Top Des: 07/04/2024

Treze Estados têm mais beneficiados do Bolsa Família do que trabalhadores

Em 13 Estados brasileiros, há mais pessoas recebendo o Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). As estatísticas foram divulgadas pelo portal Poder360 nesta sexta-feira, 29.

SALLY
MAS O MIMLEI
SOMIR
Quando capitalismo e socialismo falham ao mesmo tempo.


Quase 90% dos brasileiros admitem ter acreditado em fake news

Quase 90% da população brasileira admite ter acreditado em conteúdos falsos. É o que revela uma pesquisa do Instituto Locomotiva e obtida com pela Agência Brasil. Segundo o levantamento, oito em cada dez brasileiros já deu credibilidade a fake news . Mesmo assim, 62% confiam na própria capacidade de diferenciar informações falsas e verdadeiras em um conteúdo.

SALLY
Daqui pra frente quem ganha eleição é quem inventa a melhor fake news.
SOMIR
Quem precisa de ficção hoje em dia?

‘Gravidade’ e ‘clamor público’ não podem justificar pedido de prisão, diz juíza que manteve motorista de Porsche solto em SP

Na decisão, a juíza Fernanda Helena Benevides Dias aponta que o pedido de prisão temporária do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, foi sustentado apenas pela “gravidade dos fatos” e pelo “clamor público por justiça”. No pedido de prisão temporária, o 30° Distrito Policial, do Tatuapé – responsável pela investigação -, alegou que Fernando fugiu do local do acidente, estava em alta velocidade e que precisaria ser preso porque a sociedade pedia sua prisão.

SALLY
Imagina se fosse um Uber dirigindo bêbado, acima da velocidade, não prestando socorro, batendo e matando um filho de empresário.
SOMIR
Não foi o clamor público que encheu a cara e matou uma pessoa.

Lula divulga fake news sobre crianças mortas na Faixa de Gaza

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma notícia falsa nesta quarta-feira, 4, quando disse que morreram quase 12,3 milhões de crianças na Faixa de Gaza, por causa de bombardeios de Israel. Todavia, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), o número total de habitantes da Faixa de Gaza seria de 2,5 milhões de pessoas.

SALLY
É oficial, pode mentir nos números à vontade.
SOMIR
“O número correto é o número que eu quero.”

Usina nuclear ucraniana fica ‘à beira de blackout’ após ataque russo

A Energoatom, empresa que administra as quatro centrais nucleares ucranianas, anunciou nesta quinta-feira (4) que a usina nuclear de Zaporizhzhia está “à beira de outro blackout”, devido aos bombardeios na região.

SALLY
A maior usina nuclear da Europa está em risco e ninguém parece preocupado.
SOMIR
Não importa quão grave seja um tema, a humanidade moderna sempre consegue enjoar dele.

Deputados da França aprovam projeto para proibir ‘discriminação capilar’ no ambiente de trabalho

A Assembleia Nacional da França aprovou, nesta quinta-feira, 28, um Projeto de Lei contra a “discriminação capilar” no ambiente de trabalho. A iniciativa recebeu críticas no Parlamento. O deputado francês Olivier Serva foi o responsável por promover o projeto. O texto propõe que observações sobre o corte, a cor, o comprimento ou a textura do cabelo sejam consideradas formas de discriminação.

SALLY
Adoro problema de primeiro mundo.
SOMIR
Raspe a cabeça e vire minoria!

G20: governo Lula faz documento que permite vinda de Putin ao Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez parecer com argumentação jurídica que permite possível vinda do líder russo, Vladimir Putin, ao Brasil para participar da cúpula do G20, mesmo ele tendo mandado internacional de prisão em aberto.

SALLY
Vocês sabem que o mundo está assistindo a essas aberrações que o Lula faz, né?
SOMIR
Por que Putin nunca é chamado de extrema-direita?

Influencer é clonada por IA e aparece em comercial reclamando de impotência e do tamanho do pênis do marido

Michel Janse estava com o marido curtindo a neve no Maine (EUA) quando os seus seguidores deram o alerta. Imagens da influencer cristã, especializada em viagens, decoração e dicas para preparação de casamento, haviam sido roubadas e manipuladas com ajuda de uma ferramenta de inteligência artificial (IA). Um clone seu estava falando no YouTube sobre suplementos contra a disfunção erétil. Num vídeo, Michel aparecia na sua cama verdadeira, usando suas roupas reais, mas falando de um parceiro, não existente, com problemas sexuais. “Michael passou anos tendo muita dificuldade em manter uma ereção e tendo um membro muito pequeno”, diz a Michel de IA.

SALLY
Já perdemos o direito à privacidade, em poucos anos perderemos o direito à imagem. Aceita que dói menos.
SOMIR
Quanto mais você expuser sua imagem, menos único você vai ser.

Equipes de resgate correm para socorrer vítimas de terremoto que matou pelo menos 9 em Taiwan

Mais de 900 pessoas ficaram feridas — e as equipes de resgate tentam socorrer cerca de 77 que estão “presas” em edifícios e túneis que desmoronaram ao redor da cidade. É o abalo sísmico mais forte que o país asiático sofreu em 25 anos.

SALLY
Isso, faz usina nuclear em lugar onde o chão abre na metade, confia no seu potencial.
SOMIR
Se Taiwan cair, a gente volta uns 20 anos no tempo.

Gilmar para Moro: “Você e Dallagnol roubavam galinha juntos”

A conversa de Sergio Moro com Gilmar Mendes, ocorrida nesta terça-feira (2/4), no gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal, e revelada pela jornalista Monica Bergamo, foi talvez a cena que melhor sintetize o que se tornou o ex-juiz e a virada de mesa que nomes que anos atrás foram alvos da Lava Jato conseguiram dar.

SALLY
Com o adversário pode escrotizar à vontade.
SOMIR
Custa caro mexer com os donos do país. E não ajuda nada fazer isso de um jeito burro…

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: