Desculpe, foi engano!

+Menos de 24 horas depois de lançar o plano de governo na presença de vários apoiadores e de todo o staff de campanha do PSB e da Rede Sustentabilidade, a presidenciável Marina Silva voltou atrás sobre o tema do casamento gay e divulgou uma nota pública corrigindo o programa publicado na internet.

Das duas uma: ou não conhecia o próprio plano de governo, ou arregou vergonhosamente para pastor. De uma, uma: desfavor da semana.

SOMIR

Para quem não conhece minha opinião sobre os direitos dos homossexuais: não passa de obrigação que eles tenham cidadania plena e tratamento igualitário. Ativistas gays costumam ser um pé no saco, como a maioria dos ativistas, mas isso não muda o fato que é muita mesquinharia querer regular o uso da genitália alheia.

Não acho os LGBTXYZs da vida um grupo especial, nem tenho simpatia diferenciada. Só quero que essa babaquice toda acabe logo e possamos nos concentrar em algo mais produtivo. Nossa sociedade parece uma criança mimada tentando achar desculpas para pentelhar outra: “Você não pode brincar com os meus brinquedos por… por… porque sua camisa é… rosa!”

Como se casamento fosse lá um brinquedo tão interessante. De qualquer forma, só quero deixar registrado como não acho casamento gay e afins como algo progressivo. Seria só a correção natural de algo mal planejado. Mesmo assim, é impressionante como o que não falta nesse mundo é gente egoísta e limitada que sai do seu caminho só para atrasar a vida dos outros.

Gente como o pastor Silas Malafaia e seus comandados. Aparentemente o problema desse mundo não é corrupção, ganância e incompetência… e sim o que dois adultos fazem de forma consentida em sua vida privada. Essa perseguição aos homossexuais alegra a parcela mais ignorante e conservadora da população, dá-lhes alguma ilusão de importância na luta por um mundo melhor, além, é claro… de gerar uma agradável sensação de estar no ‘time certo’.

E para quem pensa por esse povo, um inimigo em comum é ótimo para os negócios. Difícil manter o estelionato lucrativo se suas vítimas não estão se sentindo ameaçadas por algo. Que seja pelos gays então! Ao contrário de todos os outros grupos humanos de tamanho parecido, os gays conseguem se organizar o suficiente para ter um plano de destruição da humanidade. Bom, pelo menos é nisso que muita gente acredita.

E estou falando sobre tudo isso porque foi depois de tomar pressão de Silas Malafaia e outros parasitas semelhantes que Marina lembrou de finalmente ler o seu próprio plano de governo. Para acalmar a turba enfurecida que se borra de medo de uso alheio não autorizado de genitálias, tiraram do plano de governo a… porra da obrigação de acabar de uma vez por todas com esse drama todo em relação ao casamento gay.

Não acredito que Marina realmente levaria o plano adiante mesmo que não tivesse sido obrigada a mudá-lo, mas só de estar lá já era uma forte indicação de que o tema passa longe de ser o tabu que tantos querem acreditar que seja. É triste que algo simples assim não possa nem ser discutido de forma racional.

Porque é simples assim: se você tem um cérebro desenvolvido o suficiente para merecer qualquer cargo de poder numa sociedade democrática, já é capaz de perceber que passou da hora fazer os direitos humanos valerem para todos os humanos. Azar dos imbecis contrários, não é como se eles tivessem algo de útil para adicionar à discussão além da velha ladainha supersticiosa.

Num país tão religioso como o Brasil, ignorância e egoísmo parecem ser pré-requisitos para se ter uma opinião sobre a vida alheia. Os imbecis não só são ouvidos como obedecidos. Argumentos mal educados (não estou me referindo apenas à ausência de bons modos) ficam em pé de igualdade com opiniões de especialistas aderentes ao método científico.

Silas bateu o pau na mesa, Marina arregou. E se não foi isso, mais assustador ainda: já não bastasse prometer um monte de coisas impossíveis com as verbas disponíveis no Brasil, não tem um plano nem para o próprio plano? É abusar da nossa paciência.

É isso que vai governar o Brasil durante o rebote das cagadas que o PT cometeu na sanha de reeleger sua candidata? Alguém que abaixa a cabeça para pastor e/ou não se decide nem sobre as suas propostas? Sou favorável ao método de ensino onde se deixa a criança fazer algumas cagadas para aprender na prática, mas a nossa infantil democracia está começando a assumir riscos demais.

Nessa toada, Dilma e Aécio parecem menos piores. Não sei como Marina conseguiu essa proeza, mas taí um recorde que realmente vai ficar para a história. Achava que seria engraçado vê-la herdando a zona que o governo anterior fez, mas nessa completa falta de personalidade no caso do casamento gay pode-se temer que Silas ou qualquer outro maluco consiga empurrar adiante mais atentados aos direitos humanos por simples falta de resistência.

Atos, não palavras. Ela pode continuar com seu discurso engana-trouxa à vontade, mas depois de fazer o que fez, não serve nem para ser síndica de prédio abandonado. Tem gente que não foi feita para o Executivo.

Para dizer que não adianta mais bater nela, para falar que eu estou sendo pago pelo PT, ou mesmo para falar que eu estou sendo pago pelo PSDB: somir@desfavor.com

SALLY

Não desmerecendo a causa gay, mas… tem muita coisa grave acontecendo no Brasil. Não que o preconceito e tratamento desigual a gays não seja importante, É IMPORTANTE, mas não é a única coisa importante. Outras coisas importantes estão sendo deixadas de lado, como saúde, educação e segurança pública. E cá entre nós, mesmo em se falando da questão gay, as críticas estão sendo direcionadas de forma equivocada.

Marina divulga um programa de governo e 24 horas depois diz que não, desculpa, foi engano. Se “desdisse” e apresentou uma versão muito menos amigável para o público LGBT. Onde o brasileiro médio está batendo? Nos direitos LGBT. Visão limitada mandou lembranças.

Os direitos do povo LGBT são importantes e essenciais para uma sociedade digna e justa, mas, puta que me pariu, ninguém consegue ver que há algo muito mais grave do que o prejuízo de um determinado grupo? Estamos falando de uma pessoa que se comprometeu levianamente com algo que não podia cumprir e logo depois se descomprometeu com a mesma facilidade, como se nada. Estamos falando de uma futura Presidente da República que acha aceitável se comprometer oficialmente e se descomprometer oficialmente com muita facilidade.

Honestamente, eu acredito que tenham armado para a Marina. Ela estava despontando, incomodando demais. Por falta de cuidado foi divulgado um programa que talvez nem fosse o oficial. Mas essa falta de cuidado é algo que eu não espero de um Presidente da República. Assinou embaixo sem ler? Mostrou, no mínimo, despreparo.

E se de fato o programa divulgado era o correto e ela mudou por pressão evangélica, então pior ainda. Ela comprova o que a gente sempre afirmou aqui: não sabe separar os interesses do Estado da sua crença pessoal. Em qualquer dos casos, uma bela bosta: incompetente ou fanática corrompida. Não quero nenhum dos dois. E também não quero Dilma nem Aécio, mas a vida é horrível e não há felicidade política para mim no Brasil. Provavelmente nunca haverá.

Sim, todos são uma merda. Mas ostentar publicamente sem a menor vergonha quão merda se é da forma como Marina fez, não vi mais ninguém fazer. E olha que a Dilma é praticamente um esgoto ambulante. Repito: minha opinião pessoal é de que Marina foi inocente e caiu em uma cilada. Mas isso não alivia a barra dela, política não é lugar para inocentes, muito menos para idiotas que se deixam passar a perna e encurralar.

A forma como ela lidou com essa suposta cilada diz muito sobre ela. Porque mesmo que tenha sido uma armação para queimá-la, era hora dela ter culhões e falar: “agora já foi, já anunciei a porra toda errada, não vou me desdizer que vai ficar muito feio, sinto muito, quem mandou não estarem atentos ao que eu endossava!”.

Mas não, Marina, o Gremlin Bipolar, se desdisse com naturalidade. Não dá. Não dá para votar em alguém com esse grau de incompetência e (ou) filhadaputez e (ou) burrice e (ou) cara de pau. Marina já estava eleita e se cagou da cabeça aos pés com essa gracinha. Dilma vai ser Presidente da República. Comecem a fazer suas malas, até porque depois dela vem o Zé Pilintra Sem Dedo.

E o povo, francamente, que bando de cuzões. Gente que eu conheço, sei e vi ter preconceito com homossexuais metendo o cacete na Marina pela sua atitude! Como assim? É mais ou menos o que aconteceu com aquela infeliz torcedora do Grêmio: um bando de racistas a usaram como escada para subir seu status social de pessoas bacanas e mostrar o quanto não são preconceituosos detonando a menina.

Que país fodido do caralho o Brasil, hein? Uma evangélica suprime direitos da comunidade LGBT e o povo que, em boa parte, tem sim preconceito com este grupo, se volta contra ela porque querem parecer pessoas boas e inclusivas, quando na prática são iguais ou piores do que ela. Tá TUDO errado. Tudo. Tsunami no Brasil, urgente. Eu também vou morrer, mas o saldo final vai ser positivo para o planeta.

A discussão decisiva para eleger o Presidente da República virou os interesses dos homossexuais. APENAS. Só se fala nisso. Tá escroto, tá cagado. Conheço gente que ganha dinheiro vivo do PT para ficar em redes sociais apontando o erro de outros candidatos (e não é baixo o valor). Tem até pauta determinada: consolidar a imagem de cheirador de cocaína de Aécio, jogar um holofote do desdizer de Marina e coisas do tipo. Era para esse tipo de ataque ser risível, mas ele está dando certo.

Eu me dei ao trabalho de investigar e ler TUDO que essas pessoas já postaram. Incrível, meses atrás eram pessoas que diziam que não tinha que votar em ninguém, porque ninguém prestava, porque era uma forma de protesto e até mentindo que eleições seriam anuladas se tivesse um numero X de votos nulos. Agora, depois de tantas reviravoltas, quando o voto nulo não beneficia mais a Dilma, o discurso dessas pessoas mudou. Tem que votar, tem que votar na Dilma para impedir que Marina, o Monstro que maltrata gay, chegue à Presidência.

Pior: são burros o bastante para não apagar as postagens que contradizem o atual posicionamento. Pior ainda: quem lê é burro o bastante para buscar todas as postagens e observar qual é a credibilidade dessas pessoas. Eu já comentei que está tudo errado?

O que Marina fez foi feio, escroto e vergonhoso. Mas tem muito desfavor “maior” do que isso acontecendo. Maior no sentido que o que está em jogo não é direito LGBT e sim o caráter e a credibilidade de quem vai presidir esta República das Bananas pelo próximos quatro anos. Qualquer candidato que diga e se desdiga deveria receber a mesma atenção e hostilidade de Marina. Nas últimas eleições Dilma fez algo similar com aborto, o que na minha opinião, é trair o eleitorado feminino. Traição vinda de uma mulher que sempre se disse favorável ao aborto. E ninguém jogou pedras, porque afinal, ser contra aborto é politicamente correto.

Agora vão jogar pedras na Marina, só porque o “desdizer” dela não condiz com o politicamente correto? Ah, vão tomar no cu! (ok, essa ofensa não é a mais indicada). Um desdizer vergonhoso como esse merece pedrada por si e não em nome da causa que representa.

É isso, estamos todos muito fodidos. Estou pensando seriamente em tirar do ar a postagem que ensina como se suicidar com eficiência, pois diante da atual situação política do país, não condeno mais quem se suicida.

Para não entender se eu estou defendendo ou atacando Marina, para dizer que esse assunto também já deu ou ainda para salvar a postagem sobre suicídio antes da gente tirar do ar, só por garantia: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (56)

  • É decepcionante o que a Marina Silas fez? Sim. Surpreendente? De forma alguma. O problema foi o dois pesos duas medidas que a massa fez, quando Dilma se curvou a mesma massa religiosa em relação ao aborto não teve 5% do tulmuto que fizeram com a Marina. Porque só a Marina que pagou de fantoche? Só porque o manipulador foi personificado (Malafaia), Dilma se curvou diante de vários e aí não foi coroada como manipulável? Dois pesos, duas medidas, nessas situações fica claro como o PT tem força tanto na mídia quanto nos MAVs.
    Contudo seria interessante o povo olhar pro Aécio e parar de dar tanta importância pra carreira errada a qual ele faz uso, me parece menos nocivo que as outras duas candidatas.

  • Pra inicio de conversa, Lindamar, você fala sem conhecer. Eu não tenho filhos e se por acaso tivesse, seria hipócrita da minha parte tolher meu filho de ter amigos homoafetivos, dado que eu mesmo tenho amigos gays. Seria um “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, o que não é a educação que pretendo dar a meus rebentos.

    Sei da posição da Marina quanto a fazer um plebiscito quanto a tal questão, mas isso está mais para um “lavo minhas mãos”, dado que ela não tem uma posição firmada quanto a questão. Também sei que isso não é o principal ponto da carta de intenções por parte da campanha da Marina e que tal carta era o trabalho de todo um comitê com idéias difusas e pouco claras quanto ao que fazer para lidar com os desafios na próxima gestão.

    De qualquer forma, considero que a Marina pode ser uma boa opção no sentido de minimizar o problema da maldita “governança por medida provisória”, mas em contrapartida, se torna muito mais importante ter bem claro em quem você vai votar pra deputado e senador, uma vez que aí o fiel da balança passa a ser o congresso.

  • LindamÁr Silva

    GENTE, PAREM DE LER ESSE BLOG, ELE ESTA TOMADO PELOS ESPIRITOS SATANICOS.

    A Marina avança mais e mais nas pesquisas e os ateuzinhos começam a lavagem cerebral????

    A irmã Marina teve honra e foi lá e retirou algo do seu plano de governo que vai de encontro com seus ideiais politicos.(ponto)

    A irmã Marina errou em consertar um erro antes de ser eleita? Isso faz dela incompetente, despreparada ou burra?
    Ora, façam-me o favor!!!

    Num pais como o Brasil essa atitude tem vários nomes. Honestidade esta rara mesmo, não é? Tanto que quando ela vem a tona ninguém mais a reconhece.

    Outra coisa. Os viadinhos que copulem em outro lugar.

    • Olha aqui, Lindamar. Parece que é bonito cobrir de rosas um monte de estrume, mas o fedor do estrume vai continuar lá a despeito do cheiro de rosas.

      A Marina arregou pelo rabo preso e isso é um fato, quer você goste, quer não. E nem esperava coisa diferente dela, assim como não esperava coisa diferente do Dawkins quando confrontado com grupos antiaborto que usaram a questão dos downs para fazer valer seus pontos.

      • LindamÁr Silva

        Olha aqui, Heitor. Você faz parte da maioria preconceituosa que condena quem bate numa bichinha com lâmpada fluorescente ao mesmo tempo que proibe o filho de ter amizade com homossexuais. A Marina é bem capaz de ter mudado, por pressão, vários de seus discursos. Ai eu te pergunto: A essência do plano de governo era isso?

        Agora vou responder para quem ainda acha que Marina não será a melhor presidente do mundo.

        A Marina vai fazer plebiscito para discutir sobre o casamento de viados. O povo vai ficar com o abacaxi na mão, VAMOS VER QUEM É O PRECONCEITUOSO AQUI.
        os evangélicos ou a massa preconceituosa?

        Por isso eu digo que se ela tivesse voltado atrás ou não o resultado seria o mesmo no fim das contas. Ela já falou que fará plebiscito, porque essa choradeira toda? Era uma estratégia que merdou, oras … ELA nunca iria dizer que é a favor dos afetados casarem no “papel”. O plano era bem mais longo … Marina esta no meu coração e que venha o governo dos evangélicos.

        Quero ver neguinho não converter dessa vez.

        Paz!

        • Domingos Tavares

          O problema não é o tal do plebiscito. Isso provavelmente nem mesmo vai acontecer.

          O problema aqui é que o pastô bateu com o pau na besa da Marina e ela arregou. Se você não sabe porque isso é preocupante, então acho que devia pensar melhor.

          Se for eleita, todos os dias terá alguém querendo fazer a mesma coisa com a Marina Silva. E isso não é só com os evangélicos. Para citar um exemplo, ela promete a educação em período integral. Mas se alguns proprietários de redes de ensino particulares a pressionarem, ela vai mandar a sua promessa de investimentos em educação à PQP?

          Pois foi essa a mensagem que ela transmitiu ao voltar atrás em suas promessas. Ela cede a pressões de pessoas importantes. Não é sobre os gays. É sobre ter pulso e comprometimento. E foi exatamente isso o que ela mostrou que NÃO TEM.

          E rabo preso ela tem. O mais conhecido é o relacionamento dela com a Neca Setúbal. E isso é tão escandaloso que já houveram analistas do Itaú dizendo que “dificilmente” o banco terá de pagar os 18 bilhões que deve em impostos.

          E se você acha que religião deve ser uma política de Estado, acho que deveria estudar como andam as teocracias de hoje em dia. Porque é isso o que você deseja para o Brasil.

          • Considerando que o tema mudado NUNCA foi algo defendido por Marina, e considerando a sua certeza em afirmar que a mudança foi por causa do Silas Malafaia – e isto é realmente algo muito preocupante; tem alguma fonte que comprove sua certeza ou foi com base em achismo ou na tática do PT de encarar o fato para atacar a adversária?

            Aguardando ansioso suas fontes.

    • Isso e falta de louça pra lavar! Já pagou o dízimo deste mês? Se pagou, volta lá e da mais oferta$ pro pa$tor.

  • É, pelo visto Dilma será, sim, reeleita. Mas isso nao me surpreende. Depois dessa, hein Margarina robotizada Silva controlada por MalaFala? Nao! A coisa ja esta muito critica por aqui. Presidente da Republica, pau mandado de pastor evangelico…Que brincadeira é essa? Isso aqui nao é igreja, nao tia. Nao estamos no culto, nao, cacete. Trata-se de governar um país, poxa! Quantos “desculpe, foi um engano” haverá em quatro anos de Governo (ela já disse em entrevista no JG que nao vai se candidatar a reeleicao)? Quantas ordens vindas de Deus, atraves dos pastores? Essa atitude revela uma contrangedora insegurança, dentre outras coisas. Complicado.

    Sally, espera mais um pouco. Vou precisar salvar o texto do suicídio no meu Favoritos.

    • Salva sim. E se te interessar, o morto mais bonito é o que morre em decorrência na inalação de gás. O cadáver fica com as bochechas rosadinhas, um graça.

  • Já tem tanta merda rolando antes de ser eleita, imagina se a Crentecochata ganhar!
    Por isso que vou reeleger a Bolada. Tudo tem como piorar. Talvez o Pilha fosse menos mal, mas na republica das bananas morreu vira santo, agora meteram a CEC na jogada, fodeu fodeu fodeu!

  • Desdizendo o Tiririca

    A Marina cagona arregou MESMO pro Malandraia, mas isso ainda não é o pior.

    O ruim é notar que aquela OPORTUNISTA da Marisa Lobo é candidata a DEPUTADA FEDERAL pelo Paraná. Mas isso ainda não é o pior. Pelo material de campanha que está circulando, presumo que ela vá ter boa votação a ponto de ser eleita.

    • Era questão de tempo para o corporativismo presente em nossa burocracia dar as cartas. Imagina se vão dar mole e dar espaço pra o pessoal sair pedindo indenização por questões assim. Já basta o trem da alegria das indenizações milionárias em torno das “vítimas” do período militar (onde familiares de mortos no geral receberam MENOS do que alguns bem relacionados que foram “apenas” presos e torturados no regime, e isso no caso dos mortos encontrados e comprovados). A ideia é COIBIR a todo custo as manifestações pra manter a sociedade sob controle.

  • E quando digo “reiterar”, quero dizer que ela só está repetindo o que ela já havia dito antes de assumir essa empreitada pós-morte-de-Eduardo-Campos.

  • Só de pensar nessa palhaçada eu tenho refluxo. Aliás, ultimamente, esse refluxo não tem descido mais. O Brasil está virando o país mais Não-Laico de que já se teve notícia. E o pior: isso através de MUITA SENVERGONHICE! E vai ficar ainda melhor se essa Marina assumir o poder: essa reiterada do plano após a pressãozinha de pastor – gatuno -só demonstra que essa mulher não é capaz de cuidar nem de uma horta no fundo da casa dela. Imagine só o que ela poderia fazer com um país inteiro…

  • Para esvaziar esse tipo de argumentação, bastaria colocar de forma bem clara esses dois pontos:
    1º) O casamento neste caso seria no campo CIVIL, sem qualquer interferência no campo religioso. Isso esvaziaria boa parte da oposição de religiosos e de quebra reafirmaria a laicidade do estado.
    2º) A adoção por parte dos casais homoafetivos seria obedecendo os mesmos critérios daqueles adotados para a adoção por parte dos não homoafetivos. Uma forma de se esvaziar esse foco de oposição é desconstruir a visão de “lar ideal” cultivada pelos religiosos, mostrando que a estrutura familiar em nosso país é bem diversa daquele padrão monogâmico com “papai e mamãe” tido por tradicional.

    • Heitor, crentes não tem respeito pelo Estado Laico, eles acham que qualquer coisa diferente deles é do diabo e deve ser erradicada.

    • Domingos Tavares

      Há crentes que preferem ter mais bandidos e drogados nas ruas a permitir que casais homossexuais adotem uma criança que foi abandonada pelos pais. Tudo isso por um medo completamente surreal de que essa criança “vire” gay.

      E mesmo se fosse verdade, é preferível ter um gay a mais do que um bandido a mais.

      • Esse lance da preferência dos crentes aos bandidos e drogados…

        Achei muito interessante. Já que baseia sua argumentação nesta afirmação, tem alguma fonte da pesquisa?

  • Meus parabéns ao Silas Malafaia

    Ele merece os parabéns por ser a raposa arguta que é e por deixar em xeque a Marina, que vinha ganhando certa projeção depois da morte do Eduardo Campos… Se bem que pra deixar nossos políticos (verdadeiros PROSTITUTOS do voto) em xeque, não precisa de muito. Basta ter projeção para tanto, o que o Silas TEM.

    Engraçado foi o povinho dito “progressista” dando um monte de chilique quando teve aquela entrevista pra Marília Gabriela. O Silas devia até esperar alguma repercussão da entrevista dele, mas com certeza não esperava tanto.

    • Isso não é obra de uma pessoa só. A gente trata assim porque fica mais fácil personificar um bandido, mas tem uma massa poderosa que venceu esse cabo de guerra.

      • A.D. Min. Lago de Fogo

        O Silas é um demagogo (no sentido grego do termo) bem posicionado. Não representa sequer a Assembleia de Deus como um todo. O problema é que a Marina tem rabo preso e sabe muito bem que demagogos do naipe do Silas podem levantar ou destruir reputações até com certa facilidade.

        O que derrotou o exército dos EUA na Guerra do Vietnã não foram os Vietcongues e sim a OPINIÃO PÚBLICA.

        • Opinião pública de quem? Porque os EUA divulgavam que estavam ganhando e o país todos aprovava a guerra, menos uma minoria hippie. E morreu muito americano bem armado, morto por Vietnamitas que jogavam pedra ou coco (a fruta) nas suas cabeças do alto de árvores. Morriam em armadilhas na selva feitas com arame. Vou uma vitória McGyver em cima do mais forte.

  • Das duas, uma terceira: Ninguem esperava a morte do candidato e a substituição repentina pela Marina.

    O que foi apresentado ali, foi o plano original do PDT. A proposta do Eduardo Campos. Não a de Marina que NUNCA mudou de opinião quanto ao tema; que era favorável a união civil. Acredito que Malafaia xingando muito no twitter fora apenas coincidência. Um deslize grosseiro da equipe. Muito barulho por pouca coisa.

    O engraçado foi o piti do Jean Willys, e outros, dizendo que agora por isso, não iria votar na Marina.

    Foda-se se o candidato tem propostas (ok, não tem…) para melhorar a economia em recessão, reduzir inflação, melhorar a saúde, educação. Foda-se tudo. Ele não é a favor do casamento gay então não presta.

    É o contrário da democracia. é uma minoria querendo seus desejos atendidos sem se importar com a necessidade da maioria.

    Primeiro que a porra do casamento e união da na mesma civilmente. Daqui a pouco vão pedir pra presidência casamento no religioso. Mas prosseguimos: Segundo que esse tipo de proposta cabe muito mais a um senador ou deputado do que ao presidente. Que só veta ou não no fim, e dependendo da situação isso nem chega a ser importante e o projeto passa na segunda vez de qualquer forma. Lembre-se, exite diferença de legislativo e executivo…

    Eu não voto na Marina de jeito nenhum porque acredito que o país vai voltar no tempo pelo menos uns 15 anos. Não por sua posição quanto ao casamento gay. O que alias, é uma imensa contradição. A militância (não os gays, pois acho que o modo como faz sexo não muda nada ninguem e nem homogeniza seus desejos, como se fosse uma coisa só) fala tanto que não existe mais familia..comercial de margarina, bla,blabla, que a religião oprime é conservadora e retrograda..enfia imagem de santo no cu, blablabla. E não para de almejar casamento! Sim, porque união civil já existe e um parceiro vai ter todos os direitos que precisar. Mas QUER CASAR! E ainda acha que isso é a mais importante proposta que um presidente precisa ter.

    Vcs são risíveis.

    • Hugo, não tinha como dar uma lidinha no plano de governo antes de publicar, para ver se ele se adaptava a essa nova realidade pós-campos?

      E a União Civil não garante os mesmos direitos que o casamento não. Uma vez vi um caso de um casal homossexual, casados há mais de 20 anos onde um morreu de uma doença repentina. A família o expulsou de casa quando soube que ele era gay, ele comeu o pão que o diabo amassou, conseguiu vencer na vida e fez dinheiro. Casou e o marido sempre esteve ao seu lado, ajudando-o. Quando ele adoeceu o marido cuidou dele até o dia da sua morte com o maior carinho. Adivinha para quem foi a herança? Para a família que o expulsou de casa, que logo entrou com um processo pedindo todos os bens e adivinha se o juiz não deu? Calma que fica mais escroto, a lei brasileira não te permite fazer testamento dispondo de todos os seus bens, então, nem por testamento se consegue o direito à herança plena.

      Se União Estável fosse o mesmo que casamento não haveria necessidade de ter criado a União Estável.

      • Continuo com a posição óbvia: Marina NUNCA se disse a favor do casamento civil homossexual. PROVAVELMENTE foi uma falha da equipe e do PDT, e não dela.

        Quanto a diferença de união e casamento civil. Fico também estarrecido com os exemplos que mencionou; mas quando eles aconteceram? Pois pelo que sei, o CNJ “uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento”. Isso desde maio do ano passado.

        E ainda tenho a experiência de meu irmão e de amigos homossexuais dele que se sentem agora mais seguros com essa lei.

        Essa decisão não vale nada?! De qualquer forma, isso não é o que de mais importante um presidente possa apresentar par melhorar o país. E nem é encargo dele como disse, e sim do legislativo.

        Ainda acho engraçado a militancia criticar tanto a instituiçaõ familiar, mas querer casar, adotar crianças, e almoços de domingo na casa da sogra.

        • Eu concordo com você, ela nunca se disse a favor. Mas Campos se dizia e ela disse que manteria o programa de governo e os ideais dele vivos. Mas mal o presunto esfriou, já está limpando a bunda com os projetos de Campos.

          Essa resolução do CNJ é uma orientação para cartório. Juiz decide como quer, e muitos já anularam casamentos homoafetivos por entenderem que é inconstitucional. Decisão judicial > cartório. Mas em todo caso, acho um cu que a eleição de um Presidente se dê com base em quem aprova casamento gay, resumir um voto a isso é muito escroto!

        • PDT não. PSB. Tudo bem até porque tem tanto partido aqui em nosso país que é difícil decorar até quem é quem nas siglas partidárias.

          • Obrigado pelo toque e pela mea-culpa.

            Já pensou eu vou votar na Marina e não sei qual é o partido de escolha dela?!

  • Excelente análise. Todos só falam dos direitos gays, mas a demonstração de incompetência, de falta de personalidade e de dependência dos pastores vai muito além da homofobia.

    Vou salvar a postagem sobre suicídio antes de o Desfavor tirar do ar, só por garantia.

    Vocês vão declarar o voto de vocês? Vão apoiar alguém?

  • Honestamente, eu não acho que armaram pra Marina. Acho que ela ficou numa sinuca de bico: “E aí, eu mantenho o plano do Eduardo Campos pra poder continuar usando a memória dele ou vou como eu quero?”.

    Penso que a escolha dela tenha sido usar o plano original pra continuar com o #LutoDudu, na esperança de passar a imagem de que ela não vai deixar a sua crença influenciar nas coisas (e depois de eleita, ela cagaria e limparia a bunda com esse plano de governo). Mas, ela não contava com a astúcia do Malafão véio de guerra, que deu a prensa publicamente (e é um dos caras que controla muito do eleitorado evangélico, base da Marina).

    Terrível, as duas líderes das pesquisas são escravas dos evangélicos. O Aécio é corrupto e quer controlar o que é dito sobre ele na imprensa. Se não fossem de partidos tão pequenos, hoje eu votaria na Luciana Genro ou no Eduardo Jorge, mas acho que vou acabar indo pro lado do Aécio pra não deixar a Marina ir pro segundo turno.

    • Não descarto que isso tenha acontecido. Aliás, não descarto nada, depois de trabalhar quase dez anos do lado de dentro, espeto qualquer coisa do “sistema”. E nem descarto que tenha sido pura incompetência, descuido, erro grosseiro.

      De qualquer forma, agora Marina se queimou muito. Tudo indica que Aécio pode voltar a ter chances. E sobre ele querer controlar o que falam dele, acho grave, mas o PT sabe ser oposição e não vai deixar ele fazer isso se for eleito…

      • É, o que você falou sobre o PT ser oposição, é verdade. E uma oposição chateada por ter saído do poder e puta pelos anos de porrada que levou, é mesmo um fator a considerar.

        • Uma das poucas coisas que esses merdas sabem fazer é ser oposição, encher o saco alheio, afinal, foram isso a vida toda.

  • Me lembrou de quando o Sérgio Cabral assinou um decreto proibindo experimentos com animais no Rio. Aí a Fiocruz emitiu um comunicado suspendendo as campanhas de vacinação, por que as vacinas tem que ser testadas em animais antes do uso em humanos. Aí ele disse que assinou sem ler. Sabe como é, assinar coisas sem ler acontece o tempo todo, com todo mundo. Fiquei com vontade de mandar um cheque em branco pra ele assinar também.
    P.S.: Acontece até no desfavor. Malditos! Estão me obrigando a rever conceitos.

    • Quer ouvir uma coisa engraçada? Uma vez a Assessoria Jurídica do Sergio Cabral estava tão puta da vida, tão revoltada com uma série de coisas que estavam acontecendo, que colocou uma receita de bolo de fubá no meio do texto de um decreto e… adivinha? Serginho assinou. Virou piada interna e daí para frente passaram a fazer isso de tempos em tempos. Tem umas coisinhas lindas assinadas por ele.

      • É, o Brasil não tem solução.

        Agora com o ex-diretor da Petrobras abrindo o bico, a merda pingou pra todo lado. Segundo ele, Eduardo Campos era um dos 6 governadores levando grana dos contratos da Petrobras, e o Lulinha era o braço direito pra tomar decisões de como financiar o partido/base aliada.

        E ninguém ta comentando nada nas malditas redes sociais.

        Todo mundo preocupado se vai poder dar o cu sem ir pro inferno dos evangélicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: