Sally Surtada: Conheceu assim.

Começou bem...“Você me conheceu assim”. Frase odiosa, repetida por tantas vezes que acabou virando uma desculpa socialmente aceitável. Não apenas ela como suas derivações: “Ela me conhceu assim, não posso fazer nada” ou ainda “Eu já fazia isso quando a gente se conheceu, não vou mudar”. Sério, a vontade que me dá é da dar um murro na boca de quem usa essa frase como desculpa. Acho ofensivo.

Quer dizer então que em um relacionamento o critério para se definir se faz ou deixa de fazer alguma coisa é a anterioridade? Se já fazia na data em que conheceu a pessoa ganha o sagrado direito de fazer para sempre? Bacana. Daí você, Amiga Calcinha, pode virar pro Zé Ruela que fala isso e dizer “Eu fazia sexo com outras pessoas quando a gente se conheceu, você me conheceu assim”. Manucu. Não falo de mudar traços de personalidade e caráter, da essência da pessoa, que não costuma mudar. Falo das pequenas coisas que podem ser modificadas sem mexer na essência.

As pessoas mudam quando se comprometem em um relacionamento sério. Não falo de uma coisa bipolar, de mudança de personalidade. Me refiro a uma mudança de postura. Roupas, grau de brincadeiras que se permite a amigos, programas que costuma fazer e até mesmo a foto de fundo de tela do computador. Uns mudam mais, outros mudam menos, mas não venham me dizer que ninguém muda quando entra em um relacionamento sério. Infelizmente o pequeno cérebro masculino, do tamanho de um caroço de uva, parece não perceber que esta é uma desculpa esfarrapada e continuam recitando esta bosta cada vez que os advertimos sobre uma conduta inapropriada: “Você me conheceu assim!”.

O absurdo é tanto que dá vontade de fazer o que eu fiz uma vez quando ouvi isso pela primeira vez: botar as mãos na cintura e gritar “Te conheci assim? Então faz o seguinte, VAI SE FODER”. Porque quando a pessoa é tão estúpida a ponto de achar que uma merda dessas é um argumento válido, ou pior, TE acha tão estúpida a ponto de pensar que você vai engolir essa merda, não há diálogo possível. Existe um limiar de tosquice que se cruzado, torna ineficaz qualquer argumento racional.

Sinceramente não sei se eles sabem que é um argumento tosco, inverídico e infeliz ou se não percebem pela total falta de raciocínio. Tal qual chimpanzés e orangotangos, eles observam os machos da mesma espécie adotando determinado comportamento e, se este for bem sucedido, o repetem. Acho que é por aí. Foram tantos anos usando esse argumento imbecilóide que virou de aceitação obrigatória.

Engraçado que na prática eles mesmos se contradizem e dão provas que mesmo tendo conhecido de um jeito, com o advento de um relacionamento sério algumas mudanças são necessárias. Vai dizer que quando você sai de forma descompromissada com um Zé Ruela qualquer ele não adora quando você aparece em um encontro com uma saia bem curta ou uma blusa bem decotada? Ele acha óóóótemo. Agora começa a namorar este mesmo Zé Buceta e me diz se ele continua achando bacaninha sua micro-saia ou seu decote “veja meu umbigo”!

Eu já passei pelo ridículo de sair com um animalzinho desses com uma roupitcha bem justa e curta e ter a roupa muito elogiada a noite toda (“você fica linda nessa roupa”ou “esse vestido é lindo”) e depois de começar a namorar caí no erro de usar o vestido novamente. Eu, que era recepcionada com um comentário sobre como estava linda com esse vestido, passei a ser recebida com um “QUE PORRA É ESSA QUE VOCÊ ESTÁ USANDO?”. Perguntei se ele não achava o vestido bonito e o vestido, que era lindo meses atrás, virou um “NÃO, CLARO QUE NÃO, É HORRÍVEL”.

O que um ser humano (homem) espírito de porco, mesquinho, bélico e intolerante faz? Bate o pé e grita: “Você me conheceu assim!”. O que um ser humano (mulher) maduro, que tem consciência de que para fazer um relacionamento dar certo tem que ceder em algumas coisas, coerente faz? Pensa. Negocia, se der. Avalia a importância daquilo em sua vida e se não for lhe trazer grande sofrimento, cede.

Muito fácil querer namorar mantendo a vida de solteiro. Ter os privilégios de um namoro sem abrir mão de quase nenhum privilégio da vida de solteiro. VOCÊ ME CONHECEU ASSIM É O CARALHO, porque pessoas sensatas mudam, amadurecem, se aprimoram. Ninguém é obrigado a entubar por anos e anos a mesma conduta só porque quando conheceu o Zé Buceta ele praticava determinado hábito nefasto. Não quer mudar? Ok, as pessoas tem o sagrado direito de não querer mudar, mas não use esse argumento de bosta de dizer “Não vou parar porque você me conheceu assim”. Sabe, o que mais chateia não é a mentira em si, e sim o pouco crédito que dão para a nossa inteligência. Vocês ao menos PENSAM no que estão dizendo?

Geralmente é nesses impasses que nasce um relacionamento neurótico. O Zé Ruela faz algo totalmente incompatível com um comportamento de um adulto comprometida, a parceira reclama, com razão, e o Zé Ruela se recusa a dialogar, explicar a importância daquilo ou tentar ceder parcialmente. Ele quer acabar com a discussão imediatamente, ele não quer nem ao menos discutir, porque homem é UM CU com argumentação. Daí ele mata a conversa estilo ACME, jogando uma bigorna em cima: “Sinto muito, você me conheceu assim”. IDIOTAS!

Em alguns casos eu tenho até pena. Porque tem uns cuecas que tem tanta incapacidade de colocar os pensamentos em ordem que evitam uma discussão a qualquer preço. Até que são espertinhos, perceberam que quando discutem sempre pioram sua situação pois não sabem o que vai irritar mais ainda sua parceira e não sabem expressar o que sentem, então, muitas vezes, mesmo tendo razão, saem oficialmente como os errados graças aos nossos cérebros femininos mil vezes mais astutos e argumentativos. Nesse caso, e só nesse caso, eu entendo e perdôo.

Mas nos demais, quando é falta de paciência para conversar, quando é dois pesos e duas medidas, quando é hipocrisia, pedrada neles! Ora, vê se eu vou me cagar toda nas calças e pedir para minha mãe me limpar dizendo “Qual é a surpresa, Mãe? Você me conheceu assim, sem saber cagar na privada!”. Espera-se que pessoas normais AMADUREÇAM, evoluam. A regra não é a imutabilidade nem a involução, então, SIM, AMIGA CALCINHA, É VÁLIDO esperar por algumas mudanças. Não engula o “você me conheceu assim” porque pode apostar que ele não gostaria que você se porte do mesmo jeito como ele te conheceu.

Neste ponto, temos um impasse. Dependendo da solução que o casal dará, o resultado será um relacionamento neurótico. A mulher, lado sensato da relação, desaprova determinada conduta, hábito ou escolha do Zé Ruela (lado irracional, porco e escroto da relação). O Zé Ruela não cede alegando o hediondo “Você me conheceu assim!”. A mulher, que coordena e conduz a relação (porque mesmo que eles saibam fazê-lo, não se dão ao trabalho) está diante de uma encruzilhada: entuba o “você me conheceu assim” mesmo sabendo láááá no fundo que é um argumento inválido, ou avalia o incômodo que aquela conduta lhe causa e este for de grande porte, dá um pé na bunda do imbecil.

E é aí que a maior parte das mulheres erram. Não por submissão ou por amor e sim por pensar, mesmo que por um segundo, que aquele animalzinho à sua frente será capaz de raciocinar, ser coerentre e chegar a um consenso. Não. Ele não vai mover uma palha. Ele vai soltar o “Não posso fazer nada, você me conheceu assim”, virar as costas e continuar agindo como sempre agiu. Não espere melhora, não espere reflexão, não espere NADA. Se quer que ele te ouça com atenção pegue uma chave e ameace arranhar o carro dele, porque se for depender do amor que ele sente por você e da vontade de salvar um relacionamento, é mais fácil ele acabar dormindo no meio da conversa. Homens são assim. Se isto não te agrada, comece a cogitar bissexualidade.

Nessas horas cabe à mulher tomar uma decisão. Homem nunca toma decisão nenhuma em relacionamento, a menos que a coisa esteja muito feia. Talvez se de fato você arranhar o carro dele ele tome uma decisão (de te encher de porrada, quem sabe). Ou se danificar a TV, o video-game, o computador ou colar uma Hello Kitty no controle remoto. Ahhh… o controle remoto! Certa vez escrevi “propriedade de Sally Somir” com um cotonete e acetona no controle remoto (preto) da Mega-TV do Somir. Ele chorou de raiva. É bacana, não sai mais. Bons tempos… Voltando ao assunto, se você não danificar nenhum eletrônico ou veículo automotor, ele ficará inerte. Cabe a você não engolir o “você me conheceu assim!”.

Não engolir é pouco! Tem que VOMITAR o “Você me conheceu assim” na cara dele! Eu aceito gente que se recusa a crescer (namorei com o Somir), eu aceito gente que tem medo de mudar (namorei com o Somir) eu aceito gente infantil (namorei com o Somir), o que eu não aceito é que me chamem de idiota. Quer continuar fazendo aquela merda que te irrita? Pois então que apresente um bom argumento racional do PORQUE manter esta conduta e porque isto não deve ser considerado ofensivo e de COMO o sofrimento que esta conduta causa pode ser diminuido ou minimizado. Pegar o meu sofrimento, jogar na lixeira e dizer “Você me conheceu assim”(SAP: “Se fode aí”) merece sim um belo de um pé na bunda. Não, pé na bunda é pouco. Merece um chute no cu mesmo.

O problema é que o maldito “Você me conheceu assim” é como Big Mac: não é dos melhores, é nocivo, faz mal, mas tanta gente é adepta que você fica até constrangida de dizer um “não”. Se você bater no peito e soltar um “Não, não aceito isso como argumento, eu mereço uma explicação melhor do que essa, vamos conversar sobre o assunto e tentar chegar a um consenso” você automaticamente vai virar uma maluca, histérica, controladora, sufocadora, chata, patroa, insegura e maluca novamente, só para reforçar. Porque é isso que eles fazem quando não nos portamos de uma forma cômoda para eles: desvalorizam nossos pensamentos e sentimentos para que nos sintamos mal de sustentar nossa opinião. Muito triste usar uma qualidade (se importar com o que a pessoa amada pensa de você) para tentar manipulá-la. Homens são baixos a esse ponto. Se ele te chamar de maluca, pule para este texto.

Caso um Cueca tente empurrar o absurdo argumento “Você me conheceu assim”, não deixe. Se ele quiser te convencer que você não está sendo irracional, não deixe. Se ele quiser te convencer que você é chata, maluca e/ou histérica, não deixe. É como as crianças que são obrigadas a interromper a brincadeira pela mãe para tomar banho e gritam “Eu não gosto mais de você!” só porque foram contrariadas. Se ele quiser fazer parecer que seu pedido não é importante ou é uma coisa pequena, não deixe. E se ele insistir que você vai ter que aceitá-lo exatamente como ele era quando começaram o relacionamento, corra como se não houvesse amanhã, porque provavelmente você vai acabar com um cinquentão com um conversível e uma prancha de surf debaixo do braço que tira foto fazendo Hang Loose e faz guitarra imaginária na pista de dança. Só um babaca tem orgulho de não mudar.

Não estou dizendo que os homens tem que mudar quando as mulheres pedem. Estou dizendo que, se não querem mudar, que apresentem os reais argumentos, e não uma tentativa infantil de “cala a boca” como “Você me conheceu assim, por isso não vou mudar”.

Para dizer que eu sou maluca, histérica, mal amada, mal comida etc, para dizer que se me encontrar na rua me enche de porrada ou ainda para começar o boato que homem que diz “você me conheceu assim” tem pau pequeno: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (52)

  • Sally…

    Eu te respeitava…

    Tem coisa que não se fala, aprendi por exemplo a segurar meu vicio em karaoke.

    Na proxima vez, aconselho a mentir sobre o axé.

  • Sally…

    Eu te respeitava…

    Tem coisa que não se fala, aprendi por exemplo a segurar meu vicio em karaoke.

    Na proxima vez, aconselho a mentir sobre o axé.

  • Ótimo texto,

    é só mais uma desculpa esfarrapada imediatista usada por homens que não querem mudar por conta da mulher que está se relacionando.

    Do tipo: ah não vou me esforçar, não vale a pena, se não me quiser assim tem quem queira.

    Ai perde e depois fica se perguntando: Onde foi que eu errei?

  • Pronto, agora é oficial: perdeu-se o foco da postagem! hahaha

    Vamos lá, o teste do sindicato de dança tem várias categorias, desde ballet, jazz, dança do ventre até axé.

    Você comparece perante uma banca examinadora de dançarinos de axé (parem de rir)e eles te avaliam de diferentes formas. No meu teste colocaram uma música famosa para que eu dance a coreografia dela (obrigação saber de cor coreografias notórias), depois colocaram um axé mais desconhecido para que eu crie uma coreografia na hora (obrigação de ter noção de simetria, de tempo da música, de estética, de movimentos típicos do axé etc) e ao final o presidente da banca passa uma coreografia na hora e você tem que repetir a mesma coreografia logo depois (obrigação de memorizar os passos)

    No final eles avaliam tudo atraves de notas em vários quesitos, tipo escola de samba: harmonia, lateralidade, etc.

    Se for aprovado tem que pagar anuidade e recebe uma carteirinha que indica que você é profissional de dança.

    Agora vocês me dão licença que eu vou lá pro cantinho da vergonha, ok?

  • Nossa, como se faz um teste no sindicato de dança em categoria axé?
    Colocam um "é o tchan" e te mandam rebolar?!!!
    Agora fiquei curioso…
    E quais eram as obrigações desse contrato? Rebolar em baile funk???

  • Anonimo, tenho medo de usar a palvra "profissional" ligada a axé. Era tão "profissional" quanto se pode ser: fiz prova no Sindicato de Dança na categoria axé (sim, isso existe) e era sindicalizada. Mas daí a dizer que era "profissional"… sei lá. Difícil ser profissional em algo que nem ao menos parece uma profissão!

    Tinha obrigações contratuais e contraprestação, mas não tenho coragem de me dizer "profissional", é muita falta de vergonha na cara! hahaha

  • Seu Zé Nando, são exemplos extremos. Sim, são indicativo que o sujeito é um baita dum escroto.

    Mas todos que usam essa desculpa são escrotos, em maior ou menor grau.

  • Hugo, interessante sua teoria sobre bi sofrer mais preconceito.

    Fiquei curiosa agora. Será que algum bi poderia mensurar se sofre mais ou menos preconceito do que gays e contar para a gente?

  • Sally, é a anônima bi

    Me descobri bi a pouco tempo quando comecei a me analisar, porque fazia as coisas inconsientemente. Eu olhava para as mulheres, sempre sabendo que era admiração mas não "desejo", gostava de estar perto, do carinho, as vezes me sentia mais a vontade até com elas, só lésbica não sou porque também curto um homem, mas são formas diferentes de gostar, não sei se dá pra entender.
    Comecei a ficar com meninas quando bêbada e achava que não era nada demais. até que um dia veio uma mulher linda e me apaixonei, e a partir dai me permito olhar pra todos, sem restrição.
    Sobre minha aparência, sou completamente feminina, o que torna dificil encontrar mulheres a fim de ficar, por não saberem… mas não pretendo mudar e tenho horror a mulher-macho ! gosto é de mulher-mulherzinha, que se cuida e etc
    Queria que um dia vocês falassem do preconceito com a gente, porque sempre dizem que toda bi é safada, só faz pra aparecer pros homens, pega todos sem restrição, o que não é verdade e sim puro machismo. Ah! e dos homens idiotas que acham que pegar mulher não é trair… (pra um bi é, a gente se envolve e etc – e sim, eu sei que trair pra você independe de se envolver… )

  • Sally:

    Desculpe a intromissão, mas estes exemplos que você passou para o Ivan não seriam antes exemplos de "pequenos sinais de que o sujeito é um grandíssimo (insira aqui seu palavrão de dezessete sílabas favorito)"?

    Sério, me parece estuporantemente mais fácil e razoável sequer iniciar um relacionamento com alguém que tenha um hábito (insira aqui seu segundo palavrão favorito de dezessete sílabas) desses do que comprar briga por alguém que "no vale un coño"…

  • Em um dos videos do Kit havia um video sobre "probabilidade", onde diz que a probabilidade de um bi encontrar alguem é "quese 50% maior".

    Eles querem ensinar tolerancia na escola, mas esquecem de matematica. Só seria 50% maior se todos os homens/meninos que ele encontrasse fossem gays. Considerando que cerca de 10% da população é gay, essa seria a margem de vantagem.

    Voltando, um bisexual sofre MAIS preconceito. Pois ele sofre preconceito de alguns heteros e tambem dos super-modernos-e-tolerantes gays, que o recriminam "porque não se decide", "não sai de cima do muro". COmo sempre digo, 'opção' sexual nem devia entrar no merito pra qualificar alguem, todos os adjetivos podem ser dados a qualquer um independente tambem disso.

    Ah desculpem falar de novo disso; sou chato, cabeça dura e rancoroso, mas vcs já me conheceram assim. Não tenho como mudar.

  • Ivan, exemplos:

    – "Todo ano desde que eu tenho 16 anos eu vou para _______ (insira uma festa de putaria qualquer, tipo carnaval em Salvador) com meus amigos, não vou deixar de ir porque estou namorando com você, você me conheceu assim!

    – "Desde antes de te conhecer eu cumprimento as minhas amigas com beijinho na boca, não vou mudar com as minhas amigas só porque comecei a namorar, isso seria escroto. Você me conheceu assim"

    Sentiu o drama?

  • Suellen, as pessoas ficam cegas em relacionamentos quando pensam que tem razão. Escolhas em relacionamentos não deve ser tomadas com base em quem tem razão ou quem não tem, e sim em tentar magoar o minimo possivel seu parceiro e voce mesmo.

    As pessoas se sentem no direito de magoar o parceiro porque elas tem razão em seus argumentos e acabam cheias de razão mas sozinhas.

  • Nubia, vou repetir para você o que eu disse ao Anônimo: nunca usei isso como único argumento e muito menos como explicação.

    Posso ter dito isto TAMBÉM, mas depois de uma longa explicação com argumentos coerentes e racionais do porque não podia parar de dançar, dentre eles, um contrato escrito que me obrigava a continuar.

    Além disso, como eu mesma disse no texto, ele é sobre "pequenas coisas". Se espera que a pessoa quando começa a namorar abra mão de um hobbie, um hábito, um lazer… mas largar um TRABALHO ao qual voce se obrigou por contrato me parece algo bem diferente do que foi discutido no texto.

  • Talento, concordo com você, eles só aprendem pela dor. Só aprendem quando pagamos na mesma moeda e eles sentem o lado ruim de suas condutas. Só sofrendo o mesmo conseguem validar nosso sofrimento, porque não conseguem respeitar, validar ou entender algo em abstrato.

  • Anonimo curiosos, eu não sei o que eu penso sobre ser bi, porque eu não sou. Ficaria difícil escrever sobre isso… Mas, talvez um leitor queira fazer um desfavor convidado!

  • Hugo, não acho homens mais pacíficos. Acho que homens são menos contrariados pelas mulheres, pois mulher pode conbrar muito, mas desafia pouco. É raro ver mulheres comprando a briga de fazer coisas que seus parceiros detestem sistematicamente.

  • Anonimo Bi, me conte como foi o processo! Você sempre gostou de ambos os sexos ou teve um dia que se aborreceu tanto com um deles que partiu para novas experiências?

    É preciso experimentar para saber se gostamos ou não do outro sexo?

  • Anonimo, acho que em parte a culpa é das mulheres que aceitam esse argumento babaca com medo que o homem a ache chata, maluca, encrenqueira, histérica, etc.

    Quando percebem que cola, começam a usar a torto e direito como única explicação para tudo.

  • Rorschach, as mulheres que levarem a sério, ou não voltarão aqui nunca mais, ou voltarão sempre.

    Tem umas verdades dentro da grande irritação do Sally Surtada que podem ser muito úteis se levadas a sério.

    Mulher surtam de tempos em tempos por causa da imbecilidade masculina, acho que elas saberão identificar que é um momento de surto…

  • Seu Zé Nando, você disse que mulheres sempre querem que homem mude 100% seu comportamento.

    E eu não ignorei o resto da argumentação, apenas não a contestei

  • Sally, você não citou concretamente nenhum exemplo de atitude que o cidadão faz e dá essa desculpa. Conte aí pra gente alguma coisa da qual você tenha reclamado e o elemento disse isso.

  • "quando você me conheceu eu já era assim"

    Incrível como há pessoas que preferem passar por um grande desgaste a fazer um pequeno ajuste, concessão, o que for. E quando fazem isso, no geral tardiamente, não entendem como se deixaram passar por um grande desgaste à-toa. É além da minha compreensão…

    Suellen

  • ser bi aumenta as chances de encontros bem sucedidos numa night! opa, mas isso era a tal propaganda do kit gls que a presidenta vetou?
    :p

  • Sally, vc pode ter memória fraca, mas alguuns leitores nao…
    Eu lembro muito bem que uma vez um ex seu reclamou q vc dançava axé (pra quem namora deve ser duro ver a namorada dando de piriquete carioca com shorts enfiado no rego).
    E vc disse que ele te conheceu dançando…ou seja, que "ele te conheceu assim"…

  • Nunca passei por isso, mas se o cara me respondesse isso, acho que eu faria algo que ele não goste e depois diria "quando você me conheceu eu já era assim!"

    Homens são animais que só aprendem pela dor. Não dá pra querer ter conversa.

  • Sally… homens são seres mais pacíficos que as mulheres nas relações, independente da nossa lógica argumentativa, principalmente durante a nossa querida e amada TPM . Simplesmente porque, mesmo que estejamos de fato certo, uma mulher na tpm, com seu excesso de hormônios dando um puta RESPALDO para estar certa, nunca vai ser convencida do contrário pelo seu companheiro de relação. Então pra que discutir algo na tpm dela? "Sim, você está certa, amor. Quer um chocolate?"

    Lógico, tem merdas e merdas que homens dizem e fazem… mas tem merdas e merdas que mulheres dizem e fazem também. Fora do seu acesso de hormônios gritantes, isso deve ser perfeitamente compreensível.

    E Hugo, sua ironia me comove. De verdade.

  • Sally eu já ouvi tambem," mas você não era assim quando eu te conheci…"
    Ridiculo, acho que os homens quando começam a namorar entram em um congelamento e nada mais pode mudar… vai entender

  • "Rorschach, sempre tem alguém que leva super a sério e super ao pé da letra o que eu escrevo no Sally Surtada. Acho fascinante."

    Você foi sarcástica, mas eu falei sério.

    Como leitor assíduo e maior defensor do Sally Surtada, eu fico preocupado com as pobres mulheres que lerão o texto e não saberão entender a ligação entre o "surtada" e o tom raivoso do texto.

    :(

  • 1. Eu não disse que não existe cueca que diga isso.

    2. Tem uma série de ressalvas no meu comentário que você ignorou bonitinho.

    Não sou retardado para alegar inocência, só quero que a promotoria limite as acusações aos delitos efetivamente praticados e não peça mais que as penas correspondentes.

    Ainda estás em "Somir mode on"?

  • Bionicão:

    "Você realmente é "maluca, histérica, mal amada, mal comida etc"

    Se te encontrasse na rua, porrada eu não te daria, mais fácil te dar um beijo na boca (…)"

    Tá vendo? Homem escolhe mulher neurótica e depois reclama. HOMEM GOSTA de mulher que fica paunocuzando, se sentem amados quando são pentelhados.

    Use a sua "lógica", vai passar vergonha. Pelo visto sua lógica é ótima: "a mulher é neurótica, logo, vou beijá-la"

  • Seu Zé Nando, o que mata em vocês homens é que 100% de vocês acha que nós queremos mudá-los por completo. Nós só exigimos o básico, se fosse para fazer uma mudança de tudo que gostariamos ficariamos 24h por dia reclamando!

    E sim, tem muito idiota que fala "voce me conheceu assim" e dá a discussão por encerrada.

  • Rorschach, sempre tem alguém que leva super a sério e super ao pé da letra o que eu escrevo no Sally Surtada. Acho fascinante.

    A melhor parte são os conselhos que recebo aqui, um misto de pena e revolta. Acho fofo.

  • Você realmente é "maluca, histérica, mal amada, mal comida etc"

    Se te encontrasse na rua, porrada eu não te daria, mais fácil te dar um beijo na boca pra vc ficar quieta…

    Apesar da generalização tosca, vc tem razão em ficar puta com alguém que age assim. Só que não são somente homens…pessoas egoístas sem noção são assim, e tem mulher assim também.

    Vc tem que largar um pouco esse osso de falar mal de homem…

    E feminismo já era, é uma coisa bem ridícula. Esse findis a minha cunhada (feia&chata) feminista tava me enchendo o saco com a balela de que mulher ganha menos que homem…em grandes capitais isso já não é verdade, e é questão de tempo pra mudar em todo lugar.

    No meio da discussão, pra provar o ponto dela, ela disse que atrizes ganham menos que atores. Começa que o exemplo é ridículo, quer profissão mais subjetiva pra definir ganhos? Anyway, contra-argumentei dizendo que nenhum modelo homem ganha o que ganha a Gisele Bundchen ou outras SuperModels. Adivinha o que a CUnhadinha fez? Deu de maluca e surtou…

    Quer discutir com homem? Eu vou usar LÓGICA. Vai encarar?

  • O que mata é que vocês mulheres sempre querem que mudemos 100% do nosso comportamento.

    A gente vai mudando no piloto automático o tanto que a gente consegue, esse "você me conheceu assim" é como um sinalizador de "fim de curso": bateu na tampa, não tem espaço de manobra para mudar mais nesse ponto onde você está pedindo.

    Existem sinalizadores de fim de curso beeem melhores, o "você me conheceu assim" é realmente o mais tosco deles, mas basicamente devia funcionar de luzinha amarela piscante: "Meu, se tentar esterçar este volante mais um pouquinho o carro capota, faça o favor de pegar leve".

    Claro que idiota que sinaliza isso por toma lá da cá aquela palha tem mais é que morrer sozinho, mas também não é sequer razoável achar que nunca vai encontrar essa luz piscando no painel.

    E putaquenospariu, se você encontrar resposta idiota de um cueca para quem você emitir sinalização equivalente, chute-lhe o cu sem dó. Vento que venta cá venta lá, assim como nós temos limite pro tanto que podemos mudar VOCÊS TAMBÉM TÊM.

    Paro por aqui que já está muito comprido pra comentário…

  • Eu já ouvi um "mas e tudo o que eu já mudei desde que a gente se conheceu???" minha resposta você cresceu, ótimo bom pra vc, mas não é por isso que eu tenho que aceitar outras merdas que você faz.

  • Eu tenho medo que as mulheres que procuram por Veronica Moser no google e param aqui leiam esse texto e levem a sério. Não a argumentação, porque eu concordo, mas da vilanização dos homens.

    Mulheres também dizem cada coisa que é uma verdadeira vergonha argumentativa. Mas não tenho lá muito interesse numa discussão "Clube do Bolinha x Clube da Luluzinha".

    Considerando que o texto é sobre esse péssimo argumento usado por pessoas, eu tenho de concordar. Mudar, pra melhor ou pior, é natural pra caramba e, muitas vezes, consciente. Se eu tenho/faço uma coisa que incomoda uma namorada/amiga(o)/familiar e essa pessoa reclama, só acho que exista uma coisa a fazer: ponderar entre o que é mais importante e avaliar o custo/benefício da decisão. O foda é quando essa pessoa reclama de alguma coisa, aí você muda, então numa discussão sobre "você nunca faz nada por mim" a criatura lança a pérola: "Não joga na minha cara que você mudou. Eu não pedi pra você mudar".

    É mais comum do que vocês imaginam.

  • Sally, quando tenta explicar a mente masculina sob a ótica puramente histerica da feminina, vc acaba complicando e denegrindo algo que é muito simples, e por isso mesmo mais evolutivo.

    Li todo o seu texto e me senti muito magoado com algumas suposições. Não vou ofende-la ou mesmo retrucar no mesmo tom, porque no fundo sei que quando eu te conheci, vc já era assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: