Desfavor Bônus: Plantão Hermano de Diós.

plantao-hermanodedios

Todo mundo dava como certo que se o Papa fosse da América Latrina, seria do Brasil. Também se esperava que a votação demorasse alguns dias em função da ausência de um favorito. FAIL. Depois de um Maracanazo, o Brasil toma um Vaticanazo! No segundo dia, escolheram um Argentino. Bem feito. Bem feito. O maior país católico do mundo foi preterido por um Papa de um país cheio de ateus. Bem feito ao quadrado, bem feito ao cubo. Porque para o brasileiro era importante ter um Papa, seria motivo de orgulho, de ostentação. E o Papa é argentino. Abram as janelas para deixar sair o recalque, por favor.

Deu zebra. Deu zebra azul e branca. Sabe o que eu acho que aconteceu? Os cardeais estavam conversando e pensando no problemão que o próximo Papa teria que encarar com tantos escândalos financeiros, morais e éticos para enfrentar, com o Vatileaks, com casos de pedofilias, etc. Concluíram que o próximo Papa iria se ferrar todo e pensaram: no cu de quem a gente vai meter? Ah, já sei, mete essa trolha em algum argentino filho da puta! O novo Papa é ARGENTINO. Mais piada pronta do que isso só se ele tivesse escolhido o nome Diego Armando I. Mas não, ele escolheu o nome “Francisco”. Falemos sobre Chicão.

Chicão tem 76 anos, é nascido em Buenos Aires e tem formação de “técnico em química”, o que na Argentina é similar a um engenheiro químico. Um homem da fé, mas também da ciência. Torcedor do time San Lorenzo (Papa pode torcer por time de futebol?) é um homem muito bem articulado e de grande capacidade intelectual. E parece estar muito bem assessorado. Já foi professor de literatura e psicologia em colégios católicos e foi reitor da faculdade de filosofia e teologia. Tem doutorado, concluído na Alemanha. Escolheu o sacerdócio após ficar muito doente e perder um pulmão.

Mas agora vem o mais legal: ele é desafeto da Cristininha Sex Doll. Isso mesmo, desafeto antigo, ele já criticava o marido de Cristininha, aquele pinguim vesgo chamado Nestor. A família Kirchner está em pé de guerra com ele por anos. Ele sempre criticou com muita educação a postura, a ostentação, a deselegância desta máfia que são os Kirchner e sempre ouviu muito desaforo de volta.

Ela chegou a ataca-lo dizendo que ele teria participado direta ou indiretamente do sequestro de dois jovens da ordem dos jesuítas nos tempos da ditadura militar. Ele negou com todas as letras. A verdade é que não há provas contra ele. Não duvido nada que seja verdade, mas também não duvido que seja mentira. Não saberia dizer quem mente mais e quem é mais filho da puta, os Kirchner ou a igreja católica. Em todo caso, Cristina falou uma série de desaforos sobre ele e agora aparentemente vai ter que engoli-lo. Porque esculhambar o Papa é algo que requer muito cu, ainda mais quando o Papa é nascido no país que você preside. Vai ser muito bonito ver Cristina, a Arrogância de Botox, enfiando o galho dentro. Só por isso já valeu.

Mas também valeu ver a cara dos brasileiros que fazem de tudo uma competição, pois para estas pessoas, não ter um Papa brasileiro foi uma “derrota”. Gente que nem sabia quem era quem, não conhecia a obra dos cardeais elegíveis, mas torcia feito macaco de auditório para um brasileiro, só por ser brasileiro, como se só por ser brasileiro se fosse o melhor. Como se por ter um Papa brasileiro as pessoas se sentissem mais prestigiadas, menos vira-latas. Uma vergonha que um país precise disso para ter autoestima.

Isso ficou claro na manifestação pública de várias personalidades brasileiras em rede social. Por exemplo, o incoerente Aguinaldo Silva disse “O primeiro Papa da América Latina não é brasileiro nem mexicano, é argentino? A Igreja Católica não tem jeito mesmo, vou virar pentecostal”. Meu filho, já era mais do que hora de você se retirar de uma religião que considera pecado homem fazer sexo com homem, tenha amor próprio e caia para o Candomblé, pois você está devotando tempo para pessoas que te condenam. A Arquidiocese de São Paulo não deixou por menos e se manifestou dizendo que nunca nem tinham ouvido falar no nome dele. Mal informadinhos os rapazes…

Este Papa é bastante rigoroso, no sentido de cobrar das pessoas que trabalham para ele aquilo que ele quer e acha certo. Está mais para conservador do que para liberal, por isso não se esperam grandes mudanças, apenas um pulso de ferro e alguém que tome as rédeas e ponha ordem nesse galinheiro, que faz tempo anda esculhambado. Isso em parte me entristece, porque vejo nele uma chance de remoralizar e fortalecer o catolicismo. Nesse ponto, preferia um Papa brasileiro.

Até então, sua causa principal tem sido a questão social. Lembro que quando houve o incêndio à boate Cromañon, algo similar ao que aconteceu em Santa Maria, ele visitou por diversas vezes os queimados no hospital no sapatinho, sem ninguém saber. Também andava tranquilamente de transporte público quando era arcebispo de Buenos Aires. É uma pessoa notoriamente simples, tanto é que foi um dos poucos cardeais que não usou veículo oficial para ir a Roma votar. O povão gosta disso: Fulano de sapato Prada mas humildão.

Muito bem articulado, já chegou fazendo piada e dizendo que “foram buscar o novo Papa no fim do mundo”, tendo a humildade de admitir que a Argentina é o fim (e não o centro) do mundo. Usou um tom de aproximação perigoso com os fiéis. Eu senti medo. É o tipo de coisa que conquista: disse que da mesma forma que ele estava rezando por eles, queria que eles rezem por ele, tipo, “a gente se ajuda, somos parceiros, não sou superior a vocês, preciso de vocês”. Rompeu com aquela coisa formal, superior, fria e distante do Bentão. Tenham medo do Chicão, ele tem carisma, tem inteligência e domínio de massa.

O nome “Francisco” nunca havia sido usado por um Papa. Isso indica algo. Talvez deixar clara uma vontade de renovação, talvez deixar marcada uma suposta humildade em uma referência a São Francisco de Assis. Mas provavelmente signifique o ego de um argentino, sempre inflado, querendo ser único. E de fato é, é o primeiro Papa vindo da América Latrina. E é esperto o bastante para não deixar transparecer seu ego argentino e convencer todo mundo que é um homem do povo. É tipo uma Evita de batina. Se preparem, esse argentino filho da puta vai dar trabalho. Vai por mim, um porco cheira o outro. Por isso eu lhes afirmo: esse filho da puta vai dar trabalho. Quando tem reunião ele sempre senta na última fila, presta atenção e fica calado. Morava em uma casa pequena, cozinhava sua comida, andava de ônibus. Muito cuidado com esse elemento.

Por várias vezes já vi ele acusando a igreja de hipocrisia, lembrando que Jesus banhava leprosos e comia ao lado de prostitutas. Na Argentina vivia visitando favelas e circulando no meio do povo. Levava uma vida simples. É o tipo de perfil que o povo vai amar. É o tipo de perfil que angaria fiéis. Mas Gezuiz Godzila opera de formas misteriosas, em se tratando de um argentino, podemos esperar um siricotico, um piripaque ou um faniquito a qualquer tempo. Porque o que ele tem se “social”, “humilde” e “carismático”, tem de faniquiteiro quando algo sai do script. Observe o que acontece quando alguém com esse perfil, com pulso de ferro, é contrariado.

Uma coisa deve ser elogiada: é um homem discreto. Quase nunca dá entrevistas, não se deixa ver quando vai fazer caridade e por muitas vezes deixou correrem soltas críticas e fofocas envolvendo seu nome, nem se dando ao trabalho de desmentir eventuais mentiras. Ele fica na dele, coisa que nos dias de hoje, vale ouro. Vamos ver se isso vai durar, já deram um jeito de meter um Twitter e um Facebook para o Chicão.

Como eu disse, não é um liberal. Mas está longe de ser um radical. É contra o aborto, contra o uso de métodos contraceptivos, contra união de pessoas do mesmo sexo… mas porra, o cara é católico, vocês queriam o que? Burro é o gay que se filia a uma religião que o rejeita. Burro e sem amor próprio.

Sério, quando eu ouvi a frase “Antes de abençoá-los, porém, quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe” gritei um “FODEU!” (que foi especialmente ruim, pois eu estava em um local público). A menos que se opere um grande faniquito, típico da passionalidade e descontrole emocional de nós, argentinos, esse Papa tem tudo para virar o queridinho. Que merda. Nesse ponto preferia Don Odilo Babysauro.

Acho pertinente destacar que a partir de agora, quem contar piada de argentino a partir de agora corre o sério risco de ir para o inferno. Reflitam.

Para dizer que agora tem certeza de que Deus não é brasileiro, para me cobrar satisfações por cada coisa que esse Papa disser/fizer só porque nascemos no mesmo país ou ainda para relatar o desgosto de ver o mundo se curvando perante um argentino: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (98)

  • “Tenham medo do Chicão, ele tem carisma, tem inteligência e domínio de massa.”

    Também pensei a mesma coisa. Até eu fui com a cara desse papa, achei “simpático”. Se até eu fui com a cara dele, imaginem um católico fervoroso?

  • Ronaldo Pereira da Rocha

    Sally como vai,menina você escreveu um bom texto e deu respostas sérias e sábias aos comentários;sempre com ponderação!Agora posso te fazer uma pergunta?Como você é? Você tem namorado ou é casada? Beijos e Abraços de um homem que nem sempre concorda contigo, mas te respeita!

  • Sou ateu, mas penso que devamos estimular os bons valores de todas as religiões, bem como a liberdade religiosa.

    Ou seja, do mesmo modo que não gostamos que nos venham forçar “guela” a baixo as “verdades de Chessus”, não podemos forçar nos outros, a nossa falta de fé. Transformar o ateísmo como forma de desrespeito ou ativismo é pior, pois você acaba não sendo diferente dos fundamentalistas islâmicos ou cristãos fanáticos, por exemplo.

    Acredite, sou uma ex-Testemunha de Jeová e sei o quão ruim é essa forçação… De ambos os lados.

  • Confesso que me acabei de rir quando soube que o Papa era argentino e deu um “Há, pegadinha do Mallandro!” nessa cambada que acreditou nesse favoritismo inventado. Esse povo ainda não aprendeu que o mundo ADORA zoar brasileiro?

  • Quando se confirmou que o papa era argentino e adotaria o nome de Francisco, eu disse o seguinte no Face: “Do novo papa só espero humildade… Hahahahahaha!”

    E não é que ele não está decepcionando… Veja só a declaração que estão repercutindo aqui do cara:
    “As mulheres são naturalmente ineptas para exercer cargos políticos… A ordem natural e as escrituras nos ensinam que o homem é o ser político por excelência; a mulher sempre é o apoio do homem pensador e atuante, mas nada mais que isso.”

    Seria essa uma INDIRETA para a ARROGÂNCIA DE BOTOX?

    • Não estou preocupada com isso. Só quero saber se a piadinha de dar alfajor no lugar da hóstia vai se confirmar…

      Ganharia muitos adeptos… hahaha

  • Bobagem mode on

    O Papa dos 13
    Quarta-feira, dia 13 de março de 2013 (que somados os números, o resultado também é 13), o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi escolhido o novo representante mundial da Igreja Católica. Sua idade, 76 anos, também resulta no mesmo algarismo: 7 + 6 = 13.
    A soma das letras de “papa argentino”, referente à nacionalidade de Bergoglio, que era cardeal de Buenos Aires, também é 13, assim como “papa Francisco”, nome adotado por ele. Ainda sobre as novidades desta escolha – nunca houve antes um papa argentino – a palavra “sul-americano” é outra que, somados os caracteres, o resultado é 13.

    • Não, é o Diego Armando I com cabelo e barbicha de jogador argentino.

      Mas agora eu não consigo “desver”. Merda…

  • Eu esperava que se fosse para eleger um Papa do 3º (sub)mundo, seria brasileiro. Uma bela jogada de marketing. Cada vez mais os evangélicos estão se alastrando, um papa “de casa” talvez desse uma freada nessa debandada em massa para o outro lado, onde o inferno é igualmente quente, mas o dízimo é mais caro (e brasileiro ainda se acha esperto hahaha).

  • Larissa santa do pau oco

    Sério…. o que me dói é ver as pessoas idolatrarem um papa como se fosse um santo e que para o que ele disser o católicos dizem amém. Não consigo compreender como esse povo já esqueceu que pro último que fizeram isso… ele pediu arrego e pra sair!!
    Agora vem outro aparentemte pra colocar moral na casa e ainda, essa de que escolheram um latino eu não engoli. Claro que foi a prósito!!Affff………. Aquela multidão esperando pra saber quem era o papa como se fosse o Cristo reencarnado….

    Se é um representante da igreja católica, não teria que fazer diferença de onde ele é.. Aqui tem nego dando parabéns e desejando sorte aos latinos porque o papa é argentino, como se o papa não fosse para todos os católicos e ainda lamentando porque ele não é espanhol…

    Sério… me nojo toda essa palhaçada…

    • Detalhe que a multidão aplaudiu a fumaça branca sem saber QUEM era o Papa! Poderia aparecer o Ronald Mc Donald na sacada e eles continuariam aplaudindo…

      • Larissa santa do pau oco

        Affff…… como existe gente noiada no mundo.
        Eu encontro tantas que às vezes tenho medo sobre o futuro….
        Como é fácil reunir uma multidão de idiotas, fazer deles seguidores e formar uma ideologia de araque!!

        Eu sei que muita gente não acredita em Deus é bla bla bla…. mas o que defendo é que, todo o sentido do significado de Deus, Jesus, a obra… se perde nessas tradições idiotas sobre o papado, eleição, fumaça branca…. ninguém para pra pensar no que é a instituição realmente. Não creio que existe religião perfeita. Nada criado pelo homem pode ser perfeito. Eu acredito na perfeição divina e não humana. Porém é triste assistir as pessoas colocarem toda sua fé num ritual de fumaça e num cara que não tem nada mais e nem menos do que todo mundo…. até porque ser bom, fazer caridade é obrigação de todo mundo que têm valores e não motivo pra ser aplaudido.

          • Larissa santa do pau oco

            É triste ver uma ateia se incomodar com o direito de expressão dos outros…

            Deixa o meu rabo em paz que dele eu mesma possa cuidar.

            Beijo miga!

          • Evangélico é assim mesmo Dani, só eles tem razão, só o que eles pensam é correto.
            Testemunha de Jeová, por exemplo, acredite aterroriza criança que pede pra ir a aniversário, e ri se um católico faz uma promessa…
            Sentam no próprio rabo, mas amam falar dos outros

          • A gente só acha filha da puta o cara que desrespeita uma lei que NÓS achamos válida.

            E temos muita justificativa para desrespeitar outra lei igualmente importante para terceiros.

            Sempre somos melhores que os outros…

            Tão lugar-comum…

      • “Detalhe que a multidão aplaudiu a fumaça branca sem saber QUEM era o Papa! Poderia aparecer o Ronald Mc Donald na sacada e eles continuariam aplaudindo…”

        Gargalhei lendo isso e imaginando a cena…

        • Dá para imaginar várias cenas toscas: goleiro Bruno aparecendo na sacada e acenando com suas luvas ou até mesmo o Somir aparecendo na sacada e mostrando seu dedo médio. Uma pena que eu não saiba mexer com photoshop, queria fazer umas ilustrações…

  • O anticristo é argentino! Quando você acha que Francisco I usará pela primeira vez seus poderes do mal para destruir a Igreja?

  • Nossa, concordo com tudo. E fico triste / envergonhada / achando graça (mix de sentimentos) de que brasileiro é tão vira-lata assim. Conheço várias pessoas que certamente estão arrasadas porque o “Brasil perdeu”. E sim, eu venho de família católica. Prefiro pensar que meu “avô” (que era padre) estaria feliz por ser um cara que, pra padrões católicos, até parece boa gente.

    Quem viver verá, né. Confesso que estou curiosa, queria ver o circo pegar fogo.

    • Parece até que era um jogo de futebol, as pessoas não querem o melhor para o catolicismo, elas querem que o brasileiro “ganhe”

      Contraditório com tudo o que a religião deles prega…

      • O pensamento do vira-lata médio é “minha vida é um saco, minha vida é uma merda completa sem graça e humilhante. tenho que ter alguma curtição nessa vidinha de merda pra tentar compensar a falta de perspectiva. uma badalação, uma comemoração idiota só para me tirar desse tédio maldito e dessa vida sem graça”.

  • Rorschach, El Pistolero

    Ele tem um pulmão só? Já colocarei na lista do próximo Bolão.

    Ainda bem que não foi o brasileiro. Se ele tivesse sido o novo Papa (Papa Pelé I), o catolicismo ganharia um boom chato no Brasil. Todo mundo iria querer ir na missa porque o Papa é brasileiro (como se ele tivesse vendo lá de Roma).

    • Tem um pulmão só desde a juventude e sempre viveu muito bem. Além disso me parece bastante ativo e lúcido. Eu não apostaria na morte dele não…

      • Mas no chute, sem saber de nada sobre ele, apenas fazendo a conta “idade dele X idade em que os papas recentes morreram”.

        • Não tenho a menor ideia de estatísticas de morte de Papas. Ele tem 76 anos, não dá para dizer que é jovem, mas perto da velharia que tem ali, acho que está muito bem.

          • Com exceção do caso excepcional de João Paulo I, todos os papas que vieram depois de Bento XV ultrapassaram a casa dos 80 anos, sendo que ultrapassar tal idade é relativamente comum entre os papas mais recentes.

            No entanto, apenas um papa ultrapassou a casa dos 90 (Leão XIII, que faleceu aos 93 anos em 1903) e nenhum chegou ao centenário vivo.

            O palpite de 8 a 10 anos me parece razoável se tomando por base os parâmetros pregressos.

  • Eu estava torcendo para um papa negro, so pra desbancar esses catolicos podres que baba em padre, ratos de sacristia mas cheio de preconceitos, vira a cara quando um negro senta perto delas elas na missa ou na igreja, tens uns que inclusive muda até de lugar.Mas to feliz pela escolha tomara que esse argentino ponha mesmo no cu de todos que torceram para um papa branquinho ,italiano, brasileiro ou seja lá de que especie mas jamais torceriam por um negro.
    pronto falei….

    • Chega de dar tanta moral para negros, pô! Dá uma moral para argentino que todo mundo sacaneia, esculhamba e não é preso por isso!

  • Sally, vai ser curioso ver você defendendo seu conterrâneo! hehehe
    Interessante que seja um Jesuíta, agora é que o pau vai comer (ui !) no Vaticano, porque o perfil do Chico é a opção pelos pobres (de volta a Teologia da Libertação com roupagem nova?). E o Chicão tem uma certa tarimba política, então os arroubos progressistas dentro ou fora da Santra Sé não serão tolerados. Resta saber se ele vai mexer no vespeiro da máfia financeira.

    • E desde quando eu defendo alguém só por ser argentino? Muito pelo contrário, terei prazer em esculhambar esse Papa, assim que o brasileiro médio parar de dar vexame e se portar de forma ainda pior do que a igreja…

  • Sally, para quem é católico de acordo com o que você escreveu ele é uma excelente escolha. Só o fato de ele ser desafeto da Cristina já me leva a respeitá-lo.

    Já a piada que rolou em menos de 10 segundos após o anúncio aqui no trabalho foi “Quem manda o seu Odilo torcer pro vasco”. Brasileiro é um bicho muito criativo. Em um minuto eu não sabia que podia surgir tanta piada. Foi uma gargalhada só.

    No geral a galera no meu trabalho gostou e os não católicos, macumbeiros, ateus e etc nem ligaram. Acharam ele simpático, com a cara melhor do que a do Benedicto. Você sabe para suíços o que vale é a aparência.

  • Sally, quando soube que o eleito era um argentino, me lembrei de vc naquela Processa Eu que fez sobre a Argentina.
    Que eles são arrogantes, mas que não havia nenhum argentino de fato conhecido mundialmente (pq Messi foi criado na Espanha, e estava bem mais pra espanhol que argentino). Agora tem um argentino conhecido no mundo todo.

    Eles podem se vangloriar.
    Vc pode esclarecer uma dúvida minha. Argentino pode até ser arrogante, mas brasileiro não fica atras.
    Pelo meu ponto de vista os brasileiros são mais arrogantes que os argentinos.
    Argentino não se reveste de falsa humildade, acho eles originais

    • Também acho brasileiro mais arrogante do que argentino e com menos motivos para isso!

      E eu gosto de acreditar que Maradona é conhecido no mundo todo…

    • Eu tb creio que Dieguito seja conhecido mundialmente.
      É que entendi que no Processa Eu, vc havia dito que o unico argentino conhecido mundialmente era o Messi que tava mais pra espanhol que argentino.
      Eu gosto dos argentinos, Batistuta foi minha paixão da adolescencia, pra mim não existe homem mais sexy que ele, que alias sempre teve um comportamento irrepreensivel, ao contrario dos idolos brasileiros da epoca (Romario, Ronaldo e Edmundo).
      E, minha simpatia por argentinos aumentou com o Desfavor pelo fato de Sally ser argentina

  • Tem um Papa que era muito humilde antes de ter poder, o Papa Doc.

    É, tu tem razão.

    Sobre os envolvimentos com a ditadura… eu li muitas notícias antigas, vi que tem argentinos putos com a escolha e que acredita mesmo nessas acusações. E parece que agora não vão investigar mais…

  • Fiquei pensando que é muito conveniente a pessoa aderir a uma “profissão” onde não precisar pegar no batente e se é sustado full time justo quando fica doente a ponto de perder um órgão importante.
    Porra Sally, não tem previdência social na Argentina?

    • Na verdade parece que isso foi um ato de gratidão, porque de acordo com a medicina ele deveria ter morrido. Ele achou que Deus o curou e foi devotar sua vida à religião em agradecimento.

  • Joãozinho Thirty

    Provavelmente, serei enviado a um gulag pelo que vou dizer, mas é impressão minha ou todos perceberam uma emoção incontida no decorrer do texto da Sally, que nem mesmo as renitentes críticas logram ocultar?
    .
    Caríssima, para quem é fã do Compadre Whashington, declarar um orgulho de nacionalidade não é nada.
    .
    Mudando de assunto, o Brasil, como todos sabem, não tem jornalismo. É só entretenimento de informação, por assim dizer. Isto posto, será curioso analisar o ritmo da guinada da imprensa brasileira da manchete “o papa tem que ser brasileiro” e da descarada criação de uma torcida organizado-midiática para promover essa ideia, apelando aos instintos mais baixos da ralé, para um outro rumo, qual seja, “temos o primeiro papa latinoamericano”, “é um orgulho”, “é da nossa terra” etc. Se dissessem-no há 5 dias, duvido que a reação seria essa.
    .
    A imprensa nacional é nojenta.

    • Sempre vou jogar pedras na igreja católica, mas quando o brasileiro médio consegue ter um comportamento ainda mais vergonhoso do que a igreja, meu alvo principal é ele.

      • Olha… faço parte do time daqueles que estudaram a vida toda em colégio de freiras, a pior coisa que há (e a justificativa da minha mãe pra me manter naquele colégio era a proximidade de casa, duas quadras). Então, essa palhaçada toda de escolha de papa me enoja. Mas NOJO mesmo é, como diz a Sally, do brasileiro médio que, estando lá por aquelas bandas torrando sua bijuja, resolve “dar um rolê” e parar por lá onde o pessoal esperava o fumacê pra aparecer no Jornal Nacional portando uma bandeira do Brasil, torcendo pra que o papa escolhido fosse brasileiro, como se isso fosse algo bom.

  • Contra o casamento gay, contra mulher na política, contra aborto, colaborador da ditadura, ou seja: muito boa escolha!

    • Colaborador na ditadura é por sua conta, isso até hoje não foi provado. Bento XVI era da juventude nazista e ninguém falou nada.

      Todo o resto é inerente a um Papa. A “boa escolha” é SER CATÓLICO e não esse Papa. Parem de criticar como se fosse escolha pessoal desse Papa, isso que vocês criticam é inerente ao CATOLICISMO

  • Eu me amarrei de ser esse argentino, Sally. Brasileiro adora chamar atenção, o que já é insuportável. Imagina com um made in Brazil… No fundo, Brasileiro é muito arrogante. Temos os 8-80.

    • Sim, estou vendo a ira dos brasileiros e as críticas nada fundamentadas que fazem ao Papa e estou ficando muito feliz pelo Papa ser argentino

  • Cardeal de sunga

    Não é o de Assis, é São Francisco Xavier, um Jesuíta.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_Xavier

    O Chicão pode até ser humilde, mas daí a não gostar de dinheiro vai uma boa distância. Bem, eu creio que ele escolheu um nome novo só pra poder ser o número um.
    Cá pra nós, escolherem um cara de 76 anos e com um pulmão só é sinal de que será um mandato tampão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: