se precisa de alta tecnologia é de difícil transporte e conservação (deve ficar em temperaturas muito baixas e tem poucos dias úteis de vida depois de adquirida). Quando você toma GH se sente vinte anos mais jovem. Ainda diminui a pressão arterial! Porém, utilizada em excesso pode ter conseqüências bizarras tipo deformidades em ossos e cartilagens, vide a cara do Stallone. Sabe aquelas mulheres saradonas mas com uma madíbula meio estranha? GH.

Hemogenin (Oximetolona): É a bomba oral mais poderosa que tem. Se você está tomando essa merda (duvido que um médico tenha prescrito isso para você), muito cuidado com seu fígado. Isso faz um mal… Os ciclos devem ser curtos, precedidos e acompanhados de medicamentos para proteger o fígado. Não recomendo para mulher. Não recomendo para seres vivos que queiram permanecer vivos por mais de seis semanas. Fica no corpo 2 meses.

Oxandrolona: É para menina. Quase não tem efeito virilizante. Tomada de forma correta cai um pouquinho de cabelo e a pele fica um pouquinho oleosa. Dá um aumento no rendimento de explosão, você ganha força para fazer aquela última repetição difícil pra caralho. Conselho: melhor a sublingual do que a oral, respeite seu fígado, a Ox passa duas vezes no fígado e é altamente tóxica, ok? (no Rio não fazem, só em São Paulo). E se você for homem, Ox é pouco, conjugue com outra da família da Parabolan ou Deca-Durabolin para ganhar músculo de verdade. Fica no corpo por 2 meses.

Parabolan: É a queridinha na fase pré-competição, porque promove um efeito cosmético muito bacana. Aumenta a massa muscular sem reter muito líquido, daí a pessoa fica sequinha, definidinha. Muito parecida com a próxima.

Primobolan (Meteolona): Com ela fica fácil perder gordura e líquido, por isso as mulheres adoram. Das “fortes”, costuma ser a “menos pior” para mulheres. Fica no corpo cerca de nove meses.

Winstrol (Stanozolol): Famosinha, porém nem sempre eficaz. Não são todas as pessoas que tem os receptores necessários para se beneficiar e sua versão oral pode ser muito ruim para o fígado. Quando dá certo, deixa um visual bonito, sequinho e definido. Fica no corpo entre 2 ou 3 meses.

Bomba não é esse risco todo. Esse risco todo é bomba sem a devida disciplina e supervisão.

Para dizer que eu faço apologia às drogas, para pedir que eu te indique uma bomba e contrariar tudo que eu disse no texto ou ainda para pedir o nome do laboratório que faz a Ox sublingual: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (266)

  • Olá, sou de belo horizonte e vc teria algum médico para me indicar por gentileza… todos oq que eu fui são contra a prescriçao de anabolizantes…. ótima sua materia, mto esclarecedora …adorei !!!!

    • Juliana, se eles foram contra, é porque você não deve tomar. Que tal tentar conseguir o corpo que quer com muito esforço e a longo prazo?

  • Ola Oiá eu tenho 1.79 de altura peso 75 KL estou querendo tomar esses remédios ai… Mais primeiro passar no medico mas eu gostaria de saber qual desses seria bom pra mim criar peito e braço em pouco tempo..?? Eu quero saber o nome pra eu passar ni meu medico e ver…. Me responde ai

  • Olá Sally,, Primeiramente muito obrigado por um post como esse.

    Qual seria a droga que proporciona a perda de gordura e o aumento muscular (sendo o aumento de qualquer proporção, porque o objetivo real é a perda) ? Eu sei que tu nao és médica e afins, toda responsabilidade seria minha e tals mas to perdido nisso. Malho à um tempo e ja perdi 15 kilos mas minha barriga ainda me incomoda.

    • Lucas, seria pouco ético e até mesmo crime eu te indicar algum medicamento. Procure um médico e discuta com ele o que seria mais adequado para o seu organismo.

  • Tenho 17 anos e estou disposto a tomar um ciclo de stano para perder peso e definir , porém quero tomar o oral … Quais sãos as maiores complicações que eu posso lidar ? e como o stano n tem testosterona eu corro algum risco de ficar broxa ???

  • Sally, estou tomando oxandrolona com acompanhamento médico, começamos com uma dosagem baixa 10mg/dia, estou tomando há dois meses, mas estou percebendo que apesar de ganhar massa magra, está muito difícil de perder gordura, mesmo fazendo treino específico e dieta. Você sabe se posso aliar algum suplemento para acelerar a queima de gordura, ou tem algum conselho? rss Grata.

  • oi flor estou gravida tem 6 meses ja fiz meus izames de gravides e n deu nada grasas a deus so anemia mesmo tomei bomba n sei qual foi to com medo do meu bebe se prejudicado mais ate agora o medico disse que ele ta bem formado e meus izames n deu nada quando eu engravidei ja avia uns 6 meses que n tomava mais vc acha que esta tudo bem com ele flor!!!

    • Debora, eu nao sou medica, seria leviano opinar. Mas algo me diz que não há como causar nenhum dano cerebral ao seu bebê

    • Jesus, antes de tomar bomba devia procurar algo ótimo pra malhar outra coisa.. o cérebro! Que português é esse??????? Cacete, to assutada.. “izame” “gravides” “grasas” “mais” no lugar de mas, “avia”… e ainda pergunta pela internet se acha que ta tudo bem com um feto? Nossa.. quando você acha que já viu de tudo….

  • quanto tempo devo esperar para engravidar **** descupe! e outra… você sab em quanto tempo mais ou menos volta a regularização da menstruação?

  • Oi eu sei que você não é médico e bla bla bla.. Eu queria saber se você sabe por mais ou menos quanto tempo devo esperar apos UM UNICO ciclo de somente oxan ?

    • Maiara, não posso responder, seria irresponsável da minha parte. Depende da dosagem (ciclo é o tempo, a dosagem é outra coisa) e etc. Na dúvida eu esperaria pelo menos um ano.

  • Sally ,
    Eu queria tira uma dúvida com você .eu vou fazer um clico de Stan mas boletona mas vai ser injetavel, mas eu tenho HPV e tenho medo se minha doença vai piora .sendo que vai mistura a bomba com o sangue? espero sua resposta obrigado!

    • Não posso responder, não sou médica. E mesmo que fosse, isso nao se responde assim, sem fazer uma serie de exames para saber se voce pode tomar sem o risco de prejudicar seu coraçao, desenvolver cancer e tantas outras coisas que podem dar errado. Nao tome sem falarcom um MEDICO. Nao instrutor, nao nutricionista. MEDICO

  • olá Sally, eu tenho 1,80 de altura tenho 78 kilos nunca tomei anabolizantes, tive vendo a oxandrolona e queria tomar por cerca de dois meses nada mais e de 10 mg por dia…
    sera que eu ganharia algo diferente, definição, ganho de massa, de peso ???
    queria saber tambem se por esses somente dois meses e 10 mg ao dia se ficaria ao meu corpo pra não usar mais e se continuar malhando com suplementação ficaria legal o resultado por muito tempo?
    agradeço se poder me responder .
    obrigado

    • Uma palavra para você: MÉDICO

      Não faça nada sem prescrição e acompanhamento de um MÉDICO. Não instrutor, não nutricionista, não amigo: MÉDICO.

        • Porque as pessoas não se conformam com uma resposta que não sarisfaça suas vontades. Se você soubesse a quantidade de e-mails que me mandam insistindo nessa pergunta…

    • Faz mais de dez anos que o fabricante do Anavar retirou a substancia anabolizante da sua formula. Voce esta jogando dinheiro no lixo, como anabolizante o anavar nao serve.

  • Ola, usei Stanozolol, e fiquei com a voz roca, ela vai volta ao normal? Quanto tempo? Tem algum remédio que toma pra volta ? Me ajuda por favor.

    • Não volta não. Não existe medicamento que ajude, é irreversível. Quando você parar de tomar pode ser que melhore um pouco, mas sua voz nunca mais será igual ao que era antes. Isso acontece porque você tomou de forma errada, na quantidade ou o tipo de anabolizante.

  • Tenho 34 anos, com 1.61 e 59 kg. Comecei a tomar hoje oxandrolona 20mg/dia. Fiz todos os exames (colesterol, anemia, diabetes, triglicerios) deu tudo ótimo. Fiz tbem de testosterona, e deu abaixo da mínima pra mulheres. Existe algum risco de morte? Tenho uma filha de 2 anos e o meu maior medo hoje é morrer. Rsrs
    Aguardo uma resposta.
    Muito obrigada!

    • Carla, você está fazendo isso acompanhada por um MÉDICO? Com acompanhamento médico não há risco de morte, porque todo mês ele vai te submeter a exames para ver como seu corpo está reagindo. Não sei se te avisaram, mas você não pode engravidar de jeito nenhum durante um bom tempo, a oxandrolona causa severa má-formaçào no bebê. Tem que esperar muitos meses depois que parar de tomar para conseguir engravidar.

  • Boa noite Sally ! Adorei seu artigo. Uma pergunta: seu nutrólogo aceita plano ? Se sim, você pode passar o contato dele ? Beijos

  • oi. preciso da sua ajuda. fiz um ciclo de estanozolol e perdi gordura e defini. depois fiz um ciclo de nandrolona e decaonato de naum lembro. isso a cerca de 7 meses atraz. parei. o ultimo me deixou inchada, grande, mas murchei rapido depois q parei. pois tive acne, a voz engrossou e todos os efeitos colaterais. tomei remédio pra fígado e acabei com as espinhas mas meu corpo agora naum está mais definido mesmo treinando e perdi quadril. tive uma virose o q me levou a ficar sem treinar por 2 semanas. perdi 3 cm de glúteos e pernas. mas naum perdi nada da parte superior. estou triste com os resultados finais. há algo q/ posso fazer pra ter meu corpo de volta sem tomar bomba? meu metabolismo e acelerado. tenho 49 anos e parece q quanto mais tempo passa mais acelerado ele fica. pode me ajudar?

    • Nina, eu não sou médica, portanto, não sou uma pessoa avalizada para te responder. O pouco que eu sei é que isso que você narra parece ser o efeito colateral de um mau uso de anabolizantes, seja pela quantidade ou pelo tempo. Se eu fosse você, procurava um médico para conferir como está a questão hormonal…

    • Dependendo do anticoncepcional pode sim. E o pior é que a oxandrolona é altamente teratogênica, causa má-formação severa no bebê.

  • Cara eu quero tomar alguma dessas (bombas) so quero tomar uma vez ou um ciclo so se puder n sei ainda tenho 1,90 de altura 70 kilos ,ja estou ciente de q tenho q ir ao medico antes mas onde vou achar esse medico que topa me ajudar nisso sou de mg belo horizonte se puder me endicar um medico e tambem qual das bombas e melhor no meu caso q so quero um impulso pra pegar corpo claro vou malhar muito n quero ter q tomar pra sempre

  • Oi, tomei decadurabolin, fiz o ciclo no mes de outubro,o resultado estetico foi bastante satisfatorio.
    Mas no final senti dores no coração e tive medo, então parei.
    Agora estão começando a aparecer os efeitos colareis, voz grossa,espinhas….
    Minha duvida é:estou doente com frequencia!
    Gripe, dor de garganta, dor de cabeça, dores no corpo,fraqueza…..melhora e volta!!
    Seria por causa da bomba?

    • Jamais poderia dar um diagnóstico à distäncia, seria leviano. Procure um bom médico e faça um checkup detalhado

      • rs!Não esperei um diagnóstico!
        Com toda certeza do mundo,isso seria leviano!
        A pergunta é sobre possibilidades!!!!!!
        Frequencia……
        Assim como os outros efeitos!
        Muito obrigada.
        Duvida já esclarecida em outro.

        • Sim, sem dúvidas existe a possibilidade. Não só pelo uso em si, como em decorrência de alguma doença que possa ter surgido por causa do uso que esteja minando seu sistema imunológico como dano colateral. Médico já!

    • Injetável. O GH é caro e difícil de manipular (deve ficar resfriado o tempo todo e tem uma série de restrições)

      • Na verdade GH não se enquadra em “BOMBA”. Não é do grupo de anabolizantes, GH é nada mais nada menos que o HORMÔNIO DO CRESCIMENTO, e não tem nenhuma relação com testosterona. Por isso o valor tão mais alto que os anabolizantes e a dificuldade maior em se manipular.

  • Bom dia! Gostei muito da sua matéria, inclusive me tirou muitas dúvidas, e a vantagem que você é curto e direto.
    Tem uma parte da matéria que você fala sobre achar que tá musculoso mas tá é gordinho.
    Eu fiz um ciclo, mas notei que cresci por igual. Comprei 30ml de Stan e 10ml de ciclo 6 para corrigir o ciclo, minha alimentação é boa, só não parei com o café, não uso bebida que contenha álcool. Vc acha que stan pode dar uma definida e tirar essa aparência de “inchado” . Outra coisa, Minha esposa quer fazer o uso de anabolizantes pela sua matéria vi que o Oxandrolona e Pimobolan são os ideais. Sei dos riscos, mas eu uso a seguinte filosofia, sei o quero, faço o que quero e ganho o que quero e pago por aquilo que fiz. Tanto a primeira pergunta quanto a segunda o que você acha.

    • Thiago, eu não sou médica, sou advogada. Seria leviano opinar sobre isso… Se quiser te passo o telefone do meu médico nutrólogo e você agenda uma consulta com ele.

  • Ola eu teve uma epoca que eu aplique ade nos bicps foi minha primeira e ultima vez que uzei anabolizante .. ai começei a malhar de nov e faço treinos boms e alimentação esta boua .. mais nao tou tendo resultados o ade atrapalha no meu crescimento ou so vou começa a crescr.de novo so com uso de anabolizantes me ajude se pode me responde pelo e-mail iria fixa mjito satisfeitos obg

    • ADE NÃO É ANABOLIZANTE, é uma solução oleosa composta pelas vitaminas A, D e E (por isso o nome). O resultado fica bastante artificial, sem contar que pode gerar uma série de problemas que vão de uma simples alergia a amputação. Fez muito bem em parar de usar isso!

      Você não precisa de anabolizantes se treinar diariamente, dormir oito horas de sono por noite e tiver uma alimentação regrada rica em proteína animal.

  • tenho 16 anos,1 73 e peso 54 kg.fui em uma endocrinoloogistas e ela me receitou deposteron para tomar 1 em cade mes deurante 3 meses.queria saber c meu cabelo vai cair,vou parar de crescer ou ter outro problema mais serio

  • na verdade nao sei se engordei tudo isso pelos remedios, parei de fumar e engordei com o auxilio da boca e dos remédios rssssss….

    quero malhar com o maximo de peso que aguentar e series de queima para definir e queimar gordura que me incomodam mais do que os pesos ganhos. tenho ossatura larga, meu aspecto nao é de gorda, mas de cheinha, tipo pernuda, bunduda….

  • Ahh engordei pela idade 37 anos, sou comilona, e fui diagnosticada como bipolar e tomo seroquel engordei 5 kilos, e agora carbolitium engordei 4 kilos…
    na primeira medicação onde engordei de 5 kilos consegui emagrecer so comendo proteina e salada, adorava dieta me sentia bem e com menos gula, porem carne vermelha trancou meu intestino e devido aos medicamentos e ai passei a tomar cha de sene…. aff cehgou uma hora que nao deu mais por causa do intestino e nao tem jeito tomo fibra soluvel, fibra em pó com alta dosagem de fibra, arroz integral, oleo de oliva 2 colheres de manha e o bicho nao funciona….. ….acho que to precisando ir a um medico ortomelecuar, um nutrologo, um tudo ……

  • estou com 10kg a mais

    pesava 60 kilos e tenho 1.60
    ja tomei winstrol e tive um bom resultado depois de seis meses, mas um resultado minimo de perder gordura corporal nada de musculo definido, mas tomei dosagens bem leves e nao fiz um clico, tipo começei tomando duas doses por mes e depois aumentando e no maximo 3 does por semana, ai parei e tb parei de malhar, memso engordando acho que minha gordura corporal ainda é menor. queria voltar a malhar e tomar uma bomba mais potente junto com winstrol, preciso de oreinetação. Como estou acima do peso, mas ficaria feliz com a peso sem as gorduras localizadas, iria malhar com uma serie de queima tomando anabolizantes e so puxar pesado na coxa parte baixa de frente e bumbum… o que vc me orienta!! Parabens Sally de tudo que ja li, suas explicações estão entre as melhores!!

    • Está tomando com prescrição e acompanhamento médico? Se não, além de careca você pode ter coisa muito pior, tipo câncer. Pergunta para o Netinho se dá certo tomar Durateston…

  • OI Sally

    gostaria de uma dica…sera que possa tomar DECA, COM A PRIMOBOLAN…tenho 38 anos, e tento ganhar massa a um tempo, mas eh dificil..fiz um ciclo soh de deca durabolin …fiquei forte, mas ganhei um pouco de gordura abdominal…tento cuidar da alimentação, mas tomo muito leite integral com nescal e requeijao, pra malhar…acho que nao eh uma boa combinação.Gostaria de uma dica ,,,
    Obrigada Sally.
    Abraços

    • Simone, você não pode tomar NADA sem antes consultar um MÉDICO e fazer uma tonelada de exames. Não é brincadeira, as consequências são inúmeras e irreversíveis. Só tome o que um bom médico autorizar.

  • A oxandrolona causa efeitos irreversíveis com apenas um ciclo? Uma dosagem diária de 20 mg? A partir de qto tempo se nota os efeitos colaterais? Quais os mais evidentes esteticamente? Ha maneira de combatê-los?

    • Quem vai responder isso é um médico, de acordo com uma série de exames para saber o quanto O SEU ORGANISMO vai se prejudicar pelo uso da oxandrolona

  • sally,tenho 33 anos malho a 6 meses,peso 65 kilos e 1,65 de altura.em quanto tempo uma pessoa fica com coxas groooooças e bumbumzãoooo?sou meio quadradinha e queria um pouco de bumbum epernas,já pensei em usar anabolizantes,mais morrodemeedo,sou cagona mesmo,tenho umas paranóias na cabeça sabe?me ajude porque tenho auto-estima muito baixa e estou passando a vida dentro de casa.temo a depressão.tenho medo da queda de cabelo ser irreversível pois são lindos os meus.meus unicos medos :queda de cabelo e infarto e uma dor decabeça que não puder suportar e bater a caçuleta.rsrs

    • Luciane, não tenho como te dar um tempo exato, isso depende de cada pessoa: da genética, do tipo de atividade que faz, da alimentação, das horas de sono… Mas tenho como te ajudar a acelerar o processo, para que você faça tudo da forma mais correta possível. Me manda um e-mail que eu vou te indicar o blog do meu personal, lá ele dá dicas preciosas e tira dúvidas:

      sally@desfavor.com

  • ola

    meu medico indicou 5 mg de ox por dia….alegou ser uma quantidade muito baixa porem ainda sim tenho medo dos efeitos, mais ele falou que essa dose nao vai causar nunca nenhum efeito colateral. O que voce acha??????

    • Eu acho que seu médico é um mentiroso sem escrúpulos, pois QUALQUER ANABOLIZANTE (vulgo “bomba”) pode causar efeitos colaterais. Pergunte ao Netinho, que está na UTI por causa disso. Um médico que promete resultados absolutos como “não vai causar nunca” não é digno de confiança. Nunca e sempre não se aplicam ao corpo humano, sempre há riscos.

    • Não. Ninguém pode tomar nada sem problema, todo mundo tem que ir a um bom MÉDICO que faça exames para saber exatamente o que você precisa, em qual quantidade e por quanto tempo, além de determinar quais restrições isso vai causar à sua vida.

  • olá!! tenho 1.70 m 52 quilos estou malhando a mais ou menos 6 meses e tomo creatina universal e wey nao estou vendo nenhuma diferenca estou magrela do msm jeito, eu ja usei algumas doses de deca mais nao adiantou nada dai eu parei de tomar so sentia muitas dores na coxa e nadegas!! tambem quando apliquei nao estava malhando gostaria de ficar mais gostosa sou quase anorexica morro de vergonha de ir para a cademia mais msm assim estou indo malhar pelo menos tres vzs por semana!!o que vc me diz!!

    • Eu te digo que procure um médico nutrólogo especializado em medicina esportiva (jamais um nutricionista, tem que ser MÉDICO) e converse com ele. Ele vai fazer todos os exames médicos necessários para verificar o que seu organismo precisa e aí sim vai te passar uma suplementação personalizada, de acordo com as suas necessidades.

  • Sally, não sei se ainda vale deixar comentario aqui, mas você é uma pessoa confiável pra tirar minhas dúvidas…
    você acredita em CLA? Ando lendo que aqui no Brasil é proibido, mas tem uns compostos parecidos: o óleo de cartamo que até é vendido junto da quitosana. Queria tomar, mas já ouvi, por outro lado, que não funciona nada, é jogar dinheiro fora.
    Eu sei que tem que ser associado a uma dieta e exercícios. Quero exatamente pra ajudar a perder gordura.

    e outra coisa, você acredita na medicina ortomolecular? tenho vontade de procurar um medico que me pesquise e ajude da forma como dizem que esse campo faz. Esse seu nutrólogo (do comentario anterior) seria mais ou menos a mesma coisa?

    obrigada!

    • CLA ajuda sim, mas não é essa mágica toda que prometem. Se for comprar, compre de uma boa marca (suplemento nacional não presta, ok?)

      Medicina ortomolecular é complicado porque está cheio de 171. Se não for de extrema confiança, eu não recomendo. Meu nutrólogo é especializado em medicina esportiva, ele pede vários exames de seus clientes e depois dos resultados, quando ele vê exatamente o que o corpo precisa e quais são as deficiências (em conjunto com o objetivo do aluno) ele prescreve alimentação e suplementos. Se você fizer tudo direitinho, ele muda seu corpo em seis meses sem anabolizantes.

  • Me indique um médico em São Paulo. Moro na zona Leste. Mas pode ser em qualquer outra região que seja em São Paulo.

  • Estou fora de peso gostaria de tomar bomba para secar gordura e depois ganhar massa muscular pois meu sonho é ter um corpão como das mulheres frutas por exemplo por favor me indique um médico que seja em são paulo ficarei grata.

    • Mika, para tomar bomba nas mãos de um médico RESPONSÁVEL você vai ter que passar por uma série de exames médicos, pois não é todo mundo que pode tomar. Além disso é bom que te expliquem os efeitos colaterais (eles existem e alguns são irreversíveis) e as restrições que você vai ter no período em que usar anabolizantes.

      Outra coisa: anabolizante é para quem treina há cinco, dez anos e já obteve todo o resultado que podia naturalmente. Tomar anabolizante sem experiência de treino é furada, pois seus tendões e articulações não vão conseguir acompanhar o aumento de massa muscular e você vai se lesionar.

      Por fim, para ficar com um corpo grande e bonito, é indispensável que ANTES de tomar bomba você esteja bem magra, com um percentual de gordura corporal igual ou inferior a 10%, caso contrário vai ficar com um aspecto gordo inchado horrível.

      Me manda um e-mail que eu te indico o contato do meu médico nutrólogo e você marca uma consulta com ele.

  • Oi gente, queria tirar uma duvida e não consigo, talves já falou disso aqui no site e eu não vi pq não li tudo.
    Meu namorado disse que tomou bomba uma vez, (ele corre muito e joga bola, só isso. não malha.) Mais minha duvida é na hora da relação, as vezes ele num tá firme sabe… Isso tem a ver com a bomba? vamos dizer.. ele pode ter brochado?
    Eu desconfio que as vezes ele toma remedio escondido de mim, pra não falhar… Isso acontece mesmo?
    e se for esse o caso, por conta da bomba, com um tempo volta ao normal, fica tudo bem, ou já era? brochou pra sempre?
    Fico agradecidissima pela ajuda!

  • Ah… sim… A pergunta.

    Não sou profissional da área, portanto JAMAIS darei aconselhamento sobre o que tomar. Procure alguém DIPLOMADO em MEDICINA e com especialização (Nutrólogo), preferencialmente em medicina esportiva.

    NÃO TOME NADA indicado por quem não tenha estas credenciais. É risco de vida.

  • Não existe um "médico de bombas" e se existe é um profissional pouco sério.

    O que existe é MÉDICO NUTRÓLOGO (não confundir com nutricionista) que vai AVALIAR sua saúde através de VÁRIOS EXAMES MÉDICOS e do seu histórico clínico e sua necessidade de suplementação e, CONFORME O CASO, prescrever algum tipo de suplementação, que pode ou não ser hormonal.

    Eu conheço um médico excelente no Rio de Janeiro. Porém não posso afirmar que ele vai prescrever bomba para alguém porque muitas vezes a condição do paciente não permite ou a circunstância não requer.

    Uma coisa é uma pessoa que não bebe, não fuma, se alimenta de forma saudável e dorme oito horas por noite e malha há dez anos tomar um ciclo de bomba porque depois de dez anos chegou no seu limite muscular. Outra coisa é uma pessoa que malha há pouco tempo e quer um atalho para crescer rápido. Para correr os riscos inerentes, a bomba deve ser o último recurso válido. Antes dela há um longo caminho para facilitar o ganho de massa: Whey, BCAA, Glutamina, Creatina, Jack 3D, etc

    Se quiser te passo o nome do nutrólogo, mas não vai achando que ele é traficante de esteróides que sai dando pra quem pede não. Você vai ser acompanhado de perto e com rigor e se sair da linha (beber, engordar, nao fizer dieta, faltar consulta etc) vai ser expulso do consultorio dele. Tem que ter esforço e comprometimento.

  • Ola…gostaria de saber qual medico que faz um acompanhamento com bombas?
    Eu conheço uma pessoa que é famosa por aplicar bombas e uma amiga esta tomando e as recomendaçoes sao as mesmas citada aqui

    quero engravidar daqui a dois anos qual a melhor para mim? Causa infertilidade?

    obrigada!

  • A enfermeira do Kill Bill é a Darryl Hannah. A Nicollete é a (extinta) personagem Eddie Britt de Desperate Housewifes.

    ( Cultura inútil da porra ! Mas fazer o quê se retenho esse tipo de informação ? )

  • Bem lembrado Sally…para mulher n vai fazer muito efeito pq vcs produzem muito pouco testosterona e um estímulo na produção n deve ser eficiente.

    Tem que injetar mesmo

  • Sally,
    Você conhece uma atleta chamada Andressa Vieira? Ela é muito bonita e beeeem forte, porém jura de pés juntos que é "natural".
    Acha possível uma mulher chegar a esse nível muscular sem uma ajudinha exógena? Se for possível, realmente minha genética para hipertrofia é uma droga…

  • Olha o tempo é mesmo cruel e implacável, já viu a Jerry Hall velha?

    A pessoa passa deste glamour http://www2.vietbao.vn/images/vn65/doi-song/65074632-small_78743.JPG
    a isto http://s11.bdbphotos.com/images/orig/a/5/a53zcbe06yx1bc05.jpg

    Tá certo que dá pra dizer que ela está sabendo envelhecer com dignidade, mas sei lá… sempre tem o espelho né.

    O corpo/organismo não fica saturado de bomba? quer dizer, as panicats quando ficarem velhas vão poder continuar bonitas às custas de bomba? dá pra passar 20, 30 anos vivendo assim? Stallone life style

  • hahaha!
    Sally, essa coluna mudou minha vida! sério.
    Hoje eu tenho 20 e poucos e estou satisfeita com meu corpo, quer dizer… não é perfeito mas pra alguém que não vive do corpo tá ótimo.
    Mas era realmente preocupante a chegada da idade! Não quero ser uma velha molenca e pelancuda! Agora eu já sei que quando a idade chegar eu posso ir num ortomolecular e zás!

    A Nicollette Sheridan (enfermeira do Kill Bill e Eddie Britt) tá beirando os 50 e tem um corpo muito bonito, todo durinho! deve ser bomba né? se bem que ela sempre é fotografada de biquini com seu corpo maravilhoso e com algum copo de bebida alcolica… o que voce acha Sally?

  • Continuando… veja sempre os corpos no começo da carreira. Carolina Dieckman é uma GORDA. Ela pode estar magra agora, mas ele É UMA GORUCHA do caralho. Lembra dela em malhação?

    Compare o antes e o depois e se a diferença for absurda, grandes chances de ser bomba. Ainda que a própria pessoa não saiba.

    Hoje em dia tem até um implante subcutaneo anticoncepcional que libera uma dose de testosterona: 2 em 1. Anticoncepcional e mini-bomba!

  • Demi Moore, Panicats, mulheres fruta e Maria do BBB já assumiram que tomaram bomba.

    As outras negam. Mas basta dar uma olhada no corpo da Luiza Brunet (somado à sua idade) para ver que aquela barriga de tanquinho, que ela não tinha nem mesmo aos 18 anos de idade, não é natural.

    Paola de Oliveira é outra que quando foi madrinha de bateria apareceu com o corpo todo mudado. Debora Secco também tem um corpo atualmente que, quando comparado ao corpo no início da carreira, jamais conseguria ao natural.

    Nutrólogos, ortomoleculares, personal, esse povo todo comenta. O que se comenta é isso. Não posso dar certeza porque eu não VI ninguém tomando nada, mas acho muito improvável que sejam naturais.

    Muita gente nem sabe que toma bomba. Vai no ortomolecular e diz que quer mais disposição para malhar, que quer secar a barriga etc. Quando você pega a formula do produto manipulado tá lá uma penca de bomba.

    Outra dica: megahair. Quem usa bomba geralmente fica com o cabelo na merda, o cabelo fica feio, oleoso e cai pra cacete, a pessoa acaba metendo um megahair ou cortando o cabelo.

  • Fuck Bush, é mais fraco que bomba. Deu certo para você? Eu já escutei relatos que faz pouca diferença.

    Nunca tentei, o corpo que eu queria consegui sem mexer na parte hormonal. Mas se eu quisesse o corpo que tenho e não pudesse conseguir naturalmente, acho que eu tentaria sim.

  • Mari, é o auto-perdão: "meu corpo é uma merda mas é melhor do que tomar bomba e ficar muito doente" como se para ser sarado fosse necessário tomar bomba e como se todo mundo que toma bomba ficasse doente! Não aguento com essa gente!

  • Maradona, sempre citamos o Alborghetti como exemplo disso. A gente amava ele mais do que tudo, mas no mérito não concordavamos com nada do que ele dizia.

  • Bombadas famosas? Demi Moore, Debora Secco, todas as Panicats, Maria do BBB, todas as mulheres frutas, Paola Oliveira, Carolina Dieckmann, Luiza Brunet…

    Sally, isso vem de fonte confiável?

  • Sally vc considera estimulante de testosterona melhor que bomba?

    Eu tomei gear cycle e aprovei 100%

    já tentou algo similar?

  • Pode ser sim, Sally! Acho que tb pode ser aquela velha história, aquele hábito horroroso de achar que sabe o que é melhor para os outros. Gente assim adora criticar, são intolerantes, inseguras, rígidas e controladoras. Tanto que são adeptas ao pensamento 8/80, certo/errado… Aí precisam da confirmação, né? De que elas tinham a razão!

  • Existe uma diferença enorme entre concordar e praticar.

    Uma vez quase apanhei na escola por questionar o tratamento reservado a um garoto meio… afeminado.
    Lembrei do causo… gente de vista curta, não consegue aceitar que podemos concordar com algo sem sermos adeptos ou praticantes.

  • Anônimo do Durateston: NÃO, eu NÃO TOMO DURATESTON.

    Não é porque escrevi um texto que não condena bomba que eu necessariamente use bomba, ok?

    Escrevo texto defendendo homossexual e não sou gay. Existe uma diferença enorme entre concordar e praticar.

  • Anônimo do chip: eu não tomo bomba e eu não sou juíza. E com certeza tem quem não me ache inteligente…

    Não pense que eu sou uma enciclopédia que sabe tudo que escreve aqui. Eu estudo para escrever. Desconhecia muitos dos temas sobre os quais escrevi. Não tinha a menor idéia até sentar e estudar. E isso qualquer um pode fazer. Meu mérito é ser esforçada.

    Mas agradeço os elogios.

  • Mari, as pessoas se detonam das mais diversas formas sem a menor necessidade (comendo comidas tóxicas, fumando, bebendo, usando drogas etc) e se você ousa adverti-las é pau no cu ou careta. Porém quando alguém toma bomba vem todos eles apontar o dedo quase que torcendo para você ter um efeito colateral escroto.

    Não entendo essa raiva mortal que as pessoas tem de bomba e de marombeiro… seria FINALMENTE um caso REAL de inveja?

  • Deja, passe a mão na receita médica para comprar a bomba dele, tire uma xerox colorida e compre duas doses, se não você vai deixar o coitado sem testosterona, isso é sacanagem!

  • xxt, acho que você faz muito bem em não tomar, dou a maior força. Um corpo bonito a gente consegue só com malhação e dieta. Bomba é para quem quer um grau de músculos acima da capacidade genética do corpo.

    Porém não custa lembrar que os efeitos colaterais nem sempre acontecem, sobretudo quando se toma com responsabilidade e acompanhamento médico.

  • Anônimo numerado:

    1) Sim, GH é hormônio do crescimento
    2) O fígado vira patê e a pessoa sofre horrores. Darwin se encarregará de quem for idiota o suficiente para beber e tomar bomba
    3)Não acho que tenha competência para falar da relação entre bomba e medicamentos, só um médico pode entrar nesse assunto.
    4) Gostei da sugestão. Alimentos termogênicos são drogas naturais para acelerar nosso metabolismo e podemos nos beneficiar muito deles!

  • Maradona, as pessoas vivem no auto-perdão, vilanizando qualquer fator externo que as exima de responsabilidade sobre suas escolhas. Não suporto gente assim, quando me deparo com esse tipo, me afasto. O problema é que eles são muitos! Vão dominar o mundo!

    Sim, existe bomba para secar que ajuda muito a perder gordura na região abdominal, mas tem que malhar. E cá entre nós, é o tipo de coisa que se consegue sem bomba, para que tomar bomba se é possível conseguir o mesmo resultado sem?

  • Eduardo, conheço muita gente que parou de tomar bomba e continua com um corpo lindo. Tudo depende da responsabilidade de quem toma e de seu senso de sacrifício.

  • Drika, tudo depende da vontade que você tem de fazer aquilo. Meu trabalho, o Desfavor e minha Academia são coisas que eu gosto de coração. Fica fácil quando você ama o que faz.

    Se você descobrir uma atividade física que você realmente ame, seja ela dança, luta, esporte ou musculação, você vai contar as horas do dia para poder praticá-la!

    E quando ao "linhas de forma inteligente", bem, há controvérsias… hahahaha

  • Anonimo do estupro: toma Durateston e sai na rua de calcinha em um bairro bem barra pesada e depois você conta para a gente se foi bom.

  • Daniele, dizem que a Scheila tomou bomba QUANDO ESTAVA GRÁVIDA, pois não sabia que estava grávida. DIZEM que a gestação foi meio que acidental e ela não teve tempo de se preparar para isso.

    Enfim, dançarina de axé toma bomba o tempo todo, só assim para dançar tanto, fazer sete shows por semana e continuar com aquele tamanho todo.

    Bombadas famosas? Demi Moore, Debora Secco, todas as Panicats, Maria do BBB, todas as mulheres frutas, Paola Oliveira, Carolina Dieckmann, Luiza Brunet… aff Eu ficaria aqui até amanhã falando…

    Mulher com mandíbula meio estranha: Nicole Bahls. Carinha de traveca…

  • Anônimo do verão: a melhor hora para tomar bomba NÃO É NO VERÃO. Como eu disse, bomba não é mágica, você não fica sarado e seco de um dia para o outro.

    Uma preparação planejada geralmente incluí bomba no inverno ou primavera para que a pessoa ganhe muita massa muscular e quando chega novembro corta a bomba e faz dieta e aeróbico para secar. Ao perder a gordura, toda a musculatura que você ganhou fica visível.

  • Além de bomba , vc deve ter um chip instalado no cérebro. Vc parece uma enciclopédia ambulante e virtual. Sarada, inteligente e "juíza" é muita perfeição pra uma mulher só… tinha que ser importada mesmo.

  • Estou de acordo!
    Já quis tomar o GH, mas como eu tenho hipoglicemia (a médica proibiu, claro) resolvi respeitar o meu limite e entrei no pilates. Estou apaixonada!

    Fumantes
    Não aguento tb, Sally!
    Mais ainda quando eu vejo as mulheres tendo que fazer cirurgia de varizes porque passou a vida inteira fumando e tomando anticoncepcional.

  • Meio usa durateston como tratamento, pois em sua idade já não fabrica mais testosterona.

    Vou passar a mão na bomba dele! (sem piada suja)

  • Tia Sally:

    1. GH é Growth Hormone? Se for, não é à toa que o Sly está com o esqueleto todo escagaçalhado.
    2. Se não fosse pelo limite de páginas, seria importante para os leitores uma descrição rápida do quão horrível é uma falência hepática, para que o pessoal efetivamente se toque de que NÃO PODE NEM CHEIRAR BEBIDA enquanto estiver com bomba no corpo.
    3. Também na conta do limite de páginas: seria muito útil se viesse uma lista das interações medicamentosas mais comuns, listando o que mais além de álcool que branquinho não pode tomar com bomba no corpo se não quiser se foder grandão. Exemplo: tem bomba que não pode ser tomada por usuário de antidepressivos?
    4. Sugestão de Desfavor Explica, se algum dia o tio Somir liberar uma Semana Saudável: Alimentos Termogênicos – Mitos e Verdades. Contando o que seria interessante de branquinho saber sobre cafeína (café, guaraná, chá verde/branco/oolong/vermelho/preto, mate/chimarrão), ginseng, gengibre e outros, em suas apresentações natural e de suplemento (cápsulas, pós e outras).

  • Infelizmente a maior parte dos usuários são irresponsáveis e inconsequentes que não fazem as coisas direito. Quando dá merda cai todo mundo em cima DA BOMBA e não do imbecil que fez a merda: "Tá vendo? Bomba é muito perigoso! Eu sempre disse…"

    Acabou de descrever o método do idiota moderno que não assume responsabilidade por merda nenhuma do que faz na vida (Evangelico estaile, tudo vem de cima). Comportamento típico brazuca.

    Gostei da postagem. Acho academia um pé no saco, prefiro esporte ao ar livre e mesmo assim tô uma baleia por comer feito um porco, mas isso é culpa MINHA e exclusivamente MINHA. Não sabia que tinham bombas para detonar gordura abdominal… mas tomar sem marombar não deve dar em nada.
    Boa postagem, anãzinha!

  • Sally,

    Não falei sobre ser irresponsavel ou não na hora de tomar bomba.

    Não creio que meu comentário tenha cunho preconceituoso, então, nesse ponto, não cordei com teu comentário.

    Só acho que o tempo "castiga" mais quem toma bomba.

    Já viu alguma criatura que era bombada (com ousem acompanhamento médico) depois que para de malhar? (pelo motivo que for, pode estar em uma viagem de férias, por exemplo, e passar 6 semanas sem malhar pesado)

    Eu sinceramente me assuntei quando vi.

    Sobre trabalho braçal, acho que as 8horas de diferença no treinamento fazem sim diferença.

    O camarada que carrega 500 pilhas de tijolos em um dia, chutando, na minha opinião, desenvolve mais os musculos que o camarada que passa as mesmas 8h sentado digitando.(ao menos nessas 8h.)

    Em momento algum disse que trabalho intelectual é imcompativel com atividade fisica ou exercicios fisicos.

    Tanto que trampo 8h por dia em escritório, 6h entre chegar na faculdade e voltar pra casa, e ainda assim faço exercicios, não regulamente.

    Não tenho um corpo sarado como quem toma bomba, e não quero, minha idéia de atalho é diferente.

    Além de que, tenho cá comigo que essa sujeição a um ideal de estética padronizado não é a melhor forma de se levar a vida.

    Sobre a ultima alfinetada, não sou o cara que mais estuda, nem o cara com o corpo sarado. Mas, no fim serei comido pelos mesmos vermes que o irão devorar seus musculos bombados
    =)

    42rules.

  • Muito bom o texto Sally , mas convenhamos que vc é uma mulher única. Eu não aguento malhar depois de trabalhar não… e ainda escrever milhões de linhas na net e de forma inteligente…
    eeeee
    a maioria das mulheres com quem converso nos dias milagrosos que vou a academia são bem limitadas.
    Ainda bem que tenho um resumão aqui no desfavor rs

  • Sally, faltou a listinhas das 10 mais bombadinhas da tv!
    Se bem que a Namorada-nome-de-pobre-do-Belo nem precisa listar, muito obvio. Mas as sequinhas da globo seria interessante :D

    "Sabe aquelas mulheres saradonas mas com uma madíbula meio estranha?"
    Essa deve ser a Bani Dolina.

    Mas isso que a Scheila tomou foi forte hein… quer dizer, das que voce citou para mulheres os efeitos passavam em menos de 1 ano.

  • Mari, obrigada pelo elogio, com certeza um dos poucos que vou receber hoje.

    Bomba é tratada como uma coisa inofensiva ou como um veneno letal. Nem um nem o outro. Ela implica em riscos que podem ser drasticamente diminuidos com o acompanhamento de um médico e seu resultado depende de muita disciplina, antes, durante e depois.

    Infelizmente a maior parte dos usuários são irresponsáveis e inconsequentes que não fazem as coisas direito. Quando dá merda cai todo mundo em cima DA BOMBA e não do imbecil que fez a merda: "Tá vendo? Bomba é muito perigoso! Eu sempre disse…"

    As centenas de casos bem sucedidos não ganham nenhum destaque e quem toma tem até constrangimento de dizer que toma, porque todos apontam e gritam que você vai morrer.

    O cúmulo do ridículo é ver um fumante execrando bomba. As pessoas não olham para o próprio rabo…

  • Eduardo, não seja preconceituoso. Primeiro que eu só quem é irresponsável fica com corpo ruim depois que para de tomar bomba, a maior parte das pessoas continua com um corpo lindo. Cito exemplos de pessoas públicas aqui se você quiser. Segundo que ser marombeiro é perfeitamente compatível com trabalho intelectual e eu sou um exemplo vivo disso.

    Só porque algumas pessoas não tem força de vontade de trabalhar 12h por dia e ainda ir para a academia malhar, não quer dizer que não existam pessoas com esta capacidade, viu? Garanto que eu leio e estudo muito mais que qualquer outra pessoa que eu conheça que não malha.

    Uma coisa não tem relação com a outra, mas as pessoas tem frustração de suas barriguinhas e de seus corpinhos moles, então se sentem melhor quando se convencem que é uma coisa ou a outra: ou é inteligente, estuda e faz trabalho intelectual ou malha. Não, não mesmo. Ambos são possíveis.

  • Rorschach, teve sim e morreu pouco tempo depois de nascer. Salvo engano, o nome era Brian ou algo similar. Se tiver curiosidade mórbida, ele deve estar no Google imagens…

  • "mas o Somir não quis fazer a Semana Maromba, portanto vou falar dos principais em uma única coluna mesmo."

    -Somir, muito obrigado!

    Lindo mesmo é ver esse pessoal "marombero", que acha que vai ficar sarado e jovem a vida toda, uns meses depois do fim do "treinamento".

    Acho que quem quer um corpitcho sarado tem que ir trampar no pesado, admitir que trabalho de escritório, com pouca agitação (fisica) não serve…

    (mais um comentário vago que não entra no mérito da postagem, mas, que se foda, é sobre bomba…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: