Desfavor Bônus: O Kit Perdido.

SALLY: Já te mandei por e-mail o texto do feriado nacional, você recebeu?
SOMIR: Nem vi
SALLY: VEJA
SOMIR: Ok, vou ver
SALLY: Veja AGORA, eu aguardo na linha
SOMIR: Vai ficar no telefone enquanto eu vejo?
SALLY: Sim
SOMIR: Porque?
SALLY: Porque tenho medo de não ter chegado e a gente não conseguir postar a tempo amanhã!
SOMIR: Qual é o problema?
SALLY: É um feriado nacional! Não podemos atrasar a postagem! É um dos dias mais importantes da RID!
SOMIR: Eles nem perceberiam…
SALLY: Claro que perceberiam, eles seguem o Skylab em várias redes sociais, eles vão saber
SOMIR: E…?
SALLY: Vão ver que é o aniversário dele e vão pensar “certamente o Desfavor vai falar sobre isso” e vão procurar
SOMIR: Não vão não, não somos assim tão importantes
SALLY: Para os nossos leitores fiéis somos sim!
SOMIR: Além disso eles sabem que a gente atrasa postagem…
SALLY: A GENTE? Eu não atraso, eles sabem! E eles sabem da minha adoração pelo Skylab depois do texto do café…
SOMIR: Sally, ninguém vai lembrar
SALLY: ALGUÉM vai lembrar, está na Constituição! Todos os feriados nacionais estão!
SOMIR: Ninguém vai lembrar
SALLY: No meio de tanta gente, ALGUÉM vai lembrar, basta um levantar essa lebre que nosso furo está exposto!
SOMIR: Vão cobrar o que? Ninguém paga nada para a gente…
SALLY: E desde quando eles não cobram só porque não pagam?
SOMIR: Você quer apostar como ninguém vai lembrar?
SALLY: Quero, e você vai perder. Eles aprenderam a lição depois do Dia do Troll, eles leram a Constituição!
SOMIR: Ok, o que você que apostar?
SALLY: Alguma coisa que você tenha horror a fazer, para aprender uma lição de humildade
SOMIR: Por exemplo?
SALLY: Dar BRINDES
SOMIR: Arrrrgh!
SALLY: Você não tem tanta certeza que ninguém vai lembrar?
SOMIR: Tenho
SALLY: Então o primeiro que questionar porque não falamos do aniversário do Skylab fazendo menção ao feriado nacional ganha um kit Desfavor que eu mesma vou montar. E não vai ser vagabundo não, vai ser caro!
SOMIR: Arrrrrgh!
SALLY: Com direito a um presente secreto nesse kit
SOMIR: E se eu estiver certo, e se ninguém lembrar?
SALLY: Eu faço o que você quiser… no Desfavor
SOMIR: O que eu quiser?
SALLY: No Desfavor. Por uma semana
SOMIR: Fechado. Monitora os comentários, se alguém fizer menção ao feriado me avisa
SALLY: Vão fazer, talvez não domingo, que é um dia mais vazio, mas na segunda com certeza
SOMIR: Até te dou 48h de margem, porque domingo é um dia mais parado. Eles tem até quarta para reclamar
SALLY: Fechado
SOMIR: Você está muito fodida, Sally…

Adivinha quem NÃO vai ganhar esse KIT? Ninguém mandou não ler a Constituição.

SALLY

Muitos de vocês acompanham os passos de Rogério Skylab, o Poeta Eterno da República Impopular do Desfavor. Ele nasceu em 02 de setembro, dia consagrado como feriado nacional na RID. Muitos de vocês o seguem em redes sociais e até mesmo o stalkeiam pessoalmente. Eu achei, em um momento de devaneio, que a imagem dele estivesse associada à nossa na cabeça dos leitores. Eu achei que quando percebessem que era o aniversário dele vocês fossem pensar imediatamente no Desfavor e viessem até nós buscando por um texto. Eu achei. E me fodi.

Ou não viram que era o aniversário dele, ou não viram que o Desfavor não escreveu nada sobre. O fato é: não conhecem a Constituição. Repito o que eu já disse na Semana do Troll: se uma constituição de quatro páginas neguinho já não lê e sofre consequências virtuais por causa disso, imagina a Constituição do país onde vive. Também não devem ler e também devem sofrer uma série de consequências que nem imaginam por isso. Eu perdi a oportunidade de ver o Somir enfiar o galho dentro e dar brindes com a marca do blog. Obrigada, viu? Gezuiz-Godzila lhes dê em dobro!

Custava UM perceber? Vocês percebem qualquer merda de errinho de digitação, percebem quando a formatação está errada, mas perceber que falou comemorar um dos feriados mais importante da RID ninguém percebe! Não, não é chororô de “vocês não ligam para mim”, é reclamação honesta de quem perdeu a oportunidade de meter uma trolha no Somir. Perco eu, perdem vocês. Ou vocês acham que Somir vai me pedir para fazer alguma coisa muito legal no Desfavor depois de eu ter perdido essa aposta? Preparem-se para a “Semana da Física Quântica” ou a “Semana da Pornografia Japonesa” ou coisa pior ainda. Saco.

O número estimado de leitores regulares gira em torno de cinco mil. Como caraleeeos é possível que no meio de cinco mil pessoas que nos conhecem relativamente bem, ninguém tenha percebido que ignoramos o aniversário do Skylab? Logo eu que quase tive um AVC quando ele sento ao meu lado em um café! Logo eu que nunca deixo furo em postagem! Sério mesmo, vocês adoram apontar erros, defeitos, falhas. Adoram criticar, meter o pau, cobrar. Justamente desta vez fizeram vista grossa! Porra, querem me foder pelo menos me levem para jantar antes, puta que pariu!

Bem, fiquem cientes que graças à não-cobrança de vocês Somir está tripudiando de mim non stop e agora eu terei que fazer o que ele pedir no Desfavor. Se preparem para algo muito desagradável. Seja o que Gezuiz-Godzila quiser.

Para tentar desesperadamente deixar um comentário retroativo de modo a impedir o Somir de escolher pauta para meus textos, para me informar que foi o primeiro caso de trollagem coletiva mediúnica ou ainda para me alertar que deixou um comentário mas o Somir apagou: sally@desfavor.com

SOMIR

Gostaria em primeiro lugar de agradecer aos impopulares pela alegria que me foi proporcionada. Sem vocês isso não seria possível. E não falo isso apenas por ganhar uma semana de controle total sobre os temas abordados por Sally, também é divertido provar um ponto.

O ponto de que isso aqui cada vez mais é rede social e cada vez menos refúgio delas. Reclamei disso de forma nem um pouco sutil há pouco tempo atrás, o “bolsa-comentário” distribuído pela Sally, o exagero de OFF-TOPICS e os links engraçadinhos e os papos de MSN estão tomando muito espaço e atrapalhando as melhores discussões. Claro que não precisa ser sério e profundo o tempo todo, mas eu argumento sobre um desequilíbrio.

E sim, eu lembro que fui voto vencido nessa. Não vou mais tomar medidas drásticas, mas nunca prometi não tripudiar enquanto o passar do tempo fosse me provando certo. O que aconteceu dessa vez foi sintomático do processo de esvaziamento da “cultura impopular”.

Não é tempestade em copo d’água, tenho a dimensão do acontecido muito bem definida. O dólar não vai subir e ninguém vai morrer… Mas até pela tradição de anonimato e politicamente incorreto do Desfavor, já deveríamos todos ter a noção de que isso é uma sátira que só tem graça se for levada um pouco a sério. Bom, pelo menos até a invasão do Suriname… Aí ou leva a sério ou beija o paredón.

O Poeta Eterno da RID, Rogério Skylab, não é apenas uma meme debochada como se utilizaria em outros lugares. Cada um dos nossos heróis nacionais se baseia em conceitos que REALMENTE julgamos valiosos por aqui. O Grande Sábio D’Alborga, o Mártir Transcendental Rafael Pilha e o supracitado Poeta Eterno são exemplos de luta contra a mesmice, contra o comportamento pasteurizado e hipócrita que parece ser norma nessa sociedade cagona e infantilizada.

A “graça sob pressão” de Pilha, a “paixão” de D’Alborga e o “foda-se” de Skylab são pilares de uma ideia de liberdade que permeia esta República Impopular. Verdade sem pose, crua e sangrando, mesmo debaixo de porrada. Como não é uma tarefa simples falar o que pensa sem sofrer consequências injustas, temos esse espaço para que mais pessoas possam se sentir à vontade para deixar a máscara de “ajuste social” do lado de fora e exercitar esse lado… impopular.

Não perceber a data e me provar correto é sinal de que o interesse nessa parte ESSENCIAL do que é a RID diminui na medida do ruído gerado pelo excesso de baboseira e distração. Atenção: EXCESSO. Essa é a palavra chave desde o começo dessa minha cruzada (possivelmente quixotesca). Quanto mais isso aqui for espaço “público”, menos RID vai ser. O que aconteceu foi um sinal… Quem vem aqui “fazer a social” não vai entender essa alma anárquica e sincericida que faz de nós o que somos.

Fico feliz também por não termos distribuído os brindes. Se é que o prêmio secreto pode ser categorizado como brinde (Sally, sua exagerada!), e não digo isso para manter minha fama de mau, é que não era hora de premiar ninguém mesmo. Podemos mais. E não adianta perguntar o que era… Nós fazemos QUESTÃO de não fazer promoção, está aqui quem quer porque quer. Se um dia formos entregar este prêmio novamente, vai ser na mesma situação: Surpreenda-nos positivamente.

O prêmio não é e nem será para vocês gostarem da gente, é para mostrar que achamos o máximo quando alguém entende a proposta por trás da RID e que isso não é ignorado.

Mas… se alguém quiser comprar… *mercenário pride*

Para dizer que ninguém curte ler essas coisas que eu escrevo, para dizer que percebeu mas não disse nada para não nos deixar numa posição desconfortável, ou mesmo para perguntar qual era o prêmio secreto (se deixar de ser secreto, perde a graça): somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (116)

  • Sally, já que nenhum de nós ganhará este Kit mesmo, infelizmente, manda como presente de aniversário pro Mestre Skylab!

  • “O ponto de que isso aqui cada vez mais é rede social e cada vez menos refúgio delas.”
    Será? SERÁ?

    Uma coisa é certa: discussões paralelas tem suplantado as discussões propostas nos textos postados. Vide o que aconteceu na postagem sobre “Puta mentira”. Por outro lado, deu margem a mais um tópico interessante a ser abordado em postagem futuro, então… Não podemos dizer que houve perda.

    Qual sua opinião, Sally?

    • Acho que cada um pode discutir sobre o que quiser, quem não se interessar pelos temas paralelos não é obrigado a ler! Seria muita pretensão limitar a discussão ao tema da postagem. Podem existir outros que sejam mais interessantes, porque não?

      Essa pretensão do Somir fica parecendo coisa de “dono da bola”: o blog é meu e só vamos falar sobre os temas que eu acho interessantes o suficiente

      • Vc não percebeu que é exatamente esse pensamento de “cada um pode discutir sobre o que quiser” foi a causa de vc ter perdido a aposta? As pessoas estáo tão distraidas com debates paralelos que o Desfavor simplismente não é mais o Desfavor.

        EXAGERO é o ponto central aqui. Ninguem aqui quer que os comentários sejam extritamente sobre o tema prposto, mas eu concordo com o Somir

        • Sabe porque não foi? Porque cada um sempre falou o que queria e NUNCA DEIXARAM DE APONTAR o menor errinho que existisse. Nunca. Erro de português, erro de digitação, erro de dia na coluna, erro de formatação… qualquer merda. Se há um erro, um débito, uma defasagem, sempre tem UM que aponta e foi assim por quatro anos.

          Vocês tem cérebro de ameba? Não podem falar sobre várias coisas ao mesmo tempo? Não podem focar a atenção em várias coisas?

      • Vc não percebeu que é exatamente esse pensamento de “cada um pode discutir sobre o que quiser” foi a causa de vc ter perdido a aposta? As pessoas estáo tão distraidas com debates paralelos que o Desfavor simplismente não é mais o Desfavor.

        EXAGERO é o ponto central aqui. Ninguem aqui quer que os comentários sejam extritamente sobre o tema proposto, mas eu concordo com o Somir que existe um EXAGERO nos debates paralelos. Não acredito que seja uma coisa fora de controle, mas se vamos lidar com isso, que seja o mais rápido possivel, pois depois que acustuma em um certo nivel fica dificil mudar.

        E me surpreende vc dizendo que o Blog é seu. O blog é seu tambem. A RID não existe sem o Somir, por mais troll que ele seja…

        • Somir submeteu a questão a votação e concordou em aceitar a opinião da maioria, que foi não limitar os temas dos comentários.

          Não vejo porque continuar discutindo uma questão que já foi decidida.

          Por mais que você ache que isso está prejudicando a RID, pense no tamanho do prejuízo de limitar os temas de discussão nos comentários e verá que é maior ainda. Para conseguir o que você quer a solução não é censurar tema, é fechar isso aqui e COBRAR, assim só vem quem realmente está interessado no texto e não quem está carente e quer desabafar, bater papo, falar sobre política ou encher o saco.

          Censura não é a solução.

  • Naquele dia do Skylab, eu encontrei ele em uma dessas redes sociais que tem por ai, me cadastrei, mandei uma mensagem pra ele, convidando para que ele visse o tal site de uma menina que o admirava.
    Nunca perguntei se ele se manifestou ou algo assim.
    Acho que nao fui o unico.

  • Se não me engano fui o ÚNICO que defendi o Somir no “incidente” dos comentários. Parabéns para nós Somir! Estávamos certos e fomos esmagados por uma coisinha linda chamada Democracia. E falo sem ironismo, é linda mesma, mas não é perfeita.

    A voz do povo NÃO é a voz de Gezuiz-Godzila.

    Não vou ficar comemorando aqui pq não há o que comemorar. Acredito que o Phil foi muito feliz no seu comentário e de fato o negocio desandou. Não no sentido do texto, mas no sentido de NÓS. NÓS pioramos, nos deixamos levar pelo humor inteligente e acido dos dois e da amizade que crescia nos comentários e em OFF da Saly com algumas pessoas. Nada contra, mas o FATO é que isso vem lentamente deteriorando os comentários. E não somente os comentários, mas a própria ideia BASE do que a RID representa.

    Nem mesmo nesse texto, aonde isso é PROVADO por A+B isso se modifica. É só ver a postagem da Daniela B, que em um texto que deveríamos está falando sobre as fundações do Desfavor, ela me vem com um OFF sobre beleza. E a Saly ainda responde.

    N.A.D.A contra a amizade delas. Acho lindo, mas ela poderia ter enviado um e-mail, feito sinal de fumaça, qualquer MERDA que não atrapalhasse os comentários do texto , pq atrapalha SIM! Desvia o foco do leitor, direta ( respondendo o OFF nos próprios comentários e minguando a discussão do texto) ou indiretamente ( o leitor se interessa pelo link e se esquece do texto que acabou de ler).

    NOVAMENTE, NADA contra os OFF topic, mas existe hora e lugar para isso, acredito eu.

    “Ahhh Somir dramático blablabla”. PQP, a pessoa tem a PROVA do argumento nas mãos e ainda se recusa a ver a realidade. Muito triste isso.

    Como cidadão do RID, assumo o meu erro: apesar de concordar com o Somir, não fiz por onde para demonstrar essa opinião. Se alguém deveria ter ganhado aquele kit, deveria ser eu. Sinto-me envergonhado da minha atitude. Sem desculpas.

    Enfim, podemos tirar proveito até dos nossos erros. Agora mesmo estou procurando a obra do Rogério Skylab para conhecê-lo melhor. Não conheço ele fora as informações que eu obtive no Desfavor, mas agora vou conhecê-lo para que no ano que vem não passe (ou passemos) VERGONHA novamente.

    E por ultimo, acho que o brinde é um TABLET!! =D

    • Junior eu não respondo a comentário de ninguém por “amizade”, eu respondo a todo mundo, até mesmo a gente que me manda foto do próprio cu por e-mail para me perguntar se “esse troço saindo de dentro do meu cu é hemorroida?”

      Limitar a discussão ao tema da postagem não seria dizer que só aquele assunto e nenhum outro é interessante? Acho arrogante.

      Que mal te faz terem outros comentários ALÉM dos comentários sobre a postagem? Não vejo como isso desmereça o Desfavor.

        • Pois é, limitar os temas que podem ser discutidos aos temas do texto é limitar o leitor a falar apenas sobre o que eu escolho. Só eu acho isso bizarro? Eu não iria a uma casa onde só posso falar sobre temas propostos pelo dono da casa, ISSO SIM traria pessoas burras e limitadas para o Desfavor.

          • O que eu acho mais bizarro no comentário do Júnior é essa pretensão de que ele e o Somir são almas elevadas porque não querem discussões paralelas no Desfavor. Sério, eu acho que ele tá querendo muito ser amiguinho do Somir com os comentários que ele vem proferindo.

            Um comentário OFF-TOPIC pode acabar levando uma pessoa que nunca comentou aqui antes a comentar no texto. Como foi no caso da jovem evangélica.
            Todo mundo que leu os comentários dela gostou deles e pediram para ela comentar mais. Pode ser que com isso ela passe a ser uma comentadora mais frequente aqui na RID.

            Outra coisa: “NOVAMENTE, NADA contra os OFF topic, mas existe hora e lugar para isso, acredito eu.”
            Quando é essa hora? Porque a coisa saiu fora de proporção num Siago Tomir. Se num Siago Tomir não podem surgir conversas paralelas, quando pode?

            E pelo o que eu entendi, o Somir não está condenando os comentários paralelos em si, mas sim o conteúdo deles e a falta de um suposto engajamento no que é a RID.

            • Já pensou um Siago Tomir onde só se possa falar de Siago Tomir? Eu vou ficar comentando tudo sozinha, pois eu sou a única com conhecimento de causa…

            • Almas lavadas? Eu não tenho alma Alice… Estou só defendendo o meu ponto. Eu concordo com o Somir e pronto! Não é para se destacar ou pq eu odeio a Saly, é só o fato que eu li as argumentações das duas partes e acho (sempre achei, desde o começo dessa crise) que o Somir estava certo.

              O engraçado é que mesmo agora que se provou que o Somir tem PELO MENOS um fundo de verdade em suas argumentos, ainda o chamam de “dramalhão”.

              Ao que parece, vc e nem a maioria das pessoas leu, e quando eu digo ler, é ler REALMENTE os argumentos do Somir. A palavra chave aqui é EXAGERO!!

              Ninguem aqui vai censurar porra nenhuma. E outra: Qual é o propósito do Desfavor? Popularizar o site fazendo muitos OFF TOPICS e fazendo o site ter mais comentários (ingnorando a qualidade dos comentários) ou servir como um REFÚGIO a toda MERDA generalizada que atola nosso pais em mais diverças instâncias?

              Fazer amizades e conhecer pessoas novas não é o objetivo principal do Desfavor, creio eu. Pode servir a esse propósito? Pode, desde que isso não se torne o foco principal nos comentários,que, acredito eu, é para onde estamos rumando no momento.

              • Qual seria a relação de off topic com o fato de ninguém ter lembrado do feriado nacional? Você acha que a memória de alguém melhora por não escrever off topic?

                • É claro que não tem nada haver. Eu e o Somir (porra, só nos mesmos estamos defendendo esse ponto de vista? ) estamos dando um alerta. (me corrija se eu estiver erado Somir)

                  O fato é que as debates paralelos estam COMEÇANDO a fazer do RID uma rede social. As pessoas estao COMEÇANDO a esquecer o propósito principal da RID.

                  COMEÇANDO, COMEÇANDO, COMEÇANDO. Eu repito a palavra chave 3 vezes para deixar CLARO a todos aqui o que eu estou tentando mostrar. Se vc olhar para RID HOJE, vai ver que está tudo a mil maravilhas, porem, seria sábio nossos governantes pensarem no futuro.

                  Se deixarmos assim, os OFF TOPICS vão tomar cada vez mais espaço dos debates serios que a RID se propõe a colocar na mesa. Se deixarmos assim, a RID TENDERÁ a se tornar uma micro rede social do que a propria RID.

                  Minha opinião é que isso se tornaria um desfavor dentro do proprio Desfavor. É loucura.

                  “Ahh, mas vc está exagerando. Não vai ser assim”. Bem, eu só deixo a pergunta: estamos dispostos a correr o risco da RID virar uma simples rede social em detrimento a tudo que ela representa hoje?

                  E gente. Isso náo se trata de um debate sobre um unico texto isolado, e sim de todo um processo que a RID tem passado nos ultimos MESES.

                  Enfim!O texto de hoje ja foi postado e esse debate vai morrer mesmo, então deixo a decisão final com os nossos mandantes. Boa sorte aos dois!

            • “Sério, eu acho que ele tá querendo muito ser amiguinho do Somir com os comentários que ele vem proferindo.”

              Se não concorda, tem Enveja; se concorda, está puxando saco. Que coisa mais chata… Escrevi três textos falando sobre esse assunto, o argumento existe independentemente de gostarem ou não de mim.

              “E pelo o que eu entendi, o Somir não está condenando os comentários paralelos em si, mas sim o conteúdo deles e a falta de um suposto engajamento no que é a RID.”

              Estou batendo no excesso. Todas essas coisas bacanas que vocês dizem que acontecem por causa da porteira aberta também aconteciam quando os comentários não eram filial do MSN. Não vamos perder nada além de entulho no banco de dados do site… Sempre foi assim de assunto descambar para outro lado e trazer gente diferente/maluca/interessante para a conversa. E quem está aqui desde o começo sabe disso.

              Mas não dá para colocar limites se Sally vai discordar e enfrentar. Seria dar murro em ponta de faca.

              • Somir, eu não acho que concordar com seu ponto de vista seja puxa-saquismo. Pensar isso seria no mínimo idiota da minha parte. Inclusive, quando vc propôs o veto, algumas pessoas foram a favor, como o rorschach, e eu nunca as vi como baba-ovos.

                Agora, que eu acho que o júnior se porta como um puxa-saco, eu acho sim.

    • “o leitor se interessa pelo link e se esquece do texto que acabou de ler”
      Claro, as pessoas tem a memória do tamanho de um disquete, pra gravar uma coisa tem que apagar outra, CÊJURA. :B

    • Acho que a gente podia fazer um meio termo razoável.

      Pelo menos EM TODOS os comentários que não tiver relação direta com o texto, marcar em maiúscula “OFF_TOPIC” pra ser mais fácil pra quem não quer perder tempo em discussões fora, pular estes e se limitar ao texto em si.

      Admito que a coisa se desviou um pouco, e “já fomos mais inteligentes”, mas das discussões paralelas pode sair coisa interessante, e como já disse, falar SOMENTE do texto em si é um bando de gente falando da mesma coisa com palavras diferentes e acrescentando pouco.

      Quanto a me sentir mal com esta estoria todo do esquecimento…eu já ia começar a jogar pedras, mas a Sally, já se adiantou: Não precisamos idolatrar os mesmos idolos e gostar das mesmas coisas que os donos do blog. Estou no Desfavor que supostamente foi inspirado nestes caras, e não no blog do Skylab. Isso deve significar algo.

      Vcs ficarem envergonhados ou ressentidos por não decorar uma data que é importante para os donos do blog sim, é estranho.

      • Aqui é um lugar de diversão, não de cobranças. Não estamos na escola e eu não sou a Tia que obriga os alunos a decorarem estados, capitais e feriados. Ninguém tinha a obrigação de lembrar nada.

        O que eu acho estranho é que pessoas extremamente detalhistas que reclamam se errar uma vírgula tenham deixado passar algo tão grande. Essas, na próxima vez que reclamarem, vão ouvir um sonoro “Vai tomar no cu, não lembra de feriado nacional e vem reclamar dessa merdinha?”

      • “Pelo menos EM TODOS os comentários que não tiver relação direta com o texto, marcar em maiúscula “OFF_TOPIC” pra ser mais fácil pra quem não quer perder tempo em discussões fora, pular estes e se limitar ao texto em si.”
        É isso que eu sempre faço, mas se a pessoa é curiosa e lê mesmo assim, o que EU vou fazer? Obrigada por ser sensato, Hugo.

    • Vc entende tanto o espírito de Desfavor, e acredita mesmo que o prêmio secreto seria um tablet? UM TABLET?!!

      Hum…Interessante.

      • Entender espirito o que? Eu só fui pelo formato e pelo fato de eu está pesquisando em sites para comprar um Tablet bom a um preço bom esses dias. Estou com a cabeça cheia de Tablets esses dias, por isso meu chute/piada…

        • Ah bom…

          Mas eu esperaria por um com windows 8. Vai dominar o mercado e terá fantástica integração com desktops, além de não servir apenas para apresentar/consumir midia, e sim produzi-la também.

          Droga…Off-topic. rs

          • HAHAHAHAHAHAHA!!

            Como náo sabemos na caixa, ninguem pode dizer se esse é REALMENTE um OFF TOPIC mesmo, já que se for um tablet, nossa pequena conversa estaria dentro do assunto proposto…

            Mas o que eu falo é sobre o exagero mesmo. Ninguem aqui quer proibir OFF TOPICS. Sua sugestão foi muito útil e vai me ajudar na hora de comprar. OFF TOPICS não são ruins, mas podem se tornar se forem exagerados, assim como TUDO MAIS nessa vida…

    • “E a Saly ainda responde”. Junior, acho que você é um pouco arrogante! O blog é da Sally! No momento o Somir não aparece muito por aqui (mas eu sei que o blog também é dele), então eu acho que a Sally tem o sagrado direito de aceitar qualquer comentario e responder a bosta que ela quiser quando ela quiser porque se você tem um texto todo santo dia pra ler é porque a maioria é ela que escreve.

      Sério, eu acho que se você não esta satisfeito, não venha mais aqui ou não leia os comentarios.

      Eu sempre participo nos comentarios e respondo a tudo que me interesse mesmo que não tenha relação ao texto. Isso não me atrapalha em nada. Eu não entendo essa “briga”. Pessoas “menos intelectuais” que poderiam cair aqui por causa dos comentarios não irão ler 4 paginas + 200 comentarios. Se o problema é o baixo nivel das pessoas, não se preocupe, eu acho que as pessoas que acessam o blog todos os dias podem falar de coisas intelectuais e de merda. Não é porque tem um “OFF-TOPIC” que o texto vai baixar o nivel ou a inteligencia dos que aqui estão. Eu posso ler 300 comentarios que falam de diversas coisas e ainda assim saber de que assunto o texto se trata.

      • Um pouco: Droga!! Preciso me esforçar mais…XD

        É CLARO que ela tem direito. Mas isso não está em debate. O que está em debate aqui é a quantidade de OFF TOPICS e a possibilidade deles acabarem afetando negativamente a RID no futuro.

        Eu não vou defender o Somir pq provavelmente vao me chamar de baba ovo, e tb pq é perca de tempo defender alguem que não está nem ai se vc o ama ou o odeia.

        Eu não estou satisfeito. Por isso minhas argumentações. Se vc não gosta delas, saia VOCÊ! Não é pq sou minoria que a minha opinião não deve ser levada em consideração. A maioria esmagadora gritou que o Somir estava completamente errado, e hoje foi provado que não é bem assim.

        • Nada foi provado. O fato que as pessoas tenham coisas mais importantes na vida delas para se lembrar do que o aniversario do Skylab não quer dizer que o nivel ai esta baixando. Eu não entendo essa logica. Sério, estou me achando muito burra aqui. Você pode me explicar direitinho qual é a ligação entre as duas coisas?

          • Mesmo se estivéssemos discutindo sobre os temas de cada texto, ninguém teria lembrado. Esquecimento não está relacionado com o nível da discussão. Gênios esquecem de datas e pessoas superficiais também.

  • Estou na correria com a faculdade, trabalhos externos, trabalhos internos, primeiros passos no casamento, problemas familiares, malucos de todo tipo e….olha, mesmo sem nenhum desses problemas, teria deixado passar batido…sem desculpas!

    • A questão não é pessoal, ninguém tinha a obrigação de lembrar. Só acho que as leis da probabilidade estão de sacanagem comigo, quais eram as chances de NINGUÉM lembrar?

  • José Mayer de sunga

    É que o verdadeiro ícone do Desfavor deve ser louvado no dia 03 de outubro, nascimento do comedor mor da dramaturgia brasileira.

    • As comemorações do DIA DO CRÉU, que eram no seu aniversário, foram remarcadas para o primeiro domingo de outubro, até porque as suas pegações viraram matinê de velinhas, ou melhor dizendo, de velhinhas.

  • Poxa, infelizmente não tive tempo de ler a RID esses dias..
    Mas a partir de agora eu vou dar uma revisada na Constituição da RID.!
    Só de raiva…

  • “Não perceber a data e me provar correto é sinal de que o interesse nessa parte ESSENCIAL do que é a RID diminui na medida do ruído gerado pelo excesso de baboseira e distração.”

    Aff, Somir! Quanto DRAMA! Sério, você é muito drama queen. Sabe, eu tenho uma vida. Eu nem lembro a data de aniversario da minha propria familia (o aniversario do meu irmão foi dia 3 e so lembrei as 10h da noite). Não lembro mesmo da data de aniversario do Skylab por que por mais que a RID seja algo de importante pra mim (eu adoro esse site), não quer dizer que a minha vida se resuma a isso. Agora, so porque ninguém lembrou não quer dizer que isso aqui virou rede social blablabla.

    • O dia que as datas comemorativas da RID forem feriados e eu não precisar trabalhar, acho que farei mais questão de lembrar, haha!
      Assino embaixo do que tu disse, Najla.

      • Eu não lembro nem dos feriados que eu não trabalho. As pessoas me ligam para me lembrar que eu não preciso vir.

        Sou PÉSSIMA para nomes e datas, sou esquecida pra caralho e me puno todos os dias porque sempre esqueço de fazer alguma coisa importante, como pagar contas na data certa, o aniversário de alguém que eu verdadeiramente me importo, tirar dinheiro para passar no pedágio, colocar a comida do gato, regar plantas, etc. Esqueço o que eu fui fazer no quarto, esqueço de marcar médico. Eu esqueço de coisas importantes para mim mesma. Eu sou um Desfavor. Se alguém souber como resolve isso, favor me avisar.

  • Não me sinto o mínimo culpado. Li e reli a constituição várias vezes, mas as datas e feriados eu não decoro jamais; nem na república das bananas eu faço isso. Saber que tem eu sei, mas querer lembrar? As únicas datas que eu consigo decorar são aniversários de pessoas muito próximas e datas que eu considere intimamente importantes, o resto eu sinceramente não faço questão de lembrar.

    E eu sei que cada um vai dar a sua desculpa, que isso e que aquilo, mas a verdade é que 90% das pessoas são leitores não pelos ideais, mas pelo humor, irreverência, informação gratuita e acessibilidade de linguagem e pelas pessoas por detrás do Desfavor. Os ideais e personalidades aclamadas doo Desfavor têm pouquíssima influência nos leitores; tem o suficiente para eles entenderem o fato e correlacionarem a piada e o texto, mas não o suficiente para eles checarem, imediatamente, esse tipo de coisa.

    Pra vocês, isso aqui é a RID, mas pra muita gente isso aqui ainda é o blog do Desfavor. A saída de blog para República é uma piada de cunho sério e importante aos ideais aqui espalhados, mas para muitos dos leitores, ainda é uma piada e ponto final.

    • “Li e reli a constituição várias vezes, mas as datas e feriados eu não decoro jamais; nem na república das bananas eu faço isso.”

      Assim como o Phil, eu também já li a Constituição, mas gravar as datas é demais. Os feriados nacionais (brasileiros) e SEI porque estudei a maioria. Mas quem disse que LEMBRO? Dificilmente.

      “A saída de blog para República é uma piada de cunho sério e importante aos ideais aqui espalhados, mas para muitos dos leitores, ainda é uma piada e ponto final.”

      Pra mim, a RID não é uma piada. Mas uma utopia.
      Adoraria que existisse.

  • Eu estava offline esse fim-de-semana, SÓRI.
    Na verdade, o que mais me dói é dar razão pro Somir, gaaaaaahhh
    [suicídio à la Mimi Docó]

    (hahahahaha, leprosa imoral, podem mandar fechar a internet já)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: