Sally Surtada: Procurar na rua.

Uma das maiores merdas que já ouvi na minha vida em matéria de relacionamento é que se você não satisfizer o desejo do seu parceiro ele vai procurar “na rua” alguém que o satisfaça. O que mais me espanta é que esta incoerência vem sendo passada de geração para geração e ninguém parece se dar conta do tamanho da merda que está propagando. Se alguém com quem você tem um compromisso monogâmico, no qual o casal investe seriamente com o objetivo de construir um relacionamento saudável a longo prazo, te trair por causa disso, Minha Amiga, este sujeito é um BOSTA e você tem que agradecer por ter se livrado de um dejeto humano como esse.

Já bati nessa tecla desde a nossa primeira postagem, em 2008: sexo saudável é sexo de comum acordo, onde ambas as partes gostam do que estão fazendo. Se sujeitar a fazer algo que te provoque repulsa, asco, nojo, dor, desconforto ou qualquer outro sentimento negativo reflete sérios problemas de auto-estima e não garantem nada, eu disse NA-DA, em matéria de relacionamento. Se o outro não gosta de você, se não te preza, não te valoriza o suficiente para abrir mão de realizar um desejo ou uma fantasia, então esta pessoa é pouco para você.

Amiga Calcinha, pense comigo: que tipo de homem é esse que se vale do “se eu não fizer ele vai procurar na rua”? É uma criança mimada que não pode levar um “não”? Joga fora um relacionamento por causa de uma negativa? É um bicho que tem que saciar suas necessidades a qualquer preço? É um escroto egoísta que quer ter tudo que deseja? Bem, nenhum deles serve para você. Se você não fizer ele vai procurar na rua? POIS QUE VÁ, e aproveite também e vá procurar também na puta que o pariu depois, bela bosta de mulher que deve ter educado esse cuzão para ele ficar assim.

Longe de mim querer valorar o que a tal negativa representa. Acredito que certas pessoas prefiram abrir mão de um relacionamento quando este não lhes é satisfatório. No caso, se a negativa for de tal porque que torne o relacionamento insatisfatório e insustentável, cabe ao homem ter a retidão e a decência de dizer que não é viável prosseguir e se retirar. Não ficar chantageando, deixando implícito, amedrontando com o fantasma de traição: “se não fizer vou procurar na rua”. A recusa torna o relacionamento inviável? Termina, mas não “procura na rua”. Mas eles querem tudo, querem tudo e do jeito deles. Não querem abrir mão dos benefícios inerentes à mulher que tem e também não querem abrir mão dos desejos.

Não faz mal, o mundo dá voltas. Se você foi vítima disso, gaste um minuto do dia para desejar que o babaquinha tenha um câncer peniano e sofra uma amputação, ganhando um segundo umbigo, depois toque sua vida e nunca mais pense nele. Se a sua recusa, Amiga Calcinha, implicar na total insatisfação e fim do relacionamento, seja macho e coloque seu bem estar em primeiro lugar. Outros aparecerão. O que não pode é você fazer algo que não gosta só para que ele continue com você, pois estará vivendo uma mentira e violentando a si mesma.

Tem aquelas que conseguem de alguma forma se convencer de que aquilo que estão fazendo nem é tão ruim assim e se sujeitam, meio que mentalmente anestesiadas. Mais para frente, quando o relacionamento termina, cai a ficha do quão degradante aquilo foi. Não faça isso. Fazer isso é admitir que você, pelo que você é, não é suficientemente boa para ser amada. Precisa dar mais, ser mais. Não mesmo, manda ir procurar na rua, e aproveitar e procurar alguém que além de fazer o que ele quer, também o escute, o ature, lhe dê carinho e atenção. Você, pelo que você é, já tem que bastar para esse animal que está ao seu lado.

Vou te contar, raça escrotinha. Mulher não faz isso. Vê se mulher chega e fala “Olha, Fulaninho, eu tenho um desejo incontroláááável de fazer um fio terra e se você não me deixar enfiar três dedos no seu cuzinho e rodar, sei não, vou acabar procurando isso na rua, o risco é seu…”. O que um homem responderia? Mandaria à merda, no mínimo. Mulher não faz isso porque tem a capacidade de 1) olhar para o outro e antever o que o magoa 2) se colocar no lugar do outro e avaliar o quanto magoa e 3) sacrificar alguns interesses para não magoar o parceiro. Uma mulher NÃO PEDE uma porra dessas se sabe que o sujeito abomina. Se for o caso, se ela não puder abrir mão disso para ser feliz, pode até ser que termine, o que eu acho digno, mas não fica fazendo terrorismo, pedindo sob a ameaça velada de procurar na rua. Que tal se vocês, sub-raça-masculina, começassem a pensar um pouco no quanto seus pedidos afetarão a sua parceira antes de sair vomitando tudo que vem à sua cabeça? Não, né? Pensar dá trabalho.

O curioso é que às vezes fazem um pedido X, ficam putinhos com a negativa, mas quando você pergunta se topariam o pedido, só que na forma inversa, se ofendem e dizem “Claro que não”. Ou seja, você tem que fazer, mas ele não se sujeitará a aquilo jamais. Por exemplo, o sujeito quer fazer sexo a três com uma amiga da esposa. Se a mulher chega e diz “Você toparia fazer sexo a três, com você e um amigo seu?” são grandes as chances do elemento negar. Ainda periga ficar ofendido e puto.

Mas mesmo sabendo que eles jamais se sujeitariam a isso, eles pedem, porque sabem que mulher fica com medo e pode acabar cedendo. Não deixe que joguem com a sua insegurança. Está na hora de cortar o mal pela raiz, eles tem que saber que se ameaçarem “procurar na rua” vão levar um pé na bunda tão brande que a única coisa que vão procurar na rua são as pregas. Que medo é esse de perder homem, minha gente? Ainda mais ESSE tipo de homem. Eles é que tem que ter medo de sequer cogitar essa história de “procurar na rua” porque tem que saber que se ousarem insinuar uma coisa dessas perderão a namorada e os dentes.

Pessoas inseguras não são atraentes. Então, se você ceder por insegurança, vai se tornar menos atraente e menos respeitada. As chances de ser sacaneada de qualquer jeito são enormes. Além disso, abre-se um precedente perigoso: sempre que ele quiser alguma coisa existirá essa ameaça implícita de “se não der pode ser que ele procure na rua”. Minha Amiga, FODA-SE, deixa procurar. Dar um pé na bunda é pouco, dá logo um chute no cu de um filho da puta que te ameaça assim. Manda procurar na rua, manda fazer com a própria mãe ou com a irmã. Alguém que te ame de verdade e seja mentalmente saudável não vai te colocar em uma situação assim.

Vamos imaginar que uma mulher faz coisas que lhe representam uma violência contra si mesma pelo temor de “se eu não fizer, ele vai procurar na rua”. Ao realizar o desejo do parceiro, outros surgirão com o tempo. Normal, o ser humano sempre deseja novidades. É inevitável que em algum ponto surja um desejo que não possa ser satisfeito. Ex: um amigo meu tem uma tara enorme por fazer sexo com uma ginasta, por causa das posições que poderia fazer devido à sua elasticidade. E aí, a mulher dele faz o que? Fica alongando oito horas por dia para ele não “procurar isso na rua”? Ora, me poupem! Vamos ser sinceros? Depois de passar muito tempo fazendo sexo com a mesma mulher, o principal desejo do homem é um só: comer uma mulher diferente. Contra isso, não há nada que possamos fazer. Pode dar o cu, pode dar o buraco da orelha, pode dar o umbigo, nada vai evitar que em breve ele tenha o desejo de comer outra. É da natureza humana.

O que as mulheres precisam entender é que não podem controlar o desejo masculino e que nem sempre eles sucumbirão a esses desejos. O fato dele desejar, não quer dizer que necessariamente o fará. É inevitável que ele deseje outras mulheres e que deseje coisas que você não possa dar. Desejo existe para ser desejado, a partir do momento que se concretiza, deixa de ser desejo. Então, não mirem sua artilharia no desejo, ele não é o problema. O problema é gente infantilóide que não sabe lidar com seus desejos, que age por impulso ansioso irracional para satisfazê-los se achando coberto de razão. Em duas palavras: UM MERDA.

Sim, o problema é como o homem lida com esse desejo. Se for um tipinho mimadinho egoistinha que tem urgência em conseguir o que quer, provavelmente ele vai acabar “procurando na rua” sim, pois gente assim não tem capacidade reflexiva e não mensura o que pode perder com esse tipo de ato. Não cabe a você ficar tomando conta do marmanjo para que ele não ande fora da linha. Se ele quiser fazer, QUE FAÇA, FODA-SE, é bom que você fica sabendo logo que tipo de imbecilóide está ao seu lado e se livra dele de uma vez. Frase mantra: quem perde é ele. Repita comigo: quem perde é ele. Agora gritando: QUEM PERDE É ELE, PORRA!

Chega desse medo irracional de perder o homem, está na hora de virar a mesa: ELES é que tem que se cagar de medo de perder a mulher, porque vou te contar, hoje em dia está mais fácil encontrar um homem decente do que uma mulher decente. Achar cu para comer ou ménage na rua é facinho, vai procurar uma mulher que seja bonita, interessante, inteligente e fiel, vai… Se tudo isso para ele vale UM CU, tem mais é que se dar mal na vida. Sem contar que a gente tem bom coração e se apega a qualquer feiosinho mais simpático e eles, bem, eles, por mais barangos que sejam, sempre são exigentes com aparência. Boa sorte para o babaca que vai ter que voltar a caçar, morrer em dinheiro com cinema, com motel, se arriscar a tomar golpe da barriga, fazer fila em boate e tomar o maior cuidado fingindo ser o que não é.

Você, minha Amiga-Irmã Calcinha, você vai sair ganhando. Só pelo fato de ser mulher, sempre vai ter um palhaço de plantão te cortejando, muitas vezes um palhaço deveras gostoso. O idiota que foi “procurar na rua” cedo ou tarde vai perceber a merda que fez e vai te procurar pedindo para voltar, proporcionando um dos momentos mais sublimes da vida de uma mulher: o fora-rebote. Quem está Fodido com F maiúsculo se fizer essa besteira de “procurar na rua” É ELE, cacete! Ponham isso nas suas cabeças e parem de se preocupar em satisfazer ou não o Fulaninho. Quem tem que ter medo É ELE. Se eu fosse homem e tivesse finalmente encontrado uma mulher decente à qual poderia confiar a criação dos meus filhos, eu estaria com o cu tão apertado de medo de perder que comeria carvão e cagaria diamantes! Não deixem que eles virem a mesa, quem tem que ter medo são ELES.

E cá entre nós, a simples ameaça, insinuação ou cogitação de “procurar na rua” já é motivo o bastante para dar um belo fora nesse filho da puta. Que tipo de pessoa é essa que deixa de alguma forma transparecer isso? Um sádico? Um psicopata? Um chantagista? E não se enganem, homens deixam transparecer de diversas formas, consciente ou inconscientemente: insinuando, fazendo uma brincadeira sobre o assunto (estejam sempre atentas ao teor das brincadeiras, o assunto sobre o qual a pessoa escolhe brincar diz muito) ou até mesmo esquecendo o e-mail aberto, para que você flagre a merda que ele anda fazendo ou pensando em fazer.Você consegue ter admiração por um babaquinha, panaquinha, que quando recebe uma negativa caga toneladas para tudo de bom que você tem e que já fez por ele e arrisca tudo em nome de um desejo não realizado? Desculpa mas não dá para continuar com uma pessoa assim. Tem que dar um fora e depois pedir para Papai do Céu mandar um câncer peniano para ele antes de dormir.

Quem sequer cogita “procurar na rua” vai te trair. Quem não trai, nem cogita uma porra dessas. Quem preza a pessoa que tem do lado nem cogita uma porra dessas, muito menos de modo a que a pessoa saiba. A simples insinuação de “procurar na rua” é falta de respeito e motivo para desgostar da pessoa. “Mas eu ainda gosto dele…”. FAÇA POR ONDE desgostar. Ninguém é inesquecível. As pessoas não querem sofrer! Pois tem que sofrer para esquecer alguém. Tem que dar um pé na bunda ainda gostando, se forçar a não ter contato e tocar a sua vida. Se fizer isso, vai esquecer. O fato de gostar da pessoa não te autoriza a ficar com ela se ela te desrespeita. É o que eu sempre repito: gostar não basta, porra! Tirem essa mentalidade Disney da cabeça!

Vai por mim, você está melhor sozinha do que com uma pessoa que ameaça jogar tudo que vocês construíram fora “procurando na rua”. Cedo ou tarde vai se dar alguma situação que você não poderá suprir e ele inevitavelmente vai procurar o que quer que seja na rua, seja de cunho sexual ou não. Ninguém pode satisfazer completamente outra pessoa e quem espera isso do outro não bate bem da cabeça. Não faça nada, eu disse NA-DA, no seu relacionamento movida pelo medo de que ele “procure na rua”. Se de fato ele for procurar na rua, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Quem perdeu foi ele, tem coisa melhor te esperando.

Para dizer que este texto pode estragar seriamente seus planos e pedir para o Somir retirá-lo, para dizer que hoje em dia não precisa procurar na rua porque essas coisas vem direto a você ou ainda para dizer que eu devo me atualizar e trocar “procurar na rua” por “procurar na internet”: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (84)

  • Quer procurar na rua? Boa sorte ! Eu é que não vou virar escrava dos desejos nem das ameçãs de infidelidade de ninguém. Mesmo porque, além de não precisar de merda de homem, pois sempre gostei de trabalhar, também posso procurar no lugar onde eu quiser.

  • Olá, Sally!

    Quando é que veremos o Sally Surtada versão Alborguetti?

    Adoro essa República Impopular!

    PS: Minha Sugestão: Vocês nunca pensaram em fazer Pod Cast do Desfavor?

  • Por falar em procurar na rua, mas saindo do texto, o que foi isso de uma menina de 12 anos ser estuprada dentro de um fuckin ônibus??? Como se dá isso??? No Hell de Janeiro não tem cobrador? Estou precisando de um Desfavor Explica… rs

  • Pedro Campolina

    Que inocencia…

    Vi um comentário ai de um cara falando que o cara tentar n é sinonimo de conseguir…
    Hoje em dia tá tão facil que eu dúvido muito que alguem n consiga. Foda, foi mal mas é uma realidade isso de que quem n tem em casa procura na rua. Não necessariamente a pessoa ira trair, mas uma das grandes realidades do mundo é que a partir da hora que uma pessoa n preenche um campo da vida da outra, que ela considera importante, já era, independente se for homem ou mulher.

    Isso é muito interpretativo.

    O cara n tem grana, ou é mal comida, ou qualquer outra coisa que ela ache importante, pode ter certeza que ou ela te trai, ou ela chuta sua bunda. O mesmo vale pro homem nos devidos aspectos. Realidade doi, mas é isso mesmo.

    • Pedro, se não preenche um campo importante da vida da pessoa nem deveria ter ficado com ela a entrado em um relacionamento sério, mas enfim, sendo o caso, TERMINE e procure na rua o que quiser. O que não pode é ficar com a mulher E procurar na rua.

  • Uau! Se alguma mulher quisesse enfiar 3 dedos no meu cuzinho e rodar eu até cogitaria arrumar uma namorada. Pena que mulher não tem pinto, mas se souber usar os dedos eu aceito.
    Deus só podia estar de sacanagem com a Eva quando fez a próstata ser acessada pelo cu, alguma merda ela aprontou e isso foi bem antes da maçã. Depois o pastor vem me dizer que eu vou pro inferno, mas a culpa de eu gostar de dar o rabo é do Senhor!

  • Procurar na rua é o caralho…. Por muito menos já terminei com um cidadão pq o infeliz deu piti por ter sido chamado de ‘vc’ via sms…

            • Sim, ele “deve ir estar tomando no meio do seu cu sujo e mal lavado e deve estar enfiando o dedo no cu e rasgando até a sua nuca”

          • Literalmente “vai tomando no cu”, né? :D

            Em tempo, vocês não tem ideia da polêmica verborrágica que ando levantando com minhas postagens. Meda1!

              • Dessa vez foi pura verborragia.

                Volta e meia tem esse tipo de reação por parte dos reacionários, em especial com quem não aceita as suas falácias e responde de forma mais dura a isso.

                Fiz um texto abusando da ironia (os 5 anos como editor na desciclopédia não foram de todo perdidos) e o cara subiu nas tamancas.

                Para ver, o texto dele é esse.

                Como não sou de deixar barato, rebati ele neste texto.

                Briga boa, não?

                • Será que não vem daí aquela implicância de “comedor de cu do Marciel”? Pode ser uma pessoa envolvida nessa briga…

                  • Gente de mimimi tem pra todo lado. Não precisa ir muito longe para encontrar alguém que fica ofendidinho por conta de qualquer besteira.

                    Tem alguma previsão de quando vai fazer um Processa Eu com o tal Olavo de Carvalho? É mais um que merece, mas que aposto que você não vai fazer por conseguir o feito de ser mais cansativo que o medíocre Paulo Coelho.

                    • Ser medíocre nunca foi impedimento para Processa Eu! rs

                      Só acho que o Olavo de Carvalho é uma pessoa queimada por si só, não sei se teria muitas novidades para falar dele…

          • Mandei tomar no cu sem gerundio mesmo, mas o bagulho com o cidadão foi tão trash que depois daquilo ele virou stalker, mas nada que fazer o cidadão ser humilhado, desacreditado e taxado de louco não tenha resolvido….

            • Odeio homem que leva fora e vira stalker. É o cúmulo da falta de amor próprio. Eu acho que gente assim tem um pé na doença mental, de verdade.

  • Isso de ir buscar na rua é um termo da época da minha avó, aliás, a coitada da minha avó era dessas de fazer tudo pro maridinho. Não adiantou nada porque ele trocou ela linda por uma baranguda que tratava ele mal.

  • Infelizmente, mulheres que não se dão valor são ainda a grande maioria, e são o combustível dos homens sem caráter que existem por aí.
    Odiaria ficar com uma mulher que se sujeitasse a mim como um cão vira-latas.
    Embora seja homem, não vejo propósito na submissão feminina, tão difundida (embora mais disfarçada) na sociedade moderna.

    • Marok, concordo plenamente com você. Coisa de homem covarde e acomodado querer uma mulher que faça suas vontades mesmo sabendo que ela estará infeliz. É o povo do eu, eu, eu. Importa o que EU quero, EU quero agora e EU sou incapaz de olhar para o outro, se EU estou feliz a outra pessoa também deve estar.

      Talvez esteja relacionado com a testosterona + fatores sociais. Li um estudo que dizia que quando mulheres tomam testosterona vão ficando progressivamente mais egoístas.

  • Assino embaixo de td o q a Sally disse. Digo mais: tem muita mulher pilantra por aí sim,e isso é um motivo A MAIS pros marmanjos cuidarem muito bem quando encontram uma decente É curioso notar como mtos homens são babacas com akelas q os tratam bem,q estão do lado nos momentos difíceis, mas sofrem por akelas q pisam neles e os fazem d cornos. Já vi mto disso. Sally, vc teria alguma teoria do pq disso?
    Acho q boa parte das mulheres já tiveram alguma experiência com algum cara como o descrito no texto, e como não sou exceção,eis minha história: já estava a algum tempo namorando o sujeito em questão quando fomos estudar em faculdades diferentes (mas ainda na msma cidade). De repente ele começou a falar demais sobre uma certa amiga…bom,vou resumir a história: ele estava dando em cima dela, q não sabia q ele era comprometido. Sei disso pq nós duas conversamos (algo,aliás,q ele nunca imaginou q pudesse acontecer. A cara dele quando soube foi impagável). Ele tentou m convencer q “não havia nada d errado em ter mais flores no jardim,já q eu continuaria sendo a rosa principal”. Sim,ele tentou m convencer a aceitar isso,e com essas palavras. Nós terminamos, perdemos contato e o tempo passou. Mtos anos depois ele m envia uma msg,pedindo desculpas pelo q fez e dizendo q agora entendia o q eu tinha sentido,pq havia s casado com uma mulher q fez a msma coisa c ele.
    Preciosa lição: existe uma razão pro mundo ser redondo-é pra poder dar voltas…

    • Mas olha… que raiva que eu senti só de ler esse argumento cretino.

      ROSA PRINCIPAL ele enfio na rabo da mãe dele! Que cara de pau! Que coisa mais ofensiva! Se ele queria outras “flores no jardim” tinha a obrigação de te consultar para saber se você concordava com isso!

      Homem faz tudo, pode tudo, mas de forem tentar fazer o mesmo com ele, dá piti. Babacas, hipócritas e injustos.

  • Sally, quando um malandro joga uma dessas, é no intento de utilizar-se da insegurança da companheira para satisfazer seus próprios desejos egoístas no campo sexual.

    E falar que vai procurar na rua está longe de ser sinônimo de conseguir… Muitas vezes, o que se consegue é (se muito) uma garota de programa.

    • Eu sei, Marcial. Muitas vezes nem mesmo chegam a procurar na rua, ou quando procuram levam um belo fora.

      A questão é o desaforo de falar uma porra dessas sabendo que vai magoar e sabendo que a pessoa vai continuar em um relacionamento na base da chantagem. Acho um absurdo!

  • A coisa tá feia!!

    No último final de semana estava conversando com uma amiga do RJ e ela me disse que aí está uma baixaria só…ninguém é de ninguém e os caras casados tudo de rolo com outras mulheres…

    Eu não sei onde foram parar os valores e até onde vai essa tal “modernidade”

    Quando fui de férias ao Brasil fiquei chocada. Meus amigos me disseram ainda que as mais novinhas estão loucas…outro amigo daqui português me disse o mesmo… Dois amigos estavam namorando bisexuais e tinham relacionamento aberto..Oi???

    Fiquei em choque…sei que no mundo existe a putaria há muito tempo, desde que o mundo é mundo…mas que estava assim escancarado eu ainda não havia me dado conta…

    Aqui não é muito diferente…nego sabe que você tem conscieência de que ele tem outra e ainda assim te propõe coisas…que claro, se propões é porque tem um monte que aceita…

    Eu concordo com a Sally!! O cara tem que colocar as mãos pro céu se encontrar uma mulher bacana, inteligente, bonita… porque hoje você só encontra bunda falante!! Que só pensa em dinheiro e tirar vantagem na aba dos trouxas.
    Homem se acha porque tá na baixaria, é o malandro, namora, casa e ainda assim pega outras mulheres…e a que ele esta subsidiando pensa o mesmo dele…que é um otário de quem ela sobrevive as custas…

    Não sei onde vamos parar….mas tem que dizer não mesmo.
    Se não gosta, toca o pé na bunda!!

    • Isso me lembra que hoje mais cedo estava falando com um amigo canadense, que me perguntou, depois de ler um artigo numa revista, se era verdade que as brasileiras esperavam ser beijadas só de um cara olhar pra elas…. É a fama das bundas falantes brasileiras atravessando fronteiras…

  • Sally, Muito bom o seu texto! Assino embaixo! É por aí mesmo, fala-se tanto em “mulher-tem-q-se-valorizar” qdo é de cunho sexual(i.e, não “dar pra todo mundo”), mas fala-se pouco em mulher se dar valor com relação a não deixar q o homem faça dela de “gato e sapato”, com chantagem baixa e barata, metendo medo, ela se submetendo a tudo isso e muito mais. É preciso dar um basta, e tô com vc, PÉ NA BUNDA dessa corja.

    E AMO o “amiga calcinha”, hehehehe xD

    • Mesmo mulheres aparentemente bem resolvidas e independentes caem nessa palhaçada do “se não fizer ele vai procurar na rua”

      BASTA DISSO.

      Se paira alguma dúvida de que ele vai procurar na rua, enxota esse bosta da sua vida!!!

      • Eu ME AMO MUITO pra sequer cogitar fazer algo de cunho sexual que não gosto, ou sinto desconforto/repulsa, por conta do desejo egoísta de outro.

        Concordo com o texto e, apesar de discussão abaixo, os “exageros” são coerentes com um texto do SALLY SURTADA.

        Sério que pessoas ainda tem dificuldade em entender isso? Que os textos do SALLY SURTADA trazem alguns argumentos exagerados/estressados/emotivos pois tem a intenção de expressar o que nós mulheres SENTIMOS em determinadas situações ou em decorrência de alguns comportamentos masculinos? Sério? Sééério?

        Tô errada, Sally?

        • Não, Mary, não está errada. O nome da coluna é auto-explicativo. É como se uma mulher, exposta reiteradamente a um comportamento masculino irritante, surtasse e explodisse em um grande desabafo. Ao menos é essa a idéia. Muita gente presume que essa sou eu full time, que sou histérica, neurótica etc.

          Minha intenção é que cada mulher que depois de aturar anos de um mesmo comportamento babaca se sinta representada e compreenda que é válido explodir e que todas nós em algum momento surtamos e falamos um monte. Ninguém é 100% controlado e racional o tempo todo.

          O que vai ficar é o “histérica, maluca, neurótica” e todo o resto. Nem me refiro ao Hugo, Paulo e outros leitores das antigas que entendem perfeitamente a proposta e apenas implicam por prazer e DAVT, me refiro a pessoas que caem de para-quedas em um texto e acham que eu seria medíocre o bastante para fazer um blog estilo “querido diário”e que todo Sally Surtada significa um desabafo de meus problemas conjugais. O lado bom é que se pensam isso é sinal que a coluna foi escrita de forma convincete…

  • Concordo com tudo, Sally. É exatamente assim que a banda toca em meus relacionamentos, ponho sempre as cartas na mesa, acredito que essa atitude me poupou de muito sofrimento..
    Eu penso Sally que acima de tudo temos que gostar de quem nos dê valor. E eu me amo muito pra me sujeitar a uma pessoa que caga na minha boca.
    Amo meu namorado, acima de tudo , porque ele sabe me dar valor. Não quero ser pretenciosa, mas como voce disse mulher decente esta em falta hoje em dia. E somos felizes assim, cada um respeitando a vontade do outro.

  • Só mais um adendo:

    Também gostei da parte que cita o egoísmo do cara de querer ter saciado seu desejo (e não estamos especificando uma situação exagerada como colocar 3 dedos no anus) com a mulher a quem ‘promete fidelidade e parceria’.

    Nem que seja algo, vamos supor, que ela fazia no inicio do relacionamento, os homens que entram num relacionamento e tem certos desejos são uns putas egoístas de pedirem isso pra sua própria esposa/namorada. Vejam que absurdo! SUA PRÓPRIA ESPOSA, mãe de seus filhos. A mulher que faz tudo por esse palhaço dotado de instintos irracionais, que um belo dia decide pedir – olha que libertinagem – sexo anal ou coisa pior. SIM, amiga calcinha, Lei Maria da Penha neles!

    Já a mulher não é egoísta por negar algo, nem pensar em opções. Egoísta e filho da puta é sempre o homem…

    • Nossa Hugo, você está implicando comigo ou é mesmo assim tão burro?

      Homem pode pedir o que quiser, o problema é que quando a mulher diz “isso eu não quero fazer, representa um sofrimento para mim”, ele não tem o direito de ameaçar e dizer “se não fizer vou procurar na rua…”. TERMINE ou então fique sem fazer.

      • Primeiro. Sally, não implico com vc, com Somir ou com qualquer um. Concordo ou discordo de textos específicos, nada pessoal.

        O texto diz “Sally Surtada”, e por isso, o exagero. Até entendo… A mensagem central: “O cara não tem de ameaçar e efetivar a procura fora de algo que naõ tem com a mulher, OK. Quase todo o resto do texto onde se embasa em comparações e exemplos exagerados, alem das diferenças entre homem e mulher, não. Como nos exemplos que citei.

        Claro, a outra possibilidade é que eu seja muito burro mesmo. Como não pensei nisso?!

  • Quando finalmente tenho tempo pra ler o Desfavor, é um ‘texto surtado’.

    As partes de que mais gostei:

    “Vou te contar, raça escrotinha. Mulher não faz isso.” – Ahan. Mulheres são perfeitas, lindas, maravilhosas, éticas e não tem esse lance que citou logo abaixo de “é da natureza humana”. Mulheres são quase sobre-humanas.

    O mantra: “Quem perdeu foi ele. tem coisa melhor pra vc.” – Se não soasse como “Se Deus quiser, amanhã será melhor”, não seria tão engraçado.

    E tambem todas as partes onde faz comparações de situações onde mostra as’diferenças gritantes’ entre o universo masculino e feminino:

    Se o cara for procurar outra, vai ter de caçar, perder dinheiro, se foder legal pra encontrar uma piranha qualquer, pois o mundo esta cheio delas. Mas a mulher, se terminar vai ter um homem educado, lindo e gostoso a cortejando. Tendencioso é pouco, rs.

    Mas entendo a importancia de textos deste tipo. Já cheguei a tentar ler a revista Nova como estudo antropologico, e percebi tem público pra isso. Só esqueceu de colocar a dieta pra secar barriga depois que chutarem o cara escroto da sua vida.

    Sério que as mulheres no geral são assim tão inseguras e ingênuas a ponto de precisar desse tipo de texto-conselho-auto-ajuda?

    • Hugo,

      Mulheres não são perfeitas, mas não fazem ISSO

      “Quem perde é ele” não tem absolutamente nada a ver com Deus, mística ou fatalidade, não há qualquer coerência nessa comparação

      Piranhas custam caro, por mais que aparentemente possam dar de graça. O dia que você comer uma piranha, vai perceber como custa caro, de um jeito ou de outro.

      Porque as mulheres precisam desse tipo de texto? Por anos e anos de homens “cagando em suas bocas”, a ponto de que isso vire normal e aceitável. Para saber que não é aceitável, que é escroto e que tem que dar um basta.

      • A comparação não é por ter ou não, a ver com Deus e religião. A comparação é por ser uma frase tão vazia, generalista e hipotética quanto.

        Aqui mais uma vez: Não entendi porque no universo masculino só seja possivel encontrar piranhas caras. E no feminino um monte de caras (mesmo que sejam palhaços) gostosos que cortejarão a mulher recem solteira. Até entendo a necessidade da generalização binária pra manter a cumplicidade de suas leitoras e acalenta-las da possível perda. Dizer que ambos tem chance de encontrar pessoas boas ou ruins, mas pelo menos tem chance de melhora, é realsita demais pra inflar a ‘guerra de sexos’ e estimular as leitoras.

        Como disse antes, quanto a idéia central do texto, concordo; a maneira que foi escrito e exemplos dados, não.

        • O que eu disse é que no universo masculino encontrar mulheres “na rua” que topem satisfazer qualquer desejo de forma imediata em detrimento das suas vontades pessoais custa dinheiro.

          • Ok.ok.. É que eu sou muito burro, mas estou quase entendendo.

            Vamos seguir sua lógica:

            Para o homem (vamos chama-lo hipotéticamente de Joãozinho) encontrar mulheres pra satisfazer qualquer desejo de forma imediata, custa dinheiro (não tinha percebido antes que o problema era de ordem finaceira). E a possibilidade é apenas para periguetes e piranhas em geral.

            Já para a mulher (vamos chama-la de Mariazinha) não custa nada encontrar um homem para satisfazer suas necessidades. E um homem carinhoso e gostoso. Pra quem provavelmente ela não vai cobrar nada, já que nao é uma vagabunda qualquer.

            Pergunta: Existe a possibilidade de um Joãozinho encontrar uma Mariazinha? Ou as possibilidades são apenas as que citou de tipos de homens e mulheres?

            Pergunta 2: Admitir que cometeu exageros nas generalizações de um texto, mas pôde ter essa liberdade pra enfatizar o tema sob a alcunha ‘surtada’, faz com ele perca a credibilidade, ou é melhor chamar alguem que observou isso de burro até ele cansar pra manter a ‘coerencia’?

      • Sallyzinha…o tema realmente é repetitivo…essa guerra de sexos com generalizações depreciativas dos homens também nos ofende, homens sensíveis que somos…

        Em linhas gerais você está correta, mas o mesmo se aplica aos homens. Mulheres podem até não pedir favores sexuais diferentes com tanta frequencia, mas igualmente fazem chantagens baratas. Na área sexual a mais comum é a greve de sexo…

        Mas acho sim, infelizmente, que homens e mulheres ainda precisam de textos assim. Só não precisava ser aqui no Desfavor, onde todos somos seres superiores que já não cometemos erros básicos e banais em nossos relacionamentos…

        Pena que o Somir esteja muito ocupado jogando algum RPG pela Internet com uma galera das Filipinas e do Azerbaijão. Ele podia fazer a versão masculina….

        • Bionicão, você não pode querer comparar a falta de respeito que é anunciar que vai trair a mulher com outra na rua com uma recusa em fazer sexo, né? O que vocês chamam de “greve de sexo por chantagem” a gente chama “estar magoada demais para conseguir ter vontade de dar para esse fdp”. Muito mais fácil pensar que é chantagem do que pensar que definitivamente sua mulher não tem VONTADE de dar para você.

          Não só o Somir, como qualquer um de vocês pode fazer uma versão masculina de qualquer texto meu de Sally Surtada que a gente publica como Desfavor Convidado.

        • Eu estava quase achando que a critica ao que escrevi foi pelo MODO como escrevi; mas percebo que não é o caso.

          Aqui só pode elogio.

          Então ok…

          Esta muito bom o texto. Parabéns Sally. A vida é assim mesmo; exatamente como descreve, em todos os casos e situações.

            • Ah… mulheres…tão dificeis de agradar.

              Se vc não escrever um texto do jeito que EU QUERO, vou procurar em outro blog!!!

              • Rapaz… não me provoca…

                Então tá, Hugo. Para você não ir “procurar na rua” outro texto, me diz qual é o assunto que você quer que eu escreva. Pode ser QUALQUER COISA, faço QUALQUER COISA para te manter por aqui.

                No aguardo do tema. Vamos ver se eu sou mesmo tão versátil como eu penso que sou.

                • Sally,

                  Tem um monte de ‘blogs’ por ai em que eu podia ver textos do jeito que preciso hoje em dia. Mas eu gosto de VC, escrevendo…Do jeito que vc faz. Talvez apenas se fosse mais carinhosa e menos extremista já ia me agradar bastante.

                  Espero nunca precisar procurar outro blog por ai, na rua; mas mesmo que aconteça, quero garantir que nunca saberá. E no fim, é pra vc que sempre volto. Só contigo me sinto a vontade, mesmo em nossas brigas.

                  Eu queria muito que vc escrevesse sobre…bem…sei que pode não gostar, mas não custa tentar…se não gostar prometo que não peço mais.

                  Queria um texto sobre…bem…me sinto meio mal em dizer. Mas…queria um texto em que não falasse das mulheres como se fossem todas umas mocinhas indefesas e em que os homens não fossem em sua maioria uns escrotos safados e porcos que não querem largar o osso da sociedade patriarcal de outrora.

                  Bem é isso.

                  • Ok, será feita sua vontade.

                    Que conste o registro: “Um texto em que não falasse das mulheres como se fossem todas umas mocinhas indefesas e em que os homens não fossem em sua maioria uns escrotos safados e porcos que não querem largar o osso da sociedade patriarcal de outrora”

                    • Mas os homens são em “sua maioria uns escrotos safados e porcos’. E digo mais, são frouxos, sem-noção. mentirosos, inseguros, alguns fedem, egoistas, mal-vestidos, vivem se metendo em confusão, se acham super espertos, mas não são de nada, bravateiros, promiscuos, totalmente perdidos na vida… a lista é infinita…. Quando as mulheres se conscientizarem, a humanidade será praticamente extinta. Iluminismo Já!!!!

                    • Eu concordo com você, mas o Hugo, por ser uma exceção, fica achando que todo mundo é como ele…

                  • Paulo, me informe claramente o que você procura, assim a gente não perde tempo:

                    a) um xingamento
                    b) um texto só para você também
                    c) mais de um xingamento
                    d) todas as opções acima

                    • Paulo César Nascimento

                      Sally, foi irresistível, a bola veio quicando… Na real eu procuro aquele meu desfavor convidado sobre muvuca, mas vcs perderam. Perdi o meu back-up e acho que não adianta procurar na rua. Bjs

                    • Deve ser uma dos mais de cem textos que foram perdidos na migração. Que bosta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: