Ei, você – Apagão edition

São Paulo ficou um longo período sem luz e, ao que tudo indica, as pessoas usaram o que lhes restava de bateria em seus celulares para fazer buscas idiotas e improdutivas relacionadas ao tema.

Pelo visto, o apagão também é mental…

não tem luiz eu preciso de luiz como faz
Liga para o Luiz, ué

quero reclamar no twitter que estou no escuro porem com medo de ser cancelado se usar a palavra escuro qual e o melhor termo para usar
Fala que você está “Anielle”

se ta tudo escuro eu posso andar pelada na casa ou deus vai me ver mesmo assim
Deus é onipresente , se isso te incomoda, você deveria tomar banho vestida

Fui acende uma vela mas ela caiu como faz para acende vela sem bota fogo na casa
Imagina uma geração que não sabe nem pingar cera da vela na base para mantê-la de pé em um armagedon

como liga o computador quando falta luz
Com o poder da mente. Vai lá, faz força que dá certo!

Meu celular estava carregando dai faltou luz e ele parou de carregar sera que o corte de luz queimou meu carregador
Dá até um quentinho no peito pensar que em breve essas pessoas competirão conosco no mercado de trabalho

falta de luz e mensagem de deus significado
Ele está tentando dizer que a Enel e quem a fiscaliza são uns merdas

pode dormir quando não tem luz?
Justamente essa é a ideia

se acabou a luz como e que meu celular continua funcionando
Coisa do demo, se eu fosse você levava esse celular para benzer

faltou luz e tipo quando voltou percebi que tipo quebrou o relogio do meu quarto agora a hora ta 00 quem vai pagar meu prejuizo
Geração Z, tão queridos, mas tão inúteis…

Para dizer que em breve a humanidade estará regando plantas com Coca-Cola, para dizer que prefere acreditar que é mentira ou ainda para perguntar como chama o elevador quando não tem luz (sim, perguntaram isso): sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (30)

  • Para perguntar como chama o elevador quando não tem luz (sim, perguntaram isso)
    R: Pelo nome. Dããã! Elevador, vem aqui! Que pergunta idiota!

  • Não foi só em SP não. O RJ também ficou dias sem luz, As empresas que prestam “serviço essencial” não estão dando conta e não tem órgão regulador. Eles não estão fazendo ressarcimento de alimentos estragados por falta de refrigeração. As pessoas ficam sem luz e sem água porque as bombas de predio param. Tem gente que precisa manter medicação refrigerada. Nem cabe mais dizer o último que sair desse país apaga a luz, porque nem luz existe mais.

      • Badalhocas Perdidas

        Sim. Canso de ver na TV matérias sobre turbas enfurecidas invadindo CTs pra tocar o terror contra jogadores quando seus times de futebol estão me má fase. Os políticos é que deveriam ser cobrados e pressionados dessa maneira…

  • Sério, medo de gente que não sabe nem sequer fritar um ovo, ou arrumar a porra de um relógio! Pelo amor… Medo desses seres disfuncionais na sociedade, e do estrago que eles podem causar!

      • Badalhocas Perdidas

        Alguns nem precisam desse “período de privação” para virarem bebês novamente. Porque agem como bebês o tempo todo. Conheço uns trintões por aí que não conseguem abrir uma lata ou descascar uma fruta mas nem com reza brava…

        • Lembrei de um conhecido que, com mais de 30 anos, levou um choque ao descobrir que os sucrilhos não vinham misturados ao leite, que era preciso fazer essa mistura “manualmente”. Como sua mãe sempre deixava a tigela com sucrilhos já misturados com leite à mesa, ele só foi descobrir o mecanismo da coisa quase com 40 anos.

          • O meu queixo acaba de cair! Sally, eu sei que você não está mentindo, mas mesmo assim eu me recuso a acreditar nisso. É demais para a minha cabeça… Mas será possível que esse cara aí nunca viu na TV um comercial de sucrilhos – que sempre tem aquela manjadíssima cena em close de uma tigela cheia de cereal com o leite sendo derramado em cima – ou uma cena qualquer de algum filme, seriado ou desenho animado americano em que apareça um personagem preparando o café da manhã?

                  • UABO, esse tutorial não me surpreende! Tenho um tio que, aos 60 e muitos anos de idade, ligou para perguntar como se cozinha um ovo. Minha avó sempre tinha preparado a comida dele, e depois dela as esposas e filhas o faziam. Mas apenas ligar para pedir que minha mãe ensinasse não foi suficiente, ele colocou o ovo e DORMIU. Quase incendiou a casa, porque achou que o ovo demoraria horas para ficar pronto.
                    Ele chegou a desenvolver uma doença intestinal e agora precisa se alimentar com muito cuidado, mas aprender a cozinhar ainda não passa pela cabeça da criatura. Prefere pedir comida e passar mal ou colocar alguém pra cozinhar pra ele.

                    E pensar que meus pais fizeram questão que eu e meu irmão aprendêssemos a cozinhar ainda crianças…

  • Badalhocas Perdidas

    “Fui acende uma vela mas ela caiu como faz para acende vela sem bota fogo na casa
    Imagina uma geração que não sabe nem pingar cera da vela na base para mantê-la de pé em um armagedon

    Pois se é justamente essa geração que vai causar esse armagedom…

  • “quero reclamar no twitter que estou no escuro porem com medo de ser cancelado se usar a palavra escuro qual e o melhor termo para usar”

    É sério isso? Puta que pariu…

    • É séria a busca e é séria a preocupação de quem fez a busca.
      Em um país onde Ministra diz que “buraco negro” é um termo racista, as pessoas começam a ficar com medo do que falam.

      • Considerando o fato de ter certa militante negra problematizadora que foi insinuar que “vestir-se de branco” era um termo racista, bem… Nada mais normal.

  • Apagões são humilhantes porque expõem como a humanidade atual é dependente de eletricidade. Somos uns merdinhas.

    • Depende da forma como cada um lida com isso.
      Eu sei fazer as coisas sem luz. Não gosto, mas sei. Sei colocar uma vela de pé, sei ter lazer sem luz, sei cozinhar sem luz.
      Na minha opinião, o humilhante é não conseguir fazer nada na falta de luz. Aí a pessoa deveria repensar a vida.

      • Fazer tarefas do dia a dia e ter um pouco de lazer sem luz é tranquilo mesmo, mas imagino que as coisas fiquem piores a longo prazo. Sempre penso em comida estragando em freezers e geladeiras, porque meu freezer pifou alguns meses atrás e tivemos de jogar fora toda a comida que não pôde ser preparada às pressas. No nosso caso foi um pequeno prejuízo de alguns dias, mas talvez alguma família mais pobre tenha um impacto pior.

        A criatura não saber derreter um pouco do fundo da vela e fixá-la em algum recipiente foi chocante demais. É a coisa mais intuitiva do mundo! Será que consigo ficar rica vendendo curso de como acender velas sem incendiar a casa?
        A primeira lição é sobre grudar velas em um recipiente usando a própria cera. A segunda lição é por que não fazer isso em recipientes de papel ou plástico, especialmente embalagens de materiais inflamáveis.
        Pessoal não está servindo nem para fazer as simpatias de revistinha mais!

        • Paula, faça um curso de “vida adulta”. Parece piada, mas um coach de vida adulta teria muita procura: ensinar processos bancários, como organizar as contas da casa, um mínimo de cozinha, um mínimo de limpeza e organização, essas coisas. Te garanto que você fica rica.

    • Hoje em dia, não é nem questão de ficar sem energia elétrica. Basta cair a internet ou ser privado do celular por algum tempo que parecem todos baratas depois de lebar uma borrifada de Baygon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: