Desfavor Web 1.0: Fala Desfavor!

Classe!Fala desfavor!: Respostas da Sally.

PROCESSA EU: GUE CHEVARA

Parei em:

“Também eram mandados para esses campos GAYS, ALCOÓLATRAS, SACERDOTES DE CANDOMBLÉ (sim, Cuba tem Candomblé) e PORTADORES DE HIV.”

É, um sujeito que morreu em 1967 castigava portadores de HIV, numa epoca em que ninguem sabia o que era AIDS (doença apenas detectada em 1981).

Parabens, direitista disfarçada de comunista. Seu texto chega as raias da coprologia e faz a cabeça de dementes do seu naipe. E mostra que a direita brasileira consegue se superar a cada dia em materia de imbecilidade, ignorancia e burrice. Continuem assim, paga-paus do capetalismo!

Eu avisei nos comentários que isso ia acontecer. Não deu outra. Meu texto foi taxado de propaganda política, uma vez que eu sou uma “direitista” que está tentando “fazer a cabeça” de outras pessoas. Falemos sobre isso. O fato de apontar aquilo que EU considero os erros de Che Guevara não quer dizer que em momento algum eu esteja querendo convencer leitores a votar ou deixar de votar em qualquer partido político ou se filiar ou deixar de se filiar ou aderir a ideologia alguma. TODO partido, classe, profissão ou grupo de pessoas tem sempre um que não presta ou que é um escroto ou que é um babaca. Isso não desmerece o grupo todo. Reparem que não é um texto falando mal do comunismo ou da esquerda, é um texto criticando atitudes de Che Guevara.

Falemos do aspecto dos direitos humanos. Curioso que os militantes de esquerda sempre defendam tanto os direitos humanos dos oprimidos pelo Estado… até a página dois. Porque na hora de lutar contra o “inimigo”, quem quer que ele seja, acabam os direitos humanos. Sinceramente? Pouco interessa para o teor da minha crítica se AIDS tinha sido detectada como doença ou não ao tempo dos campos de concentração cubanos. Estes campos existiram por muitos anos, mas nem é essa a questão. A big picture é que mandar seres humanos para um campo de trabalhos forçados em condições desumanas não se justifica sob nenhum pretexto, nem por doença, nem por pensar de forma diferente, nem por opção sexual ou religiosa. E, supondo que Che fosse inocente no que diz respeito a HIV, como se explica o tratamento desumano a GAYS, ALCOOLATRAS, SACERDOTES DE CANDOMBLÉ e tantos outros grupos citados ao longo do texto?

Não seria muito medíocre imediatamente me classificar de “direitista” só porque eu tenho críticas a tecer a Che Guevara? O fato de CRITICÁ-LO define meu posicionamento político? Quer dizer que para ser de esquerda não posso criticá-lo? Seres humanos erram. Discordar de uma postura que eu acho equivocada não define minha orientação política. Ah, sim, esse papo de me chamar de “direita brasileira” deve ser evitado, uma vez que sou argentina. Xinga mas não ofende, pô!

Muito triste constatar que ainda existe gente que precisa de mitos. Muito triste constatar que as mesmas pessoas que defendem liberdade de expressão e direitos humanos querem calar a sua boca e te cobrir de cacete quando você discorda delas. O mais curioso é que falou mal pra cacete de mim mas não desmentiu nenhuma das dezenas de atrocidades que eu citei nem indicou fontes que comprovem que elas estão equivocadas.

Porque merdas não aceitam que o sujeito errou e foi incorreto por várias vezes? Porque merdas não aceita que se critique o sujeito pelo simples fato de não concordar com a postura do infeliz, independente de posicionamento político?

E, para terminar, DECIDAM PORRA! Ora me chamam de comunista, ora de “esquerda burra” ora de “direita brasileira”. Dá para chegarem a um consenso sobre o que eu sou? Tá vendo? Esse é o problema dos rótulos, pessoas complexas não se encaixam neles. Não adianta tentar me rotular, eu não sou porra nenhuma. Eu sou Sally, a dançarina de axé que escreve sobre direito. A argentina que samba. A marombeira com QI maior do que o seu. Não me rotule, eu não comporto rótulos.


DESFAVOR DA SEMANA: LONDON IS BURNING

Já não estava gostando de alguns textos seus, por serem quase idênticos aos textos que vemos na grande mídia manipuladora e controlada, agora com este então????
HORRÍVEL…
Vcs que se dizem jornalistas são uns COVARDES, eu que tenho que fazer o trabalho que vosmicês deveriam prestar a população.
Um jornalista que se preze, tem que ver os dois lados da história, tem que investigar, tem que botar NOMES AOS BOIS de fato, tem que botar duas versões e que a população do alto de sua sabedoria ou ignorância que faça sua escolha, mas não…
Sabe qual a diferença desse textinho de vcs com relação dos textos da VEJA,ISTOÉ,EPOCA??
NENHUM
tirando o humor com prazo de validade vencido, pq todo o humor censurado é assim.
Vamos por partes, diria o açougueiro, a manchete em qualquer VEÍCÚlO de massa seja no brownzil ou em outro país mostra da seguinte maneira estes fatos lamentáveis:
”JOVENS provocam TUMULTOS em Londres depois que um JOVEM de sua COMUNIDADE foi morto pela polícia por motivos ESCUSOS”.
Eu poderia mudar esta frase trocando os eufemismos pela realidade:
”JOVENS NEGROS DE ORIGEM IMIGRANTE provocam ATOS DE VANDALISMO, DESTRUIÇÃO E MORTES em Londres depois que um outro jovem,NEGRO, pertencente à comunidade afrocaribenha foi morto pela polícia durante uma perseguição pelos seguintes motivos, o tal RAPAZ era um dos principais chefões de uma quadrilha criminosa na capital londrina”
Se fosse repórter eu poderia mostrar dados interessantes sobre a criminalidade em cidades européias como Paris, Londres, Lisboa e depois em cidades americanas e encontrar ”surpreendentes” coincidência quanto ao perfil dos bandidos, poderia comparar a violência entre os continentes e descobrir outra coincidência, o lugar de onde a maioria dos criminosos dessas cidades vieram é, ora que coisa, o mais violento do mundo. Não é necessário que eu diga que lugar é esse.
Vcs diriam do alto de suas sapiências de butequim que estes jovens sofrem por causa da opressão do homem branco, aí eu me pergunto, pq os japoneses, os chineses, os indianos, os árabes (que se fazem respeitar) não sentem a mesma coisa?????????
CHEGA DE HIPOCRISIA, já deu, eu digo mais, permaneçam em suas mansões ou apartamentos de classe média achando tudo lindo, uma hora todas as bombas relógios irão estourar.
Nosso país não é um dos mais violentos do mundo a toa, tem que a ver uma explicação, e a partir do momento que vejo mais ”coincidências” por aqui, as mesmas que vejo nos outros países eu pego o tico e o teco e faço uma fusão dessas coincidências, percebo que há uma interação concreta, lógica e coesa dos fatos, que eles se repetem até na antártida se puder, chego a seguinte conclusão.
Violência policial? não, impossível que metade dos presos nos EUA (afroamericanos) tenham sido TODOS ou a maioria presos por causa da ”cor da pele”
Opressão do homem branco? não
sem o homem branco ou caucasiano a África estaria pior do que está agora, só um detalhe, olhem para as fronteiras criadas pelos colonizadores europeus e comparem com as ”fronteiras” antes deles
Pobreza e falta de oportunidades?
não
num país como a Inglaterra, saúde, transporte público, educação de graça, de ÓTIMA QUALIDADE, repito, pq os chineses conseguem e eles não??
o que será então?
genética,raça, subespécie, como quiser chamar.

Olha, precisa de muita paciência para responder a alguns comentários.

Esta pessoa se dedicou a escrever FUCKIN´ 51 linhas para falar mal da gente. Porque se fosse um argumento pertinente em muitas linhas, seria até bacana. Mas não, foram 51 linhas de puro desabafo verborrágico esculhambando a gente. A impressão que me passa é quase de uma diarréia mental. Parece que a pessoa começou a digitar tudo que lhe passa pela cabeça se qualquer compromisso com uma linha de raciocínio lógico, apenas ofender. Parece que estava com raiva de alguma coisa faz tempo e nos escolheu para representar tudo aquilo de que ela sente raiva e interpretou o texto erroneamente guiada por essa raiva.

Começou bem, se dirigindo ao Somir e a mim como se fossemos jornalistas. Fico lisonjeada, mas somos publicitário e advogada, respectivamente. Apesar de que o STF diz que não precisa de diploma, né? Mas a pessoa fala da nossa função e obrigação como jornalistas. Não tenho função nenhuma como jornalista, o blog é meu e eu escrevo o que eu quero. E, caso não tenha percebido, o Desfavor não é jornalismo. Depois nos acusou de não dar “nome aos bois” e de “não ver os dois lados”. Não se preocupe, graças à sua reclamação contratamos um correspondente em Londres para que, no próximo Desfavor da Semana vindo de lá, tenhamos os nomes e sobrenomes de todos os envolvidos, ok? É cada um que me aparece…

Depois se segue um longo discurso sobre questões raciais e sociais que não tem qualquer pertinência com o tema, uma vez que tanto Somir como eu nos posicionamos de forma contrária à violência dos manifestantes londrinos maquinada em redes socias. A dificuldade cognitiva se fazendo presente mais uma vez no Desfavor. Muitas pessoas não conseguem depreender a idéia geral do texto e se apegam a uma única frase fora do contexto para falar 51 linhas sobre ela ignorando a essência do assunto discutido.

Sério, gente, se for só para ofender, dá para fazer por menos, né? Cinco ou dez linhas resolvem o problema. Faz assim: escreve três linhas ofensivas e o tempo que restar, usa para fazer sexo ou ler um livro. Bem melhor do que perder seu tempo em 51 linhas com dois merdas como Somir e eu.

Depois seguem algumas ameaças e um discurso bem complicado. Senti um certo cunho racista, mas como a pessoa não se expressou com muita clareza, vou dar o benefício da dúvida. Resta a certeza de que a pessoa não entendeu muito bem o que estava lendo mas se ofendeu bastante. Missão cumprida, ainda que por vias transversas. Hoje colocarei a cabeça no travesseiro em paz.


DESFAVOR DA SEMANA: NA CARA

O fato do Gianecchini ser tratado por um infectologista não quer dizer que ele tenha AIDS, mas que ele tem uma doença que atinge o sistema imunológico, e ele tem $$$, pode ser tratado pelo melhor infectologista do país.

O cancer dele existe sim, é documentado, inclusive jornalistas da Contigo presenciaram sintomas que batem com a descrição da doença (está na revista) e a presença do infectologista é óbvia. Não que ter AIDS seja uma vergonha, mas dizer que ele tem somente porque tem um infectologista na equipe é maldade, além de burrice.

O tratamento de AIDS não se parece com o que vem sendo feito (e divulgado) no caso de Gianecchini, a AIDS já não é mais uma doença mortal, tornou-se tratável com ação medicamentosa, ao contrário de alguns tipos de câncer, que são muito mais agressivos e mortais. As pessoas estão se esquecendo do que aconteceu com o Leandro? Em um mês ele apresentou sintomas, fez um tratamento super agressivo mas não teve jeito, a doença venceu.

O Gianecchini parece estar lidando com um tipo de câncer tão agressivo quanto o de Leandro. Se ele estivesse com AIDS provavelmente sofreria menos e teria mais chances de sobrevida do que tem agora.

Chega. Tudo bem, o Gianecchini não tem AIDS. Eu que tenho. Por favor, não agüento mais esse assunto!!!

Ok, se eu não esclarecer continuarão falando sobre isso. Vamos lá. Em momento algum eu disse que SÓ porque está sendo tratado por um infectologista ele tem AIDS. Eu tento ser sutil e preservar as minhas fontes, mas pelo visto se eu não escrever “FULANO DE TAL QUE TRABALHA NO HOSPITAL TAL TEVE ACESSO AO RESULTADO DE SANGUE REALIZADO NA DATA TAL ONDE SE LIA HIV POSITIVO” as pessoas não sossegam. Algumas vezes, se a gente der muitos detalhes, fode com a vida da nossa fonte. Acho sacanagem foder com quem confiou em você, numa dessas a pessoa pode até perder o emprego. Isso não se faz. Quem faz isso perde as fontes. Tomem os anos de notícias no Desfavor como parâmetro para decidir se a gente tem credibilidade ou não.

Sem contar que o fato de ter dinheiro ($$$) não justifica o fato dele ter procurado um infectologista. Percebam o ridículo desta premissa: “Estou com problemas de coração, quem deve ser meu médico chefe nesta internação? Bem, pode ser um cardiologista, mas, COMO EU TENHO MUITO DINHEIRO, quero um ortopedista!”. A cognição continua sendo um problema recorrente no nosso blog.

“O câncer dele existe sim”. GEZUIZ, ME DÊ FORÇAS PARA CONTINUAR NESTA CRUZADA. Pois o fato do câncer existir não foi justamente um dos argumentos que eu usei para afirmar que acreditava que ele seja HIV positivo?

Prestem atenção, vou dizer pela última vez: SIM, GIANECCHINI TEM CÂNCER. EU NUNCA DISSE QUE ELE NÃO TIVESSE CÂNCER.

Agora vem a pior parte. Se queria me magoar, conseguiu. Dizer que o câncer é documentado porque “jornalistas da Contigo” presenciaram sintomas é de lascar. Primeiro devemos ter cuidado com as palavras que usamos: ou JORNALISTA, ou CONTIGO. Ambos na mesma sentença não são compatíveis. Aliás, de onde saiu que a presença do infectologista é óbvia? Quando eu tive um tumor, nem cheguei perto de um infectologista. E é mais do que uma simples presença, ele é o médico responsável pelo caso, o principal, o que toma as decisões. Devolvo com muito amor o “burrice” que você dirigiu a mim.

Depois vem o argumento de que o tratamento de AIDS não se parece com o que está sendo realizado no sujeito. Suponho que a pessoa acompanhe Gianecchini diariamente para saber o tratamento que ele está fazendo. Ou então rola uma burrice de acreditar que as pessoas sempre fazem tudo que divulgam que fazem. Fora o fato de sequer cogitar que ele TAMBÉM esteja sendo tratado para câncer. E não, eu não me esqueci do que aconteceu com o Leandro, todos os dias eu agradeço por isso. Mais um sertanejo calado torna o mundo melhor.

O câncer do Gianecchini não é muito agressivo, não isoladamente. O problema é que (para mais informações procure no Google) esse tipo de câncer, chamado Linfoma Não-Hodgkin, tem mais chances de ser desenvolvido por portadores de HIV, e neste caso, o que dificulta o tratamento que, a princípio, seria simples é a condição imunológica do paciente. Pergunte aos jornalistas da Contigo se os exames de sangue dele estão disponíveis no sistema interno do hospital como o dos demais pacientes e me conte a resposta.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (19)

  • poxa…depois dos dois últimos DESFAVOR WEB fiquei com medo de postar comentários!

    Somir&Sally, vcs são excelentes!!

    DESS

  • Em tempo, é curioso notar que a pessoa que foi falar um monte de coisas lá no "London is burning" foi incapaz de notar que a crítica era justamente a ação predatória por parte de populares, deixando completamente no background aquele que teria sido o estopim para a "revolta".

    O fato é que como bem colocado pela Sally, cognição tá faltando nesse caso.

  • Anônimo pedindo informação:

    Seria bom pesquisar bastante as informações do caso, pois a possibilidade de que as mesmas sejam desencontradas é enorme.

    E não estou afirmando que o cara seja um gangheader, sendo que apenas aventei a hipótese.

    De qualquer forma é estranho que a polícia que atua no Reino Unido, famosa por atuar desarmada, tenha tal tipo de atuação atualmente.

    Se por um lado tem a possibilidade de que tal atuação tenha mudado depois do 11/9, por outro é bem mais palpável que estejamos vendo agora a sujeira há muito varrida para debaixo do tapete.

  • Anônimo da pergunta quanto ao assassinado, há várias possibilidades possíveis para isso.

    Uma razoavelmente palpável é a possível existência de um grupo de extermínio que tenha imigrantes ilegais como alvo, sendo que só ocasionalmente algum caso envolvendo essa turma cai na mídia.

    Outra que também é bem possível é a possibilidade de que a pessoa tenha reagido com a paranoia típica de quem sofre de mania de perseguição, com medo de que a matassem, precipitando que isso acontecesse mesmo.

    Não estou julgando se a pessoa morta tinha algo ou não de errado com a lei, uma vez que não cabe a mim julgar com os parcos dados que tenho em mãos.

  • Agora alguém pode me informar uma coisinha, por favor?
    O gangheader que a polícia britânica matou atirou primeiro e a polícia respondeu o fogo, ou a polícia chegou atirando? Enfim, a polícia matou o cara de graça, sem qualquer motivo?

  • Marciel:

    Taí uma coisa que não entendi até agora. Se o cara era inocente, gente boa e tudo o mais, por que cargas d'água ele correu quando a polícia fez a primeira abordagem?

  • ô sua fofoqueira! não precisa dizer o nome de quem te bateu a fofoca, agora vc já disse que alguém que trabalha no hospital falou. o que geral daqui questionou era se vc tivesse usando da achologia, mas já que vc tem fontes tudo ok.
    sua fofoqueira! hahaha
    mulher é foda

  • Sally, até parece que tu não sabe com que tipo de gente tá lidando…

    TODO partido, classe, profissão ou grupo de pessoas tem sempre um que não presta ou que é um escroto ou que é um babaca.
    Não, tem sempre vários. O problema é que existem pessoas que acham que uma determinada causa se sobrepõe a todo o resto, então mesmo quem não presta é aceito, porque ajuda. Se todos esses grupos que tu falou (partido, classe, profissão ou grupo de pessoas) fossem selecionar melhor seus membros, seriam grupos pequenos.

    Não seria muito medíocre imediatamente me classificar de “direitista” só porque eu tenho críticas a tecer a Che Guevara? O fato de CRITICÁ-LO define meu posicionamento político?
    Acontece que "direitista" é a nova versão do xingamento "burguês/burguesa". Não é que eles achem que tu seja mesmo eleitora do DEM ou defensora da ditadura militar. Mas te classificar dessa maneira é uma forma de, pelo menos, tentar evitar que outros leiam o texto e cheguem à conclusão que ele fala a verdade. Também é uma forma de evitar que eles próprios tenham que rever conceitos que eles têm defendido por anos e já se tornaram parte de sua identidade, eles teriam que se envergonhar de ter usado camisa com foto e repetido frases de efeito do Che por tanto tempo… não, mais fácil jogar tudo no arquivo mental "Direita" dentro da cabeça deles, trancar a gaveta a sete chaves e não pensar mais no assunto.

    Muito triste constatar que ainda existe gente que precisa de mitos.(…)Porque merdas não aceitam que o sujeito errou e foi incorreto por várias vezes?
    Nem todos precisam dos mitos para si mesmos. Mas o mito ajuda a chamar pessoas para a causa que defendem, e a destruição do mito, na visão deles, enfraqueceria a mesma causa. Eu acredito que, se a causa valesse a pena, os próprios defensores dela fariam uma "limpeza" eliminando esses mitos que não prestam. Mas acho que eles não vêem assim, porque querem usar toda a "ajuda" possível. No caso desse pessoal, alguns chegam até a considerar Solano Lopez como um herói dos oprimidos.

    Ora me chamam de comunista, ora de “esquerda burra” ora de “direita brasileira”.
    "Comunista" é a versão direitista do xingamento que na esquerda seria… "direitista". Eu sempre digo que esquerda e direita ficam gradualmente mais parecidas conforme se aproximam de seus extremos. Até agora os exemplos históricos que conheço e os militantes das duas causas têm confirmado essa teoria. Mas claro, não sou fanático, se alguém me provar o contrário eu mudo de idéia…

  • Complementando minha colocação, a presença do virus como um agente ativo na formação de parte dos casos de câncer é uma hipótese que estou colocando e que parece plausível para mim.

    Há a possibilidade de que os virus sejam agentes passivos, afetando as celulas que poderiam auxiliar em um eventual combate as células defeituosas? É possível também.

  • Na terceira colocação, o debatedor tenta defender a todo custo a visão de que o Gianecchini tem câncer e não HIV, desconsiderando que uma coisa não exclui necessariamente a outra.

    Apesar das várias tentativas de explicação, o debate ficou travado pelo simples fato de que o brasileiro médio não tem noção da relação direta entre os vírus e slguns tipos de câncer.

    Que fique claro que não é todo câncer tem causa viral, mas já foi observado por meio das estatisticas que há uma maior probabilidade de câncer no colo do útero por parte das mulheres contaminadas pelo HPV em relação as que não foram infectadas por esse vírus.

    Por isso mesmo, não é de se estranhar que no caso do HIV também ocorra a mesma coisa.

  • No segundo texto, se nota uma tentativa de heroizar a polícia londrina, colocando o morto como bandido de quadrilha e a mídia como manipuladora.

    Ainda que seja verdadeira a informação de que o morto tenha sido um gangheader, isso não torna as coisas melhores, uma vez que fica bem claro o ideário de "direitos humanos para humanos direitos" presente na cabeça do debatedor.

    Para matar a discussão bastaria jogar a isca de um "Jean Charles te manda lembranças".

    Além disso, teve todo o despejo de uma visão preconceituosa em especial contra os negros e de que tudo o que é colocado na mídia tem o interesse único de manipular a massa.

  • Quanto ao primeiro texto analisado, se soma a questão do déficit da atenção no texto com a vontade da pessoa de fazer um desfile intelectual em cima de um "erro" que porventura tenha encontrado em sua colocação.

    É fato que os campos de concentração que você citou lá foram um legado do Che e que funcionaram durante anos e anos depois da morte dele, mas a tentativa do debatedor é simplesmente a de desconstruir a reputação do texto com base na "falha" que o mesmo alega ter encontrado em seu texto.

    Você poderia ter evitado tal desfile intelectual se tivesse colocado de forma clara que os campos de concentração ficaram de legado para o regime de Fidel e funcionaram durante muitos anos após a morte de Che.

    Ao invés de "Calma que piora. Também eram mandados para esses campos GAYS, ALCOOLATRAS, SACERDOTES DE CANDOMBLÉ e PORTADORES DE HIV." você poderia ter colocado "Calma que piora. Este legado nefasto de Gue ficou funcionando durante muitos e muitos anos depois da morte dele, botando o terror na sociedade cubana, sendo mandados também apra lá GAYS, ALCOOLATRAS, SACERDOTES DE CANDOMBLÉ e até mesmo PORTADORES DE HIV."

  • Rorschach,

    O pior é que o foco da discussão continua errado. Se viessem bater de frente dizendo que ELE NÃO TEM AIDS e que eu sou uma mal amada, baranga e invejosa por inventar deliberadamente uma fofoca dessas, estaria dentro do programado.

    Mas o foco se voltou para uma luta coletiva no intuito de comprovar que o infeliz tem câncer, coisa que a gente nunca negou!

    Eu mereço… Eu dancei o Tchan na Santa Ceia e ralei na boquinha da garrafa de vinha, só pode ter sido.

  • Suellen,

    Impressionante a importância que as pessoas dão às bobagens que a gente escreve. Chego a ficar emocionada com a raiva que conseguimos despertar.

    Em tempo: seu texto sobre soja ainda está rendendo boas ofensas. Bacana quando alguém consegue fazer uma texto assim, ofensivo e imprescritível. Continua ofendendo ao longo dos anos. Parabéns.

  • Lichia,

    O fato de existir gente burra e tosca no mundo nem nos surpreende tanto. O que causa verdadeiro espanto é que estas pessoas tenham a determinação de ler até o final (ainda que sem compreender)as quatro páginas diárias do Desfavor.

    Deve ser praticamente um estupro mental. Por isso ficam tão raivosas e xingam nos comentários.

  • "Não me rotule, eu não comporto rótulos."

    Podia ter completado com: "… eu não comporto rótulos, porque Deus me disse: desce e arrasa! A sua enveja é o meu ibope e faz a minha fama. Não add sem scrap".

    Quem diria que a doença do galãzinho daria mais confusão que um Processa Eu do G-zuis.

  • sem ter meios para atacar a mensagem, ataca-se o mensageiro. As evelyns se fazem cada vez mais presentes aqui.

    suellen

  • Depois do dia em que questionei o que significava a imagem dessa coluna (e obter resposta) e ler as partes em vermelho, conclui que Somir não poderia ter escolhido uma ilustração melhor, pois não chegaria a uma definição tão exata e perfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: