Desfavor Bônus: Plantão Cadê O Seu Papa?

planta_cadepapa-hermano

Hoje é dia de Conclave, bebê. O assunto vai virar moda nos próximos dias, então… Toma que é de graça! Desfavor mastiga informações para você fazer bonito se tiver que falar sobre o assunto. Para saber mais, leia estes textos: Desfavor Explica: Capela Sistina e Desfavor Explica: Conclave.

“Mas Sally, vocês são ateus fervorosos, porque cobrir um ritual católico?”. Porque afeta o mundo todo, porque é a história sendo desenhada bem debaixo do nosso nariz. Nós não queríamos que fosse algo de importância e repercussão mundial, mas as coisas são como elas são, não como a gente queria que elas fossem. Se fechar e ignorar a existência daquilo que você não gosta é o primeiro passo para a alienação. Não gostamos, mas vamos falar deste e de qualquer evento que a gente abomine que tenha relevância social suficiente.

Conclave do “Tudo pode acontecer”. Ninguém sabe ao certo quem vai ser eleito e não existe propriamente um favorito. A única certeza que se tem é que já passou da hora da Ilze Scamparini cortar o cabelo. Minha Senhora, mais de 50 anos e cabelo na cintura simplesmente não dá!

Muito se fala que tudo pode acontecer nas votações, mas não explicam porque. Uma confluência de fatores fazem desta votação uma incógnita, até mesmo para os Vaticanistas (“estudiosos” do Vaticano). Primeiro a sequência de escândalos que assolaram a igreja católica, que causaram um racha interno entre pessoas que desejam apenas punição interna, pessoas que desejam que tudo de podre venha a público e que haja punição judicial e pessoas que acham que pelo bem da religião tem que abafar o caso. Também não existe um nome que seja um carisma excepcional ou uma notoriedade de conhecimento, que tenha presença suficiente para um consenso ou aceitação mundial.

Outro fator que está causando apreensão é que não existe hoje a mesma panelinha que existia na última votação que elegeu Bentão. A explicação é simples: tem muitos cardeais foram recém promovidos ao cargo, portanto, não se conhecem, não estão fechados com nenhum grupinho. Só no ano passado foram promovidos 24 cardeais, ou seja, um quinto dos eleitores acabou de chegar e não fecham com ninguém. E eles estão indecisos. E esta votação vai ser decidida pelos indecisos, pois as panelinhas que existem não tem votantes suficientes para eleger o novo Papa. Por isso não se sabe que cachorro vai sair desse mato.

Como já dissemos no “Desfavor Explica: Conclave”, a abertura do ritual começou com uma missa. A roupitcha dos cardeais parecia uma cruza de Chapeuzinho Vermelho com mestre cuca. Esta missa foi a abertura oficial, depois dela ocorreram outros rituais antes da primeira votação, como por exemplo um juramento de não revelar nada que acontecer da porta para dentro. Especialistas cogitam que cerca de 41 nomes tem chances de se tornarem o novo Papa. Porém a primeira votação de hoje vai nortear as próximas votações e reduzir bastante esse número. Não se sabe quantas votações serão necessárias, mas estima-se que entre três a cinco dias se chegue a um consenso. No máximo até domingo já se deve ter um Papa.

Os nomes favoritos, lembrando que isto está sendo escrito no escuro, são, por ordem de favoritismo: Angelo Scola (Itália), Odilo Scherer (Brasil), Timothy Dolan (EUA), Marc Oullet (Canadá), Pedro Erdo (Hungria), Peter Turkson (Gana). Este ranking foi feito usando critérios matemáticos: para ser eleito, o novo Papa deverá receber pelo menos 77 votos. 115 cardeais votarão. 60 votantes são europeus, a maior parte deles italianos, o que faz com que aumente a probabilidade de um italiano sair na frente com maior número de votos. A menos que a trolha que espera o próximo Papa seja enorme, deve ganhar um italiano. Porém, se a trolha for enorme, europeu não vai querer meter a trolha em europeu. Adivinha EM QUEM vão votar em massa? Se o resultado sair rápido e o eleito for o brasileiro, recomendo que orem muito pelas preguinhas do cu papal, pois grandes chances de que elas sejam todas descoladas.

No primeiro dia ocorre apenas uma votação, quando ocorre. Normalmente a agenda é tão cheia de rituais que nem dá tempo de votar no primeiro dia. Mas este ano apressaram os trabalhos e forçaram uma votação no primeiro dia de qualquer jeito. É que a Páscoa está chegando, e por ser um feriado religioso muito importante, não se pode correr o risco de chegar nela sem um Papa. Então, foi realizada uma única votação no primeiro dia, que não elegeu o Papa (com direito a fumacinha preta no final e tudo). Ou seja, serviu para bosta nenhuma, apenas para me relembrar da música “O Papa é pop” do Engenheiros do Hawaii, que, como toda música ruim, gruda na mente.

Nos demais dias, serão realizadas duas votações por dia. Mas a fumaça preta que indica não terem escolhido um novo Papa só sai após a última votação, para indicar que naquele dia (não naquela votação específica), não se elegeu um Papa. Quem ficar olhando e esperando fumacinha após a primeira votação do dia vai se desapontar, porque não vai sair nada.

É meio improvável que vaze algo antes da decisão final, talvez um que outro boato. Todos estão proibidos de se comunicar com o mundo exterior por qualquer meio, inclusive usar aparelhos eletrônicos nos arredores. Mas… pode dar uma zebra. E a gente sempre torce para dar uma zebra. Na era da informação fácil e da evasão de privacidade, tem que ter pelo menos uma pessoa que deixe vazar algo. Não é tão impossível assim…

É que os cardeais não serão revistados, apenas o resto dos reles mortais. Vai que no meio dos cardeais tem um putíssimo, revoltadíssimo que resolve dar uma twitada em tempo real com um fake? Seria bastante engraçado. A pena para quem vaza informações da Conclave é excomunhão, pena máxima, expulsão mesmo. Mas se for através de um fake, de forma bem feita (manda a informação para um terceiro, que envia para outra pessoa, que posta de forma irrastreável) pode ficar impune. Eu acharia graça se alguém vazasse informações de dentro, mas a julgar pela idade e pela mentalidade de quem é cardeal, duvido que tenham capacidade. Bem, no primeiro dia não vazou nada.

Outra opção é que a ralé consiga descobrir algo e vaze quando chegar em casa, pois a ralé não fica confinada. Porém descobrir alguma coisa em uma cerimônia tão secreta neste momento histórico onde a igreja está tentando reconstruir uma imagem de seriedade e confiança também vai ser difícil. Mas difícil não é impossível, vamos ficar de olho no twitter dos garotos de programa de Roma, vai que…

Esta primeira votação serviu apenas para mostrar aos cardeais quem está no páreo, quem tem chances de se eleger, entre qual meia dúzia deve ser direcionado o voto. Ninguém é otário de votar em quem tem poucos votos, porque se insistirem nessa estratégia vão ficar muitos dias trancados ali. Neguinho pega o menos pior entre os quatro ou cinco mais votados e faz sua escolha. Ninguém quer ficar trancado e incomunicável por muito tempo, vide o esforço que fazem para acobertar os crimes de pedofilia de modo a que ninguém seja preso.

De extraordinário neste primeiro dia teve apenas um cardeal passando mal: o cardeal italiano Antonio Maria Vegliò teve algo muito parecido com aquele piripaque do Chaves. Não informaram exatamente o que ele teve, mas só de ver aquela roupa Clovis Bornay da Guarda Suíça (o BOPE do Vaticano) socorrendo ele eu ri. Como pode uma força “policial”, encarregada da segurança do Vaticano e do Papa, se vestir assim? Aliás, quando eu fui ao Vaticano e vi pela primeira vez o layout eu ri nos cornos deles, quase fui presa. Tem dó de mim, olha para os trajes destes elementos e me diz se inspiram respeito! Não tem como passar por uma pessoa com estas FUCKIN’ ROUPAS que tenta fazer cara de mau e não gargalhar.

O mais engraçado é que já se sabia que seria impossível alguém ter 77 votos de primeira, mas mesmo assim, a ovelhada se reuniu na Praça de São Pedro (localizada na entrada do Vaticano). Apesar do frio e de uma chuva forte, uma galera foi para lá e ficou esperando pela fumacinha branca. Neguinho ficou tomando chuva no coco até sair a fumaça preta, depois foram embora. Inacreditável.

Eu continuo na torcida por um Papa brasileiro, porque em nome do meu ateísmo galopante, quero o máximo de esculhambação possível na igreja católica. É certo: onde brasileiro mete a mão, desanda. Não vejo a hora de ver um Papa brasileiro tomando posse cheio de mulatas cobertas por paetês sambando à sua volta. Eu quero ver a igreja católica afundar, e para isso me parece que o caminho mais curto é um Papa Brasileiro. Passei minha tarde gritando “VAI ODÍLO” com um fervor que não usava desde minha torcida para o cavalo malhadinho na corrida de cavalinhos de plástico do Bozo.

E por falar nisso, o irmão dele disse que se for eleito ele escolherá o nome de Paulo. Não julgo. Se eu me chamasse “Odílo” talvez recorresse a todos os meios para conseguir trocar um nome tão escroto. Aliás, se eu fosse ele, eu mudava de nome para Paulo mesmo que não fosse eleito Papa, em cartório mesmo. Ainda assim: “VAI ODILOOOOO!”

OBS: Perdoem mas vou ter que ignorar o julgamento do caso Mércia e o julgamento do Fernandinho Beira Mar, coisa que em uma semana comum eu falaria. Mas o Papa é mais relevante e vocês já sabem bastante sobre júri e direito penal. E sobre Pistorius, que já existe Plantão em andamento, a polícia confirmou que dois dias antes da morte, sua namorada havia se encontrado com um ex em um local público. Não fizeram nada de errado, apenas conversaram. Acredita-se que esse tenha sido o estopim para o crime. Agurdem mais notícias.

Para dizer que se você fosse Papa mudaria seu nome para Somir I, para dizer que ainda bem que a votação não é por urna eletrônica se não Lula seria o novo Papa ou ainda para me atormentar com a música “O Papa é pop”: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (173)

  • Passando mal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    “Eu quero ver a igreja católica afundar, e para isso me parece que o caminho mais curto é um Papa Brasileiro”.

  • Sugiro cuidado ao usar a imagem de Maradona, afinal já temos por lá a Igreja Maradoniana, situada em Rosário, com cerca de 25 a 100 mil seguidores pelo mundo. Ela considera Batista (não o João, mas o jogador da copa de 1986) como um de seus apóstolos, Havelange como o Diabo e Messi, naturalmente, como Messias.

    Essa igreja colabora com o Hospital Infantil de Rosario, doando eventualmente refeições para crianças que passam por tratamentos contra o câncer nessa instituição.

  • Porra, tinha que ser justo hoje?

    Imagem alterada, escreveremos sobre o papa amanhã.

    Caguei para o nome que ele escolheu, pra mim é Papa Diego 1º!

    • Vai ser divertido sacanear o brasileiro médio que achava grandes merda ter um Papa brasileiro no Vaticano. Pressinto reações de fúria amanhã

      • Fiquei sabendo na rua e quando entrei no face só tinha esse assunto. Gente, quanto recalque..

        Sallyta, fiquei curiosa p saber qual a sua reacao..patriotismo? Surpresa? Emocao?? Mixed feelings???

        • Patriotismo zero. É sempre engraçado ver brasileiro médio putinho, mas, para o que eu quero como resultado final (completa erradicação do catolicismo do mundo), não foi uma boa escolha, pois acho o sujeito competente demais. No cômputo geral, fiquei puta, mas permeada por alguma satisfação de ver brasileiros com um sentimento de raivinha.

          • E os argentinos putos porque com isso um sequestro de padres no qual ele está supostamente envolvido, não será mais investigado, leu sobre? o que acha?

            • Eu acho que se ele tivesse algum esqueleto no armário não teria sido votado, ele foi bem investigado e tudo que a igreja não precisa é de mais um escândalo. A história é a seguinte: dizem que ele teria delatado dois colegas e por conta disso os colegas teriam sido presos e torturados. Provas não se tem, apenas se acredita que isso tenha acontecido. Por tudo que eu já vi, eu acho que é mentira, que é a Cristina que odeia ele incitando o povo contra, é bem o modus operandi dela fazer uma coisa dessas, não seria a primeira vez.

              E olha que para eu defender um Papa, precisa ser algo muito grotesco…

    • Se eu tivesse o numero dele, eu mandaria

      Maradona disse (e não é piada): “O Deus do futebol é argentino e agora o Papa também”

  • Apenas shorando porque o site do jornal daqui publicou a seguinte manchete: “Fumaça branca: habemus papam!”
    E logo abaixo: “Sinal que indica que o novo papa saiu da chaminé da Capela Sistina às 15h08min (…)”
    Revisar a matéria antes de postar, que é bom, ninguém quer.

  • Para Sally com carinho.

    Oh! Glóriaaaaa!!! KKKKKK

    Não chore por mim Argentiiiiiinaaaaaaaa

    Habemus Papa Argentinooooooooooo

    Ha ha ha ha! ! !

      • Entrei por engano numa aula de economia internacional e o professor tava falando que tá pra estourar uma guerra entre China e Japão, por causa daquelas ilhazinhas de merda que eles estão disputando há décadas.
        Será que a Coréia do Norte vai ser o saco de pancadas de novo, quem nem na guerra fria?
        Logo percebi que não era minha aula, mas fiquei quase meia hora.

          • Vai ser uma coisa no minimo engraçada. A China detem a maior reserva de dólares do mundo, tipo uns 3 trilhões. Eles nem precisam pegar em armas, é só soltar esse dinheiro no mundo a preço de banana.
            Claro que pegar em armas pode ser mais divertido.

  • Não falei que o novo papa seria argentino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como católica eu não poderia errar!!!! Viva los hermanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

      • Eu pensei assim: a igreja precisa de renovação, certo? então escolher um papa da América do Sul, já seria diferente. Escolher um papa italiano, não cairia bem. Porém, este cardeal argentino mora na Itália já tem um bom tempo. Assim, fica tudo em casa. O papa seria algo como italo-argentino. Com relação ao brasileiro, sorry! acho que há uma certa reserva aos nossos costumes.

      • Dom Odilo Scherer fora nomeado por Bento XVI como corregedor do Banco do Vaticano e, mesmo depois dos escândalos do Vatileaks, continuou a afirmar que não havia nada de errado com o Banco…cego ou se fazendo de cego, ficou queimado no círculo (sem trocadilho).

        Além disso, lembremos que o agora Francisco I havia sido ‘vice’ quando da escolha de Bento XVI em 2005, sendo que ele mesmo desistiu da candidatura para tirar o conclave do impasse na época…

    • Ninguém diria, não estava nem no top 20 de favoritos

      Argentino é uma raça filha da puta e sorrateira, que lhes sirva de lição para constatar isso

    • Fudeu mesmo, o filho da puta é carismático, inteligente e esperto. Uma das combinações mais perigosas do mundo. Poucas pessoas conseguem isso.

  • Não adianta muita coisa eu saber detalhes.. Quando converso com pessoas próximas só ouço “ta sabidinha demais” e o assunto morre. Faz falta gente que gosta de conversar e não apenas concordar com o que digo.

  • Espero mesmo que o Odilio ganhe, seria muito engraçado ver as merdas que sairiam disso. Tenho certeza de que a Igreja Católica afundaria de vez na própria merda.
    E a roupa da Guarda Suiça não inspira respeito mesmo, cai na gargalhada aqui.

  • E o circo continua…Mais o que eu realmente tenho curiosidade, é saber o que esses senhores de conduta duvidosa fazem quando as portas são fechadas? Dá peninha de Deus só de imaginar!

        • Foi o que pensei, Marciel! Todo mundo que conheço volta da Itália com quilos a mais. A massa de lá é muito boa, maravilhosa!!!! E quem gosta de vinho então… Ela deve estar se refestelando com a culinária e as padarias de lá. E sempre achei ela bonita.

  • Eu não entendo muito de conclave, mas se os cardeias são influenciados pelo Espírito Santo, os votos não deviam ser unânimes.

  • “O Papa levou um tiro à queima-roupa…” porra, Sally, pra que me lembrar isso???
    Percebam o quão desmerecida está a Igreja: minha mãe, que é uma beata, ao ver imagens do conclave, falou – “Palhaçada, pra que fazer esse circo? Querem a unificação da Igreja, mas pra eles isso só é válido se a Igreja Católica estiver acima de todas… que tristeza! Que pecado, que horror!”
    É… a coisa ta feia.

  • No começo, até torcia pelo papa brasileiro por conta da esculhambação.

    Mas, depois que aquele pastor assumiu a Comissão de Direitos Humanos e retirou da pauta projetos que definem crimes resultantes de discriminação e preconceito de raça, cor, etnia e religião e também o projeto sobre a união estável, agora torço contra, pois a opinião de um papa brasileiro teria um grande peso contra esses e outros assuntos de grande importância, tal qual projetos de lei com células-tronco.

  • Sally, fui criada frequentando a Igreja Católica. E, nem quando criança engolia padres, freiras e adjacências.
    Não consigo entender pq tamanho oba oba em cima disso.
    Acredito em Deus. Mas, não frequento Igreja alguma, acho uma papagaiada as cerimonias e nunca me confesso.
    (Sai fora sair falando de problemas para qualquer um)
    Também não uso intermediários em minhas orações.
    Quando criança o padre da cidade em que morava arrumou uma amante e um dia pela manhã passei por eles, contei para minha avó que me chamou de mentirosa e fiquei de castigo, quando descobriram a verdade ninguém me pediu desculpa.
    Deste dia em dia diante, já se vao mais de 20 anos criei repulsa por religião, isso não me impede em continuar acreditando em Deus.

    • Já escrevemos um Ele Disse, Ela Disse sobre isso. Minha opinião é que a crença em um Deus pode ser benéfica para uma pessoa, o grande problema seria a religião. Fale com seu Deus sem intermediários e use-o para ter o conforto necessário para viver melhor. Foda-se religião.

      • Não li esse artigo, vou procurar.

        Sem dúvida ajuda sim , mas a Igreja independente da religião aliena a pessoa, ela passa a se considerar super especial, e aí se for evangélica fala que não pode fazer certas coisas pq não é do mundo (mundana),pode?

        • Helena, só não digo que penso exatamente como vocês, porque ainda não consigo racionalizar o suficiente parar deixar de frequentar templos e cerimônias religiosas (sejam elas kardecistas, umbandistas, católicas, etc…). Fui criada assim e não consigo me desapegar… mas também nem sei se pretendo já que, como disse, me sinto bem.
          Mas acho (racionalmente falando), que as religiões são mais entrave que entrega a Deus. Pra resumir, tenho minha própria maneira e visão pra falar e lidar com Deus, porém, apesar de saber de todos os erros das religiões, não deixo de ir.
          É contraditório, eu sei, mas… é isso.
          Não defendo nenhuma religião de maneira ferrenha e respeito a posição de todos (religiosos ou não).

  • Como disse Danilo Gentili: “Se a fumaça que subir for preta significa que o Papa é brasileiro e acabou de queimar um ônibus lá dentro.”
    “VAI ODILIOOOOO!”

  • Pensei que a fumaça preta significasse que o Papa escolhido fosse o africano…

    E nesse momento, mais fumaça preta. Só se falam nisso nas redes sociais.

    O que muda na minha vida a escolha do Papa????

    • O grau de paunocuzação pode variar. Um Papa brasileiro seria ostentado com um orgulho vira-lata muito chato e um patriotismo sem motivo sufocante

  • E, pra variar, teve protesto do FEMEN, nesse caso contra a pedofilia na Igreja Católica. Sério, alguém dê um tiro nessas imbecis. ¬¬

    • TUDO é motivo de protesto, estão banalizando o feminismo. Protestaram contra o Kinder Ovo também, dizendo que ao criar versões de meninas e meninos impõe padrões de gênro que seriam discriminatórios. OI? A SOCIEDADE EM MASSA FAZ ISSO, a gente já sai da maternidade com roupinha rosa ou azul!

      • Ah, a suposta petição que saiu em protesto ao Kinder Ovo foi trollagem, pra zoar as feministas. ¬¬
        Pessoalmente, acho que já tem uma caralhada de coisas separadinhas, não precisava mexer no Kinder Ovo, mas já que fizeram, deixa pra lá…

  • Olha Sally sou católico mas respeito as diferente opiniões e todas as outras religiões e ateus.
    Por um curto período da minha vida eu fui Budista (sim Budista), foi para tentar salvar meu casamento (puta cagada do caralho) pois minha ex-mulher é Budista.

    Hoje tenho uma convicção maior das coisas que acredito e das que não acredito.

    A igreja católica precisa ser urgentemente renovada e muita coisa precisa sair da era medieval. Acreditar porque disseram é para quem tem preguiça mental. Refletir e estudar correndo o risco de se defrontar com entendimento sobre determinado assunto diferente do que é pregado é para poucos.

    Vamos ver o que vai acontecer!

    • Apenas uma curiosidade: se você tem o esclarecimento de que a igreja católica está na era medieval e parece ser um dos poucos católicos com entendimento acima do que é passado pras ovelhinhas, porque continua sendo católico?

      Quer dizer, as coisas não vão mudar pelo menos pelos próximos 200 anos então…

      • Aproveitando a deixa… queria saber se a pessoa segue os ditames da religião. Coisas como não fazer sexo antes do casamento, não usar contraceptivos, etc

    • Joãozinho Thirty

      Eu não entendo esses católicos que preconizam a renovação da Igreja…
      .
      Sabem por quê?
      .
      Porque ser católico significa aceitar o dogma da infalibilidade papal, sob pena de excomunhão lata sententiae. Destarte, dizer que a Igreja precisa ser renovada significa dizer que algumas de suas posições não são corretas ou que, na linguaguem politicamente correta, “já não fazem frente aos desafios do mundo moderno”; oras, se é verdade que estas decisões são tomadas pelo Vice-Deus sob inspiração do titular do universo, então a defesa de posições “renovadoras” implica excomunhão por heresia, porque implica reconhecer que a posição do papa não é indiscutivelmente correta ou “adequada”.
      .
      Sim, senhores, é a mais pura verdade: no catolicismo só há uma voz intelectual, o Papa. Quem dele diverge, por mais vaselina que derrame ao derredor do ânus, está condenado ao colo do capeta pela eternidade.
      .
      A verdade é uma só: em geral, os católicos evoluíram racional e moralmente, pois só conseguem compatibilizar suas vidas com a fé que professam por meio de racionalizações esdrúxulas – e isto quando não se dão ao trabalho de dizer ao interlocutor que ele é um “radical”.
      .
      Os católicos não entendem a fé que professam.

      • Não tem como promover uma verdadeira revolução seguindo os ditames do catolicismo. Uma pessoa racional percebe isso, mas um brasileiro médio acostumado a dar um “jeitinho” em tudo jamais vai entender.

            • Eu pessoalmente não esperava nada de muito diferente.

              Já notaram que essa parada de “Jesus” é o mote do suprassumo da vitimização? Parece que o tesão desse povinho sem sofisticação é virar martir que nem sua projeção, transformando sua morte em um espetáculo como o relatado pelos pregadores do “cristianismo”.

              Sério mesmo, dá vergonha ou não? Não a toa que acredito em Deus ou em Jesus tanto quanto acredito em Coelhinho da Páscoa ou em Saci Pererê.

    • Se mudar o suficiente para tirá-la da época medieval, perde-se a essência do catolicismos. Você quer pegar uma girafa e transformar em um elefante. Isso não existe.

      • Joãozinho Thirty

        Insisto: os católicos não são um problema há muito tempo. Dizer que a Igreja é um dos entraves ao avanço da discussão de certos temas na agenda política pátria é um absurdo. A igreja católica tem ZERO de influência política; nem seus fiéis levam-na a sério.
        .
        Com efeito, os católicos mais radicais no Brasil são os que frequentam missas!!!! E os mais perigosos são as senhoras na menopausa que esperam a morte chegar com um tercinho na mão.
        .
        O problema do Brasil é outro: os protestantes em geral, e os neopentencostais em particular.
        .
        ESQUEÇAM AS POBRES OVELHINHAS CATÓLICAS!!!
        .

        • Joãozinho Thirty

          E vou mais além: se exigir alguma racionalidade do brasileiro médio é impossível, então é melhor que ele fique na penumbra light do catolicismo que virar um raivoso evanjegue.
          .

        • Qualquer forma de religião que promova um estilo de vida que doutrine pessoas desde pequenas a não pensar É SIM UM PROBLEMA GRAVE. Graças a essa prática de não questionar, de aceitar fodeção e sofrimento calado, de dar a outra face, de ter o conforto de um amigo imaginário que vai te dar uma vida depois da morte linda é que o país está como está. Toda religião baseada nisso é igualmente nociva.

          • Joãozinho Thirty

            Discordo. A américa é um país religioso; a Alemanha, idem. A frança, não menos o fora à sua época. Quanto à Itália e Espanha, nem se fale. E são todos países que transitam do protestantismo ao catolicismo historicamente. E, para que o Brasil logre-lhes o “nível desfavor de fodeção”, ainda vai levar uns 100 anos.
            .
            Além disso, suas palavras partem do pressuposto de que os católicos entendem minimamente a sua religião, e por isso aceitam “fodeção e sofrimento calado, de dar a outra face, de ter o conforto de um amigo imaginário que vai te dar uma vida depois da morte”, o que é falso. Eles não aceitam “fodeção” nem sofrem calados por conta de sua religião; sobre a teoria do amigo imaginário e da vida após a morte, eles interpretam-na mais como vontade individual de expressão coletiva que propriamente uma teoria, porque não tem a menor ideia dos princípios em que se fundam esta tese. Apenas ouviram falar num sujeito que a dois mil anos apareceu, fez milagres, prometeu o bem e se declarou filho do “homem”. E só.
            .
            Sally, adoraria te recepcionar aqui no Maranhão. Dizem que o Sol desta terra queima os pensamentos desimportantes, assim entendidos pela população local aqueles que não atinem diretamente à sobrevivência física imediata. Católicos não são um problema para ninguém. Às vezes acho que você é um agente de contrainformação do Edir Macedo. Não é possível!
            .

                • Mas você que mora aí vive dizendo que é uma merda…

                  Não magoe, quando eu morava no Rio não recomendava a ninguém que fosse para lá. A pessoa não se confunde com a cidade onde ela mora.

                  • Joãozinho Thirty

                    .
                    Sim, Sally, é verdade que vivo “dizendo que é uma merda”. Aliás, nem precisaria fazê-lo. A fragrância trescalante da população local dá-te-o irretorquivelmente em testemunho.
                    .
                    Realmente, você tem razão. Merda é assim: cada um só aguenta a sua. Compartilhá-la com outrem é canalhice.
                    .
                    Só tem um problema: você azorragou meu instinto bárbaro-patrioteiro local, e pisou na minha certeza dogmática de que o Maranhão é o melhor lugar do mundo, que São Luís é a Ilha do Amor e que suas belezas são inexcedíveis, e que tudo que há de ruim em nosso Estado é “culpa das pessoas de fora”.
                    .
                    Oh tempore, oh mores!!!
                    .
                    Mas, como todo maranhense, sou superior às “pessoas de fora” e não me rebaixarei diante de tais infâmias!!! Sim, eu sou superior, porque aqui nasceram Gonçalves Dias, Graça Aranha, Raimundo Correia, Coelho Neto, Sousandrade, Artur Azevedo, Gentil Braga, Manoel Odorico Mendes, João Lisboa e tantos outros próceres das letras nos séculos passados; é por causa deles que sou gigante, grandioso, majestoso, e que meros agentes de contrainformação do Edir Macedo não podem me abalar!!!
                    .
                    FiKeI TiStInHoooo!!!!!!!

            • Joãozinho, sério mesmo… Nós odiamos de todo o coração Deir Camedo, Salis Malaiafa, Saldemiro Vantiago, R. R. Soeras, Morca Fileciano e outras figuras abjetas do cenário evangélico, mas não é por isso que vamos deixar passar em brancas nuvens as personas non gratas do chatolicismo.

              • Joãozinho Thirty

                Que nada, Marciel. As missas estão cheias de coroas que não tem um orgasmo há pelo menos 40 anos. Os católicos são como um flato: causam um incômodo quando aparecem, mas não matam ninguém. Aqui no Maranhão, são um grupo politicamente relevante na mesma medida que meninas na puberdade, como sóem ser no Brasil. Eu me sinto até constrangido em bater nessas ovelhinhas de GEZUIZ.
                .
                Pra ser sincero, eu acho até graça dos pavões católicos.
                .
                Eu sei que há muitos crimes ocorrendo nas Igrejas, mas eles precisam ser abordados jurídico-penalmente, e não politicamente. Policitamente devem ser abordados esses elementos que citaste, porque não faz sentido fazê-lo quanto aos chatólicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: