Skip to main content

Colunas

Arquivos

Desculpe, foi engano!

Desculpe, foi engano!

| Desfavor | | 56 comentários em Desculpe, foi engano!

+Menos de 24 horas depois de lançar o plano de governo na presença de vários apoiadores e de todo o staff de campanha do PSB e da Rede Sustentabilidade, a presidenciável Marina Silva voltou atrás sobre o tema do casamento gay e divulgou uma nota pública corrigindo o programa publicado na internet.

Das duas uma: ou não conhecia o próprio plano de governo, ou arregou vergonhosamente para pastor. De uma, uma: desfavor da semana.

SOMIR

Para quem não conhece minha opinião sobre os direitos dos homossexuais: não passa de obrigação que eles tenham cidadania plena e tratamento igualitário. Ativistas gays costumam ser um pé no saco, como a maioria dos ativistas, mas isso não muda o fato que é muita mesquinharia querer regular o uso da genitália alheia.

Não acho os LGBTXYZs da vida um grupo especial, nem tenho simpatia diferenciada. Só quero que essa babaquice toda acabe logo e possamos nos concentrar em algo mais produtivo. Nossa sociedade parece uma criança mimada tentando achar desculpas para pentelhar outra: “Você não pode brincar com os meus brinquedos por… por… porque sua camisa é… rosa!”

Como se casamento fosse lá um brinquedo tão interessante. De qualquer forma, só quero deixar registrado como não acho casamento gay e afins como algo progressivo. Seria só a correção natural de algo mal planejado. Mesmo assim, é impressionante como o que não falta nesse mundo é gente egoísta e limitada que sai do seu caminho só para atrasar a vida dos outros.

Gente como o pastor Silas Malafaia e seus comandados. Aparentemente o problema desse mundo não é corrupção, ganância e incompetência… e sim o que dois adultos fazem de forma consentida em sua vida privada. Essa perseguição aos homossexuais alegra a parcela mais ignorante e conservadora da população, dá-lhes alguma ilusão de importância na luta por um mundo melhor, além, é claro… de gerar uma agradável sensação de estar no ‘time certo’.

E para quem pensa por esse povo, um inimigo em comum é ótimo para os negócios. Difícil manter o estelionato lucrativo se suas vítimas não estão se sentindo ameaçadas por algo. Que seja pelos gays então! Ao contrário de todos os outros grupos humanos de tamanho parecido, os gays conseguem se organizar o suficiente para ter um plano de destruição da humanidade. Bom, pelo menos é nisso que muita gente acredita.

E estou falando sobre tudo isso porque foi depois de tomar pressão de Silas Malafaia e outros parasitas semelhantes que Marina lembrou de finalmente ler o seu próprio plano de governo. Para acalmar a turba enfurecida que se borra de medo de uso alheio não autorizado de genitálias, tiraram do plano de governo a… porra da obrigação de acabar de uma vez por todas com esse drama todo em relação ao casamento gay.

Não acredito que Marina realmente levaria o plano adiante mesmo que não tivesse sido obrigada a mudá-lo, mas só de estar lá já era uma forte indicação de que o tema passa longe de ser o tabu que tantos querem acreditar que seja. É triste que algo simples assim não possa nem ser discutido de forma racional.

Porque é simples assim: se você tem um cérebro desenvolvido o suficiente para merecer qualquer cargo de poder numa sociedade democrática, já é capaz de perceber que passou da hora fazer os direitos humanos valerem para todos os humanos. Azar dos imbecis contrários, não é como se eles tivessem algo de útil para adicionar à discussão além da velha ladainha supersticiosa.

Num país tão religioso como o Brasil, ignorância e egoísmo parecem ser pré-requisitos para se ter uma opinião sobre a vida alheia. Os imbecis não só são ouvidos como obedecidos. Argumentos mal educados (não estou me referindo apenas à ausência de bons modos) ficam em pé de igualdade com opiniões de especialistas aderentes ao método científico.

Silas bateu o pau na mesa, Marina arregou. E se não foi isso, mais assustador ainda: já não bastasse prometer um monte de coisas impossíveis com as verbas disponíveis no Brasil, não tem um plano nem para o próprio plano? É abusar da nossa paciência.

É isso que vai governar o Brasil durante o rebote das cagadas que o PT cometeu na sanha de reeleger sua candidata? Alguém que abaixa a cabeça para pastor e/ou não se decide nem sobre as suas propostas? Sou favorável ao método de ensino onde se deixa a criança fazer algumas cagadas para aprender na prática, mas a nossa infantil democracia está começando a assumir riscos demais.

Nessa toada, Dilma e Aécio parecem menos piores. Não sei como Marina conseguiu essa proeza, mas taí um recorde que realmente vai ficar para a história. Achava que seria engraçado vê-la herdando a zona que o governo anterior fez, mas nessa completa falta de personalidade no caso do casamento gay pode-se temer que Silas ou qualquer outro maluco consiga empurrar adiante mais atentados aos direitos humanos por simples falta de resistência.

Atos, não palavras. Ela pode continuar com seu discurso engana-trouxa à vontade, mas depois de fazer o que fez, não serve nem para ser síndica de prédio abandonado. Tem gente que não foi feita para o Executivo.

Para dizer que não adianta mais bater nela, para falar que eu estou sendo pago pelo PT, ou mesmo para falar que eu estou sendo pago pelo PSDB: somir@desfavor.com

SALLY

Não desmerecendo a causa gay, mas… tem muita coisa grave acontecendo no Brasil. Não que o preconceito e tratamento desigual a gays não seja importante, É IMPORTANTE, mas não é a única coisa importante. Outras coisas importantes estão sendo deixadas de lado, como saúde, educação e segurança pública. E cá entre nós, mesmo em se falando da questão gay, as críticas estão sendo direcionadas de forma equivocada.

Marina divulga um programa de governo e 24 horas depois diz que não, desculpa, foi engano. Se “desdisse” e apresentou uma versão muito menos amigável para o público LGBT. Onde o brasileiro médio está batendo? Nos direitos LGBT. Visão limitada mandou lembranças.

Os direitos do povo LGBT são importantes e essenciais para uma sociedade digna e justa, mas, puta que me pariu, ninguém consegue ver que há algo muito mais grave do que o prejuízo de um determinado grupo? Estamos falando de uma pessoa que se comprometeu levianamente com algo que não podia cumprir e logo depois se descomprometeu com a mesma facilidade, como se nada. Estamos falando de uma futura Presidente da República que acha aceitável se comprometer oficialmente e se descomprometer oficialmente com muita facilidade.

Honestamente, eu acredito que tenham armado para a Marina. Ela estava despontando, incomodando demais. Por falta de cuidado foi divulgado um programa que talvez nem fosse o oficial. Mas essa falta de cuidado é algo que eu não espero de um Presidente da República. Assinou embaixo sem ler? Mostrou, no mínimo, despreparo.

E se de fato o programa divulgado era o correto e ela mudou por pressão evangélica, então pior ainda. Ela comprova o que a gente sempre afirmou aqui: não sabe separar os interesses do Estado da sua crença pessoal. Em qualquer dos casos, uma bela bosta: incompetente ou fanática corrompida. Não quero nenhum dos dois. E também não quero Dilma nem Aécio, mas a vida é horrível e não há felicidade política para mim no Brasil. Provavelmente nunca haverá.

Sim, todos são uma merda. Mas ostentar publicamente sem a menor vergonha quão merda se é da forma como Marina fez, não vi mais ninguém fazer. E olha que a Dilma é praticamente um esgoto ambulante. Repito: minha opinião pessoal é de que Marina foi inocente e caiu em uma cilada. Mas isso não alivia a barra dela, política não é lugar para inocentes, muito menos para idiotas que se deixam passar a perna e encurralar.

A forma como ela lidou com essa suposta cilada diz muito sobre ela. Porque mesmo que tenha sido uma armação para queimá-la, era hora dela ter culhões e falar: “agora já foi, já anunciei a porra toda errada, não vou me desdizer que vai ficar muito feio, sinto muito, quem mandou não estarem atentos ao que eu endossava!”.

Mas não, Marina, o Gremlin Bipolar, se desdisse com naturalidade. Não dá. Não dá para votar em alguém com esse grau de incompetência e (ou) filhadaputez e (ou) burrice e (ou) cara de pau. Marina já estava eleita e se cagou da cabeça aos pés com essa gracinha. Dilma vai ser Presidente da República. Comecem a fazer suas malas, até porque depois dela vem o Zé Pilintra Sem Dedo.

E o povo, francamente, que bando de cuzões. Gente que eu conheço, sei e vi ter preconceito com homossexuais metendo o cacete na Marina pela sua atitude! Como assim? É mais ou menos o que aconteceu com aquela infeliz torcedora do Grêmio: um bando de racistas a usaram como escada para subir seu status social de pessoas bacanas e mostrar o quanto não são preconceituosos detonando a menina.

Que país fodido do caralho o Brasil, hein? Uma evangélica suprime direitos da comunidade LGBT e o povo que, em boa parte, tem sim preconceito com este grupo, se volta contra ela porque querem parecer pessoas boas e inclusivas, quando na prática são iguais ou piores do que ela. Tá TUDO errado. Tudo. Tsunami no Brasil, urgente. Eu também vou morrer, mas o saldo final vai ser positivo para o planeta.

A discussão decisiva para eleger o Presidente da República virou os interesses dos homossexuais. APENAS. Só se fala nisso. Tá escroto, tá cagado. Conheço gente que ganha dinheiro vivo do PT para ficar em redes sociais apontando o erro de outros candidatos (e não é baixo o valor). Tem até pauta determinada: consolidar a imagem de cheirador de cocaína de Aécio, jogar um holofote do desdizer de Marina e coisas do tipo. Era para esse tipo de ataque ser risível, mas ele está dando certo.

Eu me dei ao trabalho de investigar e ler TUDO que essas pessoas já postaram. Incrível, meses atrás eram pessoas que diziam que não tinha que votar em ninguém, porque ninguém prestava, porque era uma forma de protesto e até mentindo que eleições seriam anuladas se tivesse um numero X de votos nulos. Agora, depois de tantas reviravoltas, quando o voto nulo não beneficia mais a Dilma, o discurso dessas pessoas mudou. Tem que votar, tem que votar na Dilma para impedir que Marina, o Monstro que maltrata gay, chegue à Presidência.

Pior: são burros o bastante para não apagar as postagens que contradizem o atual posicionamento. Pior ainda: quem lê é burro o bastante para buscar todas as postagens e observar qual é a credibilidade dessas pessoas. Eu já comentei que está tudo errado?

O que Marina fez foi feio, escroto e vergonhoso. Mas tem muito desfavor “maior” do que isso acontecendo. Maior no sentido que o que está em jogo não é direito LGBT e sim o caráter e a credibilidade de quem vai presidir esta República das Bananas pelo próximos quatro anos. Qualquer candidato que diga e se desdiga deveria receber a mesma atenção e hostilidade de Marina. Nas últimas eleições Dilma fez algo similar com aborto, o que na minha opinião, é trair o eleitorado feminino. Traição vinda de uma mulher que sempre se disse favorável ao aborto. E ninguém jogou pedras, porque afinal, ser contra aborto é politicamente correto.

Agora vão jogar pedras na Marina, só porque o “desdizer” dela não condiz com o politicamente correto? Ah, vão tomar no cu! (ok, essa ofensa não é a mais indicada). Um desdizer vergonhoso como esse merece pedrada por si e não em nome da causa que representa.

É isso, estamos todos muito fodidos. Estou pensando seriamente em tirar do ar a postagem que ensina como se suicidar com eficiência, pois diante da atual situação política do país, não condeno mais quem se suicida.

Para não entender se eu estou defendendo ou atacando Marina, para dizer que esse assunto também já deu ou ainda para salvar a postagem sobre suicídio antes da gente tirar do ar, só por garantia: sally@desfavor.com


Comments (56)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: