Flertando com o desastre: Roupa inadequada.

fd-roupaadequada

Idade gera limitações no vestir. Não se pode dizer isso abertamente, porque você é socialmente execrado com frases vomitáveis como: “a idade está na sua cabeça” ou “o importante é você se sentir bem com o que está vestindo”. NÃO. MIL VEZES NÃO. HIPÓCRITAS.

A idade não está na cabeça, ela está no corpo. Os cabelos ficam brancos, o corpo fica flácido, as curvas viram retas. Por mais que se façam todos os tratamentos estéticos do mundo, por mais que a pessoa se cuide, por mais que tudo que existe seja feito, a idade dá sinais e com eles nascem algumas restrições. Por mais jovial que uma pessoa seja, cabelos na cintura acima de uma certa idade ficam escrotos, por exemplo. Aparência de bruxa, por mais bem cuidados que estejam. Inadequados. E não, não importa se a pessoa se sente bem, isso é balela, pois ela será socialmente julgada por essa inadequação e isso pode lhe custar uma vaga de emprego ou coisa pior. Então, vamos parar com essa merda de passar a mão na cabeça de gente que se apresenta de forma inadequada para sua idade, porque independente do fato da pessoa se sentir ótima, isso prejudica sim. E fica esteticamente horrendo.

Por mais que a pessoa se sinta mentalmente uma adolescente, uma criança que seja, o corpo NÃO DEIXA DE ENVELHECER. Tá difícil admitir isso? Não vejo porque esta afirmação seja ofensiva, acontece com todos nós. Dane-se que a pessoa se sente com 18 anos, se ela tem 75, um shot jeans curto vai ser inadequado do mesmo jeito. Vai ser grotesco, ridículo. Lamento informar, mas a idade mental não reflete necessariamente a idade física. À medida que o corpo perde as formas da juventude, alguns cuidados com roupas e acessórios são indispensáveis para não cair no ridículo. Ofende que a idade traga restrições? Acho sintomático negar as restrições estéticas que a idade gera e mais sintomático ainda se ofender com quem as aponta.

Parece que a pessoa quer negar que esteja envelhecendo, que provar que pode ser tão sexy quanto aos 18 anos. Pois adivinha só: NÃO PODE. A idade te tira atributos físicos, mas dá outros muito mais interessantes, que infelizmente acabam não sendo explorados. Pessoas desesperadas por parecerem jovens até o último segundo se esquecem do que a idade gera de bom e perdem tempo e energia tentando camuflar os sinais da idade. Conclusão: corpo enrugado esticado artificialmente (que nem de longe será atraente como quando tinha 18 anos) e bosta na cabeça, porque o ponto forte que a idade poderia gerar não foi desenvolvido. Parabéns.

Daí começam os argumentos bizarros que não se sustentam: “Também tem muita menininha de 18 com corpo detonado”. Ótimo, elas também não podem usar certas roupas, porque fica feio, porque é socialmente inadequado e a opinião social, gostemos ou não, influencia em diversos pontos das nossas vidas, principalmente no profissional e afetivo. “Mas eu me sinto jovem”. Desculpa, mas isso não te faz SER jovem. Sinta-se jovem, mas vista-se de acordo com sua idade. “Então quer dizer que depois de X anos vou ter que anda só de calça e bata?”. Uma coisa não se depreende da outra: não usar um short jeans atochado na bunda não implica necessariamente em roupas não-sexies e que anulem a beleza da mulher. Porque mirar nos dois extremos? Porque não usar uma roupa que valorize o corpo COM ADEQUAÇÃO? As pessoas tem que parar com essa ilusão de que se vestem para elas, nos vestimos também para a sociedade e disso depende até mesmo uma oportunidade em uma entrevista de emprego. Parem de negar o óbvio!

Se vestir como uma garotinha depois de uma certa idade é espernear. É uma tentativa infantil de negar o envelhecimento. É como aqueles homens que estão ficando carecas e deixam crescer as laterais do cabelo e penteiam por cima da careca, fazendo arquinhos capilares, achando que ninguém está notando a careca. Nota, e fica pior ainda, porque chama a atenção para ela! A inadequação de roupa é o gênero, do qual roupa inadequada para a idade é a espécie. Existem dezenas de outras inadequações: inadequação de roupa para o evento, inadequação de roupa para o clima, etc. Roupa inadequada depõe contra a pessoa e sim, a prejudica.

O importante é se sentir bem com aquilo que está vestindo? OK. Tomemos esse argumento como verdadeiro. Muito preocupante que uma pessoa de uma certa idade se sinta bem com roupa de garotinha, sinal que tem algo errado com ela. Quer provar que ainda é sexy? Está negando seu próprio envelhecimento? Ou apenas é sem noção? É a mesma coisa da mulher que continua com o marido que bate nela dizendo “Mas é que eu o amo”. Muito preocupante que ela ame alguém que lhe bate. É um sintoma grave que o amor não tenha acabado na primeira porrada. Chega de passar a mão na cabeça de pessoas que se vestem inadequadamente para sua idade. EXISTE SIM UMA LINHA, que não deve ser cruzada. Até chegar nela, existem dezenas de opções, variações e escolhas. Mas cruzada a linha, nasce uma inadequação que prejudica não apenas a pessoa, como a muitos que a cercam. Vai uma avó buscar o neto na escola com um short jeans e me diz se não lhe causa constrangimento perante os colegas…

Porque é socialmente aceito recriminar uma pessoa que vai a um casamento de branco, ou que vai a um casamento de chinelo mas não é socialmente aceito recriminar quem não se veste de acordo com sua idade? Lamento informar mas a idade gera uma série de limitações muito mais significativas do que o comprimento do cabelo ou a roupa. Porque as pessoas insistem em se enganar afirmando que aquilo que a sociedade pensa delas não importa?

Importa, cacete! Você vive em sociedade, se ajustar minimamente à expectativa social é o que garante a sua sobrevivência. Não precisa se anular, não precisa pautar todas as suas decisões na opinião alheia, mas também não precisa ir ao extremo oposto e cagar para o que os outros pensam. São os outros que pagam seu salário! Existe uma zona intermediária bastante extensa que te permite vestir como você quer sem entrar na inadequação. Se a pessoa precisa entrar na inadequação para se vestir, desculpa, mas tem sérios problemas psicológicos e precisa chamar a atenção ou se provar.

É perfeitamente possível encontrar um equilíbrio entre o gosto pessoal de cada um e aquilo que é socialmente esperado. Um mínimo de adequação não significa ser escravo da sociedade. Isso é conversinha de gente que se dói quando é chamada de inadequada e tenta imputar aos adequados o estigma de “escravos do opinião alheia”. Não. Escravo da opinião alheia é quem pauta TODAS as decisões preocupado com o que os outros vão pensar. Uma pessoa adequada é aquela que adapta seu gosto a aquilo que é socialmente aceito dentro da sua realidade. Não precisa abrir mão da sua individualidade para ser adequado. Mas tem gente que precisa chamar a atenção. Tem gente estilo “sou médium, escuto vozes, olha como eu sou especial” que precisa desesperadamente se destacar, ainda que seja por se inadequada. Um saco gente assim.

Está mais do que na hora das pessoas idiotas que vomitam a frase feita “o importante é você se sentir bem com você mesmo” pararem meio segundo para pensar e perceberem que uma pessoa que se veste ostensivamente de forma inadequada está deixando claro um SINTOMA de alguma coisa: carência, negação ou seja lá o que for, tem algo fora de lugar. Gente assim não é louvável, não é corajosa, é inadequada e se orgulha da sua inadequação. O pior inadequado é aquele que se orgulha da sua inadequação e a camufla de autenticidade, de diferencial. Não, mil vezes não! Se a pessoa se sente bem sendo inadequada, então é mais grave do que se pensava!

Curioso que as pessoas que repetem esse mantra hipócrita são as mesmas que cobrem de cacete quando observam algum tipo de inadequação. Repetem esse mantra hipócrita apenas porque é socialmente bacana você ser tolerante nesse ponto específico. Mas espia só se a mãe de uma dessas pessoas aparecer com micro vestido ou micro short e observa a reação! Francamente, qual é a necessidade de continuar expondo o corpo de forma ostensiva após uma certa idade? Corpo só é tão importante quando é a única coisa que você tem para oferecer. Gente “olha meu corpo” é gente que não evoluiu, gente que só tem isso para oferecer.

Muitos de vocês podem estar pensando que nessa categoria de inadequação de roupa à idade as mulheres pecam muito mais do que os homens. Verdade. Muitos de vocês podem estar pensando que isso se dá porque homens tem bom senso. Mentira. Isso se dá porque homem só tem três roupas nessa vida: camiseta e bermuda, camisa polo e calça jeans ou terno. Fica difícil errar, né não? Além disso, a maior parte das roupas masculinas são atemporais. Então, podem tirar o cavalinho da chuva, homem só erra menos por falta de oportunidade. E ainda assim, erra. Camisetinha coladinha ostentando barriga, calvície disfarçada com arquinhos capilares e outras mazelas assolam o universo masculino.

Eu tenho pena dessas mulheres inadequadas. É como um cão que corre atrás do próprio rabo: buscam o que é impossível de alcançar. Não vão ser jovens novamente, apenas retardar ou atenuar alguns efeitos do envelhecimento abrindo mão, em troca, da naturalidade. Porque uma cara cheia de botox, um peito de silicone e cia não são naturais. Nunca serão tão belos e atrativos como um par de seios jovens ou um rosto jovem sem rugas. Mas… qual é o mal em não ser mais tão atrativa no quesito corpo? Qual é o mal de ser atrativa de outras formas? Isso só é um problema se, como eu disse, o corpo for tudo que a pessoa tem a oferecer.

Tiazonas inadequadas tipo Susana Vieira (se um dia eu encontrar com ela, juro que corto aquele “megarré” nem que seja com meus dentes!) que poderiam ser interessantes de uma forma sofisticada, viram motivo de chacota. Porque se oficialmente o discurso social é o de que “o importante é que a pessoa se sinta bem com o que ela está vestindo”, nos bastidores o discurso é “Parece uma jiboia que engoliu um boi” quando a pessoa aparece de vestido justo com estampa de cobra. Não ter bom senso não é culpa da pessoa, mas porra, será que além de não ter bom senso essas pessoas não tem AMIGOS? Certamente alguém falou que era melhor vestir outra coisa dezenas de vezes para estas pessoas e elas insistiram no erro. Aposto uma paçoca como ainda pensam que as críticas são inveja. Ahhh a inveja, esse argumento coringa que serve para desmerecer qualquer crítica…

Enquanto a sociedade se comportar dessa forma política os inadequados continuarão reinando. Eles só sobrevivem por falta de predador, por falta de bullying. No dia que alguém falar nos cornos que a pessoa perdeu a vaga de emprego porque sua roupa era inadequada, quem sabe a criatura se emende. Mas não, ninguém fala, porque a moda é ser político, a moda é ser amigo de todo mundo. O bacana é falar pelas costas, porque né, vai que você precisa dessa pessoa um dia. Assim, os inadequados se proliferam, protegidos por uma intocabilidade que mistura pena e medo. Por isso, dou início à Campanha “Tá Ridículo, porra!”: se você conhece alguém que se veste de forma inadequada, diga a ela com todas as letras que sua forma de vestir está escrota e que isso depõe contra ela. Caso não seja possível, mande este texto de um e-mail anônimo para a pessoa.

Não, o que importa não é SÓ a pessoa se sentir bem com a própria roupa. Além disso, caros Universo Umbigo, importa TAMBÉM passar uma imagem de pessoa mentalmente sã, de credibilidade, de bom senso e de adequação. Eu me sinto bem de pijama, é a roupa mais confortável que tenho, e nem por isso saio na rua assim. Porque? Porque sei que para viver em sociedade são necessários sacrifícios, muitos deles envolvendo conforto. Se a pessoa for lúcida e disser “SEI QUE ME PREJUDICA, mas foda-se vou sair com esta roupa” eu respeito. Não tem nada que eu respeite mais do que gente que faz merda com convicção e consciência. Merda por escolha é louvável. O que não pode é essa babaquice de querer acreditar que inadequação na vestimenta não prejudica ninguém e que o importante é se sentir jovem, porque as pelancas antiestéticas vem, sinta-se você jovem ou não.

Adequação. Não é tão difícil. Basta observar como as pessoas na sua faixa etária se vestem. Não precisa se vestir rigorosamente como elas, apenas observar o estilo e dentro de certos limites, desenvolver o seu. Mulheres de uma certa idade que se vestem como garotinhas são um espetáculo deprimente. Sério mesmo, desperta pena, pois mostram que o corpo de garotinha já se foi e os outros atributos que a idade poderia trazer foram ignorados. Em resumo, a pessoa parece estar se afogando na própria idade, sem evoluir. Por caridade, repensem essa imbecilidade de que se você se sente jovem pode usar a roupa que quiser. Chega de vergonha alheia.

Campanha “Tá Ridículo, porra!” aberta. Se quiserem mandar fotos de pessoas vestidas de forma ridícula, terei o maior prazer em comentar. Tipo um Fashion Police politicamente (mais) incorreto.

Para me advertir que o texto será postado no Twitter como sendo um texto “contra os idosos”, para não concordar com medo de se comprometer ou ainda para supostamente me ameaçar com um “você vai ficar velha um dia” como se velhice fosse castigo: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (108)

  • Ola sou bancaria tenho 28 e cara de menina de 20; adoro usar estampa de bichos e vestidos rodados e manga prinxesa(lisos TB) as vzs acho inadequado.Uso mais a marca antix sabe.Rindo litros aqui…

  • To rindo litros com os cometários.Tenho 28 e tenho cara d menininha (me dão 20 normalmente); eu gosto de usar vestidos com mangas princesa e rodados sabe; e gosto de estampas de bicho(nada exagerado) e sóu bancaria; o chefe libera mas só os mais discretos.Em geral uso antix mais; as vzs me acho inadequada; pq sei q não sou uma adolescente mais ne.

  • Pô Sally, quando tu falou na velha de short jeans eu imaginei, lembrei logo da Suzana vieira. Visualizei a vó chegando de shortinho para buscar o neto na escola e os colegas cantando ” ela não anda, ela desfila…”. E te imaginei apresentando o “What not to wear”.
    A roupa fica inadequada tanto para crianças que querem se vestir como adultos quanto as velhas que querem parecer adolescentes. Acho que o problema está não só na cabeça das pessoas, mas também nos preços. Por que no frio o pessoal anda de short, chinelo e casaco? Porque não quer gastar dinheiro. Prefere comprar os primeiros, que serão usados mais vezes a comprar um sapato fechado.
    Tenho uma vizinha que usa cabelo comprido porque disse que quando era nova não o teve. E ainda reclamou porque os outros disseram estar feio. Ou seja, quer recuperar o tempo perdido.
    Outra coisa que eu acho ridículo é esta moda das velhas fazerem tatuagem. É para estarem na moda e se sentirem mais novas sim, afinal já existia na época delas, só que era mal visto.
    “moda é ser amigo de todo mundo. O bacana é falar pelas costas, porque né, vai que você precisa dessa pessoa um dia.” Como eu odeio isso, gente interesseira.

  • A maioria das mulheres que eu vejo que têm cabelo batendo na bunda são evangélicas, não sei se é coincidência…
    Acho que cabelo muito comprido assim é exagero, o meu nunca passou muito além da altura do busto. Deve ser meio problemático ter cabelo gigante num país quente igual este.
    Mulher com a cara dura de tanto Botox, usando um decote enorme pra mostrar aqueles bagulho caído, idosa com shortinho de adolescente e piercing no umbigo é uma vergonha alheia.
    Eu acho que aquelas pessoas que falam que devemos nos vestir como quiser sem se preocupar com a idade pensam a mesma coisa e só escondem pra pagar de santo.

  • Eu também ia desqualificar os pentelhos decorativos (coração, borboleta, etc.), mas não seria propriamente um modo inadequado de se vestir.

  • A moda sempre é um flerte com o desastre, tem que se tornar ridícula no ano seguinte para que as roupas vendam mais. Tem algumas coisas no vestuário feminino que deveriam ser consideradas pochetes e banidas para o inferno: calça saruel (sim, parece que você está cagada, tenha o físico que tiver); saia de bombom (não sei o nome, mas dá colapso estético); legging estampado de ginástica (nem para fazer ginástica serve); short com os bolsos aparecendo; decoração de unhas em relevo; meia três quartos (a não ser para jogar futebol); cabelo bicolor (seja colorido, seja a tal californiana, que parece que faltou dinheiro para retocar a pintura há cinco meses); calcinha bege (use, mas se for transar, tenha o bom senso de abaixar num puxão só junto com a calça); joia nos dentes; anéis nos dedos dos pés.

    Tem também algumas pochetes específicas: permanente em cabelo fininho de loira; mulher de pele escura/ muito bronzeada (alaranjada) com cabelo tingido de loiro (fica parecendo garota de programa); barriga saliente de fora (a não ser na praia, onde é perdoável; o problema não é ter, é ostentar; gordinhas são sensuais e eu gosto, mas estamos falando de bom senso no vestir).

  • Sally falando em roupa inadequada PARA HOMENS… o que dizer de pochete, mocassim e regata? Não, pera! Regata ainda vai pra ficar em casa e no max ir na esquina mas… e o cara tem que ser musculoso minimamente e sem aquela moita de baixo do braço!
    Mocassim depende da ocasião e da calça, mas tem uns por aí que pelamor… fica um ar meio “Reginaldo Rossi” ou coisa do tipo que cegam as visões! haha

    • Regata eu acho válido na mesma regra do boné e do óculos escuros: usa SE for a céu aberto (praia etc). Fora isso, é baianada.

      Mocassim só se for muito estiloso e bem combinado, mas é para poucos. Tem um da marca MZero (Melissa) que eu acho lindo mas a sociedade acha gay.

      Pochete nem trancado no banheiro de luz apagada. Nada nessa vida autoriza uma pochete.

    • Flertando com o desastre está você, postando link para o blog desta senhora que tanto me esculhambou no Twitter me chamando de “lixo humano” para baixo e fazendo campanha contra meu texto sobre o lado negro da gravidez… Você lê esse lixo? Acho o humor de lá muito brasileiro médio. Se quiser ler algo, leia o Te Dou Um Dado? da Lelê, que é beeem melhor em matéria de humor!

      • Querida Sally

        Eu nem imaginava que era essa pessoa que te xingava no twitter, até porque você nunca disse expressamente com todas as letras quem fazia isso. Antes de derramar a sua fúria numa leitora, pare e pense nisso, como você sempre fala aqui no site.

        Se você chegou a abrir o link, era sobre o fantastico vestido da nossa querida Robocop Barbosa, que mais parecia um ferrero rocher e ela ainda tinha emprestado de uma amiga.

        Era só isso! Não tive nenhuma intenção de ofendê-la.

        • Não estou furiosa com você! Desculpe se passei essa impressão… Só acho esse site um humor sofrível mesmo. Sério: Te Dou um Dado. Muito melhor.

  • Calça arroxada + blusa curta + bucho saindo por tudo que é canto = Só um pensamento : correr, correr, correr…

    Fica um visu estranho …

  • Mulher jovem também consegue ser inadequada.
    Existe uma clara diferença entre as roupas que você pode usar quando adolescente e as roupas da fase adulta, esta fase sendo delimitada pelo momento em que a pessoa começa a trabalhar.
    É aceitável uma adolescente ir ao shopping/balada/festinha com calça clara justa deixando a mostra uma calcinha triangulo enfiada no fiofó, mas PUTA QUE PARIU, quando estiver trabalhando PARE COM ESTA PORRA!
    Eu conheço uma, trabalha numa grande empresa e a noite vai a faculdade com o mesmo layout. Fico imaginando os comentários dos homens que trabalham com ela, porque homem brasileiro não é igual ao canadense que uma pessoa comentou aqui. Fora que é desnecessário ostentar que tem cu dessa forma.
    Sim, é fofolete. Não ainda uma gorda obesa, mas é questão de anos.

    • Sim, a juventude também anda inadequada. Confundem sensualidade com vulgaridade e não sabem se vestir para ocasiões formais

    • Vc iria vibrar se visse uma chefa que tive há alguns anos: cargo público federal, responsável por um setor por onde transitava cotidiana e acessivelmente o dinheiro público, 2 filhos adolescentes, uns 50 anos e cara de maracujá de gaveta. Sabe como ela ia trabalhar? Calça branco-transparente com tanga enrabando. Culpa de quem? De quem deu a chefia à aberração? E por que dram essa responsabilidade a alguém que prova diariamente não ter nem a mais básica dignidade pessoal? Alguém aí adivinha?

      • Um verdadeiro caralho alado esse tipo de situação.
        Concordo 100% com a Sally quando diz que isso é falta de bullying.
        Tivesse alguem sacaneado nas primeiras vezes que a criatura se vestiu assim, o comportamento não teria vingado.
        Campanha: apoiamos o bullying educativo!

  • A idade cronologica, se não está na cabeça, deveria estar sim. A isso se chama amadurecimento e dignidade. Estender essa consciencia etaria à roupa se chama autorespeito.
    Jovem, mesmo fora do padrão, pode vestir tudo. Se não quiser vestir também cai bem. Entrando nos enta, aproveitemos para começar a ter novos interesses. Entre eles, que tal moda?

  • O corpo ainda está legal. O ruim aí não está no corpo e sim na postura.

    Hoje ainda está dando certo vender a imagem de “gostosa” e de jovialidade, mas tá na cara que está se chegando perto do limite nisso.

    A Mariah não precisa abusar do corpo em seu favor, ainda que tenha um corpão para uma mulher de 43 anos.

  • Que me perdoem as gordas, mas meu, gorda q sai com a barriga de fora é O Ó!!! Que coisa mais ridícula! Shorts ou calça apertada mandando as banhas pra fora e a pessoa com blusinha curta! E tem umas mais ousadas q ainda colocam piercing no umbigo! VOMITÁVEL! Eca! De acordo, Sally, as pessoas tem q se vestir de maneira pelo menos aceitável!

    • Castelo se herda… Mas que está mais barato que imóvel no Rio, isso está. A merda é manter um lugar desses, quantos empregados tem que ter para limpar 40 banheiros?

  • Tá, mas uma vez vi num daquelas fontes de futilidade impressa (a tal de Marie Claire – folheei enquanto fazia esteira) uns bons pares de velhas vestidas como caleidoscópios e de cabelos com as sete cores do arco-íris. Todas elas eram umas fulanas lançadoras de grifes, de modas, de tendências, essas porras aí. E como ficam essas? Essas podem? (pergunta sincera! Não a encare como ironia, por favor!)

    • Estilo Vivienne Westwood? Olha, minha opinião é a de que essas pessoas tem uma licença poética, porque trabalham com isso. É artístico. Um exemplo similar: Beyonce não fica brega com um espartilho de paetês no palco, porque no palco é adequado. Mas uma mulher que vai ao mercado com espartilho de paetês…

      • Olha… o nome delas eu não me lembro! Vou ver se a revista ainda existe na academia, anoto e venho aqui te dizer. De qualquer modo, você me convenceu. Digamos que é uma “personagem” que ela encarnam justamente por ser o trabalho delas. OK, vou aceitar seu argumento! :-)

        • Essa é a minha opinião, mas certamente vai ter quem discorde. Eu acho que gente que trabalha com isso tem que “vender” o que faz e a melhor propaganda é seu corpo.

  • Eu gosto de assistir programas tipo esquadrão da moda gringos, muito mais pelo fator psicológico da coisa do que pelas “dicas”, já que sempre que tem alguém que se veste inadequadamente é por um motivo emocional e não porque realmente não liga para a opinião alheia.
    São essencialmente três categorias: pessoas insatisfeitas com o corpo que vestem roupas largas e moletons, pessoas que gostam de se vestir de forma excêntrica (fantasiadas) pra chamar atenção e chocar, e por fim as balzacas com síndrome de peter pan, que se negam a colocar roupas próprias pra idade.
    Estas últimas sempre apresentam o mesmo argumento: essa roupa vai me deixar velha (como se fosse jovens de 15 anos).
    Acredito que essa falta de noção é fomentada pela própria sociedade, sempre buscando novidades e intervenções pra driblar o envelhecimento, supervalorização da aparência física e da juventude, como se envelhecer fosse a coisa mais horrível do mundo, principalmente para as mulheres.
    As mulheres são mais cobradas, isto é fato. Esses dias ouvi uma frase que foi dita por um pai de um conhecido, ele disse: homem envelhece, mulher apodrece… Muita pena da esposa deste senhor.

  • Sallyta, por favor, por favor, por favor!!! Faça o Somir escrever um texto ”Fashion Police” quando rolar uma semana sim senhora de novo?

    ”Megarré” hahahahaha! Incorporando ao meu vocabulário em 3…2…1…

  • Exemplo de roupa inadequada para a ocasião: Vi dia desses num progameco policial, uma mulher de meia-idade, meio cheinha, vestindo top da Hello Kitty – com direito até a umbigo de fora e piercing na bordinha do panetone – tamancos e short jeans se descabelando no enterro do próprio marido.

    • Essa Naldo com Buceta é uma fraude, uma cópia ambulante e mal feita. Copia a música dos outros, copia a coreografia… Macumbeira e sapatão nos tempos de colégio agora posa de sedutora de homem! Aff

        • Não merece… muito medíocre e irrelevante. Não vou colocar ela lado a lado com Che Guevara, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e Cleópatra.

  • “Camisetinha coladinha ostentando barriga, calvície disfarçada com arquinhos capilares e outras mazelas assolam o universo masculino”.

    A última que vi foram homens alisando os cabelos, tal qual o garoto propaganda das casas bahia, o hernanes da seleção, e outros idiotas com certa fama.

          • Tá legal sim, principalmente de corpo, mas sei lá… Tem algo meio que forçado, meio que artificial (e vá lá, tem muita “novinha” que também apela a tais artificialismos).

            Sei lá porque, mas a Mariah Carey sempre me lembrou a Daniele Winits e vice-versa. Até que tem uma voz legal (tanto que volta e meia apelava a artificios típicos de sessões de fonoaudiologia em suas “músicas” lá pelos idos dos 90), mas vem apelando a imagem de “gostosa” desnecessariamente de uns tempos pra cá.

            • Não sei mas… tenho a impressão de que essa imagem de “gostosa” esteja ligada ao fato dela, de uns tempos pra cá, ter voltado p/uma vertente mais R&B não? Explicando melhor: R&B ela sempre foi, mas tinha umas pitadas de romântico nos anos 90! Já nos últimos tempos, basta ver aquele cd dela “memoires of an imperfect angel”… R&B carregado! Típicas musiquinhas de strip tease… ou quase isso! rs

        • Helena Christensen continua linda mas achei esse ensaio mega-photoshopado e portanto FALSO. Coloco duas fotos a modo de comparação. A primeira é essa aqui, com ela bem arrumadinha e produzida MAS sem foto trucada:
          http://www.skinnyvscurvy.com/helena-christensen/helena-christensen-im-glad-exercise-younger.html#more-40784

          E essa outra com ela andando na rua num dia qualquer e tb produzidinha numa festa:

          http://www.skinnyvscurvy.com/helena-christensen/helena-christensen-brings-todays-quote.html#more-40794

          Gente, PAREI de babar vendo foto de mulher famosa, nesses tempos de photoshop até minha mãe vira musa! Que horror negar o envelhecimento, negar que recebe menos atenção masculina, negar que a saúde começa a falhar (ISSO sim é que é verdadeiramente lamentável)…a gente começa a envelhecer no mesmo dia que nasce, vamos parar de negar o óbvio e lógico.

            • Não dá mesmo pra confiar, pro meu próprio bem deixei de me impressionar com fotos de gente famosa nas revistas. Uma coisa é mostrar uma pessoa bonita e bem-cuidada e outra é querer que todo mundo acredite que gente famosa é tão especial, tão fantástica, tão melhor que o resto dos humanos que não envelhecem, não engordam, não ficam feios jamais e são portanto a imagem da perfeição estética. É tão nocivo isso…

    • O problema é que a Mariah é uma vaca, daquelas que só de olhar para um bombom já ganha culote e braço. Ou vive em eterna dieta, ou se conforma em ser fofolete. Sendo esse o caso, tem que adaptar as roupinhas dela…

  • Olha, eu pensava de forma parecida quando pensava “do ponto de vista da sociedade”, apesar de cagar a andar se existe uma pessoa com um abacaxi atravessado no pescoço quando penso do meu ponto de vista.

    Acontece que no fundo sempre achei que seria legal se não houvesse tanto essa intromissão alheia no que cada um faz com sua vida. O ruim é que acredito que justamente toda essa preocupação com o que o outro faz ou deixa de fazer que possibilitou boa parte de nossa evolução.

    Mas talvez essa “preocupação” pudesse se resumir a coisas mais úteis do que à aparência física. Torço mesmo por isso, e inclusive sei que isso existe.

    Um amigo meu que mora no Canadá já me contou do choque que foi sair daqui e ir pra lá. Lá é comum pessoas irem ao supermercado de pijama, mulheres usarem roupas extremamente curtas sem que ninguém as incomode, assim como também acontece de juízes usarem dreads sem serem taxados de incompetentes. Existe uma política bem rígida no que se refere à liberdade individual, mas também, em contra partida, as pessoas são mais distantes e frias quando, por exemplo, acontece algo no meio da rua cuja intromissão já seria conveniente: auxílio à uma pessoa que se acidentou, etc.

    É um assunto delicado, mas muito interessante. :)

    • Quanto as roupas ridículas, o que tenho a dizer:

      1) Mamãe que fez pra mim. Tá bonito, né? SQN!

      2) Superbee! Aposto que o cara da galocha dá ré no kibe.

      3) Fofolete sem noção pagando de GOXXXTOSA! Preta Gil curtiu a atitude.

      4) Fiquei na dúvida se tinha a ver com o Homem de Ferro ou se tinha a ver com o Homem Aranha ou com a série do Pokemon. De qualquer forma, RIDÍCULO!

    • O n° 3 da calvície é uma das coisas mais horrendas que eu já vi.

      Já as roupas, tirando a fofolete rock n´roll, quero crer que o resto se vestiu assim de palhaçada, por brincadeira…

  • Certa vez eu postei em uma comunidade no orkut que mulher com cabelão depois de uma certa idade é tão anti-estético como um homem cinquentão com o cabelo pintado de acaju. Fica parecendo um uísque paraguaio. Disse ainda que mais importante que manter a juventude era preservar a dignidade e que havia uma beleza para cada faixa etária. Quase me cortaram o saco, num acesso de negação. Aí, um coleguinha resolveu fazer média com as balzaquianas em negação. É por isso que essa falta de noção prevalece, tem gente que alimenta, só pra comer uma ou outra desesperada.

    • Sim, as pessoas alimentam a inadequação para ter em troca aprovação social. Muito nojo dessa troca de favores afetivos entre gente carente!

  • Com relação aos homens que não se conformam em envelhecer, noto especialmente dois tipos de inadequação de roupa: os que “pegam empestado” as roupas dos filhos – ou até dos netos -, com direito a boné de lado e tudo; e os quarentões e cinqüentões que se vestem com os que os jovens usavam na época em que eles próprios eram jovens.

  • “(…) para supostamente me ameaçar com um “você vai ficar velha um dia” como se velhice fosse castigo”. Mas, Sally, para as pessoas que, como você mesma disse, “estão se afogando na própria idade”, envelhecer é mesmo um castigo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: