Desfavor Bônus: Semana Sim Senhora

bonus_exclusao

“Sally não dá ponto sem nó”. Taí uma frase que o Somir sempre repetia a meu respeito quando estávamos juntos. Engraçado como é a deficiência da pessoa… ele tem a informação, mas por desatenção não consegue antever a desgraça. Meu texto de ontem, sobre Autismo Masculino Temporário não foi gratuito. Ele foi uma bela abertura do que está por vir. Acompanhem o diálogo telefônico que tivemos na segunda-feira:

Sally: Tá ocupado?
Somir: Não…
Sally: Estou ouvindo o barulho de você digitando
Somir: Mas não estou ocupado
Sally: Quando você acabar de fazer o que está fazendo me liga
Somir: Sally, não estou ocupado
Sally: Então para de digitar e fala comigo
Somir: Não posso, tenho que acabar isso
Sally: Então você está ocupado!
Somir: Sally, eu posso digitar e falar ao mesmo tempo!
Sally: Não tem pressa, posso te ligar mais tard…
Somir: CARALHO, SALLY! MAS QUE CHATA! JÁ DISSE QUE EU NÃO ESTOU OCUPADO! PUTA QUE PARIU, SALLY! FALA LOGO!

Após tanta delicadeza, falei sobre uma série de ideias que tinha para nosso feriado nacional de hoje, o Dia da Exclusão Social, e ele apenas respondia monossilabicamente. Percebi um severo caso de ATM e, com intuito meramente didático, resolvi tirar proveito da situação para mostrar a vocês na prática o que eu disse ontem na teoria.

Sally: Sabe o que eu acho que seria bacana?
Somir: mmmm?
Sally: Aquela ideia que os leitores deram faz um tempo, de fazer uma semana só sua escrevendo textos sobre assuntos que eu escolher
Somir: mmmm
Sally: Segunda “Ele Disse, Ela Disse”, sobre o tema que eu escolher e até sexta eu escolho a coluna, os temas e o enfoque que tem que ser dado, como você fez comigo… e aí? Topa?
Somir: Ahã
Sally: Beijos! *click

ESTÁ GRAVADO, caso ele negue.

Vocês terão o prazer de presenciar durante toda a semana que vem um especial DIA DA EXCLUSÃO SOCIAL, meio fora de data, mas, em virtude das circunstâncias, creio que vá valer a pena: SEMANA SIM SENHORA.

Hoje eu não quis fazer postagem para não tirar o foco, já que temos pouquíssimo tempo para passar os temas para o Somir. Prometi passar tudo para ele até sábado, afinal, passar uma semana postando sozinho requer tempo hábil para preparar os textos. O final de semana do Somir vai ser PURO DESFAVOR.

Convoco todos os impopulares a deixarem sugestões de temas para as postagens do Somir na semana que vem, da mesma forma que ele fez comigo naquela semana infernal. Para quem não estava aqui e não se lembra do que aconteceu, segue o link para um dos textos que ele me fez escrever DE MADRUGADA: https://www.desfavor.com/blog/2012/09/desfavor-explica-contatos-imediatos/ . Leiam os cinco textos dessa semana e sintam o grau de filhadaputez. É isso que estou procurando.

Segunda-feira é coluna fixa: “Ele Disse, Ela Disse”, portanto, escolham um tema onde tenhamos que antagonizar. Para doer, precisará ser um tema sobre o qual ele não goste de falar. Sejam criativos. Porém não adianta escolher que ele defenda um tema sobre o qual ele discorde, isso não vai doer nele, ele sabe ser falso e mentiroso. O segredo é um tema que, por si só, lhe seja repugnante.

Durante a semana, está liberada qualquer coluna, inclusive alguma que seja exclusividade minha. Para conferir todas as colunas, clique aqui https://www.desfavor.com/blog/constituicao/

Não se esqueça que além de especificar a COLUNA e o TEMA, também tem que deixar bem claro os pontos que devem ser abordados e o enfoque, já que o Somir é traiçoeiro. Eu mesma usei brechas para desvirtuar alguns os temas quando foi minha vez de passar por isso, não deixem ele fazer o mesmo. Usarei as sugestões que julgar serem mais cruéis e dolorosas para o Somir, e também algumas ideias malignas que afloraram na minha cabecinha.

Conto com a criatividade de vocês: SEMANA SIM SENHORA, porque vingança é um prato que se come frio!

Obs: Desculpem o atraso, eu tive que enganar o Somir para ele deixar a configuração prontinha para que eu poste e esperar ele sair de casa, pois se ele soubesse do que se trata, certamente vetaria. Ele deixou tudo pronto achando que seria uma outra coluna e eu apenas inseri o texto.

Certeza que ele não se lembra de ter aceito essa semana temática, mas, como eu disse, está gravado.

Prometeu em ATM? Se fodeu.

Divirtam-se. O melhor da festa é esperar por ela.

Para só postar comentários depois de meio dia devido a uma prolongada crise de riso, para me boicotar por corporativismo masculino ou ainda para descontar no Somir toda a raiva que você sente de todas as pessoas que são mal educadas em ATM: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (99)

  • Bando de amador:

    Processa Eu: Andrés Sanches ou Emerson Sheik;

    Desfavor Explica: A Trajetória do (São Paulo FC, Palmeiras, Santos FC, qualquer um dos três) no ano de (qualquer um dos três foi campeão de alguma coisa);

    Pronto! E eu aposto que ele vai adorar escrever sobre maquiagem do que sobre qualquer uma destas duas coisas …

    • Você acha que um elitista como o Somir tem algum amor ou admiração por qualquer jogador de futebol? Ele falaria mal com o maior prazer. Aliás, falar sobre futebol seria um prazer para ele, já que ele entende do assunto. Eu quero fazer o Somir estudar em profundidade algo que ele odeie, assim como ele fez comigo.

      • Ok, fala pra ele listar só as qualidades e admirar o São Paulo Futebol Clube, sem usar a palavra ‘bambi’ UMA vez.

        DUVIDO que qualquer outra coisa faça ele sofrer mais!

        • Somir não se importaria em escrever sobre futebol, um assunto do qual ele entende. O que vai doer é ter que parar para aprender coisas novas que ele despreza.

      • Presta atenção no termo de contrato pq do jeito que escrevi ele só vai escrever bambi, pra não ser apenas uma vez. Sério, conheço corintiano que para admirar o são paulo prefere levar bala de borracha nas costas…

  • Sugiro que ele escreva um Desfavor Explica: Inteligência Emocional, defendendo e um
    Processa eu: Cueca-cola

    Que faça uma resenha do livro Privataria Tucana, mas defendendo o José Serra.

    Sugiro tb que em todo texto aparecça um tema transversal intruso.

    vwl bjos

  • Minhas sugestões:

    Somir explica: clitóris – o guia definitivo para homens
    Processa Alicate, Beto e Jão: os miguxos do Somir.
    Publiciotários: a diferença entre rimel e delineador.
    Somir surtado: Quebrando os tabus do Fio Terra.

    Sally sua linda… Se existe linchamento moral, Somirzinho já está tomando uma bela camaçada de pau!

  • Processa Eu: Alicate. (importantíssimo isso).
    Desfavor explica: como se limpar estando com os dois braços quebrados (acho que todos nós temos curiosidade de saber que se procedeu isso).
    E sim, maquiagem, maquiagem, maquiagem… esmaltes tb. Não pode faltar!!
    Ah, e ele mesmo escrevendo um Siago Tomir…
    Gente, to igual a Daniela B. “Está bom demais pra ser verdade!” Não me aguento de ansiedade…

    • Olha… num sentido geral, acho que teria que ter OBRIGATORIAMENTE PELO MENOS esses três textos: um sobre maquiagem, outro sobre o Alicate e outro sobre mapa astral! Afora esses, gostei muito da ideia de desmistificar o fio terra… kkk

  • Isso aqui fez meu dia mais feliz. *-*

    Desfavor explica: MAPA ASTRAL (Somir terá de fazer o dele e explicar todos os resultados).
    Processa eu: ALICATE (genial, quem deu a ideia)

  • É nisso que dá querer ser prestativo! Da próxima vez eu desligo na cara!
    Isso é facada nas costas: quando eu fiz a Semana Sim Senhor era um risco claro que Sally SABIA correr ao fazer uma aposta.

    Mas já que o populacho local não pratica o que prega no que tange à ética… Lembro que meu tempo é escasso e eu mando tudo à merda se essa semana de castigo me fizer perder tempo demais (vulgo dinheiro). Prioridades.

    • Vc consegue, Somir!
      Bastar jogar menos video game e assistir menos jogos do Cutintia que não te dá um centavo.
      Ler e escrever dá conhecimento, isso é quase uma ciência! Busque conhecimento, meu garoto!

    • Para de chorar, oh botafoguense!
      Até vascaíno que é vice a vida inteira não fica chrando desse jeito.
      Sally, faz favor de faze a mamadeira dessa criança

    • Prestativo? Desculpa te incomodar dando sugestões de postagem do NOSSO blog, Madame! Isso aqui também é sua responsabilidade!

    • “É nisso que dá querer ser prestativo! Da próxima vez eu desligo na cara!”
      Era só falar que não podia conversar no momento e pedir pra ligar outra hora, DERP

    • ÉTICA? Mas Somir se refere a ética segundo Spinoza ou Spencer? Os desfavorianos estão muuuito mais pra Spencer, para sua infelicidade…
      P.S.: Isso quer dizer que vamos ter uma semana sem postagens? Postagens Hai-kai? Desgreve? OU uma semana temática com historinhas do Somir contadas pela Sally?

  • Rorschach, El Pistolero

    ISSO É O DIA DO TROLL! É O DIA DO TROLL! VOCÊS NÃO ME ENGANAM!

    Peraí, peraí… isso é sério mesmo? Ele já viu ou ainda será uma surpresa?

    Não sei o que sugerir, se for sério. Lembro que uma das restrições da Sally era dar patadas nos leitores, pode sair algo daí – ser simpático nos comentários? Incentivar Off-topics?

    • É sério e ele já está conformado.

      Pode dar sugestões de tema, porque é sério mesmo. Ter que responder aos comentários sendo gentil seria sensacional, mas não sei se ele vai ter tempo hábil para isso. A confirmar…

  • Um desfavor elaborado seria criar um perfil nas redes sociais (Twitter e Facebook) e ver o que acontece. Depois dar o depoimento, destacando aspectos positivos e negativos. Mas eu acho que os criadores do software que escreve os textos, a cargo do adolescente de 14 anos que pilota o blog, vai se recusar a fazer isso, por questões de publicidade e direitos autorais.

  • Eu fiquei traumatizada depois de tanta trollada que já tomamos. E também confesso que estou estranhando o Somir ainda não ter se manifestado!
    Como não consegui e acredito que não vou conseguir descobrir se é verdade ou é mais trollagem, vou ficar sem dar palpites.

  • Ler, comentar e elogiar todas as matérias, inclusive editorias de moda e beleza da ultima edição da Marie Claire.

    Processa eu – Alicate, esse não pode faltar

    Desfavor explica – Explicar todos os males de jogar videogame

  • É…realmente, cabeça vazia é oficina de troll.
    Estava eu aqui lamentando que nao veria um Siago Tomir, quando…
    O Somir poderia escrever um Siago Tomir.
    Contando uma merda que a Sally não saiba que aconteceu (E com certeza, aconteceu).
    Claro, o problema seria a carência de referência para atestar, mas parece que aqui no desfavor tem pessoas que conhecem voces pessoalmente, e elas seriam constrangidas a atestar a veracidade de um Siago Tomir que a Sally nao escreveu (mas que participou, pelo menos).

    • Isso muito me interessa! E como ele vai estar puto nas calças comigo, certamente será de uma sinceridade ímpar…

  • – Ele disse, Ela disse: Astrologia e amor – a Sinastria pode facilitar a vida amorosa de um casal? (Somir defende que sim, exemplificando com fundamentação na literatura especializada; Sally defende que não, sem precisar exemplificar).

    – Desfavor explica: como fazer a higiene íntima com os dois braços quebrados.

    – Des-portes: como o Corinthians vem sendo ajudado pelo apito amigo nas últimas duas décadas (contando com detalhes as situações vergonhosas, como no brasileirão roubado do Internacional);

    – Eu desfavor: um depoimento pessoal e sentimental sobre o medo irracional de alienígenas, contando episódios vergonhosos.

    – Processa eu: Alicate. (a biografia não-autorizada).

  • Comentários DETALHADOS sobre TODOS os filmes das Princesas Disney.
    Traçar o perfil de cada uma delas, ELOGIANDO e engrandecendo suas características de personalidade e atitude, assim como MOTIVOS claros e justos sobre a IMPORTÂNCIA das contribuições de cada um desses filmes/personagens, na sociedade.
    Esperamos, evidentemente, as indicações do Somir sobre quais ele recomenda, quais ele mais gostou (sim, TEM que ter pelo menos um que ele tenha gostado, com justificativa).
    Claro, sem valer falar mal e sem ser sarcástico. TEM que falar bem.
    Boa sorte, Somir.
    Espero que não suscite em você vontade de usar maquiagem, de novo.

    • Quantos são? 20? 30? Acho meio impossível escrever em quatro páginas sobre todas elas e também acho impossível pedir que em um dia ele veja 20 filmes. Mas quem sabe sobre uma delas…

      • Adorei a ideia! Uma só? Podemos fazer uma seleção das mais famosas… Cinderela, Bela Adormecida, Branca de Neve, Bela (da Fera) e Ariel.
        O que acha?

        • Gastar a semana inteira só com princesas Dinsey? Acho desperdício. Quero ver ele falando sobre outros temas, como maquiagem, por exemplo.

          • Por que então não generalizar isso: fazê-lo falar e adentrar o “Mundo Feminino”? Assim, ele pode falar sobre maquiagem, Princesas Disney, alterações hormonais, “problemas femininos no mundo contemporâneo”… tem um universo vasto de pesquisa!
            Podemos focar isso como tema e determinar os títulos das colunas… pode isso Sally?

            • Pode ser, pode ser uma semana feminina. O problema é que eu queria ver ele falando mal dos amigos dele ou ao menos do Alicate em algum dia

              • Por favor, o Alicate PRECISA ser tema ou de um Siago Tomir ou de um Processa Eu!

                Essas postagens podem ter foto? O Alicate chegou a fazer um raio-x no fatídico dia em que ele ganhou o nobre apelido?

              • Isso! Ate porque os outros assuntos ele e a gente encontra na web. Esculachar o trio e o Alicate no Cu ficaria mais original!

        • Podem, mas eu acho que UM dia de princesas Disney tá de bom tamanho, né? Tem tantas outras humilhações para o resto da semana…

  • Sally, eu amo você!!! Acho sensacional!
    Um tema que seja repugnante ao Somir? Bom… não o conheço muito bem, mas tenho duas sugestões:
    1 – Um “Processa Eu”, falando muito mal sobre “os Curíntia”. Mas não digo falar mal com aquela tônica “sou torcedor fanático, amo meu time, mas sei que ele tem mazelas…”. Não. É pra falar do lado podre e escroto do time mesmo, mostrando todas as chagas e conchavos, por mais que isso seja benéfico para os torcedores.
    2 – Um “Desfavor Explica” sobre cosméticos e tratamentos estéticos, malhação e alimentação saudável mesmo, mas sob a ótica feminina. Explico: ele vai ter que falar sobre toda a gama de coisas que ajudam as mulheres realmente ficarem mais bonitas, sacou? Ele vai ser obrigado a pesquisar e ver as verdades nisso, sem o preconceito da futilidade por trás do texto dele. Quase uma defesa de tudo isso.

    Bom, minhas sugestões são essas. Veja o que acha, Sally.

    • Pensa com toda a calma e posta quantas sugestões quiser.

      Mesmo que eu não tenha tempo de responder a todo mundo, vou aprovar os comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: