Plantão Hell de Janeiro III

Para papá pararapapá!Tô aqui em casa, mais cagada de medo do que o Cristiano quando o Bilu pediu a concha, trancada o dia inteiro. Daí eu pensei: bem, o bicho vai pegar no sábado, vou aproveitar que estou trancada para escrever tudo em tempo real. Mas não! Nããããão… Quem nasce pau no cu morre pau no cu. Esses bostas passaram o dia todo sem fazer porra nenhuma! Durante a semana botam pra quebrar, né? Daí eu tenho que fazer reunião no trabalho com o notebook no colo escrevendo escondido. Sábado que é bom, nada. Juntaram aquele bando de militar que mais parecem bonequinhos do Comandos em Ação em uma versão tupiniquim – Comandos SEM ação – na entrada da favela e lá estão eles, em inércia contemplativa, desde a manhã de hoje.

Ok, transferiram mesmo Marcinho VP e outros presos de Catanduvas para Rondônia. Isso é que eu chamo de sistema prisional incompetente: os caras, lá de Catanduvas, em uma prisão de segurança máxima, conseguiam controlar o tráfico no Rio de Janeiro! O que leva a crer que em Rondônia vai ser diferente? Corrupção existe no Brasil todo. Enfim, o fato é que eles foram transferidos. Isso significa que há um sinal verde para os supostos atentados com explosivos.

A polícia achou mais de 100kg de explosivos dentro da Vila Cruzeiro, o que confirma que neguinho andou roubando mesmo uma dinamite por aí, apesar das autoridades desmentirem dizendo que quem espalhou esse boato estava prestando um desserviço à população (Desfavor: prestando desserviço desde 2008). Até agora nada de atentado. Só aqueles pequenos vandalismos piromaníacos de sempre.

Hoje pela manhã trocentos mil reforços de todos os cantos foram mandados para as principais entradas do Complexo do Alemão. Ficaram parados ali na porta, aglomerados em bolinhos. Muito esperto fazer isso: se aglomerar em bolinhos nas entradas quando o inimigo tem 600 kg de explosivos nas mãos. Nomeia eu! Nomeia eu como Secretária de Segurança que eu faço melhor, porra!

Daí veio a jogada que eu considero a mais inteligente até agora: os Comandos SEM ação pediram para que os traficantes se rendam, porque depois que eles entrem “será tarde para rendição”. Ou seja, se quiser não morrer massacrado, o momento é este, se entregue agora. Porque fizeram isso? Para ter o aval de entrar e massacrar geral (inclusive morador). Eles sabem que ninguém vai se render, explico porque.

A lei manda que cada pessoa que é condenada e presa passe por uma bateria de testes elaborada por diversos profissionais (psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, etc) com o objetivo de traçar seu perfil e definir seu grau de periculosidade, de forma a alocá-lo na unidade prisional que melhor se adéqüe às suas necessidades. Adivinha se isso é feito no Rio de Janeiro? HÁ! É RUIM! O exame consiste no seguinte: perguntam pro preso a qual facção criminosa ele pertence e ele é alocado conforme a facção. E se não tiver facção, ele pode escolher uma. E se não escolher é jogado na unidade da facção que comanda a área onde ele reside (ou seja, quem não era de crime organizado, quando entra em um presídio, tem que virar, se não morre).

Agora realiza um membro do Comando Vermelho amarelando e se entregando para a polícia e indo para uma unidade prisional ficar em uma cela superlotada com colegas da facção criminosa. Quantos segundos será que demoraria para ele ser considerado traidor e executado? Isso se chegasse lá, porque a polícia quando pega nem sempre devolve com vida. Lembram do que aconteceu com o seqüestrador do ônibus 174? Evidente que ninguém ia se entregar. E de fato, meia dúzia de gatos pingados se entregaram.

Achei bacaba todo mundo capitalizando a rendição de uns Zé Ruelas. Um deles foi entrevistado e quando lhe perguntaram o que ele era, ele disse que era “fogueteiro”, um dos níveis mais ralés do tráfico. Para quem não sabe, o fogueteiro é um infeliz que fica vigiando a entrada do morro e quando chega polícia ou alguém suspeito solta fogos para avisar aos demais. Peça chave no tráfico, hein? Sinceramente, eu nem acho que fogueteiro seja traficante, mas não vou entrar nessa discussão agora.

Outra coisa que me aborreceu foi o escândalo que fizeram com a prisão de esposas e parentes de traficantes como se fosse grandesbosta. Enquanto filmavam a prisão da esposa do traficante Polegar da Mangueira e eu tentava desviar os olhos de suas unhas trabalhadas de porcelana Zé do Caixão Size e de seu mega-hair, fiquei pensando na falta de vergonha na cara que aquilo representava. A mulher vive com dinheiro do crime faz ANOS e nunca foi incomodada. Todo mundo sempre soube onde ela vivia. Nunca fizeram nada. Agora que a merda eclode, resolveram que tem que prender quem usufrui dos proventos do crime e colabora para a lavagem desse dinheiro.

Eu acho que tem que prender quem usufrui dos proventos do crime e colabora com lavagem de dinheiro, mas tem que prender O ANO TODO, e não quando acontece uma merda dessas, porque ai fica com cara de represália, de vingancinha. Essas mulheres e esses familiares estavam aí o tempo todo e o Estado foi OMISSO. Não venha agora querer mostrar que prendeu como se fosse um herói. É um babaca, isso sim, por deixar essas pessoas impunes tanto tempo e só prender quando lhe convém. Pagava para ver o Sérgio Cabral comprando esse barulho vinte dias antes da eleição.

Na Rocinha, o clima está tenso. Ontem distribuíram panfletos e passou um carro de som iniciando uma campanha. Neguinho tá puto com a falta de palavra do Governo e com o número de moradores inocentes que estão sendo mortos, feridos e esculachados. No panfleto, que tive acesso por uma foto tirada por um celular e encaminhada para meu e-mail, diziam muitas coisas, mas uma em especial me chamou a atenção: para cada inocente da favela que morrer nesses ataques policiais, os traficantes vão descer no e matar dois inocentes do asfalto. Eu sou um alvo ambulante, mas não consigo condenar esse tipo de pensamento.

Engraçado que imprensa e Governo ainda tratam de forma hipotética a união entre Comando Vermelho e Amigos dos Amigos. Isso é fato, não é uma hipótese. A união está anunciada para quem quiser ouvir, por carro de som, por panfleto e até mesmo no baile funk da Rocinha de sábado passado, como eu contei na postagem anterior. Quem duvidar, pode perguntar ao jogador EMERSON, do Fluminense, que estava lá curtindo o baile no camarote do Nem. Sim, era o camarote do Nem, não tem como confundir com a altura que ele tem. Pelo menos ele não estava usando a camisa do Flamengo. Nego adora usar a camisa do Flamengo quando vai fazer merda (tipo comer traveco). A esposa do Polegar achou legal vestir uma camiseta do Flamengo para ser presa, filmada e conduzida à delegacia. Desfavor!

Até agora, 21h, nada acontece. Os Comandos SEM Ação continuam ali, mofando e ameaçando. Vergonha alheia. Parece aquela ex-namorada maluca que liga várias vezes durante o dia dizendo “Eu vou me matar, hein? Olha que eu me mato!”. Meus Queridos, quem quer entra e faz sem bravatear. Eles estão ali dizendo “Tem que se render, hein? depois que a gente entrar não vamos mais aceitar rendição” e não entram. Saco. Aposto que vão entrar na segunda pela manhã, quando eu tenho uma reunião super importante no trabalho e não vou poder escrever texto. Gente sem consideração!

Nosso Governador e Pudim de Cachaça emitiu nota oficial dizendo que não vai recuar. Claro que a intenção foi deixar documentada a oportunidade que ele está dando para que as pessoas se rendam (e sejam mortas no Caveirão, a caminho da delegacia, como é de praxe), tudo para justificar o massacre que está prestes a cometer. Nem tanto pelos bandidos, porque o povo daqui comprou o teatro e tá apoiando a morte de traficante, mas pelos civis que vão morrer. Porque ele vai botar a conta dessa morte no tráfico: eles podiam ter se rendido, mas não se renderam, eles são os responsáveis por todas as mortes. Tudo bem, à noite fica mais difícil de fotografar e filmar carnificina. Não vai pegar tão mal. Entrar à noite em área desconhecida, íngreme, cheia de mata, ocupada por pessoas que conhecem muito bem a área e fortemente armadas? É MUITO MEDO DA REDE GLOBO, puta que pariu! Prefere perder policiais do que a popularidade. Continuem dando o sangue por este Governo, palhaços!

Não canso de me indignar: assunto vem sendo tratado por todos como se fosse uma coisa nova, à qual o Governo está reagindo de forma exemplar e mostrando serviço imediato. Quero lembrar que o Governador Alcoólatra Sergio Cabral está no Governo faz quatro anos! Porque merda não fez isso antes? O tráfico existe desde a década de 80. Não vem agora posar de quem cumpre dever com zelo e preocupação, porque ele deixou traficante mandar e desmandar aqui por quatro anos! Se mudou de idéia agora, não foi preocupado com as “pessoas de bem”, foi porque lhe convinha ou porque foi obrigado.

Outra coisa que me chama a atenção. Desde as 18hs que eu leio notícias de que as tropas estão avançando para entrar no Alemão. Porra, estão de joelhos? Estão bêbados? Estão em slow motion? Mas que caralho! Tô de plantão vendo TV faz mais de três horas e nada. Odeio ter que ver TV, ODEIO! Os próprios Comandos SEM Ação diziam que “no momento em que o sol baixar, acabou a negociação”. Alou? O sol já “baixou” faz duas horas. Tá difícil?

Acabo de saber que estão distribuindo óculos enormes para os Comandos SEM Ação. Ou são óculos de visão noturna ou vão passar um filminho 3D para eles assistirem enquanto esperam a ordem para atacar. Sim, já chegamos nesse ponto, de fazer piada com essa merda toda. Hoje mesmo uma pessoa veio me dizer que a estratégia de invasão está errada, que teriam que ter feito uma Operação Cavalo de Tróia Brasileira: colocavam uma estátua gigante do Adriano na porta, cheia de policiais dentro, e quando os traficantes a levassem para dentro era só invadir. Chegamos ao ponto de nos acostumar com isso e fazer piada. Preocupante.

Eu sei que é feio, eu sei que é pior para todos nós, mas esse grau de palhaçada e hipocrisia em que a coisa chegou faz com que parte de mim tenha um desejo oculto de que os traficantes metam uma trolha enorme no rabo do Governo e que tiram as Olimpíadas e a Copa do Mundo do Rio de Janeiro. É feio, mas não posso evitar. Só assim para cair essa máscara mentirosa que está enganando 90% da população, inclusive os cariocas. Pessoas com medo ficam vulneráveis e acreditam em qualquer merda.

Se esses palhaços resolverem sair do lugar e fazer alguma coisa, eu volto aqui para atualizar vocês.

Para dizer que também está inclinado a desejar que o Governo tome uma trolha, para dizer que se a cada inocente morto na favela dois morrerão no asfalto vai faltar gente no Rio de Janeiro ou ainda para dizer que deveríamos escrever uma nova coluna chamada Invade Eu!: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (29)

  • "Sally disse…
    Esses devaneios me entristecem…

    Alguém aqui acha que a marinha tá guardando suas fronteiras esperando pelo Nem?"

    Kkkk, nesse ponto eu concordo com tigo Sally, exagerei no porta aviões. Uma Lancha de Ação Rápida (LAR) já ta de bom tamanho pra prender o Nen.
    Mas acho que o Nen num ta na Rocinha não, se ele for inteligente como dizem tanto, ele já fugiu faz tempo e nunca mais dá as caras por aqui.

  • MilenaJohnJohn

    Aiaiai
    Daqui a pouco vão dizer que a Sally é uma daquelas advogadas que foram denunciadas pelo MP do Rio por passar instruções ao Elias Maluco kkkkkkkk

  • Sally "playboyzinha"… Huahuahua.

    O que seria uma playbozinha? Filha das coelhinhas da Playboy? :P

    Falta de cérebro tá grave…

  • "Vai torcer por traficante assim na casa do caralho…"

    HERP DERP!

    Obrigado por provar que não leu os textos ou mesmo que leu mas é incapaz de depreender as idéias expressadas nele.

  • Marcão, uma coisa é torcer por traficante, outra é negar a verdade dos fatos.

    Anyway, fico feliz em saber que meu texto tem força para despertar tamanha revolta em pessoas que nem me conhecem a ponto de fazer com que venham aqui, leiam páginas e páginas e ainda postem comentários raivosos. Obrigada por me dar tamanho poder, viu?

    obs: cheiradora? revolucionária? Filho, conheça seu alvo antes de atacar… HAHAHAHAHAHAHAHA

  • fique me perguntando…
    Prender mulher e família de traficante neguinho acha bonito e por que não fazer o mesmo com parente de político ?

    ainda sem resposta!

    Santi.

  • Vai torcer por traficante assim na casa do caralho…
    Neguinha que vive rebolando em baile funk… é só mais uma playboyzinha cheiradora que vem com discursozinho revolucionário, mas só faz é dar ibope pra bandidagem.

    Só podia ser advogada flamenguista.

  • Lilith, é tudo jogo de cena. Se o povão ficar com a impressão certa, o próximo passo será expandirem esse balão de ensaio pro resto do Rio.
    Generalíssima Dilma tá chegando, se preparem!

  • Repito, isso já tava fuckng planejado. Estrategia perfeita.
    Não tem nada de errado com a eficiência deles ao tomar o Morro do Alemão. Éra de se esperar que o resultado iria ser esse.
    Quem achava que os bandidos iam fazer alguma coisa ( como a Sally ) é por que não prestou atenção no que eu disse ( alias, eu e um outro carinha ). O militares nunca foram posicionados pra invadir, estavam lá para cercar. Agora que a coisa toda já foi feita vou falar. OLhem o Alemão por cima ( pode ir lá no Maps que eu espero… ), viu? O morro é uma "ilha", ninguêm sai se as rotas forem cercadas, não existe rota de fuga de lá. A primeira invasão foi só pra montar base e ecurralar eles lá em cima.
    Gente, eu peço encarecidamente.
    Parem de dar trela pra bandido.
    Alias, parem de dar trela pra bandido de qualquer especie. Eles não tem treino, não tem preparo, não tem estudo nenhum. Não tem como eles vencerem do exercito de um pais ( sendo que o exercito nem usou força, só emprestou equipamento ). Cê criticou que eles ficaram a noite inteira na mata, mas isso faz parte da estrategia. Éra só pressão.
    Como você mesmo disse Sally, os "peões do traficos" estavam no Alemão, agora, sem homens treinados, sem logistica nenhuma,
    sem o apoio da comunidade( já que pouquissima gente morreu ) e posicionados em um puta lugar ruim que é a Rocinha. Você acha sinceramente que o Nem e a cambada dele vão poder fazer alguma coisa?
    E a proposito, avisa pro seus contados falarem pro Nem que Nem adianta ele tentar fugir do pais.
    A essa hora, a Federal ta tomando a fronteira de de ponta a ponta e a marinha ta vigiando a costa com um porta aviões especialmente preparado. Ele vai ter que dar uma de Mister M pra sair dessa.
    E rumo a Rocinha na semana que vem!!!!

  • Pode me chamar de paranóica, mas sou só eu que está achando que tem algo muito errado com a facilidade com que a polícia tomou o Complexo do Alemão?

  • Chefe de tráfico são todos playboys!

    Estes playboys ficam assassinando crianças e adolescentes, tirando o direito delas de estudar, trabalhar honestamente e progredir na vida, enquanto estes playboys de merda ficam nas piscinas nos altos dos morros, suas famílias morando em outros bairros, como na Barra, em apartamentos luxuosos. E os “recrutas”, lutando dia a dia para sobreviver, para sustentar os merdas dos playboys chefes do tráfico.

    Se as pessoas que escrevem este blog tiverem filhos, irmãs, mães e pais, e gostam tanto de defender traficante, porque não pedem para eles se recrutarem? Porque não pedem para eles ficar na linha de frente. E melhor, porque não pedem para eles não se entregarem e lutarem contra as forças armadas?
    BOPE, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVÍL, FORÇAS ARMADAS SÃO OS HERÓIS DO BRASIL!

    LIBERDADE, PAZ, ORDEM E PROSPERIDADE!!!!

  • mimimi de pseudo-cult que acha que sabe alguma coisa, chiliquinho que nem vale a pena argumentar.

    e tem gente que ainda acha super esperta e coerente.

    aham, senta lá.

  • correspondente de guerra cagada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sally se ta mais pra fifi.
    Aonde vai fifi aonde vai fifi vou fofocar vou fofocar kkkkk shaushaushaush

  • também tenho fontes

    Sally, vejo você fica comentando que o Cabral bebe…suas fontes não contaram que ele também adora cocaína? suas explicações pro que tá acontecendo são boas, mas acho que o motivo de tanta revolta na verdade é que devem ter misturado vidro na dele.

  • Sobre essa história dos explosivos:

    – aqui no RS uma pedreira foi assaltada e roubaram toda a carga de explosivos que tinha lá, até agora não sabem direito se foi 200 ou 400 kg. (a polícia cita uma quantidade e o dono da pedreira para não ser multado diz que tinha metade).Mas esse assalto já faz algum tempo.

    Aí a PM daqui ficou em alerta e por conta da pressão dos Bancos(no final de ano muitos bancos e carros-forte são assaltados, pq há um "fluxo" muito grande de dinheiro dentro do estado) fizeram uma investigação da "pesada" e sabe o que eles descobriram????

    Descobriram que os explosivos roubados na pedreira foram encomendados por bandidos do RJ, e que a essas alturas já estavam fora do estado do RS.

    O jornal local aqui do RS diz que o secretário de segurança do RJ sabia dessa informação, e que ele teria sido informado pela secretaria de segurança do RS.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    O interessante é que essa noticía só foi vínculada no jornal daqui do Sul, nos principais tele-jornais da noite, esse assunto foi ignorado.

    O que me leva a crer que a invasão dos "Comandos Sem Ação" nas comunidades carioca tem a ver com isso também.

    O governo do RJ está tentando conter a ação dos bandidos, pq imagina se eles não fazem nada e deixam marginalzinho solto por aí carregado de explosivos??

    Acho que as prisões desses zés-roelas e das primeiras-damas-do tráfico é só uma maneira de dar um recado, um tipo de "abafa", e mostrar que a polícia está de olho neles. E só.
    Mais do que isso não vai acontecer.

  • Sobre essa história dos explosivos:

    – aqui no RS uma pedreira foi assaltada e roubaram toda a carga de explosivos que tinha lá, até agora não sabem direito se foi 200 ou 400 kg. (a polícia cita uma quantidade e o dono da pedreira para não ser multado diz que tinha metade).Mas esse assalto já faz algum tempo.

    Aí a PM daqui ficou em alerta e por conta da pressão dos Bancos(no final de ano muitos bancos e carros-forte são assaltados, pq há um "fluxo" muito grande de dinheiro dentro do estado) fizeram uma investigação da "pesada" e sabe o que eles descobriram????

    Descobriram que os explosivos roubados na pedreira foram encomendados por bandidos do RJ, e que a essas alturas já estavam fora do estado do RS.

    O jornal local aqui do RS diz que o secretário de segurança do RJ sabia dessa informação, e que ele teria sido informado pela secretaria de segurança do RS.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    O interessante é que essa noticía só foi vínculada no jornal daqui do Sul, nos principais tele-jornais da noite, esse assunto foi ignorado.

    O que me leva a crer que a invasão dos "Comandos Sem Ação" nas comunidades carioca tem a ver com isso também.

    O governo do RJ está tentando conter a ação dos bandidos, pq imagina se eles não fazem nada e deixam marginalzinho solto por aí carregado de explosivos??

    Acho que as prisões desses zés-roelas e das primeiras-damas-do tráfico é só uma maneira de dar um recado, um tipo de "abafa", e mostrar que a polícia está de olho neles. E só.
    Mais do que isso não vai acontecer.

  • Huahuahua, sacanagem Deja! Deixa a Sallyta, o Somir q é o Nerd do Desfavor. xD

    Vai dizer q vc n tinha percebido? Ela sempre com o papinho de "Mandei pro Somir postar"………. :P

  • esse assunto já deu no saco, caralho!
    faz esse plantãozinho, mas posta desfavor também.
    bandidos do brasil, NUNCA SERÃO BIN LADEM! são uns merdas, não sei quem é mais merda se os puliça ou os estagiários do terror. tem que comer muito feijão com arroz. explodam o cristo redentor se vcs tem pica, eu sou ateu!

  • "A questão não é que só fizeram agora, é que FINALMENTE algo foi feito, e o País está se unindo CONTRA essa palhaçada."

    Não é a primeira vez que mandam exército pro Rio com esse discurso. A cada vez aumentam o poder de força para, no fim, chegarem a mais compromisso de mudar para mudar nada.

    Se apenas exército, com a melhor tecnologia disponível, e ação truculenta da polícia funcionassem, Israel já teria feito kebab dos palestinos há muito tempo.

    O fogo é que esse papo de 2 inocentes mortos por traficante desanima os fãs dessa cidade. Adoro o Rio, a ponto de pegar um trem pra visitar um amigo na Baixada, mas agora…

    Comecemos a contagem regressiva: faltam 3 anos (ou menos, se contarmos os feriados) para a Copa do Mundo. Que a dinamite não exploda até lá…

    Suellen

  • LOL.

    Tô rachando aqui.

    Estátua do Adriano DJÁ.

    Tô torcendo pros Comandos Sem Ação entrarem logo…

    Tava conversando sobre isso, e achei um dado interessante.

    Sally, vale considerar. A questão não é que só fizeram agora, é que FINALMENTE algo foi feito, e o País está se unindo CONTRA essa palhaçada. Oks, o Sérgio Ca(chaceiro)bral não vale nada, é só farofa, etc… Mas pelo menos o mundo decidiu apelar e mudar essa porra…

    Isso pode ser considerando uma evolução, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: