Desfavor Bônus: Dia do Troll 2013

bonus_diadotroll2

O diálogo foi todo verdadeiro, apenas suprimimos a parte final. A intenção original era de fato punir Siago Tomir e se originou através de um e-mail que a própria Lilith me mandou faz pouco tempo, ocasião em que me dei conta que Somir não havia enviado o prêmio. Só que teve um detalhe na conversa, um detalhe que a gente omitiu e nenhum de vocês filhos da puta teve cérebro para presumir.

Com vocês, a verdade:

Somir: Quanto tempo? Uma semana?
Sally: Pode ser, deixamos aberto a sugestões por uma semana…
Somir: Estou até com pena de você, Sally…
Sally: Só não pode ser nesta semana
Somir: Porque não?
Sally: Muito próximo do Dia do Troll, eles não vão levar a sério achando que é trollagem
Somir: Minha Cara…
Sally: Somir, ano passado a gente deu um puta susto neles fechando o blog e ameaçando cobrar. Eles não vão esquecer
Somir: Eterna romântica… NINGUÉM VAI LEMBRAR, Sally!
Sally: Vão sim! Ano passado muitas pessoas disseram que nunca mais esqueceriam a data!
Somir: Sally…
Sally: Eles leram a Constituição, eles VÃO LEMBRAR. Custa adiar por uma semana?
Somir: O ponto nem é mais esse, é essa sua inocência que precisa ser corrigida
Sally: Somir, você se acha fodão, né? Espertão! Só você é esperto! No meio de… sei lá… cinco mil pessoas NINGUÉM vai lembrar? DUVIDO
Somir: Quer apostar?
Sally: Quero
Somir: Ok, se alguém desacreditar do que você escreveu, da sua punição para mim, citando especificamente o Dia do Troll como causa, eu cumpro o castigo DOBRADO
Sally: Ok, mas para que eles façam essa conexão eu quero que o prazo final para decidir o seu castigo caia bem no Dia do Troll
Somir: Pode ser…
Sally: E o Deja não vale, porque o Dia do Troll é no aniversário dele, não tem como ele esquecer
Somir: Ele é troll o bastante para não lembrar a ninguém do dia do troll
Sally: Se o Deja postar alguma coisa sobre eu não vou aprovar, vou segurar e aprovar depois. E mais: basta alguém apenas DUVIDAR da veracidade do seu castigo em função do dia do troll, não precisa afirmar com certeza, ok?
Somir: Ok, Minha Cara… Mas se ninguém levantar essa lebre…
Sally:
Somir: VOCÊ vai cumprir o meu castigo! Hahahaha

SALLY

Essa derrota eu não esperava… Qual é o problema de vocês? O susto do ano passado não bastou? Não foi suficiente a gente fazer com que vocês preencham um cadastro pau no cu e pensar que teriam que nos dar dinheiro para continuar lendo? Vocês falam do brasileiro médio, mas vocês também não tem memória!

Postagem completamente atípica: um Siago Tomir ATUAL, totalmente fora do padrão, democrático, permitindo que os leitores escolham uma punição e com Somir em silêncio, sem oferecer resistência, aceitando ser punido pelas mãos do povo! E nem dando essa bandeira toda perceberam! Vocês realmente acharam que Siago Tomir aceitaria um castigo imposto assim, por voto popular, sem espernear? Quão pouco vocês nos conhecem? Não viram que ele permaneceu calado durante todo o processo para trucidá-lo?

É inaceitável que NENHUM de vocês tenha feito a conexão. DIA DO TROLL. DIA DO TROLL CARALHO! Vocês acham que uma punição partindo dos leitores a ser escolhida no Dia do Troll seria verdadeira? E ninguém nem ao menos cogitou questionar. A gente gosta que questionem, o que a gente não gosta é polêmica babaca a qualquer preço, é gente pau no cu, é gente chata. Não acredito que efetivamente ninguém lembrou do Dia do Troll!

Mentira… justiça seja feita, Lichia lembrou e chegou a citar o Dia do Troll, o que torna tudo PIOR, pois se alguém tinha esquecido da data, havia uma clara referência a ela nos comentários. Era só fazer as contas. Infelizmente Lichia não chegou a acusar o golpe, mas a lembrança da data estava ali! Qualquer um poderia ter ligado os pontos.

Eu que me fodo, por ter confiado em vocês mais uma vez e vocês terem me desapontado mais uma vez. Bonito… agora eu vou ter que cumprir um castigo que era do Somir e, pior do que isso, Somir está se safando de um castigo que poderia ser dobrado! Espero que estejam todos muito felizes.

Não posso acreditar que seja apenas esquecimento, até porque a Lichia lembrou que a data estava se aproximando. Deve ser medo. Medo, gente? Medinho? Francamente… eu sei que andei fazendo uma faxina por aqui, mas cá entre nós, ficar com medo de nos confrontar e ser banido por isso? Você tem mais é que QUERER ser banido de um lugar onde alguém te expulsaria apenas por confrontar a pessoa. Quem foi expulso daqui certamente não o foi por contrariar, confrontar ou questionar e sim por ser chato pra caralho, inconveniente, inadequado. Vocês não tem convicção da própria adequação não?

Penso que muitos leitores deveriam parar de se cagar nas calças de medinho e meter os cornos para comentar. É o mínimo que se espera, não? Já que a gente se mata para fazer um caralho de texto por dia, um pouco de retribuição não seria de todo ruim. Também penso que não custa fazer comentário pertinentes, que acrescentem, que agreguem a quem lê e não paunocuzação burra, provocação babaca, tumulto desnecessário, encheção de saco pelo puro prazer de ser do contra. Numa boa, eu gasto um tempo sério da minha vida respondendo a comentários, isso me faz ter tolerância zero com gentalha babaca que parece ter prazer em gastar tempo e muitas linhas para me encher o saco.

Nada me tira da cabeça que vocês estão se tornando uns FROUXOS, uns cuzões, com medo de opinar. Leiam os comentários do Ele Disse, Ela Disse dos últimos tempos! É sempre a mesma punhetação: “Concordo com os dois” (*fazendo voz de débil mental). Porra, parabéns, falando isso você conseguiu desagradar a AMBOS e nos fazer sentir que o texto foi um fracasso, pois não alcançou o objetivo. Enfia o “concordo com os dois” no cu! Bando de puxa-saco, bando de gente que não quer se comprometer. Cagões! Gente que não se tem certeza, não tem coragem de confrontar e questionar. Qual é a razão de ser dessa merda se todo mundo concordar com a gente?

Disso eu tenho certeza: um blog onde todo mundo concorda com tudo é perda de tempo. Não estamos aqui pelos aplausos e muito menos por dinheiro ou fama. Existe uma diferença clara entre expor um argumento, questionar, discordar e fazer tumulto, babaquice, ser chato, ser inconveniente. Uma coisa não é sinônimo da outra e quando o leitor está indo pelo caminho errado a gente sempre dá um aviso do tipo “sugiro que abaixe o tom se quiser continuar aqui” ou coisas assim. Mas não… nãããooo… melhor não arriscar, né? Isso lá é filosofia de Impopulares?

Amo que enquanto isso pessoas expulsas continuam tentando comentar, mesmo com IP banido: sobra medo a uns, falta semancol a outros. Os banidos vão, fazem uma nova conta, e tentam comentar. Tem o IP banido novamente e o comentário não é aprovado. Daí fazem uma nova conta começam a não comentar os textos e sim deixar comentários me criticando. Também tem o IP banido e o comentário não é aprovado. Daí fazem uma nova conta e dessa vez são um pouco mais agressivos. Percebem a diferença entre gente que questiona e gente que faz ISSO? Percebem que ISSO é gene sem noção, sem amor próprio, sem semancol? ISSO é gente doente mental que eu não quero por perto, não gente que apenas discorda ou questiona. Percebem a diferença?

Vocês precisam aprender a falar o que realmente pensam. Este lugar só é valioso por causa disso, porque aqui se pode falar o que realmente se pensa. Não queremos máquinas de concordar, não queremos elogios. Queremos troca, diálogo, queremos gente que traga novos pontos de vista, que nos acrescente!

Feliz daquele que tem coragem de falar o que quer e pouco se foder para o que os outros pensam. Tá com medinho de ser banido? Não vai ser banido por falar o que pensa, leia os textos polêmicos como o texto sobre lado negro da gravidez e veja que mesmo quem discordou frontalmente de mim e inclusive me xingou não foi banido! E se você for banido? Hein? Hein? E SE? Você não tem que querer ficar em um lugar que não te quer. Se você for banido você tem que pensar: “FODA-SE, QUEM PERDE SÃO ELES”. Se amem, caralho!

Dia sim, dia também tem gente pisando em ovos aqui. Tô de saco cheio. Em vez de tentar ficar bem na fita e agradar quem escreve vocês deveriam se preocupar mais em falar o que pensam, em agregar novas ideias e novos pontos de vista, em ser vocês mesmos e não o que a gente espera que vocês sejam. Vai por mim, você agrada muito mais e conquista muito mais respeito se for você mesmo do que se for aquilo que a pessoa espera de você.

Do dia em que eu postei o Siago Tomir que originou tudo isso até hoje todo mundo parece estar prendendo a respiração. Chega de pisar em ovos, caralho! Quem ficar aqui tem que ficar se portando como se estivesse em casa! Vocês foram selecionados a ferro e fogo, se estão aqui é porque tem o perfil e tem mais do que autoridade para discordar da gente. Puxação de saco e falsa concordância jamais serão recompensados por aqui

Troll: Pessoa que promove tentativa deliberada e intencional de subverter ou violar regras implícitas de convivência social, explorando as fraquezas da natureza humana para perturbar as pessoas. Reflitam, quem sabe um dia vocês cheguem lá. MUTIO DECEPCIONADA COM TODOS VOCÊS. CUZÕES.

Para não me encher o saco ao menos hoje com comentários que não acrescentam, para me deixar em paz ou para ir para o cantinho da vergonha: sally@desfavor.com

SOMIR

Vocês achavam MESMO que eu ia aceitar uma punição decidida por vocês? Vou rir um pouco e já volto…

Primeiro que se alguém aqui tem qualquer direito de reclamar comigo esse alguém é a Sally, depois que é muita cara de pau que um bando de desocupados como boa parte de vocês queira me dar alguma lição sobre compromisso e assiduidade. Não sei em que porra de emprego vocês trabalham, mas tem jeitão de ser bem permissivo. Adoraria eu ter tempo de cobrar os outros na internet.

Vão achando que eu vou querer levar para o Suriname uma massa de enroladores que parece mais preocupada em participar de histerias punitivas virtuais do que fazer algo de produtivo da vida, vão… Neguinho passa a tarde inteira aqui confabulando como me sacanear enquanto eu estou trabalhando para pagar minhas contas? Vão tomar bem no meio dos seus cus! Isso fica ainda mais escroto quando eu lembro das noites de sono perdidas para escrever meus textos que vão ter dois ou três comentários, quase sempre das mesmas bravas almas.

Achar que foi feio demorar para mandar o prêmio da Lilith vá lá, mas querer que alguém que vive dizendo que não tem tempo nem de postar passe uma semana inteira pajeando a turminha do off-topic e do desabafo? Ha! Sem contar os DOENTES que queriam que eu sofresse FISICAMENTE por causa de uma merda de um prêmio de um blog! Eu não sei de onde vem essa gente, mas é um grau de deslocamento da realidade preocupante.

Que eu seja o “vilão” do folclore local eu entendo. Acho engraçado e gosto de colocar lenha nessa fogueira, só que quando chegamos nesse grau de retardamento do tipo xingar ator de novela na rua, é hora de parar para pensar nas suas prioridades. Já tivemos momentos baixos aqui, mas os comentários daquela postagem para definir minha “punição” pareciam os piores momentos de uma discussão sobre BBB. Eu vivo falando que tem gente que eu não quero que CHEGUE aqui, mas a verdade é que eu quero que muita gente SAIA, porque já estamos contaminados por uma série de imbecis. Lidar com gente burra desmotiva.

Eu fiz a aposta com a Sally porque ela ainda cisma em acreditar que não precisamos de uma desintoxicação séria. Cada vez que eu ganho baseado na inépcia e no desinteresse de vocês, meu caso fica mais forte. Detesto estar certo aqui, mas estou. Num mundo ideal, vocês teriam ficado paranóicos com a aproximação do dia do Troll e nos obrigado a fazer algo espetacular. Mas NÃO! Não tem mais motivo para se esforçar por aqui, estão todos acomodados com uma espécie de rede social para desajustados, preocupados demais com a notícia desinteressante que estão postando enquanto estragam a discussão do texto dia para perceber qualquer coisa além da ponta do nariz.

Estou aqui porque gosto de escrever meus textos e eventualmente trocar ideias sobre assuntos que julgo interessantes. Não estou ganhando dinheiro para fazer o que faço, não estou nem ganhando sexo como compensação (devo estar é perdendo… ambos), então nem SONHEM que podem me cobrar. O que é feito de boa vontade não é obrigação, embora muita gente folgada insista em acreditar nisso. Escreve meia dúzia de comentários cretinos e já se acha na posição de exigir alguma coisa?

Falando nisso, qual foi a última vez que você se ofereceu para ajudar em QUALQUER COISA aqui? Muito bonito falar de “nós, impopulares” se sua parte se resume a alugar a paciência da Sally (eu não dou trela) e reclamar quando as coisas não saem do seu jeito. Vocês lembram do fórum? Morreu porque ninguém mexeu a bunda e ficou esperando bovinamente que Sally e eu nos matássemos para colocar conteúdo lá dentro. E ai de quem atrasasse postagem!

Uma entrega de prêmio (oferecido com a maior boa vontade) atrasada e todo mundo se acha no direito de subir no pedestal e me pentelhar? Olhem para os próprios rabos, todo mundo sobe nas tamancas quando voltamos nosso olhar crítico para os leitores, como se vocês tivessem passe livre para fazer as mesmas merdas que dia sim, dia também criticamos por aqui. Ninguém está a salvo não. Vocês pisaram no meu calo, vão ouvir sim. Ou vocês acham que não temos nada a dizer de vocês? O dia do Troll não é sobre mentiras, é sobre dizer umas verdades.

Verdade mesmo é que de novo você não deram NADA em troca do esforço que temos aqui e ainda tem a pachorra de maquinar punições escrotas para quem está se fodendo aqui, cansado e desmotivado, mas ainda fazendo mais do que “postar no facebook” com um layout diferente enquanto engana o chefe no trabalho. E olha que eu toco o foda-se quando passa do meu limite. Agora quem vai se foder é a pessoa que mais se esforça para dar atenção para vocês… parabéns, viu? Não tiveram nem o trabalho de teclar meia dúzia de palavras apenas em caso disso ser mais uma de nossas JÁ conhecidas apostas.

Depois que a Sally tiver sofrido bastante por acreditar em vocês, DE NOVO, eu aposto que vai ser muito mais fácil começar uma grande limpeza por aqui. Começando por TODO MUNDO que sugeriu uma punição naquela postagem. Garanto que isso aqui melhora muito depois. Eu fiz só um comentário naquela postagem, e estava cantando a bola sobre o que estava pensando.

Não vale mais a pena planejar um golpe como o do ano passado. Essa é a triste verdade… Até para trollar tem que valer a pena. Com certeza eu não vou me esforçar por essa gente que queria ver minha caveira. Não pago punição sugerida por vocês por nada nesse mundo! Quem vai se foder é a Sally, para ver se ela aprende de uma vez por todas que precisamos banir mais da metade dos leitores atuais para termos ALGUMA chance. Nem que seja uma chance desta postagem ser mais interessante ano que vem.

Para dar chilique porque não estamos mais fingindo que você é especial, para dizer que ninguém te obriga a vir aqui (EXATO!), ou mesmo para ter uma atitude digna e concordar em silêncio: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (125)

  • Na boa, isso é trollagem. Alguns trechos dos textos fazem até sentido, mas foda-se. Se não comento é porque não quero ou não tenho tempo, como disse a Chelsea, se eu achar que vale a pena eu comento, se eu achar que não vou acrescentar porra nenhuma a discussão eu fico calado. Minha consciência está limpa, até porque eu não lembrava do dia do troll. Cheguei aqui este ano, estou em processo de formação porra!

  • Desfavor é incoerência pura. Iconoclastas fingindo criar novos ícones. Por isso é divertido e interessante. Achar que conhecemos vocês, ou que deveríamos conhecer, também é incoerente, divertido, interessante. Seja como for, foi muito engraçado pensar nas punições do Somir. E é divertido descobrir agora que foi trollagem. Parabéns, pelo dia do troll.

    • Olha, nem precisava conhecer bem a gente. Bastava ligar os pontos: vocês ficaram dizendo que no ano passado não perceberam porque não lembram de datas. A GENTE LEMBROU A DATA PARA VOCÊS, este anos VOCÊS SABIAM que era o dia do troll, e mesmo assim muitos não perceberam a mentira.

      E aí, acabou a desculpa de não lembrar da data, né?

    • Sim, era notório que era dia do troll, o que as pessoas não perceberam é que o texto do dia do troll era uma trollagem, era mentira.

  • Serei EXTREMAMENTE FRANCA aqui.

    Vocês comentam do medo, da escrotice de quem não vem aqui opinar e quero deixar claro que se não opino não é por medo do que vão pensar de mim, porque vão me banir, porque vão fazer isso ou aquilo: é simplesmente porque eu não quero opinar ou porque não tive tempo, ou qualquer outra coisa. Não sou o exemplo de pessoa super corajosa – e talvez meio impulsiva demais – que bate no peito e em alguém para gritar suas opiniões, mas também não tenho medo de discordar das pessoas. Muito pelo contrário, sou apelidada constantemente como “do contra” e talvez justamente por isso me identifique com muitos textos daqui.

    Agora, eu sou daquelas que também costuma evitar discussões que considero desnecessárias/improdutivas ou que podem vir a criar transtornos idiotas. Exemplo disso é: eu sei que tenho uma pequena tendência à opiniões politicamente corretas em alguns aspectos. Pergunto: vale a pena trazer isso à tona aqui no desfavor quando só de ler o termo “politicamente correto” vocês já criam alergia? Posso até dar minhas opiniões e debater civilizadamente, mas… Pra quê? Você já são declaradamente contra e fazer isso seria contraproducente, então nesses casos sequer me dou o trabalho. E se me dou, é porque estou com uma longa e torturante abstinência de discussões – o que é raro, pois gosto de discutir. Ah, e muitas vezes não comento também por: falta de interesse no assunto, falta de conhecimento sobre o assunto, preguiça, falta de tempo, e tantos outros motivos. Algumas vezes também não comento porque não consigo organizar meus pensamentos para escrever ou também porque, como gosto de discussões longas, sei que não vou conseguir responder por esquecimento e etc, aí sequer inicio. Então, essas as desculpas da “cuzona”.

    Bom, tem também a questão de comentar em coisas consideradas fúteis em detrimento de coisas mais cultas e produtivas. Pessoalmente eu gosto quando vocês fazem coisas que envolvem nossa participação efetiva, ou seja, algo que vai além da discussão, algo que vai ser aplicado na prática e etc. Talvez por sentir uma aproximação maior, talvez por ser divertido.

    Aproveitando o gancho do assunto anterior, devo dizer que fiquei surpresa com as coisas que o Somir disse. Eu fui uma das pessoas que sugeriu algo sobre ele, e apesar de ser suspeita pra falar, já que ele sugeriu o banimento de qualquer um que tenha sugerido algo sobre ele, eu só posso dizer uma coisa: dramático. Sério, quase não acreditei. Diria que vi Siago Tomir “ao vivo” no texto. Quer dizer, ele sabe que isso aqui é entretenimento. Ele sabe que as pessoas vem aqui muitas vezes para espairecer, mesmo que ao mesmo tempo seja um exercício cerebral saudável. E ele acha as pessoas que eram coniventes com algo que produziria conteúdo aos moldes do que cada um considera interessante e engraçado de se ver são escrotas porque não poderiam se sentir no “direito de castigá-lo”. Isso aqui é uma via de mão dupla: se abrem uma porta que dá acesso ao “castigo de Somir” muitas pessoas vão dar o passo pra dentro. Principalmente se várias dessas pessoas que estão de frente pra porta adoram ver o produto dos castigos de sua companheira de blog. Isso é óbvio. Sinceramente, creio eu que os comentários irritaram Somir demais. Não tanto pela petulância do conteúdo, mas porque percebeu o óbvio de que o pessoal gosta muito de participar, INCLUSIVE se for torturar psicologicamente um pouquinho os criadores do blog. Aliás, eu me diverti sim com a semana da tortura da Sally, porque os textos me distraíram, me foram produtivos em parte, e não seria NADA diferente se Somir sofresse algo desse tipo também. Eu sinto pelo sofrimento, mas não deixo de rir. Mais ou menos a lógica de ver alguém escorregando e caindo com tudo no chão. Você vai rir mesmo sentindo pela pessoa. Então, só repito: achei que Somir foi dramático pois ele sabe que seria assim, e sabe até mesmo que se for peneirar isso aí sobra 2 gatos pingados que serão absolutamente frios e com um senso de humor questionável – “Não vou participar disso, não me sinto no direito de castigar vocês porque falharam em algo”.

    Enfim, a última parte do que tenho a dizer: eu sabia que o Dia do Troll estava próximo. Eu tinha certeza que era em Abril – aliás pensava que era dia 1º de abril por algum motivo, mas todos os dias que pensei isso esqueci de verificar na Constituição a veracidade desse pensamento – e cheguei a ver o comentário de alguém no post do Siago Tomir falando do Dia do Troll. Digo mais: lembrei quase todos os dias de abril do Dia do Troll, ansiosa imaginando o que vocês deveriam estar tramando… Mas, sendo muito sincera, eu não relacionei as informações. Acho que nunca relacionaria, nem se visse que as datas de término do Siago Tomir coincidiam com a do feriado. Talvez eu tenha sido lerda, talvez ingênua, mas eu só sei que foi assim. Espero algum dia me tocar da trollagem? Com certeza! Adoraria, ficaria me sentindo muito satisfeita mas não fazê-lo me faz sentir mal mais por ver a Sally sofrer do que pela decepção em si de ser uma desligada/esquecida com algo assim. Eu gosto muito do Desfavor, mas acho que não estou preparada para a seriedade com a qual vocês esperam que os leitores o encarem. Talvez porque não enxergue bem as aplicações práticas disso, talvez porque eu seja meio insensível, não sei bem. Mas espero que em algum momento eu consiga corresponder toda essa esperança da Sally e quebrar todo esse ceticismo do Somir, não exatamente por orgulho mas porque se tem uma coisa que eu concluo é que vocês levam isso à sério demais – não no sentido pejorativo, mas de que isso é importante demais pra vocês por um motivo que talvez eu não consiga ver na totalidade e gostaria de alimentar isso pra ver aonde iria dar.

    Boa sorte, Sally. Toma seu lencinho, Somir. Haha.

  • Quer dizer que não vai rolar o confessionário com o padre e gravar o audio?
    E se o Somir virar o jogo e fizer vc fazer a parada, vai rolar?

  • Eu não lembro nem do que eu almocei hoje, vou me lembrar do dia do troll? Esqueço meu aniversário, do aniversário do meu bofe, vou me lembrar do niver do Deja ou do Skylab? Eu tenho coisas a fazer, não sou igual ao Alicate que passa o dia todo enfiando coisas no rabo, nem do Jão ou do Beto que só sabem encher a cara, comer travecão, commer lixo e falar “duvida?”
    Eu sou capaz de lembrar de cada postagem com detalhes, mas data,não! Data é foda! Chega de datas! Todo ano vai ser a mesma coisa, melhor a Sally parar de apostar ou então continue apostando e postando semanas temáticas ditadas pelo Somir.

  • Boa Noite Impopuláres!

    Provavelmente, ninguém se lembra de mim. Sally também não vai me reconhecer porque esse não é o meu PC particular com o qual eu postava no passado.

    Voltei a postar hoje porque é um dia especial (haha!) e também porque queria chamar atenção da Sally para um ponto, e com sorte acrescentar algo ao debate.

    Sally, o ato de escrever, e escrever com qualidade e fontes de assuntos bem amis complexos que os BBB’s da vida é um processo ativo. Ler é um processo passivo.

    • …Continuando

      Acho que a Sally esperou que tivessemos o mesmo empenho dela no Desfavor. Não importa o quão compenetrado ou fã do escritor vc seja, vc nunca vai usar a mesma “energia cerebral” numa leitura que um escritor escrevendo o texto, ainda mais nos complexos e longos como acontecem aqui.

      Fora que a maioria das pessoas lê o Desfavor para momentos de relaxamento mesmo. Nenhuma pessoa gasta horas da nossa vida aqui como vc Sally. É foda, eu sei, erramos pela segunda vez É foda mesmo. Me desculpo por isso com vc!

      Mais assim como no ano passado, continuamos não gastando horas aqui como vc gasta. Gastamos 20 minutos lendo (30 se vc comenta) e só!

      Vc esperava mais de nós, ate chegou a pedir por isso no ano passado, mas não deu. Não deu antes, não deu hoje e não dará no futuro (eu acho).

      Novamente, sinto muito Sally. Mesmo que nenhuma das partes tenha obrigação a nada, deveríamos ter lembrado. Não lembramos, não deu, me desculpe!

  • Ah… eu rachei o bico naquela semana do ano passado e acho que pra Sally também não foi nenhuma tortura.
    Infelizmente meu ip muda a cada conexão, mas se vcs quiserem me banir é só falar SUMA DAQUI, SEU MERDA!!! que aí óbvio que eu não vou deixar de ler, mas vou parar de comentar.
    Beijundas
    EI, SOMIR, BANE EU!!!

    • Aquela semana foi humilhante e exaustiva, tanto é que EU, que sempre cumpro prazos, não consegui fazer a postagem de sábado de tão exausta que estava. Pegar no sono antes de fazer postagem não é algo muito comum comigo…

  • Cansado e desmotivado hahaha Quando foi que vc passou a trabalhar num call center?
    Realmente vc gosta de escrever textos? Mas de PUBLICAR vc também gosta? Porque vc fura postagem direto.
    Chamar os leitores de à toa? Aposto que a Sally faz o dobro do que vc faz e ainda cumpre com TODOS os compromissos, sejam eles remunerados ou não.
    Criticando os leitores mas por que não vai criticar seu amiguinho que fica enfiando objetos no cu?
    Eu sou anônima, ninguém me conhece, eu não preciso puxar o saco de ninguém.
    A Sally aposta e aceita as “punições” mas o reizinho Somir não, é? Sifude!

  • 1- Ser ou não Dia do Troll e o que estava acontecendo não teria obrigatoriamente uma conexão. Mesmo que assim, a Lichia já tinha falado.
    2- Punir o Somir, a gente está cansado de ver nos Siagos Tomires
    3 – Não seria uma punição escolhida pelos leitores (aiaiai), seria escolhida pela Sally, o que a gente já cansou de ver.
    4- Seria muito divertido!

  • Eu ia até postar algum texto imenso, mas enquanto escrevia, mas fiquei pensando, quer saber? Vamos todos ficar de mimimi e se não tá bom, fecha logo essa merda

      • Fechar o tema, não me expressei direito e ficou meio confuso. Não fecha o blog não! E eu sei q não adianta nada falar agora, mas a possibilidade de trollagem passou pela minha cabeça, mas achei que tinha ficado tão na cara que achei que fosse proposital pra todo mundo pensar isso e vocês virem com algo totalmente diferente

        • Eu realmente vou ter que ter umas aulas de oratória, mas enquanto não acho tempo, vou botar tudo na conta do dda e da dislexia, agradeço ao meu cérebro meio bugado.

  • Puta merda, caí de novo nisso ¬¬
    Foi total falta de atenção minha e de muita gente no desfavor. Tenho lido o desfavor meio na correria e confesso que muitas vezes não presto a atenção necessária… Esqueci que já fez um ano daquela trollada espetacular sobre fechar o desfavor…
    Que mancada. Sorry.

  • Rorschach, El Pistolero

    Considerando que eu fui um dos que postou no dia das sugestões e esqueci o Dia do Troll, imagino que sou um dos alvos do post de hoje. Então vamos lá:

    “Vocês tem medo de falar e são cuzões mimimi”

    Se eu bem me lembro, quando eu comecei a comentar por aqui, algumas pessoas (não lembro nome) chegaram a dizer que eu implicava com a Sally de tanto que discordava dela. Já discordei dos dois em várias postagens e não deixei de comentar por medo.

    “Mimimi eu não ganho nada com isso, então vocês não tem o direito de me cobrar”

    Constituição da RID, Capítulo I, Art. 9º – “Os Líderes se comprometem a postagens diárias, com exceção dos Domingos, de conteúdo entre duas e quatro páginas, bem como a publicar quaisquer ofensas que lhes sejam proferidas, desde que resguardada sua privacidade e da terceiros.”

    Esquecer o Dia do Troll é sinal de desinteresse e inércia dos leitores e vale postagem puxando a orelha, imagino então que a a outra via é válida e a gente tem o direito de cobrar sim.

    Sobre o post em si daquele dia, nenhum dos leitores estava cobrando que o Somir enviasse o tal prêmio pra moça que ganhou. A Sally apareceu com um Siago Tomir (que, segundo a Constituição, não precisa ser algo da época que vocês namoravam, apenas “situações constrangedoras”) pedindo sugestões de punição. Não é preciso lembrar que vocês já pediram opinião dos leitores várias vezes, então não estranhei nada mesmo. Aliás, nem a ausência do Somir: se ele tinha topado a aposta, não tinha nada de reclamar mesmo.

    Eu realmente esqueci o Dia do Troll, não me liguei que o prazo daria exatamente hoje e provavelmente passaria batido hoje caso vocês não tivessem lembrado. Se isso acabou gerando um desconforto pra Sally, eu me desculpo com ela. Obviamente não foi minha intenção, o que não justifica (se vocês se comprometeram a postar todos os dias, imagino que quem comenta regularmente se comprometeu a participar daqui também e isso inclui lembrar as datas propostas).

    Enfim, essa é a minha opinião. Vocês não deixam de estar certos em cobrar mais participação, mas discordo do mimimi. Soou mais como namorada que guarda todas as mágoas, nunca fala nada, mas quando você esquece a toalha em cima da cama, começa a gritar e a lembrar todas as suas mancadas.

  • Pelo menos eu tenho como desculpa o fato de não ter estado aqui no ano passado e portanto não ter vivido o esperadíssimo (cê xura?) Dia do Troll. OK, está na constituição mas eu li aquilo ali uma vez e nada mais me lembro. Sim, sou uma vergonha de cidadã.

    E vem cá, de onde vocês dois tiraram a idéia de que quem não opina é porque tem medo? Eu mesma opino pouquíssimo, seja em textos do Somir seja em textos da Sally. E há vários motivos pra isso além dos famigerados “medo” e “desinteresse”. No meu caso é porque eu tenho mais o que fazer. Gosto de vir aqui pra arejar a cabeça. Portanto quando eu acho que vale à pena deixar a louça um pouco mais na pia ou ir dormir mais tarde e acordar no dia seguinte pra ir trabalhar com sono pra deixar algum comentário no Desfavor é por uma razão e interesse sinceros. Seja pra tirar alguma dúvida, pra responder a alguma questão que me pareceu pertinente ou simplesmente pra colaborar um pouco com a troca de idéias (a razão principal da existência do blog, ha!). Por quê vocês levam pro lado pessoal?

  • Impopular de sunga

    Parabéns para o Deja! Sallyta, o Somir é mais realista que você a respeito do investimento de energia das pessoas em um passatempo. Desfavor é entretenimento, não é uma seita. Neguinho esquece do aniversário da mãe, vai lembrar do dia do Troll e ficar procurando pistas do jogo de vocês nos bastidores? A punição vai recair sobre algum dos leitores? Muito por tabela. De mais a mais, o Somir é preguiçoso, ele não comentar as postagens não é pista de nada. Espernear também não é a dele, por isso ninguém estranhou o fato dele não se meter. Se você realmente espera dos impopulares o mesmo tipo de investimento de energia que você faz no blog, talvez a segunda punição seja mesmo um aprendizado.

    • Ahhh… mas na hora de cobrar detalhes como fontes, erro de português ou um dia sem postagem neguinho cobra! Nessa hora é seita!

      Não, leitores não vão ser punidos, quem vai ser punida, como sempre, é a babaca aqui.

  • Como membro novato, definido no item II, artigo 4° dos Princípios Fundamentais da Constituição [considero-me novata e não escória (item III), provavelmente vocês discordem de tal autoclassificação, whatever….], reservo-me o direito de não estar totalmente ambientada à pátria e suas respectivas datas comemorativas.
    Gostaria de ser impopular, pois me identifiquei bastante com o que li até agora, mas acho o cúmulo ser cobrada por todo o conteúdo quando cheguei por aqui há aproximadamente 2 meses e não sou tão desocupada ao ponto de já ter dado conta de todo material.
    Quanto ao medo, isso realmente não se aplica a pessoas que almejam a impopularidade, seria uma contradição ter medo de discordar.
    Faço comentários que julgo pertinentes e acho ridículo discordar por discordar, hastear a bandeira da contestação num lugar onde deveria me sentir em casa, como a Sally mencionou, ora, eu não vou escolher uma casa cujos membros tenham de ser afrontados diariamente, se escolhi esta casa foi por afinidade e não por oposição. Não tenho medo nenhum de discordar eventualmente, mas se for para discordar o tempo todo, precisaria buscar uma casa mais afim à minha personalidade.

    • Ah! Esqueci de mencionar: caso venha a ser banida, prometo sair com elegância e não passar pelo vexame de criar outras identidades. Sou pelo amor-próprio. Se vocês não me quiserem, concordo alegremente em não permanecer onde não sou desejada. Semancol não há de me faltar…

      • Parabéns para você, não tem pior vexame do que tentar forçar a presença em um lugar onde os donos da casa não te querem

  • UAU…a Clara aí se sobressaiu, o texto é da Clara e o resto todo é post?

    Clara, parabéns pelo texto, mais “claro” impossível!!!

  • Em tempo.

    Somir, se acredita que isto aqui esta tão contaminado com gente que VC não acha ‘apta’ a estar aqui, sugiro ao invés de um blog (que por si só deveria estar filtrando estas pessoas), crie um skype, ou facebook e interaja somente com quem vc quer.

    Dai vc fica fechado no seu mundinho perfeito e não termos de ouvir este tipo de choro vilanizando os leitores.

  • Bem, não posso dizer que tenho medo de comentar. Últimamente não tenho tido tempo mesmo.

    Mas confesso que atitudes do tipo criticar quem arranja tempo para comentar no Desfavor (muito geralmente quando são criticas) mas ao mesmo tempo tem uma vida fora e não se lembra ou não se importa de lembrar de datas que VCS consideram importantes, é meio demais.

    Tem gente que nem lê tudo, ou que só gosta da interação nos comentários, ou que gosta de ler, mas nunca comenta e os que estão ligados em cada aspecto da R.I.D., sua constituição e datas; mas estes últimos nem precisam ser ‘evangelizados’ pela causa desfavor. Não é este tipo de cobrança que vai mudar algo por exemplo para o ano que vem.

    Expectativa gera frustração, e neste caso, o Somir sempre vai se dar melhor.

  • Affe! Não acredito que deixei passar (apesar de novata já vasculhei esse blog de cima a baixo). Acho que a minha alegria de ver um Siago Tomir depois de um período tenebroso de dengue – cá entre nós, ST é de longe uma das melhores colunas – que simplesmente não me ocorreu mesmo. Droga.

  • Estes dias abri a página do inicial do youtube e tava lá: trollando a namorada!!!
    O cara simpleasmente teve a coragem de gravar a conversa que teria se fosse terminar seu namoro e a reação da carioquinha imbecil da sua namorada. Eles tavam com milhões de acessos. Uma loucura a curiosidade das pessoas. Será que foi de verdade ou era armação?
    Nunca pensei que os testes de fidelidade pudessem voltar a ter espaço na Tv aberta e tão aí pra quem quiser conferir na maior cara de pau e no maior estilo circense.
    O Sérgio Malandro tem um programa de TV. Pegadinha do malandro no estilo Jô Soares.
    O Faustão mantém o quadro das pegadinhas firme e forte desde que o mundo é mundo. Tem gente que consegue rir de ver os mesmos tombos todo domingo. Com o patrocinio de gelol, lembra?
    Como dizia o poeta: eu só peço a deus um pouco de malandragem…
    Quem joga capoeira sabe que o jogo se joga no encontro e a graça do mandingueiro não lhe tira a agressividade muito menos sua defesa…
    saravá.
    * Lamento pela Sally

  • Eu não lembrava nem que hoje era o meu aniversário até receber sms de madrugada… quanto mais do dia do troll (À propósito, ninguém me deu os parabéns ou um boquete. Prefiro o segundo… vem cá Somir.)

    Também não estou entendendo nada quanto ao castigo, do que está falando? E quanto à um prêmio … nem sei quem é Lilith.

    Parece que entrei em coma e acordei após vários anos, estou confuso.

    Minha cabeça dói.

  • Muito injusto que o comentario da Lichia não valha.
    A esta altura ‘e inutil falar, mas eu desconfiei que fosse algo do tipo, não postei por estar longe do computador na hora e depois acabei esquecendo.
    ‘E, parece que to falando que meu cachorro comeu a licao de casa…

    • Para quem não lembra, na postagem citada tem essa:

      “Marciel disse:
      11/04/2013 às 10:13
      Então quer dizer que Siago Tomir é um dos cabeças da campanha Tim Beta? (o chip que eu esperava NUNCA CHEGOU)

      Estou esperando belas trolladas pra próxima semana (dado que 17/4 é o dia)… Será que é só eu que estou sentindo cheiro de rá aqui?”

      • Você não foi claro, não acusou o golpe. Disse que esperava “belas trolladas” e disse que seriam “para a próxima semana”

          • Se eu fosse MAIS CLARO, ia entregar o ouro fácil e se fosse a pegadinha do dia do troll (postagem suspeita por ser no dia 11ONZE) provavelmente ia ter o comentário bloqueado. Fui com o chute de forma implicita e fui na trave.

            • Quando alguém entrega o ouro a gente simplesmente não aprova o comentário e segura ele até a trollada chegar ao final. A gente não permite que ninguém entregue o ouro.

              • Achei o papo muito zoado, o que me deu a presunção de que provavelmente era uma trollagem. Mas como não podia afirmar com certeza o que vocês estavam aprontando, fiquei na defensiva.

                Naquela postagem fiz uns dois ou três comentários, sendo um off, outro uma ideia de postagem e o terceiro com a perdida. Para o padrão de comentários que faço aqui, foi bem pouco.

                • Mas ainda assim, foi na trave.

                  se alguém desacreditar do que você escreveu, da sua punição para mim, citando especificamente o Dia do Troll COMO CAUSA, eu cumpro o castigo …

                  1) Se alguém desacreditar do que você escreveu – OK!
                  2) Da sua punição para mim – OK!
                  3) Citando especificamente o Dia do Troll – OK!
                  4) Como causa – NÃO!

                  Bateu na linha, mas não foi gol.

                  • Será que eu que sou muito escroto, ou mais alguem acha meio vergonhoso ficar insistindo que no fundo no fundo sabia que era trolagem…?

                    • Aparentemente as pessoas estão carecendo de uma certa vergonha na cara ultimamente…

                    • Meio? Trouxe ainda mais constrangimento a uma situação constrangedora como um todo. Depois dessa, só mesmo cometendo um seppuku. Com licença…

      • Verdade, esse teu comentário também me fez pensar que mais gente desconfiava. Talvez por isso que nem falei nada, tava me achando A espertona por ver algo que mais gente tinha percebido.

  • Muito legal Somir você se achando O BOM porque nunca cumpriria castigos sugeridos por nós, acontece que os caso você não se lembre a sugestão de castigos foi feita pela SALLY. E como você bem lembrou no seu texto, se tem alguma pessoa que pode te castigar por algo aqui é ela. Portanto você estaria sendo castigado pela SALLY, caberia a ela decidir que você merece uma punição e qual punição seria, ela apenas estaria contando com uma ajuda para ter ideias, mas no fim das contas que bate o martelo é ela. Se ela quisesse mandar um “foda-se vocês e suas sugestões eu vou escolher algo da minha cabeça”, ela poderia ter mandado.
    E outra, meio contraditório vocês aí dizendo que não ganham nada pra estar aqui postando textos pra nós como se estivessem nos fazendo um favor. Desculpa mas isso aqui é via de mão dupla, garanto que se vocês não estivessem ganhando NADA (e não digo de ganho material, nem que seja o prazer de poder escrever o que pensam e encontrar uma meia dúzia de loucos dispostos a pensar no assunto sob um ângulo diferente e produzir um debate bacana) vocês já teriam largado isso aqui. Ou será que são tão sádicos a ponto de se castigar por ANOS vindo aqui nos fazer o favor de escrever pra nós? Na boa, vocês escrevem aqui por algum motivo, de alguma forma isso é bom pra vocês então parem de se colocar como vítimas que vem aqui pagar penitência e no fim não ganhar nada.
    Prova disso é essa parte do texto do Somir “Estou aqui porque gosto de escrever meus textos e eventualmente trocar ideias sobre assuntos que julgo interessantes. Não estou ganhando dinheiro para fazer o que faço, não estou nem ganhando sexo como compensação (devo estar é perdendo… ambos), então nem SONHEM que podem me cobrar.” ÓTIMO. Tá aqui porque te beneficia, te traz algo em troca. Então pare de reclamar e se vitimizar por vir aqui postar todo dia. E quanto a te cobrar, você realmente não tem obrigação nenhuma. Mas acho que você ou ao menos a Sally hão de concordar que a partir do momento que você se COMPROMETE a fazer algo (postar um texto por dia, enviar um prêmio dentro de determinado prazo) isso vira obrigação sim. Foda-se se isso vai te dar trabalho, dor de cabeça, se vai te exigir muito sacrifício. Não quer fazer, não se comprometa. É mais bonito. A partir do momento que disse “vou fazer” já é problema seu, te vira!
    Os textos de vocês são ótimos, sem puxar saco de ninguém. Nunca encontrei conteúdo com tamanha qualidade pela internet e reconheço o esforço de vocês. Mas da mesma forma que vocês não tem obrigação NENHUMA de manter esse blog nós também não temos de lembrar das coisas. Qual o grande problema de simplesmente passarmos aqui, lermos alguns textos e comentarmos quando quisermos apenas? Não posso dizer por todos mas meu caso foi de puro esquecimento mesmo, não foi medo algum. E se pra vocês isso faz de mim uma pessoa escrota, burra, na média ou o que for que seja, não me importa. Outra coisa, Somir enche a boca pra dizer que temos tempo de sobra pra vir aqui comentar sobre algo sem conteúdo como a punição. Mais uma vez não posso falar por todos, mas EU trabalho sim e não tenho tempo de sobra não, tanto que fiz dois comentários NO MÁXIMO naquela postagem. E só lembrando, nós sabemos que a Sally trabalha muito mas sempre dá um jeito de vir aqui dar atenção e responder os comentários. Isso faz dela uma desocupada também? Não é porque VOCÊ não poderia estar aqui comentando naquele horário que quem o fez é desocupado ou tem emprego permissivo. Cada um sabe dos seus horários e de como adequar para fazer as coisas de seu jeito. De novo: se para você conseguir um tempo no meio da tarde pra vir aqui comentar sobre seu castigo é ser escroto, abaixo da média, burro ou o que seja…bom, não posso fazer nada. E se acha que quem faz isso deve ser banido porque não tem o NÍVEL pra estar aqui, pois que você o faça. O blog é de vocês, vocês quem mandam aqui. Falam que a gente não tem coragem, que somos cuzões mas também ficam só na ameaça. Não tá bom, não gosta do nível dos leitores, quer fazer uma limpa e deixar 10 pessoas aqui? Façam. O blog é de vocês. Mas não venham meter o dedo na nossa cara desse jeito antes de pensar nas atitudes de vocês também.

  • EU JÁ SABIA
    Mas não falei nada, então não adianta. Vou ali morrer e já volto.
    A propósito, não estou ficando frouxa e com medo de opinar e ser banida, eu sempre fui assim.

    (e eu pensei que a citação da Lichia ao Dia do Troll já contasse como evidência de que alguém poderia ter desconfiado de algo)

      • Sim. Quando tive o insight não podia comentar (por incrível que pareça estou ocupada), e depois acabei esquecendo. ¬¬

    • Eu não sabia… Desconfiei mas nada que me fizesse definir que era uma aposta entre os dois. Não sou perito, infelizmente!

      • “O dia do Troll não é sobre mentiras, é sobre dizer umas verdades.” Então:

        SE essa postagem for de verdade (leio os textos e acho que ESSES não tem a cara nem a argumentação usual de nenhum dos dois), achei BEM fraco o dia do troll desse ano. Primeiro porque lembraram (se o problema é LEMBRAR, pelo menos duas pessoas falaram sobre ele na postagem). Segundo porque a postagem não foi tão atípica assim (Somir botou TANTA condição que seria fácil tentar sair por uma dessas). Terceiro porque ter que relacionar a última data possível DE VOTO (não foi nem a da divulgação do castigo, que teria que ser um dia depois da última data de voto) da postagem com a data do dia do Troll é um tanto quanto aleatório… isso é coisa de quem tem “mente religiosa”. Sabe gente que fica achando que tudo nessa vida é feito para vc chegar onde está hoje? Pois é… eu não fico pensando que tinha trânsito na Marginal só porque eu tenho reunião, nem acho que meu time fez gol porque eu passei pela porta da sala. Então, se não for uma premissa “forte”, difícil alguém mais cético ficar buscando esse tipo de relação.

        Se é para falar “umas verdades”, como disse o Somir, é isso. Achei fraco. Mas ok… SE for verdade (continuo achando que o dia do troll é hoje), Sally, PARA de cair nessas desculpinhas dele, ou vou começar a achar que vc gosta de participar dessas semanas de castigo (embora sejam interessantes porque percebe-se que o esforço é enorme e os textos acabam sendo sempre sensacionais…). Somir, se vc quer “limpeza” poderia ter sugerido aquele reality com personagens do desfavor e características que vcs atribuem a nós. Porque criticar é sempre muito fácil, quero ver desfavorenho segurar, na prática, o rojão de ouvir a crítica…

          • Olá!! Esse negócio da “mente religiosa” é o resumo do comportamento daquelas pessoas que tentam relacionar qualquer coisa aleatória para justificar sua vida atual.

            Assim: deus quer que eu esteja aqui porque meu carro quebrou e assim me atrasei e perdi o emprego. Vai ter alguma coisa melhor no meu próximo emprego. Ou: eu TINHA que casar com meu marido porque eu faço aniversário no mesmo dia que minha sogra, que morreu e tinha o mesmo nome da minha cachorra, então eu nasci para cuidar dele no lugar da mãe dele. Ou: essa é a quarta vez que um time de meias brancas joga contra um time de meias azuis. Como nas três vezes anteriores, os de meias brancas ganharam, então o resultado já está dado.

            Coisas tão aleatórias como última data da possibilidade de voto de um possível castigo coincidindo junto com o dia do Troll para mim não é coincidência, é aleatoriedade… E Somir e Sally não tem perfil de comentarista da Globo pra ficar buscando esse tipo de “coincidências”… Rs

            Phill!!! É nóis.

  • Que meeerrrda!!
    Me pergunto pq não dediquei mais uns minutos no PC… Eu citei pq desconfiei mas não tinha claro na minha cabeça o que poderia ser aquilo. Sabe quando vc percebe algo mas não consegue dedinir o que é? Talvez eu pensei, me iludi que Somir realmente poderia cumprir alguma coisa dali, como já teve vezes que ele passou uma semana inteira respondendo comentários. Acho que em 2011…

  • Peraí, isso hoje tá com cara de trollagem ao máximo. Reitero o meu comentário anterior, hoje é dia do Troll. Esse texto do Somir foi forçado demais, ele não dá a MÍNIMA para o que os leitores pensam ou deixam de pensar, nunca fez um chilique escroto desses por causa de tão pouca merda.

    Bato o pé, até o dia passar, não acredito em uma merda escrita aqui.

  • Peraí, o Dia do troll era hoje. Lembrar eu lembrei, mas porra, a postagem era uma semana ANTES. Aqui, vocÊs estão jogando CONTRA a constituição, que especifica que o dia do Troll é dia 17 de abril. Todos os outros dias eu presumo veracidade! Esse prazo de uma semana se encaixaria no Dia do Troll, o que realmente não me passou pela cabeça porque eu não conto muito bem os dias, mas assim que chegasse hoje nós iríamos lembrar!

    Acho isso de uma escrotidão sem fim, porque é uma afronta à Constituição da RID. A semana para fornecer castigos ao SOmir NÃO NECESSARIAMENTE IMPLICAVA que o castigo seria logo na data seguinte. DA última vez, o Castigo aplicado à Sally foi semanas depois. Burra foi VOCÊ, Sally, de ter entrado na conversa dele; LÓGICO que se a data batesse, a gente ia lembrar, mas ainda faltava uma semana! Não pode fazer uma trollagem uma semana antes da semana do Dia do Troll, vou entrar com recurso! Aonde eu apelo nessa merda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: