Top Des: 03/03/2013

topdes_65

  • Banco Imobiliário Carioca. FONTE Investigado pelo Ministério Público. FONTE

SALLY: Sorte ou Revés: Você teve um caso com seu Secretário de Obras, perca 50 mil para abafar o caso na imprensa.
SOMIR: Pena que no Brasil não se usa a tradução literal do título do jogo. Completaria a cena perfeitamente.

  • Corinthians tirando o corpo fora. FONTE

SALLY: Ele me obrigou. Eu estava bêbado. Pensei em você o tempo todo. É inveja.
SOMIR: Absurdo punir o clube só porque ele financia a torcida organizada que faz uma merda atrás da outra!

  • Salários de juízes no Brasil: em um mês recebem o que em outros países se recebe em um ano. FONTE

SALLY: Acho justo, o que tem de advogado semi-analfabeto que escreve mal não é brincadeira, ter que ler petição tão mal escrita merece um plus salarial.
SOMIR: Nos cobram os olhos da cara e é a justiça que fica cega?

  • Nesta sexta estréia o filme “Colegas”, protagonizado por atores com Síndrome de Down. FONTE

SALLY: Fernandinho curtiu isso. Vai ter encoxada no filme?
SOMIR: Um filme desses não pode ser ruim… Não, não pode. EU DISSE QUE NÃO PODE!

  • Poluição pode reduzir órgão sexual. FONTE

SALLY: Os homens de São Paulo devem estar com um segundo umbigo então…
SOMIR: Porra, porque não disseram antes? Eu vou enfiar a porrada no próximo que vir não reciclando o lixo! VIVA A SUSTENTABILIDADE!

  • Mais um padre pedófilo. FONTE E a brilhante defesa do seu advogado: “A carne é fraca”. FONTE

SALLY: Tá vendo porque juiz no Brasil merece ganhar mais?
SOMIR: Responsabilidade pelos próprios atos é coisa do capeta!

  • CACHORRO acusado de racismo. FONTE

SALLY: Estão esperando o que? Vamos censurar os cães!
SOMIR: Cachorro racialmente responsável só morde criança branca.

  • Estuprada condenada a chibatadas. FONTE

SALLY: Enquanto isso, no Brasil, mais de 500 pessoas se mobilizam contra um texto que narra o lado negativo da gravidez…
SOMIR: Fico imaginando como mulheres REALMENTE oprimidas devem enxergar coisas como “Marcha das Vadias”.

  • Empresa leiloa virgindade de BONECA. FONTE

SALLY: Sorria, uma boneca inflável ganha mais do que você.
SOMIR: Olha, por cem mil… deixa pra lá.

SALLY: Ok, o Lanterna Verde a gente tolerava, mas Wolverine foi longe demais! *ira nerd
SOMIR: Dar a bunda virou o novo morrer nos quadrinhos. Sério que as vendas andam tão ruins assim?

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (48)

  • Rorschach, El Pistolero

    Na verdade verdadeira, não é bem o Wolverine que é gay. Mas dá tanto trabalho explicar que, nesse caso em específico, a Marvel nem tem culpa do auê e os facebooks da vida já fizeram o favor de causar a confusão por aí, que é melhor deixar por isso mesmo.

    Fiquei enojado com a estuprada levando chibatadas nas costas e com o cachorro racista, mas aqui um ponto interessante sobre a história da boneca:

    “Quem ganhar o leilão terá direito a uma noite em suíte presidencial no motel Swing, em São Paulo, jantar especial à luz de velas com Champanhe Francesa, banho aromático com pétalas de rosas, passagem aérea e translados para quem não morar na capital, lingeries especiais para a boneca e uma câmera digital para filmar e mostrar aos amigos.”

    JANTAR À LUZ DE VELAS COM UMA BONECA???

  • Céus! Não acredito que deu tanto auê o texto sobre a gravidez!
    Agora fiquei mega curiosa! Estava disposta a ler os comentários do texto :(
    Esperando ansiosamente pelo dia de amanhã! :D

  • Acho que tem que criar uma resposta padrão, pra voce nao perder tempo discutindo com quem não está a fim de trocar idéias. Tipo, deixa rolar a sessão de descarrego coletiva, mas não se desgasta discutindo com quem não tem condições de ouvir o outro lado. Afinal, todo mundo tem o direito de decidir com quem quer discutir qualquer coisa. Algo simples, como o ¨Eu te odeio¨, aproveitando a deixa do conto do Somir.

    • Mas não me desgasta não, acho fascinante. Acho uma experiência antropológico e sinto até uma pontinha de orgulho de conseguir despertar reações tão extremas em pessoas que nem sequer me conhecem. Porque irritar alguém falando, se valendo do tom de voz, da linguagem corporal, de expressões faciais, até que é simples. Mas irritar alguém escrevendo é complicado. Você só tem as palavras. Fico feliz que minhas palavras tenham tanta força, seja para arrancar elogios rasgados nesses mais de quatro anos, seja para gerar ofensas passionais.

      Além disso, é um ótimo exemplo na prática daquilo que eu sempre disse aos leitores sobre histeria punitiva: se muitas pessoas apontam o dedo e te acusam de alguma coisa, por mais que estejam erradas, aquilo vira uma verdade. A massa fica cega pelo próprio furdunço que a massa faz. E muita gente duvidava de mim, dizia que isso não acontecia. Taí a prova, o texto virou o “texto que fala mal das mães”. Percebe? É uma micro-sociedade que repete os erros da sociedade. É excelente fonte de estudo e aprendizado. Excelente forma de colocar na cabeça das pessoas a importância da presunção de inocência, de procurar saber por elas próprias antes de criticar alguém com base na opinião de terceiros. Isso que aconteceu aqui vale mais do que mil palavras.

      Mas Somir é um escroto, está faniquitando até agora. Decidiremos o que fazer todos juntos amanhã…

  • Entrevista com o pai das crianças abusadas pelo padre. aqui

    Passando o link, pois nessa notícia cita o nome do Senhor EMILSON SOARES CORRÊA.

  • Poxa Sally, o que você fez de tão mal para estarem injuriados com você? Preciso ler seu texto sobre a gravidez… acredito que eu daria boas risadas! As pessoas dizem que a verdade tem que ser dita… mas não a querem na realidade! Mas se for inevitável que seja dita com muito carinho. E já notei que não é esse o seu estil! Coloquem o texto de volta e deixem eu me divertir já que até 45 dias atrás eu fui uma grávida sofredora que não reclamava para não me me julgarem de “sem amor”.

    • Karla, o texto estará de volta na segunda-feira, assim que fizermos uma votação pública com os leitores (na própria segunda, ou seja amanhã) para decidir como tratar essas pessoas que ficam vindo em bandos xingar quem escreve um texto e fica quietinho no seu canto.

      Fazemos questão de não divulgar nada, mas as pessoas nos encontram e em vez de nos ignorar, fazem fila para nos xingar. Queremos ouvir dos leitores habituais como eles desejam que a gente se posicione. Daí depois que isso for decidido, o texto volta. Espera só 24h, ok?

      • É sério isso?
        As pessoas devem ter ficado incomodadas, pois dessa forma fica mais difícil vender pro próprio círculo social a gravidez como um “milagre”, se fazer de imaculada quando na verdade emprenhou dando sem camisinha na balada.

        • Anya, acho que interpretaram errado o texto, talvez por não ter lido até o final, talvez por não conhecer o blog e a ira foi tanta que as pessoas foram incapazes de respirar fundo, refletir e reler depois de ouvir meus argumentos, desarmadas.

          É muito difícil, depois que a raiva se instaura, poucas pessoas conseguem romper com esse sentimento negativo, respirar fundo e rever porque algo que deveria ser tão insignificante causou tanta revolta. A resposta está dentro delas. Honestamente, este texto em especial não justifica o tamanho da reação que aconteceu, pisei no calo dessas pessoas por razões que só elas saberão me dizer.

          Sabe quantas vão refletir e rever seu posicionamento? Provavelmente zero. É mais gostoso odiar, canalizar as angústias para um “vilão”. O povo precisa de mocinhos e vilões, tão aí as novelas e o BBB dando audiência para provar. Que seja, serei a vilã da vez. Observe eu não me importar.

          Pior seria ter a APROVAÇÃO de gente que acha que dizer “você é gorda” é ofensa e argumento. Aí sim eu me perguntaria qual a merda que eu andei fazendo… hahaha

          • Porque as pessoas não se revoltam contra a avalanche de racismo, homofobia e cia. que a mídia tenta nos enfiar goela abaixo?
            Realmente, trabalhar com idéias é uma coisa muito complexa pra gentinha. Elas precisam de um texto de tom “agressivo” (que pessoas normais conseguem perceber que é para atribuir um tom cômico no melhor estilo Alborga) e assim atacarem o autor.

            Quando sinto que algo escrito aqui me incomodou, reflito primeiro sobre o motivo disso, e já me surpreendi com essa prática. Ninguém é perfeito, porém é uma atitude humana fazer uma auto avaliação antes de fazer campanha de ódio contra os outros.
            Porque caralhos citar fatos “obscuros” da gravidez é ofensivo? Não são opiniões, são FATOS. Essa presunção de santidade é ridícula.
            Vão se foderem, se mães (e pais) estivessem fazendo o trabalho direito o mundo estaria muito menos desagradável.

            Enfim, peço desculpas o comentário vazio e repetitivo, é meio difícil não se revoltar com esse tipo de mentalidade.

            • Adorei seu comentário. Levantou algo que ninguém tinha dito até agora: quando algo nos incomoda de forma desproporcional, nos tira do sério quando não deveria, é porque de alguma forma temos essa questão mal resolvida dentro da gente. Mas vai dizer isso para uma horda furiosa. Dirão que é inveja e falarão algo sobre minha mãe.

      • Vamos lá: como comentei lá no texto, a primeira vez que o li, não discordei de nenhum sintoma, mas achei a maneira com que foi escrito inflamado demais, por isso nem comentei (lógica – não curti tanto, não vou dar ibope e comentar, ignorei), apesar de saber que esse é o seu estilo de escrita, Sally.
        Mas sabe o que achei seu erro? Quando começaram os comentários dos boçais, você estava respondendo de uma maneira (grosseira, como no texto). Quando os comentários foram aumentando e aumentando, você mudou sua postura de argumentação. Acho que o erro começou aí.

        Como disse anteriormente, só comento um texto que não me agrada, se achar que meu argumento é forte o suficiente para derrubá-lo (o que não foi o caso, por isso não comentei). Se não, não comento, por vezes, nem leio. Por exemplo, nem cogitei ler o “Processa Eu” sobre Jesus.
        Mas enfim. Como postura publicitária, foi sensacional o Somir ter retirado o texto do ar, sou a favor de deixar esse povo boçal ficar falando sozinho Sally, e só responder às críticas realmente construtivas.

        • O problema, Diana, é que foram dois momentos: comentários feitos logo após a postagem do texto, no ANO PASSADO, e um boom vindo do twitter (coisa que eu só fui descobrir um tempo depois) vindos no último sábado.

          Você não pode pretender que eu me lembre a linha seguida um ano atrás em resposta de comentário e além disso, existe uma clara diferença entre a abordagem do leitor que leu o texto em 2012 e o leitor que já veio inflamado do Twitter, induzido a erro. Um leitor que leu o texto e veio ser grosso eu vou mandar sentar em um canavial de rola, mas leitores que estão aqui notoriamente enganados achando que estão caindo em um texto “anti-mães” merecem uma explicação. Ao menos eu fiz a minha parte tentando, quem quiser ouvir e refletir que o faça, quem não, que não volte e pronto. O tratamento foi diferente porque o público foi diferente.

          • Sally, acho que essa maneira de lidar, inflamou ainda mais a galera boçal.
            Quem quer brigar, quem quer “ofender”, não aguenta quem responde com educação… Não acompanhei o barraco todo (meu cérebro não aguenta, desculpe), mas achei dar munição a imbecil.

  • pra mim o top desfavor é Somir escondendo o texto da gravidez. deixa o povo falar, o que que tem? acho que o povo já até começou a esquecer o assunto e a fazer menos comentário babaca.

    pena que não salvei. queria ele impresso pra quando eu for engravidar poder lembrar de tudo e tentar minimizar a podreira que é ficar grávida…

    e sim, Sally, eu sei que é ‘faniquito’ do Somir, rs

    • O TEXTO VOLTA, NA SEGUNDA FEIRA

      Vocês vão ajudar a gente a decidir que postura adotar cada ver que a Nação Twiteira baixar aqui. Depois que isso ficar decidido, o texto volta.

      Agora veja você, era para que eles nos desprezem, e no final das contas, ELES NÃO NOS DEIXAM EM PAZ, a ponto que a gente tenha que criar um mecanismo para deixar bem claro: “Ei, não queremos vocês aqui!”. Não deveria ser ao contrário?

      QUE MERDA um blog chegar ao ponto de dizer: “Oi, achamos vocês idiotas demais, contraditórios demais por falar mal da gente e ao mesmo tempo nos dar tanto ibope e tanta importância, SEM AMEM, TENHAM COERÊNCIA e não voltem”. Muito triste que a burrice das pessoa nos obrigue a agir assim

      Mas, repito: O TEXTO VOLTA, NA SEGUNDA

      obs: O maior marketing é esconder. Tá a maior galera desesperada atrás do texto nas redes sociais, trocando o texto por e-mail, postando o texto em outros blogs… ALEGRIA DE DIVIDIR UM BLOG COM UM PUBLICITÁRIO! GO SOMIR!

      • hahaha amo vcs eternamente <3 (com a mãozinha perto do coração)

        e sim, o desfavor é pra poucos (sem julgamento de valor, que fique claro. eu mesma sou a maior escrota). eu, que trabalho com internet / redes sociais (ainda que começando), estou realmente admirada com o que conseguiram. quem me dera se o site da 'firma' bombasse assim!

        mas Sally, verdade seja dita: vcs conquistam leitores ao menos alfabetizados com esses boom's. eu vim deles, lembra? do tutorial de maquiagem. e agora já não consigo nem trabalhar (mais uma vez, internet pelo menos 8h por dia) sem uma abinha do navegador aberta no desfavor. posso não ler o tempo todo (oi, tenho que trabalhar), mas ela lá é tipo safety blanket (#aloka)

        • Pois é, eu concordo com você. Eu vejo um lado positivo nisso e não vejo qualquer prejuízo. Mas o Somir se incomoda. Vamos decidir como a nação que somos, em conjunto com leitores, na base do diálogo, o que fica melhor para todo mundo.

            • O texto VAI VOLTAR, só precisamos decidir com vocês, leitores, a postura a ser adotada para o tipo de comentário que estávamos recebendo

              • OK! Estou no aguardo da semana transcendental, até porque acho que o blogzinho da Bic Mullet é tão pokamrda que não merece nem “Deleta Eu”… Ou será que merece?

                    • Marciel, eu me recuso a falar mal dela. Não faria sentido, seria algo infantil.

                      Ela tem o sagrado direito de desgostar do meu texto, de achar que foi um desserviço e de me xingar de todas as formas que ela quiser.

                      Não vou polemizar em cima disso, não vou abrir Twitter para rebater nem vou me fazer de vítima: quem escreve o que quer tem que estar preparado para “ouvir” críticas e até mesmo xingamentos. Não foi isso que eu sempre defendi aqui, desde 2008? Então, o que eu prego na teoria eu faço na prática.

                      De minha parte, continuarei aqui escrevendo para quem gosta e se diverte com o nosso estilo de blog. E só.

                    • Sally, você não entendeu. Você não precisa mexer uma palha do lugar e aliás, NEM QUERO ISSO.

                      Se o Somir continuar emputecido com essa figurinha trazendo visitantes na linha “público médio ba-da-tuss” como eu estou imaginando, ele próprio vai tratar de fazer o Deleta Eu sem que você sequer peça.

                      E quer saber, blogzinhos futeis que se acham muito engraçados abusando do “ba-da-tuss” fazem por merecer um deleta e coisas na linha “Pedreiro Online” ou mesmo “Morri de Sunga Branca” são lixos no nível do blog da Marimoon. O que diferencia é o estilo “engraçadinho, mas só que não”.

                    • Não vai fazer absolutamente nada. Eu não quero que faça. O Desfavor não é lugar para revanchismos ou para pegar carona em polêmica criada por terceiros. Desfavor é um lugar para que Somir e eu possamos escrever o que pensamos. E ao contrário de toda essa gente que veio aqui nos prestigiar, eu não dou a menor importância para o que pessoas desconhecidas falam. Não vai ter nada de Deleta Eu, nem nada relacionado, simplesmente porque estas pessoas não são importantes para mim.

                      Continuarei respondendo a todos, inclusive aos que xingarem, porque é assim que o blog funciona: sempre respondo a todo mundo. Mas minha atenção não vai além disso.

                    • Concordo com você, Marciel. A Bic faz troça (cruzes, gíria de velho!) de tudo e de todos e agora, só porque é mãe, se acha no direito de ser a dona da verdade.

                    • Diana, tudo bem de ser mãe, mas que KGDA! Se não concorda ou achou feio, refuta com argumentos e não na base do faniquito.

                      Eu zoo a tudo e a TODOS também, mas não curto nem um pouco esse bando de piqueteiros virtuais que querem resolver tudo na base do grito e da marola.

                      Até esse fim de semana, o Desfavor estava passando a margem dessa turminha cheia de querer ditar moda na rede e de querer tirar vantagem pagando de “ativista”.

                      Calma que tem mais guardado… Aguardem!

        • Eu confesso que qdo to em mãos de um pc nos labs aqui tb não resisto a dar uma abridinha de aba nova no navegador e bisbilhotar rapidamente o desfavor…

          Poxa, aliás, perguntinha: não tem como habilitar sei lá algum mecanismo de feed rss ou sei lá, p/que nos avisem toda vez que aparecer um coment novo no blog? Sem ser aquela marcação na caixinha ali em baixo de “avisar por email” pq já vi que isso não funfa direito!

  • Tive pensando… Devido ao texto sobre gravidez a República Impopular agora vai ficar famosa. Xiiii… He he he!!! Imaginando a “profundidade” dos comentários futuros em outros textos. Ha ha ha!!! Isso vai ficar divertido.

      • Mas brasileiro A D O R A defender uma causa que não entende direito só pra aparecer bonitinho pros outros.
        Aumenta o prazo em uma semana para o esquecimento e no mês de maio prepare-se para mais “ataques”. Sempre tem alguém que vai lembrar do texto. “Lembra daquela mal amada…”
        Suíços não desistem nunca. O raça!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: