Desfavor Bônus: Dia do Troll.

Depois da confusão, a análise. Sally e Somir fazem suas considerações sobre a comemoração do primeiro Dia do Troll da República Impopular do Desfavor.

SALLY

Troll. Um termo mais do que banalizado e mal utilizado. Hoje em dia qualquer um que se proponha a arrumar confusão e encrenca se diz “troll”. É o mesmo que qualquer pessoa que passe batom se diga mulher. Um encrenqueiro, por si só, não é um troll. Um tumultuador que arruma confusão não é necessariamente um troll. Não puro sangue. Arruaça sem propósito não é trollagem, é babaquice.

Um troll por excelência busca desmascarar a hipocrisia social. Para isso, muitas vezes é necessário arrumar uma bela confusão, mas também é possível fazê-lo na maior sutileza, de forma discreta, muitas vezes até sem ser notado. Trollagem é uma arte.

Trollar não é entrar na comunidade do Restart e ficar postando que eles são todos viados e que sua música é uma merda. Trollar é entrar em uma comunidade de mães de crianças com deficiência mental se fazendo passar por uma delas, conversando, fazendo amizade, ouvindo desabafos de outra mãe que diga coisas como “tenho vontade de matar meu filho sufocado com um travesseiro, não aguento mais, ele faz da minha vida um inferno, eu finjo que amo ele, mas na verdade eu o odeio”. Sabe como é, essas coisas que socialmente não podem ser ditas, mas que algumas vezes são pensadas. Depois, quando esta mesma mãe paga esporro politicamente correto, dizendo o quanto é feliz com aquela situação, tira-se um print do que ela disse antes e se leva a público sua hipocrisia. Isso é ser um troll. Não digo que seja feio nem bonito, não estou entrando no mérito, estou apenas descrevendo.

Um troll que se preze não procura confusão pela confusão, ele é um faxineiro social. Ele pega pessoas escrotas, que tem um lado negro acentuado e ainda assim se sentem no direito de apontar o dedo e julgar com extremo rigor outras pessoas e retira suas máscaras. O troll desmascara esse tipo de canalhice. Um justiceiro social, talvez. Evidente que ninguém gosta de ter seus esqueletos retirados do armário, então, como vocês podem imaginar, quem passa pelas mãos de um troll não fica feliz. Trolls colecionam inimigos por todos os lados.

Que fique claro que a trollagem raça pura não tem por objetivo prejudicar a vítima, não busca extorquir dinheiro (isso é chantagem, não trollagem), não se deseja ver a pessoa demitida ou presa. O troll busca colocar às claras a hipocrisia da pessoa. O troll quebra o discurso falso, moralista e politicamente correto mostrando a todos que se nas palavras sua vítima é correta, nos atos é canalha.

O que foi feito com vocês ontem mal pode ser chamado de trollagem, está mais para DATV (Demonstração de Afeto por Vias Transversas). Claro que você depreende algo do comportamento de cada um diante de uma bomba como a que foi jogada. Teve quem se prontificasse a pagar de imediato, teve quem disse que iria pagar e nem tentou pagar e teve quem diga com todas as letras “Lamento, não vou pagar”. Para conhecer bem uma pessoa, a gente tem que conversar com ela, fazer perguntas, ter interesse. Mas para conhecer muito bem uma pessoa, para conhecer aquele lado dela que ela não gostaria de te mostrar, esse tipo de artifício é muito útil.

Evidente que nós não vamos fazer nenhum tipo de represália contra quem não pagou. As pessoas tem o sagrado direito de escolha. O que foi julgado foi a REAÇÃO de cada um de vocês, como cada um abordou a questão, se expressou e interagiu. E quando eu digo “julgado”, não é para condenar ninguém, é para conhecer melhor. Quem somos nós para condenar alguém… os mais fodidos da cabeça, mais escrotos e peçonhentos. Numa boa, sem mágoa e sem constrangimentos. O Desfavor segue como sempre. Foi uma rica experiência antropológica. Agradecida por serem nossos ratinhos.

Você deve estar se perguntando quão _______________ nós somos para termos desprezado uma chance de ganhar uma quantia razoável de dinheiro (insira a palavra que mais se adéqua à sua ideologia: babacas, nobres, otários, malucos etc). Pois é, somos tudo isso. O lado bom é que a República Impopular do Desfavor segue, de graça, aberta para todos, tão escrota como sempre foi. Parabéns ao Henrique e ao Deja, que foram os únicos a levantar a lebre sobre o Dia do Troll (e tiveram seus comentários excluídos por conta disso). Se vocês querem morar em uma Repúbluca, tem que conhecer a Constituição. Não deixa de ser também uma lição de cidadania.

E para que não pairem duvidas de que tudo foi uma brincadeira muito bem planejada, leiam a primeira letra de cada parágrafo na postagem do Somir do Ele Disse, Ela Disse: DIA DO TROLL EE. Para quem não sabe, EE é a abreviatura de Easter Eggs. Para quem também não sabe o que é Easter Egg (o termo está na nossa Constituição, tem que saber!), é uma informação oculta, uma espécie de recompensa muito bem escondida, também conhecida como “ovo de páscoa”.

Quero aproveitar e me desculpar com todas as pessoas que ignorei via e-mail e via SMS, como Suellen, Fernanda, Maradona e tantos outros que me procuraram oferecendo ajuda, querendo saber o que estava acontecendo e se disponibilizando de forma muito gentil a me confortar. Não respondi a nenhum de vocês, Meus Amores, porque não queria mentir para vocês. Eu sei, eu menti pra caralho aqui no Desfavor, mas uma coisa é a mentira coletiva, outra é levar a mentira para o campo pessoal, da amizade, fora do Desfavor. Me perdoem pela ignorada, mas foi por não querer enganá-los. Responderei a todos ainda hoje.

Ah sim, se alguém se magoou com isso, vá pra puta que pariu, viu? Serve como um belo filtro para saber quem queremos por perto.

Desfavor: DIÁRIO e GRATUITO, como sempre.

Mas cuidado, vocês foram enganados por pessoas que te querem bem, que não querem passar a perna em ninguém. No seu dia a dia desconhecer a Constituição pode não ser tão inofensivo assim. Leiam a constituição do seu país, fica a dica.

Aproveito para deixar meus parabéns (atrasado, por razões óbvias) a um dos melhores trolls que eu conheci, com o qual aprendi muito. Considere o circo armado como uma celebração, Meu Querido. Gente tosca comemora de forma tosca, fazer o que…

Para comemorar gastando os R$9,90 em cerveja, para dizer que se fosse você jamais teria levado adiante o Dia do Troll e teria ficado com o dinheiro ou ainda para entrar em modo paranoico e achar que este desmentido é uma trollada: sally@desfavor.com

SOMIR

Concordo demais com Sally sobre o papel do troll e o que isso deveria significar. Mas da mesma forma que tenho que ouvir que hacker é quem vandaliza site, vou ter que ouvir que troll é quem xinga os outros na internet… Povão adora uma interpretação simplista, espero apenas que aqui vocês usem o termo corretamente. Quem xinga por xingar não é troll, é só uma pessoa com poucos recursos intelectuais.

Mas como essa parte está coberta, falemos efetivamente do que aconteceu nos últimos dias. O método diz muito sobre os objetivos do troll. E sobre o que ele enxerga em sua vítima. Nós temos um público que vale o trabalho de montar uma mentira cuidadosa (não foi só uma trollface depois do link, tinha um site estruturado com capacidade de guardar mesmo as informações de cadastro, Sally respondeu centenas de comentários levando em consideração cada uma das opiniões oferecidas) permeada de verdades para testar suas reações a uma situação inusitada. Dia do Troll por aqui não é só uma “pegadinha”, é um evento!

O plano inicial era só tacar um link de pagamento na postagem de terça, mas era pouco, e era óbvio. Até porque muita gente pegaria o golpe na hora. A postagem do domingo e segunda foram armadas para parecer ato contínuo e colocar todo mundo dentro da jogada. Ninguém foi ler a Constituição, ninguém notou os parágrafos que diziam TROLL com suas primeiras letras no meu texto… Para que isso funcionasse e realmente nos colocasse a par do que vocês enxergavam no desfavor, era necessária imersão total. E isso aconteceu.

Apesar do planejamento cuidadoso, as coisas não ocorreram sem uma (agradável) dose de surpresas. A maior motivação para dizermos que íamos fechar o conteúdo do desfavor para assinantes era capitalizar numa possível revolta de leitores habituais para saber a verdadeira opinião deles sobre o que disponibilizamos.

Revolta que de fato não ocorreu. Para nossa surpresa, vocês estavam bem mais receptivos ao pagamento de uma mensalidade do que poderíamos prever no começo do planejamento. Quando fui ver quantos tinham efetivamente tentado se cadastrar num curto período de tempo, com um sistema complicado e sem nenhum aviso prévio, confesso que fiquei impressionado. Era uma quantia considerável esperando para pular no nosso bolso todo mês. Para continuar fazendo o que fazemos de graça há um bom tempo.

E mesmo considerando que eu já levanto essa possibilidade de assinaturas para o desfavor há um bom tempo, estava na cara que ainda não era a hora. Não tem estrutura para fazer isso direito e dar o devido valor à comunidade. Costumo dizer que minto muito bem porque tento mentir usando somente a verdade, e na minha argumentação sobre os motivos para cobrar pelo desfavor só tinha verdades. Tanto em questão de valor do conteúdo quanto dos planos para criar uma plataforma para que os impopulares também possam brilhar.

Quando pudermos oferecer algo sólido nesse sentido, com o misto de exclusividade e visibilidade para não deixar a República virar um vilarejo, quando tivermos delineado um plano para que vocês paguem pelo projeto, junto com a gente… aí sim a gente fecha o grupo e parte para o jogo. Mas vai ter tempo para se adaptar, organização e vários extras além do conteúdo das postagens. Tudo testado por vocês com antecedência, levando em consideração a cacetada de sugestões recebidas nos últimos dias.

Sem pressa. Se numa cagada do destino eu ou Sally ficarmos ricos, vai ter tudo isso de graça e vamos selecionar por puro mérito. Não é o dinheiro, é o projeto.

De qualquer forma, foi bacana saber o que maioria de vocês realmente pensa sobre o desfavor. Fizemos muita questão de não deixar a impressão que eu e Sally estávamos com problemas maiores do que falta de tempo livre, porque seria uma mentira muito mais feia que o necessário e também poderia mitigar a esperada revolta de alguns leitores.

Pode até não ter gerado pancadaria, mas funcionou perfeitamente como trollagem. Temos até uma lista de pessoas que se prontificaram a salvar a RID botando a mão no próprio bolso nas primeiras horas de suposta cobrança. Apesar de não responder muitos comentários (eu tenho muito pouco tempo para isso, além de odiar todos vocês, é claro…), eu leio a grande maioria e sei que tem bem mais gente que só não teve o tempo ou a disponibilidade de fazer o cadastro, mas que o faria eventualmente.

Se não desse para tirar nada de valioso dessa experiência, teria sido um desperdício. Usamos nosso conhecimento desta comunidade para montar uma situação verossímil para conhecermos ainda melhor vocês e ainda por cima descobrir uma surpreendente viabilidade de tornar o projeto da República Impopular ainda maior.

Evidente que fico mais feliz pela maioria ter topado “comprar a briga” e nos ajudar a manter isso aqui, mas teria valido até mesmo se o povo tivesse mandado a gente cobrar a puta que pariu… Se fosse a verdade. E se alguém ficar puto, chateado ou de mimimi, já vai tarde. Esses momentos também são bons para limar quem não entende como isso aqui funciona.

Mas agora nós nos conhecemos melhor. E eu acho isso excelente… afinal, quanto mais eu te conheço… mais eu sei como te irritar. *fazendo coraçãozinho com as mãos*

Para dizer que aposta que vimos que só dois assinaram e fingimos que era trollagem, para reclamar que seu e-mail de confirmação ainda não chegou (não chegou nem pra mim, era bug mesmo!), ou mesmo para dizer que está chateado mesmo de não poder me cobrar responsabilidade: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (142)

  • Acho que já temos o desfavorzaço da semana, sendo que dia 21/04 é recomendável colocar o texto final lá pelas 18hs.

    O título perfeito seria “mobilização dos alienados”, uma vez que:
    1º) Uma série de parvos está querendo montar uma “marcha contra a corrupção”, achando idiotamente que isso vai resolver alguma coisa (se os meganhas meterem bala de borracha nesses babacas, vou achar pouco).

    2º) Um conjunto de babacas (daquela linha que xinga muito no tuiter) deu de querer meter o pau na Veja, jogando a hashtag #vejabandida… Ainda que a revista seja uma publicação de qualidade pífia e de caráter apelativo, que usa da manipulação de seu público-alvo para barganhar posições no jogo do poder, ignorar a jogada suja da pirotecnia federal no caso da Operação Monte Carlo (movida por revanchismo) é uma coisa que me faz ter vergonha dessa turma.

    3º) Os babacas da turma do Anonymous, que entendem de política assim como eu de medicina, estão de mimimi porque uma alternativa a SOPA, a PIPA e a ACTA, com o codinome CISPA, está em vias de ser aprovada no Congresso Americano.

    (Nem ia entrar na net agora, mas achei pertinente colocar tal informação aqui.)

  • p.s. 1: tava lendo a Constituição (antes tarde, etc), e a ordem que estão colocadas as datas comemorativas está me incomodando, por favor, coloquem em ordem cronológica. :P

    p.s. 2: o Dia do Troll não terá tanta graça ano que vem, porque vai tá todo mundo ligado no esquema (ou não, né, tem gente que até hoje cai em 1º de abril…), a menos que ele vire uma data móvel e surpresa, sei lá.

    • Dani, será que brasileiro tem memória para um ano depois lembrar? Ninguém consegue ficar com a guarda levantada um ano, eu acho…

      E se lembrarem, nos unimos e comemoramos trollando alguém de fora

    • Que nada, a gente esperava que as pessoas fossem falar coisas como “Eu não vou pagar por essa merda, eu nem acho os textos de vocês grandesbosta, tem coisa melhor na internet”

      Foi uma surpresa não sermos atacados… Apesar de que teve gente confidenciando que “uma vez por semana seria ótimo, não consigo ler todos os textos mesmo, é muita coisa”
      cuem cuem cueeeeeeem!

  • Poxa, fiquei chateada.

    Não por causa da trollada, porque no fundo achei sensacional a idéia e a construção disso. Mas não gostei porque eu não tive tempo de acessar o desfavor esses dias, e perdi a oportunidade de ver a minha reação diante dessa situação. Pensando bem, acredito que eu não me cadastraria logo de cara, esperaria para ver no que ia dar… Mas depois é difícil de saber como reagiria.

    Droga, queria ver se eu ia acreditar! :(

    Bom, espero ser vítimas das próximas trolladas, e NÃO reagir dentro dos padrões esperados. Huahuauah.

    • Compreendo… eu também me senti frustrada quando me contaram que o cara do filme “sexto sentido” estava morto antes de ver o filme. Fiquei anos me perguntando se eu teria percebido…

      • Hahahaha. Exato.

        Mas de uma coisa eu sei: é bem provável que eu pagasse para fazer parte da RID (apesar de agora não ser um bom momento, ainda bem que era trollagem). E imagino o quão melhor o desfavor seria se fosse dessa forma. Se já são competente fazendo de graça, imagina pagando. Só que, se isso ocorrer, por favor, avisem com antecedência. Hahahaha.

        E outra coisa que esqueci de comentar, pois fiz o comentário correndo: Parabéns pela postura de vocês. Por mais que vissem que poderiam ganhar bastante dinheiro com isso, em nome do evento, e por consideração a todos nós, simplesmente se mantiveram firmes na trollagem, sem desvios e sem excedências. Acredito que seja por essa postura e caráter (apesar de questionável, haha) que muitos permanecem e/ou permaneceriam fiéis à RID. Vocês são sensacionais! :D

        • Chelsea, a gente não presta mas a gente tem princípios! hahaha

          SE um dia o Desfavor ficar fechado, vai ser de uma forma que agrade a vocês, nos termos que vocês acharem melhor, com muito debate e muita antecedência! Essa porra é feita para vocês, vai ser do jeito que vocês quiserem…

    • Sabe que 2 coisas me chocaram. A 1 foi Qualy com gosto de porra plastificada e a do Selton Melo. Primeiro que não consegui mais comer margarina e a segunda é que ele é um gatinho, mas tem pau tão pequeno assim?
      1 Sally, a gordura que mata o coração é gordura trans e Qualy não tem gordura trans. Vc me traumatizou à toa!
      2 Vou prestar atenção nessa do nariz. Ainda bem que meu candidato a ficante tem o nariz grande, tomara que o resto corresponda.
      Beijundas, fofas!

  • Seus filhos da puta!!!

    Viu, isso é que dá não ler a Constituição com atenção, ou não ler!

    Mas olha, eu até estava gostando da idéia de fazer parte da máfia que o Desfavor se tornaria!! E só não me inscrevi pq não vi o link ontem!

    Ja estou imaginando o que vem para o dia da Independência e tirania…medo…

    • Crica, fica a lição para a vida: ler a Constituição, porque mesmo que não pareça importante, um dia pode ser útil.

      Se for o desejo dos membros da RID, quem sabe um dia a gente não se fecha em uma máfia impopular?

  • Partindo do Somir bem que podia ser verdade, mas da Sally que é como uma mãe pra os leitores, eu duvidei querer cobrar. De qualquer jeito eu não ia pagar, mas fiquei feliz que voltou a ser di grátis.

  • Também pensei “ta bom que o Somir é publicitario, mas ele achou que nos não notariamos a diferença entre 9,99 e 10,00 reais? Really?”

    • Era 9,90, ok?

      E como publicitário, posso te dizer que… mesmo percebendo que é basicamente a mesma coisa que 10,00, ainda sim é psicologicamente poderoso.

  • Ontem eu entrei aqui pra ver como estavam as coisas ai vi um texto novo, fui ler e estava bloqueado (choque porque foi tão rapido!), segui o link, ia me cadastrar, mas como eu sou uma estudante sem trabalho, tinha que esperar meu pai chegar pra ele me passar o cartão dele (e assim descontar da mim mesada) para eu poder pagar.
    Hoje no trem vindo da faculdade eu tava com uma dor no coração, eu queria tanto fazer parte do novo desfavor! Tava pensando “nossa, e se eles colocaram um video e uma foto deles? Eu não vou poder ver a a cara deles porque eu tou do lado de fora!!!”. Tava tão nervosa e triste com o fato de ficar de fora, cheguei e meu pai ainda não tava em casa, ai pensei “não vou no desfavor, eles devem ter postado algo novo e eu não vou poder ver :(“, ai cedi a tentação e vim aqui hoje e gente QUE CHOQUE! E ALEGRIA (triste também pq quer dizer que nao terão videos). Meu coração começou a bater a mil! *-*
    Eu ia pagar, mas tava com vontade de chorar so de pensar que não poderia pagar. Medo do meu pai dizer “vai usar meu cartão coisa nenhuma, pra que pagar pra ler um blog?”. Gente, que alivio!
    Acho que vou amar isso aqui ainda mais!

    • Najla, ainda bem que você voltou!

      Agora estou com dor no coração de pensar em pessoas que acharam que nunca mais poderiam ler e que não voltarão mais.

      Avisem aos conhecidos que foi brincadeira…

  • Me senti meio burra por não ter entendido que estava sendo trollada… Desconfiava, mas não acreditava. Passarei a cuidar mais isso, não serei mais trollada!

    • Priscila, não se sinta burra, todo mundo acreditou.

      Toma cuidado no mundo lá fora, onde tem pessoas querendo realmente te fazer mal e tirar proveito. Fica a lição: às vezes temos certeza de uma coisa e ainda assim ela não é verdade. Tenham sempre em mente que em qualquer situação pode estar faltando UMA informação que muda tudo.

  • Parabéns aos dois pela execução épica da trollagem…
    Quando eu li o ED/ED ainda não tinha me tocado, até porque, como o próprio Somir citou, acho que nada do que foi dito naquele texto é mentira, a situação em si da falta de tempo é algo totalmente plausível, visto a assiduidade e a qualidade dos textos que vocês produzem.
    Além do que a ideia de uma comunidade “fechada” com fórum e afins me apetece bastante… Continuo achando uma boa que essa parte da trollada se concretize, haha.
    Até porque o trabalho de vocês tem um puta valor pra mim e pra muitos outros leitores (como todos puderam ver naquela postagem).

    Só achei estranho o curto espaço entre a apresentação do problema e a execução do projeto, por mais que vocês já tivessem tudo arquitetado e o ED/ED fosse só pra deixar a gente a par da situação, acabou sendo muito súbito. Daí desconfiei e olhei a data, haha.

    Sério, executaram com maestria!

  • Já estava sofrendo de antecipação no dia anterior a postagem do link para cadastro… planejando como poderia contribuir e se ainda que contribuísse o RID ia continuar tão bacana quanto é sendo aberto para qualquer pessoas capaz de usar o Google (ou não) aparecer por aqui. Quando me deparei com o link, pensei “é fudeu de vez” e sem retorno! Me senti órfã, ainda bem que era brincadeira, né? ^.~
    Apesar de me senti meio bocó, prefiro isto a perder o RID exatamente como ele é… mas então este último tópico foi o nosso recorde de comentários?

  • Mas falando sério, quem merece meu respeito é quem trouxe a homeopatia pra medicina moderna. O sujeito vendeu trocentos vidrinhos com… água! E ainda convenceu todo mundo da “memória” da coisa como medicina!

    Puta merda, isso é insuperável.

  • Magoei…….(magoei porra nenhuma, to me xingando mentalmente até agora por ter caído)
    Mas mesmo assim eu ainda amo vocês

    • Paulo, fala sério… Você acha que se a gente cobrar AGORA, alguém vai acreditar e pagar?

      É “O menino que gritava lobo”, se a gente cobrar, vai ter que amargar o Desfavor seis meses fechado e vazio para as pessoas se convencerem que não é trollagem novamente!

  • só porque eu não disse que iria pagar então sou falso quando digo que gosto do site? É isso mesmo?
    Não pode ser porque realmente R$ 9,90 por mês não vale a pena pra mim, pois ganho muito pouco?

    E outra, vocês vão responder meu e-mail agora?

  • Eu fiquei bastante triste de cara, não por ter que pagar, mas porque me pegaram numa fase de vacas magras. Nessas épocas, qualquer 9,90 valem muito. Fiz meu cadastro com um aperto no bolso (se não fizesse, seria aperto no coração).
    Aliás, acharia bastante justo que vocês cobrassem. Se eu fosse tipo o Bill Gates, preferiria financiar vocês do que certas instituições e ongs…

    • Marok, depois dessa nem que a gente queira dá para cobrar, se a gente falar em cobrar vão achar que é trollada e ninguém vai nem tentar se cadastrar! hahahaha

  • HAHAHAHAHA!!! Puta que os pariu!
    Ontem, qdo vi aquele link p pagar, colocado ali tão rápido, ia comentar dizendo que essa merda já tava toda armada antes e o cacete. Nem cliquei no link pro pagamento, de tão puto que fiquei.
    E o mais foda foram os comentários e sugestões. Frases do tipo “não sou contra vocês ganharem dinheiro com o blog”…. hahahahahah!!
    GENIAL! Parabéns!

    • Kiko, realmente seria bastante ofensivo ter armado tudo na encolha e depois pagar de “é pro seu bem” e cobrar do dia para a noite. Você tinha toda a razão do mundo para se ofender.

      Viu como no fundo, beeeem no fuuundo, a gente é legal?

  • Desde o início da brincadeira, experimentei uma sequência de emoções que não me eram comuns na experiência com o Desfavor: afeto pessoal — comoção direta aos dois pelos possíveis transtornos que estariam enfrentando, medo de perder esse lugar incrível das internetes (que já imaginava ser impraticável de substituir), carinho por tudo o que ameaçava ir embora, e o mais incomum, um sentimento de doação que me aproximou dos dizimistas que passo a vida a criticar. Achei que finalmente ia descobrir como é essa sensação de pagar para me sentir integrado, aprovado, ungido.

    Agora, depois de tudo explicado, me veio um outro sentimento: admiração. Na boa, a condução do plano foi impecável, ambos trabalharam de maneira exata dentro da mentira, valorizando as características pessoais que nós, cidadãos da RID, já sabemos identificar nos textos. Ficou convincente porque você são competentes, mas o desafio da simulação era grande justamente por causa da competência de ambos quando escrevem “a verdade”.

    Para seguir o exemplo dos textos, uma palavra tão banalizada quanto ‘troll’ e ‘ráquer’, mas que se encaixa perfeitamente no golpe de vocês: GENIAL.

    • Bossuet, serião, quase chorei lendo o que você escreveu! (estou falando sério mesmo)

      Quando planejamos eu achei que a maior dificuldade fosse levar adiante a brincadeira se o numero de adesões fosse grande. Achei que poderíamos cair em tentação de deixar correr, realmente cobrando. Mas na prática, não tive essa vontade. A maior dificuldade foi mentir para vocês mesmo.

      Quem diria que nós, todos nós, conseguimos construir via internet uma relação com tanto carinho, respeito e cumplicidade, coisa que muita gente ao vivo e a cores não consegue. Vocês realmente são especiais e eu amo vocês!

        • É isso. A gente passa uma vida sendo grossa e “todas chama” de amarga, mal amada, recomendam tratamento psicológico…

          A gente fala que ama, é chamam de Xuxa. Prefiro mil vezes ser mal amada amarga do que ser XUXA!

          Vão se foderem

          • Não tem como Sally ser Xuxa, ela não cumpre dois requisitos básicos, sendo a) cultuar satã como pai eterno (o que demandaria o trabalho de acreditar nele e no oposto), e b) gostar de acariciar xaninhas.

            Por outro lado, não consigo imaginar vida mais amarga do que essa de ser comida por Marlene Mattos e Simone (ou ainda, comer uma gostosa feito Ivetão e não poder se gabar).

      • Tive um sentimento parecido, eu pagaria pra “fazer parte de algo maior”.
        Que bom que vocês tavam cobrando dérreau, e não 10% dos nossos rendimentos, HAHAHAHA

        • Honestamente, se eu pudesse viver só para a RID, eu viveria e com dedicação full time eu botaria para foder aqui. Faríamos coisas “nunca antes vistas na história deste país”. Mas, como o Somir disse, não é o momento… e também não seria desta forma escrota à traição.

            • Não tem como fazer mais nada além dos Desfavor. Ao menos eu não tenho, no ritmo de dedicação que eu tenho aqui.

          • E se eu quiser fazer uma doação substacial para o desfavor ficar melhor ou quiser enviar evidencias físicas ( fotos e vídeos) de autoridades subornando e praticando o abuso de autoridade/poder.

  • Gente, me sinto tão inocente (inocente sendo eufemismo para retardada). Mas, sério, parabéns. Foi um golpe muito bem aplicado. E agora vcs já sabem que nosso vício com esse site é tão grande que vcs podem fazer chantagens emocionais fortíssimas ou ganhar rios de dinheiro com a gente.

    • Alice, todo mundo acreditou. Não se sinta mal.

      Relaxe, a menos que seja do desejo de vocês, nada muda. Não tem chantagem, não tem ganância.

  • Sabe que toda essa brincadeira serviu para nos tornar mais atentos e ler nas entrelinhas (literalmente)? Confesso que não me passou pela cabeça a idéia de que poderia ser uma brincadeira. Vocês estão de parabéns!

    • Thiago, é lição PARA A VIDA, pois isso acontece todos os dias em uma escala bem mais perigosa.

      Fique atento sempre! Nunca duvide do grau de filhadaputagem das pessoas e sempre presuma que todos são mais espertos que você e que são capazes de tudo.

      Quando aceitamos que podemos ser enganados a qualquer momento e trabalhamos sempre com essa hipótese ficamos mais espertos.

      • Eu quero confete. Pode falar que 17 de abril era meu aniversário porque eu fico muito honrado e feliz por ser lembrado por vocês.

        Porque são pessoas que eu admiro. E se assim não fosse, eu não estaria aqui todo dia lendo o que vocês escrevem.

        Ps: Sally, faz um preço pra me ajudar a trollar alguém com um lado negro bem acentuado, mas que é hipócrita e me prejudicou por muito tempo, porém permiti porque eu andei amolecendo. Sabe mostrar pro mundo o que a pessoa é? Queria isso.

  • Tambem gostei de formalização do que é um troll. Assim como tem craker que acha que é haker, as vezes tem gente que acha que usar informação publica e jogar isso ao leo misturado com devaneio é trolagem. Eu chamo de molecagem, e quase banditismo.

    Mas este tipo de troll não ladra longe de um computador. Ainda não recebi minha ligação nem a visita para o chá…

    Esses pais que não usam Parental Control…

    • Jesus amado! Fosse eu esse nazista corno e olha que queria pisar em cima desse lixo, sabe o que ia falar pra ti? Pra comprar uma passagem de avião pra mim e deixar pago uma semana de hotel cinco estrelas. Acredita de verdade que qualquer um vai tirar grana do bolso para ver alguém que teve treta? No lugar dele, você ia pagando do bolso? Século 21, oi? Faroeste só na música do legião fio. Tá doido, colega? Põe a mão na conciência. Não se faz de bobo não, na boa.

      • Não vou me aprofundar nesse assunto. Mas tambem tenho casa em SP. Mas nunca pensei em visitas. Esse tipo de cara é corajoso teclando.

        Mas…nenhuma ligação! (lágrimas) Logo agora que instalei até um gravador de conversas.

        • anonimo que acha o Maradona cuzao e hipocrita

          deixa ver se entendi? O cara zoa contigo, com sua familia e ele e que tem que te ligar e ir ai? Ok, entao, vc sabe das suas prioridades, mas quer saber? Sabe quem deu animo pra esse merda? Esse bosta do maradona, que ficava invocando o cara pra aparecer quando a larissa aparecia aqui. Ate chamou o merda de troll de estimacao. Depois fica cheio de mimimi dizendo que tirando o que o nazista fala, esse blog eh legal e etc. Nem eh homem de vir aqui ajudar a limpar a merda que ajudou a criar. Pior corre como viadinho quando a coisa aperta. Fosse vc ia pra sao paulo dar um soco nesse maradona, nao no merda nazista, que eh um muleke que nao faz porra nenhuma.

          • Colega…Eu não vou parar tudo o que estou fazendo e ir pra São Paulo por ESSE único motivo. Mesmo porque ninguem anda aqui com identidade e comprovante de residencia, tudo o que ele ou ou posso ter apenas investigando é sempre aproximado.

            Agora se ELE quisesse continuar isso em outros meios ou mesmo se cumprisse alguma de suas ameaças a coisa seria diferente. Mas precisaria de algo mais concreto que xingamentos e devaneios. Se eu fosse atras de cada cara que me xinga ou odeia da internet eu não vivia. Queria ver a chance disso continuar fora disso, ai sim eu tomaria atitudes. Como nem uma ligação pra dizer: “Me pega na saída em tal lugar.” eu recebi. Percebi que não é coisa que devo dispensar tanta energia.

            O Maradona não deve ter imaginado a proporção que isso ia tomar. E mesmo que tivesse feito algo, não foi ele quem me atacou diretamente.

            E quanto ao ataque em si, claro que é irritante e vc perde um pouco do controle. Mas eu me preocupo mesmo é com coisas que me afetam no ‘mundo real’. Alguem apontando algo que viu numa pagina publica, supondo todo o resto e vomitando isso em outro lugar não é coisa que precise resolver ou pagar pra resolverem. Repito, dei meu telefone pra sentir até onde isso podia chegar no mundo fora da internet que é o que me preocupo realmente. E é ele quem disse que supostamtne tinha meu endereço. Ele que viesse.

            Agradeço a preocupação de qualquer forma.

            • anonimo que acha o Maradona cuzao e hipocrita

              É bom pra esse merda do Maradona pensar na merda que fez. Vai que acontece algo e você passa por algum problema pequeno ou grande por conta disso. Ou alguém que você gosta, sei lá. Diretamente não interessa, parte da culpa teve, tem por essa coisa toda. Duas três vezes chamou, implorou pro nazista aparecer e o merda nazista claro foi no embalo. Esse tiozinho de merda do Maradona não tem filho não, mãe, esposa? Se tivesse esposa com filho não ficaria achando graça, o filho da puta. Se tivesse, não dava trela pra esse bosta nazista que já pegou um de jeito no começo do ano e só não foi dois pq a Larissa mora fora. E não pensa que pode acontecer com ele alguma coisa parecida? Do nazista esperar o quê, mas de um bosta desse Maradona, que se divertiu com a Larissa e essa semana às suas custas? Só ver o que ele falou pra Larissa. Mas, Hugo, cuidado aí porque um parente teve que pagar pena alternativa por conta de um merda parecido com esse nazista. Certo ou errado lei é foda. Pior esses advogados por aí, pra não falar aqui, que fala que a gente não entende de direito e não devia opinar. Mas opino sim, direito é uma merda. Vão se foder. Fosse o Maradona, pedia desculpas ao Hugo ou caia fora daqui. É homem e tiozinho, né, o mínimo que se espera. Cuzão! Pede desculpa seu filho da puta, ou vou imitar o nazista que você tanto gosta e te encher o saco aqui pra ver se você aprende. Não foi comigo, mas podia ter sido, por isso vou pegar no seu pé, cuzão!

              • anonimo que acha o Maradona cuzao e hipocrita

                E quer saber? Se o Maradona gosta tanto do nazista, vai saber se é amigo dele também. Só isso explica as barbaridades que o nazista fez aqui e ele todo amistoso com ele. Pode ser. Mas certeza mesmo é que é frouxo, pq te atacou indiretamente Hugo. Colega, fica bem, mas não deixa celular não. Vai que te clonam o número ou coisa parecida. Aí você leva prejuízo, por culpa de quem? Do boçal do Maradona que começou essa última aparição do bostinha nazista.

                • Cara, agradeço mesmo a preocupação. Mas pra clonarem celular precisam estar perto e este numero é pre pago. Ele ameaçou de fazer ligações. Não gosto de me acuar com ameaças. Se ele vai ligar pra alguem, que ligue pra mim. Com esse numero ele não consegue descobrir nada, nem meu nome real e cpf, mesmo que as companhias divulgassem.

                  Alem do mais não posso excluir minha culpa. Esse nazistinha é intragavel de longa data, e acabei me metendo onde não precisava. Não consigo ver um boçal desses rolando na relva tão despreocupado.

                  Quanto as informações que ele falou de minha familia, imagino que possam ter se assustado, mas não se preocupem, ele acertou menos do que imaginam. Só não posso confirmar o que ele acertou ou o que errou, é isso que ele espera.

                  • anonimo que acha o Maradona cuzão e hipocrita

                    Um dia quero ter essa comprenção das coisas. Mas ainda socava o Maradona. Não consigo ver um merda desses rolando na relva tão despreocupado.

          • Ma hein? Eu tava me divertindo vendo o stalker zoando o povo sim.. mas começar a falar da vida pessoal do cara, achei meio nada a ver mesmo. Achei que o Hugo tmb exagerou na reação, dar o telefone aqui é algo nada a ver.
            Cuzão e hipócrita? Só não acho que um desconhecido me xingando seja motivo pra perder o sono… =)

          • “que ficava invocando o cara pra aparecer quando a larissa aparecia aqui”
            ahhahaah tenho o poder de “invocar” alguém? é isso? chico xavier? tô podendo! caraio!

            • anonimo que acha o Maradona cuzão e hipocrita

              tá podendo sim seu merda. Na minha terra, a gente se diverte com mulher, não com problema dos outros que a gente causou. Diz aí como é que descobriu as coisas do Hugo, cocozão. Eu sei que foi você! Ataca mulher e gente de longe, é, seu bosta? E depois quer ficar perto pro circo pegar fogo. Só pode ser. Tudo indica que foi você. Muda de apelido, Maradona pode ser drogado mas não é viado covarde que nem você.

              • anonimo que acha o Maradona cuzao e hipocrita

                quem cala concente. Foi ele mesmo. Marciel, larissa, hugo agora. Ataca as pessoas e fica la olhando. So que sabe como eu sei que foi ele? Uma hora o Maradona falou que a Larissa era puta que ia trabalhar na europa. Na certa posta uma hora como Maradona depois de nazista. Pode enganar os outros mas a mim nao engana nao, safado! Deixa estar, argentino paraguaio. Ja confessou. Uma hora vc vai vacilar. Paro por aqui. Por enquanto.

  • e eu olhando meu e-mail de 10 em 10 minutos e ja colocando a mensalidade como despesa fixa nas minhas contas…(experimente ganhar o que eu ganho e entenderá…)

  • Estou no grupo dos que não tiveram tempo/disponibilidade de se cadastrar.
    Mas confesso que ontem fiquei pensando em como seria legal se a gente pagasse e já estava até fazendo uma listinha de “exigencias”, teria itens de extrema relevancia e utilidade, como postar a foto da girafa e criar um topico pra postar foto de rosto e a Sally dizer se tem cara de pobre ou não.
    Fica pra próxima :D

  • Por isso é que eu gosto daqui, até as brincaderas têm inteligência. Me pegaram direitinho.

    ainda assim, se tiver que pagar: EU PAGO!

    Abraços!

    PS: Sally, fizeram uma obra ILEGAL no meu condominio, avisei que tinha problemas – como ainda nao sou engenheiro civil- não me levaram a sério. Quando foram pedir um Laudo técnico, TRÊS engenheiros – um doutor – condenaram a obra apresentando TODOS os dados que eu já tinha apresentado, agora o sindico quando me vê abaixa a cabeça.

    SE ele quiser cobrar cota extra para pagar o conserto, posso alegar que ele usou indevidamente o dinheiro já pago contratando profissionais não habilitados legalmente ( sem CREA ) e pela ausência de um Engenheiro e/ou arquiteto para acompanhar a obra?

    Obrigado desde já!

  • Eu tava achando que o “EE” fosse de “ÊÊ”, uma comemoração, tipo “Uhul”, sabe? :B
    Como não tenho muito o que fazer na firma hoje, revirarei essa internet do avesso pra descobrir quem é o tal homenageado.

    p.s.: acho que vão usar o cadastro de quem queria se tornar assinante pra mandar um chapéu com orelhas de burro pra cada um (a gente não preenchia o endereço, mas o Somir é RÁQUER, descobre tudo rapidinho)

    • Dani, quem somos nós para fazer isso? Nós somos os primeiros a merecer esse chapéu, porque estamos fazendo de graça algo que poderíamos estar cobrando!

  • Estava louco pra poder usar o “Estou pagando essa porra.”

    Não desconfiei de nada. No máximo achei estranho a velocidade pra implementação do novo sistema.

    Cheguei a pensar que isto estava planejado desde a volta do desfavor e criação do RID.

    • Larissa, nós temos boas ideias, não todo o tempo do mundo… O comedor de brioco com certeza é uma pessoa com muuuito tempo livre.

      • Me desculpe….so uma alma mutio evoluída poderia ser “estudante que não é de escola”

        kkkkkkkkkkkkkkk gripe suína!!

        *Verdade sobre boas idéias!! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: