Fake News

Como todos devem saber, este período eleitoral fez aflorar a vocação de fofoqueiro mentiroso do brasileiro. Fake News circulam aos montes por todas as redes sociais, desde Facebok até Whatsapp, e, por incrível que pareça, convencem muita gente.

Porém, o que mais assusta não é que sejam divulgadas notícias falsas bizarras e sim que algumas delas precisem ser desmentidas. Falando sério, se o brasileiro precisa de desmentido para esse tipo de coisa, é hora de confinar toda a nação na APAE.

Curioso é que ambos os candidatos acusam o oponente de disseminar notícias falsas, mas ambos o fazem respaldados por suas militâncias em larga escala. Não há vítimas, apenas uma onda de notícias falsas generalizadas.

Para que vocês tenham ideia de como este povo é fácil de enganar, seguem algumas notícias falsas que tiveram desmentido oficial, porque sim, teve gente que acreditou.

Divulgaram, quando Lula ainda se dizia candidato, que seu vice seria Pabllo Vittar. E foi preciso uma nota oficial desmentindo, o que, a meu ver, foi um erro, pois a Pabllo Vittar é muito mais carismática do que a Manuela D´Avila, certamente eles teriam mais votos se tivessem deixado esta notícia correr solta.

Em contrapartida, disseram que a facada de Bolsonaro, na verdade, foi uma manobra dele mesmo para encobrir um câncer no estômago terminal, que ele teria desde o ano passado. Parece razoável? A pessoa está com câncer e opta por contratar alguém para esfaqueá-la. E toda a junta médica da Santa Casa e do Albert Einstein acoberta. Em tempo: quero saber que quimioterapia mágica é essa que o Pocket fez que não cai cabelo.

Aí vão os Bolso-Fãs e espalham que o Andrade disse a seguinte bosta: “Ao completar cinco anos de idade, a criança passa a ser propriedade do Estado. Cabe a nós decidir se menino será menina e vice-versa. Aos pais cabe acatar a nossa decisão. Sabemos o que é melhor para as crianças”. Quem acredita nisso não tem a mínima noção de como funciona o Legislativo, o Executivo e o Judiciário nem de premissas básicas da Constituição. Haja medo para acreditar numa excrescência dessas!

Os Lula-Fãs não ficaram para trás e divulgaram uma suposta “carta de intenções” que teria “vazado” de pessoas que trabalham para o Bolsonaro dizendo que, se ele for eleito, uma de suas primeiras providências será matar todas as mulheres. Gente… parece piada, parece bizarro demais para se acreditar, mas eu encontrei dezenas de buscas apavoradas sobre isso no Ei Você. Sim, tem gente que acreditou e caiu no #EleNão por medo de morrer.

A baixaria continua. Os Bolso-Fãs espalharam a notícia de que o Andrade vai legalizar incesto, pedofilia e kit gay para crianças de seis anos através de um projeto de lei, do qual postam uma foto. Disseram ainda que ele escreveu um livro onde incentiva o incesto e cita dez mandamentos comunistas. Novamente, enxurrada de mães apavoradas, não apenas acreditando, mas com medo de coisas impossíveis como “que seus filhos sejam transformados em gays” pela esquerda.

E já que estamos falando do filho dos outros, os Lula-Fãs espalharam que existe um vídeo onde os Bolso-Filhos falam mal de nordestinos, admitem agredir mulheres e dizem que se o pai vencer, todo brasileiro andará armado. Tudo falso. A propósito, o porte de arma é regido por um plebiscito que foi feito em 2005, onde nenhum político, e sim o povo, escolheu como seria o rigor de comércio de armas no Brasil e um Presidente da República não pode modificar isso sozinho.

Depois de um esculhambar o bom nome do outro e suas respectivas famílias, vieram os ataques às urnas eletrônicas. O PT, que jura de pés juntos há mais de 15 anos que as urnas eletrônicas são seguras, agora questiona sua veracidade. Os Bolso-Fãs alegam que é tudo fraude, mesmo com o seu candidato vencendo. Vai entender esse povo…

Bolso-Fãs espalharam um suposto áudio onde um suposto advogado diz ter provas de fraudes nas urnas eletrônicas a favor do PT. Porra, se fraudaram, foi muito mal feito, porque o PT levou uma sova em todo o país. Também falaram que o TSE entregou os códigos de segurança das urnas eletrônicas para a Venezuela. Mas gente… mesmo que fosse verdadeiro, os coitados ou iam comer esses papéis ou iam usar para limpar a bunda, considerando o estado crítico em que se encontram. Tenham santa paciência.

Por sua vez, os Lula-Fãs espalharam que as urnas estariam sendo “rastreadas” e quem votasse contra o PT seria identificado e perderia qualquer benefício no estilo “bolsa-família” que estivesse recebendo. Os mesmos que asseguram a segurança da urna eletrônica a tratam como uma possível espiã que pode prejudicar as pessoas, aliás, nem sei como perderiam os benefícios, pois não é o PT quem está no poder neste momento.

Sobrou para os vices também. Os Bolso-Fãs espalharam que Manu não apenas vai abolir todos os feriados como também teria dito sobre si mesma: “sou mais popular que Jesus”. Também espalharam uma imagem dela usando uma camiseta escrito “Jesus é travesti”. Como se fosse possível abolir feriados por um único ato de um único político… E Jesus não era travesti, era um zumbi, que morreu e voltou.

Aí os Lula-Fãs vão e colocam uma pessoa para imitar a voz do Pocket, gravando um áudio onde ele esculhamba de todas as formas o Mourão. Não contentes, espalham a notícia de que ele vai confiscar a poupança e dar um golpe de estado se for eleito. Deve ser o maior desperdício de energia, tempo e dinheiro que alguém já fez: ralar feito um condenado em uma campanha, comendo comida merda na rua, abraçando gente oleosa, para, depois de vencer nas urnas, dar um golpe de estado.

Os Bolso-Fãs vão e espalham que Andrade tem um programa chamado Moradia Social, que vai dar um cômodo da sua casa para um sem-teto se ele ganhar. Sério, o que essa gente tem na cabeça? Titica de sabiá amarelo? Sério, quem vocês pensam que é o Presidente da República? Um super-herói com poderes desenfreados que pode tudo? Gente, Presidente da República, no Brasil, não pode fazer NADA sozinho sem que antes passe pelas duas casas do Congresso (Câmara e Senado), seja aprovado sem qualquer ressalva e seja considerado válido pelo Judiciário. E a maioria do Congresso não é do Pocket.

Os Lula-Fãs espalharam um áudio que teria sido gravado por uma enfermeira, obviamente mulher e negra, do Hospital Albert Einstein, onde o Pocket a xinga de “puta” para baixo. Mentira. Também divulgaram tuítes da Rita Lee dizendo que ela namorou o Pocket e que ele não era chegado em mulher e outras coisas um pouco mais graves, como por exemplo afirmando que ele foi abusado sexualmente por padres de igreja católica. Mentira, os tuítes existiram mas foram divulgações feitas quase dez anos atrás de um blog e um livro com micro-contos que ela lançou, onde ela mesma admite que é uma fanfic.

Aí vão os Bolso-Fãs e divulgam uma foto do Andrade segurando um grande vibrador com os dizeres “agora todos saberão quem é esse sujeito de verdade”. Mentira. Primeiro que se o Andrade usa um vibrador, isso não faz dele melhor ou pior, segundo que é uma montagem de uma foto de 2016, onde ele segura, na verdade, uma garrafa. Sério, parece implicância de colégio, briguinha de quinta série. Só falta fazer montagem com passaralho.

Por sua vez, os Lula-Fãs vão e dizem que Pocket afirmou que “nordestino é tão burro que não consegue pronunciar o nome Haddad”. Mentira (que ele tenha dito isso). Também afirmaram que ele trocou o apoio dos evangélicos por um projeto de lei que retiraria Nossa Senhora da Aparecida como padroeira oficial do Brasil, assinado por ele e por seu filho. Curiosamente, o projeto de lei é de 2007 (2623/07), então, além do Pocket ser vidente e prever este suborno mais de dez anos antes, seu filho (Eduardo) é viajante do tempo, pois em 2007 ele não era deputado. Obviamente isso nunca existiu.

Tem material para falar por duas semanas seguidas disso, mas acho que deu para provar o ponto, né?

As Fake News vieram para ficar. É o preço que se paga por democratizar a informação e por todos terem voz antes de terem educação e discernimento.

Não há vítimas, ambos os lados espalham noticias falsas em proporções industriais, igualmente financiados por empresários e divulgados pela militância. Quem se vitimizar por notícias falsas está sendo canalha, pois é um modo de funcionar do qual ambos os lados abusam.

Aceitem: o esquema é esse. Todo mundo mente, todo mundo usa caixa 2, todo mundo usa dinheiro de empresário, todo mundo bota a militância para escrotizar o adversário. Não tem vítimas. Só tem quem foi mais competente nesse jogo.

Desistam de controlar internet e redes sociais, é enxugar gelo. Ou se educa a população, ou sempre teremos como vencedor de uma eleição aquele com mais intelecto para inventar as melhores mentiras, que sejam mais eficazes para promover o medo e manipular o voto.

Obs: Se quiserem ver mais notícias falsas com as devidas investigações, recomendo que acessem estes sites:

E-FARSAS

GAZETA DO POVO ESPECIAL FAKE NEWS

G1 ESPECIAL FAKE NEWS

Para dizer que nem seu filho de cinco anos acreditaria nessas coisas, para dizer que agora que você sabe que é tão fácil enganar vai espalhar Fake News que te convenham ou ainda para abstrair e apenas achar graça, uma vez que não tem mais o que fazer: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (22)

  • “As Fake News vieram para ficar. É o preço que se paga por democratizar a informação e por todos terem voz antes de terem educação e discernimento.”

    Por isso que eu falo: maldita inclusão digital. A gente devia ter acabado com isso na época do Orkut.

    • Talvez seja bom, ajudou a gente a ver qual é o real nível do brasileiro médio. Sem tomar consciência do problema seria impossível de resolver.

  • Essa do confisco da poupança eu ouvi no caixa do supermercado. As duas caixas estavam apavoradas, combinando de no intervalo passar no banco para tirar o dinheiro. Também ouvi muito que Bolsonaro ia cortar o bolsa família, que ia acabar com o 13º salário, que vai fechar universidades. Aqui no Nordeste o PT se aproveita e toca o terror pra cima dos mais pobres, talvez isso explique o resultado do primeiro turno. Já sobre o Andrade, só sei o que sai no twitter.

    • Ambos fazem, a diferença é que o Poket ri do que falam dele, enquanto o PT se ofende, faz escândalo, tenta processar, silenciar…

    • Essa do confisco da poupança por parte do Bolsonaro eu ouvi falar num grupo de amigos do Whatsapp. Um amigo meu é desenvolvedor de software numa empresa de consultoria na área de economia, então como a galera que trabalha lá é dessa área, ele acha que manja mais que todo mundo do grupo por conviver com essas pessoas e o pessoal do nosso grupo da moral demais pro que ele fala por causa disso. Eu mesmo de primeira dei uma apavorada, mas depois que eu me acalmei procurei mais informações e não achei nada no Google a respeito disso. Aliás, muito pelo contrário: achei um site desmentindo fake news a respeito disso…sobre o Haddad.

  • Mas já pensou q as pessoas tb querem acreditar na fakenews, mesmo tando na cara? Sim pq brasileiro é vazio do que fazer com o proprio país (lembra dos protestos de 2013 sem pauta?). E por ser vazio se agarra nessa guerrinha infatiloide bem contra o mal, ameaça kit gay, Venezuela, ditadura e afins. Se fossemos os ditoa de direita fossem politizados estariamos discutindo as propostas de Amoedo, e os ditos cristaos os de Daciolo. Mas o que fascina é a fofoca, o terrorismozinho estilo Datena, de ser o heroi contra grande mal. Fofoca-se tudo menos o que interessa, pq ja foi dito q as propostas economicas, de geraçao de empregos, saude e educação sao furadas dos dois candidatos. As fakenews combinam com essa alma vazia de Brasil do brasileiro medio.

    • Sim, quando o brasileiro acha algo que endossa seu pensamento, se agarra sem questionar. Mesmo assim, não deixa de ser uma forma de burrice, que independe de instrução ou escolaridade.

  • A propósito, o porte de arma é regido por um plebiscito que foi feito em 2005, onde nenhum político, e sim o povo, escolheu como seria o rigor de comércio de armas no Brasil

    Referendo este que foi completamente ignorado pelos detentores do poder estatal, diga-se de passagem.
    Embora o comércio de armas não tenha sido oficialmente proibido, a PF nega a esmagadora maioria de pedidos de porte, pois a “efetiva necessidade” que precisa ser comprovada depende muito da subjetividade da autoridade. Quanto aos pedidos de aquisição (para os quais não cabe discricionariedade), a solução adotada é simplesmente enrolar eternamente, já que não existe um prazo legal para o trâmite do processo.

  • Hahahaha ah gente, seu q não deveria, mas eu morei de rir com todas as fakes news e memes dessas eleições. O PT foi mais ridicularizado e as do Bozo menos convincentes. Enfim … mesmo sem fake news o PT tem muitas histórias verdadeiras para ser queimado e perder as eleições.

    • Ambos tem muitas histórias verdadeiras que poderiam ser trazidas à discussão, não tem necessidade desse tipo de coisa ridícula!!!

  • “É o preço que se paga por democratizar a informação e por todos terem voz antes de terem educação e discernimento.”
    Você foi certeira com essa frase, Sally. É exatamente o que eu também venho dizendo pra muita gente há muito tempo. Pena que praticamente ninguém escuta…

    Na internet, é muito fácil mentir e mais fácil ainda acreditar. Junte-se isso com o absurdo analfabetismo funcional que existe por aqui e a cagada já está feita. É um triste fato consumado que, ao se deparar com alguma coisa “bombástica” na mídia, o grosso das pessoas só enxerga aquilo que quer e interpreta tudo apenas de acordo com suas conveniências. O pior, no entanto, é quando esse bando de cabeças-ocas já saem de casa devidamente doutrinado, tem fé cega no que o seu candidato diz ou ainda são muito sugestionáveis. Tá foda, viu?

    • Não tem como controlar ou censurar conteúde em tão larga escala. E, que bom que não tenha, assim com o tempo as pessoas aprendem a filtrar. Nada pior que um Estado Papai Intervencionista omitindo informações dos filhos para que eles não sejam expoatos a mentiras.

  • O mais bizarro foi o PSOL pedir ao TSE bloqueio ou restrição do Whatsapp até o dia da eleição. Eu sei que esquerdista não gosta de trabalhar, prefere roubar e invadir propriedades, mas eu dependo do whats pra trabalho, estou muito preocupado que eles consigam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: