Plantão Papal no Povo

plantao-papa05

Saco cheio da maldita Jornada e dos malditos peregrinos. Não aguento mais falar sobre o assunto e imagino que vocês também não aguentem mais ouvir. Mas infelizmente esta merda continua em andamento e não tem como ignorar.

Olha, esta Jornada Mundial da Juventude está muito parecida com o Campeonato Brasileiro de 2005: o melhor é o argentino. Tudo cagado, só o Papa está se salvando. Coitado do Papa, segurança zero, dia sim dia também peregrinos furam o bloqueio, o agarram, ficam no caminho. Quem deveria estar fazendo a segurança parece preferir ficar tirando foto com celular, daí sempre tem um popular que escapa do cordão de isolamento e pula dentro do papamóvel. Lamentável. A sorte do Papa é ser muito carismático (nem eu quero mais que alguém dê um tiro nele), se não já tinha acontecido uma desgraça. Teve fiel que conseguiu colocar uma caixa, do tamanho de uma caixa de sapatos, dentro do papamóvel!

O que se passa na cabeça do brasileiro médio para ficar ATIRANDO coisas no papamóvel? Sério mesmo, as pessoas acham adequado fazer isso? O egoísmo de querer que o Papa guarde uma lembrancinha sua é tão grande que elas colocam em risco a integridade física do Papa? Eu fiquei com pena do pobre infeliz, que tomou todo tipo de objeto nos cornos durante o trajeto em Copacabana até o palco. Quando finalmente chegou ao palco, o papamóvel parecia uma lixeira! Gente, é um Papa, não um astro do rock. Parem de jogar objetos em um senhor de 76 anos, pode ser?

E a manifestação de ontem? Começou na porta do Cabral, como sempre, mas teve um fim inusitado. Agora que o acordo entre o Governo do Estado e a Globo se rompeu, agora que a Globo coloca link para as transmissões Mídia Ninja no seu site com a legenda “acompanhe as manifestação aqui”, agora que tudo que acontecer será filmado e divulgado pela Globo sem favorecimentos, a polícia se comportou como uma flor! Mas que coincidência, né? Não teve corte de luz na rua seguido de espancamento, bomba e prisões arbitrárias. Que coisa, não? E agora, que não vai mais poder reprimir de forma arbitrária e violenta, o que vai ser do Sergio Cabral?

Talvez em parte a contenção da brutalidade policial seja em função da presença do Papa, já que os manifestantes marcharam da casa do Sergio Cabral até a praia de Copacabana, local do evento. No caminho, os moradores em suas janelas gritavam palavras de apoio, piscavam as luzes em solidariedade, jogavam papel picado e até desciam e levavam comida. Muitas pessoas que estavam dentro de ônibus saíam para se juntar à manifestação. Um passageiro pediu ao motorista para que ele abra a porta e, quando o motorista se recusou, saiu pela janela para se juntar aos manifestantes.

Se a não-violência da polícia era medinho do Papa, não adiantou. O Papa sabe muito bem o que está acontecendo e está muito indignado. Para quem não sabe, o Papa é inimigo ferrenho da Cristina Kirchner, por mais que não admita, justamente por esse tipo de coisa. Tudo começou no reinado do marido dela, aquele pinguim vesgo já falecido. Todos os anos o Papa, que então era Arcebismo de Buenos Aires, era chamado para celebrar uma missa em um feriado específico, onde depois o Presidente discurava. Mas, quando o pinguim vesgo Nestor começou a pisotear o Estado Democrático de Direito, o Papa celebrou uma missa criticando algumas atrocidades cometidas, porém com muita educação. Nestor não gostou e nunca mais o chamou para porra nenhuma.

Não só isso como os Kirchner começaram uma campanha difamatória, com boatos que mais tarde ganahriam o mundo, como por exemplo do Papa ter dedurado pessoas nos tempos da ditadura, pessoas que teriam sido presas por causa dele. Mas, para sua infelicidade, uma das pessoas em questão sobreviveu e veio a público dizer que o Papa não apenas não o dedurou, como também foi o responsável por salvar sua vida, arriscando-se a hospedá-lo em sua casa e fazer contatos para tirá-lo do país. Cristina e cia não esperavam jamais, como todos nós, que ele fosse eleito Papa. Agora ela está tendo que engolir o Papa mais comunista da história calada. Por sinal, ela está aqui e o Papa nem ao menos a recebeu. Assim como ele tem repulsa por tudo que Cristina vem fazendo, por consequência tem repulsa do que vem acontecendo no Brasil, principalmente no Rio.

Sim, este Papa tem muitos defeitos, entre eles ser Papa, mas uma coisa não se pode negar: é humilde de verdade e se preocupa com o bem estar do povo (católico). Juro que eu estou tentando escrever um Processa Eu dele, mas simplesmente não consigo. O filho da puta é humilde de verdade e gosta genuinamente do povo (católico). Ao perceber e saber de tudo que vem acontecendo, ao receber inúmeras reclamações olho no olho do povo nas ruas e por meio digital (sim, chega nele), o Papa está revoltado e exigiu uma reunião com os principais responsável, que será realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Talvez não faça diferença, mas ao menos ele não fingiu que não viu. Espero descobrir detalhes dessa reunião e poder contar a vocês, estou trabalhando nisso. Sim, eu me odeio por não conseguir odiar este Papa. Torço para que em breve ele se mostre um cínico filho da puta e tudo volte à normalidade.

Copacabana, coitada, está em estado de perda total. Canteiros de plantas localizados nas calçadas viraram uma grande “caixa de areia de seres humanos”, tem mais bosta do que planta atualmente. Os peregrinos estão pernoitando no local, e por consequência, cagando e mijando no local. O pedido de Eduardo Paes, para que as pessoas não durmam no local não adiantou (algo na vibe “façam cinco horas de fila para tomar um metrô de modo a cagar em casa porque eu não providenciei banheiros”). Estabelecimentos comerciais estão aproveitando para faturar e cobrando cinco reais para usar o banheiro. Para comer (caro) a fila é de, no mínimo, duas horas, e mesmo assim há escassez de comida. O Bob´s e o Mc Donalds ficaram sem ter o que vender, com filas que dobravam a esquina.

Paes, como sempre, não consegue ficar calado. Reagiu mal às críticas mais que fundamentadas de um jornal americano se defendendo com o mais medíocre dos argumentos. Desde que começamos a escrever o Desfavor nos deparamos com esse argumento imbecil e coringa, que tenta desvalorizar qualquer crítica feita: “é inveja!”. Paes disse que os EUA estão com inveja em um emaranhado de argumentos distorcidos e mal conatenados. Começou com um “Babem de inveja, somos muito melhores do que vocês!”. Gente, que VERGONHA PROFUNDA, parece uma adolescente tentando ofender colega do colégio no Facebook. Isso é postura de um Prefeito? Poucas vezes na vida tive um sentimento tão forte de vergonha alheia.

Curioso que no meio da sua diarreia mental, ele diz que “o prefeito está aqui para isso, para admitir erros quando eles acontecem”. Pois não parece, fica empurrando seus erros para os outros, como no caso do lastimável erro de percurso do Papa. Aliás, a vida toda Paes tenta culpar terceiros pelos seus erros, é sua marca registrada. Mas todo demente é incoerente e todo maluco acredita na sua própria mentira. Querem uma prova de demência? “Chicago perdeu porque é pior que o Rio. Com todo respeito a Chicago, perdeu para o Rio porque o Rio é melhor.”. Sério, Paes? Que competição BOBA, INFANTIL e ainda por cima BURRA, porque a cidade de Chicago é muito mais bem estruturada do que o Rio. A única coisa que o Rio tem de melhor são as belezas naturais, que nem são mérito próprio, uma vez que já estavam aqui quando o ser humano chegou.

Essa é a mentalidade de Paes: negar responsabilidades, apontar o dedo para os outros, se achar melhor do que os outros. Esta JMJ está sendo um VEXAME MAL ORGANIZADO e ainda assim ele bate no peito para dizer que o Rio é melhor, que o Rio é ótimo. Patriotismo e bairrismo babaca e infundado. Para amar uma cidade não precisa fechar os olhos para seus defeitos. Para amar não é preciso se abster de críticas. E Paes ainda ousou falar do complexo de vira-lata, coisa que ele apenas reforçou com seu discurso “afirmativo a qualquer preço”. Faltou bom senso, faltou humildade, faltou reconhecer que as críticas eram sim pertinentes e não fruto de “inveja”.

Sobre o evento de hoje, olha, eu tenho meus limites. Fica difícil assistir a uma encenação sobre um tema chato da qual participam Ana Maria Braga Câncer no Cu Made in Promiscuidade e HPV, Livian Filha do Didi Mocó Aragão, Narjara Puta Velha Turetta e motoboys empurrando cadeirantes. Me poupem, eu não vou assistir e não vou falar sobre isso. E francamente, o brasileiro médio também não. Se não tem batuque, mulata semi-nua sambando e subcelebridade sem roupa, duvido que alguém veja.

Para não comentar porque está tendo uma crise de riso, para me recriminar, com razão, por gostar desse Papa ou ainda para sentir mais pena de quem mora no Rio do que dos peregrinos: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (73)

  • Conheço o processo. É a chamada “repressão progressiva”, que também demorou a mostrar sua verdadeira face por aqui. Não o culpo.

    Pensar em como o José de Abreu (um petista que como político é um ótimo ator) se enrolou na twitcam para explicar a posição do Serra na conjuntura da ditadura militar foi um facepalm.

    Aquele posicionamento que ele expressou até seria compreensível em um jornaloide na linha da folha, mas pra um militante PETISTA foi vergonhoso.

    Imagina que eu, que não vivi na época dos fatos e fui nascer nos idos dos anos 80 que fui notar os equívocos na posição do cara? TENSO!

  • Sally, dessa eu soube ANTES da realização do evento. E quer saber? Nem me surpreende.

    OFF: Nada melhor que ver a Globo chutando o cachorro morto do Cabral. Nem pra trollar o cara está tendo competência… Sim, o melhor daqueles vídeos do Sr. Darwin Awards foi a trollada que o Cabral deu em um soldadinho num Brizolão que foi visitado por ele e pelo Çá Çilva.

    • Quando disse “DESSA”, quis dizer da questão de Guaratiba… É horrível postar recado do S40, mas tudo bem.

      Agora tenho uma pergunta pra você, Sally: Você tem MAIS INFORMAÇÕES sobre as questões da relação do Bergoglio com os perseguidos pela Ditadura Argentina?

      No que diz respeito a questão das paradas dos jornais (provavelmente em posição “chapa-branca”) acusando Bergoglio de ter renegado a perseguidos pela ditadura quanto o sobrevivente que disse ter sido perseguido pela ditadura e salvo justamente por Bergoglio, tenho as informações mais ou menos desde a época em que ele foi eleito papa.

      Rastreie mais. Obtenha informações com seus parentes e contatos baseados na Argentina para que se possa esclarecer a questão.

      Sério, considero a Cristina uma inepta no campo político… E gente inepta, bem, adora desviar o foco e jogar a culpa nos outros, preferencialmente quando é adversário na disputa ou então alguma persona non grata que possa ser facilmente chutada como cachorro morto.

      • Tenho sim, mas acho que as informações que eu tenho são as que todo mundo tem. Durante um tempo ele se posicionou de forma favorável à ditadura, enquanto ainda não se sabia muito bem o que estava acontecendo. A medida que ele viu que pessoas de fato estavam sendo torturadas e sequestradas (foi um processo gradual) não bateu de frente porque isso seria improdutivo, apenas ajudou na encolha a tirar centenas de pessoas do país e abriu outras dezenas até que elas pudessem fugir. Em alguns casos até financiou sua fuga.

  • nunca odiei nenhum papa, fora o capetão do Bento, que era de meter medo até no Chuck. mas a humildade desse me irrita, te juro.

    nessa postagem eu não ri. essa JMJ já trouxe muito dissabor e vergonha alheia. até Paes (ou o Cabral? ah, um dos dois, vi no jornal nacional no dia seguinte à vinda do papa) fazendo o favor de falar que a culpa é da humildade do papa, que ele que para o trânsito. Dando a entender que se fosse o Bentão ou outro ia ser tudo nooooormal.

    aqui em BH rolou protesto e faixa anti-Cabral também. não fui, só fiquei sabendo depois. foi meio que pequeno, eu acho (peguei só um mini engarrafamento) mas que teve, teve.

  • 1 – Fui criada na religião católica e sempre caguei pro Papa. Cara, eu to gostando muito desse! Não idolatria, não achando que o cara é representação de Deus, mas por ver que a Igreja ja ta putinha com ele porque ele quebra protocolo direto (amei!), e porque ele, além de humilde e muito, muito simpático, trolla mesmo, não quer nem saber;
    2 – olhaí a Globo metendo o pau: http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ruth-de-aquino/noticia/2013/07/ma-fe-do-bterror-oficial-b.html

  • seu texto mais engraçado nos últimos tempos. mas não seria de todo mal de um revival de 1981… nada pessoal, apenas vontade de algo simbólico. cuidado pra não ser acusada de catolicismo.

  • Minha família costuma passar férias no Rio. Estou bastante inclinada a desencorajá-los de ir lá nas próximas férias de início de ano…preciso de uma sugestão de um lugar bom pra ir, pra ajudar que eles mudem de idéia, e nós todos possamos curtir, já que eu também vou estar junto. Lamento pelo estado em que o Rio se encontra, já passei bons momentos lá, mas ultimamente tenho me desanimado com todo o caos que vem ocorrendo, e que nem é exclusividade da JMJ.
    Sally, o que você sugere?

  • Sally, é impressão minha ou você usa um tom levemente moralista em suas postagens? Não entenda como ofensa, nem como reclamação politicamente babaca. É só uma curiosidade mesmo de uma leitora que é muito fã do seu dom de escrever bem. Você é um pouco moralista mesmo ou é só impressão minha? Ter uma DST tem menos a ver com promiscuidade e mais a ver com CONFIANÇA. Confiança no parceiro(a), em deuses, na sorte ou no pensamento mágico do “comigo não acontece”. Cada vez mais e mais mulheres casadas ou em relacionamentos estáveis e fiéis são infectadas por seus maridos. E há prostitutas que tomam vacina do HPV, não fazem absolutamente nada (nem oral) sem camisinha, vão sempre ao médico e estão bem melhores do que os caras e as meninas que namoram um mês e, como prova de confiança, já tiram a camisinha. Ou que, casados há 10 anos, não usam camisinha. É uma roleta russa. Qualquer um que faz sexo, ainda que uma única vez na vida, corre o risco de pegar DST. Sim, eu sei que você sabe disso. E, sim, se você disse “Ana Maria Braga Câncer no Cu Made in Promiscuidade e HPV” como piada, ironia, etc, perdoe-me. Achei pesado, mas entendo se for piada, ironia, etc.

    • No caso da Ana Maria, que era garota de programa, foi em função de promiscuidade. É notório. Eu não disse que todo mundo que tem DST é promíscuo, eu disse que Ana Maria tem DST e é promíscua, tanto que fiz questão de usar as duas palavras, DST E PROMISCUIDADE, já que não acho um consequência necessária do outro.

    • Quem se relaciona com base na confiança é promíscuo e grupo de risco sim, seja monogamico ou não. PromiscuidaDe também se refere a higiene. Sujo é promíscuo também, ainda que seja abstemio. E duvido que a maioria das prostitutas tenha independencia para exigir camisinha.

      • Acho que a palavra de quem se relaciona com base na confiança não é promíscuo e sim inocente ou inconsequente…

  • Esse povão católico é tosco e sem noção. Hoje caí na asneira de pegar o ônibus 422 por volta das 11 da manhã. Na tijuca entrou um grupo de uns 20 infelizes e lotou os lugares sentados já deixando os demais em pé, depois mais a frente o motorista parou pra umas pessoas e veio correndo mais um grupo com mais de 30 desgraçados querendo entrar. Vi uma coisa que nunca havia visto na vida: O MOTORISTA não deixou entrar! hahaha
    Depois falam que brasileiro é sem noção, mas esses gringos filhos duma arrombada acham que podem ir se amontoando em ônibus hiper lotado. Porra, se já tava lotado e essas bestas andam em grupo, como que vai meter mais 30??? Pau no cu desses demntes! E não eram nem da América Latrina, não! Falavam italiano e ainda ficaram putinhos porque o motorista não deixou eles subirem (não tinha nem lugar pra subir).
    Querer que católico tenha bom senso é pedir demais. Se tivessem algo além de merda na cabeça seriam ateus. Odeio vcs, vcs mereciam uma granada explodindo no cu. Tomara que peguem muita aids com a igreja proibindo camisinha.

    • Entendo o lado deles, deveriam estar faz horas esperando. O Poder Público é que deveria se encarregar de colocar ônibus suficientes para todos!

    • Olha, eu não gosto de ficar defendendo religião A ou B ou C. Mas achei seu comentário deveras preconceituoso. Existe gente sem noção em TODAS, absolutamente todas as religiões, esse não é um privilégio apenas dos católicos, aliás, existem ateus sem noção também.
      Foi um atitude escrota sim, mas já parou pra pensar que eles poderiam estar horas ali esperando? Já viu o caos que está a locomoção pra eles? Diariamente, principalmente no horário do rush, as pessoas vão se amontoando nos ônibus e metrô como bichos não porque querem ou acham divertido, mas porque se continuarem esperando, os transportes virão cada vez mais lotados e eles perderão o horário deles.
      Ninguém se enfia numa lata de sardinha humana porque acha bacana, isso em qualquer lugar do mundo.

  • Me mijando de rir: manifestantes paulistas quebrando agências bancárias na Av. Paulista em manifestação CONTRA SERGIO CABRAL!

    O BRASIL INTEIRO CONTRA CABRAL!

    SUICIDA! SUICIDA! SUICIDA!

    • ‘carioca é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo’, gritavam no meio da paulista

      tem q parabenizar, quem mais cagaria TANTO ao ponto de provocar algo assim?

          • vi a PM correndo na hora do carro da Record, foi LINDO, espero q joguem essa momento no Youtube.

            Incrível com eles tem medo de quem enfrenta de verdade, ficaram apavorados, deu pra ver o medo na cara de um deles, gargalhei na hora.

              • foi pelo ninja1 q tava hj em SP

                A manifestação já tava mais espalhada, estavam quebrando alguns bancos, ele foi correndo pra pegar o máximo de acontecimentos possível.

                No meio de uma via (ñ sei qual é, ñ conheço sp desse jeito) tinha uma van da Record já cercada de pessoas quando ele chegou. Alguns tentavam virar a van. Começaram a quebrar os vidros, arrancar tudo q tinha dentro, vi um cara entrando pela janela.

                Pensei: fudeu, agora tacam fogo, sai de perto minha gente…

                Mas antes chegaram os PMs. Confronto: bombas e gás por parte da polícia, pedras e paus por parte da galera.
                Chegaram chegando e quando vc pensa q eles iam em frente quebrar todo mundo, cara a cara… CORRERAM! hahahahHAHAHAHAHAHAHAHHAHhaha

                Mídia ninja com a câmera entre os dois grupos foi atrás dos PMs! Filmou os policiais correndo e ainda perguntou na cara de pau: qual seria a ação q eles tomariam. Nesse momento vc v o policial olhar pra câmera com o olhar MUITO ARREGALADO. Era medo demais ali.

                Depois quem tava quebrando a van foi embora, parecia até que algum tipo de negociação tinha sido feita, como se dissessem: ok, podem ir. A polícia, ao menos num primeiro momento, não seguiu eles. Como se tivesse conquistado um território e precisasse marcar posição ao lado da van.

                Muito amor, minha gente.

                Espero que o Jeferson, esse lindo, acrescente mais detalhes. Câmera tremida n é das melhores testemunhas, posso ter perdido ou ñ entendido mta coisa.

                • A imprensa está divulgando que a polícia não agiu de forma mais enérgica nessa manifestação para “não colocar em risco a integridade física” dos manifestantes que não estavam fazendo quebra-quebra. ALGUÉM ACREDITA que eles tenham essa preocupação???

                  É MEDO, tanto dos manifestantes como da opinião pública!

                  • Já visse alguém que REALMENTE estivesse reagindo ser preso?
                    Eu nunca vi.

                    Quem depreda, ñ importa qual o motivo, então… é receita pra PM ignorar tua existência.

                    Na hora de bater já vi em gente sentada no chão, já vi em gente de boa na rua. Grita ‘sem violência’ que PM vem te dar cacete. Eles só batem em quem está indefeso e/ou não vai reagir.

                    Gostaria de saber se a corporação é treinada pra ser covarde, pq ñ imagino nem quem não tem treinamento nenhum fazendo algo desse nível.

                    Tentando pensar num lado mais pragmático: ñ vou me arriscar com o salário de merda q ganho. É ainda mais nojento. Então bate em quem nada faz pq, pra descarregar a raiva de ser um merda?

                    • Exato. Mostra serviço em quem sabe que não oferece perigo. Esse é o lema da PM do Rio.

    • Espero que os gringos engrossem a manifestação também!
      Não piso no Rio há anos, mas se estivesse lá, não pensaria duas vezes em ir.
      SUICIDA! SUICIDA! SUICIDA! [2]

    • BH também! Tinha pouca gente, mas estavam la!
      Estava lanchando hoje no centro, la pelas 19h e ouvi gritos de “Vem pra rua” no Pirulito da Praça 7. Cheguei da janela da lanchonete, e reconheci um amigo e fui conversar com ele. Ele me disse que foi de uma hora pra outra, juntaram algumas pessoas e foram la pra manifestar em apoio ao RJ.
      Achei lindo, uma pena que não tinha gente o suficiente pra causar muito barulho, porque, segundo meu amigo, não houve mobilização. Simplesmente deu na telha e foram pra la, e ai outras pessoas foram se juntando.
      Infelizmente não pude ficar pra saber o desfecho, mas se eu tiver mais informações volto pra contar.

  • Olha admiro como os católicos fazem uma liturgia com imagem e discursos detalhadamente pensados…mas tudo nao passa de imagem, hipocrisia, ali ta cheio de homossexual e jovens que no próximo final de semana tao enchendo a cara e participando do carnaval. Pior imagem foi a mulher de saia curta no palco/altar, falando de santidade e de quanto quer seguir a Cristo. Ah! Vao se fuder!

  • *CRISE DE RISO*

    FINALMENTE católicos verdadeiros: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/26/via-crucis-do-peregrino-gringo-da-jornada-inclui-furto-frio-fome-e-panico-no-metro.htm

    ‘Entre os participantes da Jornada há muitos, porém, que não reclamam de nada.

    A canadenses Sarah Yenko expressa bem essa posição: “Só o tempo é ruim, mas não reclamo. Estou aqui por Deus.”

    A freira polonesa Monica Hoffmann acrescenta: ” É interessante para a gente conhecer a pobreza e a miséria. Todo mundo sofre por causa da miséria”.’

    *crise de riso contínua…*

  • Adoooooro o Papa fazendo discursinho formal e calmo em português, alternando com discurso inflamado ao berros incitando as pessoas a irem às ruas em espanhol!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: