Prêmio Pilha 2022

O prêmio de maior prestígio da República Impopular do Desfavor está de volta! Bom, é o único… seja como for, vamos aos indicados!

TROFÉU PARABÉNS, BRASIL!

Prêmio destinado ao pior vexame protagonizado pelo Brasil no ano de 2022, aquele que mais sujou o nome do país, nos envergonhou e nos fez querer ter nascido no Suriname.

Eleger Lula
Havia opções, mas o brasileiro cismou que só Lula tiraria Bolsonaro e só Bolsonaro evitaria Lula. Agora o país caminha para uma alternância de poder entre dois filhos da puta corruptos.
Orçamento Secreto adotado por ambos os lados
Quem precisa de mensalão quando o antecessor deixou uma forma de corrupção prontinha, aceita pelas instituições e perfeitamente utilizável como moeda de troca? Criticado antes das eleições, o Orçamento Secreto será abraçado com carinho se assim for permitido ao PT
Seleção Brasileira fazendo dancinha, pintando o cabelo e voltando para casa
Dispensaram os psicólogos que acompanhariam a seleção para que o Tite se encarregue dessa parte. O resultado? Jogador focado em tudo, menos no que é importante. Foi-se o tempo que jogador brasileiro amava futebol, hoje apenas gostam do que o futebol proporciona a eles.
  • VENCEDOR

    Eleger Lula

    A demência é tão profunda que até hoje tem gente que justifica seu voto no Lula como única alternativa para tirar o Bolsonaro. O brasileiro perdeu por completo a noção, o bom-senso e a vergonha na cara.

TROFÉU FINISH HIM 2022

Prêmio para aqueles que tomaram um Flawless Victory e deram Game Over em 2022.

Oligarcas russos
Até agora foram seis, mortos em situações muito bizarras, em um cenário onde era muito conveniente para Putin que eles morressem
Olavo de Carvalho
Desacreditou covid-19 e o quanto a doença poderia ser grave. Acabou contaminado e morto por consequência de uma infecção pelo coronavírus.
Trabalhadores do Catar
Morreram construindo estádios e infraestrutura para a Copa do Mundo sem condições mínimas de segurança
  • VENCEDOR

    Olavo de Carvalho

    Entre outras coisas, Olavo chamou covid de “historinha de terror”. Bem, hoje ele é personagem dessa historinha de terror, no papel da caveira.

TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO

Para situações em que líderes falharam e sujeitaram a população ao caos, tomando decisões absurdas que tornam a sociedade pior, desfavorecem o povo e contrariam a realidade.

Putin, pela sua “operação especial”
O que deveria ser uma intervenção de três dias, se estende por quase um ano. O que se prometeu ser fácil e rápido demanda cada vez mais pessoas, enviando pessoas à força para uma batalha com a qual o povo nem concorda.
Bolsonaro calado diante dos crimes dos patriotas
Depois de falar e fazer uma pá de bosta que o levou a perder uma eleição que até uma mula manca ganharia, Bolsonaro se calou diante do surgimento de diversos pequenos grupos de malucos que fizeram as maiores idiotices em protesto pela sua derrota
Tite
Dispensou psicólogos achando que com autoajuda barata teria sucesso e quando os jogadores mais precisavam saiu do campo e os deixou sozinhos. Fez pacto com amadorismo, o jeitinho e permissividade, levando a Seleção Brasileira a uma derrota desnecessária e à desclassificação na Copa do Mundo.
  • VENCEDOR

    Tite

    Mas quem poderia imaginar que dispensar psicólogo e pintar frase motivacional na parede daria errado? Fica a lição (para o Tite): o melhor batedor de pênalti tem que bater primeiro.

TROFÉU LACRE VIOLADO 2022

Prêmio destinado aos piores momentos da militância do esquerdisticamente correto.

Disney
Vem forçando a mão no lacre, quando, entre outras coisas, resolveu mudar a etnia de uma de suas principais princesas. O resultado? Perdeu 41% do seu valor no mercado. Seu Presidente-Executivo Bob Chapeck foi demitido e Bob Iger, que havia sido Presidente por 15 anos, foi recontratado – e as ações da empresa voltaram a subir.
Magazine Luisa
Uma das maiores empresas do Brasil inventou de lacrar, com medidas altamente questionáveis, como por exemplo, oferecer emprego para pessoas com determinada cor de pele, excluindo outras cores para a vaga. Suas ações chegaram a perder 90% do valor de mercado. Parece que deixar de contratar alguém pela cor de pele, qualquer que ela seja, não dá certo.
Top Gun Maverick
O filme foi alvo de boicote pela lacrolândia, que passou o ano todo falando do quanto ele e sua “masculinidade tóxica” eram nocivos. Resultado? Sucesso de bilheteria como há muito não se via e acabou eleito o melhor filme de 2022 por vários críticos da área.
  • VENCEDOR

    Disney

    Digam adeus para princesa negra, paraplégica, trans e hermafrodita, quem lacra não lucra. Os bons tempos estão voltando à Disney, que precisou amargar um ano de prejuízo para aprender a não mexer nos clássicos. Querem inclusão? Criem princesas novas.

TROFÉU GADO DE OURO 2022

Prêmio destinado aos piores momentos da militância do direitísticamente correto.

Patriotas pedindo Intervenção Sideral
Não basta pedir para que o exército os salve, vários patriotas pelo Brasil trocaram mensagens de whatsapp e até se reuniram pessoalmente para pedir intervenção de alienígenas para que as eleições sejam anuladas e Bolsonaro mantido no poder. Para isso, usaram as lanternas de seus celulares para mandar sinais luminosos para os céus.
Patriota do Caminhão
Ele virou o Meme do ano: se agarrou a um caminhão para impedir sua passagem por um bloqueio, mas o motorista não se incomodou e acelerou, levando este patriota junto ao longo da estrada, agarrado ao para-brisa feito gato que se recusa a entrar no banho.
Pen Drive de Camelô
Flagrado curtindo uma farra em festas no Catar durante a Copa do Mundo, Eduardo Bolsonaro disse que foi ao país para entregar pen drives que contém denúncias sobre abusos cometidos no Brasil, afinal, ninguém é mais conhecido pro zelar pela democracia que o Catar.
  • VENCEDOR

    Patriota do Caminhão

    Foi o Meme do ano no Brasil, foi o vídeo mais visto, foi o maluco mais famoso. O Patriota do Caminhão representa muito bem o gado militante: sem noção nenhuma das leis, nem mesmo da física!

TROFÉU DESFAVOR PIORES MOMENTOS 2022

Para os piores momentos de nossa existência no ano de 2022. Sim, sabemos que todos os momentos foram péssimos, mas sempre tem alguns que são ainda piores do que o normal.

Somir esquecendo de enviar o Prêmio do Bolão
Como já fez em anos anteriores, Somir esqueceu mais uma vez de enviar o prêmio para a vencedora do Bolão 2021, lembrando disso apenas no final de 2022, quase em 2023.
Aniversário Desfavor sem comemoração
Não comemoramos os 14 anos de blog, pois não tivemos vontade e achamos que seria contraproducente.
Ei Você Argentinos
Nada como trazer o pior das redes sociais para o Desfavor.
  • VENCEDOR

    Somir esquecendo de enviar o Prêmio do Bolão

    Reincidência aumenta o peso do erro: novamente Somir deixou de enviar um prêmio, desacreditando ainda mais o nosso bolão.

TROFÉU OZÔNIO NO CU

Para os maiores negadores da ciência de 2022.

Antivaxx e ignorantes no geral, que não estão vacinando seus filhos contra nenhuma doença
Não é só covid, vacinas que são aplicadas há mais de 50 anos e funcionam com total segurança também estão sendo ignoradas, trazendo de volta diversas doenças que já poderiam estar erradicadas.
Bolsonaristas, por provarem que além de não entender como uma vacina funciona, não entendem muitas outras questões ligadas à ciência.
Chamar alienígena usando a lanterna de celular, colocar chip no cérebro através de líquido injetável, criar um clone do Lula, não há limites para o que a ignorância humana é capaz de cogitar
Anitta
Por literalmente enfiar ozônio no cu. Passou o ano doente, tentando se tratar com Candomblé, ozônio no cu e outros métodos cientificamente questionáveis, dando um péssimo exemplo para a horda de fãs que possuí. O resultado? Está cada vez mais doente.
  • VENCEDOR

    Antivaxx e ignorantes em geral

    Os imbecis em maior quantidade, portanto, com maior capacidade de causar estragos, são os imbecis anti-vacina. Esperemos que Darwin se encarregue deles antes que eles causem estragos à humanidade.

TROFEL JENEALIDADE

Destinado às mentes mais brilhantes do ano.

Elon Musk comprando o Twitter e passando vergonha por não conseguir bancar as mudanças que fez.
Trocou o selo de verificado, não deu certo, teve que desfazer. Demitiu vários funcionários e depois teve que recontratá-los. Sua política de trabalho fez com que sejam exibidos xingamentos dirigidos no letreiro que está na porta da empresa. Disse que liberdade de expressão não teria limites e baniu um usuário que estava rastreando seu jatinho.
FIFA, por organizar a Copa do Mundo mais caída das últimas décadas
País sem democracia e com uma infinidade de preconceitos, pequeno demais para acomodar todos os torcedores, com um clima que não favorece (mesmo que a data dos jogos tenha sido modificada), mascote cagado que acabou apelidado de “tapioca homofóbica” e VAR que tira toda a emoção da comemoração de gols.
Bolsonaro, por perder as eleições por 1% dos votos
Se tivesse ficado calado, ganhava. Se tivesse falado menos merda, ganhava. Se tivesse peidado no microfone em vez de falar, ganhava. Se tivesse cagado no microfone ou nas calças em vez de falar, ganhava.
  • VENCEDOR

    Bolsonaro, por perder as eleições por 1% dos votos

    Você só tinha um trabalho: ganhar de um ex-presidiário. Mas preferiu tripudiar dos mortos, escaralhar a economia e defecar na ciência. Parabéns por esta derrota humilhante, desejamos que fique deprimido até 2030.

TROFÉU CADÊ O SEU DEUS?

Para premiar todos aqueles que foram burros o bastante para acreditar que tem um Amigo Imaginário protegendo-os.

Passageira tentando abrir porta de avião durante voo a pedido de Jesus
A passageira Elom Agbegninou se levantou no meio de um voo e começou a tentar abrir a porta do avião. Quando tentaram contê-la, ela informou que estava abrindo a porta pois Jesus havia pedido a ela que faça isso. Tentaram contê-la à força e ela mordeu a tripulação.
Morte de menina em exorcismo com o pastor dizendo que essa foi a vontade de Deus
Arely Naomi Proctor, de apenas 3 anos de idade, morreu por asfixia durante um ritual de exorcismo. O pastor que conduziu o ritual disse que essa foi “a vontade de Deus”. Nossos mais sinceros parabéns a quem venera um Deus cuja vontade é ver uma menina de 3 anos morrer em sofrimento e assustada.
Pastor morre em vigília por Bolsonaro
O pastor Osmar Pessoa morreu durante uma vigília intitulada “por Bolsonaro e pelo Brasil”. Enquanto bradava frases de efeito a favor de Bolsonaro, o pastor passou mal e caiu do palco, já sem vida. Sua igreja disse que “o Senhor o recolheu para si”.
  • VENCEDOR

    Morte em exorcismo

    Boa sorte para todos aqueles que devotam sua fé a um Deus cuja vontade é a morte de uma menina de 3 anos de idade. Nós estamos fora.

TROFÉU PILHA DE EXCELÊNCIA

Prêmio máximo conferido às pessoas que tiveram a capacidade de trilhar os passos do Mártir Transcendental da República Impopular do Desfavor.

Bolsonaro
Conseguiu a proeza de perder as eleições para o Lula, que dispensa apresentação. E ainda perdeu por pouco, por 1% dos votos. Se tivesse falado uma frase bosta a menos, teria vencido.
Putin
Se meteu em uma guerra da qual não consegue sair. Está sem recursos, sofrendo sanções e desmoralizado. Seu armamento é obsoleto e faltam pessoas para lutar. O povo russo reprova a guerra e parece torcer para a Ucrânia.
Tite
Tinha bons jogadores, tinha recursos de sobra, tinha todos os pontos positivos do favoritismo a seu lado, mas insistiu em se comportar como um ignorante, amador e retranqueiro, sendo permissivo demais com os jogadores e se achando capaz de ser, além de técnico, coach e psicólogo.
Príncipe Harry
Tinha uma vida boa, mas por causa de uma encrenqueira, brigou com a própria família, optou por “sair” da família real e se ausentou no último ano de vida da matriarca, sua avó. Apoiou a esposa quando ela jogou merda nos seus parentes, mas ainda aceita o dinheiro deles, que sustenta a ambos. Para coroar o ano, saiu da família real alegando que queria privacidade e joga merda no ventilador em documentário da Netflix.
Elon Musk
O menino mimado comprou um brinquedo novo, mas, mal o pegou, mostrou que não sabe brincar. Está fazendo uma pá de bosta no Twitter e seus outros projetos também passam por problemas, desde carro atropelando as pessoas até projeto de chip cerebral que nasceu fracassado por ignorar a ciência.
  • VENCEDOR

    Putin

    Conhecido por ser um bom estrategista, Putin cometeu o maior erro de cálculo da sua vida em 2022 – e já está pagando caro por ele. Sua “operação especial” de “3 dias de duração” vai completar um ano, afundando a Rússia em mortes, sanções e desconfiança mundial, fazendo com que todos os países próximos peçam para entrar na OTAN. Parabéns, Vladimir!

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (12)

  • Não tem só pessoas “justificando” terem votado no Squid – eu vi MUITA gente declarando ter lágrimas nos olhos com aquele teatro inacreditável que foi a subida da rampa. A maior parte dos eleitores acreditam de verdade que a economia do Brasil vai deslanchar com revogação de subsídios para grandes empresas e cancelamento de privatizações. Sem contar a imensa quantidade de pessoas que compra e defende que existe algum grande complô dos “ricos” (classificação que muda conforme a necessidade do discurso, podendo ser desde o filho do Roberto Marinho até um empresário que ganha 10 mil por mês) contra os “pobres” (outro conceito elástico que muda conforme a narrativa do dia), que o problema das pessoas com o LILS é que “o fIlhO dA eMpREgAdA eStÁ na uNIvErsIdAdE”.

    Como eu queria ter errado minha previsão do Bolão que me rendeu o prêmio, viu. Meu único consolo é o troféu.

  • Tanta merda acontecendo em um ano que nem da tempo de acompanhar tudo, nem mesmo decidir qual a pior. Nem fiquei sabendo dessa polêmica envolvendo o filme top gun. Aliás, triste ver que a indústria do entretenimento está deixando de prestar sua tarefa, que seria justamente entreter, divertir, pra se adequar a esses tais discursos lacradores.

  • Fecho com o Desfavor em praticamente tudo.

    >Troféu Parabéns Brasil
    Lula, disparado. Mas acho que o mérito disso não está todo na mão do povo.

    >Troféu Finish Him
    Astrolavo, que Desu o tenha.

    >Troféu Sob Nenhuma Direção
    O Tite tem o estrambólico costume de escalar alguns jogadores com desempenho medíocre, mas que ele considera importantes para “levantar a moral” do resto do time. Só isso já dá pra ter uma idéia do nível de gestão.

    >Troféu Lacre Violado
    Concordo com essa, mas duvido que isso será o fim da lacração. O CEO mudou, mas toda a estrutura está infectada pelo vírus LGBTPHIVMelanina+. Dizem que a Lucas Films é praticamente um culto à Kathleen Kennedy, e a Marvel não é muito diferente.

    >Troféu Gado de Ouro
    Entre os três, o símbolo mor é de fato o penduricalho de caminhão. Mas acho que o prêmio merece ser dedicado à toda a militância do Bonoro… eu mesmo tenho conhecidos que ainda acreditam, em 30 de Dezembro de 2022, que o Bolsonaro ainda tem um plano infalível pra salvar o Brasil e que “o ladrão não vai subir a rampa”.
    Agora, com certeza o troféu vergonha alheia vai pro Dudu Bananinha tentando justificar que estava festando no Qatar pra entregar uns pen drives pra sabe-se lá quem.

    >Troféu Piores Momentos
    Por que o “Ei Você – Argentinos” está no meio? Foi uma das melhores coisas do ano!

    >Troféu Ozônio no Cu
    A legião de anti-vacinas que cancelou as vacinas por um misto de “toda vacina tem chip” com “se não tem criança com paralisia infantil na rua, não tem como meu filho pegar” com certeza merece.

    >Troféu Jenealidade
    Dou pro Bozolino, mas não pelo motivo citado, e sim porque ele achou que bastava ter uma boiada seguindo ele de moto pra intimidar o sistema a fazer o que ele quer. Peitou o Xandão do PCC e a Globo, tomou no cu. Perdeu a eleição, vai ser indiciado por sabe-se lá quantos crimes, não duvido que pode perder os privilégios por ser um ex-presidento e vai saber se não vai ser preso. Se for esse cenário que se desenhar, não descarto ele enfiar um balaço no coco.

    >Troféu Cadê o Seu Deus
    Essa eu dividiria entre o exorcismo e o pastor que provavelmente não se vacinou, ou se vacinou, e moreeu por causa das mudanças climáticas.

    >Troféu Pilha de Excelência
    Difícil… não sei se daria pro Putin, porque a operação especial só está se arrastando até hoje porque todo o ocidente está bancando o cheat de dinheiro infinito do Zelensky.
    Bozolino e Tite já foram premiados em outras áreas, o Elão vai tomar um prejuízo monstro mas a rede continua fncionando, e pra ele, é um brinquedo.
    Eu daria pro Príncipe Harry. Essa Meghan Markle deve ter uma chave de buceta morfenomenal, pra laçar o cara, fazer ele vender a coleção de armas, cortar contatos com a família e amigos, zombar da família dele num documentário e o cara ainda se sujeitar a isso.
    Independente disso ele é um bundão indigno.

  • “Valor de mercado” é só uma referência arbitrária manipulada por uns poucos vagabundos do maldito mercado financeiro. Infelizmente, não faltam deslumbrados para acreditar que esta farsa tem alguma relevância, de modo a prover sustento para parasitas que nunca trabalharam na vida.

    • Economia como um todo é uma grande farsa que se esconde em subjetividades, é astrologia para meninos.
      Mas a humanidade ainda não está pronta para essa conversa.

      • Economia já é, por si, algo muito complicado e a maneira como é explicado/discutido na imprensa só piora as coisas. Há um texto do Luís Fernando Veríssimo em que ele conjectura por quanto tempo conseguiria se manter escrevendo anonimamente sobre o assunto usando um jargão inventado. Eis o trecho:

        “Sempre imaginei que poderia escrever uma coluna de economia usando um jargão falso assim, com pseudônimo. Não sei quanto tempo duraria até eu ser descoberto e desmascarado, mas acho que não seria pouco. Não estou dizendo que quem escreve sobre economia não sabe o que está escrevendo, ou se aproveita da ignorância generalizada para enganar.

        Estou dizendo que a análise econômica é uma arte tão imprecisa que, mesmo desconfiando do embuste, a maioria hesitaria antes de denunciá-lo. Quem garantiria que o meu enfoque diferente – minha defesa de um overspread corretivo sobre a base de pagamentos, por exemplo – não era uma novidade que merecia estudo, já que ninguém parece mesmo saber o que é o certo?”

  • TROFÉU PARABÉNS, BRASIL – Concordo!

    TROFÉU SOB NENHUMA DIREÇÃO – Eu escolheria o Bozo ficando quieto diante dos protestos. No começo foi engraçado, mas agora quero que patriotario se foda MUITO. Chorinho de bolsominion desiludido alegra meu dia.

    TROFÉU LACRE VIOLADO – Sinceramente não sei se a Disney vai mudar de ideia e nem se ela se importa tanto assim com os lucros. Pra eles continuarem com o lacre, deve ser pq tem gente gigante bancando eles por tras. Só isso explica a insistencia em filmes flopados.
    (E sim, Top Gun é o filme do ano.)

    TROFEL JENEALIDADE – Concordo. Nunca vi um sujeito tão politicamente burro e inepto quanto esse cara. Arrisco a dizer que nem o proprio Lula, nos tempos aureos do PT, teve um povo tão devoto a ele como o Bolsonaro teve (e isso desde meados de 2016). E jogou tudo isso no lixo.

    TROFÉU PILHA DE EXCELÊNCIA – Príncipe Harry não ganhou o trofeu, mas vai ganhar um par de chifres logo, logo (isso se ja não ganhou). Nem a feminista mais “desconstruida” aguenta homem pau mandado por muito tempo.

    • Cleimar da Silva

      Três anos para lançar um teaser da Pequena Sereia na versão em cor de papelão? Foi de chorar de vergonha.
      Quer lacrar? Que pelo menos seja competente, o que não foi o caso aí.

  • Da Disney: como até bem mostrado no canal “Clownfish TV”, o CEO que acabou de sair colheu toda a merda que seu antecessor (e agora sucessor) fez – apesar do cara ser péssimo pra conversar com imprensa e investidores, qualquer um no lugar dele iria fracassar.

    Seria o mesmo que dizer que as merdas que Dilma (e seu vice e sucessor vampiresco) fez foi tudo culpa do Bolsonaro (pois ele assumiu depois) – podemos culpar o presidente pelas merdas que fez, mas não pelas cagadas que teve que limpar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: